29.5.12


















Como fazer banana caramelizada









Como-fazer-banana-caramelizada-1
Esta receita de como fazer banana caramelizada proporciona uma experiência única no que diz respeito a sabor. É muito fácil de ser preparada, e rende entre seis e oito porções.
Fica a dica, de que esta sobremesa será uma maravilha ainda mais saborosa se for provada em companhia de sorvete de coco. A combinação dos dois sabores faz desta uma receita a ser preparada em ocasiões especiais. Ou não. É tão saborosa, que pode vir a ser requisitada frequentemente. Capriche ao fazê-la! E aproveite o resultado.
Ingredientes:
4 bananas maduras
170 g de açúcar refinado
60 g de xarope de glicose
60 ml (1/4 de xícara) de rum dourado ou escuro
Suco de meia laranja pequena, e as raspas da casca da laranja inteira
1 fava de baunilha dividida com sementes raspadas
Sorvete, para servir
Modo de preparo:
Certifique-se de que as bananas estejam mesmo maduras, e corte cada uma delas em 3 pedaços iguais. Em seguida, misture o açúcar e o xarope de glicose em uma panela pequena e ponha a derreter em fogo médio. Não é necessário que esteja mexendo muito, mas somente o suficiente para que a calda cozinhe de maneira uniforme, e não grude na panela. Por isso, esteja com atenção ao centro da panela no momento de mexer.
Aconselha-se que utilize um colher de pau, para que a calda “não grude” na colher. Vá misturando e cozinhando até obter um caramelo escuro, mas não muito.
Retire do fogo e cuidadosamente adicione o rum, raspas de laranja, suco, as vagens e as sementes de baunilha (a mistura vai cuspir, cuidado). Leve ao fogo novamente, e cozinhe por 4 minutos.
Com cuidado, coloque os pedaços de banana por 3-4 minutos para que o revestimento de caramelo “pegue” na banana, e deixe cozinhar um pouco.
Despeje o caramelo com as bananas numa tigela. Para decorar, coloque um ramo de hortelã.














Deliciosas bananas flambadas e com sorvete







Deliciosas-bananas-flambadas-y-com-sorvete-1.jpg
Esta é uma das sobremesas mais deliciosas no mundo. As bananas flambadas e com sorvete são bastante simples no seu modo de preparo, mas o sabor é uma verdadeira maravilha; você poderá acompanhá-las com seu sorvete preferido, mas o recomendado é o sorvete de baunilha, que interfere menos com os outros sabores.
Não perca os detalhes desta receita e prepare-a sempre que tiver vontade de uma sobremesa requintada e simples.

Ingredientes:

  • 2 bananas cortadas ao longo
  • 50 gramas de manteiga
  • 3 colheres de açúcar
  • 2 colheres de rum
  • Sorvete

Modo de preparo:

Esquente a frigideira em fogo médio e nela derreta a manteiga. Coloque as bananas na frigideira e deixe-as dourar de ambos lados. Uma vez douradas, adicione o açúcar e cozinhe por uns 2 minutos.
Agora adicione o rum e use um fósforo para flambar todos os ingredientes. Espere até que o fogo apague sozinho e retire a frigideira do fogão.
Sirva rapidamente, colocando banana e sorvete num mesmo prato.
Você pode usar estas bananas em diferentes receitas. Uma recomendação é sobre um bolo, sobre panquecas americanas ou sobre crepes. Experimente porque tenho certeza de que irá amar.






Como fazer maionese caseira







Como-fazer-maionese-caseira-1
Com certeza você irá adorar esta receita de maionese caseira. Ela é bem saborosa e você poderá colocá-la em diferentes receitas, mas é especial para os sanduíches.
Minha recomendação é que você coloque bastante salsinha ou cebolinha picada, com isso você irá dar maior sabor à maionese, mas coloque só quando for consumir, ou irá ficar muito forte.
Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 1 colherinha (de chá) de mostarda
  • 1/2 colherinha de sal
  • 1 colherinha de açúcar
  • 1 colher (de sopa) de vinagre ou suco de limão
  • 1 ¼ xícara de azeite de oliva
Modo de preparo:
Coloque no liquidificador ou na processadora de alimentos o ovo, a mostarda, o sal, o açúcar e o vinagre ou suco de limo. Processe até que fique uma mistura homogênea.
Baixe a velocidade do liquidificador ou processadora de alimentos e pouco a pouco adicione o azeite enquanto continua misturando. Uma vez que tiver adicionado todo o azeite, processe durante 30 segundos mais.
Pronto! Conserve a maionese na geladeira.










Deliciosos ovos em pão de hambúrguer





Deliciosos-ovos-em-pão-de-hambúrguer-1
Uma deliciosa, simples e genial receita de ovos em pão de hambúrguer. Ideal para fazer um jantar rápido ou uma comida improvisada em casa.
O melhor, é que você poderá adicionar ingredientes que combinem melhor com seu paladar, modificando segundo suas preferências. Vale a pena tentar, e com certeza todos vão adorar.
Ingredientes:
1 pão de hambúrguer
1 ovo
Sal e pimenta do reino
Queijo de sua preferência (ralado)
Tomate, temperos, molhos (opcional)
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC. Depois corte o pão ao meio, deixe a parte superior de lado e tire um pouco do recheio (o suficiente como para colocar um ovo dentro).
Coloque os pães sobre uma forma e coloque o ovo dentro do buraquinho. Adicione o sal e a pimenta por cima. Adicione o queijo, tomates, ervas e qualquer outro ingrediente que desejar.
Cozinhe os ovos durante 20 a 25 minutos. Coloque a parte superior do pão e deixe mais 5 minutos no forno para que fique crocante. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de comer.






Bolo para o Dia dos Namorados








receita de bolo
Para solucionar o seu presente do Dia dos Namorados, nada melhor do que um bolo com forma de coração; completamente feito por você e bem gostoso. Para que você prepare um bolo para o Dia dos Namorados
Ingredientes:
Mistura para massa de bolo
Recheio
Cobertura e decorações
Modo de preparo:
Prepare a massa para o bolo segundo as indicações do pacote. Asse a metade da massa em uma assadeira quadrada e a outra metade em uma assadeira redonda. Deixe esfriar.
Para montar o bolo do Dia dos Namorados, corte o bolo redondo pela metade. Coloque o bolo quadrado sobre a travessa na qual você irá montar o bolo, na forma de diamante. Depois coloque cada uma das metades do bolo redondo em um dos lados do bolo quadrado. Assim:
receita de boloreceita de bolo
Agora você pode cortar cada parte do bolo pela metade e recheá-las, quando estiverem prontas, use um pouco do recheio para “colar” as metades redondas no bolo quadrado.
receita de bolo
Pronto, agora você já sabe como fazer um bolo de coração. Chegou a hora de colocar a cobertura no bolo. Se você for habilidosa pode usar a pasta americana, como na foto da manchete. Mas se não for, sempre pode colocar muito chocolate preto por cima e fazer listras com o chocolate branco.







Como fazer manteiga de laranja





Como-fazer-manteiga-de-laranja-1.jpg

Esta também é uma receita que você pode preparar e dar de presente para alguém. Se for o casso, prepare a receita e coloque num lindo frasco de vidro antes de colocar na geladeira. Depois, na hora de fazer o presente, você pode colocar um laço no pote de vidro.

Ingredientes:

  • 6 colheres de manteiga sem sal
  • 3 colheres de mel
  • 1 colher de suco de laranja fresco
  • 1 colherinha de raspas de laranja
  • 1 pisca de sal

Modo de preparo:

Deixe a manteiga fora da geladeira por pelo menos 1 hora antes de fazer a receita. É necessário que ela tenha uma consistência mais cremosa, e que seja simples de untar. A dica é colocá-la numa tigela e depois de 1 hora, mexê-la um pouco com um garfo.
Adicione o suco de laranja e as raspas à tigela com a manteiga. Misture-os muito bem usando uma espátula e movimentos envolvente. Tome cuidado para não mexer com muita força.
Como-fazer-manteiga-de-laranja-2.jpg
Agora coloque a mistura numa tigela e use a batedeira elétrica para bater todos os ingredientes. A ideia é conseguir que a manteiga fique cremosa e suave, por isso você precisa batê-la por alguns minutos até atingir esse ponto.
Uma vez que a manteiga estiver bem cremosa, coloque a mistura numa tigela e cubra-a com papel filme. Leve à geladeira até que esteja bem firme, e depois poderá comer à vontade.













Manteiga com tomates em conserva





Manteiga-com-tomates-em-conserva-1.JPG
Uma nova receita com a qual você poderá adicionar sabor à sua manteiga e poderá usar nos aperitivos. Desta vez falamos duma manteiga com tomates em conserva que fica absolutamente deliciosa.
Você poderá usar a receita em aperitivos ou simplesmente incorporá-la em outras receitas nas quais deseje mudar o sabor da manteiga. Confira e prepare!

Ingredientes:

  • 250 gramas de manteiga mole
  • 3 colheres de tomates em conserva
  • 1 colher de salsinha
  • 2 dentes de alho
  • Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Manteiga-com-tomates-em-conserva-3.JPGNuma tigela, coloque a manteiga e bata-a com uma batedeira elétrica até que fique um creme suave. Pique os tomates, os dentes de alho e a salsinha. Procure que fiquem bem finos na hora de picar. Incorpore estes ingredientes à manteiga e bata até misturar.
Por último, adicione um pouco de sal e de pimenta-do-reino, misturando novamente. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir, assim os sabores irão ficar mais intensos.
Manteiga-com-tomates-em-conserva-2.JPG
Manteiga-com-tomates-em-conserva-4.JPGVocê poderá guardar esta receita na sua geladeira por até 2 semanas. Se colocar no congelador, irá durar mais. Na hora de usar, a manteiga fica ótima untada numa baguete, numa torrada ou num biscoito salgado.




















Receita simples para o aperitivo







Receita-simples-para-o-aperitivo-1.jpg
Com vontade duma receita simples para o aperitivo? Então confira como preparar estes bocadinhos de alface tomate e bacon que são uma verdadeira delicia! O modo de preparo é super simples, e você pode aproveitar e preparar esta receita para os seus amigos e sua família.
Você pode escolher qualquer tipo de pão, seu preferido; nós vamos recomendar o pão francês grande,a famosa e querida baguete, mas isso é uma simples questão de gosto. Confira o modo de preparo!

Ingredientes:

  • 1 pão francês grande
  • Alface
  • Tomate
  • Bacon fatiado
  • Maionese (opcional)

Modo de preparo:

Comece cortando os pão em rodelas de mais ou menos 1cm e coloque cada uma delas numa forma e torre-as no forno. Não é recomendado que você torre o pão até que esteja todo dourado porque isso pode causar complicações na hora de comer. Torre até que esteja levemente dourado.
Depois deixe que o pão esfrie e será a hora de preparar o bacon. Deixe o forno ligado. Hoje vamos lhe recomendar um jeito mais saudável de prepará-lo, para que ele tenha menos gordura.
Receita-simples-para-o-aperitivo-2.jpg
Numa forma, coloque uma grelha que fique pelo menos a 1cm de alto, e sobre a grelha coloque as fatias de bacon. Leve ao forno até que o bacon fique torradinho, e depois retire e deixe esfriar sobre um prato com papel toalha.
Receita-simples-para-o-aperitivo-3.jpg
Como você pode observar, o bacon ficou bem torradinho e a gordura ficou toda na forma, bem longe de suas fatias de delicioso bacon.

Como montar o aperitivo

Se desejar, unte uma leve camada de maionese sobre o pão torrado, ou pode deixar sem nada. Depois coloque uma folhinha de alface, uma rodela de tomate (ou duas se forem pequenas) e uma fatia de bacon.
Se tiver dificuldades para que todos os ingredientes fiquem no lugar, espete com um palitinho de madeira, bem no meio.
Coloque num prato ou numa bandeja e sirva.









Manteiga com mostarda, cerveja e mel







Manteiga-com-mostarda-cerveja-e-mel-1.jpg
Mais uma receita de manteiga com mostarda, cerveja e mel com a qual você poderá variar o sabor deste ingrediente tão básico em nosso dia a dia. Com uma pequena adição de ingredientes você poderá mudar o sabor da manteiga e o melhor é aplicá-la numa boa fatia de pão feito em casa.
A receita é simples e barata. Experimente e tenho certeza de que irá gostar.

Ingredientes:

  • 200 gramas de manteiga mole
  • 1 colher de mel
  • 1 colherinha de mostarda
  • 1 colher de cerveja
  • ½ colherinha de sal

Modo de preparo:

É muito importante que a manteiga esteja mole, para isso, o recomendado é deixá-la durante pelo menos 1 hora fora da geladeira antes de preparar a receita. Não tente derretê-la no micro-ondas ou no fogão porque isso acaba estragando tudo, ela precisa estar mole, não derretida.
Coloque a manteiga numa tigela e adicione todos os outros ingredientes menos o mel. Com uma batedeira elétrica misture bem todos os ingredientes procurando que fique um creme bem suave. Depois adicione o mel e bata por mais uns minutos.
Você pode consumir a manteiga assim, bem cremosa, ou pode levá-la à geladeira até que estiver firme.


Nenhum comentário: