19.5.12










Seja feliz ...



...quando ele sorri pra você


...ao se molhar na chuva


...quando encontrar algo que imaginava perdido


...quando se sentir bela


...ao receber cartas 


...quando ganhar uma coisa que nunca teve


...ao usar seus sapatos novos


...quando deixar alguém feliz


...ao saber que no fim tudo vai dar certo!


























Closet Baby

    Uma ótima ideia para quem está sem $$$ para fazer um armário! Vale lembrar que a organização nesse caso é essencial, hein?















Salas de TV – Dicas para aumentar o seu conforto


Abaixo algumas fotos de sala com TV. Observem e atentem para as dicas: Quais salas parecem mais adequadas? O que pode ser melhorado?  E, o mais importante: Olhe a sua sala e veja o que pode ser melhorado para que vc aproveite melhor sua sessão de cinema em casa.
É interessante, por melhorar o conforto visual, que em volta da TV haja uma superfície mais escura. Pode ser em madeira, pode ser tinta cinza ou marrom médio, por exemplo… Imagine uma tela de cinema com a parede em branco e iluminada ! Não seria a mesma coisa!
A altura da TV deve ser tal que vc consiga assistí-la sem necessitar esticar ou abaixar o pescoço, evitando desconforto. Imagine uma linha reta direto da altura do seu olhar em posição confortável e natural, até onde estará a TV. É mais ou menos neste ponto que vc deve colocar o centro da TV. Se ela estiver muito alta e não for possível abaixá-la, melhora se vc incliná-la, mas é um paliativo que pode não funcionar…
A TV deve ser protegida do excesso de luminosidade. Se o único lugar possível é de frente para a janela, será necessário colocar uma persiana ou cortina em tecido mais grosso, para conseguir ver TV em dias de sol. Prefira as paredes laterais à janela ou crie um anteparo entre a janela e a TV (como uma estante, um móvel mais alto, um painel onde a TV fique “embutida”). Da mesma forma, as lâmpadas devem ser posicionadas para que a luz não incida na TV. Instalar dimmers é uma ótima idéia.
Uma dica óbvia, mas que muitas vezes parece esquecida: Os assentos devem ser posicionados de tal forma que, sentando na maioria deles, vc tenha uma boa visão da TV sem precisar virar a cabeça para os lados.
E as últimas: É sempre bom ter, ao lado dos assentos e de fácil acesso, superfíceis onde vc possa colocar aquela xícara do café que está tomando. Além disso, é sempre bom que o piso tenha uma temperatura agradável para seus pés e tapetes melhoram a sonoridade.












Azul e verde

Quem disse que não combinam?


























Saiba como fazer um escalda-pés relaxante em casa

Prática milenar, o escalda-pés alivia o cansaço e o estresse, estimula a circulação sanguínea, reduz o inchaço, suaviza a pele e, ainda, combate a ansiedade Foto: Gis Ciasca / Terra Prática milenar, o escalda-pés alivia o cansaço e o estresse, estimula a circulação sanguínea, reduz o inchaço, suaviza a pele e, ainda, combate a ansiedade
Foto: Gis Ciasca / Terra 
Agência Hélice

Depois de um dia intenso de trabalho, do sobe e desce de escadas e do uso contínuo do salto alto, não há pé que não fique moído, pedindo por um pouquinho de descanso. Por isso, uma boa opção para relaxar é o escalda-pés, uma prática milenar que alivia o estresse, estimula a circulação sanguínea, reduz o inchaço, suaviza a pele e, ainda, combate a ansiedade.

Feito durante a noite, o banho relaxante para os pés pode ser realizado da forma mais tradicional, apenas com água quente e sal, ou também com alguns ingredientes que ajudam a turbinar os seus efeitos de descontração. “Na hora de fazer o escalda-pés, uma boa dica é usar frutas como a laranja e o limão, ótimos revigorantes para pele, e ervas adstringentes que ajudam na circulação, como o alecrim e a hortelã”, conta Erika Yukie Kanazawa, massoterapeuta do Espaço Kawa, da zona oeste de São Paulo.
Gostou da ideia? 






Mãe dá à luz bebê com 70 cm e 6 kg no Distrito Federal

Cesariana foi realizada no dia 26 de abril no Hospital Regional do Gama.
Menina passou nove dias internada na UTI neonatal e passa bem.

Do G1 DF
A dona de casa Maria das Graças dos Santos deu à luz, no Distrito Federal, a menina Kézia Santos, de 6,010 kg e 70 cm. A cesariana foi realizada no dia 26 de abril, no Hospital Regional do Gama. A menina, que nasceu com as medidas de um bebê de quatro meses, passou nove dias internada na UTI neonatal, mas já está no quarto com a mãe.
O pediatra responsável pelo atendimento do bebê, Marcus César Fonseca, explicou que ela nasceu com macrossomia, motivada por diabetes gestacional, que pode ser tratada no pré-natal. Fonseca disse que o caso de Kézia não é considerado uma doença.
“O problema é que a mãe do bebê não ficou sabendo da doença durante a gestação, por isso não fez o tratamento adequado”, disse o médico. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de cada dez grávidas uma pode desenvolver a diabetes gestacional.
Kézia Silva Santos nasceu no dia 26 de abril pesando 6,010 kg e com 70 cm  (Foto: Reprodução/TV Globo)Kézia Silva Santos nasceu no dia 26 de abril pesando 6,010 kg e com 70 cm (Foto: Reprodução/TV Globo)
O pediatra informou que a criança ainda não recebeu alta porque precisa passar por exames cardiológicos. “O coração dela não suportou a massa corporal exagerada. A gente precisa verificar se ela tem cardiopatia e se desenvolveu alguma doença congênita ou não.”
O pai da criança, José Raimundo da Silva, diz ter tomado um susto ao ver a filha recém-nascida. “Fiquei surpreendido no primeiro impacto. Meu coração bateu acelerado, não de tristeza, mas de alegria. A gente perdeu todo o enxoval. Estou desempregado e não sei como fazer agora para comprar tudo novamente”, disse.










Dilma veta venda de remédios em supermercados

Autorização constou em MP cujo objeto era desonerar itens para deficientes.
Para presidente, liberação 'dificultaria o controle sobre a comercialização'.

Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff vetou a liberação da venda de medicamentos que não exigem prescrição médica para uso em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares. O veto foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (18).
O item constava de MP aprovada no Congresso e cujo objeto principal concedia isenção fiscal de PIS/Pasep e Cofins para produtos destinados a portadores de deficiência física. Essa parte do texto foi sancionada pela presidente.
Dilma argumentou no texto enviado ao Congresso que explicava as razões do veto que a liberação "dificultaria o controle sobre a comercialização". "Ademais, a proposta poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, o que seria prejudicial à saúde pública." Os ministérios da Saúde e da Justiça opinaram a favor do veto.

O texto da medida indicava que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deveria indicar quais produtos seriam comercializáveis sem precisar de prescrição médica.

A MP foi relatada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder do governo no Senado.
MP 'guarda-chuva'
Parlamentares da oposição reclamaram da quantidade de assuntos diferentes tratados na medida.
"Do jeito que ela está, do jeito que ela foi submetida ao plenário do Senado, ela é inconstitucional [...] Vai se acumulando a confusão jurídica no país", reclamou o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).
Além da desoneração para itens voltados para pessoas com deficiência, a medida também tratava sobre rotulagem das embalagens de papel destinado à impressão de livros e periódicos e isenção de impostos para materiais esportivos sem similar nacional.










Horóscopo para este sábado dia 19

ÁRIES
O dia favorece compras e vendas, mas não perca de vista seu planejamento financeiro. Evite gastos fora do orçamento. Aproveite o dia para se dedicar a um hobby, assim vai recarregar suas energias. Não dê atenção aos aborrecimentos.

Cor: azul-escuro.
TOURO
 O dia é favorável para fazer passeios e caminhadas ao ar livre. Se tiver tempo, aproveite para colocar a leitura em dia. Dedique-se mais a um hobby ou tarefas que tragam mais alegria para a sua rotina.

Cor: verde.
GÊMEOS
 Aproveite o dia para descansar e recarregar as baterias. Procure atualizar seus conhecimentos, colocando a leitura em dia. Poderá ter contato com parentes e amigos que moram longe e isso será muito benéfico.

Cor: vinho.
CÂNCER
 
Uma reunião entre amigos deverá marcar este dia. Agarre essa oportunidade para trocar informações úteis sobre assuntos profissionais do seu interesse. Cuidado com os excessos cometidos na alimentação.

Cor: verde-claro.
LEÃO
Excelente dia para encontrar ou fazer contato com pessoas distantes. Aproveite o sábado para colocar os assuntos em dia com amigos e familiares. Os astros enviam boas vibrações para quem pretende comprar ou vender algo.

Cor: vermelho.
VIRGEM

Converse com seus conhecidos sobre a possibilidade de realizar novos cursos e se aperfeiçoar profissionalmente. E não deixe de lado a sua fé: procure cultivar sua espiritualidade e reafirmar suas crenças.

Cor: lilás.
LIBRA
 O dia favorece o contato com pessoas de sua estima: aproveite para colocar a conversa em dia. Mas evite manter contato com gente que faz cobranças demais. Não convém se preocupar tanto neste dia, deixe para resolver problemas depois.

Cor: roxo.
ESCORPIÃO

Excelente momento para rever alguns atos recentes e pedir desculpas às pessoas que magoou. O diálogo com amigos e familiares conta com boas vibrações. Com atitudes coerentes, vai conquistar a confiança das pessoas ao seu redor.

Cor: verde-escuro.
SAGITÁRIO
 Dinamismo será sua palavra de ordem no trabalho, Sagitário! Hoje, você vai esbanjar capacidade de iniciativa e boa vontade para cumprir atribuições, cuidar do seu canto e das suas coisas. Ótimas energias também nas relações pessoais.

Cor: verde-claro.
CAPRICÓRNIO

Por maior que seja a sua vontade de não fazer nada hoje, há chances de se envolver em diversas atividades. Dia positivo para intensificar o convívio com seus familiares e expressar seus sentimentos.

Cor: laranja.
AQUÁRIO
 O dia favorece a conversa e a troca de ideias. Assim, você vai conseguir se livrar das pressões e fazer o que é de sua responsabilidade com mais qualidade e eficiência. Divirta-se ao lado de seus parentes.

Cor: verde-claro.
PEIXES
 Cuidado especial com suas palavras neste dia ou poderá cometer enganos. Entre amigos, seja humilde e saiba aceitar a ajuda que eles oferecem em pequenas tarefas. Aprenda a ceder às iniciativas dos outros de vez em quando.

Cor: vinho.














Novelas para este dia 19,sábado

AMOR ETERNO AMOR
Melissa pede para Virgílio ligar apenas quando tiver notícias de Elisa. Fernando vê Rodrigo sair do carro de Miriam e fica furioso. Juliana, Beto e Bruno falam com Henrique. Miriam sugere que Pedro acrescente em sua reportagem uma foto de quando Rodrigo vivia em Minas Gerais. Laura fala para Dimas que apagou o seu e-mail sem ler. Josué e Tobias lamentam a falta de Valéria e Jacira.Fernando combina com Melissa de acomodar Regina no edifício São Jorge. Todos na redação se encantam com Gracinha. Priscila ajuda Marlene a mudar o visual. Laís conversa com Flavinha sobre o plano de fugir com Julinho. Jacira, Carmem, Zé e Valéria chegam à casa de Rodrigo e ele lamenta a ausência de Tobias. Melissa deixa Divina morar em seu apartamento no edifício São Jorge. Pedro comemora a autorização de Rodrigo para usar a foto de quando morava em Minas Gerais em sua reportagem. Fernando beija Regina.

CHEIAS DE CHARME
 Rodinei diz a Brunessa que Cida é a mulher da sua vida. Sarmento tenta convencer Otto de que seu filho merece um voto de confiança e inventa um jantar de noivado para Conrado e Isadora. Inácio recebe um consultor de negócios, que tem a ideia de associar a imagem de Rosário ao novo serviço de quentinhas do bufê. Conrado descobre que Máslova esteve com Otto. Socorro pega o DVD de Rosário e assiste ao clipe das empregadas. Sandro recebe pagamento pelo seu serviço com Ruço e não divide o dinheiro com o amigo. Ivone diz a Penha que Sandro se comprometeu em ajudar com as despesas de Patrick. Tom tenta atrair Rosário para o lado de Chayene e lhe faz uma proposta para gravar uma música. Socorro mostra o clipe de Rosário para Tom, Chayene e Laércio. Sandro sai com Patrick para comprar roupas para o filho e volta com um carro velho. Conrado demonstra irritação com seu falso noivado com Isadora. Cida passa o dia com Rodinei, mas se abala ao encontrar Conrado na casa dos patrões. Laércio sugere que Chayene use o clipe no processo contra Penha e envia o link por e-mail para Sarmento. O clipe é visto por diversas pessoas e se espalha pela internet.

AVENIDA BRASIL
 Nina mente para Jorginho. Tufão conversa com Nina sobre uma horta que eles pretendem fazer na casa e o ex-jogador fica encantado com as explicações. Carminha fica aliviada quando Jorginho afirma que não há a possibilidade de Rita estar grávida dele. Nilo dá um presente para Lucinda e a chama para morar com ele. Tufão se irrita com o jeito com que Carminha trata Ágata. Nina manipula Carminha para que ela encontre Rita. Monalisa fala para Silas que marcará a data do casamento. Diógenes faz comentários sobre Sidney e Leleco fica com ciúmes de Tessália. Noêmia e Verônica combinam de sair para comemorar o plano contra Alexia. Cadinho coloca o seu cartão em um buquê de flores que Alexia recebe de Ruy. Jorginho vê Nina enquanto está com Débora. Nina pede para Betânia receber Nilo, depois que ela for embora. Jorginho exige que Lucinda conte qual é o segredo de Nina. A inauguração da loja de Alexia é um fiasco e a culpada é Verônica. Picolé revela para Jorginho que Nilo vai morar na casa de Nina.



Nenhum comentário: