14.6.12










Sal de ervas.




A receita também serve para o pessoal que gosta de uma novidade, de um 
gostinho diferente para saborear no dia-a-dia. A comidinha da segunda-feira
com gosto de comidinha de domingo.

Sal de ervas
Ingredientes: 
1 pacote e de alecrim 
1 pacote de manjericão  
1 pacote de mangerona  
1 pacote de orégano 
1 pacote de cheiro verde  
200 g de sal comum.

Preparo: Bater tudo no liquidificador, colocar em vidro com tampa e usar normalmente
(com moderação), no preparo dos alimentos.

DicaTrocar parte do sal usado nos alimentos por temperos aromáticos diminui, 
em média, um ponto na pressão arterial.
Dica 2: Não se esqueçam que praticar uma atividade física, também é muito importante.





Passa fácil...CASEIRO!!









A receita é assim:
Ingredientes
- 1 copo americano de álcool líquido;
- 1 copo americano de amaciante (da sua preferência);
- 2 litros de água.
- Se você quiser a roupa engomada, 1 colher de sopa de "Goma Pox" 






Preparo
Misture tudo e até bata no liquidificador!
Se você usar o tal Goma Pox, precisa coar ok?
Atenção!!! -------> essa receita é apenas para usar num borrifador. 
Não use DENTRO do ferro à vapor!













O amor está no ar..


Essa campanha da Benetton Kids não está uma fofura? Romântica, delicada, bela...





















Dica e imagens Martha Stewart


Uma das piores coisas que aprendi sendo dona de casa foi que não há nada mais nojento que os tais bichinhos, carunchos, gque de vez em quando aparecem nos grãos da dispensa.
E a dica da Martha, e que funciona é acondicioná-los em recipientes  com uma folha de louro ou uma pimenta, eles são repelentes naturais. Com isso seus grãos ficam mais protegidos.



A MAGIA DOS RETALHOS
























"A esperança.... Só a esperança, nada mais. Chega-se  um ponto, em que 
não há mais nada senão ela... É então que descobrimos que ainda temos tudo".

José Saramago. 





Quarto de meninas é sempre fofo demais...








Cuidado com o sódio


A hipertensão é responsável por 54% das mortes por derrame e 47% das mortes por infarto. Depois da genética, descobriu-se que o excesso de consumo de sal é o fator de maior influência para a pressão alta.
Mas outros fatores também têm influência, como a obesidade, estresse e sedentarismo.
Pensando nisso, as Sociedades Brasileiras de Cardiologia, Nefrologia e Hipertensão diminuíram a indicação de consumo máximo de 6 gramas de sal por dia para no máximo 5g, ou 2000mg de sódio. Essa já era a quantidade estabelecida pela Organização Mundial da Saúde.
Nem todo componente do sal é sódio, em cada 1g de sal há 400 miligramas de sódio, os outros 60% são de cloro.
Na tabela abaixo você vai saber quais alimentos, sozinhos, já tem mais de 50% da quantidade máxima de sal recomendada por dia, ou mesmo ultrapassam a recomendação.

Além da pressão alta, o excesso de consumo de sódio pode prejudicar seu emagrecimento, devido a maior retenção de líquidos. Portanto, modere no consumo de alimentos industrializados e utilize pouca quantidade de sal para preparar suas refeições.







Organizar, organizar, organizar,organizar....
































Max deixará mansão e rejeitará Carminha: 'Sai do meu caminho'

Max (Marcello Novaes) não aguentará a pressão e sairá da casa de Tufão (Murilo Benício) nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". O malandro, cansado da vida ao lado de Ivana (Letícia Isnard) e das constantes ordens de Carminha (Adriana Esteves), ainda se meterá em confusão com Jorginho (Cauã Reymond). Irritado, ele arrumará sua mala e partirá para a chácara que serve de esconderijo para os encontros com a amante. Ivana ficará transtornada e Carminha, furiosa.
A gota d'água será quando, depois de descobrir que o tio armou um assalto à mansão, Jorginho for à mansão contar tudo. Os dois trocarão socos e Tufão ficará muito irritado com a atitude de Max. Carminha também não gostará nada de ver o amante batendo no filho e, com isso, o clima na casa ficará bem desfavorável ao malandro.
Depois da confusão, conversando com Nina (Débora Falabella), que a esta altura será sua aliada, Max revelará seus planos:
- Mais de dez anos nesta casa só recebendo ingratidão, humilhação, patada de tudo quanto é lado... E agora, com a acusação do Jorginho, ainda por cima estão suspeitando de mim... Tudo o que eu quero agora é poder ficar sozinho com você, te curtindo num lugar só nosso. Se eu mandar tudo para o espaço, posso contar com você do meu lado?
Nina logo aceitará e, então, o malandro anunciará a decisão à esposa. A empresária fará um escândalo e dirá que não saber viver sem ele. Toda a família escutará o ataque histérico e irá até a sala tentar acalmá-lo.
- O casamento é o laço sagrado que une uma família. Você está comprometendo a felicidade desse lar por causa de uma besteira. Quando a gente quebra um cristal, corre o risco de se ferir... - ameaçará Carminha.
Mas Max estará irredutível e subirá para o quarto, para arrumar as malas. A vilã irá atrás e começará a xingá-lo.
- Não precisa ficar com medinho, não. Nós dois continuamos sócios... Você sabe que eu podia ter acabado com a sua vida, né? Ali mesmo, naquela sala... Eu podia ter detonado você, Carminha. E eu não fiz isso. Agora, fui. Tu dá seu jeito, Carminha. Você sempre dá a volta em todo mundo, não é mesmo? Sai do meu caminho.














Nina dopará Max e arrancará dele uma confissão sobre Carminha

Em cenas que devem ir ao ar nas próximas semanas de "Avenida Brasil", Nina (Débora Falabella) estará cada vez mais perto de reunir provas contra Max (Marcello Novaes) e Carminha (Adriana Esteves). Depois que o malandro sair de casa, Nina irá vê-lo na chácara onde Max e a mulher de Tufão (Murilo Benício) há tempos se encontram às escondidas. E, depois de dopá-lo, encontrará contas de luz no nome de Carminha, comprovando que o imóvel está alugado em seu nome.
Crente de que finalmente conseguirá transar com Nina, Max vai recebê-la cheio de más intenções. O malandro irá abrir uma champanhe e dançar sobre um móvel, como se fosse um gogoboy. Mas quando for beijá-la, a cozinheira dirá que precisa de mais uma bebida para se soltar.
— Livre! Eu sou um homem livre! Me livrei dos grilhões que me prendiam àquela mulher... — comemorará Max, deixando escapar para Nina que tem um caso com Carminha. — Aquela mulher sempre me dominou, mas agora acabou! Que alívio! Tô me sentindo mais leve só de ter te contado isso. Nunca pude contar pra ninguém... Nunca tive com quem desabafar...
Nina conseguirá dissolver um comprimido num copo de uísque e entrará no jogo de Max. Ela dirá que está louca para transar com ele. Mas o vilão cairá no sono e a chef encontrará as tais contas no nome de Carminha.
Quando Max acordar, ela estará deitada ao seu lado na cama, apenas de calcinha e blusa. E dirá que eles tiveram a melhor transa de sua vida.
— Eu fui melhor que o Jorginho (Cauã Reymond)? — perguntará o marido de Ivana (Letícia Isnard).
— Tá brincando? Sem comparação! Jorginho é muito novo, inexperiente, apressado... Você é homem. Tem pegada, sabe do que uma mulher gosta! Também quantos anos de tarimba com a Carminha, né?
Quando se der conta de que contou sobre Carminha, Max ficará apavorado mas Nina o acalmará, dizendo que agora eles são parceiros.








Maionese de Leite



Ingredientes:

- 1/2 xic. de leite 
- 1 dente de alho
- 1 colher de vinagre (ou 1 colher de limão)
- 1 col. chá de sal
- Óleo


Como fazer:

Coloque no liquidificador o leite, vinagre, o alho e o sal.
Bata um pouco e com o liquidificador ainda ligado vá colocando em fios o óleo.
Em seguida vai começar a ganhar consistência e cremosidade ficando pronta.










Pizza feita com fermento para bolo!!


Ingredientes:

1 xícara de leite
1/4 xícara de óleo de soja
1 colher de café de açúcar rasa

1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
Farinha de trigo para dar ponto da massa desgrudar da mão
Orégano a gosto
Sal a gosto 


Numa vasilha você inicia colocando o leite, óleo, açúcar, sal e orégano.
Depois aos pouco vai colocando a farinha com auxílio de uma colher em seguida coloca literalmente a mão na massa e vai adicionando mas um pouco de farinha até dar o ponto que desgruda da mão.










14 DE JUNHO, NOVELAS

MALHAÇÃO
Gabriel avisa a Carcará que denunciará Moisés. Natália implora que Gabriel não conte para Moisés que sabe que o assalto foi forjado por ele. Timtim incentiva Maria a voltar com Betão. Laura ajuda Fabiano a escolher sua roupa para a coletiva de imprensa. Nelson desaprova a atitude de Natália de ter contado para Gabriel sobre a prova contra Moisés. Filipe repreende Betão por não aceitar o casamento do pai com Natália.

AMOR ETERNO AMOR
 Miriam tranquiliza Fernando com sua visita. Carmem, Jacira e Gracinha finalizam os últimos preparativos para a festa de casamento de Valéria. Miriam avisa a Melissa e Dimas que está disposta a ajudar Fernando. Rodrigo estranha a forma com que Clara trata Elisa. Marlene desiste de brigar com Laís ao ver que ela está doente. Cris ameaça morar com o pai para que Beatriz não se case com Gabriel. Uilha ajuda Marlene a cuidar de Laís. Clara vê uma sombra atrás de Elisa e Rodrigo e implora que Miriam o salve. Melissa ironiza Dimas quando o marido fala que eles podiam ajudar Fernando a reconquistar a ex-noiva. Elisa ouve Clara afirmar que Rodrigo e Miriam nasceram um para o outro.

CHEIAS DE CHARME
 Socorro avisa a Chayene que o plano deu certo. Brunessa provoca Rodinei e Liara. Brunessa envia uma foto de Conrado e Humberto no show para Isadora. Cida, Penha e Rosário tomam chá antes de entrar no palco. As Empreguetes cantam normalmente e Socorro se desespera. Chayene nota que está sem voz e conclui que Socorro trocou os chás. Rosário dedica uma música a Inácio e ele se emociona. Socorro toma também o chá errado para provar sua fidelidade a Chayene. Fabian sobe ao palco e faz uma homenagem a Rosário. Inácio fica com ciúmes e vai para cima de Fabian. Isadora e Ariela vão atrás de Conrado e Humberto no show. Gentil paquera Penha e Sandro fica enciumado. Isadora flagra Conrado com Cida no camarim. Penha recebe flores de Lygia e se comove. Samuel sai de casa escondido. Inácio procura Rosário e diz que eles precisam conversar.

AVENIDA BRASIL
 Monalisa aceita sair com Tufão. Carminha diz a Max que continuará manipulando a família de seu marido. Iran e Suelen criticam as atitudes de Monalisa. Carminha se faz de vítima diante de Muricy e Ivana. Tufão aconselha Jorginho a ir atrás de seu amor. Alexia não consegue resistir a Cadinho. Nina se preocupa ao ver o estado em que Carminha deixou Lucinda. Verônica e Noêmia procuram o marido na empresa. Alexia decide deixar Cadinho tentar conquistá-la e Paloma fica radiante. Muricy perdoa Carminha. Dolores pede para trabalhar no salão de Monalisa. Carminha procura Tufão na casa de Leleco. Lúcio vê Monalisa entrar no carro de Tufão e conta para Silas. Jorginho sai de casa assim que Carminha chega. Tufão e Monalisa se beijam.





14 de junho, horóscopo

ÁRIES
Evite gastos desnecessários neste dia. Cuide do seu dinheiro com prudência e bom-senso. Os astros pedem atenção com a sua alimentação: inclua alimentos nutritivos em sua dieta. Em casa, encare os atritos com objetividade e diplomacia.

Cor: bege.
TOURO
Seu signo vai esbanjar disposição e força física. Aproveite para realizar tarefas que exijam mais vigor. Bom momento para vencer qualquer obstáculo e investir em projetos pessoais. Reserve um tempo para cuidar da sua saúde e aparência.

Cor: preto.
GÊMEOS
 Cumpra suas tarefas com dedicação, mas com calma, sem tanto desgaste físico e emocional. Adote um ritmo leve e não abra mão do descanso. Não é hora de se destacar: faça apenas a sua parte. Em família, investigue os fatos antes de julgar.

Cor: vermelho.
CÂNCER
Antes de começar um novo projeto, conclua aqueles que já estão em andamento. Bom momento para reunir sua equipe profissional para discutir novas ideias. Ouça opiniões diferentes da sua, isso aumentará as suas chances de sucesso.

Cor: creme.
LEÃO
O dia promete ser benéfico no trabalho. Não tenha receio de pedir um aumento salarial ou de solicitar algumas vantagens aos seus superiores. Tudo indica que seus talentos serão reconhecidos.

Cor: bege.
VIRGEM
 No ambiente de trabalho, quanto mais segurança tiver ao desenvolver suas atividades, mais rápido vai concluir suas tarefas. Não convém se preocupar com a opinião das pessoas que estão ao seu redor, faça a sua parte e siga em frente.

Cor: cinza.
LIBRA
 Trabalhos que possa desenvolver com autonomia são os mais indicados neste dia. Com dinheiro, tome as iniciativas necessárias para manter as contas em ordem. Comprometa-se com metas a curto prazo que tragam bem-estar.

Cor: bege.
ESCORPIÃO
Conte com a ajuda dos colegas de trabalho para realizar alguns projetos. Da mesma forma que deve ajudá-los caso precisem. O dia favorece as trocas de experiências. A relação familiar será marcada por um clima mais afetuoso.

Cor: pink.
SAGITÁRIO
 Um dia de trabalho duro. Então, mantenha o foco em suas atividades e evite distrações. Não convém ficar recordando momentos passados, isso pode atrapalhar sua produtividade. Dê atenção à sua saúde, alimente-se melhor.

Cor: pink.
CAPRICÓRNIO
Encontre prazer em suas atividades de rotina. O segredo do sucesso está em fazer o que se gosta! Aproxime-se dos familiares mais jovens e aprenda com o jeito de ser descontraído deles. Você vai aprender a ver o lado positivo das coisas.

Cor: amarelo.
AQUÁRIO
Valorize as pessoas que estão ao seu redor no trabalho e em família. Assuntos que envolvam o lar estarão em destaque hoje. Se precisar de apoio, conte com a ajuda do pessoal de casa.

Cor: marrom.
PEIXES
Reflita sobre suas responsabilidades e seus sonhos. É o momento ideal para traçar prioridades e conseguir conquistar seus objetivos com mais facilidade. Em casa, vai resolver as pendências facilmente.

Cor: creme.




Quartinho maravilhoso!










blackwhiteyellow





Ex-BBB Priscila apresenta o filho, Gabriel: 'Olha como ele é perfeito

Feliz com a maternidade, ela conta o que mudou em sua rotina e já pensa em aumentar a famíla. 'Gabriel é o primeiro de muitos filhos que vamos ter'.

Luciana Tecidio do EGO no Rio

Priscila Pires e familia (Foto: Divulgação)Priscila Pires, Gabriel e o marido, Bruno Andrade
Prestes a completar dois meses, no dia 28 de junho, o pequeno Gabriel, filho da ex-BBB Priscila com o empresário Bruno Andrade, está sendo apresentado ao público em grande estilo. Priscila encomendou uma sessão de fotos para registrar os primeiros meses do bebê.

Em bate-papo com o EGO, a ex-BBB falou sobre a experiência da  maternidade e revelou que, apesar do sentimento maternal aflorado, não pretende fazer as pazes com a família do marido. Em agosto, Priscila foi acusada de agredir a cunhada, Juliana, durante uma viagem e o caso acabou parando na delegacia da cidade de Olímpia, a 438 km de São Paulo. "Quem sou eu para perdoar? Quem perdoa é Deus, tudo que a gente faz, Ele esta vendo e anotando tudo e do mesmo jeito que Ele abençoa, Ele também castiga", disse ela.

EGO: O que mudou na sua vida com a chegada do Gabriel?
Priscila:
 Minha vida mudou toda, principalmente os meus horários. Sempre malhei à noite, agora me exercito às 6hs da manhã para aproveitar a hora em que o Gabriel está dormindo com o pai. Antes de sair deixou duas mamadeiras prontas e vou fazer as minhas coisas. Agora é assim, tudo no horário dele.
Como é sua rotina com ele? O Bruno te ajuda?
Às 5hs da manha eu o amamento, troco fralda, preparo duas mamadeiras e o coloco na cama com o pai. Às 6hs vou para academia e às 10hs corro para a massagem. Quando volto da rua, tomo o meu banho e já aproveito e dou banho nele. Ele dorme mais duas vezes no decorrer da tarde, dou o último banho às 20hs e já começamos os preparativos para ele dormir no bercinho dele. Acordo às 3hs da madrugada para alimenta-lo e assim começar tudo de novo.


Nossa, sinto e muito. Quando engravidei, passei por provações terríveis de família, e isso mexeu muito comigo, me fez chamá-la todos os dias. Mas como sempre acontece na minha vida, venci mais uma batalha de cabeça erguida e senti muitas energias positivas e sei que a minha mãe estava do meu lado o tempo inteiro. Hoje, sei que ela é o anjo protetor do Gabriel. Quando eu o vejo sorrindo para o nada, sei que é a vovó dele brincando.
Como está a sua relação com a família do Bruno? Você já fez as pazes com eles?
Quem sou eu para perdoar? Quem perdoa é Deus, tudo que a gente faz, Ele esta vendo e anotando tudo e do mesmo jeito que Ele abençoa Ele também castiga. Mas também agradecemos a eles, pois ter passado por tudo aquilo. Isso só nos fortaleceu. Hoje eu e o Bruno nos amamos mais, nos entendemos mais e somos parceiros. E, juntos, estamos construindo nosso império e nossa família. Gabriel é o primeiro de muitos filhos que vamos ter. Afinal, sabemos muito bem fazer filho. Olha como ele é perfeito.

O Gabriel é calminho?
Gabriel é um anjinho, chora só quando esta incomodado, sente fome ou quando está molhado de xixi. Isso o deixa muito irritado. Ele é muito simpático, sempre esta sorrindo e adora ser embalado no colinho. Agora é impressionante a fome que ele sente, quer mamar de uma em uma hora.
Qual é a maior lição de vida que você quer passar para ele?
Quero ensina-lo a ser um homem digno nas suas atitudes e palavras. Respeitar para ser respeitado, ser carinhoso, guerreiro como os pais, batalhador, religioso e saber separar o bem do mal.
Priscila Pires e familia (Foto: Divulgação)Bochechudo que nem a mamãe!




Caso Yoki: em site de acompanhantes, Elize se classificava como "loirinha carinhosa"

 Elize se apresentava como Kelly, "uma loirinha muito carinhosa", em site de acompanhantes
Uma "loirinha muito carinhosa". Com o nome de Kelly, era assim que Elize Matsunaga se apresentava no site de acompanhantes MClass. Vestindo roupas íntimas, o perfil da viúva que confessou ter matado e esquartejado o marido, o diretor-executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, garantia que o cliente não iria se arrepender.

Em 2004, Elize dizia ter 18 anos, 50 kg e 1m65cm. Segundo o próprio advogado da viúva, Luciano Santoro, o casal Matsunaga se conheceu em um site de relacionamentos quando ela era garota de programa. O fato, inclusive, seria usado pelo executivo para ameaçar a mulher de ficar sem a filha de 1 ano caso decidisse se separar, de acordo com a defesa. 

A mãe de Elize, Dilta Ramos Araújo, que mora em Chopinzinho, no Paraná, disse desconhecer que a filha tenha se prostituído antes de casar com Marcos.(Terra)

















Nenhum comentário: