7.8.12









Luxo é ser simples.

























Panquecas Para o Papai

Como é no final de semana que a família consegue se reunir para tomar café-da-manhã juntos, que tal 
preparar panquecas deliciosas?

Foto Divulgação

Para fazer as panquecas você irá precisa de:
- 3 ovos (separe a gema da clara)
- 115g de farinha de trigo
- 140ml de leite
- 1 colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio
- Pitada de sal

Em uma tigela coloque a gema, a farinha, o bicarbonato e o leite, mexendo bem para ficar uma mistura homogênea. Em outra tigela, coloque as claras e a pitada de sal, batendo as claras até que ela fique em neve, formando picos. Incorpore as claras em neve com a mistura de farinha, e pronto!

Esquente uma frigideira, de preferência antiaderente, e coloque uma concha de massa para cada panqueca. Deixe a panqueca ficar douradinha e depois é só virar para dourar o outro lado.

Se você quiser dar um ar da graça nas panquecas após de prontas, você pode usar um cortador de biscoito grande para cortar a massa e servir!

Sirva com frutas, mel, manteiga, requeijão, geléia, creme de avelã e tudo mais o que tiver direito!





'Amor eterno amor': Elisa arma para Rodrigo se decepcionar com Miriam





Elisa (Mayana Neiva) consegue enganar novamente Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) em "Amor eterno amor". Depois de Miriam (Letícia Persiles) acusá-la de ir até a redação exibir o anel do Marajá, relíquia da família Borges, Rodrigo vai tirar satisfação com a noiva. Elisa se faz de vítima e mostra para ele um anel parecido, alegando que Miriam fez a confusão para atrapalhar o amor deles. Impressionado com a similaridade entre as duas joias, Rodrigo acredita na armação de Elisa.






'Avenida Brasil': Depois de flagrar Nina e Max, Carminha fica desorientada, bate com o carro e enche a cara






Adriana Esteves gravou, sábado, a sequência em que Carminha bate com o carro em "Avenida Brasil". As cenas foram feitas numa estrada na Taquara, em Jacarepaguá. Na história, a vilã fica tão atordoada ao ver Max (Marcello Novaes) e Nina (Débora Falabella) juntos que acaba sofrendo um acidente. Desorientada, Carminha para num boteco e enche a cara. Mas quem chamou a atenção mesmo foi o dublê convocado para estragar o carro novinho da produção. O moço, vestido como a megera, causou espanto ao desfilar com uma peruca na mão.









Aline Barros lança grife infantil e filha, Maria Catherine, é estrela do primeiro ensaio





Aline Barros sempre gostou de roupas pomposas e com o nascimento de sua filha, Maria Catherine, a inspiração para lançar uma grife infantil ficou ainda maior. Foi desta inspiração que nasceu Minha Maria, grife infantil para meninas de 0 a 6 anos. Neste fim de semana, a cantora não só participou, como também coordenou o primeiro ensaio fotográfico para o look book da grife no Don Pascual, sob os olhos atentos do seu irmão e fotógrafo Rafael Kistenmacker. A loja será inaugurada em setembro, no shopping Barra Garden.
Totalmente envolvida com o lançamento da marca, Aline Barros criou junto com sua equipe toda a coleção Babados Primavera / Verão 2012, inspirada nos anos 20. Tudo para deixar as meninas com jeitinho de princesas modernas, fazendo a diferença na roupinha sofisticada até os trajes de piscina. De azul, com apenas 9 meses, Maria Catherine faz graça com o penteado "pega rapaz" da época.







Carminha dará a volta por cima e tripudiará. João Emanuel conta

Muitas emoções nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". O calvário de Carminha (Adriana Esteves) está perto de acabar. Com isso, Nina (Débora Falabella) voltará para o lugar da sofredora. Autor da novela, João Emanuel Carneiro conta:
- Carminha vai conseguir recuperar as fotos que a incriminam.
Ele se refere aos registros feitos por Nina da vilã com seu amante, Max (Marcello Novaes). Mas aonde, afinal, estão guardadas as fotos?
- Ela deixou as provas em quatro lugares: com Débora (Nathália Dill), com Begônia (Carol Abras), com Betânia (Bianca Comparato) e num cofre no banco - adianta ele.
Carminha, dona da situação, vai pisar na ex-enteada, revela o autor da história:
- Ela vai tripudiar em cima da Nina. Vai usar o dinheiro que Nina deu para Max para incriminar Nina diante da família Tufão. E vai conseguir fotos de Nina com Max, em que eles vão parecer estar namorando. Vai mostrar para Ivana. Carminha fará Nina parecer uma psicopata.



Cera de cana-de-açúcar não encrava pelos e ainda hidrata pele


Cera de cana-de-açúcar facilita processo depilatório e ainda beneficia a saúde e beleza da cútis Foto: Shutterstock Cera de cana-de-açúcar facilita processo depilatório e ainda beneficia a saúde e beleza da cútis
Foto: Shutterstock 
Agência Hélice
Especial para o Terra
Quem é adepta da cera quente para se livrar dos incômodos pelinhos do corpo pode contar agora com uma novidade que promete facilitar o processo depilatório e ainda beneficiar a saúde e beleza da cútis. Trata-se de uma cera quente produzida a partir da cana-de-açúcar com substâncias que impedem o processo inflamatório e, ainda, nutrem a pele.
Desenvolvida na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, a cera tem como principal ativo a glucose, substância derivada da cana que nutre e hidrata a pele. Além de ingredientes anti-inflamatórios, antissépticos e anestésicos, como o Eugenol (óleo de cravo) e o óleo de copaíba, árvore típica da floresta tropical da Amazônia, a cera ainda leva essência de chocolate natural que garante aroma leve ao produto.
O método brasileiro trata a pele durante sua aplicação. “A cera de cana-de-açúcar não deixa que os folículos pilosos inflamem com a retirada dos pelos e também diminui o desconforto da depilação”, diz Sandro de Paula, responsável pela área de comercialização da Depilnutri, fabricante do produto.
Por conta de segredos industriais, a empresa detentora da novidade não pode revelar a quantidade de glucose inserida na formulação, mas garante que a presença do ativo na cera torna a depilação mais eficaz (estima-se que, com ela, os pelos demorem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente).
A novidade também já convenceu especialistas. “A substância extraída da cana-de-açúcar ajuda na remoção das células mortas da pele, não obstrui os poros e ainda restaura o equilíbrio de oleosidade e nutre a região depilada”, ressalta Solange Pistori Teixeira, dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME).
Modo de usar
A cera deve ser aquecida em micro-ondas ou em termoceras (espécies de panelinhas próprias para ceras depilatórias). O produto pode ser usado em qualquer parte do corpo feminino e masculino, pois é composto por ingredientes hipoalergênicos. No entanto, sua aplicação deve seguir o mesmo roteiro das ceras tradicionais, pois exige também os mesmos cuidados. “Apesar de ter ativos naturais, a depilação feita com esse tipo de cera pode causar manchas se houver exposição solar. Por isso, é muito importante não tomar sol na região e usar filtro solar”, lembra Solange.
Sucesso fora do País
Com sede em São Paulo, para facilitar a divulgação da marca, a fábrica da empresa responsável pelo produto, localizada ao lado de usinas de açúcar e de etanol, tem feito sucesso no mercado de estética. A cera já está sendo distribuída em dez estados brasileiros e deve chegar em 2013 nos demais estados, além de ser exportada para os Estados Unidos, Turquia e Dinamarca. “As vendas mensais somam cinco mil baldes de 2,5 quilos cada, em torno de 12,5 toneladas", revela Sandro.
Onde encontrar?
Os interessados podem adquirir a cera na loja online da fabricante Depilnutri, que atende em todo o território brasileiro, ou junto aos revendedores da marca.  A linha é composta por um balde de cera depilatória de 2,5 quilos, talco pré-depilatório, tecido de TNT para depilação e gel pós-depilatório. O conjunto custa R$ 95.



Depois de 72 anos Código Penal será reformado, veja as mudanças propostas

Com quase 500 páginas, a proposta eliminou tipos penais, criou crimes e decidiu tratar tabus com um viés claramente liberal. Os juristas avançaram em temas polêmicos, como os que ampliam as hipóteses do aborto e que legalizam o uso de drogas. O texto cria possibilidades de as autoridades apurarem e enquadrarem servidores públicos por crime de enriquecimento ilícito;  remove os atuais obstáculos legais à comprovação do crime de embriaguez ao volante; criminaliza os jogos de azar, hoje tipificados como uma contravenção, e aumenta as penas por interceptação ilegal de ligações telefônicas e por maus-tratos a animais.



O anteprojeto compreende ainda o endurecimento das regras para concessão de benefícios de redução de penas e inclui os crimes contra a humanidade, racismo, trabalho escravo, tortura, terrorismo e financiamento do tráfico de drogas na lista dos crimes hediondos. Editado em 1940, pela ditadura varguista, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 7/12/1940) em vigor sofreu, ao longo das últimas sete décadas, dezenas de emendas.

Atualmente, tramita na Câmara Federal projeto de reforma do da parte especial do Código Penal, sob coordenação do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e que valoriza a aplicação de penas alternativas. Até o momento, não se sabe como as duas propostas serão conciliadas. Nas próximas páginas, veja com detalhe as mudanças propostas e acompanhe a opinião de especialistas ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE.

Mudanças propostas

ABORTO

A proposta autoriza a interrupção da gravidez até a 12ª semana de gestação, desde que um médico ou psicólogo ateste que a mulher não terá condições de arcar com a maternidade. Hoje, o aborto é permitido apenas quanto há risco de morte para a mulher causado pela gravidez; se a gravidez for resultado de estupro ou se o bebê for anencéfalo.

ABANDONO DE ANIMAIS

Criminaliza a prática, com pena de 1 a 4 anos de prisão. No caso de maus-tratos, a pena  quadruplicaria, em relação ao que prevê o atual código (1 ano de prisão).

BULLYING

Intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, de forma intencional e reiterada, direta ou indiretamente, por qualquer meio, valendo-se de superioridade e causando sofrimento viraria crime, somente se a vítima representar. A pena seria de 1 a 4 anos de prisão

CRIMES CIBERNÉTICOS

Cria vários crimes, entre eles, o de "intrusão informática". Ou seja, quem invadir um site, mesmo que não divulgue os dados ali presentes, receberia pena de 6 meses a 1 ano de prisão, ou multa. Prevê aumento de pena caso essa invasão cause um prejuízo econômico à vítima.

TORTURA

A pena aumentaria, sendo a mínima, de 4 anos anos, e a máxima, de 10 anos, e o crime se tornaria imprescritível (o acusado pode ser punido em qualquer tempo). Hoje, a pena é de prisão de 2 a 8 anos e o crime pode prescrever.

DIRIGIR EMBRIAGADO

Cria o crime de dirigir visivelmente embriagado, dispensando a exigência do teste de bafômetro - a comprovação poderia ser feita por testemunhas, filmes, fotografias  ou exames clínicos.  A proposta dobra a pena por homicídio culposo quando se alguém estiver dirigindo embriagado ou participando de 'rachas'. Nessas hipóteses, a pena mínima seria de 4 anos de prisão e a máxima, de 8 anos.

CRIMES ELEITORAIS

Passariam a existir 14 crimes. Os demais, previstos no Código Eleitoral, de 1965, seriam extintos ou punidos administrativamente, com multas, como é o caso da 'boca de urna', hoje punida com até um ano de prisão. Outros terão penas aumentadas. No caso de candidato que se beneficiar da máquina pública a punição que hoje é de seis meses de prisão, passaria para até 5 anos. A compra de votos também seria punida com até 5 anos de prisão e a venda, com até 4 anos de prisão. O eleitor que estiver em condição de 'extrema miserabilidade', porém, seria anistiado.

JOGOS DE AZAR
O texto criminaliza a exploração de jogos de azar sem autorização do Estado, como o jogo do Bicho, com pena de até 2 anos de prisão, e isenta os apostadores de qualquer tipo de sanção penal. Hoje, o jogo ilegal é considerado uma contravenção penal, punida com detenção de 3 meses a 1 ano.

DIREITO AUTORAL

O texto isenta de punição por  violação de direito autoral quem fizer cópia integral, desde que única, apenas para uso próprio. Hoje, a conduta pode ser punida com até 4 anos de prisão.

PROSTITUIÇÃO

Legaliza as casas de prostituição e extingue a pena de até cinco anos de prisão para o proprietário do local. Por outro lado, estabelece pena de até 9 anos de prisão para o dono de prostíbulo que obrigar pessoa a se prostituir, incluindo os casos em há dívidas envolvidas. Endurece as penas contra quem explora sexualmente menores de 18 anos, estabelecendo pena de até 10 anos de prisão. Hoje, a punição é de até quatro anos de prisão.

CRIMES PATRIMONIAIS

Quem cometer crimes contra o patrimônio, sem uso de violência, como o furto, e em seguida, devolver o bem furtado poderá ficar livre da pena, se a vítima concordar expressamente com a restituição. Hoje, não há essa previsão.

HOMOFOBIA

Passaria a valer para a homofobia a mesma pena do racismo: 2 a 5 anos de prisão. Torna-se crime imprescritível e inafiançável. A pena por homicídio, lesão corporal, tortura e injúria seria aumentada caso a motivação fosse o preconceito. Hoje, o preconceito não é crime. Xingamentos podem se encaixar na definição de injúria e o homicídio baseado em homofobia pode ser qualificado por "motivo torpe".

ESTUPRO

O texto desdobra  as condutas de ataque sexual em duas: o estupro seria apenas o ato sexual vaginal, anal ou oral praticado mediante violência ou grave ameaça, punido com prisão de 6 a até 10 anos. As outras condutas de caráter sexual menos agressivas seriam chamadas de molestação sexual e teriam uma pena de 2 a 6 anos de prisão.  O estupro de vulnerável passa a ser contra menor de 12 anos, relação sexual vaginal, anal ou oral, e a pena seria de 8 a 12 anos.

CRIMES HEDIONDOS

Foram incluídos sete novos delitos: tortura, terrorismo, tráfico de pessoas, racismo, redução análoga à escravidão, crimes contra a humanidade e financiamento do tráfico de drogas. São inafiançáveis e têm regimento de cumprimento de pena mais rigorosos. Hoje, estão neste rol, homicídio, latrocínio, extorsão com morte, extorsão mediante sequestro, estupro, epidemia com resultado de morte e falsificação de remédios.

MENORES

Quem usasse menores de idade para cometer crimes assumiria as penas dos delitos cometidos por eles. Hoje, quem usa menores de idade em crimes responde só pelos próprios delitos.

PORTE DE DROGAS

O usuário deixará de responder por crime se portar uma quantidade de substância que corresponda ao consumo pessoal de até cinco dias. Porém, se o usuário consumir drogas em locais públicos, onde haja crianças e adolescentes, continuará a ser punido com penas restritivas de direito. Hoje, o porte de drogas é considerado crime, mas é punido com penas alternativas.

STALKING ("PERSEGUIÇãO OBSESSIVA")

Quem perseguir alguém reiteradamente, ameaçando sua integridade física ou psicológica, ou invadindo ou perturbando sua privacidade, pode ficar preso entre 2 e 6 anos. Hoje, não é crime específico.

TERRORISMO
Na proposta está descrito como comportamentos motivados por "ódio e preconceito" e que causem terror à população, além de forçar a autoridade a contrariar a lei. A pena vai de 8 a 15 anos de prisão.

ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE SERVIDORES

Agentes públicos, inclusive juízes e membros do Ministério Público, que ampliarem seu patrimônio de forma injustificável, sem comprovarem a origem de bens, poderão ser punidos com pena de 1 a 5 anos de prisão. Hoje, a prática é punida apenas com sanções administrativas e cíveis.

EUTANÁSIA

O texto prevê a anistia da pena de quem desligar meios artificiais que sustentam a vida de um paciente se houver consentimento dele ou da família, apenas se a doença for grave, irreversível e atestada por médico. Hoje, a prática é punida como homicídio comum, com pena de 6 a 20 anos de prisão.


Novelas para esta terça-feira dia 7 de agosto

MALHAÇÃO
Luísa aceita ajudar Moisés a prejudicar Gabriel na luta, e Janjão fica preocupado. Maria seduz Betão. Aparecida ouve Tamtam elogiando-a como presidente da ONG e se emociona. Guido e Babi fazem as pazes. Jefferson e Dieguinho entregam a chave de uma nova casa para Aparecida. Moisés exige que Fôjo se candidate e vença a eleição para presidente da ONG. Débora ouve os comentários de Alexia e Laura sobre o roubo à loja de conveniência.

AMOR ETRNO AMOR
Miriam fica desnorteada ao ver o anel no dedo de Elisa e a destrata. Fernando é irônico ao falar com Dimas sobre Priscila. Pedro tenta tranquilizar Miriam. Valéria atrapalha novamente a gravação do comercial de Josué com seus ciúmes. Jacira volta de viagem e tenta saber notícias de Tobias. Angélica começa a se recuperar. Melissa descobre que Rodrigo pode retomar a terapia. Laura convida Gil e Débora para sair com ela e Henrique. Priscila destrata Dimas. Laís fica arrasada ao ver Julinho beijando outra menina. Pedro passa para Rodrigo o relatório do detetive que ele colocou atrás de Virgílio. Miriam reclama por Rodrigo ter dado o anel para Elisa. Angélica liga para Laudelino, mas desiste de falar com ele ao saber que Virgílio está por perto. Rodrigo tira satisfações com Elisa por ter dito a Miriam que ele lhe deu o anel de sua família.

CHEIAS DE CHARME
Laércio avisa Chayene que Humberto não conseguiu impedir que o reality show fosse ao ar. Inácio repreende Dinha por falar em Rosário. Conrado e Elano pensam em Cida. As Empreguetes aceitam o convite para gravar o DVD de João Neto e Frederico e precisam ficar mais tempo viajando. Chayene chora ao ver o reality show no ar. Inácio sonha com Rosário e se surpreende ao ver Dinha. Messias se emociona com a solidariedade dos condôminos do Casagrande. Penha se preocupa com o ex-marido. Sandro acredita que Ruço vai ajudá-lo a pagar a pensão de Patrick. Penha avisa a Lygia que Samuel sumiu e a advogada se desespera. Dois policiais chegam para prender Sandro. Rodinei decide ir para Berlim com Liara. Samuel encontra Gilson. Patrick vê Sandro ser levado pelos policiais. Samuel fala com o pai.

AVENIDA BRASIL
 Max confere seu telefone e vê diversas chamadas não atendidas de Carminha. Leleco manda Tessália ir ao baile charm com Darkson. Roni reclama ao ver Leandro dançando com Beverly. Adauto se enfurece com as insinuações de Darkson sobre Muricy. Darkson beija Tessália e se declara para ela. Leleco recebe Muricy em sua casa. Suelen, Roni e Leandro dançam juntos. Leleco esconde Muricy embaixo da cama e faz uma declaração de amor para Tessália. Verônica se recusa a aceitar Monalisa como sua vizinha. Cadinho chega atrasado na casa de Noêmia e reclama do café da manhã. Olenka termina com Silas. Jorginho procura Lucinda. Carminha foge de casa e Nina vai atrás dela.


Horóscopo para esta terça-feira, dia 7 de agosto

ÁRIES
No campo profissional, concentre-se nos trabalhos pendentes antes de assumir novas responsabilidades. Assim, terá a sensação de missão cumprida. Em família, exercite sua paciência e troque experiências com os mais velhos.

Cor: pink.
TOURO
No emprego, finalize pequenos trabalhos que estavam parados, sem depender dos outros. No lar, antes de tomar uma atitude radical diante de problemas, analise todos os fatos e considere a opinião de pessoas mais experientes.

Cor: bege
GÊMEOS
No trabalho, responsabilidades e importantes desafios podem surgir à sua frente. Fazer alianças ou parcerias poderá ajudar você a superá-los facilmente. Atividades em equipe renderão bons resultados. Assuma suas opiniões sem medo.

Cor: tons pastel.
CÂNCER
 Obstáculos não estão descartados ao longo do dia. Mas com ajuda de pessoas queridas conseguirá superá-los. Em seu lar, não descuide do contato com seus parentes mais velhos ? poderá aprender muito com a experiência deles.

Cor: vermelho.
LEÃO
 Mantenha sua autonomia em todos os setores de sua vida. No trabalho, tomar a iniciativa poderá ajudar você a conquistar seus objetivos. Você não precisa provar nada a ninguém. Evite depender dos outros nesta terça-feira.

Cor: branco.
VIRGEM
Bom dia para mostrar que sabe trabalhar em equipe e delegar responsabilidades aos outros. Assim conseguirá resultados mais rápidos e eficientes para todos. Lembre-se: não precisa ter todas as obrigações apenas em suas costas.

Cor: verde-claro.
LIBRA
 Mantenha o foco em suas atividades de rotina. Tente compreender quais são as suas verdadeiras dificuldades e o que deve fazer para superá-las. Troque experiências com os colegas e poderá encontrar uma solução para seus problemas.

Cor: verde-claro.
ESCORPIÃO
No trabalho, as atividades feitas individualmente são as mais indicadas nesta terça-feira. Tome a iniciativa, pois é um ótimo período para dar início a novos projetos. Mantenha o foco e empenhe-se para conseguir bons resultados.

Cor: tons claros.
SAGITÁRIO
 No campo profissional, mantenha o foco nas atividades de sua responsabilidade se quiser alcançar seus objetivos. Faça uma coisa de cada vez e não tenha pressa de finalizar suas pendências ou poderá comprometer os resultados.

Cor: marrom.
CAPRICÓRNIO
A melhor maneira de lidar com as dificuldades é encarando-as, sem medo. Não tape o sol com a peneira. Por outro lado, não tenha receio em contar com a ajuda dos outros. Em casa, os ânimos podem se mostrar exaltados, harmonize o convívio.

Cor: tons claros.
AQUÁRIO
O dia pede recolhimento e discrição. Se tem objetivos grandiosos no campo profissional, estabeleça prioridades e estude parcerias. Só evite confrontos e discussões em todos os setores. É preferível ceder a entrar em uma polêmica sem solução.

Cor: preto.
PEIXES
 Reflita sobre as decisões que pretende tomar em sua vida, saiba que as atitudes precipitadas podem trazer arrependimentos. Se precisar de apoio, converse com pessoas mais experientes. Evite comentar sobre suas aflições com familiares neste dia.

Cor: creme.

Nenhum comentário: