24.8.12










1. O chá-verde realmente pode ajudar a emagrecer?
Sim, porque contém catequinas, substâncias termogênicas. Os compostos termogênicos contidos no chá-verde estimulam o metabolismo em até 4%, aumentando o gasto energético durante o metabolismo (“queima”) de gorduras.



2. É melhor consumi-lo in natura (com folhas secas compradas no mercado) ou as versões industrializadas também trazem os mesmos benefícios?
É melhor in natura. Além disso é melhor prepará-lo em casa e não guardar na geladeira para outro dia. O que for feito no dia, tomar no dia. O ideal é preparar na hora de tomar. {o efeito ‘passa’ após 24h do horário de preparo... Os princípios ativos do chá perdem a eficácia. E aah! O ideal é não adoçar}



3. Qual a quantidade de consumo ideal diária?
Não existe uma “recomendação oficial” quanto ao consumo. Há uma sugestão de consumo (do American Dietetic Association) de 4 a 5 xícaras/dia.



4. Qual o melhor horário para consumir o chá-verde?
Os melhores horários são nos intervalos entre as refeições, para não interferir na absorção de outros nutrientes. {meia hora antes e depois de comer, eu recomendo}



5. O efeito pode ser notado em quanto tempo?
Se for o efeito em relação ao emagrecimento, isto é muito variável, depende de diversos fatores individuais. Pessoas mais jovens, por exemplo, emagrecem mais rapidamente que os idosos. Os homens também tendem a emagrecer mais rápido do que as mulheres. Mas ao menos dois meses, em média, são necessários para que os efeitos comecem a aparecer. {o importante é combinar equilíbrio na alimentação + exercícios + chá verde}



Emília Ishimoto, nutricionista e professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).







 Bolo de banana que não leva farinha de trigo





Bata no liquidificador:

4 bananas
3 ovos
1 xícara de óleo (coloco um pouco menos)

Em uma tigela misture esta massa batida com:

2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher fermento em pó
1 colher de canela

Caramelize a forma 
(para caramelizar coloque açúcar na forma, leve ao fogo baixo e deixe derreter,  com uma luva ou um pano de prato vá virando a forma de um lado para o outro fazendo com que o açúcar derretido cubra toda a forma.)

Por cima do açúcar caramelizado coloque  tiras de bananas, adicione a massa e leve ao forno para assar.







Faça você mesma: olho esfumaçado!










... quebra-cabeças


Uma ideia para fazer usando quebra-cabeças:
Nessa guirlanda, é só fazer uma base no formato de coração com um papelão e ir colando as peças direitinho, uma ao lado da outra. Coloque mais uma camada caso ache necessário. Amarre um lacinho de fita e ponha para enfeitar!





Origami de tecido - Borboleta




























Tem um conjunto de talheres velhos escondido 


numa gaveta? Está cansado dos talheres do dia-a-


dia? Dê-lhes uma nova vida com um pouco de tinta


 em spray... a sua mesa e decoração agradecem!






Bolsa de bolas



















Incrível como alguns pequenos apontamentos 

verdes vibrantes podem transformar a decoração de

 um WC simples, em sensacional.










Espaço da semana



Alguém tem um convite extra para esta festa?











Nina fica desesperada ao ser roubada

Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) vão conseguir colocar as mãos na herança de Nina (Débora Falabella), em “Avenida Brasil”. Sabendo que a cozinheira vai ao banco com a irmã, Begônia (Carol Abras), sacar sua herança, o malandro arma com Lúcio (Emiliano D’Ávila) para assaltá-las na saída do banco. A ação é semelhante à que ele orquestrou contra Genésio (Tony Ramos), pai de Rita/Nina. Na época, ao sair do banco com o dinheiro da venda da casa, ele foi assaltado por dois homens que estavam em uma moto. A sorte é que a pequena Rita tinha avisado o pai sobre o plano da madrasta e Genésio não saiu carregando o montante.
Só que Nina não terá ninguém para avisá-la. A mando de Max, Lúcio e um comparsa seguem as irmãs. Sem imaginar que estão prestes a serem roubadas, as duas saem alegremente do banco: a cozinheira carrega uma mochila e a argentina, uma bolsa pequena. A ex-empregada diz à irmã que é melhor pegar um táxi, por ser mais seguro. “Você tá certa... Não dá pra ficar andando de motoca por aí com um milhão!”, diz Begônia, sendo repreendida por Nina por ter falado alto. “Quem ia adivinhar que nós tamos com essa grana toda aqui? Nós duas, com essas caras de pobre!”, brinca a argentina, que cai na gargalhada com a irmã.
Nesse momento, Lúcio e o comparsa, em uma moto, se aproximam das duas, bloqueando a passagem. O malandro aponta uma arma para Nina, que não o reconhece devido ao capacete com vidros escuros. “Passa tudo pra cá! Perdeu, perdeu!”, manda o rapaz, que rapidamente, puxa a mochila da cozinheira e arranca com a moto. “Não é possível! Eu não acredito! Me ajuda... Alguém me ajuda! Por favor, me ajudem...”, grita Nina, desolada.










Xuxa está no Projac gravando seu primeiro programa com os novos cabelos. E os convidados especiais da gravação são os cantores da dupla Victor e Leo. Sempre apontado como namorado da apresentadora, Victor fez graça com a nova morena no camarim do Projac. O cantor colocou uma peruca com fios pretos e pegou Xuxa no colo. Depois, brincou de fazer caretas para as fotos. Victor, ao lado de Leo, vai aparecer no "Tv Xuxa" deste sábado.




Carolina Dieckmann grava participação em 'Salve Jorge' com novo visual

Carolina Dieckmann já começou a gravar suas cenas em "Salve Jorge", próxima novela das 21h. A atriz, que fará uma participação na trama como Jéssica, aparece na foto acima com novo visual, ao lado do diretor Marcos Schechtman. A atriz surgirá usando uma franja que ela mesma cortou, em casa.
No folhetim de Gloria Perez, a personagem será uma vítima do tráfico de pessoas e vai apanhar muito nos primeiros capítulos. O último trabalho de Carolina foi em "Fina estampa", novela em que interpretou Teodora. Veja a foto abaixo e compare:








Angélica fala da gravidez: 'Meninos estão impressionados com barrigão'

Grávida de sete meses, Angélica curte a reta final da gestação em casa desde o último dia 15, quando entrou de licença-maternidade ao encerrar as gravações do programa "Estrelas". Em entrevista , a apresentadora contou que os filhos - Joaquim, de 7 anos, e Benício, de 5 - estão animadíssimos com a chegada da nova herdeira, Eva:
- Os meninos estão felizes e curiosos. Fora que estão impressionados com meu barrigão.
Apesar de estar afastada do trabalho, Angélica fez questão de gravar, esta semana, uma edição especial do "Caldeirão do Huck" em comemoração ao aniversário do marido, Luciano Huck, que completará 41 anos em setembro (foto abaixo).
- Como já estou na reta final da gravidez, não dava para fazer nenhuma grande estripulia. Então, invadi o programa pela internet, via Skype. Uma surpresinha light! Eu e minha barriga. Foi divertido! - explica Angélica, que deve dar à luz entre o final de setembro e o início de outubro. 
A apresentadora disse ainda que, mesmo depois da maternidade, não teve vontade de voltar a fazer programas infantis:
- Eu encerrei muito bem esse ciclo. Sinto saudades de algumas personagens infantis que fiz na época, como Fada Bela e Flora Encantada. Os programas eram bacanas, muito bem feitos. Eu ia gostar que meus filhos assistissem.
Na gravação do "Caldeirão":







Ex-loira, Xuxa exibe o novo look: 'Morena como a Branca de Neve'

Apresentadora conta que a mãe sonhava vê-la com os cabelos escuros


Você já viu por aqui, no site do TV Xuxa, que a apresentadora do programa é uma verdadeira camaleoa. Mas que ela iria um dia adotar os cabelos escuros, ninguém apostaria. E não é que esse grande dia finalmente chegou? Pela primera vez na vida, Xuxa abandona as madeixas loiras  e está completamente morena.
O novo visual, mostrado em uma coletiva de imprensa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, deixou a apresentadora bem satisfeita: "Eu sempre sonhei em ser morena, como a Branca de Neve", declarou Xuxa. "Sempre quis fazer (a transformação), mas as pessoas falavam: ‘Ah, não, as crianças não vão gostar’. Faz anos que eu estava com isso na cabeça, e que bom que finalmente deu certo", completou.
Xuxa conta que a filha, Sasha, adorou o resultado (Foto: TV Xuxa/ TV Globo) 
Xuxa diz que a filha, Sasha, adorou o resultado (Foto: TV Xuxa/ TV Globo)
Xuxa conta que a mãe, Alda, queria muito a mudança: "Esse na verdade é o sonho da minha mãe. Agora finalmente eu realizei esse sonho e ela tem uma filha morena”. Já a filha, Sasha, chegou a tapar os olhos para não ver como ficaria o novo visual de Xuxa, mas também acabou adorando a mudança.
Moreníssima, Xuxa exibe as tatuagens que fez em homenagem à mãe, Alda, e à filha, Sasha
(Foto: TV Xuxa/ TV Globo)
Xuxa comenta que adoraria ter sempre um penteado novo: "Se eu pudesse, eu mudava sempre, raspava a cabeça, pintava de preto, deixava comprido. Mas eu não fico bem de cabelo comprido".
A ex-loira, que ficará morena por seis semanas, conta que não descarta mais uma surpresa para os fãs: "Tenho seis semanas para pensar o que eu vou fazer depois. Posso ficar ruiva, não sei".
O novo visual de Xuxa (Foto: TV Xuxa)O novo visual de Xuxa (Foto: TV Xuxa/ TV Globo)


Clodovil recebe indenização de R$ 3 milhões da RedeTV!, depois de morto

A Justiça determinou que o pagamento seja feito ao espólio do estilista e artista

Clodovil recebe indenização de R$ 3 milhões da RedeTV!, depois de morto - Reprodução

Se Clodovil Hernandes estivesse vivo, a essa altura já poderia ser considerar um homem rico. A RedeTV! perdeu o último recurso no processo movido pelo falecido estilista, artista e político, que cobrava da emissora uma indenização por quebra de contrato.
Em 2005, quando era apresentador da RedeTV!, Clodovil foi tirado do ar antes do final de seu contrato, após várias polêmicas. Com a morte do estilista, em 2009, a advogada Maria Hebe, responsável pelo espólio de Clô, deu continuidade ao processo que vinha se arrastando na justiça. E após os recursos cabíveis por parte da RedeTV!, o martelo foi batido a favor do falecido:
“Na terça-feira (22) o Supremo Tribunal Federal, através do ministro Marco Aurélio Cunha, negou o último recurso a que a Rede TV! tinha direito e agora eles terão que pagar o que é devido”, explica a doutora Maria Hebe a O Fuxico.
A emissora de Osasco tem que pagar um valor de R$ 3 milhões ao espólio, e para que isso aconteça a advogada já tomou algumas providências, como a penhora de verbas de publicidade.
“Eu já encaminhei um oficio ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde, solicitando que a quantia que eles pagariam à Rede TV! fosse depositada em juízo, para o pagamento da indenização desse processo”, diz Maria Hebe.
A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria da RedeTV!, que disse apenas que “a emissora não comenta processo em andamento”.
 Flavia Serra  | Foto: Reprodução


Descarga alimenta triciclo com biocombustível

Veículo ‘eco-friendly’ tem um vaso sanitário adaptado.
Descarga transforma conteúdo do vaso em biocombustível.

Do G1, em São Paulo

Um fabricante de louças e metais sanitários de luxo mostrou em seu showroom em Fujisawa, perto de Tóquio, no Japão, um triciclo de 250cc com um vaso sanitário adaptado capaz de transformar o seu conteúdo, a cada descarga, em um biocombustível para alimentar a propulsão do veículo.  (Foto: Koji Sasahara / AP Photo) 
Um fabricante de louças e metais sanitários de luxo mostrou em seu showroom em Fujisawa, perto de Tóquio, no Japão, um triciclo de 250cc com um vaso sanitário adaptado capaz de transformar o seu conteúdo, a cada descarga, em um biocombustível para alimentar a propulsão do veículo. (Foto: Koji Sasahara / AP Photo)
A engenhoca foi batizada de “eco-friendly”. (Foto: Koji Sasahara / AP Photo) 
A engenhoca foi batizada de “eco-friendly”. (Foto: Koji Sasahara / AP Photo)



7 Dicas para tirar as olheiras

Aqui estão 7 dicas que vão ajudá-lo não só a diminuir as suas olheiras como também a melhorar o seu aspecto em geral. Comece a aplicar estas dicas na sua rotina diária vai ver como os resultados começam a surtir efeito.
1. Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não tem de aplicar todos os dias, basta 1 ou 2 vezes por semana.
2. Certifique-se de beber bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas á sua pele. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, vai ver que a pele em redor dos seus olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida, logo se vão notar menos as olheiras.
3. Use protector solar com um factor mínimo de 30 sob os olhos para evitar assim o enfraquecimento causado pelo sol.
4. Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia. Vai ver que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante.
5. Aplique saquetas de chá frio sobre os olhos fechados. Não use saquinhos de chá de ervas, porque a maioria não são tão eficazes.
6. Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C. Esta ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.
7. Aplique cremes de vitamina K. Embora os estudos não mostrem uma relação entre a vitamina K e as olheiras, esta poderá ajudar a dissimular os inchaços que tenha sob os olhos.


Avenida Brasil: Tufão briga com Jorginho por causa de Nina e o expulsa

O ex-jogador acha o filho o apunhalou pelas costas

Avenida Brasil: Tufão briga com Jorginho por causa de Nina e o expulsa - Divulgação/TV Globo

Nos próximos capítulos de Avenida Brasil, da Globo, vai rolar uma baita rivalidade entrepai e filho. Jorginho (Cauã Raymond) e Tufão (Murilo Benício) se tornarão inimigos por causa de Nina (Debora Falabella).  Tufão se apaixona pela cozinheira e pensa se declarar a ela.  Mas antes disso, Nina diz que está namorando e vai casar. O ex-jogador, mesmo chateado, resolve se declarar. Nina, então, acaba pedindo as contas da mansão.
Quando Jorginho sabe que sua amada deixou a casa do pai, no Divino, Jorginho convida Nina para viajar com ele, mas ela não vai.
Jorginho acaba desconfiando que Nina está dando em cima do pai dele. E durante conversa, Jorginho acaba contando ao pai sobre seu sentimento pela cozinheira.  Diante do que escuta, Tutão acha ter sido traído por Jorginho e diz que não vai dar mais nada para ele. Na sequência, manda Jorginho desaparecer de sua vida.

Casal é preso por fazer sexo na praia durante o dia na Inglaterra

Testemunhas disseram que casal ignorou presença de pessoas ao redor.
Até crianças teriam visto o ato na praia de Brighton.

Do G1, em São Paulo

Casal é preso por sexo na praia durante o dia na Inglaterra (Foto: Reprodução) 
Casal é preso por sexo na praia durante o dia na
Inglaterra (Foto: Reprodução)
Um casal foi preso em Brighton, na Inglaterra, por fazer sexo na praia, em público, durante o dia, segundo o jornal "Daily Mail" (veja fotos).
Testemunhas disseram que o casal não se incomodou com a presença de pessoas em torno deles. Alguns curiosos se aproximaram para tirar fotos, e um homem teria até tentado se juntar ao casal.

Horóscopo para hoje dia 24 de agosto, sexta-feira

ÁRIES
Excelente dia para fazer planos e apostar em novas oportunidades de crescimento profissional. Apenas tome cuidado para não acreditar em tudo o que os outros falam e acabar apostando em projetos errados.

Cor: branco.
TOURO

É um excelente dia para refletir sobre suas decisões financeiras e fazer os ajustes necessários para adquirir um bem de grande valor. Faça planos e dê o primeiro passo para colocá-los em prática. Seu entusiasmo vai contagiar a todos ao seu redor.

Cor: azul-claro.
 GÊMEOS
Cuidado com as notícias que recebe ao longo do dia: não acredite em tudo o que ouve. Mas também não vá brigar com os outros por causa disso. Reunir os amigos para trocar ideias pode contribuir para fortalecer os laços de afeto.

Cor: azul.
CÂNCER
Há indícios de confusão neste dia, cuidado! É preciso mais atenção em suas tarefas para não cometer erros que comprometam o seu trabalho. Atenção com pessoas oportunistas e invejosas ? elas querem atrapalhar seu desempenho.

Cor: cinza.
LEÃO
A melhor maneira de lidar com as dificuldades deste dia é usar mais criatividade no ambiente de trabalho. Tente fazer suas tarefas de uma maneira mais divertida e dinâmica. Isso ajudará a incentivar os demais.

Cor: verde-claro.
VIRGEM
No trabalho, será preciso focar nas tarefas se quiser atingir seus objetivos. Não permita interferências em seu relacionamento com sua família. Incentive pessoas próximas na busca de seus sonhos e ajude no que for possível.

Cor: creme.
LIBRA
Ótimo momento para investir em seu conhecimento e ampliar seus horizontes profissionais. Abra-se para novas oportunidades de crescimento! Em casa, é hora de encarar as dificuldades e solucionar os problemas.

Cor: creme.
ESCORPIÃO
 Hoje, seu foco será aumentar os rendimentos. Então, não perca as oportunidades profissionais que surgirem. É hora de poupar grana para conquistar objetivos maiores mais à frente. Curta mais a presença de sua família.

Cor: marrom.
SAGITÁRIO
Hoje, estará esbanjando disposição física. Então, aproveite para se dedicar a trabalhos que exijam mais esforços. Atividades esportivas também contam com boas energias. Em casa, motive seus parentes a fazer uma viagem ou um passeio divertido.

Cor: marrom.
CAPRICÓRNIO
 Hoje, sua motivação profissional está em alta e vai procurar novas possibilidades de expandir sua carreira. Suas ideias estão fervilhando: aproveite para impulsionar seus projetos. Só mantenha discrição ou poderá atrair contrariedades antes da hora.

Cor: vinho.
AQUÁRIO
 Cuidado com promessas de dinheiro fácil neste dia. Não se deixe levar por pessoas falsas e oportunistas. Lembre-se de que as aparências enganam e você pode se dar mal. Nas finanças, é hora de cortar gastos desnecessários.

Cor: creme.
PEIXES
Muitos desafios podem surgir no ambiente profissional. Aproveite as oportunidades para mostrar seu valor e se dedicar aos seus objetivos. Em casa, o clima pode ficar um pouco tenso. Cuidado com desentendimentos tolos.

Cor: verde.


Novelas para esta sexta-feira, dia 24

MALHAÇÃO
Gil fica desconfortável com os comentários dos alunos sobre sua mãe, Marcela, a nova professora de Educação Física do colégio Quadrante. Rafael e Morgana estranham a curiosidade de Rita em relação a Mathias. Lia pede para ir ao show de rock de Nando, pai de Morgana. Mathias apresenta Marcela para os outros professores. O show do pai de Morgana transforma-se em um evento social na escola. Orelha divulga os vídeos de Marcela na TV Orelha. Lia convence Lorenzo a deixá-la ir ao show. Marcela se anima para ir ao show de Nando. Lia sugere que Ju pesquise sobre os lugares mais estranhos para viajar. Dinho pensa em sua viagem. Marcela avisa a Gil que ela irá ao show com ele. Alice tenta conversar com Dinho. Tatá acredita que Raquel pode voltar, se ela encontrar pessoas que precisem de ajuda no Brasil. Marcela ajuda a turma a entrar no show de Nando.

AMOR ETERNO AMOR
Miriam recobra a consciência. Dimas e Melissa conseguem falar com Fernando. Kléber não gosta quando Priscila comenta sobre fazer uma especialização fora do país. Virgílio amendronta Laudelino ao inventar mentiras sobre Rodrigo. Pedro faz elogios a Gracinha e Jair estranha. Virgílio não conta para Melissa que Angélica está viva. Regina chega à pousada e Fernando exige que ela o leve para casa. Laudelino teme por sua vida. Henrique fica incomodado com Laura. Rodrigo pede para Miriam ajudá-lo a armar um plano para desmascarar Elisa. Elisa se preocupa com a presença de Teresa. Marlene fica triste com as acusações de Laís. Rodrigo é irônico com Elisa ao chegar em casa.

CHEIAS DE CHARME
 Com acaba com a coletiva e culpa Kleiton pelo vazamento do vídeo das Empreguetes. Chayene tenta se promover com o escândalo. Lygia se incomoda em deixar a filha viajar com Alejandro. Kleiton deixa de ser o produtor das Empreguetes e Eloy publica a notícia em seu blog. Chayene pensa em sabotar a viagem de Penha e Cida. Tom reclama da falta de profissionalismo das Empreguetes. Chayene obriga Laércio a alterar o destino da viagem de Penha e Cida. Socorro distrai Tom durante a confirmação do voo de Penha e Cida. Penha avisa a Tom que ela e Cida estão muito longe do local do show.

AVENIDA  BRASIL 
Jorginho conversa com Serjão. Nina dá um prazo para Carminha sair de casa e Janaína ouve. Jorginho confirma com Serjão que Carminha e Max forjaram o sequestro. Tufão descobre que Carminha saiu de casa sem dizer para onde foi. Jorginho tenta se desculpar com Nina. Zezé e Janaína ficam indignadas com a mentira de Muricy. Tessália se impressiona com o jeito de Darkson. Leandro diz a Suelen e Roni que voltará para Goiás. Jorginho manda Carminha sair da mansão. Cadinho arma um encontro com os amigos em um lugar fora da cidade. Tufão procura Max. Carminha avisa ao marido que quer sair de casa.



Gina Indelicada surpreende empresa: 'vamos acionar o jurídico'


Principais executivos da empresa marcaram reunião com departamento jurídico para lidar com a inesperada repercussão

|
Surgiu no Facebook um novo fenômeno. Um estudante de publicidade de 19 anos que vive em São Paulo, mas que não quer ver seu nome revelado, criou uma página chamada Gina Indelicada. A internautas que enviam perguntas das mais variadas naturezas, ele responde de um jeito mal humorado, às vezes engraçado, às vezes grosseiro. Virou um sucesso, com mais de 1,1 milhão de seguidores. Mas, em breve, ele pode ter que tirar a fan page do ar.
O diretor-presidente da Rela Gina, Luiz Carlos Rela, foi surpreendido ao voltar de viagem e descobrir que a marca de seu produto estava sendo usada na internet. "Sinceramente, acabei de chegar, todo mundo veio falar comigo, mas não sei direito o que se passa. Ele não pediu autorização para ninguém da empresa. Vamos ter que acionar o departamento jurídico para ver o que será feito", diz.

Na próxima sexta-feira (24/08), está marcada uma reunião entre os principais executivos da Gina para debater o que será feito em relação ao caso. "Evidentemente, estão usando a nossa marca, que é patenteada, até com fins comerciais. Nós temos visto até camisetas sendo vendidas com a nossa marca. Faremos uma reunião com nosso pessoal, com o jurídico, para sabermos o que fazer, porque é uma coisa muito nova para nós", afirma Alfredo Rela Neto, presidente do conselho da companhia, que também foi pego de surpresa.
Gina Indelicada (Foto: Reprodução / Internet)
A princípio, nenhuma decisão será tomada antes da reunião de amanhã, e a empresa quer adotar uma postura amistosa com o criador da página no Facebook. De acordo com o presidente do conselho, já foram enviadas mensagens para o estudante de publicidade para que ambas as partes possam se encontrar para conversar. Porém, nenhuma delas foi respondida. O rapaz também foi procurado pela reportagem de Época NEGÓCIOSpara comentar a criação da página, mas não respondeu ao e-mail deixado até o fechamento deste texto.
O uso da marca da Gina em uma página no Facebook, sem a devida autorização e para fins comerciais, é irregular. Além das camisetas citadas por Rela Neto, em entrevistas concedidas a diferentes veículos da imprensa, o criador afirmou que está aberto a receber dinheiro para fazer posts patrocinados.  "Nenhuma pessoa pode usar comercialmente uma marca que não lhe pertence", diz o advogado Eduardo Carlezzo. Mesmo sem ganho financeiro, caso seja decidido que a ideia causou danos à marca, o rapaz pode ser obrigado a indenizar a Gina.
Viral prejudica a marca?A proposta do criador da Gina Indelicada é responder perguntas de modo mal humorado. E o público adorou. A fan page foi criada em 14 de agosto e chegou, em pouco mais de uma semana, a mais de 1,1 milhão de seguidores. Ao todo, o Facebook aponta que 1,8 milhão de pessoas estão comentando a respeito, uma marca que nem mesmo as empresas que obtêm os melhores resultados na internet conseguem.
O Burger King, por exemplo, fez promoção para festejar o primeiro milhão de seguidores na sua página do Facebook. Montou uma mega operação para distribuir um milhão de lanches quando bateu a marca em 4 de agosto deste ano. Mas a rede de fast food estreou na rede social em 11 de maio do ano passado, ou seja, levou mais de um ano para conseguir o que a afiada Gina Indelicada chegou em uma semana.
Gina Indelicada (Foto: Reprodução / Internet)
Qual é, no entanto, o efeito que tem uma iniciativa como esta sobre a marca? Respostas ásperas, ainda que engraçadas, podem ofender. Um internauta que perguntou se Gina assistia à novela Carrossel, por exemplo, recebeu como resposta: "não, mas as aulas de português eu assisti todas. Você deveria fazer o mesmo".
"O efeito na marca é muito pequeno. Poderia ser percebido em longo prazo, a menos que fosse muito mais catastrófico, uma mancha de óleo muito maior, mas não deve ser o caso. O impacto na gôndola é muito pequeno, para não falar zero. Mas, como pesquisador, não vejo com bons olhos. Apropriar-se da reputação de uma marca para ser visto e ouvido pelos outros é um tanto quanto inadequado", afirma Marcos Hiller, especialista em branding.
Por Rodrigo Capelo

Tufão se declara: “Eu te amo, Nina. Fica comigo!”

Tufão se declara: “Eu te amo, Nina. Fica comigo!” - Divulgação/TV Globo

Finalmente o dia em que Tufão (Murilo Benício) se declara para Nina (Debora Falabella) está chegando! No capítulo 142, que será exibido no dia 6 de setembro, em Avenida Brasil, o ex-jogador de futebol entra no quarto da empregada e resolve abrir seu coração. A cozinheira fica completamente sem saber o que fazer.
Neste ponto, Nina já aceitou o pedido de casamento de Jorginho (Cauã Reymond) e está pedindo demissão da mansão para poder se juntar a ele, só que o patrão vai até a empregada para tentar fazer com que ela não o deixe. A declaração de amor é uma última tentativa de não deixá-la partir.
Tufão, então, não resiste e afirma à Nina que a ama e que ela lhe deu um novo sopro de vida, pois ele se sentia morto enquanto esteve casado com Carminha (Adriana Esteves). Enquanto o patrão se declara, Janaína (Claudia Missura) escuta tudo por detrás da porta e fica muito assustada com as palavras do ex-jogador.
Tufão: “Eu te amo, Nina. Fica comigo.”
Nina: “Seu Tufão...”
Tufão: “Não me chama de ‘seu Tufão’. Eu tô dizendo que te amo, Nina, que tô apaixonado por você... Eu não quero mais que você me sirva, que você durma nesse quarto, que trabalhe pra mim... Quero que você seja minha mulher, minha companheira... Quem vai te trazer café da manhã na cama, quem vai te mimar, sou eu! Eu tô te pedindo em namoro, Nina. Quer namorar comigo?”
Nina: “Seu Tufão, pelo amor de Deus... Eu não esperava...”
Tufão: “Nem eu! Mas saiu... Não era pra ter sido assim, aqui... Foi por isso que eu te levei naquele restaurante, entendeu? Mas você começou a falar de namorado, casamento... Não consegui. Mas agora com você pedindo pra ir embora dessa casa, da minha vida, eu não podia deixar escapar essa oportunidade... Eu posso parecer doido, e talvez eu seja mesmo que nem aquele Dom Quixote, do livro que você me emprestou... Mas eu me sinto tão melhor agora que eu me declarei... Eu não aguentava mais guardar isso dentro de mim... Nina, eu acho que me apaixonei no dia em que você chegou nessa casa.”

Nina: “Eu não sei o que dizer pro senhor...”
Tufão: “Para de me chamar assim! Você trouxe luz pra minha vida. Tudo de bom que aconteceu comigo nos últimos tempos foi graças a você. Eu passei a me interessar pelas coisas, a querer viajar, por sua causa. Eu tomei coragem de me separar da Carminha, por sua causa. Eu tava morto antes de te conhecer e não sabia. Se hoje eu sinto meu coração bater de novo, é por sua causa.”
Nina, chora: “Eu fico muito feliz que o senhor esteja se sentindo assim, mas... Eu tenho namorado...”
Tufão: “Eu sei! E sei também que esse cara não te merece. Desculpa, eu sei que eu não devia me meter, mas já to me metendo: esse cara nunca tá aí quando você precisa dele!  Eu posso ser um homem muito melhor pra você...”
Nina: “Seu Tufão, tem muita história aí, o senhor nem imagina! Eu e ele temos um namoro antigo... A gente vai casar...

Tufão: “Eu não quero saber, não quero saber nada da sua vida antes desse momento aqui, agora. Eu tô te propondo começar uma vida nova, comigo. Pode parecer caretice ou maluquice, mas eu me vejo casado com você por muitos anos. Eu posso te fazer feliz, Nina. Eu sei que posso...”
Nina: “O senhor pode fazer qualquer mulher feliz...”
Tufão: “É você a mulher que eu quero fazer feliz! Desculpa se eu tô despejando tudo isso assim de repente, de qualquer jeito... Mas eu não podia deixar você ir embora sem saber, sem dar uma chance pra gente...”
Nina: “O senhor não tem que se desculpar de nada... É só que eu...”
Tufão: “Não fala nada agora, por favor. Pensa na minha proposta. Pensa nos nossos papos, na nossa amizade, na nossa horta... Pensa na gente num balão sobre a Borgonha... Pensa em mim, Nina, como homem. O homem que te ama.”

Nina: “Eu preciso terminar de arrumar minhas coisas e... A minha carteira... o senhor precisa dar baixa...”
Tufão: “Tudo bem... Termina suas coisas aí. Eu te espero no escritório...”
Nina tenta segurar o choro, mas não aguenta. Tufão vê a cena pensa em falar algo para ela, mas prefere deixar o quarto e espera-la no escritório a fim de assinar a demissão da empregada. Janaína, por sua vez, fica bem escondidinha para não ser flagrada pelo patrão e, quando ele deixa o quarto, Nina cai no pranto e desaba na cama.


Carlos Nascimento sai no braço com travestis após tentativa de assalto

Carlos Nascimento sai no braço com travestis após tentativa de assalto - Divulgação/SBT

Carlos Nascimento, apresentador do SBT, levou um tremendo susto na noite desta quarta-feira (22). O jornalista estava seguindo para o trabalho com seu carro pela avenida Lineu de Paula Machado, próximo ao Jockey Club, na zona oeste de São Paulo, quando foi abordado por três travestis.
Em entrevista à rádio Jovem Pan Nascimento explicou que estava parado no trânsito quando um travesti abriu a porta de seu veículo e sentou-se no banco do carona. Segundo o jornalista o invasor lhe ofereceu um programa. Nascimento pediu para que ele saísse do carro e o travesti não o atendeu e ainda ficou agressivo. Quando o apresentador tentou acelerar o bandido se jogou sobre a direção.
“Ele tinha uma espécie de punhal, uma faca ou um estilete, ele tirou um objeto e veio para cima de mim. Dei um soco nele e ele recuou. De repente, abriram as outras portas do carro e subiram outros dois, também armados com facas ou estiletes e levaram minha bolsa", contou o jornalista à Joven Pan.
Nascimento afirmou ainda que viu quando os travestis sairam do carro com sua bolsa. Ele saiu correndo atrás e conseguiu recuperá-la. Quando retornou ao carro um dos bandidos estava novamente próximo ao veículo e ainda reclamou que o jornalista o tinha machucado. O apresentador disse então que arrancou com o carro e partiu
"Fiquei surpreso e indignado com o que houve, principalmente por aquele ser um local público, no qual percebi que não posso mais passar. Vou ter que mudar o meu caminho até o trabalho. É assustador!", afirmou o jornalista.
A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria do SBT, que preferiu não comentar mais o assunto.

Nenhum comentário: