13.8.12






























 Mini Pompons











Simples ... bonito ... e fácil de fazer



fontes: Cafenohut.blogspot.com / funkyti-me










Receitas para Espantar Mau Cheiro na Cozinha





Geladeira 

  • Evite deixar comida em vasilhas sem tampa dentro da geladeira. Parece uma coisa meio boba se a comida não estiver estragada, mas já observei que alguns alimentos - mesmo em bom estado - deixam um cheirinho ruim na geladeira. Use vasilhas com tampa ou mesmo um filme.
  • Limpeza: lave as partes removíveis. Para limpar as demais, você pode usar bicarbonato de sódio ou vinagre branco, diluídos em água. A proporção é 2 colheres de sopa de bicarbonato para 500 ml de água e 1/2 a 1/2 no caso do vinagre.
  • Os desodorizadores de geladeira à venda nas lojas realmente funcionam. Mas você também pode testar uma receitinha caseira bem simples para absorver o mau cheiro: basta deixar um recipiente sem tampa com bicarbonato de sódio ou borra de café dentro da geladeira.
  • Para deixar um cheirinho bom: um pedaço de algodão embebido com essência de baunilha. 




Microondas

  • A rainha do mau cheiro no microondas é a pipoca, não? Para eliminar este e qualquer cheiro, a primeira dica é sempre usar o papel toalha para secar as gotículas de vapor dentro do aparelho.
  • Outra medida é limpar a parte interna semanalmente, com 1 colher de sopa de bicarbonato diluída em 1 copo de água. 
  • Mais uma (mas, cuidado!!!): aquecer um copo de água com algumas rodelas de limão por 2 minutos. Depois, seque com papel toalha.   


Cocção (frituras, alimentos, etc.)

  • Para eliminar os vapores e odores da cocção, o exaustor/coifa é ideal e deve ser observada a troca do filtro, se houver.
  • Abra as janelas para renovar o ar.
  • Não guarde óleo em panelas. Caso vá reaproveitar o óleo, guarde em um vidro com tampa.
  • Após finalizar a cocção, limpe o fogão com detergente neutro e ferva água com ervas aromatizantes da sua preferência por alguns minutos (ex.: canela, cravo, cardamomo, manjericão, gengibre, etc.). Se quiser, acrescente 2 colheres de sopa de vinagre durante a fervura.

Outras dicas:

Armários: Faça a limpeza interna com detergente neutro. Guarde os alimentos em recipientes com tampa e cuide para que não haja vazamentos nas embalagens. Para absorver a umidade, use caixas de giz escolar abertas em algumas prateleiras. Sachets com pedaços de canela e cravo podem dar um cheirinho bom (faça uma trouxinha com um pedaço de tule).

Lixeiras: Use sacos de lixo apropriados (nada de sacolinhas) e lave as lixeiras semanalmente.

Vasilhas plásticas: Se tiver máquina de lavar louças, lave-as somente nela, pois a água quente elimina qualquer cheiro. Caso não tenha, após a lavagem com detergente, deixe-as de molho por alguns segundos na água fervente. 

Ralos: Boa parte dos cheiros ruins provém dos ralos. Higienize-os com água sanitária semanalmente e verifique se os ralos sifonados não tem partes danificadas.

Lava-louças: Coloque 1/2 limão cortado dentro da máquina e deixe-a completar a operação. 

Algumas lâmpadas (Purify, da marca Golden) prometem a emissão de ânions para dissipar cheiros de alimentos, cigarro e outros. Vale a pena tentar, elas podem ser usadas em todos os ambientes.








Francesinha decorada




A clássica unha francesinha é conhecida por todas as mulheres, além de simples e fácil de se fazer, também é bonito de se ver, e porque não falar chique?







Argan para a pele

Febre para tratar o ressecamento dos fios, o óleo de argan começa a aparecer como ingrediente ativo nos cosméticos corporais. Ele é rico em ácido felúrico, ácido linoleico, um precursor da vitamina E, polifenóis e carotenoides, todos poderosos antioxidantes que minimizam a ação danosa dos radicais livres. Daí, o importante benefício do óleo para combater o envelhecimento e a falta de firmeza da pele. Algumas marcas já adicionaram o argan na formulação de seus cremes e óleos para o corpo. Veja abaixo quatro opções.




Famosas desfilam looks com pegada fashion


Juliana Paes apostou na tendência das calças estampadas. O combo calça larguinha, t-shirt básica e blazer clássico são sinônimo de conforto. A bolsa neon e o maxicolar deixaram o look mais arrumadinho.

Sophie Charlotte investiu na jaqueta de couro colorida e na clássica calça jeans. Para um look mais relax, dispense os saltos altos e troque por uma sapatilha.


Giovanna Antonelli investiu em um look total black. A clutch de franjas e o colete de couro ajudam a não deixar o visual com cara de desleixado.


Já Thaila Ayala preferiu um visual mais básico. A bolsa estruturada vermelha adicionou cor ao look de calça jeans flare e camisa branca.
 Fonte: M de mulher







A Polaroid ficou moderna!
Ficou fininha, tem 10 megapixels que revela imagens sem precisar de tinta. Funciona assim: ela usa calor para ativar cristais de ciano na hora impressão e ainda dá para postar direto nas redes sociais.
Ainda não tem no Brasil e custa US$ 159,99.








Fofoca...
"é a pimenta malagueta; aquela que arde, fere e mata, salpicada numa vida comum.
É um roteiro de um pseudo-escritor mal sucedido {e olhem que, às vezes, com tanta imaginação, poderia virar um bom folhetim}.
É a língua afiada dos que não conseguem viver a própria vida.
É o hobby dos desocupados mal intencionados.
É falta do que pensar e fazer.
É não ter um tanque cheio de roupas para lavar.
É mexer com quem está quieto.
É maldoso, lamentável, e inconsequente



 depoimento da atriz Luiza Curvo no livro Fofoca 







Alexandre Borges e Camila Morgado já gravaram as cenas em que Jimmy (Felipe Abib) começa seu golpe contra Cadinho em "Avenida Brasil". Na sequência, o empresário é obrigado a se exercitar com Noêmia e, exausto, acaba assinando sem ler um documento entregue por seu braço direito. O trabalho foi feito no calor de quarta-feira na Praia do Leme.
Na história das nove, a vida boa de Cadinho e suas três mulheres está com os dias contados. De tanto gastar dinheiro com os caprichos de Verônica (Débora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz), o empresário será traído por Jimmy e perderá tudo. Cadinho corre com Noêmia pelo calçadão quando Jimmy surge para que ele assine alguns documentos. Sem paciência, ele assina sem ler e não vê que vai acabar levando um golpe. A mulher briga com ele por não ter lido os papeis, mas já é tarde.
Sem saída, ele se muda de mala, cuia, mulheres e filhos para o Divino. "Cadinho não vai ter problema em morar lá. Ele gosta dos suburbanos, é Divino Futebol Clube, curte o estilo de vida de lá. Acho que as mulheres é que viverão um conflito", diz Alexandre Borges.





Depois de seis meses de novela, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e Miriam (Letícia Persiles), finalmente, terão sua primeira transa em "Amor eterno amor". O trelelê entre os dois acontece no capítulo que vai ao ar no dia 22. Rodrigo, que ainda não terá terminado com a falsa Elisa (Mayana Neiva), viverá um romance às escondidas com a jornalista. O mais surpreendente, no entanto, é que a farsante vai confessar à tia que está apaixonada por Rodrigo de verdade.






Aí está a primeira foto de Reynaldo Gianecchini como o Nando de "Guerra dos sexos". Mais lindo do que nunca, o ator, que volta às novelas após seu vitorioso tratamento contra um câncer, viverá o chofer da família Alcântara Pereira Barreto. É o típico homem charmoso que não se dá conta do poder que exerce sobre as mulheres. Só ele acha que não tem sorte com o sexo oposto. Inicialmente, será apaixonado por Juliana (Mariana Ximenes), mas acabará se envolvendo com Roberta Leone (Gloria Pires).





Darkson pedirá Tessália em casamento e levará um tapa

Apaixonado, Darkson (José Loreto) será mais uma vez desprezado por Tessália (Débora Nascimento). Depois de se declarar para a Garota Chapinha e ficar arrasado, ele tentará a sorte novamente ao saber que ela saiu de casa por causa de uma briga feia com Leleco (Marcos Caruso). O filho de Silas (Ailton Graça) abrirá o coração e pedirá a jovem em casamento. Desta vez, levará um tapa no rosto.
A confusão começará quando Tessália, desconfiada da viagem que Leleco armou para encontrar Muricy (Eliane Giardini), resolver segui-lo. Ela verá o marido conversando com Darkson no bar de Silas e ouvirá todo o papo.
- Darkson, eu te chamei pra dar em cima da minha mulher. A gente teve uns desentendimentos no meio do caminho, mas quem não tem? Acontece que eu acho que tu tava indo bem! Tu tava ganhando terreno ali, garoto. Eu tenho certeza que ela me trai! Certeza! Hoje mesmo eu cheguei em casa e ela estava falando com um dos amantes! Tenta de novo! Se tu pegar minha mulher, eu te pago o dobro do combinado. Topa?
Tessália ficará chocada e sairá correndo. Ela não chegará a ouvir Leleco agradecendo Darkson por não contar nada sobre a relação com Muricy. Revoltada, ela passará a noite chorando, trancada no quarto, e, no dia seguinte, sairá de casa. Leleco vai implorar, mas não adiantará. Ao saber da confusão, o filho de Silas correrá atrás da amada.
- Tessália! Ainda bem que tu não foi embora! Não vai não, não faz isso comigo. Eu te amo! Eu quero casar com você! Casa comigo? - dirá o vendedor, antes de levar um tapa na cara.
Depois do fora, Darkson cairá de cama, com febre.



Em 'Cheias de charme', Penha ganhará novo pretendente: Gilson

Dividida entre Sandro (Marcos Palmeira) e Otto (Leopoldo Pacheco), Penha (Taís Araújo) ganhará mais um pretendente em "Cheias de charme": Gilson (Marcos Pasquim). Os dois vão se conhecer num estacionamento e implicarão muito um com o outro. A empreguete não dará tanta bola a princípio, mas o pai de Samuel (Miguel Roncato) logo ficará encantado com a beleza dela.
Em cenas que começarão a ir ao ar no dia 29 de agosto, os dois vão se esbarrar num estacionamento. O carro de Gilson atrapalhará a saída de Penha e os dois brigarão:
- A madame está atrasada para o salão, né? Sei que é difícil arranjar hora. Vou tirar o carro.
Penha responderá que está com pressa para um compromisso de trabalho e, depois de muito reclamar, entrará em seu veículo. Apressada, acabará arranhando o carro de Gilson.
- Tá achando que é dona do mundo? Também... Gostosa desse jeito... - provocará ainda mais o ex de Lygia (Malu Galli).
No dia seguinte, a cantora irá à praia com Elano (Humberto Carrão) e uma nova coincidência aproximará os dois. Gilson não notará a presença de Penha na areia, mas, ao chegar a seu carro, verá que o dela está parado exatamente ao lado. Ele não perderá a oportunidade e irá atrás da ex-empregada. E ficará mais encantado. Os dois, então, vão conversar civilizadamente.
No meio do papo, quando Penha já estiver demonstrando interesse, ele dirá que marcou de se encontrar com o filho. A pop star pensará que ele é casado, mas, ao chegar a seu carro, encontrará um bilhete:
- Eu não sou casado e você pode não ser madame nem atriz, mas é muito gata. Veja a lasquinha que tirou do meu carro.





Depois de beijo, Débora dará fora em Iran: 'Deslumbrado'

Depois de ter o primeiro encontro com Iran (Bruno Gissoni) num vernissage e acabar beijando o jogador, Débora (Nathalia Dill) voltará atrás e dará um fora no novo pretendente. A acrobata chamará o filho de Monalisa (Heloísa Pérrisé) de deslumbrado e ele ficará irado.
Tudo começará quando, decidido a casar com Nina (Débora Falabella), Jorginho terminar de vez sua relação com Débora. Aproveitando a oportunidade, Iran levará flores para a filha de Verônica (Débora Bloch), mas não será bem recebido.
- Desculpa, Iran. Não tem espaço para eu pensar em ninguém agora. Esquece aquele beijo, foi besteira.
- Besteira?! Por que você não me leva a sério, Débora? Você sai comigo, me chama para as coisas, mas está sempre com um risinho no canto da boca. Qual é o problema? - reagirá o jogador.

- Quer saber mesmo? O problema é que você é deslumbrado. Está mudando para essa farofa aqui, achando que está entrando no paraíso! Arrastou tua mãe, contratou um cara pra fazer uma casa que não tem nada a ver com ela! O que é que tem em você que não é só aparência, Iran? O que tem de verdade aí? É melhor eu dar a real logo, do que deixar a pessoa se iludindo. Eu não vou ser a tua namorada sonho de consumo da Zona Sul, entendeu?
Furioso com as palavras de Débora, Iran baterá a porta do apartamento sem se despedir, deixando a acrobata passada.






Carminha revelará que começou a cometer crimes quando criança

Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil', Carminha (Adriana Esteves) dará mais pista de seu passado. O público saberá que ela, ainda criança, ajudava Nilo (José de Abreu)  a aplicar pequenos golpes.
Tudo começará quando a vilã procurar o catador para propor um pacto contra Nina (Débora Falabella). Ele se mostrará arredio e acusará a megera de só se interessar por uma parceria depois de perder para a rival.
- Você foi expulsa da sua própria casa, traída pelo Max, teu parceirinho... Quer dizer, agora que tá na bosta, lembrou do velho aqui?! Tarde demais, filhinha... Vocês são todas iguais. Na hora do desespero é paizinho pra lá, paizinho pra cá, depois é “passa fora, cachorro”!
Carminha, então, dará R$ 1 mil para ele e irá embora do lixão. Tocado com o gesto, o catador vai procurá-la e a megera lembrará dos velhos tempos quando ele perguntar o motivo de Santiago (Juca de Oliveira) não ajudar a própria filha:
- Ele não forma comigo! Quem forma, sempre formou, foi você! Lembra o golpe da filha desnutrida na rodoviária?
- Eu carregando uma mala velha, aí de repente você, “pimba”, fingia que desmaiava, juntava gente...

- Sempre tinha um pato que pagava a refeição e ainda comprava a passagem pra gente voltar pra “Deus me livre...” Eu tinha sete, oito anos e a nossa parceria já era certeira. Preciso do teu apoio, cara! Eu vou te pagar com juros e correção, confia em mim! Eu te dei mil reais ontem! Tudo que eu tinha. Sente só como eu te valorizo.




LINDAS DEMAIS!!















NOVELAS PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA

AMOR ETERNO AMOR
Laudelino revela a Angélica o paradeiro de Rodrigo. Álvaro afirma a Rodrigo e Pedro que pode reconhecer Juca. Angélica confessa para Laudelino que Melissa e Dimas são os verdadeiros culpados pelo sequestro de Rodrigo. Branco entrega para Melissa os falsos exames de Solange. Rodrigo e Pedro comemoram ao descobrir como localizar Juca. Dimas tenta disfarçar o nervosismo. Jacira sente-se mal e Elisa se preocupa. Laudelino se despede de Angélica. Virgílio confessa para Melissa que há um detetive o seguindo e por isso não pode procurar Angélica. Rodrigo conta para Miriam que encontrou Juca. Teresa consola Laís. Angélica descobre que Dimas e Melissa ainda estão vivos e se apavora. Solange vai falar com Miriam. Rodrigo descobre que Juca foi assassinado na cadeia.

CHEIAS DE CHARME
Fabian convida Rosário para cantar com ele no ‘Caldeirão do Huck’. Lygia aprova o entrosamento entre Samuel e Gilson. Otto beija Penha. Sônia sonha com Sandro. Socorro conta para Chayene que Rosário vai cantar com Fabian. Gilson beija Lygia. Penha e Cida não gostam de saber que Rosário e Fabian vão cantar sem elas. Lygia se despede de Gilson e Samuel. Penha e Rosário discutem durante uma reunião. Ruço arruma um emprego para Sandro. Isadora se irrita com Conrado. Dinha flagra Inácio pesquisando sobre Rosário na internet. Sandro se irrita ao ter que refazer seu trabalho várias vezes. Jurema pede para Brunessa ficar em seu lugar na casa de Lygia. Inácio fica abalado ao ouvir o nome da canção que Rosário vai cantar com Fabian. Fabian manda Simone anunciar que jantará na casa da líder das Empreguetes. Alejandro se surpreende ao encontrar Brunessa em sua casa. Chayene invade o apartamento de Rosário.

AVENIDA BRASIL
 Lucinda vai à mansão falar com Nina. Jorginho deixa o depósito de lixo antes de Lucinda voltar. Silas tenta convencer Diógenes a reatar com Dolores. Olenka diz a Monalisa que Silas ainda é apaixonado por ela. Débora recusa o convite de Iran para sair. Verônica reclama da mudança de Monalisa para o seu prédio. Cadinho adoece e decide ficar na casa de Alexia. Zezé não consegue descobrir o que Janaína tem contra Nina. Jorginho tenta se lembrar de seu pai. Os homens do Divino sentem falta de Suelen. Alexia, Verônica e Noêmia discutem como cuidar de Cadinho.


DIA 13,HORÓSCOPO

ÁRIES
Você estará com o pensamento em seu lar, até mesmo no horário de trabalho. Cuidado com distrações e procure se concentrar em suas tarefas. Em família, um clima de harmonia e carinho toma conta do seu astral.

Cor: marrom.
TOURO
No serviço, poderá ter êxito em tudo que envolva comércio, comunicação e publicidade. Atividades de compra, venda ou troca contam com boas energias neste dia, aproveite para adquirir objetos pessoais ou se desfazer daquilo que não usa mais.

Cor: cinza.
GÊMEOS
Imprevistos não estão descartados, então evite distrações. Manter o foco em suas atividades é o melhor a ser feito no ambiente profissional. Cuide do seu orçamento: é recomendável que mantenha as suas finanças sob controle.

Cor: preto.
CÂNCER
O dia promete ser produtivo no emprego. Sua criatividade vai render bons frutos nos trabalhos cotidianos. Em casa, uma fase de mais carinho e interação com os familiares se inicia -- curta os momentos na companhia das pessoas que ama.

Cor: marrom.
LEÃO
 Procure realizar as suas atividades profissionais com discrição. Evite se expor demais e se tornar alvo de comentários. Privilegie, entretanto, as relações familiares - dedique todo o amor que puder aos seus entes queridos.

Cor: creme.
VIRGEM
 No ambiente profissional, o dia é excelente para fazer planos a longo prazo e resolver pendências. Os astros também enviam boas energias para uma entrevista de emprego. Faça contato com pessoas queridas que estão distantes.

Cor: verde-claro
LIBRA
 O astral promete ser muito positivo no trabalho. Atividades em grupo estão favorecidas. Bom momento para conseguir uma promoção ou até um novo emprego, já que seu brilho está em evidência e suas habilidades serão reconhecidas.

Cor: laranja.
ESCORPIÃO
 No trabalho, o dia é ideal para divulgar seus talentos aos seus superiores. Evite misturar problemas pessoais com a vida profissional. No relacionamento familiar, o astral é de ternura e de compreensão.

Cor: cinza.
SAGITÁRIO
Bom período para desenvolver tarefas que exijam conhecimento específico. Troque ideias com amigos mais experientes e encontrará maneiras de aumentar seus lucros. Em casa, o astral é de muita harmonia.

Cor: vinho.
CAPRICÓRNIO
Momento propício para compartilhar tarefas. Toda ajuda e colaboração é bem-vinda: aceite! Bom período para ganhar dinheiro em atividades ou trabalhos realizados em equipe. O clima é de muita harmonia em seu lar.

Cor: preto.
AQUÁRIO
 O trabalho vai ser mais produtivo nesta segunda-feira. Os astros indicam grandes realizações e ótimas relações com os colegas. Hoje, você conseguirá agradar as pessoas de seu convívio com facilidade.

Cor: vinho.
PEIXES
 A sua criatividade está a mil: aproveite para renovar as esperanças em suas próprias habilidades. O dia favorece atividades alegres que tragam mais diversão para sua vida. No lar, o clima é de muito carinho e envolvimento.

Cor: bege


Verrugas são causadas por vírus e podem se espalhar pelo corpo

Do G1, em São Paulo,Bem-Estar

A verruga é um problema de pele muito comum e incomoda bastante. Apesar da tentação, não se deve tentar retirá-la em casa, pois isso aumenta a chance de que ela se espalhe. Ela é causada por um vírus, por isso, esse risco existe.
Esse foi um dos temas do Bem Estar desta sexta-feira (10), que teve a participação do ginecologista José Bento e da dermatologista Márcia Purceli.

info verrugas (Foto: arte / G1)
O HPV, que causa as verrugas, é conhecido por ser sexualmente transmissível, mas isso não quer dizer que todas as verrugas sejam transmitidas pelo ato sexual. Qualquer contato de pele com pele pode ser suficiente para transmitir o vírus.
Até por isso, é comum uma pessoa ter mais de uma verruga ao mesmo tempo, uma próxima à outra. A melhor forma de evitar isso é não cutucar a verruga, pois o sangramento faz com que o vírus se espalhe. Para retirar a verruga, procure um médico, como recomenda o quadro acima.
Em geral, o HPV se cura sozinho e é eliminado do corpo naturalmente. No entanto, há subtipos mais agressivos que os das verrugas. Esses subtipos mais agressivos provocam lesões e podem levar ao câncer, sobretudo no colo do útero e no pênis. Contra esses, a melhor prevenção é o uso da camisinha.
Nem tudo que parece verruga realmente é. Aquelas bolinhas que se formam no pescoço e ficam penduradas são, na verdade, pólipos, sinais que normalmente são benignos. Já a chamada “pinta da bruxa” é conhecida na medicina como nevo, que também é uma mancha benigna, em geral.


Depilação
O Bem Estar desta sexta também deu dicas para evitar o escurecimento da pele após a depilação. O principal é saber que o que fica vermelho em um dia tende a ficar marrom no dia seguinte.
Qualquer depilação, querendo ou não, agride a pele e provoca uma inflamação. O pigmento sai da célula e vai para uma região mais profunda da pele. Pessoas com pele escura têm, geralmente, maior predisposição a ter as manchas.
Fora isso, a prevenção que se pode fazer a tratar a pele o melhor possível. Ela precisa ficar hidratada, porque a pele seca provoca coceira e piora a inflamação. Também é necessário evitar o sol, usando filtro protetor inclusive. A grande exposição ao sol, aliás, é o que

Nenhum comentário: