31.8.12













Tonalizante para quem faz escova progressiva















As Quatro Loucuras da Sociedade

A Sociedade quer definir o que é certo. 

São quatro as "Loucuras da Sociedade. 



1) Instituir que todos têm de ter Sucesso, como se ele não tivesse SIGNIFICADO INDIVIDUAIS. 
2) Você Tem que ESTAR FELIZ TODOS OS DIAS.
3) Você tem que COMPRAR tudo o que PUDER. O Resultado é esse consumismo absurdo. 
4) Você tem que fazer as coisas do jeito certo. JEITO CERTO NÃO EXISTE. Não há um caminho único para se fazer as coisas. 

 - As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. 


Felicidade não é uma META. mas um estado de ESPIRITO. 



Tem gente que diz que não será FELIZ enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. 

Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a familia ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo à praia ou ao cinema. 



Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. 

Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. 

Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. 

Maior parte pega o médico pela camisa e diz: 

"Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". 

Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida. 

Ter Problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional. 

By Roberto Shinyashiki - Médico Psiquiatra em entrevista a ISTOÉ. 









Os 5 arrependimentos mais comuns no leito de morte



Uma enfermeira australiana, que acompanhou seus pacientes terminais durante as últimas 12 semanas de vida deles, revelou os arrependimentos mais comuns entre os que estão no leito de morte. O desejo de ter trabalhado menos é um deles, acredite.
Bronnie Ware gravou as epifanias dos seus pacientes e as postou em seu blog. De acordo com o jornal The Guardian, as observações sobre seu trabalho foram tantas que ela foi convidada a publicar o livro "The Top Five Regrets of the Dying".

“As pessoas crescem muito quando elas se deparam com sua própria mortalidade”, diz a enfermeira. “Quando elas são questionadas sobre algum arrependimento que tiveram ou se elas fariam qualquer coisa diferente na vida, temas comuns vêm à tona”, acrescenta  Bronnie Ware.

Aqui estão os 5 arrependimentos mais comuns listados por ela:

1 – Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo.
Segundo a enfermeira, somente no leito de morte as pessoas perceberam quantos sonhos não foram realizados ao longo da vida. Bronnie Ware diz que a maioria dos seus pacientes não tinha honrado nem mesmo a metade dos seus desejos.
2 – Eu queria que eu não tivesse trabalhado tanto. 
Esse foi o pesar mais comum entre os pacientes do sexo masculino, de acordo com a enfermeira. Eles perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo da suas parceiras, conta Bronnie Ware.

 
3 – Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
A enfermeira explica que muitas pessoas suprimiram seus sentimentos, a fim de manter a paz com os outros. “Como resultado, elas adotaram uma existência medíocre e nunca viram a ser quem elas eram realmente capazes de se tornar”, diz a enfermeira.

4 – Eu queria ter mantido mais contato com meus amigos.
Segundo Bronnie Ware, muito se tornaram presos de suas próprias vidas, perdendo grandes amizades ao longo dos anos. “Houve arrependimentos profundos sobre amizades que mereciam mais tempo e esforço para serem cultivadas”, afirma a enfermeira.

 
5 – Queria que eu tivesse me deixado ser mais feliz. 
“Este é um pesar surpreendentemente comum”, diz a enfermeira. “Muitos não percebem até o fim da vida de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos”, acrescenta Bronnie Ware.





















O Nó do Afeto...





Em uma reunião de Pais, numa Escola da Periferia, a Diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-Ihes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.

...
 Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar a entender as crianças.

Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou a explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.

Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando ele voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.


Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho a que tentava se redimir indo beijá?lo todas as noites quando chegava em casa.

E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria.



Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.

A diretora ficou emocionada com aquela história singela e emocionante.

E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.

O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazerem presentes, de se comunicarem com o filho.

Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente. E o mais Importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.


Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento. Simples gestos como um beijo a um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais que presentes ou desculpas vazias.
É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso. Para que haja a comunicação, é preciso que os filhos "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.

É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo, o medo do escuro. A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.












CABELOS CURTOS









“Amor Eterno Amor”: Melissa tenta matar Clara e menina para em emergência





Clara precisará ser socorrida por uma ambulância (Foto: Divulgação)
Os últimos capítulos de "Amor Eterno Amor" reservam mais maldades para a vilã Melissa (Cássia Kiss Magro). Dessa vez, ela irá tentar matar Clara (Klara Castanho), que sofrerá risco de vida e irá parar em uma emergência.
Tudo terá início quando Melissa terá um surto psicótico e, com o revólver em mãos, vai disparar um tiro contra Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). No entanto, a menina irá tentar salvar o Barão e receberá a bala.
Ao que tudo indica, como mostra uma das imagens de divulgação do capítulo final pela própria Rede Globo, Melissa será presa.
Melissa será presa (Foto: Divulgação)
As vilanices na reta final do folhetim não acabam por aí. Fernando (Carmo Dalla Vecchia) irá sequestrar Miriam (Letícia Persiles) em um ato impulsivo para fazer com que a jornalista volte para ele.
O advogado terá uma visão de como os dois eram em uma vida passada ao ver o quadro do farol na casa do Baráio. O advogado então tentará resgatar o momento com Miriam. Caberá a Rodrigo, mais uma vez, solucionar a situação e salvar a sua amada.








Dica de filme : A Árvore da Vida...





O filme retrata uma família convencional do Texas nos anos 50, um pai repressor, frustrado, porém amoroso à sua peculiar maneira. A mãe, um ser quase angelical, tamanha sua suavidade e amor incondicional aos 3 filhos, daquele tipo de mãe que todas nós gostaríamos de ser mais, mas acabamos sendo engolidas pelas obrigações do dia. Três meninos, tão adoráveis e diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. A dimâmica entre os irmãos é perfeita, eles se conhecem, se divertem e se amam. Tudo muito natural, nada forçado, mostrando que viver uma vida simples, é a melhor maneira de se viver.

As sensações também são experimentadas pelo filme, a 1° morte vista de perto, os primeiros passinhos de um bebê, um olhar de cíume do irmão mais velho...tudo é experimentado através apenas de olhares e trilha sonora, usar a sensibilidade nesse momento ajuda e muito a compreender o filme.
E o mais perturbador para qualquer mãe, a perda de um filho. Como uma mãe suporta tamanha perda? Como essa perda atinge toda uma família? E como a infância pode nos influênciar por toda a nossa vida adulta...

 A fotografia do filme é belíssima! Assim como o argumento usado para os maiores questionamentos da vida, os sussurros nas conversas com Deus, a inquietação da alma em compreender o que acontece a nossa volta, sobre as pessoas...enfim, a complexidade de uma vida em 2 horas de filme!














SEXTA-FEIRA, novelas

MALHAÇÃO
Ju se afasta de Dinho, o deixando surpreso. Nélio fica decepcionado por Bruno não deixá-lo confortar sua irmã. Alice elogia Ju, e Dinho fica pensativo. Lia se anima ao saber que a amiga rejeitou Dinho. Nando ouve Morgana reclamar dele. Pilha entrega o dinheiro que recebeu por passear com os cachorros para Rosa. Lia implica com Lorenzo por querer saber de Marcela. Dinho vai à casa de Ju. Mathias e Robson criticam Nando. Lia fica contente ao saber que Dinho está interessado em Ju. Marcela acha graça do comportamento de Orelha. Nando afirma a Tizinha que mudará seu comportamento. Fera aconselha Dinho a ficar com Ju. Orelha vê a foto antiga que Rita tem de Mathias. Dinho pede para namorar Ju.

AMOR ETERNO AMOR
Lexor auxilia Rodrigo, e Angélica acorda do coma. Fernando confronta Melissa e insiste na ideia de se casar com Regina. Carmem e Zé incentivam Jacira a posar como modelo para Gil e assim divulgar suas bijuterias. Beatriz flagra Regina humilhando Valdirene. Rodrigo leva Divina e Junior para morar na mansão. Pedro resiste ao pedido de casamento de Gracinha. Melissa tenta descobrir o paradeiro de Elisa com Virgílio. Beatriz conta para Gabriel o que descobriu sobre Regina. Bruno confessa a Beto que está dividido em relação a Cris e Juliana. Angélica não consegue se lembrar de Rodrigo. Melissa acredita que pode ser absolvida de seus crimes por falta de provas contra ela. Fernando avisa a Regina que, para ficar com ele, terá de deixar Michele com Valdirene. Virgílio procura Elisa.

CHEIAS DE CHARME
Gilson e Penha se desentendem. Cida fica abalada com o que Isadora lhe diz sobre Conrado. Niltinho ajuda Isadora a sair do Borralho. Penha encontra um bilhete de Gilson em seu carro e fica culpada por tê-lo tratado mal. Chayene fica tensa com o empenho de Socorro para cantar com ela. Sônia vai à casa de Branca e fica constrangida ao encontrar Sandro. Inácio avisa Sidney que se afastará por um tempo do bufê. Samuel comenta que Gilson ficou interessado em uma mulher na praia e Lygia não gosta. Gilson e Penha pensam um no outro. Rosário fica aflita por não ter ensaiado com Fabian. Sarmento recebe uma má notícia sobre seu processo. Rosário beija Fabian/Inácio, que se surpreende.

AVENIDA BRASIL
Jorginho fica chocado com a revelação de Tufão e desiste de contar sobre seu namoro com Nina. Carminha manda Max voltar para a mansão. Santiago consola Lucinda. Jorginho não conta para Nina sobre os sentimentos de Tufão. Muricy espera Tessália sair para se encontrar com Leleco. Carminha percebe que Tufão não gosta mais dela. Jimmy expulsa Cadinho da empresa. Verônica discute com Monalisa na reunião de condomínio. Cadinho avisa que está falido e Verônica diz que não ficará com ele. Max convence Ivana a reatar o casamento. Jorginho revela para Leleco que é o namorado de Nina. Tufão pede a separação a Carminha.






Horóscopo para esta sexta-feira dia 31

ÁRIES
No setor profissional, é melhor observar os fatos do que se comprometer com resultados incertos. Poderá receber críticas por sua atitude, mas esta será a melhor maneira de preservar a sua reputação.

Cor: branco.
TOURO
No serviço, mantenha distância de fofocas. Nem sempre as pessoas são o que parecem. Falsos amigos e pessoas oportunistas podem surgir em seu caminho neste dia. No lar, seja paciente com os familiares.

Cor: cinza.
GÊMEOS
Você pode se ver diante de um grande dilema nesta sexta-feira. De um lado estão os seus anseios profissionais e de outro os desejos ou necessidades de sua família. Talvez seja necessário sacrificar um para que o outro possa crescer.

Cor: laranja.
CÂNCER
 Não há razão para satisfazer aos outros mais do que a si. No trabalho, podem querer ofuscar o seu brilho: tenha cuidado! Invista em seu crescimento profissional e busque novos conhecimentos para expandir sua atuação na carreira.

Cor: vermelho.
LEÃO
No emprego, o excesso de confiança pode levar você a cometer erros. Nem tudo que acontecer neste dia será a seu favor. Dedique-se a fazer as vontades das pessoas ao seu redor e conseguirá bons resultados. O mesmo vale para a turma de casa.

Cor: amarelo.
VIRGEM
Seja mais flexível em suas atitudes e busque entender as motivações dos demais, antes de emitir o seu próprio ponto de vista. Hoje, é melhor ceder do que se meter em discussões intermináveis e totalmente desnecessárias.

Cor: cinza.
LIBRA
Discrição é a palavra de ordem deste dia em todos os setores. No trabalho, evite conversas improdutivas. Mantenha o foco em uma atividade de cada vez ou poderá desperdiçar suas energias. Já em casa, seja tolerante com os parentes.

Cor: creme.
ESCORPIÃO
 Reflita antes de dizer o que pensa e poderá evitar conflitos em todos os setores de sua vida, principalmente no profissional. Não tente impor seu ponto de vista. Com a criatividade em alta, aproveite para expandir seus planos pessoais.

Cor: azul-claro.
SAGITÁRIO
Talvez tenha que ceder às vontades dos outros para manter a paz e a harmonia no ambiente de trabalho. O momento favorece a troca de experiências com as pessoas ao seu redor, principalmente com os mais jovens.

Cor: branco.
CAPRICÓRNIO
 Os astros pedem mais calma e discrição neste dia. No trabalho, tenha mais atenção e cuidado ao lidar com tudo que envolva contratos e documentos. Manter a discrição será a melhor forma de não se envolver em fofocas. Em casa, evite brigas à toa.

Cor: rosa.
AQUÁRIO
Tome atitudes mais práticas e corte despesas com supérfluos se não quiser se ver em apuros mais adiante. No campo amoroso, compartilhe seus medos e vai obter o apoio de sua alma gêmea. Se deseja conquistar, aproveite o momento.

Cor: creme.
PEIXES
Acredite mais em sua capacidade de ser feliz e de alcançar tudo o que deseja -- tenha fé em seu potencial! Os astros também pedem para trazer mais alegria às pessoas ao seu redor, principalmente aos familiares mais próximos.

Cor: preto.





Irmã de Senna entrega: ‘Ayrton foi profundamente apaixonado por Xuxa’

Xuxa também relembra a história: 'Achei que a gente fosse se reencontrar'

Xuxa em participação no 'Na Moral' (Foto: Na Moral/ TV Globo) 
Xuxa em participação no 'Na Moral' (Foto: Na Moral/ TV Globo)
O programa é o Na Moral, mas Bial se inspirou em um famoso quadro do Domingão do Faustão para homenagear Xuxa: o Arquivo Confidencial. Em um dos depoimentos, a irmã de Ayrton Senna fala da relação do piloto com a rainha. “Ele foi profundamente apaixonado pela Xuxa”, entregou Viviane Senna.
Ela ainda relembrou o momento em que o ex-casal iniciou o romance: “ O Ayrton havia ido em um programa dela e já tinha rolado um clima: era beijinhos pra cá, segredinhos pra lá”. Viviane foi mais além e ainda lamentou a separação dos namorados. “Eles só não se casaram por que tinham uma vida complicada. E isso foi uma imensa perda na vida do Ayrton e da Xuxa”, lamentou.
Depois de ouvir o depoimento, Xuxa também contou a sua parte da história. “Eu achei que depois de algum tempo a gente fosse se reencontrar. E quando eu resolvi ir atrás dele ele estava namorando. Mas isso foi no sábado e ele morreu no domingo”.
A apresentadora tamém repercutiu a polêmica entrevista que deu ao Fantástico, revelando detalhes de sua juventude. "Achei que ia ajudar algumas pessoas e aconteceu. Uma hora depois que saiu (a entrevista) no Fantástico uma menina ligou no Disque 100 e falou: 'Se a Xuxa falou, eu vou falar também. O namorado da minha avô abusa de mim'... Só aquilo já teria valido tudo... Depois fui inventar de ler todas as coisas e vi o quanto as pessoas não entenderam. Eu demorei anos pra abrir a boca, eu queria saber se as pessoas estavam entendendo porque eu estava fazendo aquilo, porque eu queria realmente ajudar", disse Xuxa.
Sobre o mesmo assunto, ela completou: "Eu tô nessas campanhas que eu tento ajudar, e as pessoas vêm me falar essas coisas, e eu começo a me sentir mal. Muitas vezes eu já levantei pra ir ao banheiro, pra chorar, pra molhar o rosto, pra botar pra fora, pra vomitar e depois aguentar a reunião".
Promaga Na Moral












Governo propõe salário mínimo de R$ 670,95 para 2013








BRASÍLIA - O governo apresentou nesta quinta-feira a nova projeção para o salário mínimo de 2013, que deve ficar em R$ 670,95, um reajuste de 7,8% em relação aos R$ 622 atuais. O valor é um pouco maior que a previsão anterior, que estimava o mínimo em R$ 667,75. A proposta orçamentária, que foi enviada na tarde desta quinta-feira ao Congresso, prevê ainda que o crescimento da economia em 2013 seja de 4,5%, levando o Produto Interno Bruto (PIB) nominal a R$ 4,97 trilhões. A proposta também espera que a inflação medida pelo IPCA fique no centro da meta oficial, de 4,5%
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse durante entrevista na tarde desta quinta-feira que a meta de 4,5% para o crescimento do país é uma "meta ousada" e vai na "contracorrente do que está acontecendo na economia mundial". Segundo ele, a "mola mestra deste orçamento é o investimento".
- (A projeção de 4,5% para o PIB) não é apenas um parâmetro ou previsão econômica, mas meta a ser seguida com ações contidas no orçamento - afirmou. - Estamos sendo ousados com essa meta.
Mantega anunciou novas desonerações, "ainda não carimbadas", para 2013. Serão R$ 15,2 bilhões adicionais que ainda serão anunciados. O valor não inclui o anuncio de novas medidas feitos ontem, que somaram R$ 3,9 bilhões somente para 2013, com a redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para vários setores. O pacote divulgado ontem previa uma renuncia fiscal de R$ 6,08 bilhões em medidas que vão começar a valer no mês que vem.
O Ministério da Fazenda prevê também um deficit nominal do setor publico consolidado de 1,6% do PIB neste ano e de 1% do PIB no ano que vem. Os investimentos do governo, de acordo com a proposta da Lei do Orçamento, devem somar R$ 186,9 bilhões. Deste total, R$ 110,6 bilhões virão das estatais. Somente o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ficará com R$ 126,3 bilhões.
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que servidores do Legislativo e Judiciário também terão aumento de 15,8%, em três parcelas, sendo 5% em 2013, o mesmo patamar negociado para servidores do Executivo. O impacto dos reajustes na folha de pessoal de 2013 é de R$ 8,9 bilhões, segundo a ministra.
O impacto do salário mínimo será de R$ 15,07 bilhões, segundo a ministra. O deficit da Previdência devera ficar em R$ 34,2 bilhões em 2013. Ela destacou que os aposentados que recebem mais de um salário mínimo terão reajuste de 5%, como está previsto na lei.
As despesas discricionárias do Poder Executivo (aquelas que podem ser cortadas) serão 12,9% maiores em 2013 do que neste ano, pela proposta orçamentaria do governo encaminhada ao Congresso. Vinte e dois órgãos tiveram previsão de despesas maiores e outros oito terão de gastar menos em 2013. A Vice-presidência terão O mesmo valor para gastar que em 2012: R$ 5,1 milhões.
Gasto com eventos esportivos está previsto em R$ 1,9 bilhão
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que a segurança dos eventos internacionais terá por base o trabalho conjunto da Policia Federal, Forcas Armadas e policias estaduais.
- Já ocorreu na Rio+20 e vai acontecer na Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas -disse a ministra.
De acordo com a proposta orçamentaria enviada ao Congresso, estão previstos gastos de R$ 1,913 bilhão com esses grandes eventos. Deste total, R$ 1,049 bilhão ficarão concentrados no ministério do Planejamento. Segundo a ministra, a explicação esta no fato de os recursos para a segurança destes eventos serem liberados na medida em que forem definidas as necessidades.

Nenhum comentário: