25.9.12

Rick e Renner estão de volta


Quase dois anos após terem anunciado o fim da dupla, Rick e Renner decidiram retomar a parceria. Na semana passada, publiquei que os cantores estavam negociando o retorno, com uma declaração do Rick que indicava que a situação estava quase definida. Rick e Renner já estão em estúdio produzindo o novo CD, “Inacreditável o poder do amor”.

Ontem, Rick postou a foto abaixo, tirada no estúdio. 

Rick disse que o retorno se deve a uma “forte campanha dos fãs na internet“, e também a uma “proposta muito interessante“. Apesar de terem se separado, os cantores não deixaram de se falar. A separação se deu após constantes ausências profissionais de Renner, situação que incomodou Rick, além de outros fatores que a dupla preferiu não tornar público.

Durante o tempo em que estiveram separados, ambos trabalharam em carreiras solo.








Suco de berinjela reduz o mau colesterol e ajuda a emagrecer



Quem nunca ouviu falar em suco de berinjela, ou a água de berinjela para ajudar a emagrecer. Existem estudos sobre o auxilio da berinjela na redução das taxas do colesterol, mas nada ainda foi realmente confirmado. Para emagrecer ainda não existe nenhum tipo de estudo, mas naturalistas aconselham seu consumo, tanto para evitar pressão alta e diabetes como para saciar a fome.


Como preparar o suco? 

Escolha uma beringela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do pequeno-almoço, em jejum. Repite aquando do almoço e do jantar. 


SUCO DE BERINJELA reduz em 30% o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer

Berinjela faz bem ao coração. A crença popular está próxima da confirmação científica e promete transformar o legume na panacéia do momento, posto já ocupado pelo brócolis e pelo espinafre. 

Um estudo experimental realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou que o suco de berinjela é um ótimo remédio no combate ao colesterol LDL – o mais nocivo ao organismo. 

Realizada em coelhos, a pesquisa demonstra que o uso do legume reduziu em quase 30% o colesterol no organismo dos animais, o que sugere benefícios também para humanos. 

"O suco de berinjela pode representar um tratamento alternativo e de baixo custo para as doenças cardiovasculares, responsáveis por 25% das mortes em todo o mundo", afirma o cardiologista Paulo Afonso Ribeiro Jorge, autor do estudo publicado na última edição da revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia. 

Ele está partindo para uma segunda etapa da pesquisa, agora com 20 pacientes. Pelos próximos três meses, voluntários vão tomar suco de berinjela todos os dias. Ao longo do experimento, testes clínicos vão medir os níveis de gordura. 

Se houver de fato uma redução do colesterol, poderá se fazer o controle de doenças do coração com uma receita bem natural: um terço de berinjela com casca, batido no liquidificador com um copo de água ou suco de laranja. Tomar três vezes ao dia. 

A berinjela é rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C e o suco do legume age como um antioxidante. Esse efeito pode corrigir defeitos na parede das artérias provocados pelo colesterol alto. 

O suco também reduz a absorção do colesterol no intestino. Inúmeros trabalhos científicos já constataram que o controle do colesterol reduz o número de infartos em até 42%.

Entre os animais, os efeitos foram bem animadores. Os resultados dos testes revelam que entre os coelhos que receberam alimentação rica em colesterol, o teor de gordura cresceu 2.183%. Os que tomaram suco de berinjela apresentaram uma redução de 19% no colesterol total. 

Na contagem do colesterol LDL, o vilão do coração, os ganhos foram ainda mais expressivos. Nos animais que se empanturraram de gordura, ele subiu 4.875%, enquanto os que receberam o suco sofreram uma redução de 29% nessa substância. 

Além de uma boa notícia para a saúde, o suco de berinjela também traz ganhos estéticos: como perde-se gordura pode se transformar em um ótimo ingrediente para dietas de emagrecimento. 

Não pense que a berinjela é o milagre que esperava, pois ela não é um emagrecedor. Ela é bastante fibrosa sendo assim, digestiva, laxante e muito nutritiva, indicada para indigestões e prisão de ventre. A inclusão da berinjela também é indicado para problemas do fígado e do estômago.

A verdade é que a berinjela, apesar de muitos não gostarem sequer de pensar em ter no prato, pode sim ajudar bastante. É rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides, que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.

No mercado Fitoterapêutico já existem algumas opções concentradas da berinjela, o que pode ajudar a muitos que não gostam muito do legume.

Sucos de berinjela

Usar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde pode sim ajudar, pois ela pode sustentar bastante, mas se não tiver uma alimentação bem balanceada não vão adiantar muito.
Seria bom tomar os sucos como lanches, ou até em jejum batidos com linhaça, o que seria melhor ainda para o funcionamento geral do organismo. Estes sucos saciam a fome e ajudam o intestino. E quando aliados a uma boa alimentação pode sim ajudar no emagrecimento. Faça seu suco com frutas à sua escolha e use adoçantes para tempera-lo. Beba 2 ou 3 vezes por dia, evitando as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicar pessoas propensas a problemas estomacais.

Berinjela em nosso cardápio
Esse legume é sim muito saboroso e pode ser incluído em saladas temperadas com vinagre de maçã ou limão, um pouco de gengibre e pouco sal. Assim como é uma boa opção para substituir a massa da lasanha. Seja como for tente incluir este legume, que cientificamente é considerado uma fruta.

Curiosidade
BerinGela ou BerinJela?
As duas maneiras estão corretas, sendo com G no português de Portugal e com J no Brasil.

Suco de Berinjela para Emagrecer
São cada vez mais as pessoas a optarem por emagrecer graças ao suco da beringela. Trata-se de uma dieta com origem no Brasil. 

Para que este método funcione, é preciso tomar a beringela logo pela manhã, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição. 

Como funciona? 

A qualidade fibrosa da beringela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima. 

Além de excelente para a perda de peso, também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue. 

Não se esqueça porém que não perderá peso se apenas bebe o suco de beringela. Também deve ter cuidado com o que come. Nenhuma dieta funciona sem que se tenha um mínimo de cuidado com o nosso regime alimentar.









Rosinha para as noivas







(Fotos: www.stylemepretty.com)





Daminhas: Inspirações







(Fotos: www.stylemepretty.com)







Avenida Brasil: Ivana dá uma surra em Carminha

Alertada por Nina e Leleco, ela fica furiosa ao saber que a cunhada e o marido são amantes

Avenida Brasil: Ivana dá uma surra em Carminha  - Divulgação/TV Globo


Carminha (Adriana Esteves) vai ganhar outra inimiga mortal além de Nina (Débora Falabella) na novela Avenida Brasil, da Globo. E será Ivana (Letícia Isnard), mulher de Max (Marcello Novaes). E vai sobrar puxões de cabelo e tapas em um confronto das duas!
De acordo com a revista Só Novelas, nos próximos capítulos de Avenida Brasil (Globo) a irmã de Tufão (Murilo Benício) assistirá a um vídeo no qual Carminha e Max aparecem trocando carícias quentes, que é mostrado por Nina. A jovem, após conversa com Jorginho, decide contar toda a verdade para Ivana e fala sobre o caso antigo que o marido tem com a vilã. À princípio, ela não acredita, mas quando seu pai, Leleco (Marcos Caruso) lhe conta o que acaba de descobrir sobre a vida dos dois, fica furiosa.
Ela se dirige à residência de campo que a família de Tufão tem e procura por Carminha. Assim que a vê, parte para a briga, enchendo a megera de sopapos. A publicação não conta, porém, se Ivana vai revelar o envolvimento dos dois para o restante da família.
 O Fuxico  | Foto: Divulgação/TV Globo



'Avenida Brasil': Max contará a Ivana que é filho de Lucinda

Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Ivana (Letícia Isnard) ficará desesperada ao saber que Max (Marcello Novaes) pensa em suicídio. Sem saber que tudo não passa de uma mentira inventada por Carminha (Adriana Esteves) para convencer Tufão (Murilo Benício) de que o amante está sendo ameaçado por um agiota, a empresária irá atrás do marido. E acabará descobrindo que Lucinda (Vera Holtz) é sua sogra.
- Que bom que você veio, porque eu já aproveito e te apresento para sua sogra! Ivana, essa é a sua sogra, Lucinda. Lucinda, essa é a sua nora, Ivana! - dirá Max, ao perceber a chegada da mulher.
Ivana não entenderá e questionará o malandro:
- Tua sogra, se ela é minha mãe, Ivana, é tua sogra. É a minha mamãezinha do lixo, a Lucinda!
Percebendo o clima, a catadora disfarçará e irá embora. A filha de Leleco (Marcos Caruso) continuará fazendo perguntas, mas Max desconversará. A empresária, então, questionará o marido sobre o agiota, mas Max dirá que Carminha exagerou na história.
- Por que você nunca me contou nada do seu passado no lixão? Você podia pelo menos ter contado que conhecia a Carminha desde pequeno. Por que você nunca falou disso? - insistirá Ivana.
- Falar é fácil, né? Queria ver se fosse você que tivesse sido criada num monte de lixo, se você ia sair contando aí para todo mundo: "Oi, sou a Ivana, dividia cama com quatro urubus" - dirá ele, encerrando a discussão e despachando Ivana.


Verônica, Alexia e Noêmia comprarão fiado na loja de Diógenes

Novas moradoras do Divino, Alexia (Carolina Ferraz), Verônica (Débora Bloch) e Noêmia (Camila Morgado) vão comprar roupas na loja de Diógenes (Otávio Augusto) nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Sem dinheiro, elas pendurarão a conta, deixando o empresário irritado.
- Opa, bom dia! Que honra, três moças tão finas aqui! Não reparem. Minha loja é humilde! - dirá o pai de Roni (Daniel Rocha) ao receber as novas clientes.
- Ótimo, amor, é coisa humilde mesmo que a gente quer. Olha, a gente tá procurando umas roupas assim bem simples, tipo roupa que vocês usam mesmo. Vocês, aqui, os suburbanos - dirá Verônica, sem tato.
Noêmia disfarçará e pedirá roupas para faxina. Diógenes, então, mostrará um vestido estampado. Alexia reprovará.
- Não, muito estampado, a gente quer alguma coisa mais “casual”, entendeu? - dirá a perua, pronunciando a palavra em inglês.
- “Casual”? Desculpa, mas dessa marca eu vou ficar devendo - responderá Diógenes, constrangido.
Até que Darkson (José Loreto) decidirá ajudar na escolha das peças e mostrará saias minúsculas:
- Ouvi tu falando que queria roupa do Divino mesmo. Então, essa sainha aqui o pessoal tá levando bastante.
- Não, amor! Que isso! A gente aqui é mãe de família! - rejeitará Verônica.
- Se é assim, seu Diógenes, tem aquelas saias Maria Mijona lá da Dolores (Paula Burlamaqui) - brincará o vendedor.
Mas Diógenes não gostará da ideia e pedirá para o namorado de Tessália (Débora Nascimento) seguir anunciando as promoções na porta da loja. Até que as ex-ricaças conseguirão se decidir e pedirão a conta, que totalizará R$ 400. Elas pedirão para o valor ser registrado na conta de Cadinho (Alexandre Borges).
- Não, não, a gente não faz fiado, não. Tem que pagar na hora! - reclamará o empresário em vão.






E por falar na trama das sete, Titina Medeiros, Luiz Henrique Nogueira, Claudia Abreu e Fábio Lago passaram o fim de semana em Curicica gravando as cenas em que Socorro e Chayene fogem para Sobradinho, no Piauí. Na sequência, a estrela Lady Praga ganha uma estátua em sua homenagem e é ovacionada pelos fãs. "Será uma fama meteórica. A Lady Praga é uma invenção do Laércio (Luiz Henrique Nogueira). A Socorro quer sucesso. Colocando a curica pra brilhar, ela está aceitando", conta Titina.
Mas esse brilho não vai durar muito. Depois de ser desmascarada, ao lado de Chayene, e todos descobrirem que as duas armaram para separar as Empreguetes, elas são perseguidas por fãs do grupo. Desesperadas, Socorro e Chay fogem para Sobradinho, onde pensam que a notícia sobre o golpe ainda não chegou. "Elas vão apanhar em Sobradinho. O público que assiste ao show da Lady Praga vai descobrir o golpe contra as Empreguetes", explica a atriz.





O segredo de Inácio em 'Cheias de charme': fabianática fez plástica nele



Filipe Miguez e Izabel de Oliveira não estavam mentindo quando passaram a novela inteira dizendo que Fabian e Inácio (Ricardo Tozzi) não eram irmãos gêmeos. Inácio, na verdade, foi sequestrado por Dália (Maria Helena Chira), que fanática por Fabian, fez uma cirurgia plástica nele para deixá-lo igual ao ídolo.
O crime praticado pela fabianática explica o terror que Inácio sempre sentiu ao ser confundido com o cantor. E esclarece o pavor dele ao descobrir que Rosário (Leandra Leal) era uma fabianática. A trama só será explicada no penúltimo capítulo da novela, que termina na sexta-feira, e Tozzi grava o depoimento de seu trauma amanhã.
Haverá ainda uma sequência de flashback mostrando Inácio antes da operação. O ator que faz o dublê de Fabian e Inácio deve interpretar o sócio de Sidney (Daniel Dantas) antes da operação. Mas, como as gravações estão sendo feitas em cima da hora, a direção já avisou que esse flashback pode ficar fora da edição se não der tempo.
A direção, aliás, tem feito um esquema de guerra, normalmente visto apenas nas novela das nove, para o fim não vazar. Ninguém recebeu os dois últimos capítulos e os roteiros foram enviados para a casa dos atores e produtores. O elenco só está recebendo suas falas quando chega ao estúdio e poucas pessoas têm acompanhado a gravação.









'Gabriela': Quinquina e Florzinha roubam dinheiro da igreja



Quinquina (Angela Rebello) e Florzinha (Bete Mendes) vão mostrar que não são flor que se cheire em "Gabriela". As irmãs pegam escondido a urna de doações da igreja para tirar dinheiro. Florzinha ainda se preocupa em estar fazendo algo errado, mas, malandra, Quinquina diz à irmã que elas estão apenas recolhendo o que lhes pertence.




'Lado a lado': Grávida, Isabel é expulsa da casa de Madame Besançon e vai morar no teatro




Depois de ser expulsa de casa pelo pai, Afonso (Milton Gonçalves), Isabel (Camila Pitanga) vai procurar abrigo na casa de Madame Besançon (Beatriz Segall), mas a francesa de "Lado a lado" esculhamba a doméstica. Diz que Isabel não é confiável por ter dormido com alguém que não seja o seu noivo e a coloca para fora de casa também. Zé Maria (Lázaro Ramos) descobre que Diva (Maria Padilha) está atrás de uma camareira e pede a Jurema (Zezeh Barbosa) para avisar Isabel sobre a vaga. A jovem, então, é contratada. Sincera, ela conta a Diva que está grávida, sem moradia e abrigo, e a atriz diz para ela morar no teatro.





Após tomar susto com a balança, jovem do RJ perde 52 kg em um ano

Aos 17 anos, Vanessa se pesou a pedido do médico e descobriu ter 120 kg.
Para emagrecer, ela teve que cortar fritura, refrigerante e bebida alcoólica.

Mariana Palma Do G1, em São Paulo

Vanessa emagreceu 52 kg em um ano (Foto: Arquivo pessoal) 
Vanessa emagreceu 52 kg em um ano
(Foto: Arquivo pessoal)
Anos de sedentarismo e falta de preocupação com a saúde e com o peso fizeram a carioca Vanessa Brandão atingir os 120 kg aos 17 anos de idade. Antes de começar um tratamento dermatológico, ela teve que se pesar e se assustou com o resultado. “Na hora, me bateu um desespero”, lembra a estudante.
O desespero a motivou a tomar uma atitude e, com mudanças radicais na alimentação e atividade física, ela conseguiu eliminar 52 kg em apenas um ano. “O dermatologista me pediu para cortar fritura, refrigerante e bebida alcoólica para ajudar no tratamento de acne e isso já foi um começo para a minha dieta”, conta. Em uma semana, ela perdeu 2 kg e se animou para continuar sua luta.
Para ajudar, ela começou a caminhar 2 quilômetros diariamente e logo começou a gostar de atividades físicas que antes nunca imaginaria se interessar. “Antigamente, me convidavam para participar de trilhas, mas eu nunca aceitava porque sabia das minhas limitações. Hoje eu consigo e fico 3h30 andando sem parar. Não é mais por obrigação, é por esporte mesmo”, conta.


Por causa do excesso de peso, ela se sentia cansada, desmotivada e ainda tinha problemas com o colesterol. Além disso, sua família tinha histórico de problemas cardíacos e diabetes, o que também eram fatores de risco para a saúde.
“Se eu continuasse com aquele estilo de vida, também teria problemas”, afirma. Após perder 40 kg, ela voltou ao médico e constatou que sua saúde estava ótima e ela não tinha mais com o que se preocupar.
Com a melhora na aparência e na saúde, a vida social também mudou. “Sou eu que dirijo quando saio com os amigos porque só tomo água. E quando vamos a bares, tenho que resistir às frituras e ficar conversando. Vou pela diversão”, revela a jovem de 18 anos.

Ela saiu do manequim 54 para o 38/40 e teve que mudar todo o guarda-roupa (Foto: Arquivo pessoal)Ela saiu do manequim 54 para o 38/40 e teve que mudar todo o guarda-roupa (Foto: Arquivo pessoal)
O número do manequim também diminuiu e Vanessa saiu do 54 para o 38/40. “É muito bom entrar em uma loja e ver que qualquer roupa serve. Antes, eu tinha que ir a lojas específicas e até falava baixo para a vendedora que eu usava GG”, lembra. O costume de pedir roupas grandes era tanto que, mesmo após emagrecer, ela continuou se confundindo na hora de ir às compras.
Não lembro mais da Vanessa de antigamente. Hoje me sinto muito melhor e mais disposta"
Vanessa Brandão
“Quando fui comprar uma camisa do Fluminense, pedi GG. A vendedora perguntou para quem era a camisa e eu disse que era para mim. Ela me olhou e disse que eu usava P ou M e não GG”, conta, aos risos. O peso mudou, mas a cabeça de Vanessa demorou a entender essa mudança.
Atualmente com 68 kg, ela pretende começar a frequentar uma academia para fazer musculação. “Não fiz isso antes porque sabia das minhas limitações físicas, por isso resolvi correr na rua ou na esteira que eu tenho em casa. Mas agora não tenho mais esse problema” diz.
Após esse ano de luta e diversas mudanças, a estudante se mostra satisfeita e feliz com o resultado que alcançou. “Não lembro mais da Vanessa de antigamente. Descobri que não sabia dos meus limites. Hoje me sinto muito melhor e mais disposta”, conclui.

"Hoje me sinto melhor e mais disposta", conclui a estudante com seus 68 kg (Foto: Arquivo pessoal) 
"Hoje me sinto melhor e mais disposta", conclui a estudante com seus 68 kg (Foto: Arquivo pessoal)










Calor fora de época requer cuidados constantes com o ar-condicionado

Tela externa deve ser limpa toda semana e parte interna, a cada 6 meses.
Alergia por descaso de empresa pode ser 'acidente de trabalho', diz médico.

Luna D'Alama Do G1, em São Paulo

O calor do final do inverno, que deve se estender pela primavera, iniciada neste sábado (22), requer alguns cuidados com a qualidade do ar-condicionado, seja em casa, na academia, no trabalho ou no carro.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Marcelo Hueb, a tela externa do aparelho – tanto o modelo de parede como split – deve ser limpa toda semana, em ambiente aberto e arejado, pois há um acúmulo de fungos, bactérias e poluentes chamados de material particulado, que são extremamente irritantes às vias aéreas e aos pulmões.
"Já o sistema de tubulação e os filtros internos do ar-condicionado devem ser higienizados por um técnico, de acordo com as instruções do fabricante. Em geral, produtos domésticos precisam passar por revisão a cada seis meses e os de empresas, a cada três", explica o médico.
O pneumologista Gustavo Prado, do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, diz que a maioria dos filtros é lavável e deve ser limpa assim, sem batidas nem aplicação de jatos de ar.
"Sacudir a poeira pode suspender o material particulado no ar e favorecer que a pessoa inale aquilo", destaca Prado.
Doenças respiratórias ar-condicionado (Foto: Arte/G1)
O tipo mais comum de ar-condicionado absorve o ar do ambiente, resfria-o e o devolve. Esse tipo de aparelho pode acumular água, o que favorece o aparecimento de micro-organismos. Se esse ar estiver contaminado, será devolvido sujo e favorecer crises alérgicas, como rinite, bronquite e asma, ou infecciosas, como sinusite e conjuntivite.
Apesar de a fase mais crítica do ano, que é o começo do inverno, já ter passado, as crises respiratórias tenderam a aumentar nos últimos dias, principalmente no Sudeste e Centro-Oeste, por causa do tempo seco – que no Rio de Janeiro chegou a 18% esta semana. E essa "nova rodada" de vírus costuma atingir mais crianças, idosos e pacientes com doenças respiratórias crônicas, como bronquite e asma.
Em geral, produtos domésticos devem passar por revisão a cada seis meses e os de empresas, a cada três"
Marcelo Hueb,
otorrinolaringologista
Noite fresca
Para quem é muito sensível ao calor e gosta de dormir com o ar-condicionado a noite toda, uma recomendação: é importante manter um umidificador de ar no quarto, de preferência do tipo ultrassônico, que solta apenas uma "nevoazinha", sem aquecer a água e correr o risco de mofar as paredes.
"O ideal é usar água filtrada, sem elementos químicos como cloro, que poderia piorar a sensibilidade", afirma o otorrinolaringologista.
Além disso, é preciso ficar atento à temperatura do aparelho, que não deve ficar direto sobre a pessoa.
"O termômetro corporal já diminui enquanto dormimos, então, se o ar estiver muito frio e seco, as defesas do organismo podem baixar, os cílios das vias respiratórias ficam paralisados e as secreções, acumuladas. Aí podem surgir resfriados, gripes e infecções bacterianas", ressalta Hueb.

Mesmo quando a manutenção do ar-condicionado foge do controle individual, como em academias de ginástica e empresas, é importante observar como está o ar que você respira. Os filtros, nesses lugares, precisam ser trocados, em média, a cada três meses – metade do tempo que o uso doméstico.
Como as academias são ambientes onde as pessoas transpiram muito por causa dos exercícios intensos, o corpo precisa de mais oxigênio e hidratação. Com um filtro poluído, o sistema imunológico da pessoa pode ser atingido e ficar mais suscetível a doenças.
"Por isso, é indicado fazer atividade física, de preferência ao ar livre, onde costuma haver um ar mais puro e úmido, de no mínimo 25%. Abaixo disso, a demanda respiratória aumenta muito e o risco de problemas também", explica Hueb. Nesse caso, é melhor fazer uma caminhada mais leve na rua ou na esteira, sem carregar peso.
'Acidente de trabalho'
Prédios de empresas que não fazem a manutenção correta do sistema de ventilação e ar-condicionado, onde até 25% dos frequentadores manifestam alguma reação respiratória durante a permanência no local, sofrem da chamada "síndrome do edifício doente".
Em última instância, o desenvolvimento ou a piora ou de uma doença respiratória pode ser considerada 'acidente de trabalho', com implicações legais"
Gustavo Prado,
pneumologista
"O problema também pode ser causado por pó, mofo, sujeira, carpete, material vegetal ou animal", enumera Hueb. Nesse caso, quando o indivíduo sai de férias ou apenas folga num fim de semana, já percebe uma melhora – o pigarro, o nariz entupido e a dificuldade para respirar somem.
"Quando o uso é corporativo, precisa haver uma gestão predial responsável, que faz parte das atribuições do empregador. Em última instância, o desenvolvimento ou a piora ou de uma doença respiratória pode ser considerada 'acidente de trabalho', com implicações legais", diz o pneumologista do Incor Gustavo Prado. "Os dutos de ar também devem ser limpos, para que a conveniência de ter um ambiente mais fresco não vire um problema", completa o médico.

Para quem não dispensa o ar-condicionado nem dentro do carro, é importante prestar atenção na troca regular do filtro.
"Antes do fim desse prazo, já dá para perceber se há cheiro de mofo e um aspecto enegrecido ou esverdeado, principalmente se o aparelho é ligado e desligado muitas vezes", afirma Prado.
Segundo o médico, dirigir em metrópoles com o vidro aberto é pior, mas, dependendo da dimensão das partículas no ar – se forem muito pequenas –, o filtro não consegue barrá-las.
O otorrinolaringologista Marcelo Hueb lembra que é necessário também repor o gás do ar-condicionado do carro, cuja área de "tubulação" é formada por plástico, tecido e espuma.
"Como o automóvel às vezes fica muito tempo exposto ao sol, alguns produtos químicos contidos no plástico e em outros materiais se decompõem e são lançados ao ar. Por isso, antes de entrar no veículo novamente, abra as janelas, deixe o ambiente ventilar por uns 2 minutos e só depois dê a partida", sugere Hueb.




Primeira vez de brasileira que leiloa virgindade será sem camisinha



A primeira vez de Catarina, estudante de Educação Física que decidiu leiloar sua virgindade na internet, será sem camisinha. O vencedor do leilão receberá um atestado médico confirmando a virgindade da brasileira, que ainda vai se submeter a exames de saúde. O comprador também deve apresentar exames médicos, já que a relação deve acontecer sem o uso de preservativo.

O maior lance já feito para ter a primeira vez da estudante chega a US$ 150 mil, mais de R$ 300 ml, e foi feito por um homem cujo pseudônimo é Benga JP. Para Catarina, não é preciso fazer teste de virgindade. "No meu conceito, ser virgem significa nunca ter tido nenhum tipo de relação sexual com nenhuma pessoa, seja vaginal, anal, oral ou até mesmo as chamadas 'mãos-bobas'. Se eu estou expondo a minha imagem para o mundo é porque ninguém pode provar o contrário", concluiu





Horóscopo para esta terça-feira, dia 25

ÁRIES
O astral é favorável para desenvolver atividades em grupo. O serviço deve render, mesmo aqueles que precisam de mais estudo ou pesquisa. Ideias interessantes e um jeito novo de pensar podem vir do contato com os amigos.

Cor: bege.
TOURO
Se deseja obter resultados diferentes, terá que agir de outra forma diante dos acontecimentos. Troque informações com gente experiente, aprenda com outros pontos de vista. Não tenha medo de mudanças, isso pode ser positivo.

Cor: verde.
GÊMEOS
As novas oportunidades de crescimento e expansão vão chegar por meio de amigos ou de colegas de trabalho. Vá ao encontro de seus sonhos e desejos, especialmente aqueles que proporcionam sucesso profissional.

Cor: marrom.
CÂNCER

 No campo profissional, una-se a pessoas que tenham objetivos parecidos com os seus. Procure colaborar nas tarefas dos demais. Em equipe, você tem tudo para desenvolver métodos mais eficientes de desenvolver seu trabalho.

Cor: marrom.
LEÃO
Participe mais das atividades dos colegas e colabore em todas as oportunidades que surgirem ao longo do dia. Aprenda também a aceitar a ajuda dos demais. No setor familiar, um bom diálogo pode esclarecer qualquer mal-entendido.

Cor: tons pastel.
VIRGEM
Excelente momento para conversar com pessoas que comungam dos mesmos ideais e objetivos que você. Aproveite para formar alianças e dedique-se a trabalhos em equipe. Só não crie expectativas altas demais ou poderá se frustrar.

Cor: lilás.
LIBRA
 É dia de inovar! Seja mais ágil e inteligente no trato com os colegas de trabalho. Abra-se a novas amizades com pessoas que pensam diferente de você. É tempo de expandir seus horizontes para melhorar as oportunidades de crescimento.

Cor: pink.
ESCORPIÃO
No ambiente profissional, é tempo de superar os conflitos existentes. Aproxime-se mais dos chefes, pois uma promoção ou um aumento de salário não estão descartados. O clima é de harmonia no contato com os parentes.

Cor: branco.
SAGITÁRIO
 O seu dia promete ser agitado. Não permita que os problemas cotidianos interfiram negativamente em seu comportamento. Tente manter seu bom humor mesmo diante de situações que tiram você do sério.

Cor: branco.
CAPRICÓRNIO
Você pode encontrar o equilíbrio que procurava em suas finanças. Um dinheiro que não contava mais ou uma premiação pode chegar neste dia. Mas não pense em gastar essa grana, o melhor que tem a fazer agora é poupar.

Cor: azul-claro.
AQUÁRIO
Sua criatividade e capacidade de solucionar problemas encontram-se em alta. Aproveite para assumir a liderança no grupo de trabalho. Bom dia para discutir novas possibilidades e oportunidades para sua vida. Encontrará soluções inovadoras! Cor: rosa.
PEIXES
O dia é favorável para trabalhos em grupo, mas não tente se destacar mais que os demais. Mantenha um diálogo aberto com todos. Não é um bom momento para tomar a iniciativa ou apressar o rumo dos acontecimentos.

Cor: azul-claro.

Nenhum comentário: