26.9.12






Óleo de copaíba

Também conhecido como bálsamo de copaíba, o óleo de copaíba é obtido da copaibeira, árvore amazônica que chega a 45 metros de altura, por meio de uma incisão no tronco, do qual escorre em forma de resina.
Os primeiros a utilizarem o Óleo de Copaíba foram os índios da Amazônia que untavam o corpo depois dos combates e caças para aliviar lesões e curar feridas. Eles provavelmente aprenderam ao observar o comportamento de animais feridos que esfregavam-se nos troncos das copaibeiras.

Ação nos nove sistemas do organismo humano:
Sistema digestivo: eliminando toxinas facilitando a digestão, traz excelente resultado nos processos de gastrites, úlceras e neutraliza a formação de gases.
Sistema intestinal: Ajuda a regular o intestino preso e os casos de prisão de ventre. Ativa a função peristáltica do intestino.
Sistema circulatório: Limpa, regenera e desobstrui os vasos. É preventivo e eficaz em casos de varizes, derrames e ataques cardíacos. Excelente como auxílio para o equilíbrio do colesterol e triglicérides.
Sistema urinário: Promove a limpeza dos uretes, previne e auxilia a eliminação de cálculos em geral e evita infecções.
Sistema respiratório: Equilibra os canais respiratórios, excelente como expectorante e como auxiliar no tratamento de bronquites, pneumonias, asma, pigarro, sinusites e renite, pois desobstrui alvéolos pulmonares.
Sistema glandular: Limpa e equilibra as trompas, útero e ovários, ajudando na eliminação de miomas e cistos, tem ainda propriedades de um forte tônico sexual, porque fortalece a próstata do homem e o sistema glandular da mulher.
Sistema nervoso: Harmoniza e equilibra o sistema, minimiza alguns distúrbios nervosos como depressão, ansiedade, stress e insônia, evita que o sistema nervoso seja alimentado por toxinas.
Sistema estrutural: Fortalece os ossos evitando a osteoporose e articulações, coluna, artrose e artrite.
Sistema imunológico: Mais poderoso antibiótico já conhecido previne e elimina inflamações e infecções, ajudando a combater todas as doenças, fortalecendo o sistema de defesa do organismo.

Benefícios: Acne, espinha, aftas, estomatites, alcoolismo, alergia respiratória, amidalite, anemia, azia, má digestão, artrite, artrose, asma, aumento de força muscular, bronquite, bursite, câimbra, câncer, caspa e seborréia, celulite, ciática, cirrose, cistos, coceiras, colesterol, cólicas, depressão, derrame, desinteria, diabetes, distúrbios emocionais, doenças da próstata, dores, envelhecimento precoce, estrias, excesso de peso, febre, feridas, frieiras, furúnculos, gases, gengivite, gastrite, gota, hemorragias, herpes, hipertensão, hemorróidas, impotência sexual, infarto, inflamações em geral, intestino preso, insônia, leucorréia, mau hálito, mau odor dos pés, micoses em geral, mioma, náuseas, obesidade, pedras nos rins, psoríase, queda de cabelo, reumatismo, sintomas de menopausa, tensão pré-menstrual, tosses, tumores em geral, úlceras, varizes, vermes, verrugas, vitiligo, queimaduras.

Previne mais de 70 doenças porque elimina as impurezas e toxinas que prejudicam nosso organismo.

Ingerir via oral ou passar no local:
1ª semana: uma gota após o café da manhã
2ª semana: duas gotas após o café da manhã, duas gotas após o almoço
3ª semana: três gotas após o café da manhã, três gotas após o almoço, três gotas após o jantar.


Créditos: Reportagem do globo repórter exibida em 21/11/03.




Ervas para o estresse

Estresse caracteriza a síndrome de adaptação, na qual os estímulos agressivos do meio externo e a agitação moderna provocam reações no organismo, resultando em diversos sintomas, tanto psíquicos como físicos e mentais.
É um desgaste emocional profundo, levando o ser humano ao desespero, a perda de memória, perda de motivação, de criatividade, perda de vontade de relacionar-se com o meio ambiente e outros. Geralmente a pessoa apresenta agressividade e mau humor. Fica sem forças para reagir a situações difíceis.
É um momento onde a pessoa pode cair em armadilhas: álcool, drogas, etc. Fisicamente é muito comum a pessoa apresentar falta de energia e dores generalizadas pelo corpo, principalmente nas costas, sem falar em dores de cabeça. A pessoa pode apresentar também distúrbios gástricos e distúrbios no sono.

Combinação de ervas para tratamento
Canela (casca): condimento, estimulante, eleva a pressão sanguínea. Usada em lavagens no combate a germes que atacam o couro cabeludo. É considerada afrodisíaca
Cavalinha: possui excelentes propriedades hemostáticas, digestivas, depurativas e diuréticas. É remineralizante, rica em sílica. Empregada nas cistites, uretrites, inflamações, inchaço e tratamento da próstata. Externamente, ajuda a recuperar a pele de ferimentos.
Flor de jasmim: extremamente saborosa, diurética e estimulante. Combate a falta de ar, tosses e gripes.
Hibiscus: muito saborosa, levemente laxativa. Possui propriedades anti-hipertensiva e calmante. Favorece a digestão lenta e difícil, acalma espasmos e cólicas uterinas e gastrintestinais.
Hortelã: combate vermes intestinais. Anti-reumática, estimulante, digestiva e refrescante.
Maçã desidratada: planta originária da Ásia Ocidental, rica em vitaminas e minerais, essencial na desentoxicação do organismo. Atua no combate ao colesterol, arteriosclerose e na circulação. 


Dicas contra o estresse
Comer 1 maçã por dia, sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições (também combate asma e rouquidão).
Fazer chá da maçã e tomar antes de dormir.
Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente, descalço, na terra ou grama.









Alimentos antioxidantes

Alimentos antioxidantes e repletos de água podem melhorar a aparência da pele, dos cabelos e de todo o corpo.

Hoje em dia, manter o corpo em forma, os cabelos bonitos e o rosto bem cuidado não é mais apenas uma questão de estética, mas de saúde e bem-estar. Afinal, a aparência revela se os mecanismos do organismo e da mente estão funcionando bem.
Por mais que existam milhares de produtos cosméticos que prometem favorecer a beleza e a juventude, nada melhor do que alimentar-se bem para fortalecer a saúde e garantir benefícios para o corpo todo. Aliás, alguns alimentos, além de melhorarem o funcionamento do organismo, proporcionam efeito antienvelhecimento, mantendo pele e cabelos sempre bonitos.   
Oleaginosas
Representadas pelas castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, as oleaginosas são muitas ricas em compostos antioxidantes que combatem os radicais livres, causadores do estresse oxidativo que leva ao envelhecimento precoce. São ricas em vitamina E, selênio e manganês, que exercem diversas funções em nosso organismo, além de atuarem como potentes antioxidantes. Por conta de suas gorduras benéficas, também contribuem para a beleza da pele e dos cabelos.

Frutas vermelhas
Incluem frutas com coloração entre o vermelho e o roxo, como amora, morango, uva, cereja, entre outras. As frutas vermelhas, por desempenharem ações antioxidantes, combatem as espécies reativas de oxigênio, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, são ricas em flavonoides que ajudam o sangue a circular melhor, irrigando também o couro cabeludo, o que favorece a hidratação e evita quedas dos fios.
Aveia
Sua contribuição para a beleza é proporcionada pelos fenóis, substâncias com ação anti-inflamatória e bactericida, capazes de amenizar inflamações de pele e irritações causadas por acne (para obter esses benefícios o ideal é fazer uso tópico do alimento, ou seja, aplicá-lo sobre a pele). Também concentra substâncias antioxidantes poderosas, como a vitamina E.
Quinoa
É considerada um alimento completo para o ser humano por conta de sua grande quantidade de nutrientes. Ótima fonte vegetal de proteínas que contribuem para o fortalecimento dos fios de cabelo e das unhas.
Estudos indicam que o grão possui fitoestrógenos (hormônios vegetais), capazes de melhorar a atividade dos rins, beneficiando a hidratação do organismo, e de diminuir alterações hormonais nas mulheres (como a TPM e a menopausa), que podem vir a causar inchaços e acne.
Melancia
Seu segredo é comer muita água. A melancia possui cerca de 90% de água, é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico. Isso que dizer que possui efeito diurético e ajuda o corpo a eliminar toxinas que causam inchaços, olheiras e favorecem até mesmo a formação de gordura localizada.
Como se não bastasse, o alimento ajuda a hidratar o organismo todo, inclusive a pele, melhorando também absorção de nutrientes essenciais.

Invista neles
Alguns nutrientes básicos são responsáveis por manter a saúde da pele:
Betacaroteno: convertido em vitamina A no organismo, faz parte da constituição da pele.
Vitamina C: participa da formação e manutenção da pele, ajuda nos processos de cicatrização e é antioxidante.
Vitamina E: ajuda a manter a pele intacta e protegida.
Vitamina do complexo B: regulam as glândulas sebáceas, controlando a oleosidade da pele.
Zinco: é importante para a renovação rápida das células epiteliais.

Pele mais bonita
Ingredientes:
1/3 de cenoura picada
Suco puro de 3 laranjas
1fatia de mamão sem casca e sem sementes
8 uvas roxas sem sementes

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Cabelos mais bonitos
Ingredientes:
1 xícara (chá) de frutas vermelhas (morango, uvas e amoras)
1 colher (sopa) de castanhas-do-pará trituradas
1 copo (250ml) de água mineral

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Créditos: Revista "O poder dos alimentos funcionais"










Combinações saudáveis

Contra inchaço

Abacaxi + hortelã
Essa combinação dá um suco saboroso e refrescante! E que ainda ajuda a limpar o organismo. A hortelã facilita a eliminação de toxinas do fígado. O abacaxi tem bastante água e fibras que facilitam a remoção de líquidos do corpo, combatendo inchaços. A junção de hortelã e abacaxi também é altamente digestiva.
Para consumir, bata, no liquidificador, 1 rodela de abacaxi, 10 folhas frescas de hortelã e ½ copo (125ml) de água mineral.

Contra a prisão de ventre

Ameixa + iogurte
O iogurte tem bactérias benéficas em sua composição, que, ao serem consumidas, vão povoar o intestino. E a ameixa “prepara terreno” para o iogurte, já que as fibras solúveis presentes na fruta criam o ambiente ideal para o desenvolvimento e atuação das bactérias benéficas.
Unir esses dois alimentos no dia a dia é muito fácil, basta misturar 3 ameixas secas ou 1 ameixa fresca sem caroço, picada, com 1 pote (200g) de iogurte natural e consumir, de preferência, no café da manhã.

Contra o envelhecimento

Amora + aveia
As frutas vermelhas (amora, morango, uva, cereja) são ricas em antioxidantes, que combatem a ação dos radicais livres, e, consequentemente, o envelhecimento precoce da pele, cabelos e unhas. A aveia contribui com os fenóis, substâncias capazes de amenizar inflamações na pele e irritações causadas por acne.
Essa combinação tem uso bastante versátil, podendo ser consumida como café da manhã, lanche da tarde ou sobremesa, e ainda aplicada na pele (rosto, pernas e braços), na forma de máscaras hidratantes e nutritivas.

Contra o diabetes

Gergelim + maçã
Rica em pectina, um tipo de fibra, a maçã ajuda a regular a aborção de glicose. No entanto, vale consumir com moderação, pois contém boa quantidade de frutose (açúcar natural da fruta). Estudos de intervenção dietética com a farinha de gergelim demonstram que a ingestão desse alimento melhora o controle glicêmico em diabéticos. Também podem ser combinações em sucos e saladas de frutas.

Contra dor de cabeça

Sardinha + gengibre
A sardinha é rica em magnésio e ômega 3. O primeiro é um mineral que melhora a  circulação sanguínea e ajuda no relaxamento de tensões musculares. Já a gordura boa (ômega 3) exerce ação anti-flamatória e compete com gorduras como o ácido araquidônico, responsável por liberar substâncias que provocam dor de cabeça.
O gengibre possui ação analgésica e anti-flamatória, contribuindo para minimizar as dores de cabeça, pois bloqueia a ação de prostaglandina tipo 2, um hormônio responsável por sensações dolorosas. Tempere uma sardinha grelhada com gengibre e acabe com as dores de cabeça!

Contra ansiedade

Laranja + alface
Lactucina e folato são substâncias que têm função calmante e reduzem cansaço físico e mental, e as duas estão presentes na alface (talos e folhas). Já a laranja, rica em antioxidantes e vitamina C, melhora o funcionamento do sistema nervoso, relaxando os músculos e combatendo a ansiedade.
Laranja picada na salada de alface é uma ótima opção para juntar esses alimentos. Ou, se preferir, bata no liquidificador o suco puro de 3 laranjas com 2 folhas de alface.

















Sapatos que apertam

Escolher um sapato confortável ou um modelo da moda? Esse é o dilema que enfrentamos a cada compra. Apesar de parecer que temos que escolher entre a beleza e o conforto, o fato é que podemos ter os dois. Segundo o ortopedista dr. Fabio Ravaglia, sapatos inadequados podem causar sérios problemas de saúde, mas a indústria de calçados evoluiu e já está à disposição do consumidor, os modelos que reúnem todos os atributos de um bom calçado.Veja as dicas do dr. Ravaglia:

As mulheres que gostam de saltos altíssimos devem restringir o uso destes sapatos para ocasiões especiais.  Compre sempre o sapato no final do dia.
Peça ao vendedor para medir os seus pés, pois eles aumentam com a idade.
Experimente os dois pés para ter certeza que ambos estão confortáveis. Os pés podem variar de tamanho. O correto é optar por um 
sapato que deixe uma folga equivalente a um centímetro.
Ande um pouco com os sapatos novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés.
Nunca compre sapatos sem experimentar, mesmo que você saiba que o tamanho está correto.
Observe se o sapato se adapta aos dedos, que devem ficar livres dentro do sapato e ao calcanhar.
Sandálias abertas não são adequadas para caminhar! O uso de sandálias força a musculatura dos dedos. Prefira sandálias com tiras que prendam os pés ao calcanhar.
Sapatos com solas macias  e absorventes podem ser mais confortáveis, principalmente se a atividade profissional obriga o usuário a ficar muitas horas em pé.
Esqueça aqueles períodos de amaciar os sapatos! Não compre sapatos apertados nem largos. Os largos em demasia podem provocar bolhas nos pés.
Lembre-se sempre que o sapato deve se adaptar aos seus pés e não os seus pés, se adaptar aos sapatos.

Créditos: ortopediaesaude.org.br





Como administrar suas finanças?

Não esqueça, de que somos apenas usufrutuários dos bens recebidos pela Providência Divina. Bens temporários, para nosso uso e administração.

A seguir, alguns princípios sobre finanças:
- Você é aplicador?
- Você é um tomador de recursos de terceiros?
Ganhar é uma arte que devemos cultivar. Mas, não devemos fazer disso o fim de nossas vidas. O amor ao dinheiro, raiz de todos os males, tem levado muitos à ruína espiritual.

- Trabalhar (ganhar o pão de cada dia)
- Planejar (coloque as prioridades em ordem)
a) Nunca compre a prazo.
    Guarde os cartões de crédito.
    Não abra crédito no comércio.
b) Não faça financiamento com juros altos. Na teoria é bom, mas nem sempre funciona como planejou. Você pode acabar tendo essa e outras novas.
c) Não compre nada por impulso. Quando tiver que comprar alguma coisa, escreva num lugar bem visível e aguarde por um mês. Só depois disso pense em colocá-lo no seu orçamento. Irá descobrir que não é tão importante assim na maioria das vezes.
d) Estabeleça um orçamento e viva dentro dele. Compre um livro caixa e comece a anotar sua renda e despesas. Vigie cada centavo.
Se você não consegue viver com R$ 500,00 por mês, não conseguirá viver com R$ 5000,00.
e) Como pagar as despesas do mês.
f) Principio básico: uma coisa se faz absolutamente essencial – é a honestidade.

Há muitas maneiras de furtar contra as quais deve prevenir-se:
- Tomar dinheiro emprestado sem intenção de pagar ou não ter possibilidade para isso.
- Tirar vantagem de um negócio, aproveitando-se da ignorância do próximo.
- Faltar ao trabalho sem motivo de força maior.
- Usar o dinheiro destinado a um fim, para outro fim diferente.
- Economizar (gastar menos do que recebe).

O sábio guarda para o futuro, mas o tolo gasta tudo o que recebe. (Pv 21:20 / Is 55:2)

-Investir (multiplicar o disponível).
a) Poupança, fundos de investimento, terrenos, ações/títulos.

Nosso propósito com o dinheiro, é prover as necessidades da família, pagar as contas pontualmente, dar com generosidade (da forma que seu coração o tocar), fugir do laço do fiador, dar ao Criador a prioridade da vida.
Viver com a certeza de que nada nos pertence. Viver num mundo tão reconfortante, nos guiando na honestidade e integridade, trabalhando diligentemente, gastando com sabedoria, contribuindo generosamente!








Ervas que tratam da pele

Fazer limpeza usando nos banhos diários, substâncias naturais como sabonetes de glicerina, uma vez que os outros retiram a oleosidade e umidade natural da pele. Semanalmente, fazer uma vaporização com ervas frescas ou secas e óleos essenciais. A vaporização pode ser feita com vaporizadores ou com água fervendo em uma vasilha, porém sempre em lugares fechados e devem ser evitadas as correntes de ar até uma hora após a vaporização. Depois é necessário massagear a pele suavemente com uma esponja vegetal, em seguida utilizar a mesma água com ervas utilizadas no vapor, desta vez já fria, para aplicar com um pano sobre o rosto, pois ajuda a fechar os poros.

Alecrim: ativa a circulação, limpa profundamente. Tônico, repousante e relaxante.
Aveloz: verruga (aplicar o látex da planta).
Babosa: regenera os tecidos e células - é anti-rugas. Excelente para espinhas, cravos, manchas, câncer de pele, herpes facial, dermatites, pele seca, alergia, queimadura do sol. Pode ser usado como desodorante, removedor de maquilagem, pós barba.
Balsamo: cicatrizante, refrescante de alergias da pele.
Bardana: acne, frieira, abscessos, furúnculos, micose de unha (cataplasma).
Calêndula: anti-rugas, bom para alergias, feridinhas.
Camomila: adstringente, calmante, feridas, pele oleosa, queimadura do sol, dermatites. Não usar em pele seca.
Catinga de mulata: clareador de manchas.
Cavalinha: para acne e espinhas, evita estrias, (é a sílica natural).
Confrei: cicatrizante, anti-rugas. Limpa profundamente, acne, espinha. Bom para queimadura.
Erva-Doce: remove impurezas, anti-rugas, cicatrizante.
Folha-da-Fortuna: emoliente, refrescante de pele, micose de unha.
Ginkco Biloba: prevenção do envelhecimento, circulação capilar, micro-varizes, ulceras varicosas, contra radicais livres, inibe a destruição do colágeno.
Guaco: elimina manchas, picadas de insetos.
Guaraná: protetor solar, adstringente, restaurador energético.
Hortelã / Menta: estimulante, enrrigecedor da pele (não deixa cair).
Malva: hidratante, anti-rugas, queimadura do sol, aftas.
Marcela: para pele delicada, protetor solar, bactericida.
Rosa: limpa, hidrata, anti-rugas, anti-celulite.
Sabugueiro: Flor: suaviza, clareia a pele, retira manchas (banhos), queimadura do sol (cataplasma), Folha: colocar em cima das verrugas, calos, olho de peixe.
Salsinha: anti-rugas (banhos), ematomas.
Sálvia: hidratante, anti-rugas, anti-celulite, varizes (pomadas).
Serralha: anti-vitiligo, estimula melanina, verrugas, frieiras (cataplasma).
Spirulina: acelera processo de cicatrização da pele, previne a queratinização.
Tansagem: alergias, doenças da pele, herpes facial, câncer de pele, emoliente.
Tomilho: ajuda a clarear manchas de acne.
Urtiga: refrescante, ótima para pele cansada (+ de 40), ativa circulação.

Qualquer infusão gelada pode ser usada como adstringente, tônica,
refrescante e hidratante.

Loção para tirar manchas da pele
Colocar as flores de sabugueiro em uma vasilha grande, coloque rodelas de limão sobre as flores.
Outra camada de flores de sabugueiro e outra camada de rodelas de limão.
E assim sucessivamente até cobrir a vasilha. Adicione por cima, água fervente e deixar repousando por 24 horas.
Filtrar sem espremer e guardar na geladeira.
Aplicar na pele à noite e não tomar sol durante o tratamento.

Créditos : informações retiradas “Plantas Medicinais” (Eng. Agrônomo Angelo Robertina)








Por que é conveniente emagrecer?

A obesidade é uma enfermidade, cuja característica principal é o excesso de tecido adiposo, no qual as células podem aumentar tanto em tamanho como em número e que resulta numa diminuição da qualidade de vida e da saúde de quem ela acomete.
A gordura é herdada e também se adquire devido a uma conduta errônea na alimentação e na forma de vida.
O meio ambiente tem uma importante influencia sobre os hábitos e atitudes que se adquirem na alimentação. Uma pessoa com tendências hereditárias de obesidade, pode mudar esta tendência se viver em um ambiente de disciplina alimentícia, bem como a hipnose e a auto-hipnose.
Uma pessoa obesa que muda seus velhos e arraigados hábitos e padrões de conduta, poderá ter uma vida mais normal e melhor em todos os sentidos.
Sintomas que desencadeiam o desenvolvimento da obesidade:
Fisiológicos:
Gravidez, menopausa, enfermidades adversas, tratamentos nutricionais inadequados, vida sedentária.
Psicológicos:
Ócio, casamento, problemas profissionais, problemas matrimoniais, problemas sociais, uma nova atividade, auto satisfação compensatória, estresse.
Sociais:
Costumes locais, publicidade, problemas sócio-econômicos.
Não verifique seu peso diariamente. O peso pode variar por múltiplos fatores de um dia para o outro. Recomenda-se que a pessoa se pese apenas uma vez por semana.
Faça-o sempre à mesma hora, já que o peso varia (antes ou depois da refeição; antes ou depois de evacuar). Mesmo assim, certifique-se de que a sua roupa seja sempre a mesma quando se pesar.
Consequências da obesidade:
  1. Complicações no aparelho cardiovascular (arteriosclerose).
  2. Problemas gastrintrestinais.
  3. Problemas metabólicos ou endócrinos.
  4. Propensão a tumores.
  5. Transtornos mecânicos em ossos e articulações.
  6. Quistos, espinhas, estrias, celulite.
  7. Transtornos do sistema nervoso.
  8. Transtornos sexuais.
  9. Influência direta na diabete, hipertensão e gota.
  10. Diminuição da longevidade.
  11. Problemas respiratórios.
  12. Flebite, hérnias.
  13. Alterações do fígado e na vesícula.
  14. Problemas renais.
Controle suas medidas:
Ao diminuir seu peso, suas medidas corporais podem diminuir sem uma proporção adequada, deformando sua figura. Isto acontece normalmente quando não se faz o exercício correto.
Para obter-se um emagrecimento correto e harmonioso, deve-se levar em conta:
a)     Promover mudanças em sua conduta, isto é, em seus hábitos e atitudes.
b)     Seguir uma alimentação correta.
c)     Ter um programa adequado de exercícios.
O exercício ajuda:
- Combater o estresse e proporcionar bem-estar, já que com o exercício são produzidas endorfinas cerebrais que proporcionam prazer e euforia.
- Proporcionar bem-estar e saúde ao oxigenar seu corpo.
- Aumentar a elasticidade muscular e arterial.
- Eliminar a gordura e aumentar a musculatura.
- Aumentar a capacidade pulmonar e fortalecer o coração.
- Uma razão importante do exercício é que a gordura é um grande depósito de energia acumulada para satisfazer as demandas do organismo nos períodos de carência, por exemplo, para utilizar-se durante caminhadas longas ou exercício contínuo onde a gordura é queimada.

Todo o caminho começa com primeiro passo.
Emagrecer não se consegue em um dia, leva tempo. Os tecidos têm uma memória que fazem com que o organismo tenha a tendência a voltar a seu nível de peso anterior. Segundo investigações realizadas nos Estados Unidos, observou-se que para romper essa memória são necessários 10 dias para cada quilograma de peso. Se você perdeu 12 quilos de peso, serão necessários 120 dias adicionais de dieta para conseguir estabilidade de seu peso.
A técnica da auto-hipnose e auto imagem é de grande ajuda para você, porque lhe facilitará a mudança de seus hábitos alimentares, de exercício diário e de atitudes positivas para conseguir o objetivo desejado.
Todos os dias tenha em mente a frase: “Somente por hoje”. Desta forma, seu entusiasmo será contínuo e vigoroso.
Hábitos e atitudes importantes que devem ser levados em conta:
  1. A moderação ao comer. Crie hábitos corretos através de um estilo de vida, de um costume.
  2. O alimento é um prazer, mas não é o único, busque substitutos que o distanciem da comida.
  3. O ócio é uma atividade que o induz a comer. Nunca fique ocioso.
  4. Prepare-se mentalmente para receber ou fazer visitas.
  5. Aprenda a controlar-se, não use a vista como pretexto para consumir calorias.    Leve uma fruta na bolsa e substitua o pastel.
  6. Não se deixe invadir por pensamentos sobre comida. Seus sucos gástricos são produzidos quando você pensa ou vê alimentos.
  7. Mantenha a idéia de que deverá comer refeições balanceadas e cuidar seu consumo de calorias.
  8. Compre sempre os alimentos que você necessita como frutas e verduras. Tenha-as sempre em seu refrigerador.
  9. Aprenda a ficar sempre relaxado e tranquilo.
  10. Desenvolva a vontade e a confiança em você mesmo de que pode alcançar seu objetivo. Reforce esta vontade com o pensamento firme e repetido: Sim, é possível!
  11. Grave em sua mente que a obesidade é sumamente daninha para sua saúde e seu bem-estar. Repita isto várias vezes ao dia para que sirva de estímulo a uma nova forma de alimentação.
  12. Não se sinta culpado ou castigado por submeter-se a um regime especial de alimentação.Diagnostique a causa de sua obesidade, que geralmente se encontra por trás de um destes pontos:

Diagnostique a causa de sua obesidade, que geralmente se encontra por trás de um destes pontos:
Excesso de estresse.
Ódio e aborrecimento.
Pressão de sua família, ou de amigos.
Auto-estima deteriorada.
Conflitos emocionais e/ou mentais.

Para controlar a obesidade, é necessária uma diminuição das gorduras, especialmente as de origem animal, também dos carboidratos (dos açúcares e farinhas). Estes elementos são os que contêm maior quantidade de calorias e, sem dúvida, deve-se manter uma proporção mínima destes na dieta.
Deve-se aumentar a alimentação à base de verduras, frutas e grãos, já que é nelas que se armazena a maior quantidade de vitaminas e fibras requeridas pelo organismo para elaborar as funções metabólicas e digestivas.

Créditos: livro “Saúde e Bem-Estar”– através de elementos naturais.
Bibliografia:     Dr. Jeffrey S. Bland possui o titulo de PhD. Em Bioquímica Nutritiva e é professor do Departamento de Química e Ciências Ambientais na Universidade de Puget Sound.






Remédio natural para sinusite

Um excelente remédio natural para a sinusite são as folhas da hortelã. Faça um chá forte com algumas folhas, e coe a seguir.
Espere amornar e despeje o chá no liquidificador com 1 colher de espinafre e 1 copo de água de coco, e bata por alguns minutos.
Coe o remédio e acrescente mel de abelhas e beba a seguir. Deve ser ingerido 1 copo por dia, logo após o seu preparo.
Ou, para complementar o seu tratamento, tomar chá de sálvia 3 vezes por dia. Para preparar o chá, colocar 1 colher de sobremesa de folhas de sálvia numa xícara e adicionar água fervente. Deixar esfriar um pouco, coar e só então adoçar a gosto, de preferência com mel.
É importante seguir algumas orientações como evitar locais úmidos, fazer mergulho, salas com ar condicionado. Tratar qualquer gripe ou resfriado precocemente, para evitar a instalação da doença.
Os principais sintomas da sinusite são: a saída de uma secreção espessa preto-esverdeada, dor na face e o mau cheiro tanto no nariz quanto na boca.
Outra opção é a inalação do vapor de eucalipto.

Ingredientes:

§      1 punhado de folhas de eucalipto
§      3 colheres de sopa de sal grosso
§      1 litro de água

Modo de preparo:

Basta adicionar todos os ingredientes em uma panela e ferver.
Aproxime o rosto do recipiente e inale o vapor por aproximadamente 15 minutos. Esse procedimento deve ser feito de preferência antes de dormir. Para garantir a eficácia do tratamento, o indivíduo com sinusite não deve beber água nem se expor a friagem após as inalações.
O eucalipto é uma planta medicinal que possui propriedades anti-sépticas que ajudam a diminuir o acumulo do muco nas vias respiratórias, sendo eficaz não só no tratamento da sinusite, mas também da tosse, gripe e rinite.
Contudo, este tratamento não deve ser utilizado exclusivamente, pois os medicamentos recomendados pelo médico irão matar os microorganismos envolvidos nesta infecção.
A mudança nos hábitos de vida, a toma dos medicamentos conforme a recomendação do médico e a correta limpeza das fossas nasais diariamente podem ser os ingredientes para a cura da sinusite.
Na sinusite aguda espera-se que a cura da doença chegue em até 4 no máximo 8 semanas. Durante este período é preciso tomar todos os cuidados possíveis como evitar locais com ar condicionado, ar seco, locais com muita gente, locais poluídos, manter a casa e o local de trabalho minuciosamente limpos e tomar a medicação diariamente.
É preciso continuar o tratamento pelo tempo determinado pelo médico mesmo que aparentemente os sintomas da sinusite tenham diminuído.
Estes cuidados devem ser ainda mais intensificados caso o indivíduo sofra de sinusite crônica. Se mesmo assim os sintomas da doença não desaparecem por completo dentro de 3 meses, a cirurgia pode ser uma solução.
Esta cirurgia é realizada no consultório, com anestesia local, e não é preciso realizar nenhum corte externo. O médico usará uma cânula fina que possui uma micro câmera na ponta e uma outra que possui os instrumentos precisos para abrir o espaço necessário.
A cirurgia para a cura da sinusite só é indicada para os casos de sinusite crônica ou para os indivíduos que sofrem com vários episódios de sinusite aguda por ano e que sejam causadas por problemas anatômicos como a falta de espaço entre os seios paranasais, por exemplo.
Nos casos esporádicos de sinusite alérgica, a inalação de água com eucalipto e o uso de remédios caseiros são formas de tratamento que ajudam a retirar a secreção e aliviar os sintomas da doença. Neste caso pode não ser necessária a toma de antibióticos, mas as recomendações quanto à prevenção da sinusite mantêm-se.
Créditos: este texto foi elaborado com base nasinformações obtidas no site(tuasaude.com)




Quando não se deve usar o alho

O alho tornou-se um dos alimentos mais estudados nas últimas décadas, com mais de 1200 pesquisas farmacológicas. A maioria deles concentrou-se no papel do vegetal no combate a doenças cardiovasculares, câncer e no formidável poder antibacteriano e antioxidante.
Também combate as infecções de vários tipos, inclusivamente provocadas por vírus, bactérias e fungos, reforça a imunidade, tem propriedades antioxidantes e pode baixar os níveis de colesterol.
Pesquisas recentes identificaram que o alho possui ainda diversas propriedades, dentre as quais se destacam como imunoestimulatórias e hipoglicemiantes (reduz o açúcar no sangue). Também revelam que o alho estimula o bom humor.
Em muitos casos, pode ter efeitos farmacológicos comparáveis aos dos medicamentos convencionais.

O alho não é tóxico, mas, como todo o alimento ou remédio natural ativo, deve-se evita-lo em grandes quantidades, muito continuamente e nos seguintes casos:
Por conter compostos sulfurados (à base de enxofre) e substâncias irritantes, é contra-indicado para pessoas com problemas crônicos de estômago, gastrites agudas e úlceras. Doses muito grandes (ou mesmo pequenas para as pessoas sensíveis) irritam o estômago e fígado.
Pessoas sensíveis devem tomar maior cuidado com as doses e em situações de dores e, espasmos ou outros sintomas, devem procurar um médico. Não é indicado para recém-nascidos e mães em amamentação, uma vez que pode provocar cólicas no ventre do lactente. Melhor preferir o alho cozido ou frito. Não é indicado nos casos de dermatites, pois como é desintoxicante, pode piorar o quadro em alguns casos. Portadores de acne e moléstias de pele em geral, também devem ser cuidadosos. Os princípios ativos do alho saem pelos poros com o suor e irritam uma epiderme que já apresenta problemas. É necessário o acompanhamento médico.
Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabeça, de estômago, dos rins e até tonturas, vômitos, e diarréia, além de mau hálito.
Pessoas com pressão muito baixa podem reduzi-la, se consumirem alho. É necessário  cuidado e observação, evitando-se os excessos.
Não indicado para pessoas que tenham hipersensibilidade ao óleo de alho. Algumas pessoas apresentam reação alérgica ao contato com o alho.

Créditos: do livro “Alho – Sabor e Saúde”







Receita que combate o colesterol alto

Salmão com creme de espinafre
Ingredientes
• 1 kg de salmão em filés
• 2 colheres (sopa) de óleo de girassol
• 1 maço de espinafre
• 500 ml de molho branco (substitua a maisena por farinha de milho branca)
• Sal a gosto
• Noz-moscada a gosto
• ½ limão
• mistura de temperos frescos, preparados na hora e batidos no liquidificador (salsão, hortelã, açafrão, alecrim, salsinha, manjericão, alho-poro, 1 pimenta, alho, cebola, azeite) a gosto.

Preparo: numa assadeira, jogue o óleo de girassol, coloque o salmão com uma pitada de sal, a mistura de temperos frescos e leve para assar até dourar. Limpe o espinafre e separe as folhas. Cozinhe levemente no vapor por alguns minutos. Após esfriar, pique as folhas. Aqueça o molho branco já pronto, acrescente o espinafre picado e mexa até obter a consistência de um creme. Acrescente o sal e a noz-moscada. Após retirar o salmão do forno, regue-o com um pouco de limão e sirva juntamente com o creme de espinafre.

Consumir1 porção, três vezes por semana.


Orientações gerais: o ômega-3 tem ação comprovada na redução dos níveis de triglicérides e LDL (colesterol ruim), contribuindo para aumentar a fluidez sanguínea. As fibras também têm um papel fundamental na dieta de quem precisa derrubar essas taxas, já que diminuem a absorção de gordura pelo organismo.











Dica original e barata para aproveitar os coadores de pano. Você pode usá-lo para decorar sua cozinha e ainda ter uma mini-horta, com seus temperos sempre frescos e ao alcance de suas mãos, ou, na área externa como um jardim suspenso para plantar flores. A maioria dos materiais você com certeza já possuem em casa, e quanto ao coador pode ser um que já foi usado.


Materiais:
  • 1 coador de pano para café.
  • 1 colher de sopa de tinta látex da cor de sua preferência.
  • 1 colher de sopa de detergente líquido
  • 1 copo americano de água.
  • 1 garrafa pet
  • 1 vaso de flores ou ervas.

Passo-a-passo:
  1. Em uma bacia de metal, misture bem a água, a tinta e o detergente. Coloque o coador de molho nessa mistura por uma hora, afunde-o em uma única posição inclusive o cabo. Após retire-o e deixe secar.
  2. Corte a garrafa pet um pouco abaixo da metade e encaixe-a no fundo do coador, é nela que deverá se colocado o vasinho, e também onde se concentrará a água usada para regar a planta.
  3. Use a alça do coador para pendurar seu cachepô, é só dobrá-la e pendurar na parede.
Dica: Pode usar também pó de tingimento, que é facilmente encontrado em supermercados, mas nesse caso, siga as instruções do fabricante.













Mais do que agradar o paladar as ervas fazem bem à saúde, garantem os especialistas.
- Se você coloca um pouco desses temperos em cada refeição, os nutrientes vão se completando e ajudam a suprir as necessidades do organismo - orienta a nutricionista Maria Cecília Corsi.
Os benefícios são inúmeros. O alecrim, por exemplo, melhora a imunidade. Já o tomilho é antibacteriano, e o coentro tem grandes quantidades de fósforo - um mineral importante para o funcionamento do cérebro. Há especiarias capazes até de melhorar o desempenho sexual, como a segurelha.
- Podemos usar cascas, sementes, flores e folhas das ervas aromáticas na comida, com o mesmo objetivo dos chás medicinais - explica o fitoterapeuta Marcos Stern.
Além de enriquecerem o prato com nutrientes, os temperos também ajudam a tornar o preparo das refeições mais saudável.
- Como eles dão sabor ao alimento, evitam o uso excessivo de sal, manteiga e frituras. A alimentação saudável não precisa ser sem graça, "dura". Tem que fazer bem para o corpo e acalmar a alma - diz Maria Cecília.
Foto: Infografia de Estevão Ribeiro
Aprenda a fazer 
Saladas
Para temperar sua salada de folhas, misture azeite, um pouquinho de nozes, salsa e manjericão picados. O molho também é uma boa escolha para pratos com frango.
Suco
Bata no liquidificador água de coco, abacaxi picado e gengibre a gosto. O suco ajuda a digestão depois de uma refeição mais pesada.
Carne vermelha
O louro, conhecido tempero para o feijão, também deixa as carnes deliciosas. Uma dica é misturá-lo à hortelã, criando um contraste entre os dois sabores.
Peixes
Faça um tempero com alecrim, mostarda, mel, duas colheres de sopa de iogurte e raspa de limão. Cubra o peixe com o molho e deixe cozinhar no forno. Delicioso!
Salmão
Para deixar o peixe — famoso por suas gorduras saudáveis — ainda mais gostoso, acrescente azeite, coentro, tomate em cubos e um abacate pequeno picado. O tempero natural ressalta o sabor do salmão.
Abóbora
Misture azeite, uma colher de café de gengibre cortado fino e sálvia picada. Leve a abóbora ao forno até ficar cozida. Na hora de servir, misture o tempero.
Doces
Sobre os doces, polvilhe a canela em pó. Outra dica é cozinhar a canela em pau em receitas à base de leite








Aprenda a escolher os melhores sucos para 


prevenir e curar doenças








Os meteorologistas garantem: a primavera deste ano terá temperatura de verão. Para driblar o calor, uma ótima dica é investir em sucos de fruta. De acordo com o sabor, a bebida ainda evita ou trata algumas doenças, explicam especialistas.
— O suco funcional é aquele que, além de nutrir o organismo, pode desencadear efeitos benéficos à saúde, desde tratamento de prisão de vente até a proteção contra câncer — afirma Flavia Morais, coordenadora de Nutrição da Mundo Verde.
Durante o dia, o ideal é comer cinco frutas diferentes. Quanto mais variados os sucos, portanto, melhor para o organismo. Quem não gosta de bater os itens com água, pode optar pelo leite, mas sempre o desnatado.
— Também é ótimo misturar a fruta com uma verdura verde escura, como a couve ou a hortelã. Elas têm vitaminas, zinco e selênio, que evitam o envelhecimento precoce. Já linhaça e aveia são importantes para o funcionamento intestinal — ensina Katiana Cruz, nutróloga da Clínica Arthys.
Confira no quadro ao lado os benefícios que cada fruta oferece à saúde. Escolha as suas, bata no liquidificador e aproveite!







Depois de Fernanda Montenegro refazer a antológica cena do café da manhã de "Guerra dos sexos" com Silvio de Abreu no lugar de Paulo Autran, para o "Viva a TV", Irene Ravache e Tony Ramos também gravaram a nova versão da sequência para o remake da novela, que estreia na segunda-feira.
Na pele de Otávio II e Charlô II, Tony e Irene se divertiram na gravação, que aconteceu no Projac e vai ao ar no capítulo nove da novela. Os atores tiveram que jogar as comidas um no rosto do outro, e tudo foi feito sem ensaio, de uma vez só — exatamente como aconteceu na primeira versão com Fernandona e Autran.
"Não dá para errar. Só tivemos que jogar alguma coisa de novo. Nossa intenção era sujar para valer logo. Foi tão indolor que ela saiu com o humor que tinha que ter", contou Tony.
Já Irene falou que o mais complicado foi atuar com iogurte no olho. "Ele bate e vai descendo lentamente, entrando por todo lado, é um horror", disse Irene. E, às gargalhadas, ela ainda lembrou de uma história de Tony: "Ele disse que quando foi tomar banho foi terrível, porque é muito peludo e ficou cheio de cerejinhas".
Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), tios dos atuais protagonistas, estarão presentes durante toda a nova novela em dois quadros posicionados na sala da mansão. E, graças a efeitos de computação gráfica, as imagens se mexem.



A maior mudança na nova versão da novela de Silvio de Abreu é a trama envolvendo Fábio (Paulo Rocha) e Juliana (Mariana Ximenes). Em 1983, o Brasil estava sob censura e era proibido falar de adultério. "Era proibido mostrar ou falar de adultério. Então, os personagens Fábio e Juliana não podiam se beijar, se tocar. Eles apareciam apenas conversando sobre o relacionamento que tinham. A censura marcava em cima. Hoje, eu vou poder evoluir essa trama, trabalhar melhor as cenas, os diálogos e principalmente o romance entre os dois", explicou o autor.


Raquel Bertani é uma moça de sorte. Aos 22 anos, a modelo estreia na TV como Analú, o par romântico de Reynaldo Gianecchini, intérprete do motorista Nando em "Guerra dos sexos". "Fiquei tensa, claro, fiz cenas sensuais e de ação. Mas Giane foi um querido e me deu conselhos, contou sobre a primeira novela dele", disse Raquel. Natural de Botucatu (SP), a jovem só teve que lidar com o ciúme do namorado, Luccas, com quem está há seis anos: "Ele está tranquilo, encara na boa e me apoia. Só não gostou dos boatos de que eu estaria de namoro com o Giane".







Frango ao creme de laranja


Ingredientes: 
· 1 kg de filé de frango cortado em cubos médios 
· 100 g. de manteiga / 6 colheres 
· 1 colher de (sopa) de farinha de trigo 

· 1 lata de creme de leite com soro
· 1 xícara e meia de suco de laranja 
· 1 colher de (chá) de estragão seco 
· Sal a gosto 

Modo de preparo: 


Em uma panela doure o frango na manteiga em fogo médio e em seguida polvilhe-o com a farinha de trigo, mexa bem. Feito isso acrescente o suco de laranja e, depois, o creme de leite, mexendo sempre até que o molho fique homogêneo. Junte o estragão, o sal. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, em fogo brando. 
Sirva com arroz branco, batata palha e uvas passas brancas sem sementes, à parte.



 
Salada de Repolho com cenoura



Ingredientes para a Salada:
· Repolho cortado em tiras finas
· Cenoura ralada em ralo grosso
· Tomates em rodelas
· Alface americana
Se quiser, acrescente outras folhas frescas à salada, uva passas...
Molho de Mostarda 
· 1 colher (sopa) de açúcar light
· 1/2 xícara (chá) de vinagre branco
· 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída
· 1 colher (chá) de sal
· 1 colher (sopa) de mostarda
· 2 colheres (sopa) de creme de leite light
Ponha em uma panela o açúcar, o vinagre, a pimenta, o sal e a mostarda. Leve ao fogo e deixe ferver por um minuto ou até que o açúcar esteja dissolvido, retire do fogo acrescente o creme de leite e misture bem e reserve
Preparo e montagem da salada:
Corte o repolho em tiras finas e reserve, rale a cenoura no ralo grosso e misture ao repolho cortado, forre uma saladeira com a alface, coloque por cima o repolho misturado com a cenoura e decore com os tomates ao seu gosto. Regue com o molho de mostarda e deixe um pouco na geladeira por uma hora e sirva a seguir 


TA NA MODA : CILIOS COLORIDOS


 Imagens: Reprodução e Julia Petit













Mambo é uma das principais marcas de surfwear australiana, ela se fortaleceu por fazer parcerias com artistas plásticos, músicos. A nova campanha da marca foi fotografada nos desertos da Califórnia, com as modelos Jess Hart, Angel da Victoria’s Secret e Jess Gomes.





Imagens: Reprodução











Achei essa maravilha no blog Temperando na Net muito prático e fica delicioso. A massa e o sabor são suaves. Vale a pena. .

1 lata de leite condensado
4 ovos
100 gramas de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater no liquidificador os ovos, o leite condensado e o fermento. Misturar o coco ralado e colocar a massa em uma assadeira pequena untada.
Assar em forno médio durante 30 minutos em média, mas fique atento porque pode assar antes e queimar o bolo.







Uma delícia de bolo para o café da tarde!



4 xícaras (chá) de leite
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 e 1/2 xícara de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (1 pacote de 50 gramas)

 Bata todos os ingredientes no liquidificador. Eu prefiro acrescentar o queijo sem bater, somente misturando, mas pode bater com os outros ingredientes se quiser.
A massa fica bem líquida mas deu tudo certo.
Leve para assar em forma untada e enfarinha, forno médio pré aquecido, cerca de 40 minutos.





Juliana Paes e Cauã Reymond são eleitos os mais sexy do Brasil

Juliana Paes e Cauã Reymond são eleitos os mais sexy do Brasil - AgNews
De novo! Juliana Paes é eleita a mulher mais sexy do Brasil Ofuxico
O evento da revista IstoÉ Gente reuniu as 50 personalidades mais sexy do Brasil, na noite desta segunda-feira (24) no BallRoom, em São Paulo. Cauã Reymond e Juliana Paes causaram um grande alvoroço, logo no início da festa, com a imprensa cercando-os por todos os lados.
Jesus Luz, Thaila Ayala, Sophie Charlotte, Bruno Gissoni, Fernanda Barbosa, entre outros artistas, estiveram no evento, que contou com show da banda de Junior Lima, Dexters.
Juliana Paes foi eleita a mulher mais sexy do Brasil pela terceira vez. “Estou me sentindo mega poderosa”, declarou a atriz de Gabriela. Já Cauã Reymond, foi eleito o homem mais sexy de 2012.



Wanessa refuta boatos de sua separação: "Está tudo ótimo!"

A cantora diz não saber de onde tiram esse tipo de fofoca

Wanessa refuta boatos de sua separação: \

Wanessa é a embaixadora da Oral B Stages e,por este motivo, compareceu à entrevista coletiva que apresentou o produto no World Trade Center, na zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (24). A cantora falou sobre diversos assuntos, inclusive esclareceu que seu casamento está perfeito, contrariando especulações de que estaria se separando do marido, o empresário Marcus Buaiz.
"Bom, eu não estou sabendo. Está tudo ótimo! Eu queria entender de onde saem algumas coisas que não têm fundamento. Às vezes, a gente briga com o marido e aí eu falo 'será que alguém viu que a gente brigou?'. Mas a gente está numa fase tão gostosa, uma fase tão bebê... A gente não sai mais, estamos parecendo tão caretas... A nossa curtição é pegar o José Marcus e ficar com ele até ele dormir. A gente está numa fase muito boa, muito unidos não temos tido nenhuma discussãozinha. Esse final de semana ele [o filho] teve um resfriado e ficamos juntos, focamos nele. Estamos numa fase boa", esclarece Wanessa.
A cantora falou também sobre outros boatos que cercam seus pais, Zezé di Camargo e Zilu, como o de que eles estaríam reatando o casamento:
"O que? Eu não sabia disso, mas eu vou amar se for isso. Bom, conversei com ela ontem e está tudo igual", explica.




Dieta do Limão ajuda a Desintoxicar o Organismo e a Emagrecer


Joyce Carla-Site R7

No verão, nada é mais refrescante do que um suco de limão bem gelado ou um picolé de limão. Além de possuir bastante vitamina C, que ajuda na imunidade, o limão também é energizante e desintoxicante. Por isso, a fruta é ideal não só como um empurrão na perda de peso, mas também impede a recuperação do peso perdido. Por isso, muitos nutricionistas recomendam a ingestão do suco de limão como a primeira bebida do dia logo pela manhã.
A dieta do limão não é uma dieta como as outras, que restringem um grupo alimentar. Não pense que você ficará uma semana só comendo limão… cozido, assado e cru. Essa dieta é um plano alimentar para toda a vida utilizando alimentos que ajudem a manter o seu organismo desintoxicado. Não imagine também que, com essa dieta, você perderá 10 kg em uma semana. Com ela, os quilinhos extras desaparecerão naturalmente e o melhor, se você mantiver o equilíbrio alimentar, eles não voltarão mais.

Alerta!

Se você tem azia, problemas de fígado ou de vesícula ou sofre de alergia a frutas cítricas, consulte um médico antes de fazer essa dieta. Outros cuidados que devem ser tomados são em relação ao esmalte dos dentes. O suco de limão pode prejudicá-lo, para evitar isso nunca escove os dentes imediatamente após beber o suco de limão (é nesse momento que o maior dano pode ocorrer), além disso, prefira beber o suco com um canudinho.

A má digestão é amiga do aumento de peso

É óbvio que quem come muito e não se exercita vai engordar. Mas a digestão também faz parte desse processo de ganho de peso. Se o sistema digestivo não funciona direito, será muito difícil perder peso de forma saudável. Isso porque a má digestão atrapalha a queima de gordura, na medida em que impede que os nutrientes sejam absorvidos pelo corpo. Para piorar, a má digestão ainda pode causar o acúmulo de toxinas.
Quando essas toxinas se acumulam na corrente sanguínea, o metabolismo fica desacelerado, ficamos lentas e deprimidas, e a consequência disso todas nós sabemos: ganho de peso. Muitas pessoas não sabem que têm problema na digestão e se veem frustradas com as dietas que não funcionam e com o tão odiado efeito sanfona. Como a má digestão pode causar um funcionamento irregular do intestino, muitas vezes ela é confundida com síndrome do intestino irritável.

O limão ajuda na digestão

O suco de limão  é um grande aliado na perda de peso e no equilíbrio do corpo, porque estimula a produção de saliva e de suco gástrico – ou seja, ajuda na digestão. Quando ingerido cedo pela manhã, o suco de limão ainda funciona como um tônico para o fígado (responsável pela produção da bile, que faz a digestão de gorduras). As bebidas alcoólicas, os alimentos gordurosos, as toxinas ambientais e as drogas podem sobrecarregar o fígado. Por isso a importância do limão para estimular o fígado.
A fruta também é um excelente digestivo por seu alto teor de ácido cítrico. Esse ácido, quando se combina a outros ácidos e enzimas em nosso organismo, para garantir uma digestão saudável. Sozinho, o ácido cítrico não consegue fragmentar os nutrientes, mas ele estimula a saliva, que já começa a fazer a digestão do alimento ainda na boca, antes de chegar ao estômago. É por essa razão que espremer um limão sobre as proteínas (como carnes magras, peixes, aves e ovos) sempre facilita a digestão.
Recomendamos que leia também nosso artigo sobre Sucos para Emagrecer.

Desintoxicação pela limonada

Para começar a sua dieta do limão, comece pela limonada:
  • 2 colheres de sopa de suco de limão, extraído na hora (de meio a um limão)
  • 300 ml de água pura, filtrada (de acordo com seu gosto)
  • 1 colher de chá de xarope de bordo orgânico do tipo B (opcional) ou um pau de canela
  • 1 pitada pequena de pimenta-de-caiena
Misture o suco de limão, a água, o xarope de bordo e a pimenta-de-caiena. Agite bem e sirva a limonada levemente aquecida à temperatura ambiente. Para substituir o xarope de bordo, pode-se colocar dentro da limonada um pedaço de canela em pau para adoçar a bebida. A canela ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, e a pimenta-de-caiena torna o sabor mais intenso, além de dar um calor estimulante, que acelera a purificação. Não use suco de limão industrializado e misture a limonada imediatamente antes de beber.

Sete princípios da dieta do limão

Limonada 
1.Comece o dia bebendo o suco de limão e beba bastante água ao longo do dia – a água é fundamental na digestão, na evacuação e, consequentemente, na perda de peso;
2. Coma, pelo menos, cinco porções de frutas e de legumes por dia – esses alimentos são fontes de vitaminas, minerais e fibras muito necessários ao organismo, além de terem poucas calorias;
3. Equilibre o açúcar no sangue – com o nível de glicose baixo, temos vontade de comer mais doces e alimentos que engordam. Por outro lado, com muito açúcar no sangue, aumenta a insulina e o armazenamento de gordura;
4. Reduza a ingestão de açúcar – se livre do açucareiro, opte por frutas frescas e tome muito cuidado com os adoçantes artificiais. Cuidado com as comidas “zero”, pois não ter gordura não significa que não têm açúcar;
5. Esqueça os baixos teores de gordura – as gorduras do tipo certo são uma proporção expressiva de uma dieta saudável. Prefira nozes, amêndoas, sementes, peixes oleosos, azeite de oliva extravirgem e óleos vegetais leves;
6. Abuse de alimentos frescos e integrais – alimentos assim possuem mais nutrientes e fibras que ajudam na digestão e na saúde do corpo;
7. Ajude a sua digestão – mastigue bem todos os alimentos (se você puder distinguir o alimento pela testura e não somente pelo sabor, ele não foi bem mastigado). Não coma cansado ou em frente à televisão, assim você não presta atenção à mastigação;
Além dessas dicas, tente não se estressar com pequenas coisas e mantenha-se ativo. Caso você termine a refeição e ainda sinta fome, espere 20 minutos antes de comer mais. Esse é o tempo médio para que o cérebro receba a informação do estômago e reconheça que você já comeu o suficiente.



Novelas para esta quarta-feira, dia 26

MALHAÇÃO
Dinho e Lia discutem. Bruno e os amigos soltam Nando e Marcela. Nando e Marcela depõem sobre o assalto. Ju se decepciona por Dinho ficar no grupo de Lia. Jorge repreende Isabela por desdenhar os robôs de Leandro. Morgana fica animada para mergulhar. Sonia vê um desenho na prova de Gil e percebe a semelhança com o grafite feito na praça. Dinho fala sobre a mãe de Lia e ela se descontrola. Leandro comenta sobre Isabela com Sonia. Fatinha finge se afogar e Cezar fica furioso ao perceber a mentira. Morgana fica presa na água e pede ajuda, mas Cezar não acredita na menina.

LADO A LADO
Constância afirma a Celinha que impedirá que Laura acabe com seu casamento. Isabel fica receosa quando Zé Maria fala de casamento. Zé Maria ironiza a presença de Praxedes na barbearia. Constância obriga Celinha a levar Laura a um médico. Madame Besançon resolve dar um aumento a Isabel. Fernando discute com Bonifácio por causa de Edgar. Laura descobre a intenção de Constância com o seu exame médico e fica furiosa. Neusinha avisa ao gerente da confeitaria que Mário Cavalcanti e sua acompanhante ficarão na mesma mesa em que Diva e Frederico. Sandra e Teresa tentam convencer Eulália a sair de casa. Caniço se enfurece com Berenice por não cumprir a promessa que fez a ele. Isabel fica nervosa com a irritação de Afonso ao vê-la beijar Zé Maria na rua. Mário e Eliete chegam à confeitaria. Constância pergunta a Laura se ela consumou seu casamento.

CHEIAS DE CHARME
 Inácio tenta contar a Rosário a verdade sobre seu trauma com Fabian. Elano garante a Cida que contará para Stela o que aconteceu entre eles. Inácio fica indignado ao saber que Rosário terá que pagar uma multa para os patrocinadores da turnê. Sidney fica preocupado quando a filha pensa em desistir de sua carreira. Rodinei fica com ciúmes de Liara. Lygia conversa com Gilson. Stela conta para Elano que decidiu voltar com seu ex-marido. Humberto e Ariela comunicam a Sônia que vão sair de casa. Penha se reúne com Cida, Kleiton e Tom. Inácio conta seu trauma para Fabian e eles concordam em conversar com Gentil. Tom consegue um show para as Empreguetes. Gentil avisa que Fabian e Inácio revelarão todo o mistério que existe entre eles.

AVENIDA BRASIL
 Tufão passa mal com a revelação de Jorginho. Max desmente as acusações de Leleco. Jorginho aconselha Tufão a procurar um dos sequestradores de Carminha. Leandro faz um gol no jogo e o dedica a Suelen. Lucinda avisa a Débora que Jorginho foi preso. Suelen troca olhares com Wallerson. Tufão conta para a família que Max é pai biológico de Ágata e de Jorginho. Verônica, Noêmia e Alexia reclamam por não ter comida em casa. Muricy conta para Carminha que Tufão foi atrás de Serjão e ela se desespera. Wallerson chama Suelen para ir a sua cobertura. Max fala com Serjão na favela. Tufão, Leleco e Zenon perseguem o sequestrador. Carminha visita Nina




Horóscopo para esta quarta-feira dia 26

ÁRIES

Controle o impulso de comprar qualquer coisa que vê à sua frente. Avalie o que realmente vale a pena para não gastar dinheiro à toa. É um dia para refletir sobre as pessoas de seu convívio e começar a investir nas que te apoiam.

Cor: tons escuros.
TOURO
Terá que conciliar sua vida pessoal e profissional hoje, talvez não consiga dar a atenção que ambas exigem. Decepções com pessoas do seu círculo de amizades não estão descartadas. Evite criticar demais sua família.

Cor: tons escuros.
GÊMEOS
Mostre suas habilidades aos seus chefes. Você tem tudo para obter o reconhecimento por sua inteligência na solução de desafios. Assuma os seus méritos, mas não deixe de elogiar os outros envolvidos.

Cor: verde-escuro.
CÂNCER
Tudo vai se resolver com facilidade se juntar mais pessoas em torno de uma mesma ideia. O momento favorece alianças e parcerias. Hoje, você vai perceber o verdadeiro valor das pessoas e dos objetos.

Cor: bege.
LEÃO
 Será preciso muita atenção e cautela ao avaliar o trabalho de outras pessoas, especialmente aquelas que são mais próximas. Respeite os pontos de vista dos demais, bem como, a maneira deles de alcançar os resultados desejados.

Cor: azul-claro.
VIRGEM
 O contato com chefes e superiores estará favorecido neste dia. Apenas tenha cuidado no relacionamento com os colegas de trabalho, pois é bem provável que tenha dificuldades de comunicação. Em casa, seja paciente com os familiares.

Cor: branco.
LIBRA
Bom dia para reorganizar as suas atividades diárias e obrigações. Facilite a sua vida e evite assumir novas tarefas hoje. Aprenda, sem sofrer, a delegar aos outros o que não é mais de sua responsabilidade.

Cor: tons claros.
ESCORPIÃO
 No trabalho, evite bater de frente com seus superiores e tente expor suas ideias de uma forma mais amena. Seja mais flexível ao ouvir diferentes opiniões e demonstre seu comprometimento antes de apresentar seu ponto de vista.

Cor: preto.
SAGITÁRIO
É melhor organizar a sua agenda se quiser dar conta de todas as suas responsabilidades profissionais e pessoais neste dia. Conte com o apoio de seus familiares para conseguir se destacar no ambiente de trabalho.

Cor: tons pastel.
CAPRICÓRNIO
 Os bons conselhos das pessoas mais experientes podem ajudar você a alcançar resultados mais eficientes. Este é um dia para agradecer o trabalho realizado junto ao grupo do qual faz parte. Compartilhe o seu sucesso com eles.

Cor: vermelho.
AQUÁRIO
 Hoje, estará com uma visão mais clara sobre o que tem valor e o que não serve mais para você. Conseguirá identificar os verdadeiros amigos, aqueles com quem pode contar em todos os momentos. Amizades estremecidas podem se romper.

Cor: lilás.
PEIXES
Este é um dia para observar o comportamento dos demais e aprender com os seus erros. Reflita sobre a sua vida e conseguirá perceber o valor de tudo à sua volta. Hoje, conseguirá distinguir quem são seus verdadeiros amigos.

Cor: amarelo.


Nenhum comentário: