24.10.12








Francesinhas, Ombrès, Oncinhas... Agora decorar as unhas ficou ainda mais fácil 
Chega ao mercado a exclusiva Linha de Canetas Esmalte Decoração Risqué 

Não é novidade que os esmaltes tornaram-se um dos principais acessórios de moda no Brasil, centro das atenções, assunto das mulheres e, em muitos casos, os protagonistas do look. E nesse contexto, a decoração de unhas ganhou importância e muita adesão. Antes restrita a um grupo de pessoas mais jovens, mais ousadas ou mesmo a certas ocasiões especiais, a nail art, ou decoração de unhas, ganhou as ruas e muitas adeptas. Novas técnicas foram lançadas e a nail art se sofisticou: um universo de possibilidades e combinações surgiram, permitindo criações ainda mais ousadas ou mesmo sutis e elegantes. 

Pensando nisso, a marca líder em esmaltes no Brasil apresenta a sua linha de Canetas Esmalte Decoração Risqué, um lançamento que mexerá com a imaginação das esmaltemaníacas. Exclusividade Risqué, a primeira linha de canetas para decoração de unhas do Brasil possui ponta fina que permite desenhar linhas precisas. Assim, fazer diferentes decorações como oncinha, zebrinha, florzinha, desenhos geométricos ou a francesinha perfeita ficou muito mais fácil e prático. As Canetas Esmalte Decoração Risqué estão disponíveis em cinco cores arrasadoras: Branco Neve, Preto Noite, Ouro Glam, Verde tropical e Rosa Floral. 

Sua formulação à base d´água permite que manicures e consumidoras removam ou corrijam o desenho utilizando apenas um algodão umedecido, sem estragar o esmalte . Para manter a decoração intacta, é necessário utilizar sempre Risqué Technology Cobertura Brilhante na finalização, para fixar a arte. As Canetas Esmalte Decoração Risqué são também uma opção para renovar o visual das unhas até a próxima esmaltação e continuar com o look sempre impecável e na moda. 

O lançamento é uma grande inovação da marca. “As decorações estão e alta e fazem o maior sucesso. As consumidoras redescobriram a decoração, estão usando no seu dia a dia nos mais variados estilos. Foi pensando nisso que lançamos a linha de Canetas Esmalte Decoração Risqué”, afirma Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué. “Agora fazer uma francesinha, uma oncinha ou uma decoração ficou muito mais fácil e todos podem criar o seu próprio efeito com suas Canetas Esmalte combinadas com seus esmaltes Risqué preferidos”, completa 

Para conseguir o máximo de aproveitamento com as Canetas Esmalte Decoração Risqué é preciso seguir um breve passo a passo, disponível no verso da embalagem do produto. 

Preço médio sugerido: R$ 19,90 

SAC: 0800 011 11 45 


canetas



Patrícia Abravanel



Durante a coletiva de imprensa do Teleton 2012, na manhã desta quarta-feira (24),Patrícia Abravanel falou  a respeito das emissoras concorrentes ao SBT não autorizarem seus artistas a participarem do projeto beneficente: “Eu acho um absurdo! O Teleton não é nada para exaltar o SBT, é para beneficiar o próximo. Igual ao Criança Esperança, porque eles não chamam os nossos artistas? Temos que acabar com esse ‘bairrismo’”, desabafou.


A filha de Silvio Santos não deixou de falar a respeito da madrinha do Teleton, Hebe Camargo: “No Teleton, a gente exalta a generosidade do ser humano. É algo que a Hebe começou e a gente quer que perpetue por anos”.








50 dicas para cortar 50 calorias


Elimine 50 calorias
Despachar 50 calorias por dia parece pouco. Mas, como vovó já dizia, devagar se vai ao longe. "Essa pequena redução diária pode levar à perda de 200 g em um mês, o que em um ano significa menos 2,5 kg para alguém que consome 2 mil calorias ao dia", explica a nutricionista Adriana Mangold, da Brand Brasil FoodService Management, em São Paulo. Sem que você perceba, estará a caminho de um corpo mais magro. "Não é preciso se privar do que gosta", afirma o endocrinologista, nutrólogo e metabologista Carlos Alberto Werutsky, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), em Porto Alegre. "No que diz respeito à dieta, o segredo está em fazer substituições ao escolher o que coloca no prato." Ouvimos educadores físicos, endocrinologistas e nutricionistas em busca de medidas práticas para você consumir menos calorias e gastar mais. Adote-as e sinta a diferença.

 EM CASA
1. Lave a louça acumulada por 20 minutos.

2. Organize suas roupas na máquina de lavar durante 25 minutos.

3. Passe as roupas por 22 minutos.

4. Reserve 21 minutos para guardar as peças no armário.

5. "Pode não ser divertido, mas pegue a vassoura e varra a casa por 17 minutos", recomenda a educadora física Carla Giuliano de Sá Pinto, do Centro de Medicina Preventiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

6. Dedique 20 minutos para limpar a casa.

7. Cozinhe durante 20 minutos.

8. Jogue videogame por 32 minutos. Promova um campeonato entre os amigos. O tempo vai passar e
vocês não vão perceber.

9. Esqueça a idade e brinque sentada com uma criança por 20 minutos.

10. Ou faça as brincadeiras em pé durante 11 minutos. "Lembre-se de que os jogos de corrida estimulam o gasto de calorias", diz Carla Giuliano.

11. Em 15 minutos, dê um banho no seu cachorro.

12. Ligue o som, aproveite o momento e dance no ritmo da sua música favorita.

 A DOIS
13. Prepare o fôlego e a emoção e beije seu amor durante 9 minutos.

14. Massageie seu gato por 12 minutos.

15. Faça sexo por 30 minutos. Se o clima esquentar, prolongar o prazer só vai aumentar a queima calórica.

 NO DIA A DIA
16. Troque o elevador pela escada e suba cinco andares.

17. Empurre o carrinho do supermercado por 14 minutos.

18. Dance na balada por 8 minutos.

19. Se preferir, dance tango por 15 minutos.

20. Desça três pontos de ônibus antes do lugar para onde você vai e termine o caminho a pé.

21. "Estacione o carro a quatro quadras de distância do destino e aproveite para caminhar", aconselha o personal trainer Bruno Mendanha, do Studio Espaço Corpo, no Rio de Janeiro.

22. Faça musculação moderadamente por 16 minutos.

 NA ACADEMIA OU NO CLUBE

23. Não gosta de puxar ferro? Faça ginástica localizada por 16 minutos.

24. Na piscina, nade por 10 minutos sem parar.

25. Pedale 8 minutos na bicicleta ergométrica.

26. Pratique futebol por 8 minutos.

27. Pule corda por 7 minutos.

28. Faça uma caminhada calmamente por 15 minutos ou aperte o passo por 8 minutos.

29. Ou simplesmente pule. "Faça quatro ciclos de 30 segundos de saltinhos sem sair do lugar", orienta Bruno Mendanha.

30. Encare 6 minutos de polichinelo sem preguiça.

31. Jogue vôlei durante 17 minutos.

32. Dedique 5 minutos do dia para jogar handebol.

33. Por 8 minutos, pratique esportes com raquete, como tênis e squash. Na praia, jogue frescobol.

 NO CAFÉ DA MANHÃ
34. Troque 1 copo de leite integral pelo desnatado. "Prefira sempre alimentos com baixo teor de gordura. Na dúvida, cheque o rótulo", afirma a nutróloga Maria Perpétuo Socorro Giorelli, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

35. Substitua a manteiga ou margarina pelo requeijão.

36. "Se não abrir mão da margarina, consuma 1 colher (sopa) da versão light em vez da normal", sugere a nutricionista Adriana Mangold.

37. Consuma 100 g de queijo branco do tipo minas em substituição aos queijos amarelos, mais gordurosos.

38. Prefira 50 g de ricota à mesma quantidade de queijo branco do tipo minas.

39. Coma uma fatia (30 g) de pão preto no lugar de três torradas.

40. Beba 1 xícara de 50 ml de chá verde, e não de cappuccino.

 NO ALMOÇO E NO JANTAR
41. Escolha uma concha média de lentilha em vez de feijão.

42. Opte por um filé de 120 g de carne branca no lugar da carne vermelha.

43. Coloque 100 g de filé-mignon, e não de picanha, no prato.

44. Esqueça os legumes refogados na gordura. Peça uma concha pequena da versão cozida no vapor.

45. Escolha macarrão ao sugo (um pegador) em vez do molho branco, feito com farinha de trigo e creme de leite.

46. Troque a pizza de queijo pela de vegetais. no almoço e no jantar.

47. Substitua um filé de frango empanado de 100 g pela mesma quantidade de atum grelhado.

48. Prefira um pedaço de 120 g de galeto a carne vermelha e acompanhamentos como linguiça.

49. Deixe a cerveja de lado e prefira uma taça de vinho. "Duas tulipas de cerveja equivalem a 1 taça de vinho, que você consome com maior moderação", salienta Carlos Alberto Werutsky.

50. Em vez de tomar 200 ml de suco de laranja, coma a fruta, rica em fibras. "Ou beba suco de maracujá com adoçante", sugere a nutricionista Carolina Godoy, de São Paulo, coordenadora do Programa Minha Escolha, de incentivo à mudança por escolhas alimentares mais saudáveis pelos consumidores.






Bolo de maisena

BOLO DE MAISENA
RENDE 12 fatias
. 100 g de manteiga
. 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 3 ovos
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de amido de milho
. 2 colheres (chá) de fermento em pó
. 3/4 de xícara (chá) de leite morno
.  Açúcar e canela em pó para polvilhar a forma
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme bem fofo. Junte as gemas uma a uma, batendo após cada adição. Peneire a a farinha com o amido de milho e junte ao creme. Bata apenas até incorporar. Reserve.
Bata as claras em neve e misture delicadamente o fermento. Despeje sobre a massa reservada e mexa devagar com movimentos de baixo para cima.
Transfira para uma forma untada e polvilhada com uma mistura de açúcar e canela. Asse em forno médio preaquecido até que ao enfiar um palito no centro da massa ele saia seco.






Crise de espirro, coriza, gases... Confira 15 truques para driblar o vexame sem ir ao banheiro

Quem nunca se viu refém do próprio corpo em ocasiões inconvenientes? Aprenda truques simples que podem te salvar de constrangimentos quando o corpo se rebela em hora errada


Dor de barriga na hora errada
Durante aquele jantar romântico na casa do gato, seu intestino dá sinais de que não curtiu muito a comida tailandesa apimentada e condimentada... Está fora de cogitação passar looongos minutos no banheiro dele e ter de dar a descarga mais de uma vez. É muito constrangimento! Para evitar esse mico, deixe os músculos do seu glúteo e do ânus contraídos e ande bem rapidinho - arrume uma desculpa para levantar e buscar algo na cozinha. Acelerar o passo ajuda a distrair seus pensamentos do desastre que está prestes a acontecer. Quando voltar a se sentar, dobre uma perna e apoie o bumbum sobre ela - aproveite e se debruce na mesa exibindo o decotão para ele. Esse truque pressiona a, digamos, região afetada.
Espirros sem fim
Você está arrasando na balada. De repente, começa um acesso de espirros (com consequências líquidas...). "Isso significa que alguma coisa, como poeira ou perfume, está irritando a mucosa nasal", diz a médica Roshini Raj, autora do livro What the Yuck?! (Que nojo!, em tradução livre). Para se livrar do incômodo, mergulhe o nariz em um copo de água. O truque fica mais eficiente se você misturar um pacotinho de sal na água. "Ele ajuda a retirar o muco, que acumula o agente irritante", escreve Roshini. É claro que você não vai pagar o mico de enfiar a cara em um copo na frente de ninguém! Expirar bem forte por cinco segundos resolve a emergência - depois vá até o banheiro e, discretamente, faça o serviço completo.
Espinha-surpresa
Bem no dia de conhecer aquele amigo gatíssimo da sua prima aparece uma espinha enorme no meio da sua testa. Em vez de espremê-la e piorar a situação, coloque uma pedra de gelo sobre a região. A sensação gelada aumenta a constrição dos vasos e diminui a vermelhidão, além de ajudar a combater a infecção. Outra medida de emergência para reduzir o inchaço é esmagar uma aspirina e colocar o pozinho na maldita.
Ops... Gases!
Todo mundo solta pum. Mas ninguém precisa presenciar essa cena, certo? Quando a vontade aparecer no meio de uma reunião, contraia os músculos do ânus até chegar a um banheiro. Como medida preventiva, diminua temporariamente o consumo de fibras e tome chá de hortelã, que previne os espasmos do trato digestivo.
Vontade de chorar
Seu chefe está de mau humor e acabou sobrando para você... bem na semana da TPM! Se não der tempo de correr até o banheiro para se afogar no choro, olhe diretamente para uma fonte de luz forte. A iluminação contrai as pupilas e dificulta a saída da lágrima. Respirar fundo por cinco segundos também ajuda, pois prestando atenção em sua respiração você diminui o foco no problema. Outra tática é pensar em matemática. Pode tentar lembrar seu antigo número de telefone ou contar quantos dias faltam para você tirar férias e se ver livre do carrasco. "O choro vem do lado emocional do cérebro. Ao estimular o racional, transferimos a atividade cerebral de um hemisfério para o outro", diz Roshini.
Menstruação imprevista
Justo no dia em que você saiu com aquela calça branca incrível, a menstruação resolveu chegar adiantada. Dobre um pedaço de papel higiênico ou alguns guardanapos e cole as extremidades no forro da calcinha até conseguir um absorvente. Se o fluxo fizer o gênero "velozes e furiosos", tome um analgésico que contenha anti-inflamatório. Além de prevenir as cólicas, o medicamento reduz o sangramento, o que pode manter seu look a salvo por mais tempo.
Queimadura de sol
Apesar de conhecer os perigos, você esqueceu o protetor solar e se queimou. Merecia um puxão de orelha. Mas, como o mal está feito, tente amenizá-lo com leite. O ácido lático e a gordura presentes na bebida ajudam a aliviar a ardência e a hidratar a pele. Umedeça uma toalha com leite gelado e coloque-a sobre a área queimada. Deixe por 15 a 20 minutos e lave com água fria.
Unhas descascadas
Não recuse o convite inesperado para um encontro por causa das unhas descascadas. Não dá tempo de comprar acetona? Mergulhe a ponta dos dedos em uma solução com cinco colheres de sopa de álcool e uma colher de açúcar por alguns minutos. Depois esfregue bem as unhas. Funciona, garante Marleine Cohen, autora de Dicas do Fundo do Baú (Globo).
Enxaqueca e estresse
Dia de cão no trabalho? Quando você está estressada ou ansiosa, acaba contraindo os músculos que ligam o maxilar às têmporas. Isso desencadeia a dor de cabeça tensional. "Coloque um lápis entre seus dentes sem mordê-lo", diz Fred Sheftell, diretor do Centro de Dor de Cabeça da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Seus músculos irão relaxar e prevenir a dor.
Ui, que coceira!
No meio da rua, da balada, do date... Fique com as mãos paradas até encontrar um banheiro ou lugar privado, por favor! Se for nas coxas, o incômodo pode ser resultado do atrito das pernas. Polvilhe um pouco de talco ou pó compacto no local. Se mesmo assim continuar com aquela vontade louca de enfiar as unhas, dê um bom beliscão na região. O cérebro não consegue processar coceira e dor ao mesmo tempo. A última irá prevalecer. Se a irritação for em uma área mais, digamos, íntima, use o mesmo truque do beliscão. Só que em outra parte do corpo.
Chulé: e agora?
Não há Louboutin que salve pés fedorentos. Se estiver com um gatinho na balada e sentir que a noite vai se prolongar, um copo de vodca dá um jeito na emergência. Vá até o banheiro, encharque um papel com a bebida e passe nos pés, sugere o livro The Doctors Book of Home Remedies (O livro dos remédios caseiros, em tradução livre). O álcool destrói os fungos, que exalam odor, e deixa a região mais seca.
Vontade de fazer xixi
O trânsito está infernal. E sua bexiga enche a uma velocidade dez vezes maior do que a do seu carro. Não adianta buzinar: "Pare de pensar no assunto", diz a psicóloga Cynthia Schincaglia, do Rio de Janeiro. Assista a um vídeo divertido no celular. A vontade de ir ao banheiro é fisiológica, claro. Mas o processo todo é mediado pelo cérebro. Se você conseguir mudar o foco do seu pensamento, poderá resistir por mais tempo. Mas saiba que é uma solução transitória. A vontade não vai desaparecer. Também ajuda sentar com as pernas cruzadas uma sobre a outra (como índio) para diminuir a pressão sobre a bexiga.
Maldito soluço
Existe algo mais irritante do que ficar soluçando? Sim! Quando tem alguém por perto para assistir à cena. Uma colher de chá de açúcar engolida a seco ajuda, segundo o livro The Doctors Book of Home Remedies. Não se sabe exatamente por que o truque funciona, mas o pó doce (e mágico!) parece modificar o movimento do diafragma. Use uma colher só. Cuidado com a dieta.
Dor muscular
Exagerou nos exercícios e está se sentindo quebrada? Cruze os braços que passa. Segundo estudo realizado na University College, na Inglaterra, o cérebro está acostumado a mandar mensagens direcionadas aos membros esquerdo e direito. Esse movimento deixa os sinais cerebrais confusos, reduzindo a sensação de dor.
Queimação de estômago
Pode parecer meio maluco, mas mascar chiclete reduz a azia, garante a gastroenterologista Verônica Assumpção, do Rio de Janeiro. A saliva, produzida em maior quantidade durante a mastigação, é um antiácido natural, que neutraliza os ácidos que vêm do estômago. Mas não abuse dessa solução. "Ao mascar um alimento, o estômago começa a produzir suco gástrico para a digestão, o que agrava o problema", diz Verônica.




Conserva de gengibre

gengibre tem um papel muito especial em várias culinárias – é muito usado na cozinha japonesa, na indiana, na chinesa…
De sabor forte e picante, também atua na medicina – quem já não tomou um chá de gengibre quando está resfriado ou mascou um gengibre caramelizado quando está com dor de garganta?
É certo que os alimentos contêm propriedades que ajudam nossa saúde, mas é sempre bom consultar um médico se você estiver com sintomas de que algo não vai bem em seu organismo.
Mas voltando às panelas, fiz hoje uma conserva de gengibre, daquelas que gosto de ter um vidro na geladeira por um mês, bem armazenada.
Uso para dar um toque de sabor em saladas ou pico em pedaços menores e polvilho sobre legumes refogados. Também já misturei um pouco em uma pasta de ricota na hora de fazer um sanduíche e, no jantar, se tiver uma sopa, ele também vai bem. É pau para qualquer obra!
Anote a receita:
CONSERVA DE GENGIBRE
Rende 1 xícara de chá
. 1 xícara (chá) de gengibre sem casca e cortado em fatias finas
. 4 colheres (sopa) de mel
. 1/4 de xícara (chá) de vinagre branco
Ponha o gengibre cortado em uma panela, cubra com água e cozinhe em fogo baixopor mais ou menos 30 minutos. Ele deve ficar macio e, se necessário, acrescente mais água.
Misture o mel com o vinagre em um vidro limpo. Escorra o gengibre e coloque-o dentro do vidro.
Sacuda o vidro e deixe aberto para esfriar completamente. Tampe depois de frio e guarde na geladeira.






Manual da vagina: 21 segredos que você precisa saber!

NOVA preparou um guia para ajudá-la a conhecer profundamente essa região nobre da sua anatomia. Assim, vai ficar mais fácil cuidar de quem proporciona tanto prazer a você

AFatos sobre a vagina
21 fatos sobre a sua vagina que você precisa saber
Foto: Getty Images
1. Ela tem a medida exata
Pense em um tablete do chocolate Prestígio. Pois esse é o tamanho médio da vagina, com cerca de 8 centímetros (da vulva ao colo do útero). E quando você fica excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E ainda: o diâmetro pode crescer dez vezes mais. Toda essa elasticidade é uma sábia artimanha da natureza para “abraçar” pênis de diferentes tamanhos e facilitar a saída do bebê no parto normal.
2. Preste atenção no comecinho
A maioria das terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina - mais precisamente nos 5 centímetros iniciais. Ou seja: tamanho do pênis dele não é mesmo documento.
3. Ela manda sinais de S.O.S.
A vagina envia mensagens claras para você: corrimento com características específicas. Pode ser mau cheiro, uma coloração acinzentada ou amarelada, acompanhado de coceira ou ardor ao urinar. Procurar um ginecologista.
4. Tem corrimento que é normal
Se ele não tem cheiro nem provoca ardência ou coceira, provavelmente trata-se de uma secreção produzida por bactérias do bem.  Elas funcionam como um exército, impedindo que microrganismos ruins, os que causam infecções, apareçam.
5. Banho, mas sem exageros
"A vagina é um órgão autolimpante. Quando a flora (formada por bactérias boas) está em equilíbrio, o ácido lático a mantém livre da proliferação de microrganismos indesejáveis", explica José Bento de Souza, ginecologista de São Paulo.
6. Fazer sexo é a sua diversão preferida
A  estimulação sexual ajuda a deixar os músculos vaginais saudáveis e em forma. Sim, como quaisquer outros do corpo, eles precisam de exercício. “Mulheres que passam cerca de quatro meses sem transar sentem a diferença quando retomam a atividade, pois a vagina perde um pouco da elasticidade”, diz o ginecologista Eliano Pellini, de Santo André, SP.
7. Adora um espelho!
Examinar a região genital, pelo menos de três em três meses, é uma ótima maneira de conhecer melhor o corpo e de perceber alterações que indicam se há algo errado. Repare se há nódulo, inchaço, verruga ou qualquer outro tipo de lesão, o que exige uma visita ao médico.
8. Ela pode ficar muito molhada ou pouco
Quando você está excitada, as paredes da vagina esquentam e começam a transpirar um lubrificante natural. Porém, assim como algumas mulheres suam mais do que outras durante a malhação, têm as que ficam mais molhadas lá embaixo — e as duas situações são normais.
9. Sabonete íntimo, usar ou não?
As farmácias estão cheias de produtos para a região genital, mas a opinião dos médicos não é unânime em relação ao uso deles. Enquanto alguns recomendam apenas sabonete neutro para evitar a desestabilização do pH vaginal, outros acreditam que o específico, por conter ácido lático, impede a proliferação de germes. Se está tudo bem lá embaixo, continue usando o seu de costume.
10. Cuide dela também fora de casa
Dois tipos de produtos ajudam você em situações de emergência: os lencinhos umedecidos Intimus, da Kimberly-Clark, e a Hygine, da Igefarma, uma espuma de limpeza íntima que funciona como uma espécie de sabonete, mas não precisa de água. Porém, para ficar longe de irritações, a regra é pegar leve: nada de usar esses produtos toda hora.
11. Sua alimentação faz diferença
Derivados de leite, iogurtes e bebidas lácteas enriquecidos com lactobacilos colaboram para manter a flora vaginal protegida. Já o álcool diminui a imunidade do organismo, o que pode deixar a vagina propensa a infecções.
12. Lábios perfeitos?
Assim como um peito costuma ser diferente do outro, os lábios vaginais também não são iguais. Essas assimetrias, supernormais, não interferem no seu prazer ou na sua saúde.
13. Cuidados que sua vagina adoraria que você tomasse:
Dormir sem calcinha; não usar meia-calça diariamente; não ficar com o biquíni molhado o dia inteiro; utilizar absorvente somente durante a menstruação e trocá-lo, no máximo, a cada duas horas e usar camisinha, sempre!
14. Você pode ajudá-la a combater certos inimigos
Mais chato que candidíase, só candidíase de repetição. Esse corrimento, causado por um fungo, tem aspecto leitoso e provoca coceira. Muitas mulheres enfrentam o problema várias vezes por ano. Para prevenir recidivas, alguns médicos têm lançado mão da fitoterapia, mandando manipular óvulos vaginais à base de melaleuca, uma planta com poder anti-séptico.
15. Ela é dura na queda
Embora o papiloma vírus humano (HPV) possa se alojar na vagina, é raro que a lesão evolua para um câncer por ali. "O canal vaginal tem um tecido mais resistente que o do colo do útero", diz Eduardo Tomioka, ginecologista de São Paulo. Quando há infecção por HPV na região, o tratamento é feito com cauterizações e aplicação de medicamentos. Não custa lembrar: 90% das contaminações acontecem por contato sexual com uma pessoa infectada. Os outros 10% são transmitidos via toalhas de banho, sabonetes.
16. Ela pode fazer barulho durante a transa
E você não tem como evitar isso, pois o problema acontece por causa do estilo do seu latin lover. Dependendo da forma como ele a penetra, permite a entrada de um pouco de ar na vagina. Esse mesmo ar sai quando o pênis é retirado fazendo aquele som de pum.
17. O clitóris é o anjo da guarda dela
Essa pérola do prazer ainda cuida para que a penetração não seja dolorosa nem cause fissuras no canal vaginal. Catherine Blackledge, autora do livro A História da V - Abrindo a Caixa de Pandora (Degustar), diz que, quando o clitóris é estimulado, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo na região, sobretudo na vagina. Assim, ela aumenta de tamanho e fica lubrificada, no ponto para ser penetrada de um jeito gostoso e seguro.
18. Você pode produzir até 2 colheres (chá) de corrimento por dia
Isso durante a ovulação. É que nesse período, que corresponde à metade do ciclo menstrual, a vagina fabrica um corrimento semelhante à clara de ovo. Ele serve tanto para “limpar” a casa, levando para fora células mortas ou outras impurezas da região, como para carregar os espermatozóides para dentro do útero.
19. Dá para fazer plástica
Se você se sente muito incomodada com a aparência dela, saiba que existem cirurgias capazes de criar nova aparência a vagina. A Labioplastia, por exemplo, corrige pequenos lábios volumosos demais. Normalmente, o médico simplesmente retira o excesso de pele. Já a Lipoaspiração do monte de Vênus acaba com o aspecto gordinho que algumas mulheres têm na região dos pêlos pubianos. Mas trata-se de uma intervenção puramente estética. Há, ainda, uma operação para diminuir e estreitar o canal vaginal. Os médicos, entretanto, a indicam apenas a mulheres que perderam o tônus muscular por causa da idade ou de gestações.
20. Simular virgindade é uma roubada
Cremes que prometem deixar o canal da vagina mais "apertadinho", a fim de aumentar o prazer dele, ressecam a mucosa. Culpa dos componentes adstringentes. A transa fica muito mais difícil, é a mesma coisa que fazer amor quando você não está excitada e não há lubrificação. O sexo a seco pode machucar a região e abrir portas para uma série de agentes infecciosos.
21. Seu namorado ama ficar dentro dela
Sim, os homens chegam a virar poetas quando descrevem o que é penetrar uma mulher. Falam que vão ao paraíso com a sensação morna, úmida, escorregadia e tão acolhedora que só a vagina pode proporcionar.







Maria Fernanda Cândido como Jeannet Dorleac - Foto: TV Globo/Divulgação

Maria Fernanda Cândido está de volta às novelas da Globo. Afastada das telinhas desde “O Brado Retumbante”, a atriz está no elenco de “Lado a Lado” onde vai interpretar Jeannet Dorleac, uma artista à frente de seu tempo.
Na trama, a francesa vai ajudar Isabel (Camila Pitanga) a enfrentar os moralismos da sociedade depois que a morena se torna mãe solteira.
“Dorleac acaba sendo fonte de inspiração para qualquer artista. Ela não fica acomodada. Sai da França para o Brasil atrás de referências. Isso é muito próprio do artista, estar sempre inquieto, nunca estar satisfeito”, disse Maria Fernanda, ao site oficial de “Lado a Lado”.
As ideias e o comportamento de Jeannet vão movimentar a novela, além de mexer com a cabeça tanto dos personagens homens quanto das mulheres.






Após a gravidez, Grazi Massafera volta à telinha em 2013 - Foto: AgNews

De acordo com o jornal “Diário de S. Paulo”, Grazi Massafera já recebeu a sinopse de seu próximo trabalho na Rede Globo, O Caribe Aqui.
A trama de Walther Negrão tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2013 e irá substituir Lado a Lado no horário das seis.
Essa não é a primeira vez que a atriz trabalha com o autor. Em 2007, ela deu vida à divertida e sonhadora Florinda, em Desejo Proibido.




Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) em cena da novela - Foto: AgNews

No Carnaval de 2013, a escola de samba carioca São Clemente vai falar sobre as novelas do horário nobre da Rede Globo e Avenida Brasil será uma das homenageadas.
A trama de João Emanuel Carneiro será tema da última ala do desfile, na qual os participantes estarão fantasiados de personagens do lixão.
A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo desta quarta-feira, 24.







Taylor acena para os fãs ao desembarcar no Rio - Foto: AgNews

O ator Talyor Lautner desembarcou, na noite desta terça-feira, 23, no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, onde veio divulgar o filme “Amanhecer – parte 2″, o último da saga “Crepúsculo”.
De acordo com o site Ego, o galã brincou sobre o assédio das fãs brasileiras em entrevista coletiva, que aconteceu no hotel Fasano, na manhã de quarta-feira, 24 : “Na última vez em que estive no Brasil, a gente se divertiu bastante. Elas foram incríveis e não vejo necessidade de pedir desculpas pela confusão. Elas são atiradas, mas adorei. Estou feliz em vê-las novamente. Acho que o encontro vai ser divertido”.
O novo filme da saga estreia nos cinemas no dia 15 de novembro.




Jessica e Justin - Foto: Getty Images

A nova edição da revista People traz, na capa, uma foto do casamento “mágico” deJustin Timberlake e Jessica Biel, que aconteceu no último dia 19, na Itália. Além da capa, a publicação posssui uma edição especial com o álbum completo do evento.
Segundo o jornal The New York Post, as fotos foram vendidas exclusivamente para a People pelo valor de US$ 300 mil (cerca de R$ 600 mil). Ainda de acordo com a divulgação, o casal fechou negócio com a revista Ok! para as fotos da lua de mel.
Capa da revista People dessa semana - Foto: Reprodução People
Capa da revista People dessa semana - Foto: Reprodução People






Fernanda Torres, de ‘Tapas & beijos’, comenta 

divórcio das personagens: ‘Talvez não consigam 

mais casar com ninguém’







O sonho dourado de Sueli (Andréia Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) começou a se dissolver ontem com o duplo pedido de divórcio em "Tapas & beijos". Mas a separação das protagonistas não vai transformar o programa de comédia num drama.
— Talvez, depois de tantos anos sozinhas, elas não consigam mais casar com ninguém, o que não quer dizer que não se apaixonem, briguem, amem — diz Fernanda, que acredita que muitas telespectadoras se identificam com as protagonistas: — Elas são iguais a todo mundo, não encontram o homem ideal nunca, mas não quer dizer que não vivam.
Enquanto na primeira temporada Sueli e Fátima batalharam para casar com Jorge (Fábio Assunção) e Armane (Vladimir Brichta), a sequência da trama vai culminar com o desgaste das relações e abrirá espaço para uma terceira temporada, já garantida na programação da Globo, que vai abordar os conflitos com os ex-maridos.
Mas antes de se divorciarem de fato, as protagonistas ainda passarão por maus bocados. No episódio de terça-feira que vem, Sueli terá uma noite de amor com Jorge e pensará em reatar, mas descobrirá que ele ainda está tendo um caso com Lucilene (Natália Lage). Já Fátima vai perceber que tem direito a metade do carro de Armane e contratará um advogado para tentar ganhar a sua parte do bem na Justiça.
Quando o assunto é qual seria o fim ideal para Fátima e Sueli, Fernanda se esquiva.
— Uma vez fui brincar que elas iriam acabar juntas e acharam que era verdade. As duas são casadas no coração, mas gostam mesmo é de homem — diverte-se a atriz.
Peixe novo na rede de Fátima
Depois de armar cenas calientes com Ubirajara (Ravel Cabral) para tentar deixar Armane com ciúme, Fátima vai arrumar outro caso, dessa vez com Romildo (Rodrigo Pandolfo), ex-noivo de Flavinha (Fernanda de Freitas).
O clima começa numa festa, quando Fátima ajuda Ro$a ficar longe da ex para evitar uma briga. O rapaz agradece e retribui o favor mais cedo do que pensava.
Assim quando Fátima sai do evento, vê Armane trocando o letreiro da importadora, que havia feito em homenagem a ela. Os dois, então, começam a discutir e Ro$aparece para ajudá-la.
Agradecida, Fátima o leva para um chope e ele logo a convida para sair.
Para Fernanda Torres, o caso será apimentado pelo fato de o rapaz ser mais novo.
— Não é um tema polêmico, mas é sempre curioso e renderá uma boa comédia.






‘Salve Jorge’: Jéssica (Carolina Dieckmann) 


será estuprada por Russo (Adriano Garib)




Rosângela (Paloma Bernardi) e Jéssica (Carolina Dieckmann) no apartamento das meninas traficadas em “Salve Jorge”





Do grupo de meninas traficadas para uma boate em Madri, que inclui Rosângela (Paloma Bernardi) e Waleska (Laryssa Dias), Jéssica é a mais rebelde, a que mais bate de frente com Irina (Vera Fischer), gerente da casa, e Russo (Adriano Garib), o chefe da segurança. E por isso é a que mais sofre. Mesmo depois de espancar a garota, Russo não se dá por satisfeito e decide enquadrá-la de outro jeito. "Vamos acabar com essa manha", diz ele, antes de rasgar as roupas de Jéssica e começar a estuprá-la — em cena que vai ao ar a partir do próximo dia 3. A jovem grita, mas Irina e os outros seguranças não dão a mínima. "Acabou a brincadeira", decreta Russo depois da violência. "Levem ela para se vestir. Quero ela aqui às 22h, trabalhando".
Jéssica é socorrida por Rosângela e Waleska. "Monstro, o Russo é um monstro!", diz ela. "Tá vendo? Eu sabia que acabava assim. Tanto que eu falei pra você, não falei? Jéssica, não confronta com eles, você não escuta ninguém", consola Waleska, a única do grupo que já era prostituta antes de chegar à boate.








Almas Perfumadas



" Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O te

mpo é outro. E a vida fica com cara a que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver.Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente de Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com seus dedos de energia."
 



 Ana Jácomo
 



Como Cuidar Melhor das Unhas


 
1 - Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.
2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.
3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.
4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.
5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.
6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.
7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.
8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.
9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.
10 - Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.
11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.
12 - Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.
13 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.
14 - Mantenha uma alimentação balanceada. 


All Star inspirados em projetos de Oscar Niemeyer!!

São cinco modelos inspirados em seu trabalho. Quatro deles são do tipo "All Star" e o 
 modelo sem cadarço, iate, vem com a inscrição "não é o ângulo reto que me atrai.", mote de Oscar. Os modelos foram criados pela equipe de sua fundação. 






V. Fischer sofre ao maltratar Dieckmann em cena: 'Minha segunda filha'

Vera Fischer e Carolina Dieckmann voltaram a contracenar em "Salve Jorge" 11 anos depois de terem dividido a cena em "Laços de família", novela de Manoel Carlos na qual eram mãe e filha (foto abaixo). Mas se no folhetim do passado, o amor das duas personagens ajudou Camila (Carolina Dieckmann) a superar o câncer, na trama de Gloria Perez Vera interpretará Irina, um dos carrascos que cruzarão o caminho de Jessica (Carolina). E a atriz revela, em entrevista , que está sofrendo com as gravações:
- A Carol é como se fosse minha segunda filha. É muito difícil fazer maldades com ela, ainda que seja tudo ficção - diz.
Irina será uma das comparsas de Lívia (Claudia Raia) no tráfico de mulheres para o exterior. Ela será a gerente da boate para onde Jessica será enviada quando chegar a Madri, na Espanha.
- Irina é uma mulher fria, não tem pena de ninguém - observa Vera. - Logo nos primeiros capítulos, um guarda-costas da boate passa por ela dizendo que vai estuprar Jessica. E ela nem se comove.


Nove entre dez atrizes preferem fazer a vilã da história. Carolina Dieckmann faz parte justamente da minoria: ela gosta mesmo é de chorar com as mocinhas das novelas. Foi por causa de uma personagem do bem que Carolina adiou férias mais prolongadas. É que assim que se livrou das maldades de Teodora, a periguete de "Fina estampa", a atriz foi chamada para participar dos primeiros capítulos de "Salve Jorge" como Jéssica, uma moça que cai na conversa de uma quadrilha de tráfico de mulheres, chefiada por Lívia (Claudia Raia), e é obrigada a se prostituir numa boate em Madri, na Espanha.
— Eu adoro fazer as mocinhas, e Jéssica é a mais complexa que já fiz. Ela sonha com uma vida melhor e se vê num pesadelo. É o tipo de papel que não se recusa, adiei as minhas férias por isso — conta Carolina, que trabalha pela primeira vez com Gloria Perez: — Já queria muito fazer uma novela dela.
Estupro e morte
A previsão é que Jéssica morra por volta do capítulo 20, mas até agora Carolina Dieckmann não recebeu as cenas de seu fim. Certo mesmo é que Jéssica é espancada e estuprada em sua curta — porém marcante — passagem pela novela. Na primeira noite na boate, a loura finge um desmaio para não trabalhar. Na segunda, tenta fugir pedindo ajuda ao cliente. Mas é delatada e acaba sendo espancada pelo segurança.
— Fiz a minha cena mais difícil na vida. Quando acabou eu não parava de chorar. Fiquei uns 20 minutos chorando sozinha. É tudo muito forte, chocante. Nem quando fiz a Camila (de "Laços de família"), fiquei tão mal — explica Carolina, que mudou o visual para o novo trabalho: — A franja dá a inocência que ela precisa.
Dedicada, Carolina fez questão de participar de todos os eventos de divulgação da novela, mas, apesar do carinho pela personagem, ela nem pensa na possibilidade de continuar na trama:
— Jéssica ficaria meio sem função. Ela tem que morrer mesmo para a história das mulheres traficadas poder continuar.

Felizmente, Camila Pitanga vai deixar de lado aquele cabelo horroroso de Isabel em "Lado a lado". Na segunda fase da novela, que começa dia 7, haverá uma passagem de seis anos na história e Isabel ficará sumida por dez capítulos. Antes do sumiço, ela se muda para Paris com Madame Dorleac (Maria Fernanda Cândido) para ser sua coreógrafa de dança brasileira. É que triste com o sumiço de Zé Maria (Lázaro Ramos) e com a "morte" do filho, Isabel decide mudar de vida. A beldade, então, se torna uma dançarina famosa na capital francesa e volta para o Rio com novo visual e endinheirada.


Reconhecem os dois atores acima? São Monique Alfradique e Ricardo Pereira caracterizados como Kate Middleton e o príncipe William. A brincadeira vai ao ar na nova temporada de "Casseta & Planeta vai fundo", que tem estreia prevista para o dia 2 de novembro. No episódio de tema "Sexo", Monique e Ricardo brincam em mostrar a vida sexual do casal real.


Novelas para este dia 24 de outubro, quarta-feira

MALHAÇÃO
Dinho e Lia reagem tensos à decisão de Excelsior. Tatá marca um encontro com três possíveis amigos de Paulina. Lia tenta convencer Ju a fazer seu papel na peça, mas a amiga tem medo dos palcos. Pilha acredita que Fatinha está interessada em Orelha. Orelha tenta filmar seu beijo com Maná. Morgana acredita que seu namoro com Fera não tem futuro e observa Gil. Gil conversa com Marcela e reconhece sua implicância com Lorenzo. Tatá implica com Lia ao saber que Dinho será seu par na peça do colégio. Fatinha aconselha Orelha a dispensar Maná. Lia e Gil tocam guitarra juntos. Paulina fica ansiosa para saber se algum dos Rômulos respondeu a seu convite. Bruno afirma a Ju que Dinho não se importa com seu romantismo.

LADO A LADO
Celinha aconselha Laura a não entregar a carta para Edgar. Zé Maria pede segredo a Isidoro sobre sua procura por Isabel. Berenice vê Zé Maria sendo seguido por capangas e avisa a Chico. Isabel vê Zé Maria ser encurralado pelos capangas na rua e cuida de seus ferimentos. Eulália sai de casa novamente e deixa Sandra e Teresa desconfiadas. Zé Maria procura Bonifácio. Eulália ameaça contar um segredo de Margarida se Praxedes for transferido. Isabel aconselha Laura a entregar a carta para Edgar. Albertinho pede um emprego para Teodoro. Constância surpreende Isabel. Edgar encontra sua carta e se irrita com Laura.

GUERRA DOS SEXOS
Ciça é levada para o hospital. Charlô perde a partida de golfe, e Otávio comemora. Juliana afirma que esquecerá Fábio. Kiko fica pendurado na murada, e Ulisses corre para salvá-lo. Otávio orienta Nando a sumir com os tacos falsos. Dino estranha o jeito com que Veruska fala ao telefone. Carolina se lembra de quando foi humilhada por Zenon. Felipe chega ao hospital e consola Fábio. Charlô revela a Roberta que Otávio tinha um segredo com Vitório. O médico chega com o diagnóstico sobre Ciça. Carolina vê Juliana tentando se esconder no hospital.

SALVE JORGE
 Diva tece insinuações sobre Morena. Miro é preso. Amanda arma para que quebrem um cano em sua casa para passar um tempo na casa de Leonor. Théo pede para falar com Érica. Morena conta para Lena que ela e Théo se beijaram. Raquel e Aída reclamam de Amanda. Lívia conversa com Antônia sobre trabalho. Jéssica pensa em uma maneira de fugir. Théo termina seu namoro com Érica e marca de se encontrar com Morena. Waleska explica o esquema da boate para Jéssica. Leonor chama Raquel, Aída e Amanda para conversar. Helô fica tensa ao saber que houve um problema em sua conta. Élcio vê Théo entrar na casa de Morena e pede que Érica o encontre.

GABRIELA
Gabriela tenta se reaproximar de Nacib, mas ele se esquiva. Olga briga com Ezequiel. Nacib fica feliz ao ver que Gabriela continua em sua casa, mas finge não se importar. Mundinho pensa em tirar Gerusa do convento com a ajuda de um deputado federal. Machadão nota que Nacib está diferente e resolve ter uma conversa com ele.


Horóscopo para esta quarta-feira dia 24

ÁRIES
A palavra de ordem deste dia é discrição. Portanto, poupe as suas energias e evite se expor ou poderá ver seu nome envolvido em fofocas. Não permita que prejudiquem a sua imagem e reputação. No trabalho, mantenha o foco em suas atividades.

Cor: rosa.
TOURO
Será preciso mais atenção ao que ouve e ao que fala hoje. Não se deixe enganar por histórias falsas. Mantenha distância de fofocas e qualquer assunto que possa prejudicar a sua imagem. Talvez seja bom selecionar melhor suas amizades.

Cor: azul-claro.
GÊMEOS
No trabalho, não permita que intrigas abalem o seu relacionamento com os superiores. Mantenha-se longe de pessoas invejosas. É um bom momento para começar a colocar em prática planos a longo prazo e elaborar novos projetos de vida.

Cor: creme.
CÂNCER

Sua criatividade está em alta. Ótimo dia para sonhar e usar a sua imaginação. Aproveite para fazer planos ou estimular as suas ambições. Só tenha cuidado para não se deixar enganar por promessas milagrosas. Cor: azul-escuro.
LEÃO
 No emprego, mantenha o foco em suas atividades. Cuidado com pessoas oportunistas e falsos amigos. Em casa, dê uma atenção especial às necessidades e à saúde de seus familiares.

Cor: cinza.
VIRGEM
Cuidado com as histórias que ouve hoje, não convém confiar em tudo que lhe dizem. Evite depender de terceiros para conseguir o que quer. Em casa, problemas podem surgir, mas não deve se envolver.

Cor: marrom.
LIBRA
 Trabalhos desenvolvidos sem ajuda dos demais é a melhor forma de conquistar seus objetivos profissionais. Mantenha discrição ou verá seu nome envolvido em fofocas. Em família, não descuide de suas obrigações.

Cor: vermelho.
ESCORPIÃO
 Não permita que fofocas interfiram em seu prestígio ou imagem profissional. Seja firme com qualquer pessoa que tentar prejudicar a sua relação com chefes e superiores. Já é hora de selecionar melhor as amizades e os contatos.

Cor: creme.
SAGITÁRIO
 Discrição é a palavra de ordem neste dia. Mantenha o foco em suas atividades e evite aborrecimentos com as pessoas de seu convívio. Em casa, não permita que boatos se estabeleçam. Se expresse com clareza para evitar mal-entendidos.

Cor: marrom.
CAPRICÓRNIO
 No trabalho, confie na sua capacidade de realização e dedique-se com esforço. Mantenha o foco em suas atividades para não dar motivos para fofocas. Receberá propostas, mas não se deixe levar por promessas fantasiosas.

Cor: lilás.
AQUÁRIO
As aparências enganam, não se deixe levar por algo superficial. Se pretende comprar um bem de valor, é melhor avaliar antes de tomar uma decisão. No lar, demonstre mais responsabilidade e fortaleça os vínculos de afeto.

Cor: rosa.
PEIXES
Mantenha o foco em uma atividade de cada vez hoje. Cuidado com atitudes baseadas somente na intuição ou cometerá enganos. Use e abuse da sua criatividade para conseguir vencer as dificuldades neste dia.

Cor: creme.

Nenhum comentário: