8.10.12

    




BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. 

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

(Mario Quintana).












Aonde você gostaria de estar agora?



Da escritora Martha Medeiros, porque achei válido compartilhar com vocês. Incrível o modo com que ela transpõe os sentimentos para o papel com leveza e simplicidade!



Dentro de um abraço

Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?
Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema assistindo à estreia de um filme muito esperado e, principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.
Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.
E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beira-mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste. 










Que tenhamos sempre...


...um sorriso bonito...





...uma oração nos lábios...





...saudade mansinha...





...fé no futuro...





...delicadeza nos gestos...





...conversa que cura...





...um dia a dia enfeitado...




...firmeza nos passos...





...sonhos que salvam...

















 Looks das Famosas Para Votar: Eleições 2012

 A palavra que define os looks das famosas na hora da votação é conforto: Juliana Paes, Angélica, Taís Araujo,  Carolina Dieckamann,Giovanma Ewbank e Débora Bloch apostaram em looks confortáveis para votar:
Fotos:Reprodução









Harper's Bazaar: Segredos de beleza dos 20 aos 70 anos.

Direto da redação de Harper's Bazaar, segredos de beleza de paulistanas poderosas entre 20 e 70 anos no especial Incrível em Qualquer Idade. Elas contam o que fazem para manter rosto e corpo impecáveis: dos produtos e tratamentos de beleza mais secretos aos cuidados do dia-a-dia. Abaixo as images e alguns trechos da matéria.


Luciana Tranchesi, Isabel Del Priori, Ana Paula Junqueira, Raquel Silveira, Eleonora Rosset e Alice Carta são os nomes escolhidos por Bazaar para revelar seus diários de beleza.


A empresária Luciana Tranchesi, de 23 anos, conta que começou a cuidar da pele desde cedo, por influência da mãe, Eliana Tranchesi.



“Aprendi a usar cremes diferentes para cada parte do corpo. Mãos, pés e rosto têm suas necessidades. A cada 15 dias faço limpeza de pele a drenagem linfática duas vezes por semana. Lembro que quando criança, gastava todo o meu budget de viagem em makes coloridos. Hoje, adoro usar olhos esfumados”, disse Luciana à Bazaar.

Isabel Del Priore, diretora de marketing, 30 anos, fala que não deixa nenhuma novidade escapar de seu radar.



“Hoje, quando viajo, aproveito para conhecer e testar produtos novos. Mas, um de meus rituais de beleza favoritos é tomar prolongados banhos de banheira. É um momento valioso e tenho o maior prazer do mundo em procurar sais, sabonetes, velas e óleos perfumados”, informou Isabel.

Dona de um corpão, a empresária Ana Paula Junqueira, 42 anos, usa produtos de várias marcas e conta com a ajuda de diversos profissionais.



“Vou de La Mer ao Nivea clássico, da latinha azul. Sou disciplinada e cumpro a rotina de cuidados sugerida pelos Nuno Osório e Guilherme de Almeida, de São Paulo, e Maurice Dray, de Londres, como também uso as máscaras da esteticista Roseli Siqueira. Mas beleza também vem de dentro para fora. Como muito bem, durmo muito bem e cuido da minha espiritualidade. Isso certamente faz toda a diferença. Diariamente, tomo suplementos, um suco verde pela manhã e sou viciada em esportes. Mesclo musculação na academia SettNandi, sessões de pilates, Gyrotronic e yoga a atividades mais divertidas, como bike e skate nos fins de semana”, conta Ana Paula.

Disciplinada, a arquiteta Raquel Silveira, 52 anos, conta que também deixou o açúcar refinado e a farinha branca de lado há anos para manter o corpo em forma.



“Aprendi a gostar de fazer musculação e correr. Há 12 anos não deixo de treinar, pelo menos, quatro vezes por semana. Não sofro, faço sem o menor sacrifício. Com o passar dos anos, ajustar a dieta à rotina fitness foi um passo natural. Eu me tornei muito regrada, faço refeições balanceadas – com carboidratos e proteínas, inclusive – e tenho sorte, raramente tenho vontade de comer doces”, disse Raquel.

Com 62 anos Eleonora Rosset pratica ballet e é fiel aos conselhos de seus médicos.



“Com os anos, passei a caminhar todas as manhãs na esteira e perdi a vontade de comer tanto chocolate. Incluiu acupuntura facial e drenagem linfática na lista de rituais recentes, nada muito complicado, mas ajuda a deixar a pele mais firme. No dia a dia, completo a rotina com maquiagem leve: corretivo nas olheiras, um toque de pó, máscara, blush e batom são o suficiente”, contou Eleonora.

Prestes a lançar um livro sobre maturidade, a empresária Alice Carta, de 70 anos, assume ser bastante vaidosa.



“A primeira impressão que causamos é quase sempre com a nossa aparência. Por isso beleza é fundamental. Uma boa apresentação faz bem para nós mesmas e para todas as pessoas que estão ao nosso redor. Não saio do quarto pela manhã sem maquiagem nem para tomar café. E nunca vou deitar antes de cumprir meu ritual de beleza”, revelou Alice.






CLAUDIA LEITTE

Na quarta-feira a cantora Claudia Leitte reuniu a imprensa para divulgar o seu novo DVD, Negalora, mas além da volta dela aos palcos e do novo projeto, o que me chamou atenção foi o look.Uma produção noturna, elaborada e diferente. 
Noturna e elaborada porque tem saia de couro, blazer de paetês,mistura de texturas, saltão, e diferente porque no meio de todas essas peças clássicas e chics, tem uma camiseta básica, com estampa do mickey, que foge totalmente do previsível e deixa super atual. 
A maquiagem também estava muito bonita, com a pele bem corrigida, bem limpa, no olhos um delineado gatinho e nos lábios um super batom vermelho.











Maitê, Sabatella, Gam, Regiane e Ohana: conheça as ex de Felipe


Autor de "Guerra dos Sexos", Silvio de Abreu reuniu numa mesma cena as atrizes Maitê Proença, Letícia Sabatella, Giulia Gam, Regiane Alves e Claudia Ohana. Dirigidas por Jorge Fernando (com elas na foto), elas gravaram uma participação especial como as cinco ex-mulheres de Felipe, personagem de Edson Celulari no folhetim.
No remake, elas fundarão a Associação das Ex-Mulheres e reivindicarão aumentos de pensão a Felipe, atormentando a vida do executivo.
O curioso é que todas as atrizes já formaram par romântico com Edson em outras novelas. Claudia Ohana, que acaba de ser vice-campeã na "Dança dos famosos", no "Domingão do Faustão", adorou a homenagem de Silvio.
- Trabalhamos juntos em  "Amor com amor se paga", de 1984. Ele foi meu par romântico na minha estreia em novelas - diz a atriz. 
Letícia Sabatella contracenou com Edson em "Torre de Babel" (1998);  Regiane Alves, em "Beleza pura" (2008);  Maitê Proença, em "Vila Madalena" (1999); e Giula Gam, em "Que rei sou eu?" (1989), em reprise no Canal Viva.
Débora Bloch, que formou um casal para lá de exótico com Edson em "Cambalacho", de 1986, não pôde aceitar o convite por conta das gravações de "Avenida Brasil". A cena será gravada na próxima terça-feira.





Para manter segredo, Otávio vai ajudar Nando a se livrar da polícia

Nos próximos capítulos de "Guerra dos sexos", Nando (Reynaldo Gianecchini) vai se meter em encrenca por causa de Analú (Raquel Bertani). Felipe (Edson Celulari) acusará o motorista de sequestrar sua filha e a polícia passará a procurá-lo. O amigo de Ulisses (Eriberto Leão), então, recorrerá a Otávio (Tony Ramos), que topará ajudá-lo com medo de que seu segredo seja revelado. Como se sabe, o dono da Charlô's sai para passear à noite e apenas Nando conhece seu destino.
A confusão começará quando Felipe prestar queixa contra Nando depois de a filha abandonar Kiko (Johnny Massaro) no dia do casamento e sumir do mapa. Quando ela retornar da ilha deserta para a qual levou o motorista, o herdeiro de Charlô (Irene Ravache) fará várias perguntas. Com vergonha de admitir que está interessada no empregado, a jovem confirmará a acusação do pai.
Felipe pressionará o tio e ele vai se ver obrigado a demitir o dedicado funcionário. Com medo de ser preso, Nando se esconderá na favela onde morava antes de dividir apartamento com Ulisses. Para se livrar das acusações, ele entrará em contato o ex-patrão e marcará um encontro na comunidade.
O motorista contará toda a verdade e dirá que Analú foi a responsável pela fuga. Otávio ficará enfurecido e, machista, dirá que todas as mulheres são mentirosas. Ele combinará com o empregado de dar um susto na sobrinha para ela aprender a lição.






Autor adianta: Bonifácio tem razões para rejeitar Fernando

Autor de "Lado a lado" junto com Cláudia Lage, João Ximenes Braga contou em entrevista  que Bonifácio, personagem de Cássio Gabus Mendes na novela das 18h, tem razões para rejeitar o filho mais novo, Fernando (Caio Blat). Um segredo de família, que srá revelado em breve, explicará por que o senado destrata o rapaz e, com isso, acabará minando a sua relação com o irmão, Edgar (Thiago Fragoso).
- Haverá uma passagem de tempo de seis anos na novela, até 1910. Só lá é que esse segredo virá à tona - adianta João.
Antes disso, porém, o senador usará Fernando como laranja em um esquema fraudulento de licitação, escândalo que ganhará a capa dos jornais.






Autor de 'Lado a lado' adianta: Isabel não perdoará Albertinho

Apesar dos esforços de Albertinho (Rafael Andrade) para se reaproximar de Isabel (Camila Pitanga), a mocinha de "Lado a lado" não o perdoará por ter mentido para ela. Quem adianta é João Ximenes Braga, autor do folhetim das 18h junto com Cláudia Lage. E garante: os dois não terão mais qualquer envolvimento.
- A Isabel é muito íntegra e jamais vai perdoar Albertinho por tê-la enganado. A história dos dois termina aí - diz João.
Albertinho inventou que morava numa pensão e, numa noite de chuva, convenceu Isabel e deixá-lo dormir na casa de Madame Besançon (Beatriz Segall). Ele acabou seduzindo-a e ela ficou grávida.
O autor conta que a relação de Isabel e Zé Maria (Lázaro Ramos) é a grande história de amor da trama. Porém, os telespectadores ainda terão de esperar por muitos capítulos para vê-los juntos.
- O romance deles é uma verdadeira epopéia. Eles terão conflitos o tempo todo.











Aos 82 anos, Benedito Ruy Barbosa está de volta ao batente. Autor de sucessos como "Renascer" e "O Rei do Gado", o novelista está reescrevendo sua novela "Meu pedacinho de chão", que a Globo exibiu em 1971. A ideia foi aprovada pela direção da emissora e Benedito já está colocando a mão na massa. O autor, que não escreve uma novela desde "Esperança", em 2002, está tendo a ajuda da filha Edilene Barbosa e do filho dela, o roteirista e cineasta Marcos Barbosa. A estreia do remake está prevista para acontecer depois de "O pequeno buda", novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que vai ao ar após "O caribe é aqui", a substituta de "Lado a lado".




Jesus Luz, que só havia gravado uma cena de "Guerra dos sexos", voltou ao batente em grande estilo: fazendo chamego em Mariana Ximenes. O estreante gravou as sequências em que Ronaldo faz carinho e quase beija Juliana, papel de Mariana, deixando Nando (Reynaldo Gianecchini) morrendo de ciúme. As cenas foram gravadas na Barra.




Para comemorar seus quase 20 anos de carreira, Carla Diaz fez um ensaio fotográfico que vai ilustrar o site que pretente lançar. Ela diz que a criação da página virtual é para atender aos pedidos dos fãs. Com fotografia de Vinny Nunes e beleza de Daniel Wagner, Carla Diaz ousou e fez um estilo diferente. "Adoro fotografar ... E quando posso inovar no cabelo, na maquiagem e nas roupas gosto mais ainda. Fiquei muito feliz com o resultado. Eu não tinha site e os meus fãs do twitter, que são em torno de 500 mil seguidores, me incentivaram, afinal são 19 anos de carreira", disse a lourinha.

   


Longe das novelas desde "Ti ti ti", Alexandre Slaviero entra em "Malhação" hoje como Eriberto, o noivo recatado da espevitada Fatinha (Juliana Paiva). O rapaz chega ao Colégio Quadrante sem imaginar a fama de periguete que ela construiu.





Confira o resumo das novelas




Rebelde
Record ­ 20 h

Lucy se disfarça para tentar fugir do país. Miguel pede a Binho que tome conta do quarto. Arturzinho expulsa Cilene do loft. Bob Nelson tenta se aproximar de Marcos Mion e dos rebeldes. Murilo e Maria continuam com o plano de ajudar Lucy. Binho conta toda a verdade de seu passado com Miguel para Pilar. Arturzinho conta a seu pai sobre o plano das cartas. Murilo entra no quarto de Miguel e procura os documentos de Lucy. Tatiana fica desconfiada ao saber que Jonas está tomando remédio para dor de cabeça. Maria tranca 

Balacobaco
Record - 21 h

Norberto exige o dinheiro de Danilo. Eduardo e Fabiana conversam sobre a índole de Norberto. Violeta fica furiosa com as fãs de Plínio. Dóris conversa sobre um trauma com Zé Maria. Diva procura dinheiro na casa de Norberto e ele a flagra, mas a noiva consegue enganá-lo. Arthur encontra o filho em casa com Diva. Isabel revela a Danilo que está grávida e percebe que um homem os seguiu por todo o percurso. 

Lado a Lado
Globo ­ 18:15 h

Laura avisa a Jurema que Isabel saiu de sua casa e ela joga búzios para descobrir o paradeiro da moça. Edgar é frio com Guerra. Berenice fica intrigada com a visita de Laura. Edgar avisa a Laura que vai começar a advogar para sustentá-los. Isabel vê um recado de Laura no jornal e volta para a casa da amiga. Albertinho teme que sua irmã descubra seu envolvimento com Isabel. Bonifácio pede perdão a Edgar. Berenice vê Isabel procurando emprego e a destrata.

Guerra dos Sexos
Globo ­ 19:10 h

Charlô e Otávio discutem por causa de Olívia. Roberta suspende o fornecimento de roupas para a loja de Charlô. Analú diz ao pai que foi sequestrada por Nando. Frô reclama dos ciúmes de Ulisses. Carolina se lembra de quando namorou Zenon. Charlô fala para Juliana e Vânia que elas precisam apoiar Roberta. Otávio ajuda Nando a fugir de Felipe. Roberta fala para Nieta que Carolina foi ao casamento de Kiko.

Avenida Brasil
Globo ­ 21 h

Até o fechamento desta edição, a emissora não divulgou o resumo do capítulo. 







Horóscopo para esta segnda-feira, dia 8

ÁRIES
Trabalhos desenvolvidos em equipe são os mais indicados neste dia. Participe das atividades em grupo, seja mais atuante. Ajude as pessoas de casa a terminar suas próprias obrigações e responsabilidades.

Cor: preto.
TOURO
No trabalho, ajude os colegas a concluírem as tarefas. Em casa, o clima tem tudo para ser de cooperação entre os familiares. Mas você deve participar mais dos afazeres domésticos. Aproveite para desfazer mal-entendidos e acabar com as divergências.

Cor: lilás.
GÊMEOS
Mantenha as suas finanças organizadas e controle melhor as despesas. Bom momento para refletir sobre os recursos que tem e como utilizá-los, sem ficar no vermelho. Em casa, evite jogar fora o que ainda pode ter alguma serventia.

Cor: lilás.
CÂNCER
No trabalho, bom momento para concluir tarefas que já se encontram em andamento. Organize melhor as atividades domésticas para não se sobrecarregar. Seus parentes vão exigir atenção, então passe mais tempo com eles.

Cor: preto.
LEÃO
 Coordene as várias atividades e tarefas de seu dia para conseguir dar conta de suas responsabilidades profissionais. Mantenha a discrição no trabalho para evitar fofocas. Não descuide de seus familiares. Invista no diálogo.

Cor: vermelho.
VIRGEM
Bom dia para ajustar suas finanças à sua realidade atual. Avalie melhor os seus ganhos e reduza as despesas. O segredo está em encontrar um equilíbrio entre o que ganha e gasta. Em família, cuidado com conflitos desnecessários.

Cor: tons claros.
LIBRA
 No setor profissional, excelente momento para concluir tarefas que já se encontram em andamento. Incentive os colegas em suas atividades e conte com a ajuda deles para o que precisar.

Cor: branco.
ESCORPIÃO
 Hoje, você ajudará na resolução de conflitos entre pessoas próximas, mas use de diplomacia e seja imparcial custe o que custar. Una seus familiares em torno de um mesmo ideal e todos vão ganhar.

Cor: tons escuros.
SAGITÁRIO
Organize melhor o seu tempo para que possa dar conta de todas as suas obrigações profissionais e domésticas. Não se desespere, se precisar de uma ajuda, poderá contar com o apoio de pessoas próximas.

Cor: bege.
CAPRICÓRNIO
Atividades que possa desenvolver sem ficar na dependência dos demais são as mais indicadas hoje. Poderá conquistar uma nova colocação profissional: fique de olho! Aproveite o dia para resolver todas as pendências domésticas.

Cor: laranja.
AQUÁRIO
 Mostre a sua capacidade quando quer conquistar um objetivo. Também busque alianças profissionais para superar os obstáculos. É um dia para organizar sua vida e restabelecer a harmonia entre as pessoas ao seu redor.

Cor: tons pastel.
PEIXES
 Busque a ajuda e a colaboração dos colegas nas tarefas mais difíceis. Não tenha medo de compartilhar responsabilidades e encargos. Se quiser dar conta de todas as suas atribuições e compromissos, estabeleça prioridades.

Cor: amarelo.

Nenhum comentário: