1.10.12








INSPIRAÇÕES FLORAIS




                            


                               
                                       

                                



                               



                                
                                         Adoro estas misturas de almofadas 
                         
                                                              










Após ter contato com uma pesquisa norte-americana que constatou que pessoas matinais têm um nível de sucesso maior do que as outras, Christian Barbosa, autor de diversos livros sobre administração do tempo e produtividade, resolveu fazer o teste. Passou a acordar uma hora mais cedo e teve que concordar: essa hora adicional no dia faz muita diferença.
— A questão não é só acordar mais cedo, mas o que você pode fazer nesta hora a mais. No meu caso, a hora extra foi super positiva para dar andamento a algumas coisas importantes, como a leitura de alguns livros, a preparação de relatórios da minha empresa, pensar na estratégia da empresa — relata.
A hora extra não precisa ser usada necessariamente para trabalhar. Pode-se fazer um esporte ou meditar.
— Em alguns dias, eu aproveitei e fui para o tênis. Descobri que durante o jogo meu corpo não tem o mesmo rendimento pela manhã, porém ao longo do dia, o exercício logo cedo faz muito bem — conta.
Quem se propõe a acordar mais cedo para tocar suas atividades mais importantes, tem uma série de vantagens, segundo o consultor. Primeiro, porque o período da manhã, em geral, contém poucas chances de você ser interrompido. Segundo, porque se você teve uma boa noite de sono, está recuperado, e isso ajuda você e seu cérebro a pensarem melhor, tomar boas decisões e ter boas ideias.
Há uma questão de biorritmo altamente individual, onde cada pessoa sabe o seu melhor período para ser produtiva. Tirando essas pessoas, que nunca serão produtivas pela manhã, Barbosa identificou alguns macetes que podem ajudar a conseguir acordar mais cedo. Confira as dicas:
1. Ache um propósito — se não tiver um motivo forte para acordar mais cedo, você simplesmente não vai levantar no horário. Se você precisa praticar exercícios, por exemplo, e esse seria o único horário disponível, estabeleça esse propósito na sua mente. Pense sempre nos resultados que levantar naquele horário poderá trazer para sua saúde.
2. Faça esporte à noite — se você se exercitar corretamente antes de dormir, terá um sono mais recuperador e terá mais disposição durante a manhã.
3. Discipline seu corpo a dormir um pouco mais cedo — não adianta querer dormir uma hora mais cedo, vai ser quase impossível. Agora se você for dormir 15 minutos antes do seu horário, em alguns dias conseguirá disciplinar seu corpo a antecipar seu sono, e assim gradativamente.
4. Durma bem — sem uma boa noite de sono, será impossível acordar cedo, pois provavelmente estará cansado. Existem várias soluções, a primeira é aliviar sua cabeça. Aplicativos para smartphones tocam musiquinhas feitas para ativar seu sono profundo. Há quem escreva para limpar a mente. Em alguns casos, você terá de consultar um médico, existem patologias simples de resolver, mas prejudicam seu sono se não forem tratadas.
5. Prepare seu ambiente — já foi comprovado que as pessoas que desligam a TV e o computador pelo menos 45 minutos antes de deitar têm maior facilidade para dormir. Isso, aliado a um quarto escuro, ajuda a estimular seu sono, devido a reações químicas no seu cérebro. Faz parte do seu ambiente também um bom colchão e um bom travesseiro.
7. Coloque seu despertador longe — colocar o despertador longe obriga a levantar para desligar. Outra coisa que pode ajudar é colocar dois ou três alarmes diferentes.
8. Crie sua rotina — não existe uma receita de bolo, cada corpo reage de forma diferente e, para se adaptar, é preciso dar tempo ao tempo, ou seja, não adianta acordar cedo hoje, pular amanhã e voltar depois. É preciso dar rotina ao seu corpo.









Para se livrar de alguns quilinhos em excesso não é preciso passar fome. Quem garante é a nutróloga Liliane Oppermann.
— O que vale é a qualidade dos produtos que irão compor o seu prato e não a quantidade — ressalta a médica.
Para dar uma ajuda, Liliane elaborou cinco estratégias que, se colocadas em prática, surtem resultado sem comprometer a saúde. Confira:
1. Aposte nas frutas — um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que uma pessoa com peso normal ingere cerca de duas porções de frutas por dia, já quem tem sobrepeso consome apenas uma. Outro estudo revelou que comer frutas no início das refeições reduz em 15% a ingestão geral de calorias.
— Uma porção de frutas equivale a uma maçã, duas ameixas, meio mamão papaia, uma fatia grossa de abacaxi ou uma fatia de mamão formosa — ensina Liliane.
2. Proteína na medida — estudos apontam que pessoas que começam o dia fazendo uma refeição com ovos perdem 65% mais peso do que aquelas que ingerem pães. Portanto, 25% das calorias que você irá ingerir ao longo do dia devem estar no café da manhã e isso significa que ele deve conter 30% de proteínas. O ideal é tentar consumir 0,8 g de proteína para cada quilo do seu peso.
— Vale apostar em um iogurte com queijo branco ou um copo de leite e um pão com requeijão ou ainda um pão com queijo e duas fatias de presunto — afirma a nutróloga.
3. Alimente-se antes e depois da malhação — fazer um lanchinho com proteína e carboidratos pouco antes do exercício físico e outro logo depois acelera o crescimento e a recuperação dos músculos. Além disso, manter o estômago alimentado ajuda a limitar os efeitos do cortisol, hormônio do estresse responsável pelo armazenamento de gordura corporal.
4. Coma salada — quem quer perder peso sabe que é importante apostar em saladas, pois elas fornecem nutrientes importantes que ajudam a emagrecer. Os vegetais verdes folhosos, por exemplo, contêm folato, vitamina do complexo B. Estudos revelam que quem adota uma dieta rica em folato consegue perder 8,5 vezes mais peso.
5. Invista em um bom café da manhã — pular regularmente o café da manhã aumenta em 450% o risco de obesidade. Afinal, ficar sem se alimentar desacelera o metabolismo e deixa os músculos famintos. Por isso, que no final da tarde bate aquela fominha. O cardápio matinal deve combinar proteínas com grãos integrais, frutas, vegetais e gorduras saudáveis.






Manchas de esmalte


Pintar a unha sozinha é complicado e também perigoso, já que a falta de habilidade pode manchar alguns objetos e até mesmo estragá-los - aconteceu comigo semanas atrás, acabei manchando um lençol e duas fronhas! Por isso encontrei algumas dicas de como remover a tal tinta colorida de diferentes superfícies.

Madeira: Nunca passe removedores em objetos feitos de madeira, a química reage mal e piora o estado da mancha. O melhor jeito é jogar spray de cabelo em cima da área suja, esperar uns 20 segundos e passar um pano para tirá-la. Você deve repetir o processo algumas vezes.

Roupas: Cuidado ao passar qualquer tipo de removedor nas roupas, eles podem reagir com o material ou a tinta da peça. Por isso faça um pequeno teste no pano em áreas pequenas e escondidas. Se der certo e nada inesperado acontecer, passe a acetona e lave bem a roupa após o processo. Se o removedor reagir mal, use a dica do spray de cabelo ou mande lavar a seco.

Cabelo: Se na correria você acabou passando a unha no cabelo, não se assuste. Se ele ainda estiver molhado passe um pouco de removedor que não contenha acetona e tire com algodão. Se já estiver seco use um condicionador e retire suavemente - qualquer coisa corta o cabelo mesmo! brincadeirinha meninas.

Carpete: Se o seu carpete é de cor clara, a melhor opção é usar um removedor sem acetona. Se for escuro, e você não souber como o removedor vai reagir com o pigmento, passe um spray de cabelo ou álcool. Depois remova com alguma esponja ou toalha seca. 






Você sabe o que retirar do cardápio para perder peso?

Ovo, carne de porco, massa e queijo, que têm fama de vilões, podem não ser tão maléficos quanto você imagina







Será que você sabe o que retirar do cardápio para tentar perder peso? Saiba que alguns alimentos que carregam fama de ajudarem a engordar podem não ser tão ruins assim. Confira uma listinha com quatro deles e entenda porque não precisam sumir do seu prato.
Ovos: eles foram o centro dos debates nos últimos anos, mas pesquisas recentes mostram que eles não são tão vilões como já se imaginou. Comer ovos pela manhã é uma boa estratégia para perder peso. Como são carregados de proteína, que dá maior sensação de saciedade, comer um ovo logo cedo faz com que você tenha menos fome ao longo do dia.
Carne de porco: ela não precisa ser totalmente banida da dieta. Basta procurar os cortes mais magros. Uma carne sem capa de gordura e escolhida a dedo pode ser melhor para a sua dieta do que um bife de gado.
Massa: ela é uma das primeiras a caírem do cardápio quando alguém decide fazer uma dieta, mas comer um pouquinho de massa é, na verdade, bom para emagrecer. Pesquisas recentes mostraram que manter doses moderadas de carboidrato não só equilibram a dieta como ajudam a reduzir a gordura do abdômen.
Queijo: uma pesquisa recente diz que o corpo queima mais calorias quando atinge sua cota de cálcio. Dessa forma, comer uma porção de queijo durante o dia, seria benéfico para ajudar a chegar nesta medida. Vale reforçar: escolha tipos com teor baixo de gordura.










Alerta: cólica pode ser sinal de algo mais sério

As dores são um dos sintomas da endometriose, doença que pode ser comprovada com série de exames





Alerta: cólica pode ser sinal de algo mais sério Marin Conic/Deposit Photos


Toda mulher já sabe: quando se proxima determinado período do mês, é hora de se preparar para enfrentar a cólica menstrual. E às vezes ela não vem sozinha.
- Além da dor em cólica, podem ocorrer outros sintomas e manifestações associadas, como náuseas, diarréia, vômitos, dor nas costas, cansaço, nervosismo, tonteira, dor de cabeça e até desmaio - ressalta a ginecologista e obstetra Denise Gomes.
O que nem todo mundo sabe é que nem sempre essas dores são naturais. Elas podem ser causadas pela endometriose, uma doença que afeta cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva mas que geralmente não é diagosticada - elas só descobrem quando tentam engravidar e não conseguem.
Cólicas muito intensas acompanhadas de alterações urinárias e intestinais e dor na relação sexual podem ser sinais de alerta.  A endometriose acontece quando células do endométrio "escapam" e se alojam nos ovários ou no abdômen, onde continuam a se multiplicar e sangrar. A doença nem sempre causa infertilidade, mas dificulta a gravidez, já que os ovários geralmente são os mais atingidos.
Para o diagnóstico, são indicados alguns exames laboratoriais, como laparoscopia, ultrassom endovaginal, ressonância magnética e exame de sangue. Segundo Denise, é importante que mulheres que sofrem de cólicas que não melhorem com remédios ou que as impossiblitem de realizar atividades procurem um ginecologista.
O tratamento das pacientes com endometriose inicial geralmente consiste em suspender a menstruação com a ajuda de hormônios, através de DIU, pílula ou injeções. Nos casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia para a remoção dos focos da doença.
A dica para se proteger da endometriose é ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos e evitar o estresse. E, no caso de dúvida, não hesitar em procurar um ginecologista para acabar de vez com a insegurança.




Dicas para uma dieta saudável

Como escolher o melhor pão para incluir na dieta? Nutricionista explica as principais diferenças entre os tipos mais procurados
Presente na mesa de praticamente todos os povos, o pão, além de ser base da alimentação há milênios, é nutritivo, gostoso e símbolo de confraternização.

No meio de uma dieta, um dos maiores dilemas é escolher em qual pão investir. Light, integral ou com número variado de grãos, os pães variam não só em número de calorias, mas também em benefícios para o corpo. A nutricionista Vanderli Marchori ensina a diferenciar os três tipos mais comuns.

Pão light: para ser considerado light o produto precisa ter 25% menos de pelo menos um dos ingredientes encontrados na fórmula original, mas isso não significa uma redução de calorias.

Isso significa que você não vai necessariamente emagrecer se trocar o pão tradicional pelo pão light, mas você pode ajudar a controlar sua pressão escolhendo um pão com 25% menos sódio, ou seu colesterol com 25% a menos gordura - explica.

Pão integral: é aquele produzido com a farinha integral, na qual os grãos de trigo são triturados inteiros, diferente do processo refinado, que exclui a casca e o gérmen. Esses dois componentes oferecem vitaminas do complexo B, sais minerais, fibras, proteínas e gordura e, por isso, o pão integral nos deixa satisfeitos por mais tempo, o que pode favorecer o emagrecimento.

Pão com grãos: o número que vai desde sete até 15, mas o que é importante destacar é que não importa o número, mas a qualidade e as características de cada grão.

A linhaça, por exemplo, auxilia no sistema digestivo, deixa a pele mais bonita, tem componentes antioxidantes e anticancerígenos, é um poderoso desintoxicante e e tem ômega 3, que limpa as artérias. A aveia, por sua vez, reforça o sistema imunológico, combate infecções, melhora o funcionamento do intestino, controla o açúcar no sangue e a pressão arterial e melhora a concentração, enquanto a quinua ajuda a recuperar e manter os músculos e acelerar o metabolismo - alerta Vanderli Marchori.









‘Avenida Brasil’: Monalisa assume que ainda

 ama Tufão, e o coração do craque balança 

pela ex-noiva

Monalisa e Tufão se encaminham para um final feliz

Monalisa (Heloísa Périssé) não vai ficar apenas sonhando com os beijos de Tufão (Murilo Benício) em "Avenida Brasil". Pelo rumo dos acontecimentos, a partir do dia 8, na penúltima semana da trama, a história é conduzida para que o casal termine junto.
A cabeleireira é a primeira a se dar conta de que o sentimento pelo ex-noivo não acabou. Após a surra que dá em Carminha (Adriana Esteves), ela diz a Olenka (Fabiula Nascimento) que ficou mexida ao ser chamada pela rival de covarde, por não ter lutado pelo amor de Tufão, deixando-o para ela.
Olenka anima a amiga dizendo que ela ainda pode consertar as coisas. "Vejo uma luz bem pequenininha no fundo dos seus olhos toda vez que você fala do Tufão", garante. Sem titubear, Monalisa assume: "Eu queria era me enganar. Mas não dá... Eu ainda amo esse cara, sou louca por Jorge Tufão, e seria a mulher mais feliz do mundo se ele me amasse de novo, como ele já amou um dia".
Se arrependimento matasse...
Certa do seu amor, Monalisa procura Tufão para oferecer um ombro amigo, e o ex-craque lamenta. "Como me arrependo, Monalisa! A gente podia ter sido tão feliz! Eu errei feio", diz ele, desolado, afirmando não sabia que queria da vida. Então, a cabeleireira rebate: "Talvez seja só uma questão de ter coragem, de descobrir e ir à luta. Já tá bom de mandar bola na trave, né? Conta comigo".
Monalisa ainda tem o apoio de Silas (Ailton Graça) para investir no ex-craque. "Eu sei que o teu homem, a tua paixão mesmo é o Tufão. Vocês nasceram um para o outro. E o cara tá sozinho, na boca do gol", diz o comerciante.
Mais tarde é a vez de Ivana (Letícia Isnard) abrir o coração do irmão, ao garantir que a cabeleireira ainda o ama. Tufão fica reticente, se entristece ao achar que o bonde deles já passou, mas a irmã o incentiva. "Tu não era atleta? Não malha, não corre até hoje? Usa esse preparo físico, meu irmão! Para de bobeira e pega esse bonde andando!", encoraja Ivana, deixando Tufão pensativo.






Neusinha conseguirá virar atriz. Maria Clara Gueiros conta

Para roubar o lugar de Diva Celeste (Maria Padilha) na companhia de teatro, Neusinha (Maria Clara Gueiros) não medirá esforços. Ao perceber que a estrela não se dá bem com Eliete (Maria Eduarda), ela criará várias intrigas e conseguirá que a atriz seja afastada de sua função. Depois, começará um grande embate com sua maior rival até se tornar uma atriz de sucesso.
- Neusinha é uma vilã atrapalhada. Seus golpes darão certo, mas sempre com alguma dificuldade no meio do caminho. Ela ardilosamente tramará o afastamento de Eliete e depois conseguirá se tornar uma grande estrela e adotará o nome artístico de Jaqueline Duvivier - conta Maria Clara.
Segundo a atriz, Quequé (Álamo Facó) logo vai perceber suas más intenções:
- Ele consegue desfazer as armações de Neusinha, mas é tão ogro que não consegue fazer as pessoas entenderem quem é a verdadeira vilã. Acho que a personagem tem um pouco de humor, mas não estou puxando para esse lado. Acho mais bacana o lado armador dela.



Catarina vai seduzir Fernando e usá-lo para separar Laura e Edgar

A chegada de Catarina (Alessandra Negrini) a "Lado a lado" promete sacudir a trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, no ar na faixa das 18h, na Globo. Desprezada por Edgar (Thiago Fragoso), que a deixou em Portugal e voltou ao Brasil para se casar com Laura (Marjorie Estiano), a moça fará de tudo para destruir a relação dos dois. E, para isso, se aproximará de Fernando (Caio Blat), o filho preterido do senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes).
O rapaz, que a esta altura já terá tido problemas com o irmão, ficará completamente apaixonado por Catarina.
Ardilosa, ela perceberá o fascínio que provoca em Fernando e seduzirá o rapaz para destruir o casamento de Edgar e Laura. Catarina vai se envolver com ele só para usá-lo em seus planos. E, com isso, os conflitos entre os irmãos serão cada vez mais frequentes.




'Avenida Brasil': Santiago também guarda segredos do passado

Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Nilo (José de Abreu) insinuará que Santiago (Juca de Oliveira) também esconde algum podre de seu passado. Um segredo que nem mesmo mãe Lucinda (Vera Holtz) conhece.
Em cenas que irão ao ar em breve, Santiago irá visitar Lucinda no lixão. Ela estará arrasada depois de uma visita a Max (Marcello Novaes),expulso da mansão por Tufão (Murilo Benício). O pai de Carminha (Adriana Esteves) estará tentando animar Lucinda quando Max o interromperá, perguntando para a ex:
- Você acha que o coxo é boa gente? Burra, cega, bundona! Esse aí esconde coisas... se você soubesse o que eu sei dele....
Santiago vai se desconrolar e, segurando Nilo pela gola, mandará ele calar a boca e vai expulsá-lo dali.
Lucinda ficará desconfiada, mas Santiago disfarçará.
_ Isso aí é um doido, você não sabe? Um bêbado...



Adauto não aceita as desculpas de Muricy e tenta o suicídio


Sempre divertido e de bom humor, Adauto (Juliano Cazarré) vai tentar se matar ao descobrir que Muricy (Eliane Giardini) o vem traindo com Leleco (Marcos Caruso) em "Avenida Brasil". Quem revela é a vilã Carminha (Adriana Esteves), causando mais um estrago à família antes de deixar a mansão escorraçada embaixo de tapas por Tufão (Murilo Benício).
Desesperado, o gari sobe correndo no telhado do Divino Clube. Aos prantos, com fotos de Muricy nas mãos, ele vai rasgando as imagens e comendo os pedaços. A mãe de Tufão sai atrás dele e se estarrece ao vê-lo. "Tô comendo tuas foto pra tu ficar pra sempre dentro de mim! Daí, vou morrer e tu vai pra baixo da terra comigo, aqui pertinho do meu coração!".
Muricy pede perdão, diz que o ama e que vai se redimir. Mas Adauto afirma que sua vida acabou e que sabe que a amada gosta mesmo é do Leleco.
Adauto atropelado
Quando Muricy vai embora, bate um vento forte e as fotos voam para rua. Adauto desce para pegá-las, vê um carro vindo e deita no meio da rua. "Atropela eu, atropela eu, atropela eu, atropela eu...", repete como um mantra. O carro dá uma estancada e Olenka (Fabiula Nascimento) sai do veículo. "Adauto, que que tu tá fazendo aí, homem?", indaga a cabeleireira, nervosa.
O gari afirma que está morrendo e pede que ela passe com o carro bem em cima de seu coração, porque não aguenta mais sofrer por Muricy. Olenka o manda levantar e o leva para a casa de Monalisa (Heloísa Périssé).
Enquanto prepara sua comida predileta, a cabeleireira ouve um barulho vindo do quarto e corre com Monalisa para ver o que é. As duas vêem o gari se agredindo. "Eu tô batendo a cabeça na parede pra ver se eu arrumo uma dor maior que a que eu tô sentindo aqui!" diz, chorando, com a mão no peito.
Olenka o abraça, diz que vai ficar do lado dele até a dor passar, e avisa que está fazendo carne seca com abóbora, seu prato preferido. Adauto diminui o choro e vai ficando mais calmo com o carinho da cabeleireira.






Já no primeiro capítulo de "Guerra dos sexos" o telespectador vai ser brindado com uma sequência de pastelão no estilo que consagrou a primeira versão da trama. Gloria Pires vai enfiar uma torta na cara de Edson Celulari depois que sua personagem, Roberta, descobre que a caçula de Felipe (Celulari) fugiu na hora de casar com Kiko (Johnny Massaro), seu filho. "Nunca fiz uma comédia rasgada assim na TV, tudo é novo para mim. Mas confesso que me diverti jogando torta no Edson. Estou adorando esse clima de trabalho, parece que estou de férias", disse Gloria Pires. No meio da comédia ainda vai ter espaço para o drama. Ou melhor: dramalhão. O marido de Roberta, Vitório (Carlos Alberto Ricelli), fica tão nervoso com a brigalhada toda que infarta e morre. "Roberta é feliz até o fim do primeiro capítulo. A partir daí, a mulher entra em parafuso", conta Gloria.


Estudo canadense liga dieta rica em açúcar, sal e gordura a risco de AVC

Para cientistas, 'dieta da lanchonete' é uma 'bomba-relógio'.
Ratos avaliados preferiram comer 'besteiras' a coisas saudáveis e nutritivas.

Do G1, em São Paulo,Bem-Estar

Uma dieta que inclui alimentos ricos em açúcar, sal e gordura, frequente nos países ocidentais e apelidada por cientistas de "dieta da lanchonete",  é uma "bomba-relógio" para acelerar problemas de saúde como o acidente vascular cerebral (AVC), indica um novo estudo que deve ser apresentado nesta segunda-feira (1º) no Congresso Canadense de AVC, na cidade de Calgary.

Segundo os pesquisadores, esse tipo de alimentação desequilibrada, com alto teor calórico, acaba levando a mortes precoces e a um maior risco de sintomas da chamada síndrome metabólica – uma combinação de obesidade, hipertensão e altos níveis de colesterol, triglicérides e glicose no sangue.
Esses sinais foram observados em ratos em apenas dois meses de dieta "pesada". Na época do tabalho, quando os roedores começaram a ficar doentes, eles tinham o equivalente a uma idade humana entre 16 e 22 anos.
Salsicha foi uma das preferências dos animais testados no estudo canadense (Foto: Natália Clementin/G1)
Os cientistas deram, às cobaias sedentárias, acesso ilimitado a alimentos nutritivos e também a "besteiras", como biscoitos, cupcakes e salsichas. Os animais também tiveram à disposição água e uma solução com 30% de sacarose, que imitava refrigerantes e outras bebidas adoçadas. Assim como os humanos, os bichos preferiram consumir as guloseimas.
Na opinião do principal autor, Dale Corbett, da Fundação do Coração e AVC do Canadá, em breve se deve começar a ver pessoas com 30 ou 40 anos sofrendo derrame cerebral, por causa dessa dieta recheada de "porcarias", ou "junk food".
O pesquisador destaca a importância dos exercícios físicos regulares e uma dieta equilibrada para prevenir a síndrome metabólica, mas diz que ainda não se tem certeza se a doença pode ser revertida quando já está instalada.
O co-presidente do congresso Mark Bayley disse que a população mundial não pode mais se dar ao luxo de fazer más escolhas nutricionais, pois isso está causando muitas mortes. E as consequências para o homem devem ser ainda piores do que para os animais testados – geralmente jovens e saudáveis –, pois muitas pessoas que sofrem AVC já têm problemas de saúde preexistentes.
Síndrome metabólica (Foto: Arte/G1)


Radiando felicidade, Emanuelle Araújo casa no Rio

A intérprete da prostituta Teodora na novela Gabriela, da Globo, Emanuelle Araújo subiu ao altar na manhã deste domingo (30) para selar a união com o advogado Carlos Henrique Blecher, com quem namorou durante nove meses. A bela,  que uava um vestido simples branco, tomara-que-caia, o cabelo solto e um buquê de rosas vermelhas nas mãos, era só alegria. O vestido da noiva foi desenhado pela estilista Marie Lafayette.
A atriz e cantora selou a união com o advogado Carlos Henrique Blecher, com quem namorou durante nove meses.
 Ao chegar ao local da cerimônia, cumprimentou a todos rapidamente.
"Estou atrasada! Amo vocês!", disse.
A festa para 150 convidados, que acontece na casa de shows Miranda, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vai ser regada à feijoada e música, já que a noiva, além de atriz, também é a vocalista do grupo Banda Moinho.
Famosos como Leona Cavalli, Nathália Rodrigues, Mouhamed Harfouch e Ildi Silva estiveram presentes ao casamento.
Radiando felicidade, Emanuelle Araújo casa no Rio - Ag.News
 Fernanda Arripia  | Foto: Ag.News



Dia primeiro de outbro, novelas

MALHAÇÃO
Na mata, Lia se afasta do beijo de Dinho. Orelha é solidário com Ju no acampamento, enquanto esperam notícias dos amigos. Ao amanhecer, Lia sai em busca de ajuda e consegue encontrar o acampamento. Dinho é resgatado e, delirando por conta da febre, confunde Ju com Lia. Alice recebe um telefonema avisando sobre o acidente do filho. Lorenzo instrui Robson a levar Dinho e Lia para o hospital onde trabalha. Paulina aceita acompanhar Tatá ao aeroporto para aguardar Raquel. Nando se vangloria ao contar para Morgana sobre o assalto à casa de Marcela. Gil afirma à mãe que não sentiu medo na volta para casa. Mario e Alice discutem para passar a noite com Dinho no hospital. Ju pergunta a Lia se aconteceu alguma coisa entre ela e Dinho quando estavam perdidos. Orelha divulga em sua TV as filmagens do acampamento. Bruno aconselha Ju a terminar seu namoro. Tatá se desespera ao ver que Raquel não desembarcou.

LADO A LADO
Berenice sorri ao perceber que o filho de Isabel não é de Zé Maria. Constância reclama de Bonifácio para Carlota. Celinha e Guerra se conhecem. Teodoro leva flores para Alice, mas Carlota manda Hortência se livrar do presente. Isabel conta para Zé Maria que está grávida. Laura e Alice se preocupam com a dificuldade de Matilde em preparar o jantar. Zé Maria se afasta de Isabel. Edgar decide levar Laura, Alice e seus convidados para jantar fora. Celinha comenta com Carlota que recebeu elogios de Guerra. Constância pede para Bonifácio arrumar um cargo melhor para seu marido. Neusinha desfaz a costura do vestido de Diva. Fernando destrata Edgar. Zé Maria tenta descobrir quem foi o homem que engravidou Isabel. Berenice conta para Afonso sobre a gravidez de Isabel e ele expulsa a filha de casa. Laura e Edgar trocam juras de amor. Jurema ajuda Isabel. Constância afirma que se vingará de Bonifácio.

AVENIDA BRASIL
 Tufão deixa a casa de Janaína perturbado com sua revelação. Adauto conta para Muricy que beijou Olenka. Tufão expulsa Max de casa e Ivana fica inconsolável. Leleco sugere que Tufão investigue a obra social pela qual Carminha se dizia responsável. Verônica, Noêmia e Alexia expulsam Cadinho de casa para trabalhar. Lucinda implora para que Max vá embora. Janaína enfrenta Carminha. Tufão descobre que a ONG nunca recebeu suas doações. Nicole, Xandão e Roger chegam para a festa de casamento de Dolores. Nicole toca uma música e Dolores volta a ser Soninha Catatau. Tufão pergunta para Carminha pelo dinheiro das doações para a ONG.




Dia primeiro de outbro, horóscopo

ÁRIES
É dia de acabar com as divergências ? Use sua agilidade para resolver problemas de relacionamento tanto domésticos como de trabalho. Preste mais atenção às palavras das pessoas ao seu redor e não perca a oportunidade de colaborar.

Cor: preto.
TOURO
Fique de olho: há importantes mudanças à vista e você terá um papel importante a desempenhar. Ajude os demais a superar os obstáculos da vida, usando a própria experiência e capacidade de vencer. Cor: vermelho.
GÊMEOS
 Cuidado com as suas palavras. Melhor ouvir e compreender antes de responder rapidamente e magoar os demais. Hoje, vai ser fácil acontecer algum mal-entendido nas amizades. Proporcione momentos de alegria aos seus familiares.

Cor: creme.
CÂNCER
Prepare-se para enfrentar algumas dificuldades neste dia. Para driblar cada situação, mantenha a calma. Em casa, não deixe as responsabilidades com os mais jovens em segundo plano, resolva as pendências e problemas rapidamente.

Cor: marrom.
LEÃO
 Divulgue com orgulho suas aptidões e seus talentos. Isso poderá trazer vantagens no trabalho. Bom momento para lutar por uma promoção ou até um aumento. Em casa e com os amigos, tenha mais cautela com as palavras ou poderá magoar alguém.

Cor: preto.
VIRGEM
 No trabalho, vá em busca de seus objetivos ao invés de se lamentar diante das dificuldades. Não convém depender da ajuda dos outros em suas atividades profissionais. Seja gentil e use mais diplomacia com todos que convivem com você.

Cor: lilás.
LIBRA
 Tome suas iniciativas sem ficar na dependência dos demais. É o melhor jeito de ficar longe de aborrecimentos pela falta de comprometimento dos outros. Procure decidir as coisas com mais rapidez: não vai haver espaço para hesitações.

Cor: tons escuros.
ESCORPIÃO
 Deixe suas preocupações de lado e arrisque-se um pouco. Não tenha medo de pedir a colaboração dos demais em atividades de trabalho. Há momentos em que é preciso colaborar com os mais próximos em suas tarefas.

Cor: verde-claro.
SAGITÁRIO
Mantenha o foco em seus objetivos. Preocupe-se apenas com o seu trabalho e suas responsabilidades, não convém dar ouvidos a fofocas. Hoje, vai ser melhor agir por conta própria do que esperar pela ajuda dos outros.

Cor: rosa.
CAPRICÓRNIO
No ambiente profissional, demonstre agilidade em suas atividades e tome a iniciativa diante dos acontecimentos. Em casa, esteja mais presente na vida das pessoas que ama. Permita-se momentos de alegria ao lado de seus familiares.

Cor: branco.
AQUÁRIO
Resolva as questões domésticas antes que se tornem conflitos fora de controle. Do contrário, não conseguirá se concentrar para exercer as suas atividades profissionais. Mas não desanime, tenha fé em sua sabedoria.

Cor: preto.
PEIXES
 No trabalho, contorne as dificuldades com inteligência e rapidez de raciocínio. As ideias dos outros podem não servir para você. Procure ser mais independente e evite situações de confronto com as pessoas próximas.

Cor: rosa.



O ciclo menstrual e o consumismo


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Entre uma menstruação e outra, há um período bastante fértil — do oitavo ao 15º dia do ciclo. No Canadá, pesquisadores da Universidade Concordia observaram que esse momento também alavanca a vontade de adquirir roupas. “Do ponto de vista evolutivo, faz sentido. Nessa fase, as mulheresquerem ficar bem atraentes para chamar a atenção do sexo oposto”, explica Alexandre Sadeh, psiquiatra da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Embora seja só uma teoria, é possível que esse impulso deflagre, em situações raras, a compulsão por compras.
fonte: Revista Saúde






Estômago vazio, insônia à vista


Um copo de leite desnatado ou de iogurte light são boas pedidas para forrar o esdtômago antes de se deitar - foto reprodução
Um copo de leite desnatado ou de iogurte light são boas pedidas para forrar o esdtômago antes de se deitar - foto reprodução
Ao cortar demais as calorias você pode passar noites em claro, alertam cientistas do Instituto Mexicano de Ciências Médicas e Nutrição. Isso porque a temperatura do corpo despensa — e para dormirmos bem ela deve ficar perto dos 36,5 graus Celsius.
“Além de demorar para dormir, quem come pouco acorda o tempo todo”, diz o neurologista Rubens Reimão. “O perigo está em ingerir menos de mil calorias diárias”, explica a nutricionista Lusiane Sowelmann, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.
fonte: Revista Saúde


Nenhum comentário: