11.10.12



Uma quinta feira  cheia de cor e muuiitasss 

flores!!!!







Último capítulo de 'Gabriela': Ramiro morre e Jesuíno é condenado a 30 anos de prisão





"Gabriela" chega ao fim no próximo dia 26 com a derrocada do reinado dos dois coronéis mais importantes da novela. Primeiro, coronel Jesuíno (José Wilker) é condenado pela morte de Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Erik Marmo) e é levado algemado para a prisão. Ele pega uma pena de 30 anos em regime fechado e para não correr o risco de os jagunços libertarem ele, Jesuíno vai cumprir pena em Salvador. Logo depois, Ramiro (Antonio Fagundes) tem um ataque do coração e morre no meio da praça, esperando o momento em que coronel Melk (Chico Diaz) prepara uma tocaia contra Mundinho (Mateus Solano). Com a morte dele, Melk desiste de matar Mundinho e oferece apoio a ele em sua candidatura.




Casinha de boneca!!!! Linda demais!!! O que vocês acham??












Smoothie



Smoothie é uma bebida Suave, Saborosa e Refrescante! Preparada com iogurte natural, frutas frescas/polpa congelada/suco de frutas e bastante gelo, torna-se uma  combinação Deliciosa e POUCO CALÓRICA para o Verão!




Smoothie de Morango 
10 morangos
1/2 xícara de leite desnatado
1 pote de iogurte natural desnatado
cubos de gelo  
  
  
  
 

Smoothie de Abacaxi com Hortelã
3 rodelas de abacaxi
1 pote de  iogurte natural desnatado
folhas de hortelã
cubos de gelo





Smoothie de Manga
1 manga descascada e cortada em cubinhos
 1 pote de iogurte natural desnatado
folhas de hortelã
cubos de gelo



Smoothie de Maracujá com Ovomaltine
1 copo de suco de maracujá
1 pote de iogurte natural natural desnatado 
2 colheres de sopa de Ovomaltine
cubos de gelo


Modo de Preparo:
- Escolha sua Receita favorita,
- Bata tudo no liquidificador
- DELICIE-SE!!!!






Avenida Brasil segue em alta com média de 45 pontos e picos de 49

Capítulo mostrou o jantar de reconciliação entre Nina e a família Tufão

Avenida Brasil segue em alta com média de 45 pontos e picos de 49 - Reprodução/ Globo

Depois de registrar uma marca histórica, com média de audiência de 49 pontos e picos de 52 (segundo dados consolidados do Ibope), Avenida Brasil seguiu fazendo bonito e liderando a audiência como uma verdadeira mania nacional.   
O capítulo desta terça-feira (9) não superou os índices do dia anterior, quando Carminha foi desmascarada, mesmo assim os índices registrados são fantásticos. A novela mostrou o desfecho final do casal Ivana (Letícia Isnard) e Max (Marcello Novaes), após descobertas das traições feitas pelo vilão e sua parceira Carminha (Adriana Esteves).
Exibido das 21h06 às 22h27, o capítulo marcou * média de 45 pontos, com picos de 49, o equivalente a 65% de participação na audiência.
Em segundo lugar ficou o SBT com 6 pontos, em terceiro a Record com 4 e em quarto lugar a Band e Rede TV com 1.
*Dados referentes a aferição prévia do Ibope Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.




Soluções naturais para problemas domésticos: espantar moscas, evitar traças, acabar com cheiros fortes…



Espantar moscas e mosquitos: macere folhas de louro, eucalipto e manjericão em água ou as espalhe pelo ambiente.
Evitar traças: use cânfora. É tão eficiente quanto a naftalina, porém menos tóxica.
Tirar odores fortes: o cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado sairá mais depressa se você colocar no ambiente uma bacia com água e algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira.
Tirar umidade: coloque um recipiente com pedaços de carvão no fundo dos armários, ou então pendure pedaços de giz entre os cabides.
Eliminar os parasitas das plantas: bata no liquidificador três cebolas, uma cabeça de alho, duas pimentas-malagueta, uma colher de sabão em barra e meio litro de água. Pulverize essa mistura nas plantas.
Acabar com ruídos: se a porta estiver rangendo, faça uma mistura com raspa de grafite (tire da ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha e aplique nas dobradiças.
Fonte: Revista Veja – Ed. Abril






Câmara faz audiência pública para discutir proibição de emagrecedores

Do G1, em São Paulo

Anfetaminas ultrapassaram cocaína e heroína na listagem da ONU. (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Brasil era o segundo maior mercado de anfetamina
do mundo até 2011 (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (9), a partir das 14h30, uma audiência pública para discutir os prós e contras de uma possível volta ao mercado de remédios emagrecedores à base de anfetamina, proibidos há um ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão começou a valer desde dezembro, e tem sido motivo de polêmica na área médica.
Na época, a Anvisa também exigiu um maior controle sobre a venda dos inibidores de apetite à base de sibutramina. Em relação aos remédios vetados, chamados anorexígenos, a agência concluiu que eles trazem mais riscos que benefícios à saúde dos pacientes. Entre os perigos, estão problemas cardíacos e nervosos.

Devem participar da audiência parlamentares, médicos, especialistas e representantes da Anvisa, do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Conselho Federal de Farmácia (CFF), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Para acompanhar a sessão e enviar suas perguntas, clique aqui.
A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) foi quem pediu que o assunto voltasse à pauta, pois há um projeto de lei em avaliação na mesma comissão que pretende retirar da Anvisa o poder de proibir medicamentos no Brasil.
Ao site da Câmara, a deputada afirmou: "Esperamos o balanço de um ano da aplicação dessa proibição para que possamos ter uma relação de equilíbrio no tratamento, sem ceder ao lobby dos laboratórios ou dos profissionais, nem à angústia dos portadores de obesidade".
A decisão da Anvisa, segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, Paulo Giorelli, deixou cerca de 16 milhões de pessoas sem remédio.
De acordo com o Ministério da Saúde, 15,8% da população está obesa e 48,5%, com sobrepeso. O país é líder no uso de sibutramina e, até o ano passado, era um dos maiores consumidores de emagrecedores à base de anfetamina do mundo – com pouco mais da metade do volume total.



Horóscopo para esta quinta-feira dia 11

ÁRIES
Bom dia para realizar atividades que exijam precisão e atenção aos detalhes. Mantenha suas tarefas mais organizadas para não perder o foco. Em casa, compartilhe suas aflições e seus desejos com os seus familiares.

Cor: vermelho.
TOURO
No campo profissional, as suas opiniões estarão em evidência, mais do que as dos seus colegas de serviço. Confie em suas próprias experiências ao invés de acreditar apenas nos pontos de vista das suas amizades.

Cor: pink.
GÊMEOS
Guarde segredo de seus principais planos e projetos. Compartilhe os seus desejos apenas com as pessoas em quem realmente confia. Mantenha discrição no ambiente de trabalho e aproveite este dia para concluir tarefas que já estão em andamento.

Cor: pink.
CÂNCER
Demonstre mais disposição em suas atividades profissionais. Há uma tendência a sonhar demais. Cuidado, não se deixe enganar pelas aparências ? nem tudo é o que parece. A praticidade será uma importante aliada, inclusive em casa.

Cor: laranja.
LEÃO
Não convém acreditar em promessas de dinheiro fácil. Prefira cuidar das suas finanças pessoais da maneira tradicional, administrando melhor o que ganha e gasta. Se precisar de ajuda, conte com o apoio de seus familiares.

Cor: preto.
VIRGEM
 Hoje, poderá tomar decisões importantes para sua vida. Antes disso, avalie melhor os seus atos e suas consequências. É um dia para confiar em sua própria experiência e em sua capacidade de resolver problemas.

Cor: amarelo.
LIBRA
No trabalho, ajude os colegas a concluírem suas atividades, mas sem pedir nada em troca. Demonstre solidariedade e atrairá boas energias para sua vida. Invista na confiança e na cumplicidade em família para fortalecer os vínculos de afeto.

Cor: marrom.
ESCORPIÃO
Mantenha uma boa distância de quem só quer se beneficiar de sua capacidade de trabalho e inveja suas conquistas. Selecione melhor suas amizades e não confie em qualquer um. Divida os seus medos e suas incertezas com sua família.

Cor: branco.
SAGITÁRIO
 Talvez tenha que deixar assuntos familiares de lado neste dia para poder se dedicar mais ao trabalho. Aproveite as oportunidades profissionais que podem surgir hoje. Fique longe de intrigas de todos os tipos.

Cor: branco.
CAPRICÓRNIO
Mantenha o foco em suas atividades e evite se envolver em boatos. Se necessário, se afaste de algumas pessoas para se ver livre de discussões. Mas cuidado com julgamentos, pode cometer injustiças. Ofereça mais segurança ao pessoal de casa.

Cor: roxo.
AQUÁRIO
No trabalho, vá em busca de metas mais desafiadoras. Acredite em seu potencial, independente da opinião dos demais. Avalie a sua situação financeira e comece a economizar sua grana, se quiser adquirir artigos de maior valor.

Cor: marrom.
PEIXES
No trabalho, não tenha medo de enfrentar as dificuldades. Essa é uma boa oportunidade de mostrar o seu valor. Não é um bom momento para acreditar apenas na sua intuição - pode cometer enganos e tomar decisões equivocadas.

Cor: pink.

Nenhum comentário: