7.11.12





Praticar exercícios antes do café da manhã pode queimar mais calorias
GNT Saúde

O verão está chegando e novidades que possam ajudar a emagrecer são bem vindas. Um novo estudo escocês sugere que treinar antes do café da manhã pode ser mais eficaz para a perda de peso. De acordo pesquisadores da Universidade de Glasgow, treinar de estômago vazio pode potencializar a perda de gordura e o emagrecimento.
 
Para chegar a esta conclusão, os cientistas analisaram dez voluntários sedentários e com excesso de peso. Cada participante do estudo passou por três estágios diferentes: no primeiro, consumiram o café da manhã normalmente e não praticaram nenhum tipo de exercício. Na segunda parte da pesquisa, os cientistas avaliaram os efeitos de 60 minutos de caminhada vigorosa antes do café da manhã e, por último, os voluntários realizaram a caminhada matinal após a primeira refeição do dia. 
 
Treinar antes do café da manhã também reduz níveis de gordura no sangue
Como era esperado, nos estágios em que havia prática de exercícios físicos, a queima calórica foi maior. No entanto, no período em que os voluntários realizaram a caminhada antes do café da manhã, houve maior perda de peso e redução de gordura no sangue quando comparado ao estágio em que os participantes realizaram a atividade após o desjejum.  
 
De maneira geral, os pesquisadores não recomendam pular a primeira refeição do dia. Durante o estudo, os voluntários almoçaram três horas e meia após consumirem o café da manhã. Os níveis de gordura, insulina e açúcar no sangue foram medidos de oito em oito horas. 




Mulher emagrece 50 kg e usa vestido de noiva que queria no casamento
Bem Estar


Uma mulher perdeu 50 kg em apenas oito meses e conseguiu usar o vestido de noiva que queria para seu casamento. A cerimônia foi realizada duas semanas atrás, em Aberdeen, na Escócia. Shannon Barclay decidiu perder peso em fevereiro, quando chegou aos 146 kg. Naquele mês, ela precisou de uma extensão do cinto de segurança durante o voo, pois não cabia no assento normal do avião, segundo contou ao jornal “Daily Mail”.
 
Depois disso, procurou um grupo de auxílio à perda de peso, onde encontrou não só dicas para consumir menos calorias e de atividade física, mas também apoio psicológico para seguir com a dieta.
 
“O grupo realmente te ajuda a lidar com tudo. Eu não tinha problemas significativos de saúde, mas sei que, se continuasse como estava, estaria com um pé na cova”, afirmou Shannon.
 
Como estava noiva durante o regime, Shannon precisou fazer várias provas e ajustes no vestido. No final, conseguiu a forma que queria para o grande dia. “Estou adorando e meu marido fica feliz enquanto eu estiver feliz. Ele me ama se eu tiver 146 kg e me ama se eu tiver 76 kg. Agora, ele consegue abraçar meu corpo todo. Antes, só chegava até a metade do caminho”, contou.













Relacionamento


Oito lições para evitar que a rotina mine seu relacionamento
Manuela Pagan | Minha Vida

O início de um relacionamento é uma das etapas mais prazerosas da vida a dois. Descobrir o outro e curtir cada segundo juntos é uma delícia. Mas, passada a fase da euforia, a maioria dos casais esquece até de dar um simples beijo de boa noite. Isso é o que diz uma pesquisa realizada pelo impresso Daily Mail, do Reino Unido. O levantamento aponta que 80% dos casais vão dormir sem esse gesto de carinho. Com o tempo, o afastamento torna-se inevitável.
 
A mesma pesquisa apontou que os parceiros que não se beijavam antes de dormir também eram aqueles que dormiam de costas para o outro. Segundo a psicóloga Marina Vasconcellos, de São Paulo, a rotina pode ser a culpada, mas a falta de contato físico também pode ser um sinal de que a relação não está indo bem. O fato é que não dá para deixar o carinho e o afeto em segundo plano. Antes que o seu relacionamento perca a graça, lance mão de oito lições para reacender a chama que está se extinguindo.
 
Tire a televisão do quarto
Se for para assistir um filme de conchinha sob as cobertas vá lá, mas em outras situações a televisão pode ser inimiga da sua intimidade. "O hábito de assistir televisão sempre antes dormir, além de diminuir a qualidade do sono, dificulta o diálogo e o casal - por dormir em momentos diferentes - acaba até esquecendo do beijo de boa noite", conta a psicóloga Marina. Por isso, televisão só na sala.
 
Trabalho tem limite
Em um mundo perfeito, você chegaria em casa e teria todo o tempo disponível para cuidar do seu parceiro. Mas na realidade nem sempre é assim. "Hoje em dia, o trabalho suga o tempo pessoal mesmo, principalmente se você gerencia seu próprio negócio", explica Marina Vasconcellos. A especialista recomenda que haja bom senso e compreensão. "Bom senso para saber a hora de parar de trabalhar, e compreensão do parceiro quando a hora extra for necessária".  
 
 
Restrinja o uso do computador
 Você gasta as horas que tem para passar com o seu amor na frente do computador? Então há algo fora de ordem. Redes sociais, bate-papo e até games podem gerar um vício difícil de romper. Mas você não precisa erradicar essas modernidades da sua vida, basta limitar o uso. A psicóloga Marina Vasconcellos recomenda que seja colocado um horário de uso que não tome todo o seu tempo livre e ainda permita que você se dedique ao relacionamento.
 
Interesse e admiração
"Olhar para o companheiro e sentir orgulho de suas conquistas, características, forma de se vestir e maneiras de resolver problemas é uma das maneiras de manter o relacionamento vivo", recomenda a psicóloga Milena Lhano, especialista em atendimento de casais. Busque sempre esse olhar de admiração em relação ao parceiro e não deixe nunca de se surpreender com o seu amor.
 
Conversa com hora marcada
Marina Vasconcellos conta que o diálogo com hora marcada é um exercícios comumente feito na terapia de casal. "Sem nenhuma influência externa, os parceiros sentam um de frente para o outro e esperam para ver o que vai acontecer", explica a especialista. A atitude reforça a intimidade do casal e pode gerar o diálogo até em casos mais complicados. Em casa, o casal pode fazer isso durante a refeição ou antes de dormir, por exemplo.
 
Todo dia um carinho
 Um "bom dia" ou um beijo de boa noite. Gestos simples que mantêm o cuidado da relação em dia. "Essa demonstração de afeto é simples, mas significa muito: carinho e respeito", conta a psicóloga Marina.
 
Planos em comum
Uma viagem, uma casa ou até mesmo um filho. Traçar planos em dupla, além de ser uma delícia, é uma forma eficiente de manter o casal olhando na mesma direção. "Essa atitude é importantíssima não apenas para que o casal construa um futuro em comum, mas para mantê-lo caminhando com um mesmo destino, unido", conta Milena Lhano.
 
 Alinhe os valores
Alinhar conceitos pessoais é uma das tarefas mais difíceis de um relacionamento. É importante saber respeitar e conviver com as diferenças dentro de um relacionamento. Existe o respeito à família, trabalho, opinião, ritmo e questões que são importantes para o outro. Mas lembre-se que para respeitar a opinião alheia, você não precisa abrir mão da sua. Mas quando os valores são muito diferentes, é complicado estabelecer uma relação harmônica - essa situação pode até inviabilizar a relação. Nesses casos, vale pesar a dificuldade da relação e o quanto se quer estar junto. "Um relacionamento longo é um exercício de amor e tolerância - o desejo de mudar o outro é uma ilusão", orienta a psicóloga Marina.




Chevrolet Onix




O último lançamento da GM é uma nova opção para os consumidores de todos os bolsos e diferentes gostos. Seja para aquele do estilo mais tecnológico ou mais simples, Onix é a nova aposta da Chevrolet para a linha dos compactos e promete fazer sucesso, já que traz em seus detalhes lembranças de outros clássicos da marca. 

O conceito se resume em modernidade, mas sem luxos excessivos. O moderno está nos traços da carroceria, no desenho do estofado, nas rodas e adesivos esportivos e, principalmente, na tecnologia. Tudo ao gosto do cliente, que pede a versão que mais lhe agradar. O Onix está incluído na linha de populares da GM e pode variar de R$ 29,9 mil até R$ 42 mil, dependendo da versão e acessórios escolhidos.

Basicamente, Onix é um carro para quem quer praticidade no dia a dia sem perder o contato com o mundo. Com seu porta malas com capacidade de 280 litros, encontrar vaga de estacionamento, em uma cidade com trânsito agitado como Sinop, se torna uma tarefa bem mais fácil.





Esmalte das novelas está em alta, mas óculos de Glória Pires é o mais pedido da Globo

Glória arrasa com óculos estilo aviador
Não é nenhuma novidade: Glória Pires está lindíssima na pele de Roberta, de 'Guerra dos Sexos'. O visual da atriz está agradando tanto que o óculos estilo aviador que a personagem usa ocupa, pela segunda semana consecutiva, o primeiro lugar da lista de itens mais pedidos na Central de Atendimento aos Telespectadores da Globo (número para o qual os curiosos do sofá ligam e perguntam onde encontram os acessórios e roupas usados pelos atores que estão no ar em alguma novela).

Morena e seu esmalte laranja
Mas os esmaltes das beldades da telinha também estão fazendo sucesso. Em segundo lugar na lista de favoritos, está Morena Morena (Nanda Costa), de 'Salve Jorge', com seu esmalte laranja, o qual usou quando brigou com Théo pela primeira vez.
Em terceiro e quarto lugares, mais esmaltes! A personagem de Giovanna Antonelli, a Heloisa, também da trama das nove, chamou a atenção com seu esmalte marrom, mesmo tom usando por Manuela (Guilhermina Guinle), em 'Guerra dos Sexos'. Dá uma olhada:
Giovanna Antonelli como Helô
Esmalte de Manuela chama a atenção
Ainda em 'Guerra', o relógio laranja de Juliana (Mariana Ximenes) tem causado. A loira ficou em quinto lugar na lista dos objetos mais desejados pelos telespectadores por conta de seu acessório moderninho.
Mariana Ximenes e seu relógio laranja




Pudsey Collection!!

O projeto foi apoiado pela Selfridges, com iniciativa curada pela Katie Grand, editora da revista britânica LOVE, 30 marcas de luxo personalizaram sua versão do "Pudsey Bear" para a BBC Children In Need, estes ursinhos fashionistas serão leiloados no dia 15 de novembro pela Christie’s, e a renda será toda revertida para a caridade, todos os 30 ursinhos estão expostos exclusivamente na Selfridges de Londres até 14 de novembro, antes do leilão acontecer, quem estiver por lá, pode conferir, mas quem quiser comprar sem participar do leilão, os exemplares assinados pela store, Paul Smith e Anya Hindmarch serão vendidos em versão menor.
Vejam alguns deles, e como ficaram lindos!!
























Juntos por uma causa nobre!!

Fotos:Vogue 





 Faça você mesma! Guirlanda de Natal!


Mais um Natal chegando.... que delícia.. e como não poderia fazer diferente, trouxe aqui uma ideia nataliana 


Vamos a lista de materiais?
Primeiro passo é pegar o cabide de metal, e com ele ainda fechado, fazer um círculo...

 Redondo assim...
 Depois pegue a cola quente e reforce a capinha de metal da bola... é importante fazer isso, senão vai cair tudo depois de um tempo...
 Agora, abra o cabide e passe as bolinhas pelo metal... vai fazendo um mix de cores e tamanhos que fica bem lindo...
Amarre um laço de cetim e pronto.. lindo, chique e super original!
Esses modelos abaixo foram feitos da mesma forma.. olha cada um lindo!!

Aproveite para usar aquelas bolinhas antigas... que já estão meio detonadas... e pinte-as com um spray colorido da sua preferência... ficam novinhas de novo!!!






O Vestido!


Acho um espetáculo este vestido da Patricia Bonaldi (talento raro!)




'Salve Jorge': Helô começará a investigar comparsa de Lívia

Wanda (Totia Meirelles) complicará a situação de Lívia (Claudia Raia) nos próximos capítulos de "Salve Jorge". Uma das integrantes da quadrilha de tráfico de mulheres, ela vai parar na delegacia após um acidente de carro e, para seu azar, começará a ser investigada por Helô (Giovanna Antonelli).
A confusão começará quando a criminosa bater no carro de Maitê (Cissa Guimarães). As duas vão registrar o ocorrido na delegacia e Wanda acabará apresentando um documento falso para preservar sua verdadeira identidade. Ao saber da fraude, Helô passará a investigar o passado dela.
Ao mesmo tempo, a delegada descobrirá por Lucimar (Dira Paes) que Morena (Nanda Costa) foi convidada por Antonia (Letícia Spiller) para participar de um grupo de dança no exterior. Sabendo que existe um esquema criminoso por trás disso, devido aos relatos do ex-marido, o advogado Stênio (Alexandre Nero), Helô ficará desconfiada e tentará esclarecer a situação com Antonia.
Dessa forma, o cerco vai se fechar contra Wanda, deixando Lívia preocupada.




Novela de Walcyr Carrasco terá casal de gay com uma filha




Walcyr Carrasco promete causar polêmica em sua próxima novela, a primeira no horário das nove. O autor criou um casal gay que tem uma filha gerada por inseminação artificial. A mãe biológica da menina é a ex-mulher de um deles. A trama, aliás, terá um outro personagem homossexual: o grande vilão da história . Só que ele viverá com uma mulher que não sabe a verdadeira orientação sexual do marido.





Jonatas Faro assina contrato de dois anos com a Globo




Por causa do sucesso do vilão Conrado em "Cheias de charme", Jonatas Faro renovou seu contrato com a Globo. Agora, o ator é exclusivo da emissora por mais dois anos. Enquanto não volta às novelas, Jonatas — que emendou "Insensato coração" com a novela de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira — quer fazer teatro.





'Lado a lado': Fernando descobre que não é filho de Margarida. Veja a foto




O mistério que cerca a família de Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) será desvendado nos próximos capítulos de "Lado a lado": Fernando (Caio Blat) descobrirá que não é filho de Margarida (Bia Seidl). Eulália (Debora Duarte) conta ao jovem que, no passado, seu pai se envolveu com uma moça mais humilde e Margarida decidiu criá-lo como filho legítimo. "A Margarida, essa sim mulher de fibra. Veio de boa família, casou com um caixeiro, e ainda aceitou criar o filho dele com outra!. A sua mãe de verdade não era má pessoa, não. Trabalhava na mesma mercearia que o seu pai. Moça trabalhadeira, honesta, você ia gostar de conhecer", diz Eulália a Fernando.
Arrasado, Fernando vai para casa tirar a história a limpo com Margarida. Sem saída, ela confirma o que Eulália contou. "Eu sempre quis ter dois filhos, mas meu segundo bebê morreu antes de nascer. Os médicos disseram que eu nunca mais ia poder engravidar. Quando eu soube que seu pai tinha um filho com outra mulher, no início eu me revoltei. Depois entendi que você era um presente, uma chance que Deus me deu de ser mãe de novo! Pra mim não faz a menor diferença se você foi gerado aqui dentro de mim ou não, eu te amo como meu filho!", explica Margarida.
Fernando se revolta. "Eu tô sofrendo muito mais hoje do que se eu soubesse de tudo desde criança. Pelo menos agora eu entendo por que o senhor Bonifácio Vieira sempre me tratou tão mal. Eu sou uma lembrança ruim, um filho maldito, fruto de uma aventura dele com uma vagabunda qualquer". Fernando sai para o interior da casa e deixa Margarida ali, aos prantos. É a partir daí que Fernando se transformará num grande vilão na novela. Ele vai se vingar do pai e de Edgar (Thiago Fragoso), a quem ele sempre considerou o filho preferido de Bonifácio.





'Zorra total' faz paródia dos jurados do 'The voice'. Veja a foto




Não... Os técnicos do "The voice" não mudaram. Os jurados acima são Danibelo (Marcos Veras), Claudia Azeite (Cristiana Pompeo), Angolinos Brown (Romeu Evaristo) e Juju Santos (Renato Rabelo), que participam do novo concurso do "Zorra total", o "Trem voz Brazil". O apresentador do embate musical será o carismático Quiabo Leifert (Jefferson Schroeder). O quadro ainda não tem data para ir ao ar.



Globo libera Tiago Abravanel para participar do 'Teleton' no SBT




Tiago Abravanel pediu e a Globo liberou sua participação no "Teleton 2012", evento que o SBT transmite na sexta-feira e no sábado. O neto de Silvio Santos, que interpreta o turco Demir em "Salve Jorge", será um dos apresentadores do programa no dia da estreia. A liberação de Tiago pegou todo mundo de surpresa no SBT já que a Globo não deixou que o cantor Daniel, padrinho da maratona, e Claudia Leitte participarem neste ano. Isso porque eles estão no ar como treinadores no reality show "The voice Brasil". Além do SBT, que cede toda sua estrutura e programação para o evento, a TV Gazeta e Cultura também transmitirão o especial.





Dez dicas simples para acabar com a ansiedade

A gente vive ansiosa por vários motivos. Em algumas fases da vida, dá para contar nos dedos os dias em que conseguimos relaxar completamente. #Fato
.
A ansiedade não é considerada um problema pelos especialistas, mas sim uma reação normal do organismo. O site Ana Maria listou algumas dicas simples que podem ajudar no seu bem-estar.
.
Confira:
.
1- Tome duas xícaras de chá de flor-de-maracujá por dia. A bebida aumenta os níveis de ácido gama-aminobutírico, um neurotransmissor que relaxa
.
2- Respire certo: a barriga (e não o tórax) deve estufar na inspiração. Assim, os batimentos cardíacos ficam mais lentos, a mente, oxigenada, e você, aliviada
.
3- Corte o cafezinho. Cafeína acelera o sistema nervoso e deixa você ainda mais ansiosa. Não se esqueça de beber muita água
.
4- Faça pausas durante o trabalho. Levante para beber água, alongue-se e respire profundamente
.
5- Faça acupuntura. Essa terapia com agulhas libera endorfina e serotonina, neurotransmissores com efeito relaxante, inclusive sobre a musculatura
.
6- Coma mais feijão, ervilha e grão-de-bico: eles têm triptofano, substância que aumenta o bem-estar
.
7- Vá dançar uma vez por semana. A prática ajuda a espairecer e descarrega as tensões acumuladas
.
8- Tome suco de caju, limão, laranja, ou acerola: frutas ricas em vitamina C, que reduz a produção de cortisol, conhecido como hormônio do estresse
.
9- Alongue-se antes de dormir, na cama mesmo. Esticar os músculos melhora muito a qualidade do seu sono
.
10- Durma ao menos 8 horas por noite. Isso evita irritação e agressividade 


CONCURSO DO DNIT: Saiu edital com 1.200 vagas! Níveis médio e superior e até R$8.119. Prazo abre na segunda, 12




Acabou a espera! Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça, dia 6 de novembro, o edital do concurso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com oferta de 1.200 vagas (incluindo reserva para deficientes) em cargos dos níveis médio e superior, com vencimentos de R$2.811,30 a R$8.119,81. 

A oferta está distribuída pelo Distrito Federal e todos os estados brasileiros. As inscrições serão recebidas a partir das 10h da próxima segunda, 12 de novembro, com atendimento até o dia 30 deste mês, no site da Escola de Administração Fazendária, organizadora da seleção.


No nível superior, as vagas estão assim distribuídas: analista em infraestrutura de transportes (179 vagas, exigindo graduação em qualquer área, e também com oportunidades específicas para formados em Engenharia Civil), analista administrativo (110 vagas, nível superior, com oportunidades específicas para graduados em Ciência Contábeis e Informática), técnico de suporte em infraestrutura de transportes (767 vagas para nível médio, com duas habilitações específicas pedindo curso técnico em Laboratório e Topografia) e técnico administrativo (144 vagas, apenas nível médio). 

Os vencimentos iniciais, já somados R$304 de auxílio-alimentação, são de R$8.119,81 para analista em infraestrutura (com taxa de inscrição de R$100); R$5.712,21 para analista administrativo (taxa de R$80); R$3.849 para técnico de suporte (com participação de R$60) e, por fim, a remuneração de R$2.811,30 para técnico administrativo (R$50). 

A seleção será feita por meio de provas objetivas e discursivas, marcadas para 20 de janeiro de 2013, com aplicação em Brasília e nas capitais dos estados. 


O concurso terá validade de um ano, prazo que pode ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período.


Horóscopo para esta quarta-feira dia 7

ÁRIES
Demonstre a sua capacidade de assumir compromissos e modere o seu entusiasmo diante de situações mais complexas para reforçar a sua imagem profissional. O dia favorece atividades individuais, não conte com a ajuda dos outros.

Cor: laranja.
TOURO
Bom momento para finalizar tarefas que já se encontram em andamento. Mas evite se irritar com a lentidão dos demais no trabalho. Aproveite todo o seu entusiasmo para se divertir ao lado dos entes queridos.

Cor: bege.
GÊMEOS
O seu maior desafio será mostrar os resultados de seu trabalho. Então, concentre-se em suas tarefas e evite conversas improdutivas para conquistar suas metas neste dia.

Cor: tons pastel.
CÂNCER
No campo profissional, aja discretamente para não entrar em confronto com os demais ou atrair a inveja dos colegas. Os astros pedem hoje mais dedicação aos familiares. Ofereça amor e compreensão e tudo fluirá bem! Cor: vermelho.
LEÃO
Esforce-se para conquistar seus objetivos profissionais. Procure ser alguém mais competitivo em tudo o que realiza. Bom dia para começar uma nova atividade remunerada ou ocupação que possa trazer uma renda adicional.

Cor: branco.
VIRGEM
No trabalho, tente aprender com a experiência dos outros. Assim, também ajudará outras pessoas a atingir seus próprios objetivos.Com o vigor físico em alta, aproveite para participar de atividades esportivas.

Cor: verde.
LIBRA
Sua energia vital está em alta, aproveite para desenvolver tarefas que precisem de força física ou maior empenho. Bom dia para praticar esportes. Trabalhos voluntários também estão favorecidos: alie-se aos amigos por alguma causa social.

Cor: verde.
ESCORPIÃO
Bom dia para ganhar dinheiro ou lucrar mais por alguma atividade extra. Não perca a calma diante dos amigos. Apesar de algumas atitudes mais egoístas e infantis, essa deve ser apenas uma fase.

Cor: tons claros.
SAGITÁRIO
Busque o reconhecimento dos seus superiores ou chefes por tarefas já realizadas. Assim, você conseguirá obter vantagens ou, até mesmo, um aumento no seu salário. Em casa, seja mais flexível.

Cor: marrom.
CAPRICÓRNIO
 Na carreira, tente não depender tanto dos outros. Invista no seu próprio aperfeiçoamento, melhore a sua eficiência e valorize a competitividade. A ambição poderá ser estimulante se você mostrar todo o seu potencial.

Cor: tons claros.
AQUÁRIO
 Você estará com bastante energia e vitalidade para executar tarefas que envolvam competitividade. Poderá obter sucesso nas suas iniciativas e se destacar na carreira. Mostre os seus talentos, pois terá autoconfiança para isso.

Cor: preto
PEIXES
Você vai contar com energia para realizar tarefas que exijam determinação. Irá esbanjar vitalidade, o que será útil para vencer qualquer desafio profissional que aparecer no seu caminho. Não tenha medo da competitividade.

Cor: pink.

Nenhum comentário: