15.11.12









Gelatina cremosa




Gelatina cremosa



Ingredientes:

. 200 g de morango
. 5 caixas de gelatina sabor morango
. 750 ml de água
. 1 lata de creme de leite sem soro




Lave e seque os morangos. Corte em quatro e distribua em uma forma com capacidade para 1 1/2 litro. Prepare duas caixas de gelatina de acordo com as instruções da embalagem e ponha na forma sobre os morangos. Leve à geladeira. Dissolva o restante da gelatina em 375 ml de água fervente e misture 375 ml de água fria. Incorpore o creme de leite e despeje sobre a gelatina quando estiver começando a endurecer. Leve à geladeira por três horas. Desenforme e decore com morangos.


Salve Jorge

Salve Jorge: Morena abandona Théo pouco antes do casamento

Morena aceita emprego no exterior para ajudar a família


Acreditando fazer o melhor para sua família,
 Morena (Nanda Costa) aceita o “emprego” no exterior. Iludida, a jovem pretende conseguir mais tempo para a mãe, Lucimar (Dira Paes), ficar no imóvel de Thompson (Odilon Wagner), já que está para ser despejada. Nisso, Morena conta para Théo (Rodrigo Lombardi) sobre o tal emprego na Turquia e promete: será apenas por três meses e, ao faturar a grana, mandará o dinheiro para ajudar a mãe e, principalmente, o filho, Junior (Luiz Felipe Mello). O capitão, claro, não aceita e argumenta que o lugar da noiva é ao seu lado.

Morena questiona o futuro marido, alegando nunca ter tido uma oportunidade na vida. Desesperada, ela ainda ressalta que não estudou nem teve a sorte dele, por isso precisa agarrar o emprego que apareceu. Tentando fazer Morena desistir da viagem, Théo pede para a noiva voltar a morar com ele e Dona Áurea (Suzana Faini). Morena não consegue se entender com a sogra, mas, mesmo assim, retorna ao lar de Théo.

Achando que vai conseguir segurar Morena, o capitão, com seus dois pés no machismo, antecipa o matrimônio para dali a dez dias e comunica o fato à noiva. Ela fica feliz da vida, porém, não desiste do emprego fora do Brasil. E, quando Wanda souber que a futura traficada está para se casar, apressará a ida dela à Turquia. Assim, acreditando não ter saída, Morena vai partir e deixar Théo à beira do altar.




RESUMO DE NOVELAS PARA HOJE DIA 15



Balacobaco
Record - 21:15

Norberto deixa Isabel sozinha na mesa e Diva se levanta para ir atrás dele. Fabiana fica indignada com a intimação de Eduardo e revela para o namorado que Norberto poderia estar por trás da armação. Vinagre se espanta com a gentileza de Violeta e acha que ela está se apaixonando por ele. Dóris fica feliz ao saber que o curso de autoajuda vai voltar e Violeta conta que a patroa de Duílio também vai participar. Marlene conversa com Aragão sobre o curso de autoajuda e diz que assim vai se comunicar melhor com Luiza, que reclama. 

Lado a Lado
Globo ­ 18:15 h

Neusinha se faz de humilde para falar com Diva. Para assinar a matéria, Edgar usa o mesmo pseudônimo que usava em Portugal. Laura conhece Melissa e se encanta com ela. Laura fica impressionada com o novo jornalista do Correio da República. Edgar se diverte ao ver Bonifácio elogiar Antônio Ferreira. O governo concede o perdão para os marinheiros e Zé Maria se emociona. Jurema e Afonso são assaltados a caminho do banco. Zé Maria transfere o comando do navio para o Capitão Gomes e informa as novas ordens da Marinha. Melissa tem uma crise de asma.

Guerra dos Sexos - 
Globo ­ 19:10 h 

Otávio se diverte com o flagrante e deixa Roberta indignada. Otávio afirma a Felipe que eles não terão mais problemas com Roberta. Charlô veste seu disfarce de operária e vai para a Positano. Zenon pega o bilhete que Carolina escreveu para Manoela. Zenon lê a carta para Manoela e exige que Carolina lhe explique o que está acontecendo. Vânia tira satisfações com Otávio. Veruska vê Dino conversando com Charlô disfarçada na sala de Roberta.

Salve Jorge
Globo ­ 21 h

Amanda não consegue impedir a entrada de Yolanda na casa de Leonor. Caique faz fotos com Lurdinha e a mãe. Celso questiona Lívia sobre sua sociedade com Antônia. Amanda fica furiosa ao ver uma foto de Carlos e Yolanda na internet. Stênio pede para a ex-mulher encontrar a família biológica de Aisha. Tamar pede para Ayla ajudá-la a se casar com Demir. Márcia incentiva Érica a ficar com Theo. Sheila e Morena chegam para fazer o teste com Wanda.



Que ideia incrivel ... Adoro simplicidade










Garrafas recicladas com sal grosso




Uma cadeira...





Jarras recicladas









Quando os bicos dos garfos começam a 


entortar agora podemos transformá-los em

 porta retratos.




Quem quer fazer um telhado?





Regador em PET



GUIRLANDA DE LATINHAS



'Lado a lado': Constância vira amante de Umberto




Depois de virar amante de Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) por interesse, Constância (Patrícia Pillar) vai voltar a trair o marido, Assunção (Werner Schünemann), em "Lado a lado". Agora, a ex-baronesa vai se envolver com Umberto (Klebber Toledo), amigo do filho, Albertinho (Rafael Cardoso). Constância vai até o apartamento de Umberto saber notícias do caçula.
O jovem aproveita que não tem ninguém em casa e dá em cima da mãe de Albertinho. "Sua nobreza está muito além de um mero documento com um selo real. Está no seu porte, na sua beleza singular e altiva, no modo como sua superioridade se revela com clareza entre tanta mediocridade", diz Umberto. Constância gosta e pergunta se ele a admira de verdade. "Admirar não é a palavra adequada. "Venerar" seria mais apropriado. Embora ainda insuficiente para traduzir como me sinto diante da senhora", responde o jovem.
Constância nota o travesseiro de Albertinho e diz que ainda cheira à colônia do filho. Ela se recosta leve no travesseiro e fecha os olhos. Umberto se aproxima lentamente, excitado e encantado. "Bela como uma Vênus. A imagem clássica da deusa: poder e sedução se fundindo, mistério e promessas torturando o corpo e a alma dos pobres mortais", ele recita. Umberto se ajoelha no chão e beija os olhos dela. "E um escravo, ousado e imprudente, que não teme dar a vida em troca do êxtase de se embriagar no néctar dos lábios da divindade", continua o jovem. "Um escravo-poeta. E uma deusa vencida por uns versos baratos", diz a ex-baronesa.
Umberto beija Constância na boca e ela embarca. Ela sai do beijo e o encara: "Aqui... onde meu filho se deitou?". "Aonde a baronesa ordenar que seja, minha senhora!", responde o bonitão. Frágil com os problemas da família, Constância se deixa levar pelos galanteios do jovem e se entrega a ele. Depois da noite de amor, Umberto pede que ela volte. "Há certos pecadilhos que não devem ser cometidos mais de uma vez", ela diz. Mas diante da insistência dele, os dois voltam a se encontrar.


Drika roubará passaporte de empregada brasileira e impedirá volta dela

Depois dos vários desentendimentos com a turca Fatma (Clarisse Derzié Luz) por conta das diferenças culturais, Drika (Mariana Rios) e Pepeu (Ivan Mendes) vão comemorar a chegada de uma nova empregada a Istambul. Brasileira, ela conquistará a simpatia dos patrões, mas acabará sofrendo nas mãos deles.
Inconsequentes, os jovens darão trabalho para a empregada, que não aguentará o ritmo e pedirá para voltar ao Brasil. Para não ter novos problemas com uma substituta turca, Drika roubará o passaporte da moça e impedirá que ela retorne.




Kristen Stewart


Kristen Stewart deixa bumbum à mostra em tapete vermelho

Robert Pattinson e Kristen Stewart posam juntos pela primeira vez, nesta segunda-feira (12), após reatarem namoro em première da saga "Crepúsculo", em Los Angeles, nos Estados Unidos. Veja fotos do casal, que lançou "Amanhecer - Parte 2", juntinho.



Kristen Stewart

Como é o beijo de cada signo?



Assim como influencia o modo como cada pessoa se comporta, os signos também podem influenciar a forma com que cada um beija. Dê uma olhada e veja se faz sentido para você:


Veja também o seu horóscopo diário

ÁRIES
Adora impor o seu beijo e é bastante entusiasmado: não beija só com a boca, beija com o corpo. Não é nada fácil fazer um ariano interromper um beijo, ele gosta de intensidade e, para ele, quanto mais tempo beijando, melhor.

TOURO
Com bastante sensibilidade, gosta de beijos mais demorados, para que possa desfrutar bem os cinco sentidos. Os beijos são cheios de carinho, o que pode ser uma cilada, já que você sempre vai ficar querendo mais!

GÊMEOS
Fãs dos joguinhos de sedução, gostam de inovar e brincar com o lábios e com a língua. Para eles, alternar um beijão e uma bitoquinha é a melhor coisa que existe. Como eles são um pouco tímidos, tenha atidude!

CÂNCER
Romântico, faz do beijo uma declaração de amor. Um beijo pouco atrevido, com poucas mordidinhas ou sequências de tirar o fôlego, mas a sensação de proteção garante que o beijo saia melhor do que a encomenda.

LEÃO
Considera beijar uma arte e, para que vire uma obra prima, beija com muito desejo. Não gosta de beijar escondido, quer mais é que todos vejam e sintam a intensidade e o calor que o seu beijo pode ter.

VIRGEM
Os virginianos adoram beijar! Mas eles não gostam de beijos cinematográficos quando estão em público. Para eles, um simples e sincero selinho pode valer mais do que beijos molhados.

LIBRA
O libriano beija, faz carícias e declarações de amor, tudo ao mesmo tempo. E com muita delicadeza! Preocupados com a aparência do beijo e com o local, os librianos sentem-se mais à vonytade entre quatro paredes e adoram quando o cenário estimula o beijo.

ESCORPIÃO
Supersensual, ardente y muy caliente! Primeiro, conquista e atiça. Depois dá o bote. Intensos, molhados, devastadores, os beijos desse signo dão uma reviravolta nos sentidos de qualquer pessoa.

SAGITÁRIO

Gosta de se sentir amado durante o beijo e tem a mão boba! Pode parecer um pouco desajeitado às vezes, mas é porque ele fica tão empolgado com o beijo, que acaba indo com muita sede ao pote.

CAPRICÓRNIO
Começa devagarzinho e vai aumentando a intensidade. Cada segundo do seu beijo é calculado para que ele não perca a chance de deixar o parceiro completamente envolvido.

AQUÁRIO
Gosta de abraçar durante o beijo e precisa estar envolvido para curtir totalmente o momento.

PEIXES
Leve, gostoso e delicado, não há quem resista a esse beijo encantador. Até porque, o pisciano deseja sempre satisfazer o parceiro. Os seus beijos têm um gosto mais doce do que aquela sua bala preferida!




Quinta-feira, 15 de novembro

ÁRIES
Neste dia, tenha cuidado com atitudes impulsivas e pense mais antes de falar. Bom dia para fazer pequenas viagens e se divertir com os amigos. Só evite gastos desnecessários e use o seu dinheiro com mais sabedoria.

Cor: branco.
TOURO
Preserve a sua autonomia em tudo o que fizer hoje. Evite aborrecimentos com pessoas que prometem e não cumprem. Ótimo momento para refletir sobre o trabalho e a família. Passeios ao ar livre podem ajudar você a descansar a mente.

Cor: branco.
GÊMEOS
No trabalho, é melhor se dedicar àquelas tarefas que não exijam muito de seu esforço menta. Uma caminhada ao ar livre é uma boa maneira de arejar sua mente. Aproveite para refletir sobre a importância de seus amigos em sua vida.

Cor: branco.
CÂNCER
Cuidado com o que fala, pois mal-entendidos não estão descartados neste dia. É preciso mais envolvimento e espontaneidade em suas atividades cotidianas. Em família, momentos de descontração e alegria vão fortalecer os vínculos afetivos.

Cor: branco.
LEÃO
Com rapidez e força de vontade, você pode ocupar uma posição de destaque em seu trabalho. Só não tente impor seus pontos de vista aos demais. Talvez seja necessário selecionar melhor as suas amizades hoje.

Cor: tons escuros.
VIRGEM
Divida as atenções entre as atividades profissionais e o pessoal de casa. Reuniões de trabalho estão favorecidas hoje. Em família, não permita que discussões bobas atrapalhem o convívio.

Cor: tons pastel.
LIBRA
Seus pensamentos podem estar um pouco lentos neste dia. Por isso, pode levar mais tempo para perceber os acontecimentos ao seu redor. Cuidado para não perder oportunidades de crescimento profissional! Cor: creme.
ESCORPIÃO
Aproveite o dia para refletir sobre suas ambições e seus objetivos profissionais. Reveja seus ganhos e pense em como deve procurar uma nova oportunidade de trabalho. Seja mais paciente com o pessoal de casa.

Cor: tons claros.
SAGITÁRIO
Hoje, terá dificuldade para mostrar o que pensa de maneira clara. Com a cabeça a mil, pode não conseguir organizar todos os seus afazeres. Sua língua estará afiada, então, tenha cuidado para não magoar as pessoas próximas.

Cor: cinza.
CAPRICÓRNIO
 Tire o dia para fazer uma reflexão sobre as suas realizações e os seus projetos. Observe as atividades das pessoas à sua volta, aprenda com os erros e os acertos dos demais. Dê mais atenção aos seus parentes próximos.

Cor: creme.
AQUÁRIO
Observe os erros e acertos das pessoas ao seu redor. Isso será precioso para você aprender coisas novas. Esforce-se para encontrar soluções novas para seus problemas. Poderá ter contato com amigo que mora longe ou não vê há tempos.

Cor: creme.
PEIXES
 Reflita sobre os resultados recém-alcançados no trabalho e enumere o que é possível fazer para ampliar suas chances de crescer ainda mais. Dia ideal para conversar e se divertir com os amigos ou os familiares. Cor: branco.

Chá verde deixa a memória afiada



foto Dreamstime
foto Dreamstime


Em uma pesquisa recente, estudiosos da Terceira Universidade Médica Militar, na China, notaram que as cobaias que tomaram chá-verde encontraram uma plataforma escondida com mais facilidade do que aquelas que não beberam a infusão. Tudo indica que a substância EGCG, um de seus ingredientes, é a responsável pelo feito, porque atuaria na geração de células nervosas.
“O efeito da neurogênese precisa ser mais estudado, porém, sabe se que as catequinas do chá, a exemplo da EGCG, realmente agem no sistema nervoso central, protegendo contra doenças neurodegenerativas”, diz Eneida Ramos, nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Nenhum comentário: