1.11.12





Quinze Conselhos para Prevenção de Varizes


01 Evitar permanecer em pé ou sentado por períodos prolongados.

02 Evitar banhos quentes, saunas, exposição prolongada ao sol.

03 Não usar jeans excessivamente justos, cintos, meias com auto-suporte, meias com
elástico apertado, botas que apertam as panturrilhas.

04 Controle do excesso de peso, constipação crônica, falta ou excesso de hormônios.

05 Dormir com os pés da cama levemente levantados em relação à cabeçeira.

06 Terminar o banho com uma ducha fria nas pernas.

07 Usar saltos de 3-4 cm.

08 Corrigir problemas ortopédicos dos pés com calçados de sola macia.

09 Exercícios Rápidos (2-3 min várias vezes ao dia) se estiver imóvel ou sentado por muito tempo: Levantar os pés, exercitar as pontas dos pés, caminhar rapidamente, subir e descer um lance de escadas.

10 Evitar esportes pesados como tênis, musculação e aeróbica.

11 Preferir caminhadas (esteira), dança, natação, ciclismo (bicicleta ergométrica, hidroginástica).

12 Não negligenciar ou primeiros e pequenos sinais como varicoses e pequenas
varizes os quais causam problemas cosméticos e/ou sintomas, na maioria das
vezes progressivos. Seu médico saberá usar as técnicas mais simples e mais
eficazes indicadas para o seu caso.

13 Quando existem sintomas (dor, peso, discreto inchaço), use flebotônicos (castanha da Índia, rutina, etc) por períodos intermitentes durante todo o ano.

14 Consulte um especialista em varizes.

15 Regras importantes quanto ao uso de meias elásticas medicinais:
1ª) A melhor meia é aquela que o paciente consegue usar;
2ª) Deve ser usado a menor compressão eficaz para a doença;
3ª) A meia deve ser vestida sempre pela manhã e deitado;
4ª) A meia deve ser sempre desvestida se causar qualquer desconforto;
5ª) Meias elásticas 3/4 nunca devem acabar atrás do joelho e sim sempre 2-3 dedos abaixo da prega do joelho.

Indicado por: Vanessa Lampert
Fonte: http://www.AngioClin.com.br/






Como evitar o envelhecimento precoce das mãos

É muito comum ver as mulheres cuidando do rosto e de partes específicas do corpo, como as pernas, por exemplo, e esquecerem outras também importantes, como as mãos. Na verdade, os dermatologistas dizem que quando os pacientes chegam ao consultório para entender por que as mãos envelheceram “de uma hora para outra”, segundo eles, a prevenção já se torna inviável e o tratamento pode custar caro.

Com o passar dos anos, as mãos sofrem com a perda da elasticidade e o resultado é o aparecimento de rugas, a redução da espessura da pele e a presença de manchinhas, muitas vezes provocadas pelo abuso do sol.

Mas não é só isso. A utilização de detergente e o frequente uso de sabonetes impróprios também afetam a aparência das mãos.

A dermatologista Shirlei Borelli, membro Fundadora das Sociedades Brasileira de Laser em Cirurgia e Medicina, pontuou aspectos importantes para evitar o envelhecimento precoce da pele das mãos.

1- Proteção solar 
De acordo com Shirlei, o principal fator desse envelhecimento é o sol, que modifica as fibras colágenas e elásticas e muda a pigmentação, muitas vezes manchando e até alterando o DNA da célula.

A médica recomenda o uso de filtro solar diário de FPS 33 e de altos filtros (FPS 60-90) quando há exposição intensa ao sol.

2- Hidratação 
Além disso, hidratar as mãos diariamente e manter a higiene das unhas são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Shirlei indica os hidratantes com ácido hialurônico.

3- Evitar o contato com detergente
De acordo com a dermatologista, quem tem o costume de lavar a louça deve proteger as mãos do detergente com luvas de borracha aflaneladas internamente. Shirlei diz que isso evita alergias e o ressecamento das mãos.

4- Sabonete adequado 
Para a dermatologista Ursula Metelmann, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a melhor versão de sabonete para a pele do corpo, da mão e do rosto é a líquida, que é menos abrasiva e com grande poder de hidratação.

- Ao contrário do que muita gente pensa, o sabonete de glicerina não é ideal para a pele e pode deixá-la ressecada.

Agora você já sabe: do lado da pia do banheiro, conte com um bom sabonete líquido!

Fonte: R7.com




Já parou pra pensar que a cor do seu batom pode ter muitos significados? 

É o que a marca de cosméticos australiana Poppy King sugere: um tom para cada ocasião. Se você concordar pode seguir à risca as regrinhas criadas por ela:






Vi no Facebook decolar hoteis









Antes de terminar o namoro, dê uma sondada no mercado!










Lindo este tapete!






Idéia...

Uma árvore de Natal já não precisa ser aquela
 tradicional com bolinhas e tudo mais. 
Que tal? Como nessa árvore super criativa! 
Inspirem-se...

Pinterest









'Salve Jorge': Lívia descobre golpe de Irina e ameaça a comparsa




Lívia (Claudia Raia), a traficante das mocinhas de "Salve Jorge", vai descobrir que Irina (Vera Fischer), gerente das casas noturnas e de todos os seus negócios no exterior, a passou para trás e não deixará barato. Ao perceber que uma menina foi para Paris ao invés de ir para Madri, a vilã descobre que Irina fez negociações por fora, levando garotas para o exterior por conta própria e incluindo os gastos em sua conta. "Você aproveitou o meu pacote, as passagens que eu pago, o alojamento que eu disponibilizo, pra inserir os seus ganhos por fora! Há quanto tempo você está fazendo isso?", pergunta Lívia. Ao ouvir que foi apenas uma vez, a vilã a ameaça: "Foi só essa vez mesmo, Irina! Porque eu cobro as minhas contas! e você sabe como!
Furiosa com a trapaceira, Lívia enfrenta a loura e desabafa com Russo (Adriano Garib), chefe de segurança da boate dela em Madri. "Quer dizer que você não está vendo tudo o que deveria ver, Russo: a Irina não pisou em falso, mais do que pisou: ela sapateou em falso! E essas negociações que ela está fazendo por fora, trazendo garotas por conta própria e incluindo nos meus pacotes, essa pequena esperteza de querer ganhar por fora, além do prejuízo financeiro põe a gente a descoberto!". Russo pergunta se não era a hora de sumir, mas Lívia diz que o melhor é ficarem de olho nela: "Por enquanto, não! Por enquanto ela vai ter pelo menos uma utilidade: nos temos que ficar sabendo quem são os cúmplices dela antes de qualquer medida radical! até pra saber contra quem mais devemos tomar medidas radicais!", afirma Lívia.




'Salve Jorge': Wanda vai traficar bebês


Se Wanda (Totia Meireles) já causa repulsa no telespectador de "Salve Jorge" pela coragem em traficar e explorar moças depois de convencê-las a viajar para trabalhar no exterior, imagine depois que ela começar a roubar bebês? Sim, é isso mesmo. Além das meninas para prostituição, Wanda vai negociar crianças. Para aproveitar o caso da mãe que perdeu a guarda de cinco filhos no sertão, noticiado recentemente, Gloria Perez vai abordar dois tipos de tráfico infantil: aquele em que os bebês são roubados e aquele em que os pais são enganados pelos bandidos. Nos próximos capítulos, ela negocia o tráfico de um bebê do sexo masculino e de olhos azuis. Wanda avisa a um comparsa que vai viajar para o Sul para pegar a criança.











'Lado a lado': Catarina arma para Laura dar uma flagra em Edgar na sua casa






A volta de Edgar (Thiago Fragoso) para o Rio trazendo Catarina (Alessandra Negrini) junto com a filha deles vai acabar com a paz de Laura (Marjorie Estiano). Sempre que pode, a cantora lírica se mete na vida do casal. Assim que chega ao Rio, Catarina vai à casa do ex-amante para dizer a rival que ela fique tranquila porque sabe exatamente o seu lugar: o de segunda família. Laura se irrita, as duas batem boca e Edgar chama a atenção de Catarina, que não deveria ter ido à casa dele.
Um tempo depois, Margarida (Bia Seidl) vai visitar Melissa. Para sensibilizar a mãe de Edgar, Catarina tira a temperatura da menina e, sem ser vista, mergulha o termômetro no chá e deixa um tempinho. Ao tirar, diz que a bebê está com febre. Preocupada, Catarina diz que Melissa está com trinta e sete e meio. "Não é muito, mas pra Melissa é um péssimo sinal. Pode ser um principio de pneumonia, e ela não pode ter essa maldita doença de novo, o médico disse que pode ser fatal", diz, cínica. Preocupada, Margarida diz que vai atrás de Edgar.
Apesar de ter marcado de jantar com Laura, Edgar sai correndo para a casa de Catarina e leva a menina correndo para ver um médico. Quando chega do Edgar diz que a febre já tinha baixado, mas que os médicos preferiram fazer mais exames, deixando a Melissa em observação por um tempo. Catarina, então, oferece um suco de tomate e, na hora de servir, bota um pó branco no copo. Enquanto isso, Laura se irrita com a demora do marido e corre para a casa onde a rival mora com Melissa.
Assim que Laura toca a campanhia, Catarina sorri e vai até Edgar. Abre um pouco a camisa dele, bagunça o cabelo, põe uma garrafa de vinho vazia ao lado dele montando um cenário sugestivo. Depois, ela abre a porta e fica diante de Laura somente de penhoar. "O seu marido é um pai exemplar. Ficou tão preocupado com o estado da Melissa que achou melhor dormir aqui mesmo, perto da filha. Bom que você é assim, tão compreensiva. O coitadinho passou horas no hospital, tá precisando mesmo de um descanso, sabe?", fala Catarina. E continua: "Mas pelo visto ele não mandou te avisar, uma lástima. Quer que eu acorde?". E Laura responde, já saindo: "Se eu quisesse, eu mesma acordava o meu marido. Mas não quero, ele é grandinho, sabe o que faz. Com licença". Catarina, então, saboreia a vitória sobre a jovem.


Horóscopo para esta quinta-feira dia primeiro de novembro

ÁRIES
O dia favorece passeios e viagens curtas. Aproveite a oportunidade para caminhar ao ar livre e reorganizar as suas ideias e seus projetos pessoais. Mantenha o diálogo com os seus familiares e tudo fluirá bem.

Cor: lilás.
TOURO
Seu dinheiro merece uma atenção especial neste dia. Aproveite o momento para organizar sua vida financeira e manter os gastos em ordem. Assim, você conseguirá cortar supérfluos e até fazer um pé-de-meia.

Cor: branco.
GÊMEOS
O dia favorece o contato com pessoas e ideias novas. Aproveite o momento para divulgar o seu trabalho e conhecer gente influente. No setor profissional e no familiar, é preciso aprender a ouvir antes de expor seus próprios pensamentos.

Cor: tons claros.
CÂNCER
É melhor agir discretamente e evitar confrontos no ambiente de trabalho. Não tome partido de discussões entre colegas, agora é melhor manter o foco no que é de sua responsabilidade. Em casa, o clima é de harmonia! Cor: azul-escuro.
LEÃO
No trabalho, mantenha o foco em atividades que são de sua responsabilidade. Se precisar, peça ajuda para concluir alguma tarefa. Faça novas amizades, mas não dê créditos a tudo o que ouvir neste dia. Em família, esclareça mal-entendidos.

Cor: rosa.
VIRGEM
 Conseguirá posição de destaque em seu trabalho graças aos bons contatos que possui. Aproveite as oportunidades para assumir novos desafios enquanto aprende tarefas interessantes. Conheça novos métodos e técnicas profissionais.

Cor: marrom.
LIBRA
 Tudo indica que você vai expandir os seus contatos profissionais, criando novas oportunidades de crescimento em sua carreira. Grandes amigos podem ajudar a ampliar as suas possibilidades de trabalho.

Cor: vermelho.
ESCORPIÃO
 Faça as contas e avalie com rigor as suas despesas. Procure equilibrar a sua grana para voltar a ter controle sobre o que ganha e o que gasta. Se precisar, mude rotinas de trabalho, aprenda coisas novas, varie suas formas de lucrar.

Cor: preto.
SAGITÁRIO
Resista às pressões dos colegas com leveza e bom humor. Aprenda com as suas próprias atitudes e procure ficar distante dos conflitos, adotando um comportamento mais flexível. Aproxime-se dos seus parentes para conhecer as necessidades deles.

Cor: rosa.
CAPRICÓRNIO
 Há muitas atividades para realizar no seu trabalho, por isso, não perca seu tempo com conversas improdutivas. Será um bom dia para obter vantagens profissionais ou, até mesmo, um aumento de salário. Aprenda a lidar com contrariedades em casa.

Cor: lilás.
AQUÁRIO
 Explore o poder da sua criatividade! Use a inteligência para chegar a soluções interessantes e inovadoras que ampliem as suas oportunidades profissionais. Bom dia para se divertir com crianças e adolescentes.

Cor: tons claros.
PEIXES
 Seja realista ao projetar seus sonhos profissionais. Assim, conseguirá atingi-los. Procure conhecer as necessidades e as expectativas dos seus parentes. Não se distancie do pessoal de casa, sobretudo dos familiares mais jovens.

Cor: verde.







Santoro, Huck, Novaes, Serrado e Burle fazem cerimônia indígena

Luciano Huck, Marcello Novaes, Rodrigo Santoro, Marcelo Serrado e Carlos Burle estão caracterizados para algum filme? Não. Eles viajaram para o Amapá, onde gravaram para o "Caldeirão" surfando numa onda gigantesca. Como a onda demorou a se formar, resolveram apelar para as forças superiores:
- Nos pintamos para uma cerimônia local para evocar a Pororoca - conta Huck. - E funcionou. Estávamos na foz do Rio Araguari no litoral norte do Amapá, a 12 horas de barco de Macapá.

Suco de mamão, ameixa e linhaça
Veja abaixo uma receita de suco laxativo que ajuda a soltar o intestino*:
Ingredientes
- 1 laranja
- 1/4 de mamão
- 1 ou 2 ameixas secas
- 1 colher de chá cheia de farelo de trigo
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e não coe. Caso ache que o suco está muito grosso, acrescente mais água. Se sentir falta de açúcar, acrescente mel a gosto (que também tem efeito laxativo).




Confira o resumo das novelas


Balacobaco
Record - 21h15

João Paulo investe em Mirela, que fica constrangida. Diva e Cremilda dividem o dinheiro que conseguiram de Norberto, através da falsa consulta mística. Eduardo pensa na indenização que deve pagar ao Sr. Amaro. Norberto não se conforma com a condenação leve de Eduardo, e pensa em novos planos para derrubar o sócio. Zé Maria dá dicas para Osório e afirma que ele deve mudar seu estilo para conquistar Cremilda. Norberto vê Eduardo com Fabiana e Vitória no restaurante, e decide sequestrar a filha da ex-namorada.

Lado a Lado
Globo ­ 18:15 h

Isabel convida Dorleác para ir ao Morro da Providência. Isabel procura Zé Maria no quartel da Marinha, mas não descobre nada sobre o paradeiro dele. Isabel avisa a Jurema que vai levar Dorleác para a festa em sua casa. Albertinho aceita ir para o exército. Edgar volta para o Rio de Janeiro com Catarina e Melissa. Laura flagra Edgar e Catarina em sua casa.

Guerra dos Sexos
Globo ­ 19:10 h

Charlô e Roberta comemoram a vitória contra Otávio. Vânia garante a Felipe que não sabe de nada sobre Juliana. Ciça pede para Juliana não deixar com que Fábio se separe de Manoela. Carolina flagra Vânia sozinha na sala de Felipe. Roberta decide chamar Nando para comemorar sua vitória. Juliana termina seu romance com Fábio. Nando culpa Roberta por ter perdido seu emprego. Felipe e Roberta discutem. Ulisses descobre que Carolina foi à casa de Fábio. Carolina diz a Manoela que tem um plano para ajudá-la.

Salve Jorge
Globo ­ 21 h

Lívia manipula Antônia para contratar Wanda. Russo leva Rosângela para um trabalho fora da boate. Waleska fala para Jéssica se conformar. Tamar se desanima por nenhuma família procurar sua mãe para pedi-la em casamento. Lena encontra Lívia na sala de Haroldo. Morena fotografa vestidos de noiva e pede para Delzuite copiá-los. Julinha defende Elcio para Érica. Morena incentiva Theo a conversar com Érica para esclarecer as coisas. Theo procura Érica.

Nenhum comentário: