13.12.12






'Salve Jorge': Morena consegue fugir, liga para Lucimar, mas volta para a boate


O destino vai pregar uma peça em Morena (Nanda Costa). A mocinha de "Salve Jorge" consegue fugir e até ligar para a mãe, Lucimar (Dira Paes), mas por causa de um mal entendido, Morena volta para a boate. Assim que atende a ligação da filha, Lucimar diz que Junior (Luiz Felipe Mello) sumiu e Morena acha que o bando de Livia (Claudia Raia) sequestrou o menino."O que foi que aconteceu com meu filho? Me digam a verdade... Eu quero saber a verdade... Não escondam nada de mim!", chora Morena. Theo (Rodrigo Lombardi) pega o telefone da mão de Lucimar e explica: "A policia já está avisada, nos estamos aqui rondando os arredores da escola pra ver se conseguimos alguma pista dele...". A ligação cai e Morena fica desesperada.
Sem saída, Morena volta para a boate. Ao ver a jovem, Russo (Adriano Garib) dá um tapa na cara dela: "Pelo amor de Deus... Não façam mal ao meu filho! Eu faço o que vocês quiserem! Mas não toquem nele!", implora Morena. Irina (Vera Fischer) e Russo se entreolham, sem entender, mas não dão bandeira. Depois, Irina conversa com Livia pelo celular. "Não desmente, Irina! Deixa ela pensar que fomos nós! Seja o que for que aconteça com esse menino, o problema aí vai ficar resolvido. E intimida as outras também!", manda Livia. Quando volta para o alojamento, Morena conta a Walesca (Larissa Dias), Jéssica (Carolina Dieckmann) e Rosângela (Paloma Bernardi) o que aconteceu com Junior e avisa que não vai mais tentar fugir.



'Salve Jorge': Livia manda Morena de volta para o Brasil


Se Gloria Perez não mudar de ideia, Morena (Nanda Costa) vai voltar ao Brasil sem ter feito nenhum programa na Turquia. A mocinha de "Salve Jorge" vai ser mandada para o Alemão por Lívia (Claudia Raia), que está desesperada com os rumos que a investigação de Helô (Giovanna Antonelli) está tomando. A vilã toma essa decisão porque Haroldo (Otaviano Costa) cisma que Morena está envolvida na instalação da câmera secreta no escritório e a polícia resolve ouvir a traficada na Turquia. Para abafar o caso, Lívia manda Russo (Adriano Garib) providenciar o retorno da moça. Mas, como não é boba nem nada, Lívia ordena que ela e Jéssica (Carolina Dieckmann) voltem ao Brasil carregando drogas dentro do próprio corpo. E manda avisar que elas serão monitoradas por aqui.




Boneca de lã

Foto: Buena idea para hacer muñecas ; ))




Como se livrar das manchas sem esforço.

Como tirar manchas de L a R
Sabe-se que um truque para cuidar de suas roupas e não deixá-las manchar quando acontece um acidente, é agir tão logo se perceba o estrago.  Algumas manchas são mais difíceis de remover que outras, mas, com as dicas que daremos a seguir, você poderá livrar suas roupas de muitas delas, de maneira criativa e com o mínimo esforço.

Como tirar manchas de lama

Lave a roupa manchada de lama com água morna e vinagre, misturados em partes iguais. Depois lave normalmente e seque a sombra.

Como tirar manchas de mel

Para manchas de mel, dilua bicarbonato de sódio em água quente e aplique diretamente sobre a mancha. Deixe agir e enxágüe em água fria.

Como tirar manchas de mercúrio cromo

Se a mancha ocorrer em tecido branco lavável, deve-se colocar a peça de molho numa solução de 1 colher de chá de vinagre branco com 4 colheres de sopa de água sanitária em uma bacia média cheia de água quente. Após 10 minutos, esfregue bem e lave de acordo com o tipo de tecido. Outra opção para tirar manchas de mercúrio cromo, é aplicar água oxigenada 20 volumes sobre a área afetada.
Aplicar uma gema dissolvida em água sobre a mancha de mercúrio serve para clarear manchas de mercúrio das roupas.

Como tirar manchas de molho de tomate

Como tirar manchas de L a R
Quando a mancha for causada por molho de tomate, raspe a área afetada com uma espátula e coloque sobre ela um pouco de água quente com detergente. Se for mancha seca, molhe uma esponja com água oxigenada 10 ou 20 volumes e, vá esfregando a esponja sobre a mancha até que ela saia.

Como tirar manchas de mostarda

Para tirar manchas recentes de mostarda, derrame sobre a área da mancha, uma solução de detergente, vinagre branco e água quente. É melhor fazer isso com a roupa esticada sobre uma vasilha e deixar a solução atravessar o tecido. Finalize enxaguando em água fria.

Como tirar manchas de nicotina

Primeiramente, limpe o local com um pano molhado com álcool. Se a mancha de nicotina persistir, misture 1/2 de xícara de água morna, 1 colher (de chá) de detergente líquido, e 1 colher (de sopa) de vinagre branco, e derrame sobre ela. Deixe cerca de 10 minutos e, então, enxágüe.  
As manchas provocadas pela nicotina do cigarro podem ser removidas também misturando partes iguais de água oxigenada 10 ou 20 volumes e limão e, esfregando essa solução com uma esponja sobre a mancha.

Como tirar manchas de óleo

Quando as manchas forem causadas por óleo, manteiga, loções, ungüentos e alimentos oleosos, tais como, amendoim, castanha de caju e abacate, coloque sempre uma folha de papel toalha por baixo da mancha gordurosa e aplique sobre ela, um algodão embebido em éter, benzina, gasolina ou querosene.
Se preferir, ao invés de usar esses removedores, prepare uma solução de 1 litro de água quente e 1 colher das de sopa de amoníaco. Mergulhe uma escova nessa solução e passe em cima da mancha. Depois, limpe a mancha com água e vinagre. Essa solução é indicada para tecidos delicados, cetim, seda e veludo. Roupas de seda manchados de gorduras, também podem ser limpos espalhando bicarbonato de sódio sobre a área afetada. Escove quando estiver bem seco.
Outra dica é: tão logo perceba que sua roupa manchou de óleo, coloque, sobre a mancha, bastante talco sem cheiro. Depois de algumas horas, retire o talco com uma escova. Se a mancha persistir, derrame água quente sobre ela e, conclua lavando normalmente.

Como tirar manchas de ovo

Não use água quente para limpar manchas causadas por ovos, somente água fria. Deixe a área afetada coberta com um pano úmido enquanto não puder limpar, para que a mancha não se fixe. Coloque um papel toalha embaixo do tecido, umedeça um pouco de sal e aplique sobre a mancha deixando alguns minutos. Enxágüe. Se a mancha ainda persistir, passe sobre ela uma solução de meia xícara de água fria e 1 colher de chá de amônia.

Como tirar manchas de perfume

Como tirar manchas de L a R
Remove-se este tipo de mancha embebendo o lugar manchado com uma solução de "casca de quilaia" raspada e água morna. Essas cascas são vendidas em farmácias e drogarias.
As manchas de perfume em qualquer tecido (menos os sintéticos) também saem com a solução de 4g de sulfato de sódio para cada 100ml de água.
Para manchas provocadas pelo uso de desodorante, aconselha-se não aplicar o sabão diretamente sobre a mancha. Apesar de serem manchas difíceis de tirar, tente aplicar bicarbonato de sódio diluído em água e deixar por cerca de 30 minutos. Outra opção é pingar algumas gotas de limão sobre o local, deixar por alguns minutos e, antes que o limão seque sobre a roupa, enxaguá-la bem.

Como tirar manchas de piche

Coloque em cima da mancha de piche ou graxa, por alguns minutos, um pouco de margarina vegetal ou óleo de amêndoas que ajudam a diluir o piche. Feito isso, proceda como se fosse remover mancha de gordura: coloque uma folha de papel toalha por baixo da mancha gordurosa e aplique sobre ela, um algodão embebido em éter, benzina, gasolina ou querosene. Depois é só lavar a roupa normalmente.

Como tirar manchas de plantas verdes

Aplique um pouco de álcool sobre a área manchada e deixe agir se houver manchas de plantas em suas roupas . Após isso, lavar como de costume.

Como tirar manchas de resina

Molhe um algodão com álcool etílico e passe sobre a mancha. Isso deve dissolver as manchas de resina. Você também pode usar terebintina para tirar este tipo de mancha.

Recomendações para tirar manchas em geral

• Faça sempre um pequeno teste no tecido manchado, roupa, poltrona ou carpete, de preferência, numa parte que não seja muito visível, diminuindo assim as chances de ter qualquer surpresa desagradável!
• Se você notar que a roupa desbota, não a deixe de molho; enxágüe rapidamente para que não manche. Na última água de enxágüe, coloque um pouco de vinagre e deixe secar à sombra.
• Não deixe de remover completamente o produto usado na limpeza.
• Use luvas de borracha ao manusear produtos químicos e, após o uso, sempre lave bem as mãos com sabonete em água corrente.
• Limão sobre sua pele, e, em contato com o sol causa manchas e queimaduras. Portanto, caso utilize limão para tirar manchas, não saia ao sol imediatamente depois.



Tirar esmalte escuro da unha...



RETIRANDO ESMALTE ESCURO COM PAPEL ALUMÍNIO...



1. Materiais necessários:

- Removedor de esmalte (de preferência sem acetona, para ser menos agressivo)
- 10 pedacinhos de algodão
- Papel Alumínio
2. Embebede no removedor de esmalte um dos pedacinhos de algodão. Coloque-o sobre uma unha, cobrindo-a completamente. Enrole um pedaço de papel alumínio no dedo para que potencialize o processo. Repita a técnica nas outras unhas.
3. Deixe agindo por aproximadamente 5 minutos. Na hora de retirar, pressione o dedo em cima do algodão com papel alumínio e puxe, ainda fazendo uma leve pressão.
O esmalte, ou glitter, sairá todo no algodão, e sua unha estará pronta para receber uma nova cor. Só não se esqueça de passar uma camada de base, garantindo proteção às unhas.









Novos cremes rápidos de beleza


Conseguimos novas receitas de cremes que podem ser feitos em casa e rapidinhos. Alguns parecem mais uma gostoso sobremesa, mas não são. Com eles vão poder realçar os cabelos e pele em casa e sem gastar muito. A maioria dos ingredientes são alimentos, sendo facilmente encontrados em supermercados. o restante podem ser encontrados em grandes drogarias e casas de produtos naturais.
Os cremes podem ser usados como indicados 1 vez por semana.
Cabelos
Fios sempre lisos
2 morangos inteiros ou 1/2 papaya
3 col. de sopa de iogurte natural
1 col. de chá de mel
3 col. de sopa de chantilly ou creme de leite sem soro
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Com o cabelo limpo aplique o creme por 15 minutos, envolva os fios com papel alumínio se preferir. Depois desses 15 minutos, enxágue com água morna e seque.

Hidrata e diminui o frizz
1 col. de sopa de óleo de amêndoas
1 abacate pequeno
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Com o cabelo limpo aplique o creme por 15 minutos, envolva os fios com papel alumínio se preferir. Depois desses 15 minutos, enxágue com água morna e seque.

Contra caspa e queda de cabelo
½ abacate
½ limão
1 colher de mel
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes até que fique um creme uniforme.
Massageie o couro cabeludo com esse creme durante 15 minutos o couro cabeludo 2 vezes por semana.

Evite o desbotamento da cor
1/2 abacate
250 ml de iogurte natural
Modo de fazer
Bata os ingredientes no liquidificador. Com o cabelo limpo, divida os fios em mechas e aplique o creme dando um espaço de 1 dedo da raiz do cabelo. Deixe o creme por 10 minutos envolto por papel alumínio. Depois enxágue com água morna.


Reflexo natural
3 col. de sopa de erva doce
Casca (somente a casca) de 7 cebolas (roxa, se for cabelo vermelho ou dourada se for cabelo castanho)
1 litro de água
4 col. de sopa de vinagre de maçã (não pode ser outro tipo de vinagre)
Modo de fazer
Faça um chá com a água, as cascas de cebola e a erva doce e deixe esfriar. Coe e misture o vinagre. Com o cabelo limpo, jogue o chá no cabelo e não enxágue. Seque naturalmente e fique no sol por 15 minutos. No caso de ficar com o cheiro forte, lave com shampoo de sua preferência.

Chá anti caspa
30gr de Orégão
1 litro de água
Modo de fazer
Ferva o orégão por 10 minutos, deixe esfriar. Coe e enxague os cabelos limpos com este preparado.
Pele
Controle a oleosidade
(todos os produtos podem ser encontrados em farmácias, lojas de produtos de beleza pu casas de produtos naturais)
1/2 xícara de café de calêndula flor
1 copo americano de seiva de babosa
1 xícara de chá verde
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma solução cremosa, Use no rosto até 3 vezes ao dia.

Pele sempre jovem
2 col. de sopa de aveia em floco
1 col. de mel
2 ampolas de vitamina E
1 cenoura ralada
2 claras de ovo
1 pacote de gaze quadrado
Modo de fazer
Misture a aveia, o mel, a cenoura, e a vitamina. Aplique o creme e cubra com gaze e deixe por 10 minutos. Enxágue com água morna. Aplique com pincel as claras e fique por 5 minutos e depois enxague novamente.

Combate à celulite
(Todos os ingredientes encontrado em lojas de produtos naturais)
100 ml de óleo de semente de uva
3 gotas de óleo essencial de alecrim
3 gotas de óleo essencial de lavanda
Modo de usar
Misture em um potinho os ingredientes e o use com as Automassagens. Pode ser usado diariamente.

Mingau para clarear axila
1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum. Pode ser feito em dias alternados.



SUCOS MÁGICOS




Para liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse, o consumo de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastante saudável.
Os sucos desintoxicantes podem ser feito a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes. Estes sucos têm como função a limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo, facilitando ainda o funcionamento intestinal, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar do corpo.
Existem várias frutas e verduras que possuem o poder de desintoxicar o organismo, melhorar pele, cabelo, ajudar no sistema digestivo e até agir como calmante natural.
Não é aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Com apenas um ou dois copos diariamente já é possível obter bons resultados, hoje o café feminino trás alguns desses sucos para a sua mesa..

SUCO DESINTOXICANTE:
-1 cenoura
-1 pepino (com casca)
-½ beterraba média e crua
-½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
-1 suco de limão e raspas da casca


SUCO PARA A PELE:
- 3 framboesas
- 3 morangos
- 1 colher de mel ou adoçante
- 1 copo de água de coco

SUCO ENERGÉTICO:
- ½ fatia de abacaxi
- 1 fatia de mamão
- 1 colher café de café de guaraná pó
- 200 ml água de coco

SUCO ANTI-TPM:
- 1 colher de sopa de Extrato de soja light (ou Ades)
- ½ banana
- 200 ml água de coco
- 5 g de erva doce





Hipoglós contra manchas e olheiras






Para quem acha que a Hipoglós é só para o bumbum do bebê aqui vão algumas receitas caseiras para clarear a pele, minimizar rugas, cicatrizes e manchas, além de atacar com as espinhas, hidratar a pele e aliviar as olheiras adquiridas por uma noite mal dormida. Essas receitas estão dando resultados a muitos, algumas dessas receitas foram citadas pelo mestre da cirurgia plástica, o Dr. Ivo Pitanguy.
A pomadinha com cheiro para uns gostosos e para outros não, é aquela pomadinha que a maioria das mamães tem sempre por perto. A pomada é a base de óxido de Zinco é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação. Retinol é o nome técnico da vitamina A. Colicalciferol/Ergocalciferol é o nome técnico da vitamina D. E apesar de muitos acharem que ela pode aumentar ainda  mais a oleosidade da pele do rosto, não se preocupe pois pelos resultados práticos da receitas esse mito vem sido derrubado.
Além disso, em sua composição tem Óleo Hipoglós – veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau) e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato). Tudo isso pode sim ajudar e muito a hidratar e cuidar da beleza.

Creme do Ivo Pitanguy
Hidratante, tira manchas, para o corpo todo
01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote branco redondo 49G)
01 ampola de Arovit (vitamina A)
1/2 bisnaga de pomada Hipoglós
Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo à noite.
(ponha umas gotas de base e poderá usar durante o dia) _________________________________________________________________________

Contra olheiras Bepantol e Ampolas de Arovit
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Bepantol pomada
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Hipoglós pomada
3 gotas de Arovit (vitamina A)
3 gotas de Vitamina E
Misture tudo até que fiquem um só creme e passe na parte escura dos olhos todas as noites. Retire pela manhã o excesso com algodão.

Máscara Firmadora
1 folha de alga (nori, folha de alga usada para sushi)
1 clara de ovo
1 colher de sopa de Hipoglós
Bater tudo no liquidificador, passar com um pincel sobre o rosto.
Aguarde 30 minutos e quando secar, retirar com água fria.

Máscara para acabar com a Acne e oleosidade
Um pouco de Hipoglós
2 colheres de chá de raspa da maçã
1. Misture em um potinho plástico;
2. Aplique com pincel e deixe agir por 25 minutos.
Retire todo excesso com algodão, lave com sabonete neutro e aplique por 15 minutos a polpa de 1 tomate amassado, enxágue com água morna e pronto. Faça o tratamento 2 vezes por semana.
Não existe uma confirmação científica do uso da pomada Hipoglós contra oleosidade, mas na prática já pode ajudar a muitos.




Horóscopo para esta quinta-feira dia 13

ÁriesPerturbado
TRABALHO: Influências desfavoráveis para procurar emprego ou tentar uma promoção, porém não desanime. AMOR: Romance passando por problemas. SAÚDE: Mal-estar passageiro. 167 - vermelha
TouroRazoável
TRABALHO: Promova suas realizações entre os que podem beneficiá-lo de alguma forma./span>AMOR: A pessoa amada o deixará irritado com opiniões divergentes.SAÚDE: Evite alimentação excessivamente temperada. 253 - branca 
GêmeosVariável
TRABALHO: Não rejeite oportunidades para ir a reuniões, pois encontrará pessoas que poderão ser úteis futuramente. AMOR: Dia estável no romance.SAÚDE: Não se irrite á toa. 385 - rosa
CâncerVariável
TRABALHO: Talvez precise forçar e insistir uma promoção merecida, mas ainda não concedida.AMOR: Os astros reservam momentos felizes. SAÚDE: Faça uma dieta alimentar. 194 - amarela
LeãoDifícil
TRABALHO:Dia insatisfatório nos resultados alcançados em negociações comerciais importantes.AMOR: Mantenha-se a salvo de fofocas insignificantes.strong> SAÚDE: Modere sua impaciência. 127 - lilás
VirgemRazoável
TRABALHO: Boa época para viagens, podendo ser proveitosa para seus negócios.AMOR: Não de ouvidos a pessoas negativas e invejosas ao tentarem prejudicar sua relação. SAÚDE: Vigie sua taxa de colesterol. 512 - laranja
LibraVariável
TRABALHO: Coloque tarefas atrasadas em dia para facilitar períodos mais corridos no futuro, os superiores estão de olho. AMOR: Estará num dia muito positivo, inclusive para noivado.SAÚDE: Instável. 621 - marrom
EscorpiãoRazoável
TRABALHOO dia não é favorável, fale menos e quando falar, tenha cuidado com o que disser. AMOR: Não implore carinho a ninguém.SAÚDE:Mantenha uma rotina saudável. 730 - bordô
SagitárioÓtimo
TRABALHO: Os colegas se mostrarão atentos e solícitos pela admiração que eles têm por você, comunique-se com os chefes. AMOR:Compreensão da pessoa amada. SAÚDE:Muito boa. 463 - marfim
CapricórnioFavorável
TRABALHO: Sucesso e prazer ao realizar atividades rentáveis rápidas.AMOR: Dedique mais tempo à pessoa amada, mostre o valor que ela tem para você.SAÚDE: Muito boa. 697 - creme
AquárioRazoável
TRABALHO: Dia indicado para passar sua experiência para novos colegas que poderão lhe ajudar muito. AMOR: O momento pede paciência ao relacionar-se com a pessoa amada./span>SAÚDE: Normal. 422 - cinza
PeixesFavorável
TRABALHO: Escute conselhos de pessoas experientes e poderá ver o seu dinheiro render bastante. AMOR: Um problema ligado aos familiares será resolvido. SAÚDE: Evite excessos físicos. 268 – azul marinho






Novelas para esta quinta-feira dia 13

MALHAÇÃO
Lia se enfurece com Raquel e Lorenzo tenta acalmar a filha. Isabela pede ajuda a Lorenzo por causa da crise alérgica de Clô. Paulina ensina Tatá a pintar porcelana e Lia chega furiosa. Raquel discute com Marcela. Lia conta para a avó sobre as fotos e acaba falando que a viagem de barco com Dinho será comandada por Rômulo. Clô exige que Leandro escolha entre ela ou Isabela. Paulina e Rômulo fazem as pazes. Lia pega o celular de Raquel e apaga as fotos que a mãe tirou de Lorenzo com Marcela. Lia diz que desistiu de viajar com Dinho. Dinho tenta ajudar a namorada, mas é rejeitado. Lia tem uma crise nervosa e Lorenzo tenta tranquilizá-la. Dinho chega ao barco de Rômulo para a viagem. Lia dorme e Raquel fica arrasada com o estado da filha.

LADO A LADO
Caniço reclama da inveja que Berenice tem de Isabel. Teresa expulsa Praxedes do quarto. Assunção convence Laura a visitar Constância. Guerra se incomoda com o comentário de Jonas sobre seu relacionamento com Celinha. Constância destrata Laura e Assunção briga com a esposa. Laura decide enfrentar sua situação perante a sociedade. Umberto tenta convencer Albertinho a deixá-lo falar com Constância. Mário encontra Frederico com duas moças em um bar. Edgar conta para Guerra que vai se infiltrar na marinha. Assunção desconfia de Bonifácio por ter empregado Albertinho. Catarina procura IsabeL.

GUERRA DOS SEXOS
 Nando não consegue se explicar para Roberta. Juliana não conta para Charlô sobre Vânia. Otávio se incomoda ao saber que Felipe tem dúvidas sobre seus sentimentos por Vânia. Ulisses e Zenon procuram a irmã. Frô e Dalete chegam ao cabaré. Roberta vai com Nando para a mansão. Felipe tem uma ideia para ajudar Vânia e Carolina. Felipe implica com Roberta. Juliana confirma a Analú que Nando está apaixonado por Roberta. Roberta insinua a Charlô que Vânia possa ser a informante de Otávio. Analú critica Nando. Roberta destrata Felipe. Frô começa seu show no cabaré, quando Ulisses e Zenon invadem o lugar para retirá-la. Kiko confirma a Nenê que Roberta está gostando de Nando. Carolina faz a cabeça de Juliana contra Vânia. Felipe entrega a Charlô...

Nenhum comentário: