15.12.12


Quando falar é agredir 









Há opiniões discrepantes em relação às pessoas que são muito cuidadosas e delicadas quando expressam seu ponto de vista, especialmente sobre temas polêmicos. Alguns as julgam falsas e hipócritas, pois escolhem as palavras com o intuito de agradar o interlocutor. Resultado: desconfia-se de sua sinceridade.

Outros, porém, pensam de forma diferente. Acham que são espíritos mais atentos, preocupados em não ser invasivos e grosseiros. Tomam cuidado, sim, porque não gostariam, em hipótese alguma, de magoar a pessoa com a qual estão conversando.

Pode parecer também que o tipo mais espontâneo e sincero é mais veemente na defesa de suas idéias, enquanto o mais delicado tem menos interesse em fazer prevalecer seu ponto de vista, ficando sempre “em cima do muro”. Embora muitas vezes tais considerações sejam verdadeiras, penso que não é tão simples fazer a avaliação da conduta mais adequada. Esse assunto não só envolve questões morais, mas diz respeito à eficácia da comunicação entre as pessoas.

Sob o aspecto moral, a preocupação com o outro se impõe sempre. Ser honestos e sinceros não nos dá o direito de dizer tudo que pensamos. A franqueza pode ser prejudicial. Por exemplo, se uma pessoa, ao encontrar um amigo de rosto abatido, falar: “Puxa, como você está pálido! Até parece doente”, estará sendo sincera, mas tremendamente insensível.

A verdade não subtrai o caráter agressivo da afirmação; pelo contrário o acentua. Na prática, acredito que uma boa forma de avaliar uma ação é pelo resultado. Se o efeito for destrutivo, a ação será nociva, independentemente da “boa intenção” daquele que a praticou.

A tese de que devemos falar tudo o que pensamos é ainda mais indefensável quando o objetivo é facilitar o entendimento e a comunicação. Indiscutivelmente o ser humano é vaidoso e, se se sentir ofendido por alguma palavra ou atitude do outro, acabará desenvolvendo uma postura negativa em relação a essa pessoa.

Se alguém iniciar uma frase com expressões do tipo “Você não percebe nada”, “Qualquer idiota é capaz de compreender que...”, elas provocarão uma espécie de surdez imediata. Não ouviremos o resto do argumento ou então o ouviremos com o intuito de encontrar bons raciocínios para derrubá-lo.

Quando a gente se expressa, é preciso ter extremo cuidado com as palavras, pois elas atingem positiva ou negativamente o interlocutor. No processo de comunicação, a recepção é tão importante quanto a emissão dos sinais. Temos que nos lembrar disso se quisermos agir de modo construtivo para nós e para os demais.

O descaso pelo “receptor” indica desrespeito moral e agressividade (voluntária ou não). Há pessoas que só têm interesse em mostrar como são perspicazes e brilhantes. Querem ficar por cima. Querem ensinar e não aprender. Despertam raiva, não admiração, pois a arte de seduzir caminha exatamente na direção oposta.

Um homem (ou uma mulher) atraente faz o outro se sentir bonito, legal e inteligente. Prefere dar atenção a repetir o tempo todo “Como sou bárbaro e maravilhoso”.

Qual a pessoa que gosta de se aproximar de alguém cujo objetivo principal é a autopromoção constante? Quem atura discursos intermináveis baseados num narcisismo oco? Praticamente ninguém. O descaso pelo interlocutor é, a meu ver, fruto de um individualismo acirrado e oculta o desejo inconsciente de se dar mal na vida.






Enfeites para sua Árvore


Técnica interessante e fácil de fazer:
Linha, cola, bexiga (bola de soprar, balão)...
Depois de seca, estoura a bola. Podemos inserir algum pequeno objeto no balão... quando estourado, o objeto permanecerá dentro da bola de linhas.
Esta ideia pode ser utilizada no Natal! :)





Coleção Boudoir Beauty, Too Faced, Para o Verão 2013

Too  Faced lançou sua coleção de maquiagens, para o verão 2013, com embalagens fofas, e cores alegres,  muito amor pelo blush, em formato de coração:



'Salve Jorge': Pescoço é preso por denúncia de Maria Vanúbia

Parte do elenco de "Salve Jorge" gravou cenas na Estudantina, anteontem. Na sequência, Vanúbia (Roberta Rodrigues) se irrita com Delzuite (Solange Badim) e Pescoço (Nando Cunha) e resolve se vingar do casal. Enquanto dança com Miro (André Gonçalves), a periguete risca o paletó branco de Pescoço com um batom. Quando ele e Delzuite estão saindo da Estudantina, percebem que as pessoas estão rindo e descobrem o que Vanúbia fez. O barraco está formado!
Delzuite e Vanúbia se engalfinham e a costureira diz que o marido sempre falou mal dela. "Bem que Pescoço fala que tu não presta, que não tem moral pra nada", grita Delzuite. Vanúbia se surpreende: "Ah, ele falou, é?". "Falou e fala pra quem quiser escutar!", desafia Delzuite. Pescoço quase tem um troço: "Faça essa covardia comigo não, Delzuite! Faça não...". Mas a costureira não volta atrás e ordena: "Diz ai pra ela, Pescoço! Como tu inda lá na cadeia já tinha noticia que ela não valia o gato enterra!". Vanúbia, então, se irrita: "Ah é! Tu já ouviu falar de mim, é Pescoço? Então não acredita! Não acredita não, porque tu vai ver que a verdade é bem pior! Vanúbia avista uma patrulha de polícia e avisa que Pescoço está em liberdade condicional. O malandra ainda tenta fugir, mas acaba preso para desespero de Delzuite.
Apesar de ter sido trabalho, o elenco se divertiu bastante. O troféu de pé de valsa do dia ficou com André Gonçalves, que saracoteou com Dira Paes e Roberta. Seu personagem, Miro, dançou com as duas.


'Salve Jorge': Coronel Nunes acha bebê no carro de Lívia

O cerco vai começar a se fechar em torno de Lívia (Claudia Raia). A traficante de "Salve Jorge" vai passar por maus bocados e quase será desmascarada várias vezes. Primeiro, Wanda (Totia Meireles) diz a ela que Lucimar (Dira Paes) acionou Helô (Giovanna Antonelli) para encontrar Morena (Nanda Costa) e que a delegada quer ver o contrato da jovem. Nervosa, Lívia manda Wanda entregar o documento a Helô e combina com Russo (Adriano Garib) para ele atender a ligação da delegada na Turquia dizendo que o café onde Morena trabalha mudou de endereço.
Depois, a bandida negocia um bebê e, quando está levando a criança para o hotel, resolve parar numa farmácia. Coronel Nunes (Oscar Magrini), que passa por ali, ouve o choro de um neném e abre o carro de Lívia. Quando ele está tirando o bebê da bolsa, Lívia vem por trás e leva um susto. Esperta, ela logo inverte a situação e insinua que o coronel estava deixando a criança no carro dela. Confusão formada, os dois acabam na delegacia de Helô. Lívia se faz de vítima e é liberada. Tempos depois, num jantar na casa de Leonor (Nicette Bruno), Nunes comenta sobre o ocorrido.
Lívia, que também está na mansão, quase cai dura quando Raquel (Ana Beatriz Nogueira) comenta que um dia levou um susto ao ouvir um choro de bebê no carro da amiga e que só se acalmou quando ela disse que era um toque de celular. Nunes pede para ouvir, mas Lívia diz que trocou. Já Helô fica encafifada quando Barros (Marcelo Airold) conta sobre o bebê no carro de Lívia e promete tirar a história a limpo.


Receitas caseiras com água de coco hidratam a pele; aprenda


Com a aproximação dos dias de intenso calor, a pele tende a ficar mais ressecada e áspera devido à maior incidência dos raios ultravioleta. Por isso, mesmo com a proteção diária do filtro solar, vale a pena apostar na poderosa ação hidratante de três receitas caseiras feitas com água de coco, capazes de deixar sua pele nutrida, macia e viçosa durante as altas temperaturas do final do ano.
Rica em manganês e zinco - grandes antioxidantes que combatem os radicais livres - o fruto tipicamente brasileiro, além de dar aquela refrescada e contribuir para o bom funcionamento do organismo, também ajuda a cútis a ficar mais luminosa e protegida das variações ambientais. “Por ser natural, a água extraída do coco ainda possui ácidos graxos que nutrem e revigoram o tecido cutâneo”, afirma Lidiane Molina, esteticista da Clínica Lidy Estética, de São Paulo.

No entanto, para garantir os benefícios do ingrediente, as receitas caseiras, independentemente de sua finalidade, devem ser aplicadas individualmente e apenas uma vez por semana sobre a pele, para recuperar sua energia, vitalidade e frescor. Além disso, as composições devem ser feitas de acordo com cada tipo de cútis e jamais conservadas dentro da geladeira para evitar sua oxidação.

Sabendo disso, confira, a seguir, três receitas (uma para o rosto e duas para o corpo), feitas com água de coco natural, que deixarão sua pele hidratada e renovada nos dias de sol.

Máscara facial com água de coco
Ingredientes
Três colheres (de sopa) cheias de água de coco
Três colheres (de sopa) cheias de aveia em flocos grossos
Modo de preparo
Com a ajuda de uma colher, misture os ingredientes num recipiente fundo até formar uma pasta uniforme.
Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares, deixando-a agir por 20 minutos. Em seguida, limpe a face com uma gaze. “Esta receita é ideal para cútis mistas e oleosas, pois remove o aspecto engordurado da pele do rosto, devolvendo seu brilho natural”, informa Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Receita corporal com água de coco
Ingredientes
Quatro colheres (de chá) cheias de coco fresco
Uma colher (de chá) cheia de óleo de amêndoas
Uma colher (de chá) cheia de mel
50 ml de água de coco
Modo de preparo
Num liquidificador, junte todos os ingredientes e bata até formar uma pasta homogênea.
Aplicação
Com a pele limpa, passe a misture no corpo de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Após 15 minutos, retire com água morna. “Por causa de seus ingredientes hidratantes, a mistura corporal é indicada para promover suavidade, principalmente em peles secas”, afirma Lidiane. 
Esfoliação corporal com água de coco
Ingredientes
Três colheres (de chá) cheias de água de coco
100 gramas de coco ralado
Pote de iogurte integral com 100 ml
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes num recipiente fundo com a ajuda de uma colher.
Aplicação
Após higienizar a pele, aplique a pasta no rosto, cotovelos e pés para fazer uma leve esfoliação. Ideal para ser usada como esfoliante em todos os tipos de pele, a mistura deve ser retirada com água corrente e sabonete neutro.


Jovem que leiloou a virgindade será capa da Playboy

Catarina Migliorini aparecerá nua na edição de janeiro

Jovem que leiloou a virgindade será capa da Playboy - Reprodução/Site Oficial Playboy

Depois de ganhar destaque por leiloar a virgindade em um site, Catarina Migliorini decidiu posar nua. A catarinense assinou com a Playboy e será capa da edição de janeiro, que chega às bancas no dia 10.
Nenhum detalhe sobre o valor do cachê e a temática do ensaio foi revelada pela publicação. O site oficial da Playboy publicou a foto do momento no qual Catarina fecha o contrato com a revista.
Um japonês de apelido Natsu foi o responsável pelo maior lance no leilão da primeira vez da brasileira. Ele ofereceu U$ 780 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) e não se sabe se a noite de amor já aconteceu.

Nenhum comentário: