19.12.12



Bomba de Crescimento para os Cabelos

10 ampolas de Arovit

01 vidro de solução Bepantol LÍQUIDO (não pode ser pomada)
01 frasco de 500 ml de soro glicosado
01 frasco de 500 ml de qualquer shampoo sem sal
Misture tudo numa garrafa pet limpa e vá abastecendo um frasco de shampoo pra usar no banheiro até acabar toda a receita (mantenha o frasco pet guardado no escuro). Use como o seu shampoo normal, 3 vezes por semana ou 2 vezes para cabelos mais fracos. Quando acabar toda receita da garrafa, dê um tempo de 3 meses antes de fazer outra receita. Essa bomba é para o cabelo crescer mais rápido, deixando o cabelo com brilho e muito macio.
Hidratação:
05 ml de solução Bepantol líquida
02 c. de sopa de açúcar mascavo ou cristal
03 c. de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture tudo numa tigela não metálica e passe nos cabelos lavados. Deixe agir por 40min e depois enxagüe bem, de preferência em água fria. Se o cabelo estiver muito danificado, pode pôr 01 c. de sopa de queratina líquida e touca quente (desligue quando a touca esquentar).

Hidratação de Maisena:
- Faça um pouquinho de mingau de maisena com 0,5 copo de água e 02 c. de sopa de amido de milho> Quando começar a engrossar, retire do fogo e mexa bem, cuidando para não não empelotar. Coloque numa vasilha e misture com um bom creme de hidratação, 02 gotinhas de Vitamina A, Vitamina E ou outros fortificantes capilares de sua preferência. Se seu cabelo for oleoso, fique no básico maisena e creme. Passe essa mistura no cabelo e deixe uns 40min e depois enxague bem, mas bem mesmo!
Deve ser passado nos cabelos lavados somente com shampoo. Dá excelentes resultados e se fizer uma escova depois, além de brilho, facilita a escova. Essa hidratação acaba totalmente com as pontas duplas e para melhorar, lave o cabelo com shampoo anti-resíduos de 15 em 15 dias.















Maionese Temperada

Para cada porção:
01 xícara de maionese
02 unidades de dente de alho
Envolva os dentes de alho em papel alumínio, com a parte brilhate para dentro, e leve ao forno quente por cerca de 10min. Depois, bata no liquidificados com a maionese. Se quiser, incremente seu molho com mostarda e molho inglês.





Empada

500 gr de margarina gelada
01 c. de sopa de sal
0,5 xícara de óleo
02 unidades de gema
03 c. de sopa de água gelada
1 kg de farinha de trigo
Misture a margarina, o sal, o óleo, as gemas dissolvidas na água e por último, a farinha de trigo aos poucos, até dar ponto de massa de empada. Leve à geladeira e deixe por 20min. Retire e forre forminhas de empada. Recheie a gosto, tampe-as, passe gema e leve ao forno médio até assar.
















Blinis de Batata


250 gr de batata cozida e amassada
04 c. de sopa de farinha de trigo
06 c. de sopa de creme de leite
05 ovos inteiros
Manteiga e sal a gosto
Adicione a farinha na batata amassada. Junte o creme de leite e os ovos, um de cada vez. Unte uma frigideira pequena com manteiga, despeje um pouco de massa e cozinhe dos dois lados até corar. Sirva com carnes e aves. Se quiser, salpique queijo por cima. Sirva quente.








Molho Dedo de Moça

100 g de pimenta dedo de moça
05 dentes de alho
1,5 xícara de azeite de oliva
Lave e seque bem as pimentas. Retire os talos e corte cada pimenta em 3 ou 4 pedaços. Em fogo brando, esquente uma frigideira, preferívelmente de ferro, e coloque os dentes de alho ainda com a casca na frigideira. Abaixe o fogo e deixe o alho assar por uns 03min de cada lado. Adicione as pimentas e misture, deixando as pimentas pegar o calor sem queimar. Retire do fogo depois de 05min e descasque os dentes de alho. Numa outra panela, esquente o azeite em fogo baixo, sem queimar. Quando o azeite começar a soltar um fio de fumaça, jogue o alho e as pimentas. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe a mistura esfriar. Pode-se servir o molho assim ou pode bater o molho num processador. Eu prefiro amassar toda a mistura com um garfo, para ficar uns pedacinhos bonitos. Tem quem prefira bater toda a mistura em liquidificador, até virar um molho uniforme.










Alho Assado

02 unidades de cabeça de alho inteiras (para cada pessoa)
0,5 c. de sopa de azeite de oliva (para cada cabeça de alho inteira)
01 pitada de tempero de sua preferência (ervas finas, orégano, manjericão, etc.)
sal e pimenta a gosto
papel alumínio
Com uma faca afiada, corte as cabeças de alho na altura de 1/5 para expôr os dentes. Arrume-os em um quadrado de papel alumínio individual e tempere com sal e pimenta-do-reino. Regue com o azeite e salpique com o seu tempero. Feche bem o papel alumínio e leve ao forno por 30-40 minutos. Sirva como antepasto acompanhado de torradas ou pão italiano. Eu faço para acompanhar churrasco ou carne assada e às vezes com os dentes de alho soltos. É só cortar aquela parte dura da pontinha, colocar em papel alumínio, regar com bastante azeite, pimenta moída ou calabresa seca, sal e folha de manjericão - já usei alecrim e orégano, mas o manjericão é o melhor. Faça um pacotinho com o papel alumínio e bota para assar no forno até o alho ficar bem macio. No final abre o papel só pra dourar. Serve-se com casca e tudo, pois depois de assado a casca sai com muita facilidade.




Cocada Cremosa de Pressão

01 lata de leite condensado
01 xícara de água
200 gr de coco ralado
200 ml de leite de coco
01 xícara de açúcar
Canela em pau e cravo a gosto
Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão. Misture bem e tampe a panela. Leve ao fogo e assim que pegar pressão, aguarde 03min e o doce já está pronto! Uso muito para recheio de bolos.




Pãozinho de Leite

600 ml de leite morno
04 c. de sopa de açúcar
01 c. de sopa de sal
45 gr de fermento fresco ou 02 envelopes de fermento seco
100 ml de óleo
02 c. de sopa de margarina
03 undiades de inteiros, em temperatura ambiente
01 kg de farinha de trigo peneirada
Bata no liquidificador todos ingredientes, menos a farinha. Deite a mistura obtida em uma bacia e junte aos poucos a farinha de trigo, amassando bem até a massa desgrudar das mãos. A massa deve ficar bem maleável, elástica e molinha, não grudando nas mãos. Molde bolinhas ou bisnaguinhas e deixe crescer até dobrar de volume. Asse em forno médio por 35min. Não deixar escurecer, pois perde a maciez.






Sorvete Romeu e Julieta

01 copo de requeijão cremoso
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
03 unidades de claras em neve
250 ml de vinho tinto
250 gr de goiabada
Bata as claras em neve e quando estiverem no ponto, baixe a velocidade da batedeira e acrescente aos poucos o leite condensado. Deixe bater por mais 5min. Desligue a batedeira e adicione o creme de leite e o requeijão, misturando devagar até que se forme um creme homogêneo. Em seguida leve ao congelador até obter a consistência de sorvete, o que deve levar umas 04H, em média.
Para fazer a calda, coloque o vinho em uma panela pequena e adicione a goiabada previamente cortada. Deixe ferver até reduzir e ficar uma calda bem espessa, que deverá ser colocada morna sobre o sorvete na hora de servir.







Omelete de Leite

02 unidades de ovos
0,5 xícara de leite
01 c. de sopa de farinha de trigo
02 c. de sopa de queijo ralado
01 boa pitada de fermento em pó
Sal, cheiro verde e pimenta do reino a gosto
Bata as claras em neve e depois misture as gemas. Junte o leite, a farinha de trigo, o queijo ralado, sal, cheiro verde, pimenta do reino, e o fermento em pó. Bata tudo muito bem e frite.
Pode-se rechear com o que você quiser (queijo, presunto, ervilha, milho, legumes, etc.).






Mousse de Morango

02 latas de leite condensado
02 sachets de polpa de morangos congelados
1 caixinha de gelatina de morango dissolvida em 150ml de água morna
02 caixinhas de creme de leite
Bata todos os ingredientes da receita no liquidificador. Disponha em taças individuais e leve para gelar. Na hora de servir, enfeite com raspas de chocolate branco, geléeia de morango em pedaços e morangos inteiros.








Pizza de Frigideira

01 c. de café de Fermento em Pó Royal
02 unidades de ovos
03 xícs de farinha de trigo
01 c. de sopa de margarina ou manteiga
Molho de Tomate para pizza
200g de queijo mussarela ralado

Misture todos os ingredientes da massa até que soltem das mãos. Deixe descansar por 30min e depois abra os discos do tamanho da frigideira. Unte a frigideira com margarina, coloque a massa e deixe dourar. Vire a massa e coloque uma colher do molho e o recheio de sua preferência. Coloque um pouco de orégano, tampe e aguarde o queijo derreter. Sirva logo em seguida.






Creme de Coco

01 lata de leite condensado
01 litro de leite
04 unidades de gema de ovo
01 pitada de sal
100 gr de coco ralado
02 c. de sopa de açúcar
01 c. de sobremesa de amido de milho
Coloque todos os ingredientes em uma panela. Mexa tudo muito bem e leve ao fogo baixo, até obter um creme grosso. Sirva em uma compoteira com ameixas em calda.




Creminho de Chocolate

01 litro de leite
01 caixinha de creme de leite sem soro
01 lata de leite condensado
170 gr de mistura para pudim de chocolate
Bata todos os ingredientes no liqüificador, menos o creme de leite. Leve ao fogo e deixe ferver mexendo sempre. Deixe esfriar para acrescentar o creme de leite sem soro. Sirva gelado.





Noix assado


 

O filé de Costela, Entrecôte ou simplesmente Noix é uma peça de carne obtida de corte entre a quinta e décima primeira costela bovina. Fica excelente em um churrasco mas também deliciosa se assada em forno convencional. Sempre muito macia e saborosa.


Esta á uma excelente receita, pois além de prática e fácil de fazer, não necessita de muitos acompanhamentos. Pessoalmente gosto de fazer acompanhado somente por arroz branco. É muito difícil alguém não gostar.
 
Ingredientes:
 
1,3 Kg de Noix
1/2 cebola picada em pedaços bem pequenos
Sal grosso
 
Preparo:
 
Faça algumas perfuRações na peça com o auxílio de uma faca e passe o sal grosso com a cebola usando as mãos. Esfregue bem e enrole em papel alumínio. Esse corte possui um pouco de gordura, que desmancha ao assar e confere sabor à receita.
 
Leve ao forno a 240 graus durante cerca de 2h. No meio tempo retire do forno, abra com cuidado o papel alumínio e vire a peça, embrulhando e retornando ao forno. Após 1:45 min abra o papel alumínio e volte ao forno para dourar.
 
Sirva com o acompanhamento que desejar. Bom apetite.











Garlic Mashed Potatoe

800 gramas de batata cozida
03 dentes de alho picadinhos
100 gramas de margarina
200 ml de leite integral ou semi-desnatado
200 ml de molho bechamel
Pimenta do reino moída na hora
Sal a gosto
100 gramas de queijo parmesão ralado na hora
Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem bem macias. Numa panela, derreta a margarina e adicione o alho picado. Refogue sem deixar o alho queimar e coloque o leite e o molho bechamel. Mexa bem até começar a borbulhar, mas não deixe levantar fervura. Desligue o fogo e reserve.
Quando as batatas estiverem bem macias, escorra-as e amasse com o soquete. Adicione às batatas o creme preparado. Mexa bastante e volte ao fogo baixo, para ferver. Desligue o fogo, coloque o queijo e misture bem, até o queijo sumir. Tempere com sal e pimenta, à gosto. Se quiser, pode salpicar com salsinha picada.







Bolo de Goiabada

03 unidades de ovos
03 c. de sopa de margarina
01 xícara de açúcar
03 xícaras de farinha de trigo
01 c. de sopa de fermento em pó
01 xícara de leite
Cobertura:
01 xícara bem cheia de goiabada (300 g)
01 lata de leite condensado
100 g de coco ralado
05 c. de sopa de água
Separe as claras das gemas e bata as claras em neve. Reserve-as. Bata as gemas, a margarina e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Acrescente a farinha e o fermento peneirados juntos, aos poucos, alternando com o leite. Por último, adicione as claras em neve, misturando tudo delicadamente. Deite em assadeira pequena untada e enfarinhada.
Cobertura: Sobre a massa crua, distribua tirinhas de goiabada. Cubra com o leite condensado, polvilhe o coco e borrife a água. Asse em forno médio (180°C), préaquecido, por mais ou menos 40min. Para servir, corte em quadrados. A goiabada pode ser substituída por frutas em calda como abacaxi, figo, pêssego, pera, ameixa, etc., bem escorridas. Não deixe o bolo dourar demais. Para saber se o bolo está assado, espete-o com um palito: se o palito sair seco, o bolo está pronto!



Bolo Recheado de Abóbora

04 unidades de ovo
02 xícaras de açúcar
1 vidro de leite de coco
100 g de coco ralado
03 xícaras de farinha de trigo
01 c. de sopa de fermento em pó
Recheio:
0,5 kg de abóbora descascada, em pedaços
1,5 xícara de açúcar
Cobertura:
01 lata de leite condensado
01 vidro de leite de coco
100 g de coco ralado
Massa:
 Separe as claras e as gemas. Bata as claras na batedeira até obter ponto de neve. Depois vá acrescentando, aos poucos, sem parar de bater, as gemas e os demais ingredientes. Coloque numa fôrma redonda de 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.
Recheio:
 Coloque os pedaços de abóbora numa panela e cubra com água. Cozinhe até que fiquem bem macios. Escorra a água, acrescente o açúcar e leve a panela de volta ao fogo. Mexa até o doce ficar cremoso (não deixe secar demais). Retire o bolo do forno, deixe esfriar e desenforme. Corte ao meio na horizontal, formando duas camadas, e recheie com o doce de abóbora.
Cobertura:
 Misture os ingredientes numa panela e leve ao fogo. Mexa até engrossar. Retire do fogo e cubra o bolo.




Banana Mineira

Bananas D'água
Manteiga ou Margarina
Açúcar Refinado
Canela em Pó
Sorvete de Creme

Descasque as bananas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Frite as bananas em manteiga ou margarina, em panela anti-aderente, até dourarem. Polvilhe açúcar e canela e termine o cozimento da banana. Deixe amornar e sirva em um prato 2 metades de banana com duas bolas de sorvete de creme.

Micro ondas: Descasque as bananas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Disponha-as lado a lado em um recipiente refratário com tampa. Polvilhe sobre elas o açúcar misturado com a canela e leve ao microondas por cerca de 03min em potência alta. Deixe em tempo de espera por mais 02min. Sirva em um prato duas metades da banana coberta com duas bolas de Sorvete de Creme.

Querendo, substitua a banana d'água pela mesma quantidade de banana da terra.





Antepasto de Pimentões

02 unidades de pimentões vermelhos
02 unidades de pimentões amarelos
02 unidades de cebolas roxas, fatiadas
01 xícara de azeite de oliva
Sal a gosto

Corte os pimentões ao meio e limpe os caroços e os cabos. Coloque os pimentões num saco plástico aberto e leve ao micro ondas em potência alta por 08min. Deixe os pimentões descansando por 10min e tire a pele. Corte em tiras.
Em uma panela, coloque os pimentões, as cebolas em fatias, o sal e o azeite. Refoque em fogo baixo até que a cebola fique bem transparente, + ou - 01 hora. Sirva como antepasto ou como guarnição de carne grelhada.




Batatas Suecas

Batatas
Alho
Manteiga
Queijo Parmesão Ralado
Farinha de Rosca
Descasque as batatas e corte-as em pedaços médios, diagonais. Cozinhe-as em água e sal até amaciarem. Amasse 01 dente de alho para cada 02 batatas grandes e coloque numa frigideira. Doure o alho na manteiga e disponha as batatas cozidas na frigideira. Salpique queijo ralado e farinha de rosca. Deixe dourar um pouco e por fim coloque um pouco de salsa. Delícia!!!

Dica: Use também gergelim descascado para polvilhar as batatas.




Lasanha de Berinjela

02 berinjelas
Água e vinagre
03 tomates em rodelas
01 cebola em rodelas
02 c. de sopa de cheiro-verde picado
01 lata de molho de tomate refogado
Orégano a gosto
300 gr de mussarela fatiada
200 gr de presunto fatiado
Azeite
Queijo parmesão ralado
Lave as berinjelas e corte-as em fatias finas, no sentido do comprimento (não descasque as berinjelas). Deixe as fatias de berinjela de molho em água com vinagre para não escurecerem. Espalhe algumas fatias de tomate e cebola no fundo de um refratário e polvilhe um pouco de cheiro-verde. Escorra aos poucos as fatias de berinjelas, deixando-as bem enxutas e faça uma camada no refratário, cobrindo os tomates e cebolas. Espalhe um pouco de molho de tomate, orégano e cubra com fatias de mussarela e presunto. Repita mais uma camada de cada ítem e finalize com uma camada de mussarela regada com molho de tomate. Polvilhe mais orégano e cheiro-verde. Regue com azeite e cubra com papel alumínio. Leve para assar em forno médio e pré aquecido por 30min. Retire o papel alumínio e devolva ao forno até secar o líquido que se formou e dourar (uns 10min). Sirva em seguida.





Mousse de Chocolate de Liquidificador

2/3 de xícara de água quente
4 xícaras de chocolate meio amargo
2 c. de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 xícaras de de leite em pó
2 latas de creme de leite sem soro

Coloque no copo do liquidificador a água quente e o chocolate meio amargo e bata bem por +/- 3 minutos. Com o liquidificador ligado adicione a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar, o leite em pó e as 2 latas de creme de leite sem soro, um de cada vez e deixando bater bem a cada adição. Disponha o mousse em copinhos e à geladeria para firmar. Sirva gelado e decorado a gosto.




Manjar Ano Novo


1 Litro de leite puro

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 1/2 xícara de açúcar refinado

7 c. de sopa de amido de milho

Calda:

100g de ameixas pretas

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de água

Prepare a calda: Em uma panela coloque todos os ingredientes da calda e deixe de molho por aproximadamente no mínimo 10h. Quando as ameixas estiverem inchadas, ponha a panela no fogo baixo e deixe ferver até ficar em ponto de doce calda. Separe algumas ameixas que irão enfeitar o manjar e retire as sementes das outras que restaram. Passe no liquidificador as ameixas sem caroço com a calda. Assim você vai ter uma calda mais consistente e mais gostosa.

Agora prepare o manjar: Dissolva no próprio leite o amido de milho e coloque todos os outros ingredientes numa panela, mexendo sempre em fogo baixo até engrossar. Unte uma forma com anel central com óleo comestível e despeje o manjar. Deixe esfriar bem e só depois de frio ponha na geladeira por no mínimo 2h. Desenforme e decore com as ameixas inteiras reservadas e a calda. Conserve na geladeira.





Pesto de Ervas Finas


Dentes descascados de 4 cabeças de alho médias
1 pimenta Dedo de Moça vermelha
Sal grosso
Alecrim
Manjericão
Estragão
Tomilho
Coentro
Salsa
Orégano Desidratado
Azeite extra-virgem

Macerar em um pouco de azeite as ervas: alecrim, manjericão, estragão, tomilho, coentro, salsa e orégano. Macere até virar uma pasta meio grossa. Reserve.
Coloque os dentes de alho descascados em uma panela com bastante sal grosso e cubra com água (a água deverá ficar bem salgada). Coloque a pimenta vermelha cortada com semente e tudo e leve ao fogo médio para ferver. Mexa algumas vezes com uma colher de pau. O alho deve ficar "al dente", não pode passar do ponto.
Escorra bem o alho e coloque-o num pote bem limpo. Jogue por cima o macerado reservado e dê umas sacudidelas. Cubra com mais azeite. Tampe só depois de frio para evitar que o ar quente cozinhe mais o alho. Depois de tampado conserve na geladeira. Dura bastante tempo e serve como tempero ou molho.







Lemon Curd - Doce Inglês

Suco e casca de 4 limões sicilianos
4 unidades de ovos
110g de manteiga sem sal, em cubos
400g de açúcar de confeiteiro

Raspe a casca do limão - somente a parte colorida - e esprema o suco. Em uma panela que você vai levar ao banho-maria, misture a casca e o suco do limão, a manteiga fria, os ovos ligeiramente batidos e o açúcar. Leve ao banho maria, fogo baixo, e vá mexendo. Demora um pouco e parece que não vai dar certo. Mas a mistura talhada vira um creme aveludado. Está pronto quando, ao virar a colher, fica uma "capinha" de creme. Guarde em vidros esterilizados na geladeira. Rende dois vidros com capacidade para 400, 500ml. Use para recheios de tortas, sonhos, coberturas para sorvete, para passar no pão ou simplesmente para comer de colher!




Pastel de Forno com Cerveja


500g de Farinha de Trigo
250g de Margarina ou Manteiga
1 lata de cerveja gelada
Sal a gosto
½ colher de Fermento em pó

Misture a farinha de trigo com o sal, o fermento e a margarina. Vá colocando a cerveja até a massa ficar homogênea. Deixe descansar 15min na geladeira.
Abra a massa com rolo, faça rodelas e recheie à gosto. Feche as bordas com um garfo. Pincele com gema de ovo e leve ao forno por 30min.
Recheie a gosto, por exemplo com carne moída, queijo com presunto e orégano, ou algum doce.

Nota: esta massa pode ser congelada tanto já assada, como ainda para assar.




Batatas Fritas Perfeitas - MasterChef Australia

Dica 1 :: 
4 batatas tipo Asterix ou similar, cortadas em lascas grossas de 1,5 cm
Lave as batatas com o auxílio de uma escovinha. Você escolher entre fazer as batatas com ou sem casca. Corte as lascas de batatas, lave bem até a água que sair ficar completamente transparente e então coloque as batatas em uma panela com água fria. Leve ao fogo e deixe ferver em fogo alto por 10min. Escorra-as bem.
Ponha óleo vegetal em uma outra panela, até 1/3 de sua altura. Aqueça em fogo médio-alto a 130ºC e deite as batatas já secas. Deixe fritar por 3min. Retire e escorra-as. Aumente a temperatura do óleo para 180°C e volte as lascas de batata para a panela, cozinhando por mais uns 7 ou 10min ou até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva.

Dica 2 ::
2 batatas tipo Desirée ou similar, cortadas em lascas grossas de 1,5cm
Ponha óleo vegetal em uma panela grande, grossa e alta até 1/3 de sua altura. Aqueça o óleo em fogo alto. Uma vez quente, adicione as batatas e cozinhe por 4 a 5 min, até que doure levemente. Escorra as batatas e coloque-as em um prato forrado com papel-toalha, em uma única camada, sem amontoá-las. Coloque as batatas na geladeira até esfriarem. Reaqueça o óleo reservado das batatas e a 180ºC (para testar quando o óleo está pronto, um cubo de pão fica marrom dourado em 20seg). Frite as batatas reservadas na geladeira por cerca de 2-3 min, até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva.





Sunomono

03 unidades de Pepino tipo Japonês
300 ml de vinagre de arroz
01 c. de sopa de saquê Mirin
250 gr de açúcar
01 c. de chá de sal
Semente de gergelim preta, a gosto

Lave bem os pepinos. Corte o pepino em fatias bem finas, com uma faca afiada ou com um fatiador de legumes. Não use as pontas do pepino.
Para desidratar o pepino, coloque em uma peneira as fatias, com sal, por 30min. Lave em água corrente para retirar o excesso de sal.
Em uma panela coloque açúcar e vinagre e leve ao fogo baixo para ferver. Retire do fogo, junte o saquê e espere esfriar. Coloque o pepino em uma tigela, acrescentando o líquido, já frio, sobre os pepinos, até cobrir. Tampe e leve à geladeira por 12h. Quando servir, polvilhe o gergelim.




Batata Sauté com Pimenta Cambuci

01 Kg de Batata descascadas e cortadas em quatro
08 unidades de Pimentas Cambuci cortadas ao meio e sem sementes
1/4 de xícara de chá, de Azeite de Oliva
Sal e Salsa picada, a gosto

Cozinhe as batatas até ficarem macias, com cuidado para não desmancharem. Em uma frigideira grande aqueça o azeite e frite as pimentas cambuci por 5min. Junte as batatas, tempere com o sal, a pimenta, a salsa e doure-as mexendo delicadamente. Sirva em seguida.
Dica: A Pimenta-Cambuci, também conhecida como Chapéu de Frade, é levemente aromática e doce com um toque de acidez. Seu sabor é mais semelhante ao pimentão do que ao das pimentas.






Batata Surpresa

01 xícara de chá de água
1/4 de xícara de chá de manteiga
01 xícara de chá de farinha de trigo
01 unidade de ovo
2,5 xícaras de chá de purê de batata, bem sequinho
Sal e Pimenta a gosto
Salsa picada a gosto
200 gr de mussarela em cubinhos
Óleo para fritar

Ferva a água com a manteiga. Junte a farinha de trigo de uma só vez e mexa sem parar até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo, misture o ovo e o purê de batata. Tempere com o sal, a pimenta e a salsa. Deixe esfriar e faça os bolinhos, recheando-os com os cubinhos de mussarela. Frite no óleo bem quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva.



Patê de Manjericão

½ colher de chá de Sal
¼ de xícara de chá de Azeite de Oliva
03 Nozes sem casca
01 pote de 400gr de queijo tipo Cottage
1 xícara de chá de folhas de Manjericão fresco


Coloque todos os ingredientes no processador (separe algumas folhas de manjericão ou nozes para decorar) e bata até obter uma pasta homogênea. Distribua a pasta em pequenos recipientes próprios para patê e decore com nozes ou folhas de manjericão. Sirva com tirinhas de pão de forma assadas com manteiga e sal ou torradinhas compradas prontas.





Horóscopo para esta quarta-feira dia 19 de dezembro



ÁriesFavorável 
TRABALHO: As perspectivas de encontrar um novo emprego são muito boas. AMOR:Desavenças no romance serão resolvidas.SAÚDE: Bom para tratamentos de problemas médicos. 510 - bege.
TouroRazoável
TRABALHO: Assuma a responsabilidade de problemas causados pela a sua atividade.AMOR: Faça um passeio com a pessoa amada e mostre todo o afeto que você sente. SAÚDE:Estável. 438 - branca.
GêmeosVariável 
TRABALHO: Mesmo tendo muita atividade está tendo pouca produtividade, tente melhorar.AMOR: Procure refletir em um ambiente tranquilo sobre sua relação. SAÚDE: Normal. 603 - salmão.
CâncerAgitado
TRABALHO: Não esconda os riscos de um negócio dos seus colegas, mantenha-os informados. AMOR: Aguarde por boas notícias de sua paixão. SAÚDE: Faça um regime. 283 - creme.
LeãoÓtimo
TRABALHO:Sua preocupação com o todo atrai para o seu lado parceiros muito importantes.AMOR: Conforto e carinho no ambiente conjugal. SAÚDE: Faça exercícios físicos. 324 - gelo.
VirgemVariável
TRABALHO: Preocupe-se com a organização do seu ambiente profissional e resolva problemas antigos.AMOR: Favorável para iniciar relacionamento. SAÚDE: Normal. 192 - madeira.
LibraCalmo
TRABALHO: Será chamado a opinar sobre formas de solucionar problemas que você enfrentou no passado. AMOR: Dia favorável para o romance. SAÚDE: Boa disposição para atividades físicas. 857 - rosa.
EscorpiãoRazoável
TRABALHOControle com atenção suas finanças e evitará embaraços. AMOR: O romance requer mais dedicação da sua parte.SAÚDE:Inicie tratamento odontológico. 105 - lilás.
SagitárioCalmo
TRABALHO: Seu planejamento se revelará acertado para se manter na frente da concorrência. AMOR: Sensualidade a flor da pele favorecerá conquistas. SAÚDE: Boa. 071 - bordô.
CapricórnioVariável
TRABALHO: Seja mais diplomático ao falar com seus superiores. AMOR: Tenha cuidado para não se decepcionar, vá com calma!SAÚDE: Não exagere na comida. 749 - laranja.
AquárioVariável
TRABALHO: Fique atento ao estado delicado de suas finanças, evite novos empreendimentos neste momento. AMOR: A pessoa amada está magoada, mas isso passará. SAÚDE: Estável. 487 - turquesa.
PeixesBom
TRABALHO: Boa capacidade para traçar metas financeiras realistas para o futuro.AMOR: Pequenas desavenças serão desfeitas no seu relacionamento. SAÚDE: Não abuse dos doces. 890 - marrom.






Novelas para esta quarta-feira dia 19

MALHAÇÃO
lia discute com Dinho e desabafa com Lobo. Alice e Mário ficam felizes ao falar com o filho. Na internet, Orelha implica com a divulgação que Ju fez de Gil em seu blog. Rosa repreende Pilha e Fatinha por eles não estarem estudando. Robson chega à casa de Rosa na hora do almoço. Marcela passa mal e Leandro insinua para Gil que ela possa estar grávida. Gil cobra explicação à mãe. Ju e Bruno almoçam com os pais, Marta e Olavo. Mário não consegue acompanhar o ritmo de Nélio e Tico no futebol. Lorenzo vê Marcela prostrada e fica intrigado. Rômulo alerta Dinho para tomar cuidado com as intenções de Valentina. Lia marca um encontro com Lobo no Misturama. Pilha tenta colocar Fatinha para dormir em seu quarto, mas Rosa não deixa. 
LADO A LADO
 Edgar se surpreende quando Laura comenta seu apreço pelas matérias de Antônio Ferreira. Fernando fecha o contrato com os americanos e revela a Albertinho seu plano contra o pai. Sem ter para onde ir, Frederico pede ajuda para Mario. Quequé conta para Frederico que Diva voltou e está no teatro com Luciano. Frederico propõe duelo para Luciano, mas Diva intervém e expulsa Frederico do camarim. Mario promete a Frederico que descobrirá a identidade de Luciano. Albertinho demonstra interesse por Gilda. Constância diz a Assunção que não pode convidar Laura para seu aniversário.
GUERRA DOS SEXOS
Analú afirma a Roberta que Juliana tem um romance secreto com Nando. Nieta convence Nando a ir ao passeio. Carolina pensa em um jeito de não ir ao piquenique. Felipe ameaça brigar com Zenon. Charlô ouve Otávio falar para Felipe que sabotará a loja. Manoela se surpreende com o jeito como Juliana fala com ela. Carolina pede para Dalete ligar para seu celular. Charlô se revela para Otávio, que fica inconsolável por ela ter escutado sua conversa com Felipe. Roberta decide falar com Nando. Vânia se desculpa com Zenon. Analú conta a Felipe que vai posar para uma campanha de lingerie. Juliana é obrigada a falar com Fábio. Carolina inventa uma desculpa para não ir ao piquenique. Frô chama Ronaldo para ir ao passeio, e Nando e Ulisses não gostam. 
SALVE JORGE
jéssica ajuda Morena. Rosângela tenta se aproximar de Irina. Áurea convence Théo a se afastar de Junior. Lívia manda Russo e Irina testarem a fidelidade de Rosângela. Théo diz para Junior que eles vão ficar sem se ver por um tempo. Waleska se revolta com Rosângela. Lurdinha pede para Caíque levá-la a Istambul. Stenio conversa com Creusa sobre a compulsão de Helô. Yolanda se interessa por Celso. Delzuite explica a Lucimar que sua filha morreu na maternidade no dia seguinte ao nascimento. Aída leva o coronel para conhecer sua casa. Morena e Jéssica não deixam Rosângela saber de seu plano de fuga. Delzuite se surpreende ao não encontrar o corpo de seu bebê no túmulo.





Eduardo Costa não descarta casar com Helen Ganzarolli

O cantor se tornou alvo de polêmicas por ter supostas mulheres, além da morena

Eduardo Costa não descarta casar com Helen Ganzarolli - Ag.News

Recentemente, Eduardo Costa foi alvo das polêmicas de que ele tinha várias mulheres, além de sua atual namorada Helen Ganzarolli, porém ele disse que gosta muito da assistente de palco. Em entrevista à coluna Diário da Fama, do jornal Diário de São Paulo, ele disse que não descarta casar com a morena.
“A Helen é uma menina simples, bacana e de boa família. Um dia eu caso (risos). Estamos nos conhecendo. Se todas as mulheres que eu já fiquei resolverem divulgar asmensagens na mídia ou em programas de fofocas, eu estou lascado (risos)”, disse o cantor.
Eduardo Costa também contou o segredo que o fez conquistar Helen e estas outras supostas mulheres. “Eu tenho cara de homem, mais rústico e mais roceiro. Mas sou também bem vaidoso. Além de praticar exercícios físicos, eu uso cremes”, disse à coluna.






Leite é melhor meio de conservar o dente em caso de acidente


Para ter 100% de sucesso quando um dente sai completamente da boca, o reimplante deve ocorrer nos 10 minutos seguintes ao trauma ou ser armazenado no leite. Se o dente for colocado em um recipiente com leite, esse tempo de 10 minutos passa para seis horas e, nesse período, é possível procurar atendimento médico.  Foto: Shutterstock Para ter 100% de sucesso quando um dente sai completamente da boca, o reimplante deve ocorrer nos 10 minutos seguintes ao trauma ou ser armazenado no leite. Se o dente for colocado em um recipiente com leite, esse tempo de 10 minutos passa para seis horas e, nesse período, é possível procurar atendimento médico.

Foto: Shutterstock 

Por mais cuidado que os pais sejam cuidadosos, crianças pulam, correm e, entre uma brincadeira ou outra, um acidente pode acontecer. Se em uma dessas ocasiões o dente cair, não é preciso se desesperar. Um estudo clínico comprovou que o leite é um ótimo meio de conservação para dentes traumatizados. E isso serve também para adultos. 
A pesquisa, desenvolvida pela professora Juliana Vilela Bastos, é da Universidade Federal de Minas Gerais e teve como objetivo avaliar fatores genéticos e clínicos associados à cicatrização de dentes reimplantados. A professora explica que para ter 100% de sucesso quando um dente sai completamente da boca, o reimplante deve ocorrer nos 10 minutos seguintes ao trauma ou ser armazenado no leite. “Se o dente for colocado em um recipiente com leite, esse tempo de 10 minutos passa para seis horas e, nesse período, é possível procurar atendimento médico”, diz Juliana.
Juliana afirma que após um trauma, o dente que caiu deve ser colocado no lugar nos 10 minutos seguintes à lesão. Mas, ao somar o tempo do susto, de achar o dente e de colocá-lo no lugar, pode ser que os 10 minutos não sejam suficientes. “Daí a importância de divulgar o leite como meio de conservação, pois ele é facilmente encontrado nas escolas infantis, onde ocorre a maioria dos traumas dentários”, afirma Bastos. Segundo a professora, com essa informação, as chances de sucesso do tratamento chegam a 100%.
Outros cuidados
Parte do dente quebrada
- Encontre o fragmento
- Limpe em água corrente
- Coloque-o no leite
- Procure um dentista
Quando o dente cai inteiro
- Encontre o dente
- Evite tocar na raiz do dente para não lesar as células periodontais 
- Se o dente cair na areia ou terra lave-o em água corrente segurando-o apenas pela coroa
- Coloque o dente no leite
- Procure um dentista
Fonte- Site Terra









Café é mais estimulante e saudável do que energéticos

Bebidas energéticas costumam ser recomendadas como a melhor maneira de estimular a mente e o corpo. Uma pesquisa da Universidade de Chicago, porém, mostra que a única substância que realmente importa nos produtos é a cafeína. Nestes casos, porém, é mais saudável apostar no café.

O estudo avaliou diversos ingredientes contidos em energéticos como taurina, guaraná e ginseng e concluiu que há “falta de evidências para fundamentar as alegações de que podem melhorar o desempenho físico e cognitivo”. Para chegarem à conclusão, cientistas analisaram os efeitos dos ingredientes energéticos sozinhos ou em combinação com grandes doses de cafeína.

A quantidade de cafeína encontrada em bebidas energéticas, segundo o estudo, pode ser até 14 vezes maior do que em relação a outros produtos. O estimulante costuma ser associado a convulsões, diabetes, problemas cardíacos e desordens comportamentais.

— O melhor estimulante é mesmo o café, já que é direto e não possui níveis tão fortes como os apresentados pelas bebidas energéticas — conclui Holl Benjamin, um dos autores do estudo.

Da Agência O Globo


'Lado a lado': Laura conseguirá emprego em loja de sapatos


Marjorie Estiano em cena como Laura (Foto: Divulgação/TV Globo)
Depois de tentar, sem sucesso, engrenar uma carreira no magistério, Laura (Marjorie Estiano) conseguirá um emprego em uma loja de sapatos, em "Lado a lado". Com o preconceito por ser divorciada, a filha da baronesa será demitida mais uma vez da escola onde está trabalhando.
A oferta de trabalho para as mulheres já era pouca na época e o fato de ser separada dificulta ainda mais a vida  profissional de Laura na trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage.
Será que ela conseguirá manter seu emprego no comércio?

Lívia vai parar na delegacia após flagra de coronel



Claudia Raia como Lívia em "Salve Jorge" (Foto: Reprodução)
Lívia (Claudia Raia) vai ficar numa situação muito complicada nos próximos capítulos de "Salve Jorge". Envolvida diretamente nas negociações com famílias interessadas em comprar crianças, a traficante será flagrada com um bebê dentro de seu carro e terá que prestar esclarecimentos à polícia.
A confusão começará quando a traficante parar para fazer uma compra e deixar a criança dentro de uma sacola no automóvel. O coronel Nunes (Oscar Magrini) verá e fará um escândalo quando Lívia reaparecer. Nervosa, a vilã pensará rápido e dirá que, na sua ausência, colocaram a bolsa dentro do veículo.
O coronel não engolirá a história e levará a criminosa para a delegacia para dar explicações. Porém, ela conseguirá escapar mais uma vez.

'Lado a lado': Isabel descobre que Elias é seu filho e dá uma surra em Constância


O momento mais esperado de "Lado a lado" já tem data para acontecer. Será no capítulo 111, previsto para ir ao ar no dia 15 de janeiro, que Isabel (Camila
Pitanga), finalmente, vai descobrir que seu filho não morreu. Tudo começa quando tia Jurema (Zezeh Barbosa) joga os búzios para Isabel e vê que o filho dela está vivo, perto dela e precisando de ajuda. As duas ficam sem entender e decidem não tocar mais no assunto. Elas imaginam que Jurema pode ter visto um filho que Isabel ainda terá.
A dançarina, no entanto, não consegue esquecer o assunto e desabafa com Laura (Marjorie Estiano), que não acredita nos búzios. Isabel, então, começa a
lembrar os acontecimentos mais importantes de sua gravidez. Ela lembra de Constância (Patricia Pillar) lhe humilhando, depois indo pedir desculpas, oferecendo dinheiro para o filho dela ficar escondido e desconfia que a ex-baronesa possa ter trocado os bebês. Isabel fala sobre o assunto com Laura, que vai investigar Constância.
A jovem vai à casa da mãe e pede a Luzia (Ana Paula Lopes) a caderneta das despesas da casa. Laura desconfia quando vê o nome Elias no caderno e pergunta do que se trata. Constância ouve e inventa desculpas. Enquanto isso, Isabel já descobriu que sua parteira foi indicação de Berenice (Sheron Menezzes) e que Zenaide (Ana Carbatti) não trata Elias (Cauê Campos) como se fosse filho dela. A dançarina vai tomar satisfação com elas, mas as duas, claro, negam a história.
Isabel corre para a casa de Constância, que diz que tudo isso é invenção dela. Mas ex-baronesa se trai quando a jovem conta que o menino sumiu. "O meu Elias, maltratado, perdido?", diz Constância. É a deixa para Isabel voar para cima dela. A dançarina dá uma surra em Constância. Depois, tomada de ódio, ela volta na casa de Zenaide. Isabel prende as duas e coloca pimenta na boca e nos olhos delas. Cheia de dor e ardida , Berenice diz que vai se vingar.

Nenhum comentário: