8.1.13






Horóscopo para hoje dia 8 de janeiro, terça-feira


ÁriesFavorável
TRABALHO: procure ser o mais paciente possível neste dia se quiser que as coisas saiam conforme planejado. AMOR: faça um programa e procure se distrair. SAÚDE: muito boa. 531 - marrom.
TouroAgitado
TRABALHO: encontrará dificuldades para manter a concentração nas prioridades.AMOR: cuidado com aventuras, pois relacionamento sério não está previsto.SAÚDE: boa. 727 - azul marinho.
GêmeosBom
TRABALHO: grande sucesso somente para as atividades previamente planejadas. AMOR:clima de entusiasmo entre os amigos. SAÚDE:atenção a problemas digestivos. 623 - cinza.
CâncerRazoável
TRABALHO: a disciplina será fundamental se quiser dar conta de seus deveres. AMOR:clima de união familiar. SAÚDE: cuidado com alimentos gordurosos. 268 - cores claras.
LeãoDifícil
TRABALHO:peça ajuda dos colegas, a realização de atividades em grupo está favorecida. AMOR: o relacionamento poderá sofrer contratempos. SAÚDE: tendência a dores de cabeça. 319 - rosa.
VirgemRazoável
TRABALHO: bom dia para expressar e defender suas idéias e opiniões. AMOR: afaste a rotina de sua vida conjugal. SAÚDE:cuidado com acidentes domésticos. 220 - vermelha.
LibraVariável
TRABALHO: será o momento para mostrar sua competência e resolver até mesmo tarefas mais difíceis. AMOR: o namoro precisa de novo incentivo para não sucumbir. SAÚDE:boa. 837 - mostarda.
EscorpiãoVariável
TRABALHOtente levar o dia com bom humor, não desanime diante dos problemas. AMOR:altos e baixos na vida afetiva. SAÚDE:pratique exercícios físicos. 169 - ouro.
SagitárioRazoável
TRABALHO: evite assumir muitas tarefas de uma só vez. Além de não conseguir resolvê-las, você corre o risco de stress. AMOR: divirta-se mais com seu amor. SAÚDE: boa. 583 - verde musgo.
CapricórnioBom
TRABALHO: assuntos rotineiros receberão boas energias ajudando-o a mostrar suas habilidades. AMOR: é hora de declarar seus sentimentos.SAÚDE: problemas para dormir. 431 - violeta.
AquárioRazoável
TRABALHO: decisão, iniciativa e talento não lhe faltarão para conquistar seu espaço no trabalho. AMOR: saia mais com os amigos.. SAÚDE: use sua disposição e pratique esportes. 315 - bege.
PeixesFavorável
TRABALHO: favorável para pagar contas, mas evite gastos desnecessários. AMOR: talvez tenha que desistir de algo em função da felicidade. SAÚDE: boa. 094 - laranja.





Novelas para esta terça-feira dia 8 de janeiro

MALHAÇÃO
Fatinha distrai Lia e avisa a Dinho sobre a presença da namorada. Ju repreende Gil por se preocupar demais com Dinho. Isabela conta sobre sua despedida de solteira e Leandro evita falar sobre a sua festa com os amigos. Robson reclama com Cezar que Britney não para de procurá-lo sobre seu pagamento. Fatinha garante a Dinho que vai ajudá-lo com Valentina. Orelha e Morgana são escolhidos para representar o colégio nas Olimpíadas de Matemática. Cezar, Leandro e Robson despistam Isabela e Marcela sobre a despedida de solteiro. Morgana se força a falar com Orelha pelo bem das Olimpíadas de Matemática. Britney aparece no Quadrante e Robson fica nervoso. Clô não aceita que seu filho se case no Misturama.

LADO A LADO
Laura revela a Sandra que Oswaldo é corrupto e trabalha no jornal que publicou a falsa matéria sobre ela. Laura diz a Isabel e a Sandra que vai descobrir se Catarina está envolvida com a publicação das matérias de Oswaldo. Isabel é convidada para fazer a apresentação de dança em um evento beneficente. Sandra conta para Laura que está apaixonada por Teodoro. Mario desconfia que Diva esteja ajudando a esconder algum ato ilícito de Luciano. Albertinho insiste e Esther concorda em ir ao jogo de futebol. Laura, Sandra e Isabel combinam de desmascarar Catarina e Oswaldo. Neusinha e Catarina plantam uma matéria no jornal, difamando Diva. Constância percebe que a roupa que Gilda veste é de Laura.

GUERRA DOS SEXOS
Carolina se defende das acusações de Charlô e deixa a empresária mais intrigada. Felipe discute com Fábio, e Ciça ouve a briga. Juliana conversa com Analu. Roberta convence Nando a ir ao jantar com ela. Analú incentiva Juliana a visitar Ciça. Roberta explica como Nando deve se portar no jantar. Felipe expulsa Vânia de sua casa. Carolina destrata Frô e Zenon. Ciça se desespera quando Juliana entra em seu quarto no hospital. Charlô e Otávio se preocupam com Felipe. Nieta e Lucilene acreditam que o homem descrito por Nenê seja Otávio. Juliana suspeita que Nando tenha contado seu caso com Fábio para Manoela. Veruska se encontra com Otávio.

SALVE JORGE
Morena e Jéssica veem dois homens suspeitos. Jéssica se sente mal e todos se preocupam. Lucimar estranha o comportamento da filha. Wanda leva Jéssica para o quarto de Lívia. Os moradores estranham que Morena não tenha voltado com Lucimar. Morena cuida de Jéssica. Pepeu não gosta quando Drika reserva o dinheiro para pagar Salete. Nunes vê Wanda com Morena e Jéssica. Théo e Érica se beijam. Sheila reclama do jeito como Morena a trata. Théo pede para reatar com Érica. Celso recebe o comunicado da ação de Antonia e fica furioso. Helô questiona Berna sobre a doação para Lívia. Farid não deixa Tamar dar comida para a nora. Bianca fica com ciúmes de Zyah com as turistas. Wanda diz que levará Lucimar para a Turquia e Morena se desespera.






Dengue: mitos e verdades


Foto reprodução
Foto reprodução
Em 2011, já são mais de 3 mil casos da doença, só no Rio de Janeiro. Veja algumas dicas de como se proteger:
Gravidade: nem sempre a dengue se mostra na forma ais severa. Algumas pessoas contraem o vírus e não apresentam sintomas.
Água limpa: o mosquito não se reproduz em água de esgoto. No entanto, uma água que consideramos suja pode ser limpa para a reprodução dos insetos.
Andares altos: os mosquitos podem voar alto, se não conseguirem alimento faiclmente. Eles também podem subir em elevadores.
Ar-condicionado: em temperaturas baixas os mosquitos ficam menos agitados e , portanto, picam menos.
Ventiladores: rajadas de vento dificultam, mas não impedem o mosquito de voar.
Repelentes: deve ser repassado várias vezes ao dia para garantir proteção adequada.
Vitamina B: não há estudos que comprovem que a ingestão de vitamina B possa proteger contra a picada do mosquito da dengue.
Pernas: o mosquito voa em alturas baixas. Porém, se não encontrar alimento, poderá voar mais alto em busca de outra parte do corpo para picar.
Transmissão: nem todo mosquito Aedes Aegypt transmite a dengue, somente os insetos infectados com o vírus.
Picada: para o mosquito transmitir a dengue, ele deve conseguir penetrar no vaso sanguíneo da vítima e expelir saliva, que é altamente infectada pelo vírus.
Crianças: o uso de repelentes não é indicado para crianças com menos de 2 anos de idade. As mais velhas devem usar o produto apropriado. Há repelentes específicos no mercado.
fonte: jornal extra






Olho Tremendo – Sintomas, Causas e Tratamento

Olho Tremendo

Tremer os olhos  é um sintoma muito comum que pode ocorrer por vários motivos. Geralmente pode ser um tremor ligeiro e passageiro, no entanto se torna preocupante quando começa a se repetir por várias vezes. Por ser um tremor rápido, muitas pessoas não procuram por médico para avaliar os sintomas, mas se torna cansativo, irritante e causa ansiedade ao acontecer repetidas vezes. O movimento nos olhos é causado por um tipo de cãibra.
Tremor nos olhos
Tremor nos olhos

Sintomas do Tremor nos Olhos

A sensação é de que os olhos tremem e estão saltando para fora. Essa sensação ocorre pela contração involuntária do músculo da pálpebra, que é a pele que protege os olhos. As pálpebras sempre fazem os mesmos movimentos involuntários como fechar os olhos em caso de ameaça à proteção deles. Se os sintomas forem muito intensos, procure um oftalmologista para analisar o seu caso, já que os tremores podem ser sintomas secundários de uma doença neurológica, desenvolvidos por causa do estresse e cansaço.

Causas do Tremor nos Olhos

O tremor ocorre nas pálpebras e é causado por estresse, cansaço ou deficiência em magnésio. Outros fatores que levam ao tremor das pálpebras é a ingestão de alguns estimulantes como café, chocolate, guaraná e chá preto. A vida agitada e uma alimentação mal elaborada fazem com que as pessoas não comam frutas, grãos e hortaliças, causando a carência de potássio no organismo, a falta de potássio causa cãibras, inclusive nos olhos. Usar o computador ou ler por tempo prolongado também é um fator que causa o tremor nos olhos, portanto evite essas atividades por um tempo até se recuperar dos tremores.

Tratamento do Tremor nos Olhos

Para o tratamento do tremor é preciso descansar mais os olhos, ter uma vida mais calma e ter uma alimentação equilibrada e comer alimentos que possuem magnésio, ou em alguns casos tomar suplemento de magnésio durante uma ou duas semanas. Para suprir a necessidade de potássio no corpo e evitar o tremor nos olhos, é preciso comer mamão, laranja, tomate, banana, feijão, chuchu, abóbora, grão-de-bico e lentilha. Diminuir a quantidade de produtos que causam os sintomas do tremor também é ideal caso o seu olho esteja tremendo com frequência. 




Isabel vai financiar escola no morro (Foto: Reprodução)ISABEL VAI FINANCIAR ESCOLA NO MORRO (FOTO: REPRODUÇÃO)
Com as finanças do Teatro Alheira indo de vento em popa, Isabel (Camila Pitanga) usará parte do dinheiro para fazer uma boa ação nos próximos capítulos de "Lado a lado". A dançarina financiará uma escola no Morro da Providência que servirá para ensinar as crianças pobres que moram no local.
A ideia de Isabel é poder ajudar a comunidade onde morou por toda a vida antes de ir para Paris. Seu principal parceiro nessa empreitada será Edgar (Thiago Fragoso), que a ajudará a montar a escola.





Rodrigo Lombardi, o Théo de 'Salve Jorge' (Foto: Divulgação/TV Globo)RODRIGO LOMBARDI, O THÉO DE 'SALVE JORGE' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Depois de meses afastado de Morena (Nanda Costa), Théo (Rodrigo Lombardi) finalmente conseguirá vê-la em "Salve Jorge". Porém, o capítão perderá a moça de vista e achará que teve uma alucinação.
Nos próximos capítulos da novela de Gloria Perez, o militar estará passeando com Érica (Flávia Alessandra) e vai  avistar Morena entrando numa boate com Jéssica (Carolina Dieckmann). Ele rapidamente dará uma desculpa para a tenente e irá atrás da amada.
Ao entrar no local, Théo não conseguirá achar a ex e ficará com a impressão de ter visto coisas que não aconteceram. Ele voltará ao encontro de Érica frustrado.










Rodrigo Lombardi posa para 'Contigo' (Foto: Marcio Nunes)RODRIGO LOMBARDI POSA PARA 'CONTIGO' (FOTO: MARCIO NUNES)
Rodrigo Lombardi e o capitão da cavalaria Theo de “Salve Jorge” têm algo em comum: o jeito paizão. Pai de Rafael, de 5 anos, seu filho com a maquiadora Betty Baumgarten, o ator contou à revista "Contigo!" que chega às bancas na quarta-feira (9) sua vontade de ter mais filhos.
- É uma delícia ser pai. Lamento estar ausente por causa das gravações, mas a gente vê filmes junto, joga Wii, fica em casa brincando com os cachorros... Adoro isso. Quero muito ter outro filho, mas não trabalhando tanto. Quero parar um pouco depois de sete novelas em sete anos – disse o ator, que posou para a publicação praticando seu hobby preferido, o golfe.
Rodrigo Lombardi posa para 'Contigo' (Foto: Marcio Nunes)RODRIGO LOMBARDI POSA PARA 'CONTIGO' (FOTO: MARCIO NUNES)






Ajuda no Emagrecimento:


A semente de Chia  auxilia no emagrecimento porque sacia a fome, nutre, combate os radicais livres, tem ação anti-inflamatória e ajuda eliminar a gordura abdominal.
Para saber mais sobre  Chia acesse:    Chia: além do emagrecimento  Semente de chia ataca a gordura abdominal e ajuda a emagrecer


Suco Verde é um aliado da dieta, porque possui efeito diurético, ajuda queimar calorias e é desintoxicante.

Acesse as matérias:  Conheça os sucos que ajudam a emagrecer 
Confira 5 receitas com suco verde para melhorar a digestão, acelerar o metabolismo e desintoxicar. 



 Prefere Chá? Eles"agem como diuréticos, contribuindo para diminuir o inchaço do corpo e, com isso, favorecendo aredução das medidas."  Leia as matériasChá para combater gordurinhas e celulite,  Dieta dos chás elimina até 10 quilos em 30 dias

 Adotar uma alimentação saudável  e equilibrada este é o segredo para emagrecer e manter-se magra. Alimentos como   verduras, legumes, vegetais e frutas são ótimos aliados da dieta.
 e Atividade Física: Tem que remexer o esqueleto:  caminhada, natação, corrida...
 Fotos:Reprodução


Para emagrecer é necessário mudar os hábitos alimentares e fazer atividade física, para isso é importante a orientação de um especialista como nutricionista, endocrinologista...

Perseverança + Disciplina =  objetivo final










Miley Cyrus não tem medo de ousar quando o assunto é cabelo, ela já  o teve longo, médio, curto e tudo mundo comentou quando ela radicalizou e passou a exibir um corte punk:
 fotos:Reprodução







Depois de fazer sucesso como o estudante Daniel em "Fina estampa", Guilherme Boury vai mudar de emissora de novo. O ator, que já tinha passagens pela Record, assinou com o SBT para ser o protagonista da nova "Chiquititas".
O ator vai interpretar Fernando, o par da professora Carolina, a mocinha da história. Na primeira versão, o papel foi do comediante Nelson Freitas. Guilherme será dirigido pelo avô Reinaldo Boury, que vai comandar o remake do SBT. As gravações começam em fevereiro para estrear em julho.
Até agora, no entanto, o SBT ainda não escolheu a atriz que vai ficar com o papel principal. Fernanda Pontes pediu para fazer a personagem. A direção da novela até gostou do seu teste, mas Jayme Monjardim chamou a moça para "Flor do Caribe" na Globo, e ela topou.
Tammy Di Calafiori também quer o papel. Ela já está morando em São Paulo e não tem nenhum trabalho na TV em vista. Só falta a emissora se decidir por ela. Nos bastidores do SBT, as más línguas dizem que a casa está "esperando opção melhor" antes de anunciá-la.






Isis Valverde passa quatro horas deitada no caixão para 'O canto da sereia'




Não foi só a gravação de Sereia (Isis Valverde) em cima do trio elétrico que deu trabalho para a produção da série "O canto da Sereia", que estreia hoje. O funeral da protagonista também foi um show à parte. Para se ter uma ideia do trabalhão, Isis Valverde ficou quatro horas deitada no caixão.
Por ser um grande evento criado pelo marqueteiro Tuta Tavares, papel de Marcelo Médici, foram confeccionadas até credenciais. Além disso, a produção utilizou diversas coroas de flores, cem arranjos, cerca de 50 cartazes e outros objetos como bichos de pelúcia e estátuas de sereias.
O funeral foi gravado no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador. O local, aliás, serviu de locação para outros dois cenários da trama: a delegacia da cidade e a casa do governador Doutor Jotabê (Marcos Caruso).

Nenhum comentário: