14.1.13





Aplique o feng shui, técnica milenar chinesa, para harmonizar os ambientes da casa







Aplique o feng shui, técnica milenar chinesa, para harmonizar os ambientes da casa
Conseguir energias positivas para a casa é tão importante quanto decorar os ambientes com bom gosto? Se você respondeu sim à pergunta acima, então já deve ser adepta ou precisa conhecer o feng shui, técnica milenar para harmonizar espaços. A especialista Silvana Occhialini dá dicas de como usar o melhor da prática de forma simples no seu lar.
Limpeza profunda
O feng shui amplia o conceito de limpeza de espaço, a começar pela faxina e eliminação da poeira em todos os cantinhos com cuidado. “Importante também é a intenção de como a higienização vai ser feita. Isso conta muito”, diz Silvana.
Armários e estantes abarrotadas de objetos desnecessários devem ser revistos, limpos e organizados, aconselha a especialista. “Quando você faz isso, chega o novo. Você abre espaço para coisas novas. E se fizer de forma consciente, melhor ainda.É uma questão de sintonia”, afirma.
“A nossa mente está acostumada a padrões de medo. Medo da escassez, medo da falta, medo de não ser bem sucedido, medo de não ter amor. Quando a gente começa a mudar conscientemente esses padrões, a vida começa a se abrir de uma forma inacreditável”, reforça a consultora.
No comando da casa
Não é indicado colocar a cama colocada de costas para a porta do quarto, segundo Silvana. “A pessoa precisa estar no comando, caso contrário, tudo vai acontecer na vida dela por trás, pelas costas. Inclusive traição. O ideal é que a cama esteja localizada de forma que a pessoa, deitada, consiga ver o que está à sua frente. Consiga ver quem entra imediatamente”, conta Silvana.
Outro princípio para atrair vibrações e energias positivas para o lar é deixar todas as passagens livres. “Isso quer dizer nas portas de entradas que são consideradas como as válvulas do corpo da casa. Um móvel mal posicionado neste espaço causa impedimento, barreiras, e isso vai gerar limitações na vida futura. A dica é procurar liberar ao máximo as entradas”.

Para ter estabilidade e proteção
A especialista diz, ainda, que é importante ter cabeceira na cama. “Isso se você quiser estabilidade e proteção para sua vida. A peça não só deve estar fixa ao móvel como também não pode ficar voltada para a parede do banheiro.Isso gera problemas emocionais”, explica a especialista. Ela diz também que a cor vermelha deve ser usada somente para noites de amor, por causa da sua vibração. “Se não for o caso, parta para tons mais suaves nos lençóis, colchas ou edredons, para relaxar e compor a energia”, ela sugere.
Amor, dinheiro e bênção
Para atrair abundância de dinheiro vindo através do trabalho, decore a casa com alguns símbolos, uma fonte,por exemplo, ou então, moedas em uma tigelinha. “Isso pode ser feito diariamente, pois simbolizará que o dinheiro está entrando sempre para você. E funciona!” A área do relacionamento amoroso fica localizada no canto direito, ao fundo do quarto. “Se você é casada, pode colocar uma foto de quando você se casou, da sua lua de mel ou então de qualquer momento feliz da sua vida ao lado do companheiro. Vale também colocar dois corações de quartzo rosa ou até mesmo a pedra. Elas ajudam a fortalecer o relacionamento”.
Objetos quebrados devem ser evitados, diz a consultora. "Quebrou, trincou, lascou, joga fora. Evite acúmulos. Tem gente que não doa nada pensando que um dia pode faltar. Tem medo de ficar sem. É importante saber que a gente atrai tudo aquilo que foca. Portanto, se não está usando, dê, renove as energias do espaço em que vive”.








Consultora de estilo ensina como arrumar uma mala para viagens rápidas




Consultora de estilo ensina como arrumar uma mala para viagens rápidas


Há quem prefira passar as festas e feriados de início de ano longe da agitação das viagens e só deixar o conforto de casa depois que todo o trânsito volta ao normal. Se é o seu caso, ou apenas vai aproveitar o fim de semana para pegar mais uma corzinha na praia, o DaquiDali preparou uma sugestão de bagagem inteligente com a ajuda da consultora de imagem e estilo Flávia Quintella.  De acordo com a especialista, a escolha das peças precisa ser bem pensada, afinal, elas devem combinar uma com as outras. “O ideal é levar roupas neutras e muitos acessórios”.

Sugestão para uma mala de viagem, segundo a especialista
- 2 biquínis + 2 saídas de praia
- 1 chapéu + 1 par de chinelos de dedo
- 2 shorts + 1 saia
- 1 calça (se esfriar) + 4 blusinhas
- 1 vestido + 1 casaco ou jaqueta leve
- 1 rasteirinha + 1 sapatilha
- Acessórios (anéis, brincos, colares e pulseiras)


Dicas
1. Prefira levar blusas lisas e de cores neutras. Se você gosta de estampa, opte por ela num shorts e vestido, pois, desta forma, você terá mais possibilidades de variações de looks.
2. Se você for adepta da ginástica, acrescente tênis e roupas específicas para atividade física.
3. Se pretende ir para algum ponto turístico que exija longos períodos de caminhada, batendo perna, leve um par de tênis ou um sapato bem confortável, tipo alpargatas.

4. Se a noite for especial, leve um vestido mais arrumado e coloque uma sandália de saltos na mala.
5. Não se esqueça do pijama, roupa íntima e nécessaire!

6. Coloque as roupas em cima da cama, veja se todas – ou a maioria – combinam entre si e brinque de fazer montagens diferentes. Assim, você contará com várias produções para usar de acordo com o humor do dia.






Surpreenda os convidados preparando receitas com jabuticaba






Surpreenda os convidados preparando receitas com jabuticaba
Se a ideia para este final de semana for reunir amigos para um almoço ou jantar, invista em um cardápio simples e criativo preparando receitas com jabuticabas. Doce e saborosa, a fruta tem o poder de incrementar o paladar, além de seruma excelente fonte de ferro, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, vitaminas C e do complexo B.


Salada com geleia de jabuticaba
Ingredientes
folhas variadas (alface, rúcula e agrião) a gosto
100 g de queijo
4 tomates cortados ao meio e assados no forno por 40 minutos
vinagrete de geleia (misturar uma porção de geleia de jabuticaba e amora com um pouco de sal, pimenta e azeite)
Modo de preparo
Tempere as folhas (alface, rúcula e agrião) com o vinagrete de geleia, junte uma parte do tomate, salpique o queijo e sirva imediatamente.
Filé de frango ao molho de jabuticaba
Ingredientes
1 kg de filé de frango
Shoyu (molho de soja) e sal a gosto
margarina para fritar
Geleia
1/3 de xícara (chá) de geleia de jabuticaba
1/3 de xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de margarina
Modo de preparo
Deixe os filés de molho no shoyu e tempere com sal. Frite os filés na margarina até ficarem douradinhos. Reserve. Na mesma frigideira em que foram fritos os filés, coloque a geleia de jabuticaba, a água e a margarina e deixe ferver por cinco minutos, raspando o fundo da frigideira. Arrume os filés em um prato bem bonito e despeje um pouco da geleia por cima. Enfeite com algumas jabuticabas.


Bolo de Jabuticaba
Ingredientes
1 xícara (chá) de jabuticaba lavadas
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina e farinha de trigo para untar
açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de preparo
No liquidificador, bata as jabuticabas, o óleo, o açúcar e os ovos até ficar homogêneo e coloque em uma tigela. Misture com os demais ingredientes e despeje em uma forma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe descansar por 5 minutos e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro para servir.




Deixe sua lavanderia mais bonita com algumas ideias espertas




Deixe sua lavanderia mais bonita com algumas ideias espertasMaithiá Guedes
O fim do ano acende em você aquela extrema vontade de deixar a casa mais bonita para receber os amigos ou apenas se sentir mais aconchegada em cada ambiente? Nesse esquema, a lista começa a fachada, depois vai para a sala, o quarto, o banheiro e até mesmo o  quintal... com tantos locais para ajeitar, a lavanderia ou área de serviço acaba ficando para trás. De acordo com a arquiteta Maithiá Guedes, é possível, no entanto, deixar esse cômodo bem mais bonito com alguns truques simples.
Galeria
“Para deixar a lavanderia decorada, é só colar charme em algumas peças”, diz. Ela conta que pendurar quadros com temas diferentes e divertidos na parede já dá um toque especial. Então, solte a criatividade e combine tamanhos e cores.
Ecológica
“Coloque algum miniarranjo, com plantas que possam viver bem na sombra, como buchinho ou suculentas”, indica a arquiteta. As plantas refrescam e dão tranquilidade a essa área tão cheia de afazeres.
Organização
A lavanderia está sempre cheia de cabides, pregadores, produtos de limpeza. Para deixá-la mais organizada, use caixas organizadoras de plástico bem coloridas e estampadas. A roupa suja vai para compartimentos especiais. “Então guarde-as em cestos de rattan ou madeira”, diz a arquiteta. Assim você esconde a bagunça ao mesmo tempo em que decora o ambiente.
Para fazer
Os móveis também podem ajudar a embelezar o ambiente. Por isso, Maithiá indica aproveitar um projeto que ainda não está pronto para desenhar gavetas, nichos e prateleiras que sejam úteis e práticos e que, ao mesmo tempo, façam parte da decoração.





BBB13: Aline e Ivan estão no paredão

Neste domingo (13), foi definido o primeiro paredão do BBB13. A carioca Aline enfrentará o professor de inglês Ivan. A primeira líder do BBB13, Fani, indicou Aline, justificando não ter afinidade com a carioca. E Ivan recebeu cinco votos. Os outros brothersvotados foram: André (4), Fernanda (2) e  Aslan (2).
“É horrível votar na primeira semana. Meu voto é para Aline, pois é a pessoa que eu menos converso”, disse Fani.
Em seguida, todos foram chamados para votar no confessionário. Confira como foi a votação no confessionário:
Aline votou em Fernanda.
Eliéser votou em Ivan.
Marien votou em André.
Natália votou em Fernanda.
Aslan votou em Ivan.
Fernanda votou em Ivan.
André votou em Ivan.
Anamara votou em Ivan.
Dhomini votou em André.
Nasser votou em Aslan.
Andressa votou em André.
Yuri votou em André.
Ivan votou em Aslan.

programa começou com o apresentador felicitando Yuri. Em seguida, Bial conversou com a líder.
“Você chamou para si a liderança, que neste caso só tinha o ônus”, disse o apresentador.
“Eu queria ficar no quarto do líder. Queria ver as fotos. Comer os doces”, respondeu Fani.
Depois, um vídeo sobre Aline mostrou os melhores momentos dela até o momento, inclusive a discussão com Bambam.
A prova da comida foi um ditado. Destaque para Yuri, que não acertou nenhuma palavra. Em seguida, um resumo do dia foi mostrado, com cenas de Fernanda discutindo a relação com André.





Arquiteto dá oito dicas para seu apartamento parecer maior




Arquiteto dá oito dicas para seu apartamento parecer maiorPintar os ambientes de branco é uma das sugestõesPichunter/ Photo Stock
Nem sempre o apartamento com as dimensões dos sonhos é aquele que cabe no bolso. E ajeitar pequenos espaços pode ser uma tarefa complicada, já que um móvel grande demais ou um quadro fora do lugar podem diminuir ainda mais o ambiente. Planejar um pouco a decoração, no entanto, pode fazer o local parecer bem maior e mais aconchegante, como mostram as dicas do arquiteto e decorador Diego Revollo.

1. Móveis grandes: à primeira vista, a dica pode parecer estranha, mas segundo o arquiteto, investir em mobiliários grandes é uma boa saída para quem quer deixar o apartamento com cara de grande. “Uma grande quantidade de móveis pequenos faz você sentir-se morando em uma casa de bonecas”. Por isso, antes de pensar na decoração da casa, planeje como será o uso de cada ambiente. Diego dá um exemplo: use um sofá grande se você deseja uma sala para assistir TV. Só instale mesa lateral se realmente sobrar espaço.
2 . Os tapetes não só dão um toque especial à decoração da casa como também podem ser grandes aliados nessa tarefa de aumentar os ambientes. Portanto, opte por tapetes de grandes dimensões. “Você pode envolver todos os móveis do ambiente em um só tapete. Tapetes pequenos dão a impressão de estar em um espaço cheio de divisões, mais apertado”, diz o arquiteto e decorador Diego Revollo.
3. Móveis baixos e horizontais: são ótimos para acomodar todo tipo de objeto por causa das linhas horizontais que parecem ampliar o ambiente. Esqueça as prateleiras e aposte, por exemplo, em estantes compridas e baixas. “A regra é sempre fazer móveis baixos para a TV”, diz Diego.
4. Outra dica interessante ensinada pelo arquiteto é instalar móveis suspensos. Enxergar o chão – ou o tapete – desaparecendo debaixo dos móveis, faz o espaço parecer maior, explica Diego. “Evite prendê-los no teto, isso depois exigirá muito quebra-quebra, caso você queira mudar o layout do ambiente”, ele acrescenta.

5. Vai pintar? Aposte no branco. A cor dá uma sensação de ampliar o ambiente. “Pinte tudo de uma cor só. A ideia de uma caixa monocromática combina com espaços pequenos”, diz Revollo.
6. Use e abuse dos espelhos fugindo sempre daqueles com formatos inusitados.  Use-o no maior tamanho possível, por exemplo, em salas de jantar ou halls. De preferência cubra uma parede inteira, ensina o profissional.
7. Atenção para as mesas de centro, escolha aquelas que não atravanquem a passagem. O móvel deve permitir espaços de no mínimo 60 cm para circular entre os demais. “Neste caso, prefira mesas compridas e estreitas, ou formadas por um agrupamento de mesas menores. Deste jeito, você não deixará a decoração engessada e terá uma estética ainda mais atual”, explica o arquiteto.
8. Reduza ao máximo o número de ambientes. O excesso de divisões dá sensação de aperto. A dica é: concentrar várias funções em um mesmo espaço. Quer um exemplo? Planeje uma sala para receber visitas, ver TV e fazer refeições. No quarto, aposte nas TVs finas e uma bancada para o laptop, sugere o arquiteto









O que os astros reservam para o período de 11 a 17 de janeiro



CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

Os capricornianos estão com a corda toda. Sabem de seus valores e possuem uma dose extra de energia e entusiasmo para lutar por seus interesses. O período está bom para dar aquele trato no visual e para expressar suas ideias diante de seus naturais opositores. Nada, porém, que tire o sono neste momento.

Na questão relacionamentos, o momento está bom para quem estiver em um relacionamento mais sério e duradouro, pois agora, com Saturno em Escorpião, a criatividade e o sexo ganham novas possibilidades para dar aquela apimentada.
ÁRIES – de 21/3 a 20/4

Mesmo que não queira, você será notada nos vários ambientes sociais por onde anda, inclusive no trabalho. Dessa forma, é bom sempre pensar na imagem que deseja passar aos colegas e às pessoas de um modo geral. Ao mesmo tempo você precisa ter equilíbrio para absorver demandas inerentes a sua competência, sobretudo porque lá na frente seus interesses estarão em jogo.

No quesito relacionamento há uma interessante configuração entre os astros que permitirá mais de alegria entre o casal até aproximadamente o dia 20 deste mês. Dica: deixe suas intenções bem claras para não gerar mal entendidos.
TOURO – de 21/4 a 20/5

Os taurinos possuem planos e sonhos. Refletem e acreditam que é possível ter esperança e persistir com algumas ideias viáveis. Se conseguirem focar em seus objetivos a partir de um correto planejamento, então pode crer que estarão no caminho para atingir suas metas traçadas há algum tempo.

No campo do relacionamento, para quem estiver comprometida, o momento será de equilibrar as forças para conseguir dar conta dos compromissos sociais com amigos, até mesmo numa simples ida ao shopping. Para quem estiver solteira é bom prestar atenção nas possibilidades entre o dia 15 a 20 deste mês.
GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

Você pressente que suas convicções estão mais fortes e sabe de seu potencial para driblar os pequenos problemas de sua vida. Há uma verdadeira dose de energia para conseguir vender suas ideias, pois sua capacidade de demonstrar seus pontos de vista também está favorecida neste momento.

No quesito relacionamento, é bom procurar se expressar melhor com seu companheiro(a). Algumas questões relacionadas à aplicação de valores financeiros, investimentos em imóveis e o desejo de consumir podem causar tremores entre o casal se não ficarem bem esclarecidos os planos e objetivos comuns.
CÂNCER – de 21/6 a 22/7

Sempre é bom estar disposto a querer aprender para saber lidar com as novidades cotidianas. Se conseguir se superar e encarar, por exemplo, as questões tecnológicas de forma natural, iniciará sua superação para controlar melhor seu dia-a-dia. Outro detalhe: é preciso entender que as inseguranças são naturais.

Na questão relacionamento, os cancerianos estarão mais necessitados durante a semana em ratificar o compromisso com o ser amado, pois há vontade de segurança e também há um sentimento de carência no ar. Para quem estiver solteira é bom saber escolher em quem confiar suas boas intenções e as boas palavras.
LEÃO – de 23/7 a 22/8

A questão familiar continua sendo quase um tabu neste período. Algumas reclamações de parentes cobrando mais participação sua no âmbito familiar pode fazer você se sentir meio estranha diante das circunstâncias. Persistem as questões financeiras e procure ter mais paciência no cotidiano, seja com quem for. É apenas uma fase.

No quesito relacionamento, nunca é tarde para lembrar que o equilíbrio faz bem para a vida. Ora, não dá para ficar somente pensando nos interesses pessoais 24 horas por dia, ou seja, dedique-se um tempo a vida a dois e cumpra alguns compromissos sociais que será salutar para a vida do casal.
VIRGEM – de 23/8 a 22/9

A intuição dos virginianos continua forte e agora, após alguma experiência adquirida no passado, faz com que a própria leitura da realidade seja bem diferente de tempos atrás. Atualmente você possui certezas e convicções que fazem a diferença na hora de decidir sobre qualquer coisa no cotidiano.

Na questão relacionamento, há tendência a muita diversão e a viver o amor em sua plenitude, principalmente ao nutrir admiração pelo que o parceiro(a) tem de melhor. Para quem estiver solteira, caprichar no visual e estar apta a se exibir um pouco mais, pode ser decisivo para provocar quem deseja e, detalhe, até a concorrência.
LIBRA – de 23/9 a 22/10

Vontade não falta para colocar ordem na casa. O momento é bastante favorável devido a uma conjugação de fatores em Capricórnio que possibilita fazer uma boa leitura da realidade, a tomar iniciativas para consertar o que for preciso e a possuir de uma forma bem razoável uma boa noção de seus limites diante da vida cotidiana. Mãos a obra, caros librianos!

No campo dos relacionamentos, uma questão é bastante clara em sua mente: você precisa de segurança e de estabilidade na relação. Até para quem estiver solteira, o importante, nem será tanto flertar ou ficar, e sim demonstrar seus valores e seu ponto de vista sobre a vida. Você praticamente não está para brincadeiras, pois tem bem claros seus objetivos.
ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Uma das coisas mais importantes durante a vida é o fato de ir aprendendo com a experiência, com a assimilação de cultura e adquirindo paulatinamente a sabedoria para saber viver melhor com qualidade de vida. Os escorpianos sabem disso e querem mudar para melhor, pois essa é a essência de suas vidas, sobretudo com o que ficou no passado. Agora, seu capital cultural, será decisivo para suas escolhas.

No relacionamento, os diálogos, sejam eles do ponto de vista sentimental e até os culturais podem trazer bons resultados para a relação do casal. Para quem estiver solteira, novas amizades e possibilidades de novos círculos sociais. Não se faça de difícil e aproveite, pelo menos, para trocar ideias oportunas.
SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/12

Suas convicções estão cada vez mais fortes a partir de agora. Como se antes não estivesse, não é? Tudo bem, agora a situação é diferente, há vontade de acertar os ponteiros financeiros para tomar novas decisões e colocar em prática, agora de maneira mais séria do que nunca, projetos que terão repercussão em sua vida.

No campo dos relacionamentos, nunca é tarde para se dedicar um pouco mais à intimidade do casal e mergulhar nos sonhos do parceiro(a) e dos filhos. Viver essa plenitude, mesmo que seja por tempo limitado, além de ser bastante prazeroso, pode trazer benefícios e soluções para um futuro próximo. 
AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

O Sol entra numa fase próxima ao seu aniversário que requer algumas dicas aos aquarianos. Uma delas é que haverá tendência à introspecção e a enfrentar certos desafios no cotidiano. É bom, se achar conveniente, manter-se invisível em algumas situações no sentido de lhe preservar, ou seja, ouça mais e fale menos, algo que você sabe fazer muito bem. Situações polêmicas podem adquirir outras proporções.

No campo do relacionamento, para quem estiver num relacionamento duradouro, é bom procurar ter mais de paciência com o ser amado, pois você estará meio à flor da pele neste período. Para quem estiver solteira, o período está bom para conhecer novas pessoas e até engatar num relacionamento.
PEIXES – de 20/2 a 20/3

O período está excelente para você se expressar com seus familiares e amigos. Conhecer novos lugares e aproveitar os bons momentos que a vida pode proporcionar. O grande lance é que você está mais radiante, com vontade de viver e contagiar quem estiver ao seu lado. Inclusive, se tiver interesse, pode dar aquele up no visual que fará muito bem à pele.

Nos relacionamentos você estará com a corda toda. Se as pessoas de seu círculo social estiverem em dúvida ou desestimuladas com algo, você poderá servir de elixir para colocar todos para cima e seguirem seus caminhos. Uma viagem no momento pode ser muito boa para quem estiver num relacionamento sério ou para quem estiver no início.






Ficar entediada no trabalho pode melhorar a criatividade, diz pesquisa






Ficar entediada no trabalho pode melhorar a criatividade, diz pesquisa
Entediada por causa de reuniões chatas no trabalho? Não se preocupe, elas podem ajudar. Dois estudos realizados pela University of Central Lancashire, na Inglaterra, defendem que “sonhar acordado” no trabalho pode aumentar a criatividade e ajudar nos negócios. De acordo com os psicólogos, isso dá ao cérebro uma chance para vagar, ajudando na inventividade.
No primeiro estudo, 40 pessoas receberam a tarefa de copiar números de telefone de uma lista por 15 minutos. Em seguida, os voluntários precisaram ter ideias diferentes para usar um par de copos de plástico. As pessoas que realizaram a tarefa entediante foram mais criativas que as demais durante o exercício com os copos.
Para comprovar que o motivo foi “sonhar acordado”, um segundo estudo testou mais 60 pessoas. Destas, 30 copiaram os números como antes, enquanto as outras apenas leram os mesmos nomes e telefones. Ao final, as pessoas que apenas leram os telefones tiveram um desempenho melhor.
Os resultados sugerem que quanto mais chatas e passivas são as tarefas, como ir a reuniões ou ler documentos, mais criatividade surge. Já tarefas como escrever, que exigem foco e reduzem as chances de divagar, reduzem a capacidade de ter novas ideias.
De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque trabalhos mais estimulantes não permitem que o cérebro tenha um tempo de descanso. Para eles, novelistas com carreira literária em desenvolvimento e indivíduos com trabalhos mais comuns teriam inspiração similar. Portanto, a dica é deixar sua mente divagar um pouco como um pequeno período de relaxamento. 




Sueli Rutkowski dá receitas especiais para a boa forma
Ela já ensinou truques práticos para melhorar o dia a dia das mulheres, mostrou dicas debeleza feminina para pele e cabelo e agora volta ao palco do Programa Eliana deste domingo (13) para preparar receitas naturais para a boa forma. Acompanhada da apresentadora,Sueli Rutkowski indica as mais diversas combinações de alimentos para secar a barriga, perder peso, tratar celulite e muito mais!


Balinha Ágar-Ágar
Ingredientes
2 xícaras (chá) de água filtrada
2 colheres (sopa) de agar agar
1 colher (chá) de essência do sabor de sua preferência
1 colheres (sopa) adoçante em pó
1 colher de café de anilina comestível para dar cor
Modo de preparo
Em uma panela, coloque a água e o agar agar, misture bem e deixe hidratar por 3 minutos. Em seguida, leve ao fogo mexendo sem parar, até que a gelatina  dissolva bem. Acrescente o restante dos ingredientes, misture e despeje em forminhas de acetato. Não é necessário ir para a geladeira. A água pode ser substituída por suco de fruta, a essência e a anilina, podem ser substituídas por suco em pó no sabor de sua preferência.

Shake Hidratante
Ingredientes
200 ml de água de coco
½ xícara (chá) de mamão picado
½ xícara (chá) de morango picado
1 colher (sopa) germem de trigo
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.
Água de Coco Aromatizada
Ingredientes
1 litro de água de coco
1 cacho de uva
1 carambola fatiada
1 fatia de abacaxi picada
1 limão siciliano fatiado
1 ramo de hortelã
cubos de gelo
Modo de preparo
Em uma jarra coloque a água de coco e o restante dos ingredientes. Sirva bem gelada.
Shake Betacaroteno
Ingredientes
200 ml de suco de laranja
½ xícara (chá) de cenoura ralada
½ xícara (chá) de manga picada
1 colher (sopa) de gergelim
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.

Suchá Tira Barriga (Melão e Chá Verde)
Ingredientes
200 ml de chá verde
½ xícara (chá) de melão
1 colher (sobremesa) de gengibre picado ou 1 colher (café) de gengibre em pó

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.

Suco para acelerar o metabolismo
Ingredientes
200 ml de suco de uva
½ xícara (chá) de framboesa picada
½ xícara (chá) de kiwi picado
1 colher (café) de canela em pó
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.
Espaguete de Claras
Ingredientes
2 claras
½ colher (café) de erva doce
½ colher (café) sal
½ colher (café) de pimenta do reino
Modo de preparo
Bater as claras, juntar a erva-doce  e temperar com sal e pimenta. Em uma frigideira, antiaderente, despejar o omelete e assar em fogo baixo. Retirar da frigideira, enrolar como um rocambole e cortar em fatias bem finas. Servir com o molho de sua preferência.
Redação DaquiDali







Tudo o que os astros reservam para o seu signo no ano de 2013




Tudo o que os astros reservam para o seu signo no ano de 2013






ÁRIES
Os arianos há certo tempo, desde o segundo semestre de 2012, experimentam algumas transformações essenciais para suas vidas. É importante aprender a lidar com essas transformações que clamam por mais responsabilidade e que serão importantíssimas em um futuro não muito distante. Praticamente o primeiro semestre de 2013 será fundamental para você se reestruturar; aprender a ver a vida com mais paciência e com planos sólidos; aprender a lidar com a liberdade de fazer algo pensando nas consequências. É hora de conferir o que está bem, separar o joio do trigo, reestruturar as finanças, e partir para ação. Tudo bem que algumas decisões não serão fáceis de tomar, mesmo com suas tentativas de se esquivar, porém, antes de tudo, pense em sua base, sua família, seus apoios e procure entender a realidade com seus prós e contras. 


TOURO
Os taurinos não podem se queixar, pois suas ideias na maioria das vezes surtiram os efeitos esperados no ano de 2012. Agora chegou a hora de executar algumas outras que ainda não ofereceram os resultados pretendidos, talvez até por motivos alheios. A questão é que em 2013 há alternativas e a intenção para colocar antigos projetos em prática, por mais que o “espírito da lentidão” esteja rondando. Pense bem, se você possui um empreendimento, um trabalho, é claro que precisará focar e concluir seus objetivos imediatos para se pensar nos mediatos. É uma questão de lógica. Por mais que seja difícil encarar alguns fatos, prepare-se para algumas mudanças a partir do final de março. Procure entender melhor sua intuição diante da realidade antes de tomar uma decisão, por exemplo. Ouça os mais experientes e aproveite para se aperfeiçoar em 2013.


GÊMEOS

Em 2013 prepare-se para mudanças e até viradas de mesa que poderão lhe favorecer, sejam elas quais forem. A questão é que você, desde o segundo semestre de 2012, praticamente já espera por algumas alterações em sua vida. Acertou quem pensa ser possível isso agora. Acontece que com a energia de Urano em Áries, algumas tomadas de atitude serão inevitáveis e aí a alternativa seja arriscar em outras áreas. A boa notícia é que Júpiter lhe dará uma boa dose de sorte até meados de julho clareando seus caminhos com outras possibilidades. Isso mesmo, no plural. Decidir será outros quinhentos. Ora, use sua inteligência, lembre-se de suas experiências e das experiências dos outros e deduza caro geminiano. O importante é conseguir acertar um objetivo concreto para poder direcionar sua energia e concluir, pelo menos em parte, sua real intenção. 

CÂNCER
O ano de 2013 prenuncia algumas questões que irão fazer com que o criativo canceriano possa repensar sobre suas atitudes. Contrariedades e insegurança, quem não as têm? O importante é que chegou a hora de mudar de atitude, repensar planos e objetivos para poder até se enxergar melhor, ou seja, se ver melhor. A vida precisa fluir e a partir do final de junho algumas oportunidades aparecerão e você precisa estar preparado para encará-las de forma mais positiva, com otimismo de quem quer acertar. Ainda no primeiro semestre, o momento será interessante para reestruturar as bases, sejam elas no ambiente familiar ou no trabalho, no sentido de lidar melhor com o momento que advém ainda do segundo semestre de 2012. A partir do momento em que o canceriano perceber que precisa de um ideal de vida, um foco a atingir, que seja até um sonho, talvez uma utopia, será de bom tamanho para restaurar suas energias e o compromisso com seus ideais.


LEÃO

Uma coisa é certa aos leoninos, sua energia estará irradiando de tal forma que as oportunidades aparecerão trazidas por sua rede social direta e indireta. Cada oportunidade, no entanto, não poderá ser desprezada com o simples fechar de portas, pois com as novas responsabilidades assumidas por opção, propostas anteriores servirão mais tarde. Mudanças ocorrem desde o segundo semestre de 2012 e se estenderão até meados de março, que necessariamente devem ser enfrentadas com equilíbrio e racionalidade, mesmo que estejam faltando algumas peças no jogo da vida e isso lhe incomode. Você deve, em todo caso, entender melhor seus limites diante das naturais pressões e insatisfações que ocorrerão ainda no primeiro semestre de 2013 e que no fundo serão de muita serventia e aprendizado. Questões muito pessoais a respeito da vida, de suas posturas e até de olhar as pessoas, podem perder o sentido em determinados momentos, porém, entender esse processo com humildade neste período de transição será fundamental para seu futuro como pessoa, sobretudo depois de julho.

VIRGEM

Em 2013 haverá uma expectativa maior com compromissos assumidos desde o ano anterior e com outros novos que se estabelecerão. É claro que as dúvidas para escolher os que ficam, será atroz, portanto, desta vez você pode pensar em seu benefício, incluindo sua autoafirmação. A energia do crescimento individual e do crescimento profissional continua soprando a seu favor, isso trará aspectos positivos diretos para seu trabalho e alguns rendimentos extras durante o ano se souber dosar, é claro, e controlar seu tempo. Será inegável, também, sua produção e contribuição para determinados trabalhos em que você será indispensável. Além disso, novas amizades e companheiros de trabalho poderão fazer com que haja o crescimento em novas áreas nunca antes imaginadas. Por isso, esteja preparado para o novo e pense que o momento é de solidificação de algo muito importante para você – sua identidade.

LIBRA

2013 inicia com aquela velha sensação de “já vi esse filme”. Claro, existem acontecimentos em sua vida que praticamente faz com que carregue alguns pianos nos últimos anos. O importante ainda no primeiro semestre de 2013 serão algumas oportunidades interessantes de crescimento, sobretudo quando surgirem problemas que precisem de criatividade e insights para pelo menos serem contornados. Outro fator decisivo será acreditar em si e em sua capacidade de dar a volta por cima, pois seu forte pensamento será capaz até de mudar a realidade. Pense que a palavra crise é uma virtude e que cada vez que ela surge, você já está mais forte para enfrenta-la. Dúvidas recairão em qualquer momento, faz parte do jogo, pois as novidades lhe aguardam e a vida é para ser vivida com prudência e com respeito a seus ideais. Diante disso, uma reflexão: o passado deve ser visto como aprendizado e não como prisão.

ESCORPIÃO

Em 2013 é preciso ter mais fé na vida. As mudanças é claro que irão ocorrer, mas você já sabe disso desde o segundo semestre de 2012. Ora, se já sabe, então é lógico que o importante será adquirir novos comportamentos diante de si e dos outros. Você reconhece sua importância e sabe de seus limites, as pessoas também reconhecem seus bons valores, e é interessante estar predisposto em 2013 a ser um pouco mais altruísta e participativo na vida social. Tudo bem que Saturno restringirá um pouco mais da conta aos nascidos no primeiro e segundo decanatos, mas você tem a força e nem imagina como isso será bom para o novo momento de vida que se avizinha. Ver a vida com mais alegria e disposição pode ser um primeiro passo para mostrar a si, que pode sim estar apto para novas responsabilidades e trabalhos. Mas, evidentemente, é preciso mais. No caso, estar disposto a não se conformar com a zona de conforto, sobretudo em matéria de conhecimento, pode não ser muito bom para o intelecto, então nada melhor do que fomentar sua sabedoria com esse novo momento.

SAGITÁRIO

Os sagitarianos precisam entender que 2013 será a consequência do que aconteceu no ano que passou. Ora, se houve decisões impensadas e com alguns estresses, os efeitos serão sentidos ainda no primeiro semestre, mas se soube lidar com os problemas localizados de forma polida e política, os efeitos serão outros. Oportunidades continuarão a acontecer, talvez não tanto em quantidade, mas em qualidade, portanto não renegue e nem despreze, pois nada como ser humilde na hora certa para não se fechar portas importantes. Não conte totalmente com sua sorte durante o ano e procure se cercar de dados e informações para decidir sobre questões importantes. Procure dividir melhor seu tempo entre trabalho, família e diversão. Poupe-se quando for possível, pois seu corpo precisa de energia diante de novos fatos e acontecimentos para uma visão mais libertadora da vida.

CAPRICÓRNIO

Em 2013 o momento será de mais amadurecimento e solidificação de sua identidade. Com Plutão percorrendo seu signo, a realidade nua e crua, tende a ter um peso maior entre o querer e o poder, por isso, nada melhor do que aprender consigo sobre suas limitações, suas vontades diante da realidade. Não esqueça que a cada dificuldade é a oportunidade de entender melhor o próprio sentido da vida. Procure ter com as oposições e os perrengues do dia-a-dia; pense que o leite já derramou, então vamos resolver o problema e não aumentá-lo. Ao mesmo tempo, uma forte energia de fazer acontecer e de trilhar por caminhos já projetados em sua mente poderão render os resultados desejados, ou pelo menos, parte deles. Profissionalmente você estará bem projetado, mas é bom saber conversar, falar e ouvir na hora certa, detalhes que quando são de seu interesse você sabe fazer muito bem.

AQUÁRIO

2013 será um bom ano para os aquarianos. É hora de colher alguns frutos e se estabelecer diante de seus grupos profissionais, como verdadeiro condutor de diretrizes pela sua forte habilidade política de lidar com o coletivo. Sua energia contagiante poderá promover mudanças de atitudes em outras pessoas que servirá de base para se atingir alguns de seus justos objetivos. Procure com isso, pensar mais positivamente e entender que o resultado sempre tem tudo para dar certo, a começar com a sua intenção. Procure, também, poupar um pouco mais seu corpo com atitudes mais relaxantes ou até alternando folgas predeterminadas, se for possível. Cobranças, todos têm, mas saber lidar com seus observadores e colaboradores, é uma arte que se você quiser, saberá fazer com maestria.

PEIXES
Em 2013 as atividades em quantidade continuarão a persistir, principalmente no primeiro semestre. A sensação de estar perdendo o controle sobre elas e sobre si, também podem cercar os piscianos e com isso fazer com que recaiam algumas naturais inseguranças. Não adianta passar responsabilidades para os outros e imaginar certa segurança que isso poderá acarretar contratempos adiante. Sacrifícios deverão ser feitos para o bem comum e até para fortalecer os resultados para você. No segundo semestre a tendência é melhorar com novas possibilidades e que deverão ser encaradas com naturalidade pelo que foi plantado ainda em 2012. Alterações de planos e a ratificação de planos antigos podem acontecer se passarem por planejamentos depois de julho.









Aí está um dos momentos mais esperados pelos telespectadores de "Lado a lado": ver Constância (Patricia Pillar) no chão. E quem empurra a ex-baronesa, fazendo-a cair do salto, é sua maior inimiga, Isabel (Camila Pitanga). Para piorar a situação, Constância ainda é humilhada dentro de sua própria casa, na frente de Laura (Marjorie Estiano) e Afonso (Milton Gonçalves).
Isabel parte para cima de Constância quando ela confessa que Elias (Cauê Campos) é mesmo filho da mulata com Albertinho (Rafael Cardoso). A dançarina bate na ex-baronesa e só para quando Laura e Afonso intercedem. "Você roubou meu filho! Você me deixou esse tempo todo acreditando que ele estava morto! Você é a pessoa mais asquerosa que eu já vi no mundo!", grita Isabel.






Esqueçam as comédias rasgadas das histórias que Carlos Lombardi escrevia na Globo. Sua primeira novela na Record será ambientada no fim dos anos 70 e falará do choque que foi o começo do tráfico de cocaína no Rio de Janeiro. Como a trama será exibida às 22h30m, o autor promete uma história com temas sérios e mais adultos, como a ditadura, a discussão em torno do projeto de lei para instituir o divórcio e a inflação alta.
Para deixar claro que não se trata de uma comédia, a novela foi batizada de "Vida bandida". Já outra marca registrada de Lombardi estará presente no seu novo trabalho: ele avisou que vai tirar a roupa de muitos de seus personagens. Bianca Rinaldi, Fernando Pavão, Mel Lisboa, Jussara Freire e Marcos Pitombo são alguns nomes escalados para a novela, que estreia em julho, depois do fim de "Dona Xepa", que terá só 80 capítulos.

Nenhum comentário: