12.1.13








Alma caipira

Engana-se quem intitula outra pessoa de 'caipira' julgando por sua cultura, sua moradia, estado, região, maneira de vestir ou falar, porque ser caipira é ser puro, é admirar o simples, o belo sem frescura, valorizar suas raízes, sua origem.
Ambientes tipicamente lindos, e caipiras são comuns em grandes metrópoles, pois muitos buscam trazer um pouco dessa essência para dentro de casa.










Eu admito, tenho alma caipira sim! Com muito orgulho.




Cores, estampas e mais cores











As cores trazem uma alegria vibrante.





Um luxo de banheiro

Esse banheiro é tão chique que deve ser de um castelo!





Luxuosíssimo! 



Quartos que amamos











Dá até pra sonhar em ter um quarto assim na área externa...afinal sonho é sonho, não tem limites!





Mesa posta

Elegantemente simples e muito chic!







O que tem do lado da sua cama?

Pode parecer uma pergunta estranha, mas nem todos usam o famoso criado mudo com gavetas na lateral da cama. Antes o mais comum era se usar um criado de cada lado, ambos idênticos, hoje não há necessidade de que estes sejam iguais, nem que sejam criados. 
As opções são muitas... uma mesinha, cômoda, um banquinho, escrivaninha, ou até mesmo uma pilha de livros.









E aí...O que tem do lado da sua cama?







Duas coisas que eu adoro!


Azul turquesa e hortênsias! 







Foco no closet

Ter um closet é o sonho da maioria das mulheres que gostariam de ter um ambiente único e exclusivo para guardar bem suas roupas, sapatos e acessórios. Para quem já possui esse cantinho especial, sabe que quanto maior o espaço, maior a bagunça!
Então para facilitar na hora de encontrar alguma peça, separe-as por cor ou estilo, a escolha depende de cada um, por exemplo, camisas com camisa, vestido com vestido, ou das cores claras para as escuras, ou ainda pelo comprimento das peças, curtos, médios e longos.
E sempre bom ter cabides iguais, e manter o gancho posicionado para parte interna, tenha algumas caixas para colocar lenços e cachecóis.
Iluminação é outro fator relevante, e sem contar nos espelhos, não existe closet sem um espelho de corpo inteiro, um pufe ou poltrona também ajuda na hora de calçar os sapatos, e por falar em sapatos, prateleiras e nichos são boas alternativas para armazená-los, as bolsas também ficam melhor em prateleiras, as menores podem ser dependuradas.


















Madeirando

Não tem como questionar, a madeira é de uma versatilidade espantosa! Não pense que estou me referindo ao seu uso como matéria prima do mobiliário, ou na estruturação da casa, ela vai muito além, peças decorativas e revestimentos, também ficam incríveis com a presença da madeira, o caso é que tem que saber combinar.
Veja como os detalhes rústicos de madeira adicionaram mais charme aos ambientes contemporâneos.













Telha de concreto










Antes de escolher qual telha você vai utilizar faça uma pesquisa detalhada de custo benefício da telha de cimento para a telha de cerâmica, há variações dependendo do local.




Chame de quarto







Puro charme!




Salas Pink











Femininas e ousadas.





Referência de elegância, Malu Mader vai surpreender em "Sangue bom". Normalmente escalada para papéis de mulheres ricas e sofisticadas, Malu vai interpretar uma bem popular na próxima novela das sete. Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ela será a garçonete Rosemere, uma mulher que faz de tudo para sustentar o filho, Felipe. Moradora da Casa Verde, bairro pobre de São Paulo, Rosemere é daquelas que fala alto, gesticula bastante e arruma uns barracos com a vizinhança. Mas a enfermeira é batalhadora, amorosa e muito amiga dos personagens de Fafy Siqueira e Isabelle Drummond.






Gloria Perez resolveu alfinetar as pessoas que zombaram do excelente sinal de internet que Bianca (Cleo Pires) tinha na Capadócia. Nos próximos capítulos, a moça conversa com Maitê (Cissa Guimarães) sobre as cavernas turcas: "Não é uma caverna de troglodita como vocês pensam!Tem sinal de wi-fi melhor que o nosso!".

Nenhum comentário: