6.2.13











Para viver um grande amor
Vínicius de Moraes

"Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor."













Alimentos que regulam a digestão

Alimentos-que-regulam-a-digestao-1.jpg
Os alimentos que regulam a digestão são indicados para aqueles que sofrem com náuseas, desconforto abdominal, acidez, inchaço, ou refluxo. Determinadas frutas e verduras contêm nutrientes que otimizam o sistema digestivo, e promovem grande alívio, já que protegem o trato intestinal.

E os mais indicados são...

Maçãs

Maçãs são excelentes para deixar sua digestão funcionando como deve ser. Sua riqueza em ácido fólico, nas vitaminas C e A, sais minerais, fósforo e potássio, proporcionam uma variedade extensa de benefícios. Rica em pectina, aumenta a população de bactérias boas que trabalham para o bom funcionamento do trato intestinal.

Beterrabas

Alimentos-que-regulam-a-digestao-2.jpg
Ricas em fibras, magnésio e potássio, auxiliam na remoção de resíduos que atrapalham o trato digestivo. Aqueles topos, que são a base das folhas também devem ser comidos. Essa parte da planta promove um alívio significativo dos problemas estomacais. São ricos em cálcio, beta-caroteno e ferro, que fortalecem o revestimento interno do estômago. É importante frisar que deve-se comer somente as bases das hastes, e não as folhas de beterraba (as folhas contêm uma substância ácida que enfraquecem o esmalte dos dentes). Prefira comer beterrabas cruas. 1 ou 2, cerca de 3 vezes por semana é o suficiente.

Batata-doce

Quando comida com pele, a batata-doce produz efeitos incríveis no trato digestivo. Fornece manganês, carboidratos complexos e fibras. Ajuda no tratamento de úlceras duodenais ou pépticas. Possui gordura monoinsaturada, o que ajuda na manutenção da boa digestão, e no bom funcionamento da vesícula e do pâncreas. Uma ação interessante é que converte o beta-caroteno em Vitamina A, fator de grande importância para que o revestimento da mucosa que reveste o trato gastrointestinal, permaneça saudável.

Bananas

Alimentos-que-regulam-a-digestao-3.jpg
Por uma série de fatores, a banana é uma fruta praticamente obrigatória para quem quer preservar a saúde. Para manter a saúde do intestino, é considerada uma fruta perfeita. É ainda mais indicada quando o problema for diarreia, pois auxilia a o corpo a restabelecer os níveis de potássio e de eletrólitos, perdidos nas fezes. E sua riqueza em fibras faz da banana uma verdadeira fruta medicinal para tratar problemas com a digestão.











Chegou a hora! Saiba como será a reviravolta de ‘Salve Jorge’





Morena descobre gravidez
A partir da próxima semana ‘Salve Jorge’ passará por uma reviravolta, que promete deixar a trama de Glória Perez bem movimentada.
Na Turquia, Morena (Nanda Costa) vai confirmar sua gravidez e, por azar, Wanda (Totia Meirelles) ficará sabendo logo depois. Enquanto a vilã sonha em usar a situação para matá-la, forjando um aborto mal feito, Lívia (Claudia Raia) a convencerá de que elas devem vender o bebê.

A ideia do aborto vai surgir da morte de uma das traficadas, que também estava grávida. Tocada com a semelhança dos casos, Morena, inclusive, vai bater em Irina assim que souber da tragédia. Ela, então, será enviada para trabalhar nas ruas, onde reencontrará Demir (Tiago Abravanel), cada vez mais intrigado e disposto a apoiá-la.
Lucimar e Théo se unem para procurar Morena
No Brasil, Russo (Adriano Garib) vai sumir do mapa, sem deixar nenhuma pista. Lucimar (Dira Paes) ficará aflita com o sumiço da filha e, finalmente, ganhará Théo (Rodrigo Lombardi) como seu aliado. Ela vai procurar a imprensa para revelar que a empresária sabe de sua filha, mas não quer ajudá-la. O capitão, por sua vez, ficará revoltado ao ver Lívia dizendo que nunca procurou Morena, mas sim foi procurada por ela. O que, claro, é mentira. Os dois, com a ajuda de uma jornalista, tentarão desmascarar a vilã.
Sheila (Lucy Ramos) vai procurar Lucimar para revelar parte do que sabe. Ela dirá que Morena não está bem na Turquia e que Lívia sabe de tudo. A diarista vai contar a história para Helô (Giovanna Antonelli) e ela chamará a jovem para conversar. Mesmo sem revelar tudo o que sabe, Sheila servirá para deixar a delegada mais desconfiada ainda.
Helô assume caso de Aisha
A esta altura, Helô terá deixado a delegacia e assumirá seu cargo na Polícia Federal. A lindona vai trabalhar com Ricardo (Alexanndre Barros), responsável pela investigação do tráfico internacional de pessoas. Coisa boa, não? E, para tristeza de Berna (Zezé Polessa), Helô será responsável pelo caso da adoção de Aisha (Dani Moreno)!
Mas não acaba por aí. Os outros núcleos de 'Salve' também terão novas dinâmicas. Dê uma olhada:
- Érica (Flávia Alessandra) vai desistir de Théo, voltar para um ex-namorado do Sul, mas o romance não vai durar. De volta ao Rio de Janeiro, a tenente irá se envolver com Celso (Caco Ciocler).
- Marcia (Fernanda Paes Leme) vai se interessar por Théo. Os dois vão se beijar, mas a amizade dela com Érica não ficará abalada.
- Bianca (Cléo Pires) vai se dar conta de que ama Zyah (Domingos Montagner) ao descobrir que ele está casado com Ayla (Tânia Khalill). Tarde demais?

















A já complicada relação entre Isabel (Camila Pitanga) e Constância (Patrícia Pillar) vai ganhar mais um episódio tenso em "Lado a lado". No capítulo que irá ao ar na sexta-feira, a atriz não se aguenta e vai até a casa da baronesa falar sobre Elias (Cauê Campos). Ela exige que a $
e Albertinho (Rafael Cardoso) se afastem de uma vez por todas de seu filho. Mas a avó afirma que ama o neto, que não vai desistir dele e ainda provoca Isabel quando diz: "Pergunte ao Elias do que ele precisa. Pergunte do que ele gosta, ou melhor, de quem ele gosta".







Ivete Sangalo quer engravidar após o Carnaval

A cantora revelou que emagreceu graças às orientações do marido

Ivete Sangalo quer engravidar após o Carnaval - Ag.News


Em entrevista à revista Contigo!, Ivete Sangalo falou sobre os rumores de uma segunda gravidez.
"Adoraria, mas ainda estou me organizando para isso, praticando muito (risos). Mas quis deixar passar o Carnaval. Estava grávida de um mês do Marcelo num Carnaval (2009) e foi punk emocionalmente. Mas tenho uma barriguinha, sim, sou gente, sou normal", brincou a cantora,  mãe de Marcelo, de 3 anos, fruto da relação com o nutricionista Daniel Cady, 26.
E quando o assunto é a boa forma, Ivete prova que está com tudo em cima. A cantora, que mede 1,75m, perdeu 8,5 Kg em dez semanas com um programa especial de alimentação e treinamento funcional, orientado pelo marido, o nutricionista Daniel Cady.
"Voltei a meu peso, entre 69 e 70 Kg", disse.




Salve Jorge: Morena foge para a Capadócia com a ajuda de Mustafá e Zyah

Os homens compram a liberdade de Morena

Salve Jorge: Morena foge para a Capadócia com a ajuda de Mustafá e Zyah - Divulgação

Nos próximos capítulos de Salve Jorge, Morena, personagem de Nanda Costa na novela das nove da Globo, conseguirá fugir para a Capadócia com a ajuda de Mustafá (Antonio Calloni) e Zyah (Domingos Montagner). As informações são do site da jornalista Patrícia Kogut. 
Tudo começa quando Mustafá, brigado com Berna (Zezé Polessa), vai à boate de Irina (Vera Fischer) para se distrair. Será lá que, num encontro arranjado pelos organizados do local, ele conhecerá Morena. Mas, quando estiverem sozinhos, em vez de transar com a garota, o turco irá abrir seu coração para a filha de Lucimar (Dira Paes), contando os problemas que vem enfrentando em seu casamento. Em um momento de cumplicidade, ela pede que o comerciante pague a sua dívida de US$ 12 mil com os donos da boate e, com isso, compre sua liberdade.
Mustafá sai de lá comovido com o apelo de Morena e pedirá que Zyah volte ao local e pergunte se a moça está mesmo à venda. Russo (Adriano Garib) dirá ao guia que sim, que se ele estiver interessado, poderá "comprar" Morena.
Ao ouvir o relato do guia turístico, Mustafá fica ainda mais chocado com o drama dabrasileira, uma moça de idade semelhante à de sua filha, Aisha (Dani Moreno), e decide ajudá-la.
Zyah vai tratar de tudo com Russo, sem que Morena saiba de nada. No dia de sua "entrega", a jovem entrará em pânico, achando que o capanga de Lívia (Claudia Raia) está levando-a para fazer um aborto.
Quando eles estão na rua, a explosão de uma bomba - que nada tem a ver com a quadrilha de tráfico humano - será a oportunidade perfeita para Morena fugir. Ela conseguirá despistar Russo e sairá correndo pelas ruas de Istambul.
Esperta, Morena deixará seus pertences junto ao corpo de uma menina morta na explosão, o que leva os comparsas de Lívia a acreditarem que ela está morta. Por sorte, em sua peregrinação pelas ruas de Istambul, a moça acabará esbarrando com Zyah, que a reconhece de imediato.
O guia, junto com Mustafá, decide levar Morena para a Capadócia, onde ela ficará escondida até que o comerciante entre em contato com as autoridades brasileiras e consiga trazê-la de volta ao país em segurança.






16 MILHÕES DE MULHERES CHINESAS TÊM MARIDOS GAY

Fonte-G1
Xiyadie, que abandonou mulher e filhos após assumir
sua homossexualidade (Foto: Fernanda Morena/BBC Brasil)

A modernização da sociedade chinesa nos últimos anos ainda não foi suficiente para acabar com um dos fenômenos mais comuns relacionados aos homossexuais no país: o casamento de fachada, para atender às normas tradicionais da sociedade e às expectativas familiares.

Um estudo feito no ano passado por Zhang Beichuna, da Universidade de Qingdao, estima que existam 16 milhões de mulheres casadas com homens homossexuais.

'Muitos gays se envolvem em casamentos com heterossexuais para atender às pressões sociais - em especial de seus pais -, mas continuam mantendo relações homossexuais fora do casamento', conta Xu Bin, presidente do grupo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) Common Language, de Pequim.

Conforme a tradição cultural chinesa, jovens devem se casar em torno dos 25 anos e ter filhos, para dar continuidade à linhagem familiar. O casamento é um dos pilares sociais mais importantes no país - além de ser visto como uma garantia de segurança financeira e emocional para muitos idosos, que dependem financeiramente dos filhos para sobreviver, já que o sistema de previdência social chinês é ainda pouco desenvolvido.

Mas um dado que pode ser visto como um sinal de modernização da sociedade chinesa é o aumento, segundo o estudo da Universidade de Qingdao, dos casos de jovens pedindo divórcio ou anulação do casamento por descobrirem que seus parceiros são homossexuais.










Nenhum comentário: