26.3.13














7 dicas para estudar para provas e testes







1. Escolha um local
Decida onde você vai estudar para as suas provas. Esse lugar deve ser escolhido de acordo com as suas necessidades de estudo, levando em conta as dificuldades e facilidades que você tem com a matéria. Se você sente dificuldades de concentração, por exemplo, escolha um ambiente silencioso, sem distrações como a TV, o computador ou seus familiares conversando ao seu redor. Já se você é uma pessoa que consegue se concentrar em qualquer lugar varie os ambientes de estudo para melhorar as habilidades de memória.2. Faça esboçosUse cadernos de anotações ou apresentações em Power Point para fazer esboços do assunto que está sendo discutido em aula. Não se preocupe com a forma, simplesmente anote o título do capítulo, assim como os seus intertítulos, e comece a escrever as suas observações a respeito dele. Não inclua muitos detalhes e estude suas notas por aproximadamente 15 minutos. Isso vai ajudar você a organizar a sua memória de longo prazo de maneira rápida.3. Use gráficos e tabelas
Se você está estudando com base em algum livro oferecido pelo colégio ou pelo professor, tire cópia de todos os diagramas, boxes, gráficos, tabelas ou mapas e anexe no seu caderno. Além disso, faça cópias sobressalentes e retire algumas informações delas. Dessa maneira você pode estudar se baseando na cópia número 1 e completando os espaços em branco das outras cópias. Procure fazer o máximo que conseguir sem consultar a cópia com todas as informações.
4. Ensine o conteúdoUma das melhores técnicas de estudo é ensinar o material que você está estudando para alguém que não esteja familiarizado com o tema. Certifique-se de que o seu “aluno” faça perguntas, ensinar outra pessoa garante que você crie novas conexões entre o assunto abordado, compreendendo melhor como a situação ocorre como um todo.5. Assista documentáriosDependendo da matéria que você está estudando, como ciências ou história, é possível encontrar filmes – dê preferência aos documentários – que se relacionem com o tema. Faça uma verdadeira “sessão cinema”, com pipoca, doces e convide os seus amigos. Da mesma maneira, se você está estudando uma língua estrangeira, pode alugar filmes originais do país. Prefira aqueles filmes que você já assistiu antes, assim você consegue entender o contexto sem as legendas.6. Resolva problemasSe a matéria faz parte da área de exatas volte ao início do capítulo estudado e refaça alguns dos exercícios oferecidos pelo livro. Comece com os mais básicos e vá aumentando a dificuldade à medida que você estuda. Dessa maneira o material da prova vai parecer mais fácil e você conseguira resolver as questões com mais agilidade.7. Faça listas de palavras-chave
Uma boa técnica de estudo é escrever uma lista com as principais palavras dos textos e aulas. Depois que a lista estiver pronta, leia o material e adicione informações importantes que se relacionem com essas palavras-chave. Essa espécie de glossário vai fazer com que você relacione rapidamente uma palavra com o contexto no qual ela está inserida. Você também pode usar essas palavras para criar fichas de estudo com todas as informações que ela representa no texto.






O inchaço geralmente é causado pela retenção de líquidos. Alimentos com excesso de sal causam essa retenção. Veja alguns alimentos que reduzem  o inchaço, são eles:


-Melancia, alface, abóbora, pepino, abacaxi e beterraba

O ideal é passar longe de refrigerantes, comida muito salgada, alimentos industrializados, etc

Caso o inchaço persista, procure um médico.









Hortênsias, Um Luxo!



Muito linda e exuberante, a hortênsia é uma boa opção se quiser um jardim bonito por muito tempo.
O nome hortênsia se deve a uma dama francesa do século XIX, Hortense Lepante, e é uma flor com muitos significados, como gratidão, sinceridade e até vaidade.

Conforme o ph do solo as hortênsias florescem de uma maneira, se o solo é mais ácido, você verá flores azuis e se o solo for alcalino, suas flores nascerão rosa.
Às vezes, a hortênsia que você comprou como muda de cor azul, serão flores cor de rosa no ano seguinte.


Como cultivar essa flor tão exuberante? 

• Gostam de meia sombra (não florescem em local sombreado)
• Solo fértil, bem drenado.
• Colocar matéria orgânica como folhas, elas adoram.
• Manter as raízes sempre úmidas
• Precisam de uma boa poda todos os anos, para provocar uma florada intensa. Cortam-se todos os ramos que deram flor no ano anterior deixando dois ou três brotos em cada galho.
• Plantada em pleno sol pode aparecer pragas.
• Sustente os arbustos no início da temporada das chuvas, através de estacas, ou plante-os junto a um cercado.
• Quer alterar a cor da florada, altere o ph do solo. Há substratos próprios para as hortênsias.
• Também podem ser cultivadas como planta de interior desde que haja uma boa ventilação e não faça calor excessivo no local onde ficará.
• Procure colocar uma cobertura vegetal junto à base para que ela não perca umidade facilmente.


Curiosidade

Nos Açores é considerada invasora e perigosa para a flora nativa. Nas montanhas podem-se observar de longe como que "muros" coloridos de hortênsias, o que impressiona os turistas pelo efeito. No sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul, existe uma região denominada "Região das Hortênsias". Gramado, cidade mais representativa desta região turística, tem a hortênsia como sua flor símbolo. Em função da altitude e do clima ameno, a hortênsia está extremamente difundida em Campos do Jordão.
As hortênsias possuem um princípio ativo, o glicosídeo cianogênico, hidrangina, que as torna venenosas. Este veneno causa cianose, convulsões, dor abdominal, flacidez muscular, letargia, vômitos e coma. 






Ele ta chegando.....

boa semana..bons preparativos



Muita inspiração!











5 alimentos que vão deixar suas unhas mais bonitas

Boa alimentação garante boa saúde dos pés à cabeça. Confira os alimentos que podem deixar suas unhas ainda mais poderosas!


Karina Hollo - Edição: MdeMulher
Conteúdo NOVA

Foto: Getty Images
Você costuma ficar enlouquecida escolhendo cores de esmalte? De nada adianta se suas unhas não estiverem fortes. Lisa Drayer entrega o cardápio para manter as garras lindas em Dieta da Beleza (Best Seller).

Salmão

A queratina - que forma cabelo e unhas - é composta de aminoácidos, presentes nesse peixe, na carne de boi e no ovo.


Espinafre

Fonte de vitaminas do complexo B, vitais para uma boa circulação e crescimento celular.


Iogurte

Rico em cálcio. Segundo o New England Journal of Medicine, quem ingere esse mineral nota suas unhas menos quebradiças e com menos saliências.


Feijão

Anemia por deficiência de ferro deixa as garras fracas. Coma também ostra, carnes magras e soja.


Arroz integral

Pouco zinco causa manchas brancas. Frutos do mar e grãos recompõem a cota do nutriente.







Marca lança calcinha que é absorvente e remédio para cólica


Calcinha, absorvente e remédio para cólicas, tudo em um "pacote" só. Este é o último lançamento da Thinx, com a intenção de "facilitar a vida das mulheres". Os criadores são os empresários Miki Agrawal, Radha Agrawal, e Antonia Dunbar.
Calcinha, absorvente e remédio para cólicas, tudo em um "pacote" só (Foto: Divulgação)
Os modelos prometem impedir o vazamento de fluxos indesejáveis, além de evitarem cheiros e micróbios que são problemas frequentes no período menstrual.
A calcinha também pode ser usada inúmeras vezes. Um dos modelos também inclui pequenos enchimentos aquecedores na parte que fica na barriga, responsável para aliviar as dores da cólica.
A marca investiu cerca de US$ 65 mil, o equivalente a R$ 130 mil, para criarem os modelos.
Os modelos prometem impedir o vazamento de fluxos indesejáveis (Foto: Divulgação)




A História da Páscoa...



Nenhum comentário: