14.3.13








LINGERIE PLUS SIZE








Use e abuse das lingeries.



Olhe que charme este modelador.


Adorei este baby doll com esta fita em cetim.


Super charmosa


Muito sensual





Vinho aberto, quanto tempo temos para bebê-lo?


Pergunta freqüente feita entre as pessoas apreciadoras do vinho a fim de conservá-lo em ótimas condições, sem comprometer a qualidade e sabor do mesmo.
Em geral o vinho guarda-se a uma temperatura que não deve ultrapassar de 2ºC entre o registro mais alto e o mais baixo, num prazo de 24 horas. No caso dos champagnes e o Pinot Noir o melhor é a mais baixa temperatura, já os tintos convém a mais alta.
A ausência de luz é primordial levando em consideração que os raios ultravioletas são prejudicias para o tanino do vinho. Ao usar luz por alguns minutos em nada afeta, mas a longo prazo não é recomendado.
Jamais se esqueça da umidade que deverá ser superior a 70%, desta maneira a tampa de cortiça não irá ressecar no seu exterior evitando assim a entrada de oxigênio na garrafa.
Também os movimentos excessivos são prejudicias, pois as garrafas devem repousar a fim de que os sedimentos do tanino sejam depositados no fundo da garrafa.
Levando todas estas recomendações, o vinho poderá ser conservado em ótimas condições por no máximo até 24 horas após aberto, sempre que sejam aqueles especiais, pois existem outros geralmente os de linha econômica que não permitem a sua guarda, estes devem ser consumidos rapidamente.
Guarde-o na geladeira, e não se esqueça de retirar o oxigênio da garrafa, para evitar a sua oxidação.

“Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água”.
(Benjamin Franklin)   
   Antes de beber, oxigene por alguns minutos
Posição correta para armazenar as garrafas de vinho




Smoking, o aliado dos homens elegantes

No século XIX, o famoso alfaiate britânico Henry Poole, confeccionou ao então Príncipe de Gales, que posteriormente veio se tornar o Rei Eduardo VII, o primeiro smoking para uso em jantares informais como alternativa à casaca. Vestia-se especialmente para fumar após o jantar com a intenção de que o cheiro do tabaco não imigrasse as outras roupas.

Na atualidade trata-se de um traje de cerimônia masculina, também conhecido como tuxedo nos Estados Unidos. Foi usado nesse país pela primeira vez pelo americano James Potter, no exclusivo “Tuxedo Park Club” da cidade de Nova York em 1860. Causou tanto furor a novidade, que a partir desse momento, outros membros do clube adicionaram este novo design ao seu guarda-roupa, passando a ser conhecido e logo amplamente difundido entre os elegantes cavalheiros a famosa jaqueta preta. 

Posteriormente denominada como Black Tie, pelo uso da gravata de laço na mesma cor. Escolhido para as celebrações menos formais, nunca más saiu da moda.

Na atualidade é denominado como “Dinner Jacket” ou” Black tie”, conforme a tradição britânica.

Modo de usar:

• A jaqueta pode ser reta ou cruzada, com a lapela redonda de grande abertura em seda ou raso brilhante.

• Pode ser usado com jaqueta branca no verão ou primavera, de preferência em lugares abertos.

• Camisa branca, com abotoaduras.

• Laço preto ou azul escuro.

• Colete de seda preto ou faixa preta.

• Meias de seda preta.

• Sapatos de verniz preto com cadarço ou clássicos com fivela.

O seu uso se restringe unicamente à noite, a partir das 18h00min. 

"Sem elegância no coração, não há elegância."

(Yves Saint-Laurent)


Casal elegante

Evite que aparezca o relógio, tenha cuidado


O lenço é muito bem vindo







Recebendo presente, abro ou não abro?


Existem gestos variados de cortesia e generosidade, um deles é oferecer um presente para alguém, por diversas razões. Seja pelo aniversário, data de namoro, aniversário de casamento, batismo ou inúmeras outras ocasiões.
Na maioria dos países, os presentes devem ser abertos na hora de recebê-los e também devem-se abrir na frente da pessoa que o está ofertando, é a melhor maneira de agradecê-lo pelo gesto.
Existem países como o Japão, que os presentes são recebidos e por razões opostas de educação, não deve ser aberto, faz-se na intimidade. Posteriormente se agradece por escrito, ou com um telefonema. Um dos motivos para agirem assim é para evitar comparações com outros presentes, e também para não mostrar em público seus sentimentos de agrado ou desagrado. Eles aprimoraram a descrição.
Sempre que for abrir o presente faça de maneira ordenada, nada de rasgar demais o papel ou tampouco desmanchá-lo com minuciosidade,  pois fica parecendo que está tentando guardar o papel para voltar a usá-lo.
No caso de receber um perfume, abra-o e cheire, ou se forem bombons, abra e ofereça a quem está ao seu redor ,ou aos outros convidados no caso de um jantar, aproveite a hora do café e ofereça.
De preferência acompanhe o seu presente com um cartão,  e quando receber é de bom tom ler o que está escrito, agradecer as palavras e logo depois abra o presente.
Se o presente for enviado, faça um telefonema agradecendo, exceção feita nos presentes de casamentos que depois da lua de mel os noivos enviam um cartão de agradecimento.
Lembre-se que presentear é uma arte.
"Aprecia qualquer presente que alguém te der."
 (Erasmo de Rotterdam)
Presentear é uma forma de de agradecer
Sempre que puder abra o presente na frente de quem esta lhe dando
Seja cuidadoso na abertura do presente











Modere a sua voz



O melhor meio de comunicação continua sendo a fala. O poder de comunicar-nos através de uma conversa é imensurável, todas as pessoas, sem exceção, precisam conversar umas com as outras, ou melhor, de serem ouvidas.

A melhor lembrança de uma boa conversa, fica quando temos a certeza que o outro nos ouviu. Isto ocorre quando a pessoa se dispõe a ouvir o seu interlocutor, mesmo que o que esteja falando não seja assim tão interessante para o ouvinte. Mas o fato é, que se a pessoa é boa ouvinte, a conversa flui de maneira agradável.

Incontáveis vezes, frequentamos alguns lugares onde todas as pessoas falam ao mesmo tempo, portanto a maioria levanta o tom de voz, na realidade, ninguém está interessado em ouvir a outra pessoa, todos querem colocar a sua opinião, isto cria um tumulto e a sensação de gritaria ou histeria colectiva.

A melhor atitude a ser tomada é mudar de ambiente ou lugar, se isto resulta impossível, tente fazer a diferença falando baixo, mesmo se estiver num grupo e a maioria não lhe ouvir bem. Agindo desta maneira, despertará nas outras pessoas maior interesse. Em decorrência disso, elas também seguirão o seu exemplo falando baixo.

Evite falar alto demais, mesmo na sua intimidade e em momentos de discussão, pois o efeito será justamente o contrario ao que se deseja, a outra pessoa se fechará e não mais lhe ouvirá. Você ficará falando sozinho, ou pior, gritando sozinho.
Pode ser que a outra pessoa reaja da mesma forma que você, e o resultado será desastroso, duas pessoas tentando se fazer ouvir aos gritos.
Nada mais ultrajante que ser protagonista ou assistir a pessoas brigando em voz alta, resulta numa falta de respeito consigo mesmo e com outras pessoas, que por ventura estejam ao seu redor. Como diz o bordão popular: "ninguém merece".

Mantenha a educação, seja atencioso e controle o seu tom de voz.
Jamais parta para gritos, com certeza o resultado não será dos melhores, certamente não gostará, e lembre- se, depois é difícil reparar.


"As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde"

(Provérbios )










LUXO!"!!

bolero de croche


O grupo L’Occitane acaba de lançar uma nova marca: L’Occitane au Brésil será lançada oficialmente no Brasil no dia 15 de maio. Suas formulas são compostas com ingredientes brasileiros, como Jenipapo e Mandacaru, e a marca valoriza a cultura local, trazendo nas embalagens trabalhos de artistas que retratam a realidade do país, como o pernambucano Manassés Borges. E não para por aí, ao longo de 2013 outras linhas serão desenvolvidas com frutos e folhas da biodiversidade brasileira. 





Rosângela (Paloma Bernardi) começa a aliciar homens para virarem escravos sexuais em "Salve Jorge". Na trama, a pilantra observa um rapaz afeminado (interpretado por Marcos Baô) fazendo uma apresentação para um grupo de amigos e se aproxima. "Nossa, você tem talento, hein? Adorei o número que você tava fazendo aí! Sabia que eu sou empresária de shows? Estou fazendo uma seleção pra levar pra Itália...", diz Rosângela, entregando um cartão a ele enquanto explica detalhes do trabalho.

No capítulo seguinte, numa outra cena, Rosângela entra no apartamento das traficadas com um outro rapaz gay. Ele entra sem entender nada. "Você fica aqui, dentro de um, dois dias o pessoal que vai te levar pra Itália passa pra te pegar", diz Rosângela. O rapaz olha para as meninas achando tudo muito esquisito. "Aqui? Que lugar é esse? Não, você falou que eu ia ficar num apart... Tanto aqui quanto na Itália. Isso aqui não é um apart", fala o jovem, que será interpretado por Raphael Veles. Fria, Rosângela fica impassível, olhando para ele. "Tá aqui no contrato que você fez comigo!", mostra o rapaz. Rosângela sai com os seguranças, que trancam a porta. Ele fica desesperado e grita. "Caiu na cilada, cara! Te prometeram o que?", pergunta Waleska (Laryssa Dias). "Assinei um contrato pra fazer show!", responde. E Waleska avisa: "Não tem contrato nenhum não! Isso é tráfico! Todo mundo aqui caiu no mesmo conto!".







A vida não será nada fácil para Cassiano (Henri Castelli) nos próximos capítulos de "Flor do Caribe". Depois de uma armação de Alberto (Igor Rickli), o piloto será acusado por Dom Rafael (Cesar Troncoso) de ter misturado sal grosso com diamantes brutos e acaba sendo levado para trabalhos forçados numa mina do mafioso. Cassiano fica revoltado e promete para si mesmo que vai conseguir sair dali. No meio da mina, ele conhece Duque (Jean Pierre Noher) e se alia a ele. Bandido profissional, Duque dá ao jovem o mapa da região. Cassiano estuda noite e dia uma maneira de sair dali e, durante o trabalho na mina, aproveita um desabamento inesperado e consegue fugir. Esperto, Cassiano se esconde e consegue driblar os bandidos e os cães farejadores de Dom Rafael. E para provar que é leal, o piloto voltar ao local onde vivia prisioneiro para salvar Duque. Ele joga uma corda ao seu aliado e os dois fogem juntos.




Ideia de cara nova para


 seu velho jeans..




 Os benefícios do vinagre na lavagem de roupas
Foto: DICA: Os benefícios do vinagre na lavagem de roupas

1. Cheiro de mofo;
2. Manchas de roupas coloridas;
3. Manchas amareladas de peças brancas;
4. Manchas provenientes do suor;
5. Alternativa ecologicamente correta.

CONFIRA:
http://www.dicasdemulher.com.br/confira-5-dicas-para-usar-o-vinagre-para-lavar-roupas/
1. Cheiro de mofo;
2. Manchas de roupas coloridas;
3. Manchas amareladas de peças brancas;
4. Manchas provenientes do suor;
5. Alternativa ecologicamente correta.

Nenhum comentário: