20.3.13













O Outono chegooou!!!





Outono...
E hoje começa uma estação querida! São dias de friozinho, clima mais ameno, tardes de chuva e de tirar o casaco do armário!






Dias nublados e mais fresquinhos

Tons 'amarronzados' por todos os lados..
Tão romântica essa estação,não é?
 

Folhas caíndo..e preguicinha matinal..
Ahh, outono estação delicinha!
 
                        Gosto do outono porque ele é frio suficiente para refrescar o calor...
                                        E é quente o suficiente para aquecer o frio!








Lembrancinha de borboleta

Para quem está preparando uma festinha com tema jardim, borboletas, princesas essa dica vem a calhar. Simples e diferente. Que tal tentar?










Banco cogumelo


Esse banquinho é um arraso. A almofada vermelha com bolas brancas costuradas deixa qualquer canto de menina um charme. Não é?






Pão com Ovo no forno, sem fritura... hummmm
Reparem que está na forma, logo não foi frito e sim assado.





Batata recheada

Modo de fazer:
1- Cozinhe as batatas até ficarem macias. Corte uma tampa no sentido do comprimento e com uma colher retire a polpa com cuidado para não furar a casca;
2- Amasse a polpa e misture ao recheio. Pode ser: peito de peru com requeijão, estrogonofe (de carne ou frango), molho com carne moída, queijo com presunto, ovo com bacon, legumes, frutos do mar, camarões, bacalhau, ... Recheie as batatas;
3- Cubra cada batata com o requeijão;
4- Leve ao forno até dourar.














Super Saudável: Tirinhas de pepino e 

cenoura. molho de creme leite com gotinhas 

de limão... *.*



Sugestão para fazer com os pequenos:

Embalagem plástica, tampas como rodinhas e vareta ou arame para interligá-las.
Aproveite o momento e converse com as crianças sobre a importância da reutilização de descartáveis e outras questões relevantes ao meio-ambiente






Como fazer muda de abacateiro...

passadas algumas semanas, a semente brotará. Quando a planta atingir 15 cm, transfere-se para um recipiente com terra. Sombra e água (sem encharcar)...
Após o pegamento da muda, devemos fazer a aclimatação, colocando-a gradativamente ao sol.
Em seguida, pode ser plantada em seu local permanente...
O abacate é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides...










Jardim Vertical em PVC ... falta de espaço não é desculpa para 

não cultivar lindas plantinhas ou ter uma pequena horta!








Horta em Tubos PVC.


Ter uma pequena horta e cultivar suas próprias verduras e ervas culinárias, não é tão difícil...





Tubos de PVC vazados, acomodam plantinhas ...
Nas fotos, tomate e flores.










Um toque de Páscoa: ♥










Que tal essa ideia?










Café cremoso


[Ingredientes]
1 sachê de (50g) de café solúvel granulado
800g de açúcar refinado
200ml de água fervendo

[Modo de preparo]
Coloque os ingredientes na batedeira e bata por 15 minutos até dar o ponto de chantily. Coloque em um recipiente com tampa e guarde no congelador,se deixar só na geladeira o creme separa do café . Para beber é só colocar uma colher cheia do creme de café em uma caneca de leite bem quentinho (200ml) e mexer bem.






Que tal reaproveitar uma roda de bicicleta para organizar 

as panelas?










Quer cultivar cebolinha em casa? 

Veja que ideia legal. Pegue um copo velho, algumas mudas de cebolinha e coloque na água. Renove essa água de tempos em tempos.






Tapete de pompons, fácil de fazer... cor e



 conforto!






Transformar seu filho em um super-heroi é 


mais fácil do que vc imagina!






Árvore cheia de ovos de páscoa!

Veja que legal essa dica para decorar sua casa para a Páscoa!







O que acham da ideia de um pendurador para a cozinha, utilizando alguns talheres?
Uma pequena prancha de madeira, ou mesmo uma tábua de corte serviriam como base...




 Tudo em uma só peça...


O que acham desta cama? O modelo apresenta alta capacidade de armazenamento:
Nichos e gavetas no espaço inferior, estantes laterais e prateleiras acima.






Salve Jorge: Bianca abre seu coração e se declara para Zyah - V Globo/Estevam Avellar


Em Salve Jorge, da Globo, após sua chegada na Capadócia, na companhia da amiga Maitê (Cissa Guimarães), Bianca (Cleo Pires) vive alguns encontros e desencontros com Zyah (Domingos Montagner), mas não consegue falar com ele. Em um impulso, a brasileira então decide ir até a caverna dele e abrir seu coração.
“Entrego os pontos. Estou apaixonada por você”, dispara. O guia se transtorna ao ouvir a declaração e assume que, no passado, esperou muito por aquele momento, mas antes que possa ceder à tentação, faz questão de defender seu casamento com Ayla (Tânia Khalil) e afirmar que agora é tarde demais.
Bianca explica por que não conseguia assumir seu amor, o motivo que a fez ir embora e insiste em saber se Zyah ainda guarda algum sentimento por ela. Nessa hora, ele reclama de sua atitude e diz que a brasileira não deveria ter voltado. Decepcionada com a reação de Zyah, ela confessa que está sendo muito difícil se abrir, explica que nunca se relacionou de forma profunda com ninguém e diz que por isso a paixão que sente por ele a desestabiliza. Antes de ir embora, Bianca conta para o guia que está decidida a ficar de vez na Capadócia o deixando confuso e dividido.
As cenas vão ao ar na quinta-feira (21). 





Fernanda lidera pesquisa de O Fuxico para vencer o BBB13



Desde a noite da última terça-feira (12) O Fuxico colocou no ar para seus internautas uma pesquisa perguntando quem deve vencer o Big Brother Brasil 13, da Globo. E até a noite de quarta-feira (13) quem lidera na preferência dos espectadores do reality show é Fernanda.
Nascida em Belo  Horizonte, no dia 22 de maio de 1986, Fernanda Keulla é advogada e agrada a todos na casa com seu jeito tranquilo e amigo, sua forma articulada de falar e por tentar, como ela mesma diz, “apagar os fogos” que surgem em seu caminho.
Pouco tempo depois de entrar no confinamento, se envolveu com André e, romântica assumida, logo passou a chamá-lo de Príncipe e de Meu Bem. Após beber em excesso em uma festa, jogou um copo de água no rosto do capixaba, que decretou o fim do relacionamento. Eles se desentenderam bastante em longas DRs (discussões de relacionamento) até que começaram a desenhar uma amizade entre eles. Só que o afastamento não durou muito e eles acabaram se beijando em outra festa e, desde então, voltaram a ser um casal.
No início de fevereiro, Fernanda passou pelo primeiro - e único, até o momento - Paredão, enfrentando Eliéser e Marien (que foi eliminada). Já a liderança veio há pouco tempo, no dia 8 deste mês, após uma prova de resistência. Quando estavam somente André e ela, o capixaba cedeu gentilmente a regalia para a affair, desistindo da atividade.
Grande amiga de Kamilla e Andressa na casa, ela sofreu para dar atenção às duas de forma igual. Na verdade, a paranese, eliminada na última terça-feira (12), sempre exigiu demais da mineira e protagonizou algumas cenas de ciúmes.



Morena, personagem de Nanda Costa em


Que no mundo da moda nada fica parado por muito tempo, isso não é novidade! Quem resolveu sair do lugar dessa vez e encontrar um novo lugar fashion foram as pulseiras. Já ouviram falar em “hand palm bracelet”? É um tipo de pulseira que se usa na palma das mãos, e que já está fazendo a cabeça das amantes da moda do mundo inteiro. Com as brasileiras, claro, não podia ser diferente. O acessório já apareceu nas telinhas da Globo, na mão de Nanda Costa, a Morena de “Salve Jorge”.

O acessório começou a fazer sucesso no mundo inteiro e está chegando ao Brasil

Parecem desconfortáveis, mas não são. Dão um charme diferente no visual







Ainda não será desta vez que os mocinhos Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) serão felizes para sempre em “Salve Jorge”. Depois do reencontro, com direito a uma emocionante noite de amor, os dois terão que lidar com uma notícia desconcertante: Érica (Flavia Alessandra), com quem o capitão está morando, começará a sentir enjoos e tonteiras. A possível gravidez da veterinária vai atrapalhar os planos do casal.
Théo e Morena vão se reencontrar, por acaso, na Igreja de São Jorge, segundo informou a colunista Patrícia Kogut. O capitão vai até lá marcar a data do casamento com Érica. Ao ver a ex, vai pensar que é uma alucinação. Mas os dois acabam se beijando, e ela conta que desapareceu para se proteger. Saindo dali, eles transam, e Théo explica que se juntou com a veterinária porque precisava dar um rumo a sua vida depois da notícia de que ela tinha morrido.





Resumo de novela: ‘Salve Jorge’





Capítulo 129 - Quarta-feira
Helô confirma sua desconfiança de que Lívia é a chefe da quadrilha. Wanda e Irina chegam ao restaurante de Cyla e são fotografadas por Almir. Morena sente uma pontada na barriga e Cyla não a deixa ir trabalhar. Theo pensa em Morena. Érica reclama de Áurea. Lívia e Russo comemoram a morte de Helô, mas a delegada surge na frente de Lívia. Stenio recebe Helô no aeroporto. O suposto corpo de Morena chega ao Brasil e Lucimar é avisada. Cyla questiona Zyah sobre Almir. Ciro fala para Theo que Lívia está apaixonada por ele. Lucimar recebe o suposto corpo de Morena e Helô a acompanha. Rosângela aborda pessoas na praia com promessas de emprego falsas. Helô passa a noite com Stenio. Vanúbia sobe no palco da Estudantina e provoca as mulheres do Alemão. Theo afirma a Ciro que descobrirá como Lívia mandou Morena para Turquia. Helô recebe de Jô a notícia de que o exame de DNA do corpo que chegou ao Brasil deu negativo. A delegada finge não saber que Morena está viva.




Capítulo 130 - Quinta-feira
Almir manda as fotos de Wanda e Irina para Helô. Ciro e Márcia torcem para Theo enquanto Lívia o observa. Almir avisa Morena que eles irão sair da Capadócia. Theo vence a competição e Lívia não gosta. Érica fica eufórica ao saber da vitória de Theo. Áurea reclama da nora para Cacilda. Lívia diz a Élcio que vai convidar Theo para o coquetel em sua homenagem. Theo afirma a Ciro que vai seduzir Lívia para descobrir a verdade sobre o sumiço de Morena. Bianca se declara para Zyah, que fica perturbado. Morena convida Demir para ser padrinho de seu filho. Bianca conta para Maitê que vai ficar na Capadócia e trabalhar no restaurante de Cyla. Farid percebe a angústia de Zyah e o repreende. Theo e Lívia se beijam e passam a noite juntos. Élcio fica sozinho no coquetel. Rosângela chega com um rapaz traficado e o leva para o alojamento. Lívia se declara para Theo. O capitão encontra a seringa na bolsa da vilã e fica intrigado. Helô estabelece regras para Stenio ficar em sua casa. Ricardo fala para a delegada que Almir não avisou Morena que Wanda está na Capadócia. Nunes reclama de Aída ter feito inúmeras ligações para ele. Arturo é internado e Leonor corre para ajudar Isaurinha. Tamar conta que Bianca vai dançar no restaurante de Cyla e Sarila e Ayla se enfurecem. Lurdinha ouve Pescoço falando com Vanúbia. Helô e Ricardo traçam o perfil da nova identidade de Jô. Wanda chega ao restaurante para ver o show de Bianca. Almir deixa Morena no quarto e sai para atender um telefonema. Sarila ameaça Bianca. Morena vê Wanda no salão do restaurante e fica apavorada.



Capítulo 131 - Sexta-feira
Morena volta para seu quarto apressada. Almir recebe instruções de Helô. Ricardo e a delegada treinam Jô. Sarila reclama de Cyla ter deixado Bianca dançar em seu restaurante. Almir observa Wanda. Morena foge quando começa a sentir contrações. Márcia descobre que Theo se envolveu com Lívia. Morena encontra uma gruta para se abrigar. Esma repreende Ayla por pensar em Bianca. Todos elogiam a dança de Bianca. Morena entra em trabalho de parto. Junior sonha com a mãe e Lucimar fica nervosa. Helô tem um mau pressentimento. Almir e Demir procuram Morena pela vila. Theo envolve Lívia e pergunta pela morte de Jéssica. Stenio ouve Helô falar de Morena e fica intrigado. Nasce a filha de Morena e ela resolve chamá-la de Jéssica. Demir e Almir encontram Morena. Helô vai para Istambul. Lívia decide ir para a Capadócia e Élcio fica sem entender seu comportamento. Lucimar vai com Sheila falar com Ricardo. Almir chega com Morena e a bebê no hotel. Lívia confessa para Wanda que está apaixonada por Theo.
Capítulo 132 - Sábado
Lívia conta para Wanda o que aconteceu entre ela e Theo. Stenio fala para Lívia que Morena está viva. Morena vê Theo na TV e se emociona. Marcia fica furiosa com Theo. Érica fala para Julinha que alugou um apartamento para ela e o capitão. Áurea não se conforma com o jeito de sua nora. Rosângela afirma a Russo que Morena está morta e ele manda prendê-la no depósito. Deborah e Haroldo tentam mediar uma conversa entre Celso e a ex-mulher. Antônia reclama de Carlos não ter se divorciado de Amanda. Ricardo conta para Nunes que Wanda aplicou um golpe nele. Raissa destrata Antônia. Ayla decide resolver seu problema com Bianca. Tamar estranha quando Demir conta que Murat não conheceu a filha de Morena. Cyla fala de Morena para Lívia e Wanda. Russo acredita que Zyah e Demir estão protegendo Morena. Morena reclama de não ter sido informada de que Theo estava em Istambul. Ayla ameaça Bianca. Mustafa manda Demir encontrar Morena. Vanúbia implica com Lurdinha. Delzuite não acredita no que Lucimar fala sobre Pescoço. Helô avisa Morena que elas vão voltar para o Brasil juntas.








Depois de transar com Théo (Rodrigo Lombardi) e se declarar para ele em “Salve Jorge”, Lívia (Claudia Raia) fará uma cena de ciúme ao encontrar Márcia (Fernanda Paes Leme) no quarto de hotel do capitão. Atitudes como essa, até então incompatíveis com a mulher calculista e insensível, vão virar rotina na vida dela. São cenas de uma nova vilã, que surge na trama esta semana. A paixão pelo protagonista deixará a traficante totalmente descontrolada.
— É uma virada na história. De uma Lívia fria e racional, passaremos a ver uma Lívia passional e apaixonada. O que a destrói é o amor — afirma Claudia Raia.
Expulsa do quarto por Théo, a vilã fica ao mesmo tempo possessa e excitada, por se sentir desafiada. Quando ele volta a procurá-la, Lívia se derrete e implora que o capitão se declare. O mocinho não diz nada, mas transa com ela de novo. Ainda na cama, pergunta quem matou Jéssica (Carolina Dieckmann), ligando o assunto à seringa que achou na bolsa dela. Aí é a vez de a traficante, preocupada, mandá-lo embora, tentando se afastar. Mas ele insiste e ela cede.
— O relacionamento dos dois é passional. Théo manda nela, e ela gosta, se excita. É aquela relação que vem do controle, da ordem. Ele por ser militar, Lívia por estar acostumada a comandar. Ela vira refém dele, fica desarmada, sem controle, com toda sua estrutura abalada — explica Claudia: — A trama vai pegar fogo em todos os sentidos, inclusive sexualmente. É tudo muito agressivo, animal. Tem o ódio dele e a paixão dela no meio.
Após a segunda noite, Lívia se dá conta do perigo que é estar de quatro por um homem quando se tem uma vida ilícita, e foge de Théo sem se despedir. Vai para a Capadócia desabafar com Wanda (Totia Meireles): “Vim antes que eu faça uma loucura. Estou apaixonada pelo Théo! Perdi o comando de mim (...) Não sei lidar com isso (...) Não estou conseguindo suportar essa sensação de estar nas mãos dele!”.
— Lívia fica frágil, insegura. Mas quando descobrir que Morena (Nanda Costa) está viva e é sua grande rival, a coisa vai ficar feia para a mocinha. Vai ser bom esse embate das duas.




Morena tem contrações na caverna

Morena (Nanda Costa) vai conseguir escapar de Wanda (Totia Meirelles) e se esconder numa caverna para ter a pequena Jéssica, sexta-feira. Com a morte de Rachel (Ana Beatriz Nogueira), a trama bateu recorde de audiência no Rio: 44 pontos e 67% de participação.




"Flor do Caribe" tem tudo para fazer o telespectador chorar. Tudo porque Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) pagará por um crime cometido pelo filho Hélio (Raphael Vianna). Mas não vai rolar barraco entre os dois. As cenas que mostram que pai e filho sabem quem é o verdadeiro assassino serão sutis e emocionantes. "Preciso entender melhor como tudo aconteceu. Sei que não atropelei aquele casal. Parei pra socorrer, só! O acidente já tinha acontecido, e não fui eu... Mas a marca da moto tava lá, na camionete... me incriminando...", diz Donato ao filho.
Hélio é firme: "Eu conversei com o advogado. Ele me garantiu que tem como atenuar a pena. O exame de dosagem alcoólica deu um resultado baixo e isso vai ajudar no processo. A perícia constatou que a camionete estava dentro da velocidade. Isso também ajuda. O advogado também disse que consegue provar que o casal na moto dirigia de maneira imprudente... Eles ziguezagueavam pela pista... E o melhor: os exames comprovaram que tanto o marido como a mulher tinham bebido. Eles sim, estavam bêbados e praticamente provocaram o acidente. Quem atropelou não teve culpa. Era noite. A estrada é mal iluminada. Tudo isso vai ajudar muito. O advogado garantiu".
Donato ouve tudo como quem ouve uma sentença. Lágrimas rolam enquanto ele ouve o filho falar: "Ele disse que a pena pode ser de seis a vinte anos, mas que é possível sair depois de cumprir um terço. E mesmo com a condenação seja a máxima, depois de... sete anos, se tiver bom comportamento, pode sair em liberdade condicional. Sete anos, pai. Sete anos. Mas o advogado disse que vai fazer de tudo pra conseguir uma condenação menor. E ele é bom mesmo", diz Hélio. Um tempo depois, o pescador é julgado, condenado e ficará sete anos preso para proteger o futuro do primogênito.






Desde que anunciou que "Salve Jorge" trataria sobre o tráfico de pessoas, Gloria Perez recebeu críticas por falar de um assunto muito pesado. Mas, diante da moral que a autora tem, a emissora comprou o barulho de sua novela. O problema é que o telespectador não recebeu bem uma história tão densa, e choveram críticas sobre o tema nas reuniões que avaliam a trama das nove. Conclusão: Gloria teve que abortar a ideia de Pescoço (Nando Cunha) se envolver com o tráfico de órgãos e também não desenvolveu o núcleo que iria mostrar a escravidão de empregadas domésticas. A autora até começou a tratar do assunto com a ida de Salete (Flávia Guedes) para a Turquia trabalhando na casa de Drica (Mariana Rios), mas a orientação da direção da emissora foi para maneirar no dramalhão.


Aos 12 anos, Klara Castanho vai viver um novo personagem polêmico em "Amor à vida", próxima novela das nove. Depois de interpretar uma vilã-mirim, em "Viver a vida", uma caipira que falava com animais e robôs, em "Morde & assopra", e uma criança que conversava com os mortos, em "Amor eterno amor", Klara viverá uma menina doente. Na novela de Walcyr Carrasco, a atriz será Paulinha, filha de Paolla Oliveira (Paloma) e Juliano Cazarré (Joachim). Ela será raptada pelo tio, Félix (Mateus Solano), e criada pelo boa praça Bruno (Malvino Salvador). No decorrer da trama, descobre-se que a menina tem uma séria doença autoimune e que precisa de um transplante de fígado.


Nenhum comentário: