18.4.13




INHAME CONTRA O MAL ESTAR DA DENGUE


DENGUE

Se voce está com dengue preste atenção,
De acordo com um estudo realizado pela UFMG (MAS AINDA NÃO DIVULGADO),o suco feito com o INHAME ,este da foto abaixo,corta os sintomas da dengue em 4 horas.Pessoas com dengue que beberam o suco relataram a melhora .
É só bater no liquidificador  um pedaço de inhame com água filtrada coar e beber.

Independente de voce estar com dengue ou não o suco de inhame cru batido com maracujá,ou abacaxí é mto bom para a saúde e saboroso pois o inhame não tem gosto o que predomina é afruta que usa.
Faço muito aqui em casa pra toda família pois é excelente para a pele.





***************************************************************************


Conheça a Árvore que espanta o mosquito da Dengue | Vida de Qualidade

Muita gente anda assustado com o mosquito da dengue que provoca tanto mal. Vários estados brasileiros estão correndo o risco de uma epidemia.
 Mesmo quem faz o dever de casa, de acabar com os meios de reprodução do mosquito da dengue,
está exposto à impetuosa picada. Pois não sabemos se o vizinho está tomando o mesmo cuidado.
Na dúvida, o melhor a ser feito é usar o repelente. O repelente é um verdadeiro aliado contra a picada da dengue, pode ser industrial ounatural. 
No caso de repelente industrial, verificar no rótulo a idade mínima indicada e no caso do uso de repelente em crianças, consultar previamente um pediatra.

A árvore, de origem asiática, Nim possuifolhas com substância inseticida que afasta os insetos, inclusive o mosquito da dengue. Os mosquitos não gostam do doce da planta Nim, o que inibe a sua alimentação, diminuindo o crescimento e a reprodução dos insetos. EmTeresina, a árvore Nim está presente em toda cidade.

Outra árvore que também possue substância inseticida que afasta o mosquito da dengue é a citronela. 
Ainda não tem uma comprovação científica de como isso ocorre, mas o repelente caseiro de citronela afasta mesmo o mosquito. 
E o melhor de tudo que é natural, não tem nada químico, como os repelentes industrializados.

Receita do Repelente de Citronela:
Ingredientes:
- 500 ml de água
- 100 gramas de folha de citronela picada
- 30 ml de álcool
Preparo:
Coloque a água e metade das folhas da citronela no liquidificador e bata por 3 minutos. Coe, aproveita o “suco” da citronela batido
para bater a outra metade das folhas no liquidificador, novamente por 3 minutos. Coe novamente e acrescente o álcool ao “suco” de
citronela e bata no liquidificador por mais 1 minuto. A validade do produto é de 30 dias em ambiente natural e de 90 dias se guardado
na geladeira.
O repelente natural de citronela tem eficácia de até 8 horas no uso em ambientes fechados. Em ambientes abertos, a sua eficácia é de
até 4 horas. Pode ser passado inclusive pela casa, para afastar o mosquito do ambiente.






CITRONELA  ESPANTA  O MOSQUITO DA DENGUE,VOCE PODE TE-LA EM VASOS ESPALHADOS PELA CASA...





CARPACCIO DE ABOBRINHA DELÍCIA

2 abobrinhas italiana  fatiadas bem fininha
3 colher (sopa) de suco de limão ou a gosto
2 colher (sobremesa) de mostarda
1 colh.( chá )de ervas a seu gosto,orégano,mangericão etc.
1/2 xícara de azeite extra virgem
Sal,1 dente alho espremido e pimenta dedo de moça picadinha  à gosto
Azeitonas,tomate cereja para enfeitar.

Modo Fazer:
Lave bem as abobrinhas e fatie bem finas e reserve.
Misture todos os temperos e envolva as fatias reservadas.Leve à geladeira tampada por 1 hora.antes de servir ou sirva no dia seguinte melhor ainda.
Ao servir rale sobre o prato uma fatia de queijo parmesão e enfeite com tomatinhos e azeitonas.




Arroz de Curry


Esse arroz é muito bom, o perfume que ele espalha pela cozinha é demais! Acompanha muito bem um grelhado, pode ser carne, frango ou peixe!

Ingredientes:
- 2 copos (requeijão) de arroz cru
- azeite
- 1 cebola pequena picadinha
- 2 dentes de alho amassados
- 2 colheres (sopa) de curry em pó
- sal a gosto
- água quanto baste
- ½ maço de cebolinha picadinha
Modo de Preparo:
Numa panela, refogue o alho e a cebola no aceite, junte o curry, mexa. Acrescente o arroz, deixe refogar por uns 3 minutos. Coloque a água fervendo, até cobrir e ficar cerca de dois dedos acima da quantidade de arroz na panela, coloque o sal, mexa e deixe cozinhar. Quando estiver quase seco, abaixe bem o fogo e tampe até secar por completo. Desligue coloque a cebolinha por cima e tampe. Sirva!


Pasta de Alho

01 unidade de ovo
01 c. de chá de sal
01 c. de sopa de vinagre
01 c. de sopa de água
04 dentes de alho
Orégano a gosto
Óleo ou Azeite q.b.

Reserve o óleo e bata o restante dos ingredientes no liquidificador. Vá regando o óleo ou azeite, com o aparelho ligado, até dar ponto tipo maionese; Passe a pasta nos pães e leve à grelha da churrasqueira ou leve ao forno, até dourar.










CANTINHOS FLORIDOS DE VER E VIVER....



















































































Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijos e amassos . Amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade.






Delineador


Passar delineador muitas vezes é uma tarefa difícil e de muita habilidade, o delineado simples depois de muito treinamento se torna prático. E os delineados elaborados? Eles sim, requerem muita habilidade, mais nada que horas na frente do espelho não ajudem nesse momento né? 
Imagens: Reprodução





Os próximos capítulos de "Flor do Caribe" prometem cenas de muita ação para Cassiano, personagem de Henri Castelli na história de Walther Negrão, no ar na faixa das 18h, da Globo. Em sequências que vão ao ar em breve, ele vai usar um avião para escapar da polícia caribenha e vai protagonizar uma grande perseguição aérea em Vila dos Ventos.
Tudo começará quando Alberto (Igor Rickli) chegar do Caribe na companhia de um delegado, que acusa Cassiano de ser um bandido foragido. Inicialmente, o ex-piloto se esconderá no barco de Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) e, depois, na casa de Veridiana (Laura Cardoso).
Mas quando se vir obrigado a deixar o sítio de Candinho (José Loreto), Cassiano pedirá ajuda a seus antigos colegas da Aeronáutica. Ciro (Max Fercondini) vai oferecer o avião particular de seu pai para que o colega saia da cidade.
Cassiano aceitará e embarcará na aeronave, pilotada por Ciro. No entanto, o plano será descoberto e eles serão perseguidos por outros aviões. A sequência vai ao ar em breve.







Antes de conseguir voltar à boate de Lívia (Claudia Raia) em Istambul, Morena (Nanda Costa) passará por maus bocados. Ela marcará um encontro com Russo (Adriano Garib) para tentar se infiltrar no esquema e quase será morta.
A confusão começará ainda no aeroporto, na chegada da moça à Turquia. Russo, que estará esperando a filha de Lucimar (Dira Paes) na área de desembarque, não conseguirá acertar as contas com ela, pois um policial logo aparecerá e a levará dali.
Um agente da Polícia Federal, então, ligará para o vilão marcando um encontro. Ele vai se passar por traficante de mulheres e Russo acreditará que se trata do mesmo homem visto no aeroporto.
O vilão irá ao local combinado com seus capangas e Morena será protegida pelo policial disfarçado. Ela tentará convencer o criminoso de que não contou nada para a polícia. Porém, a conversa ficará cada vez mais tensa e Russo ameaçará agredir a vítima.
Disfarçado de morador de rua, um dos capangas do vilão resolverá agir e apontará a arma para Morena. Contudo, ela não será atingida. Depois do mistério, será mostrado que o policial atirou no exato instante em que o criminoso agiria.



'Salve Jorge': Berna sabia que Aisha tinha sido roubada da mãe e dada como morta

aisha.jpg


Nos próximos capítulos de “Salve Jorge”, o público vai descobrir o segredo de Berna (Zezé Polessa): ela sabia que Aisha (Dani Moreno) havia sido roubada da mãe e dada como morta. E, além de ter pago para agilizar a documentação da filha, ela deu dinheiro para facilitar a saída do bebê do hospital.
A revelação é feita por Wanda (Totia Meireles) a Helô (Giovanna Antonelli). A delegada descobre que o exame de DNA de Aisha e Lurdinha (Bruna Marquezine) indicou que as duas são irmãs e chama Berna e Wanda para uma conversa. Lá, Helô dá voz de prisão à comparsa de Lívia (Claudia Raia), e a bandida decide entregar a turca.
Numa cena de flashback, Wanda relembra a conversa que teve com Berna. “Tem a maternidade onde eu trabalho! Mas lá vou ter que fazer uma armação. Vai sair mais caro!”, diz a vilã. Berna afirma que paga o que for necessário e a bandida explica: “Acabou de nascer uma menina. A mãe já tem muitos filhos. Não ia fazer falta se um nascesse morto, ia?”.
Berna concorda: “Diga o que é preciso”. Para piorar, Wanda conta que Berna foi ao hospital, esperou o sequestro do bebê e saiu de lá levando a filha numa sacola de compras. Depois da confissão, Helô dá voz de prisão a Wanda e avisa a Berna que ela vai responder a um processo também.




'Flor do Caribe': Alberto grita com Samuca e ameaça sumir com os filhos caso Ester fique com Cassiano



alberto_ester.jpg
A máscara de Alberto (Igor Rickli), finalmente, vai cair para Ester (Grazi Massafera). Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", o empresário se revela cruel para a mulher. Primeiro, ele grita e maltrata Samuca (Vitor Figueiredo). No Caribe para forjar provas contra Cassiano (Henri Castelli), Alberto liga para Ester e o menino atende. Empolgado, Samuca conta que está na casa do pai Cassiano e o empresário se enfurece: "Samuca, chama sua mãe. Agora, tô mandando! Não interessa, quero falar com a Ester agora!". O menino faz cara de choro e entrega o telefone para a mãe. "O pai gritou comigo. Ele quer falar com você...".
Ester diz a Alberto que não pode falar com ele no momento e desliga a ligação. Samuca vai para perto de Cassiano, que tenta acalmar o filho. "Mas ele nunca tinha gritado comigo desse jeito... Por que ele ficou bravo?", pergunta Samuca. "Nada, não, meu amor, ele tá nervoso. Nós vamos conversar e vai ficar tudo bem, eu prometo", fala Ester, disfarçando. Cassiano abraça Samuca, que retibuiu o carinho com força. "O seu pai Alberto nunca mais vai gritar com você, Samuca, eu te prometo", fala o ex-piloto.
Quando retorna de viagem, Alberto também é grosseiro com Ester. Diante da insistência dela em conversar sobre divórcio, ele entrega a ela um dossiê contra Cassiano. Preparado por Dom Rafael (Cesar Troncoso), o documento tem denúncia de roubo de pedras, tráfico de diamantes, falsidade ideológica e uma ordem de busca e prisão imediata do ex-piloto. "Se quiser ir embora de casa, pode ir. Se quiser ficar com o Cassiano, vá em frente. Você é quem sabe. Mas eu estou indo entregar esse dossiê pra polícia. E também vou requerer a guarda dos meus filhos", diz Alberto.
Ester fica apavorada e o empresário é agressivo com ela. Alberto pega o rosto da loura e vocifera entredentes: "É bom que veja muito bem, minha linda. Pra não cometer a loucura de sequer pensar nesse marginal daqui pra frente, muito menos falar em separação. Do contrário, Esterzinha, palavra de honra que você vai derramar lágrimas muy amargas. Não estou brincando: eu tomo a guarda das crianças, mando pra algum colégio num país qualquer... que você nem vai saber qual é".




fagundes.jpg
Depois de ostentar uma cabeleira branquinha em "Gabriela", Antonio Fagundes vai aparecer com os fios escuros no filme "Quando eu era vivo", dirigido por Marco Dutra. Na época das filmagens, o ator gravava o remake e, para não atrapalhar a caracterização do coronel Ramiro, Fagundes pintava os cabelos todos os dias para o longa e tirava no fim do trabalho.





Salve Jorge: Stênio fica à beira da morte ao salvar a vida de Helô

O advogado vai levar tiro para livrar a amada de um cativeiro

Salve Jorge: Stênio fica à beira da morte ao salvar a vida de Helô - Salve Jorge/TV Globo

Lívia (Claudia Raia) não desistirá de eliminar Helô (Giovanna Antonelli) do seucaminho. A bandida vai sequestrar a advogada nos próximos capítulos de Salve Jorge, novela da Globo.
Tudo começa quando Stênio (Alexandre Nero) passa a desconfiar de Lívia. Assustado com as histórias absurdas que sua cliente conta, o advogado vai notar algo estranho em seus depoimentos durante o julgamento do caso de Théo (Rodrigo Lombardi).
Enquanto isso, Helô trama um plano para prender toda a quadrilha responsável pelo tráfico de pessoas. Com a ajuda de Ricardo (Alexandre Barros), a advogada manda Morena (Nanda Costa) de volta à Turquia, como se ela tivesse desistido de cooperar com as investigações.
Infiltrada na boate, a filha  de Lucimar (Dira Paes) vai dizer à Russo (Adriano Garib) que voltou para saldar sua dívida. Munida de escutas, ela terá como gravar a conversa e ter provas contra o canalha, que nem desconfia que todos os clientes de Morena serão policiais disfarçados.

Ainda segundo a publicação, a prisão da máfia será repleta de ação, com cenas de tiroteio e morte. A reação da chefona da quadrilha será imediata e violenta: Lívia sequestra Helô e promete fazê-la comer o pão que o diabo amassou.
É quando Stênio entra em ação. Ele descobre o cativeiro de sua amada por meio de uma dica deixada pela vilã sem querer. Ele avisa Ricardo e vai até o local sem esperar ajuda policial. Ao chegar no cativeiro, o advogado encontra Helô amarrada e sob vigilância dos capangas de Lívia.
Quando finalmente consegue uma brecha para desamarrá-la, Stênio percebe que um dos bandidos saca um revólver e aponta para Helô. Heroicamente, ele se coloca na frente dela e leva um tiro no lugar da amada.

A polícia finalmente chega e começa um tiroteio. A delegada percebe que Stênio está gravemente ferido. Mais tarde, já no hospital, Helô revela que sempre foi apaixonada por ele e lhe implora para não morrer.
Alguns dias depois, Stênio se recupera e, ao abrir os olhos, Helô diz que se casará de novo com ele. A cena promete ser uma das mais emocionantes da trama de Glória Perez.
O Fuxico  | Foto: Salve Jorge/TV Globo




Novelas para esta quinta-feira dia 18

Conteúdo MdeMulher 
logo de A Usurpadora 

A Usurpadora


Paola e Leda continuam se insultando

Paola e Leda continuam se insultando, o que obriga Carlos Daniel e Vovó Piedade a se retirarem da mesa. Paulina janta com Dr. Edmundo, que fala de seu amor e a pede em casamento. Paulina não aceita, diz que ama Carlos Daniel e que será difícil esquecê-lo. Ao voltar para o hotel, Paulina conversa com Carlinhos e convence o menino a ir para um colégio interno. Determinada a romper definitivamente com os Bracho, Paulina tenta ser firme diante de Carlos Daniel e quando ele vai até o hotel saber como foi a conversa com (...)
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Balacobaco 

Balacobaco


Norberto agride Fabiana

Norberto dopa Isabel e conversa com a arquiteta desacordada. Isabel se espanta ao ver Norberto deitado ao seu lado e o agride, mas acaba inconsciente outra vez. Zé Maria consegue acalmar Dolores, mas Marlene fica nervosa procurando por sua cadelinha. Dóris tenta contornar a situação, Violeta nota o nervosismo da aluna e Luiza fica desconfiada. Lucas tenta controlar a discussão entre André e Catarina, e revela ao fotógrafo que o casamento faz parte do plano de vingança contra Arthur. Cremilda revela a (...)
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Flor do Caribe 

Flor do Caribe


Samuca chama Cassiano de pai

Cassiano diz a Ester que vai conseguir fazer com que Samuca o aceite. Natália se esforça para não ceder à atração que sente por Juliano. Guiomar aparece com Nicole na casa de Dionísio, exigindo dinheiro e hospedagem. Guiomar diz a Nicole que voltoupara conquistar seu filho. Ester pede a Cassiano para não abandoná-la. Bibiana desconfia de que Juliano está apaixonado. Carol se oferece para ajudar Juliano a conquistar sua mãe. Dionísio diz a Alberto que sua mãe está de volta, e os dois discutem. Candinho (...)
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Guerra dos Sexos 

Guerra dos Sexos


Charlô chega com Dominguinhos ao castelo e descobre que Otávio fugiu

Dominguinhos acorda Charlô, que o leva até o castelo. Kiko e Frô se beijam. Charlô chega com Dominguinhos ao castelo e descobre que Otávio fugiu. Felipe manda flores para Roberta e a convida para jantar. Semíramis ouve Nenê cantar na igreja e fica encantada. Charlô, Olívia e Zenon tentam impedir Dominguinhosde sair do castelo. Analú esconde a boneca russa de Nando. Carolina se recusa a aceitar um emprego de recepcionista. As luzes da mansão se apagam, e Otávio surge no lugar de Dominguinhos. Analú leva um (...)
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Malhação 

Malhação


Vitor termina namoro com Lia depois de ameaças

Vitor enfrenta Caixote e Alemão e pede que deixem seu irmão em paz. Bruno descobre armação de Fatinha e briga com a garota. Fatinha acaba pedindo conselhos pra Marcela. Caixote e Alemão discutem com Vitor no jardim secreto. Orelha avisa a todos que o lançamento do filmede Morgana será no Misturama. Marcela conta sua armação pra Isabela. Um fiscal chega ao Misturama e anuncia o fechamento do local. A galera fica MEGA triste, né? Bruno reclama de Fatinha pra Rasta e Nélio. Thales exige que Fatinha seja a sua (...)
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Salve Jorge 

Salve Jorge


Aisha vai à delegacia e paga a fiança de Wanda

ads not by this site Lívia finge não conhecer Rosângela e tenta afastá-la de Haroldo. Diva repreende Sidney por continuar falando com Pescoço por telefone. Delzuite mente para libertar Pescoço da cadeia. Morena chega com Barros ao esconderijo e conta para Lucimar que deixou Jéssica com Érica. Helô e Ricardo interrogam Mustafa. Érica cuida de Jéssica. Helô conta paraMustafa que Wanda é a mãe de Aisha. Lívia repreende Wanda por causa de Rosângela e decide deixá-la presa. Stenio e Haroldo constatam que (...)


Horóscopo para esta quinta-feira dia 18

  
ÁriesVariável
TRABALHO:dia um tanto negativo com problemas especialmente para que tem negócios em sociedade. AMOR: : procure tratar de seus erros com maturidade. SAÚDE:boa disposição para atividades físicas. 213 - abóbora.
TouroBom
TRABALHO: boa capacidade mental para solucionar questões complexas que vinham atrasando sua vida. AMOR: livre-se de sentimentos negativos relacionados com a vida afetiva. SAÚDE: :estável. 542 _ marrom
GêmeosVariável
TRABALHO: aja com paciência e não leve tudo a ferro e fogo para não se estressar desnecessariamente. AMOR: riscos de atritos com os filhos. SAÚDE:: boa disposição para atividades físicas. 654 _ cereja. CâncerFavorável
TRABALHO: procure colocar as idéias em ordem e faça planos para seu futuro profissional, pois o momento é indicado para planejamentos. AMOR: clima de sedução. SAÚDE: :Faça uma dieta natural. 329 _ azul claro.



LeãoBom
TRABALHO:boas idéias poderão surgir numa conversa informal com colegas, favorecendo tarefas rotineiras. AMOR: se possível guarde segredos sobre seus planos pessoais. SAÚDE: boa. 931 _ vermelha.
VirgemRazoável
TRABALHO: uma nova atividade será fácil e prazerosa, mas cuidado redobrado com as finanças. AMOR: uma antiga amizade poderá se transformar em inimizade por motivos bobos. SAÚDE: boa. 758 _ verde escuro
LibraAgitado
TRABALHO: os pedidos de favores ou empréstimos não terão sucesso neste momento, tenha paciência. AMOR:seja menos intolerante com as pessoas próximas. SAÚDE: boa. 492 _ amarela.
EscorpiãoRazoável
TRABALHOpeça ajuda dos colegas para concluir tarefas em atraso. AMOR: retorne o contato com amigos e valorize-os.SAÚDE:beba bastante água e mantenha-se hidratado. 849 _ laranja. 
SagitárioVariávell
TRABALHO: vá devagar se tiver que executar alguma tarefa que exija força física ou mental. AMOR: ontrole suas palavras para não se arrepender mais tarde. SAÚDE: :vigie sua pressão arterial. 375 _ marfim
CapricórnioBom
TRABALHO: favorável para iniciar romance com pessoa jovem AMOR: favorável para iniciar romance com pessoa jovem.SAÚDE: boa. 116 - prata.
AquárioAgitado
TRABALHO: pensamentos divergentes causando atrasos e preocupações generalizadas. AMOR: seja mais paciente com as pessoas amigas.. SAÚDE: muito boa. 213 _ mostarda.
pan>

PeixesVariável
TRABALHO: ão se desgaste com problemas alheios. AMOR:mantenha o bom humor no relacionamento.. SAÚDE: trate seus cabelos. 695 _ rosa.




Dormir pouco pode causar infarto

Foto reprodução
Foto reprodução
Pessoas que dormem pouco têm, a longo prazo, mais chance de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto ou Acidente vascular cerebral (AVC), segundo uma pesquisa inglesa.
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Warwick, na Inglaterra, acompanharam mais de 470 mil pessoas, entre 7 e 25 anos, em oito países diferentes. De acordo com um dos cientistas responsáveis pelo estudo, Francesco Capuccio, a rotina de dormir tarde e acordar cedo pode ser muito perigosa para a saúde: “Esse hábito é uma verdadeira bomba-relógio para a nossa saúde’, alertou.
Ainda segundo o pesquisador, a pessoa que dorme menos de 6 horas por noite e tem um sono perturbado, tem 48% mais chances de desenvolver uma doença cardíaca e uma possibilidade 15% maior de ter um derrame ou morrer em decorrência dele. A explicação, segundo os cientistas, é química. A falta de sono crônica produz hormônios e substâncias no corpo que aumentam o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas e derrames. Os cietistas alertaram, no entanto, que dormir demais, mais de 9 horas por dia, também pode ser indício de problemas de saúde, inclusive de doenças cardiovasculares.
O recomendado é dormir o suficiente para que a pessoa se sinta saudável.
fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário: