24.4.13



Novelas para esta quarta-feira dia 24

SALVE JORGE
 
Wanda fica apreensiva com Mustafá, que disfarça a hostilidade. Morena se despede da mãe e vê Theo de longe, antes de ir para o aeroporto. Áurea reclama de o filho não ir atrás de Érica. Morena vê Rosângela embarcando novas vítimas e se esconde. Ciro conta para Theo que ouviu Élcio passar informações sobre seu voo para Lívia. Rosângela é elogiada por Lívia e é promovida. Mustafá manda Wanda devolver a joia que ganhou de Aisha. Lívia repreende Wanda. Nunes avisa a Érica para tomar cuidado com Lívia. Aída pede para Stenio ajudá-la a retirar Carlos da presidência da empresa. Aisha descobre que Mustafá pegou de volta a joia de Wanda e fica transtornada. Lívia não deixa Wanda atender ao telefonema de Aisha. Lurdinha pede para Rayanne e Samantha não darem notícias de Pescoço para Delzuite. Helô fica nervosa com a presença de Drica e Pepeu em sua casa. Rosângela vê Morena no aeroporto.
logo de Salve Jorge Resumos das Novelas Revelamos o que vai acontecer na sua novela preferida: Conteúdo MdeMulher
logo de A Usurpadora

A Usurpadora

Paola sente que perdeu o controle da situação e decide procurar seu advogado

Com a viagem de Carlos Daniel, Paola sente que perdeu o controle da situação e decide procurar seu advogado, que não tem boas notícias para ela. O advogado deixa claro que ela não vai se sair tão bem na partilha de bens, mas Paola insiste e pede a ele que retarde o processo de divórcio até que Carlos Daniel aceite suas exigências. Estephanie recebe uma carta de Willy onde ele, mais uma vez, mente vergonhosamente, conta que está passando por momentos muito difíceis e pede para voltar. A notícia deixa Estephanie (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Balacobaco

Balacobaco

Eduardo comemora ao saber que Isabel está grávida

Eduardo consola Isabel, que nega saber a rota de fuga de Norberto aos policiais. O advogado conta à amada sobre o envolvimento de Fabiana com o vilão e a deixa surpresa. Osório/Deodoro enfrenta Diva e Cremilda aparta a briga. Violeta pede a ajuda de Duílio no programa "Vitor Verdade" e decide convidar Zé Maria para o trabalho. Ela ainda adverte Vetusa sobre o perigo de magoar seu primo. André agarra Luiza, que se afasta, deixando o fotógrafo chateado. Eduardo pede Isabel em casamento, que aceita animada. Luiza e (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Flor do Caribe

Flor do Caribe

Hélio tenta fazer as pazes com Taís

Alberto pede a Dom Rafael que o ajude a tirar Cassiano de seu caminho. Hélio tenta fazer as pazes com Taís. Donato se veste de palhaço para animar Lipe e fazê-lo feliz. De forma ameaçadora, Cassiano avisa a Hélio para não fazer Taís sofrer. Dom Rafael conta a Alberto que Duque é um falsário. Amparo pede a Alberto para levar uma carta a Cristal, sem que Dom Rafael perceba. Cassiano alerta Ester para ter cuidado com Alberto. Guiomar pendura uma foto sua, com o marido falecido e Alberto na parede da casa de Dionísio (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Guerra dos Sexos

Guerra dos Sexos

Juliana tenta se explicar para Nando

Juliana tenta se explicar para Nando. Vânia se irrita com Ulisses. Otávio se enfurece quando Charlô o chama de Dominguinhos. Nando abandona Juliana. Nieta se desespera ao saber da prisão da filha. Carolina fica intimidada com as presas. Fábio receia que Manoela use Ciça para afetá-lo. Vânia consola Juliana. Nando reclama de Juliana para Ulisses. Frô teme ficar sozinha. Charlô recebe a notícia de que ganhou a aposta e Otávio fica furioso. Nando lamenta ter deixado Roberta. Charlô volta para a loja e todos a saúdam. (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Malha��o

Malha��o

Sal despista Vitor e inventa para o irmão que está no Sul do país

Sal despista Vitor e inventa para o irmão que está no Sul do país. Orelha convida Leandro para a estreia de seu filme com Morgana. Ju se preocupa com a situação entre Lia e Vitor. Fatinha convida Nélio, Rasta e Bruno para a grande estreia. Todos se preparam para o lançamento do filme de Orelha e Morgana. Gil aconselha Lia a se afastar de Vitor. O filme é projetado no Misturama e todos se divertem, menos Morgana, que deixa a sessão revoltada com Orelha. Tizinha e Rita incentivam Morgana a aproveitar o sucesso do (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana
logo de Rosalinda

Rosalinda

Rosalinda briga com Vera por causa de Fernando José

Rosalinda briga com Vera por causa de Fernando José e a expulsa de sua casa. Vera conta a sua "versão" da briga para Xavier e Soledade. Soledade, sem imaginar que Paloma é sua filha, decide ir até lá para pedir explicações e exigir a ela que deixe Fernando José em paz. Soledade e Lúcia ficam surpresas com a semelhança. Rosalinda fica muito confusa e Soledade está certa que ela é sua filha. Aconselhado por Vera, Alex decide antecipar os compromissos de "Paloma" para tirá-la de perto de Fernando José. Ela se recusa (...) 
» Leia o capítulo completo » Veja o resumo desta semana

Horóscopo para esta quarta-feira dia 24

 
ÁriesBom
TRABALHO:facilidade de comunicação favorecerá a emissão de idéias, especialmente para quem trabalha em grandes grupos.AMOR: :emoção ao receber prova de afeto.SAÚDE: faça pequenas caminhadas. 594 - lilás.
TouroVariável
TRABALHO: cuidado antes de tomar decisões, reflita para saber o que quer e não se deixar influenciar pelos outros. AMOR: forte desejo por pessoa comprometida. SAÚDE: :Alimente-se de verduras. 951 - abóbora.
GêmeosDifícil
TRABALHO: este dia não favorece nenhum tipo de sociedade ou reinicio de projetos engavetados, aguarde momentos mais propícios. AMOR: a vida sentimental espera novidades. SAÚDE::problemas digestivos. 743 - dourada. CâncerRazoável
TRABALHO: um problema difícil será resolvido ao promover o bom entendimento com os colegas. AMOR:pense positivo sobre sua vida pessoal e pare de se criticar. SAÚDE: : boa. 635 - cinza. 


LeãoFavorável
TRABALHO:suas idéias estarão favorecendo a solução de problemas financeiros e isso diminuirá a tensão de todos. AMOR: saudades de pessoas amigas e familiares. SAÚDE: normal. 829 - branca. 
VirgemVariável
TRABALHO: bom dia para pequenas reformas no lar ou até mesmo mudança de residência.AMOR: carinho e cumplicidade na vida a dois.SAÚDE: Não abuse de alimentos gordurosos e temperados. 985 - cores claras. 
LibraVariável
TRABALHO: uma viagem curta poderá aumentar os lucros do seu negócio se for planejada com atenção. AMOR: possíveis problemas e desacordos no romance.SAÚDE: Evite bebida alcoólica. 317 - marfim.
EscorpiãoÓtimo
TRABALHOsua perseverança e determinação o farão resolver qualquer problema por mais complexo que seja.AMOR: paixão e harmonia no seu romance. SAÚDE: evite o excesso de doces. 425 - prata.
SagitárioFavorável
TRABALHO: dia de reflexão, toda sua vida e atividades serão passadas a limpo em busca de falhas e isso lhe trará muitos benefícios. AMOR: normal. SAÚDE: :boa. 272 - salmão.
CapricórnioVariável
TRABALHO: peça orientação de pessoas mais velhas e experientes. AMOR: uma crise financeira pode afetar de forma passageira seu relacionamento. SAÚDE:instável. 442 - rosa.
AquárioAgitado
TRABALHO: apesar da sua ansiedade terá de aguardar mais para que seus esforços dêem o resultado que espera. AMOR: um segredo pode ser revelado.. SAÚDE: Proteja-se de resfriados. 373 - azul celeste.
pan>

PeixesAgradável
TRABALHO: sua compreensão em relação aos problemas de clientes lhe trará benefícios concretos. AMOR:emoção ao receber prova de afeto. SAÚDE: faça pequenas caminhadas. 594 - lilás.









Saiba identificar o TOC (transtorno 

obsessivo-compulsivo); o que os 



estudos sobre o transtorno revelam.











Fibrose cística: entenda o que é a doença e quais os sintomas

A fibrose cística é uma doença genética grave e incurável que pode afetar os sistemas respiratório, digestivo e reprodutor


Reportagem: Fernanda Gazzaneo / Edição: MdeMulher
Conteúdo SOU MAIS EU!

Diagnóstico da fibrose cística é feito em recém-nascidos, no teste do pezinho
Foto: Getty Images
Fibrose cística é uma doença causada por uma alteração genética, transmitida à criança pelo pai e pela mãe. Ela altera, principalmente, o mecanismo que controla a água e o sal de alguns sistemas do nosso organismo - como o respiratório e o digestivo - e também as glândulas de suor. A doença pode atingir ainda o sistema reprodutor de homens e mulheres.

Por que ela também é chamada de doença do beijo salgado?

Porque faz a pessoa ter uma perda excessiva de sal pelo suor e ficar com a pele mais salgada, a ponto de quem a beija sentir.

Quais os sintomas?

No sistema respiratório, as secreções passam a ser eliminadas com dificuldade. Isso causa sinusite crônica, tosse que varia de seca a com catarro, infecções e pneumonias.

No sistema digestivo, pode haver insuficiência na produção de enzimas no pâncreas. Aí, as vitaminas e gorduras dos alimentos se perdem nas fezes, o paciente não ganha peso e pode ficar desnutrido.

No sistema reprodutivo da mulher, os mucos ficam bastante espessos, o que dificulta a fertilização. Na maioria dos homens, a doença impossibilita a produção de espermatozoides, causando infertilidade.

Como é feito o diagnóstico?

O teste do pezinho sinaliza se o recém-nascido é portador da fibrose cística - quanto mais precoce o diagnóstico, maior a expectativa e qualidade de vida. Porém, o principal exame para confirmar a presença da doença é o teste do suor. Na maior parte dos casos, a fibrose cística é descoberta quando o paciente é criança, ainda nos dois primeiros anos de vida.

Como é o tratamento?

A doença pode afetar um ou mais órgãos. Quando compromete o pulmão, são feitas inalações, fisioterapia respiratória e tratamento de infecções. Se ataca o sistema digestivo, o paciente toma enzimas pancreáticas em cápsulas (em alguns casos, por toda a vida) a fim de prevenir a desnutrição e garantir o desenvolvimento normal. No caso do aparelho reprodutor, não há tratamento: de 60% a 70% das mulheres conseguem ter filhos, mas 98% dos homens ficam estéreis.

Qual é a expectativa de vida para quem tem fibrose?

Grave e sem cura, no Brasil a doença limita a expectativa de vida média a 19 anos. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece tratamento gratuito.

Onde procurar ajuda

No site da ONG Unidos Pela Vida, você encontra uma lista com centros de referência em tratamento da fibrose cística em todo o Brasil: abr.io/fibrose_cistica










7 motivos para começar a andar de bicicleta hoje!


Foto: Getty Image
Foto: Getty Image
Motivos não faltam pra começar a pedalar já:

1 – Tonifica e aumenta os músculos das pernas.
2 – Reduz o percentual de gordura do corpo.
3 – Melhora a frequência cardíaca.
4 – Diminui a retenção de líquidos.
5 – Deixa a pele mais bonita.
6 – Controla a ansiedade.
7 – Queima calorias.



Haja ou aja?

Haja paciência!

Ou seria:

Aja paciência!

Se você tivesse que escrever essa oração tão escutada no cotidiano, ficaria em dúvida?

Se a resposta for sim, é completamente aceitável, já que a maioria das pessoas teria sim seus questionamentos a respeito.

Mas vejamos: é necessário que você aja rápido e decida qual usar!
Pois não quero que haja nenhum tipo de reclamação depois!

E dessa forma, percebeu a diferença?

“Aja” é a flexão do verbo “agir” conjugado na 1ª ou 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo (aja ele). Pode ser substituída por “atuar”, “proceder”.

Veja: Aja de maneira civilizada com aquele homem. (proceda)
É bom que você aja com naturalidade. (atue, proceda)
Não quero que aja com desrespeito à autoridade. (proceda)

“Haja” é a flexão do verbo haver na 1ª e 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo ou negativo (haja você, não haja você). Pode ser substituída por: acontecer, existir, ocorrer, ter.

Observe: Haja o que houver, estaremos juntos nessa batalha. (Ocorra, aconteça).
Queremos que haja harmonia entre nós. (exista, tenha)
“Haja luz, e houve luz”. (Tenha)

Retomando a dúvida inicial “Haja paciência” Ou “Aja paciência”, temos certo:

Haja paciência! Ou seja, Tenha paciência!

Agora, se fosse “Aja com paciência” seria dessa forma, pois significaria: “Proceda com paciência”.

Lembre-se de que “haja vista” não varia e, portanto, permanece no feminino: fiquemos de cabeça erguida, haja vista tantos problemas que já superamos. Jamais escreva “haja visto”.
Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola





Luan Santana muda o visual e mostra na rede

O cantor fez dois riscos horizontais na lateral da cabeça

Luan Santana muda o visual e mostra na rede - Reprodução

Luan Santana resolveu dar uma mudada no visual e mostrou o novo modelito de cabelo que está em sua página no Instagram.
famoso topete continua, mas agora Luan está com uma das laterais da cabeça bem raspada e com dois riscos horizontais, dando um charme a mais no look.



4 motivos para não esquecer de passar o fio dental


Reportagem: André Biernath / Edição: MdeMulher
Conteúdo Saúde
A falta de fio dental pode causar periodontite e infecções que podem atingir até o coração
Foto: Getty Images
1. Boca banguela
Tudo começa com o bafo de onça: a escova não alcança o espaço entre os dentes e a sujeira vai se acumulando. As gengivas ficam avermelhadas e mais sensíveis. O problema pode evoluir para uma periodontite e até mesmo levar à queda dos dentes.
2. Não dá para esquecer
Uma higiene precária do local aumenta em 65% o risco de liberação de diversas substâncias inflamatórias no cérebro. Isso significa que, ao longo dos anos, a falta de cuidados na limpeza bucal mata os neurônios e apaga as memórias.
3. Perigo cardíaco
Os micróbios perfuram os dentes até chegarem à raiz. Uma vez lá, esses seres microscópicos têm acesso ao sistema circulatório. Quando caem no sangue, eles viajam ao coração e trazem sérios problemas para o órgão, que pode até parar de bater.
4. Relações inesperadas
A doença periodontal, causada pelo acúmulo de detritos, influencia os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e a contagem de glóbulos brancos na circulação. Quanto mais suja a boca, maiores as chances de alterações nesses indicadores de saúde.

Nenhum comentário: