2.4.13






Uma casa bem rústica, vem ver!


O estilo rústico normalmente nos remete ao campo, a móveis e peças sem muito acabamento. Ele nos deixa a vontade e nos dá aconchego, pois é um estilo despretensioso.
Nas minhas caminhadas pela internet encontrei uma casinha que representa bem o estilo!
Vamos ver!!












Linda casinha!!

Vários palitos, lápis ou pincéis cobrem o copo e 

formam um 

VASO!!!
















Vamos a mais um DIY!


!

O material necessário:
- tapetes
- linha, agulha e tesoura
- enchimento

Pra quem sabe costurar, não 
preciso explicar, basta pegar a idéia.

Para fazer uma almofada grande, tipo travesseiro, utilize dois 
tapetes e costure todos os lados finalizando com a costura à
mão.

Para uma almofada menor, um tapete só basta. Dobre como
se fosse um envelope e costure. Fácil!











Um quarto lindo!


É um quarto que toda menina, moça e mulher gostaria de ter. Os detalhes são fofos, tem até um terraço ou varanda maravilhoso. Vamos ver!


Amei esta almofada!





Criatividade!


Já falei aqui no blog que a criatividade me encanta. Fico impressionada como o ser humano é criativo, por isso selecionei algumas imagens que adorei e que merecem ser compartilhadas!!!!

Um banquinho se transformou em duas mini bancadas!!

Que charme, amei!!!

Achei fantástica esta idéia, pena que não tenho mais estas
enciclopédias!

Bem legal esta idéia!

Tubos de pvc viram prateleiras

Hoje em dia as havaianas são bem estilosas, por isso
dá pra colocar no banheiro.

Um banquinho antigo vira um revisteiro!

Bordar um galho que caiu no chão não faz mal algum, pelo contrário
ficará um charme só!!

Garrafas térmicas antigas são utilizadas como vaso!


Esta é uma idéia legal!!!!










Um quarto cheio de detalhes!














15 receitas caseiras de beleza com bicarbonato de sodio 15 segredos de beleza com bicarbonato


Receitas e truques de beleza com bicarbonato de sódio

  1. Limpeza profunda dos cabelos: adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.
  2. Cuidados com as cutículas: coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água morna e use a solução para massagear as cutículas.
  3. Cotovelos e joelhos mais macios: misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.
  4. Limpeza de escovas de cabelo e pinceis de maquiagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.
  5. Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação, assim os dentes ficam mais limpos e brancos.
  6. Boca cheirosa e fresquinha: faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo d’água para evitar maus odores.
  7. Aparelho de dente mais limpo: deixe o aparelho mergulhado em uma solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove-o usando bicarbonato.
  8. Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.
  9. Use no lugar dos sais de banho: inclua meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.
  10. Escalda-pés com bicarbonato: adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca.
  11. Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.
  12. Desodorante caseiro de bicarbonato: misture uma colher de chá de bicarbonato em um vidro de leite de magnésio e use como desodorante. Se preferir que o desodorante tenha aroma, adicione o óleo essencial de sua preferência.
  13. Xampu seco: quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.
  14. Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.
  15. Bicarbonato para evitar manchas de desodorante: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.
E então? Que tal experimentar as receitas e contar para nós como foi sua experiência? Não deixe de compartilhar os segredos com suas amigas e comente abaixo para dizer o que você achou desses truques caseiros.







Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas

unhas louboutin 0 Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas


Para essa técnica você vai precisar de dois esmaltes diferentes o All Fired Up da Revlon para a parte interna das unhas (preço médio R$18,00). E para a superfície o Black Lingerie, também da Revlon (preço médio R$18,00). Você também precisa ter em mãos algodão, palito, acetona e um top coat para finalizar.
unhas louboutin 3 Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas

Passo-a-passo da unha dupla face

Comece preparando as unhas como de costume. Lixe, remova com cuidado as cutículas, use um polidor e aplique a base incolor. Em seguida aplique duas camadas do esmalte vermelho na parte interna das unhas e tire os excessos com o auxílio do palito. Espere o primeiro passo secar por pelo menos vinte minutos antes de iniciar o segundo passo.
unhas louboutin 1 Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas

Em seguida aplique duas camadas do esmalte preto cremoso na superfície das unhas, limpe os borrados usando palito, algodão e acetona.
unhas louboutin 2 Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas

Após, aplique uma camada de top coat na superfície de todas as unhas para aumentar a duração da decoração e dar o acabamento final. Lembre-se, essa é uma decoração que pode ser feita com qualquer combinação de esmaltes como azul claro com azul escuro, verde e laranja, rosa e vermelho, branco e preto, entre outras combinações.
unhas louboutin 4 Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas

sapato louboutin Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas

unhas louboutin 6 Unhas Louboutin: o símbolo da marca agora nas unhas







Adoro prateleiras!!



















MULHER DOLCE & GABBANA, MONICA BELLUCCI USA VERMELHO EM PARIS

Atriz aposta no vestido de renda da grife em pré-estreia na França


Renda é a aposta da vez para Monica Bellucci - Fotos: Getty Images
Renda é a aposta da vez para Monica Bellucci – Fotos: Getty Images
Ela é o rosto da Dolce & Gabbana e, claro, adora desfialr looks da grife italiana. Monica Bellucci roubou os flashes na noite de segunda-feira (01.04), em Paris, ao usar um modelo de renda vermelha da marca para a pré-estreia do filme Des Gens Qui S’embrassent, no Cinema Gaumont Marignan.
Sempre discreta e em ótima forma, aos 48 anos, Monica combina o vestido com clutch, também da D&G, e sapatos Christian Louboutin. Confira nas imagens acima.
A produção francesa é uma comédia romântica ainda sem data prevista de estreia no Brasil. A direção é deDanièle Thompson.






Adesivo ou pintura floral!!!



Vejam que fofo!!!

O abajur faz parte da composição!!!! Adorei todos os detalhes!!








8 dicas para ajudar a modelar o corpo




Quem não se olha no espelho e sempre vê aquela gordurinha que precisa ser eliminada, não é mesmo?  Então começa uma dieta atrás de outra para tentar acabar com aquilo que tanto incomoda, porém nada dá certo. Muitas vezes o problema está na alimentação que é feita de maneira errada.  A nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann afirma queé possível perder todas aquelas gordurinha indesejáveis apenas com o auxílio dos alimentos certos.
Separamos oito alimentos que, segundo a nutróloga, quando consumido de maneira correta, podem ajudar a deixar vocês com um corpo escultural. Dá uma olhada nessas dicas:
Abacaxi- Essa fruta é fonte de fibras e tem vários minerais e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo. Mantém o estômago ocupado com a digestão por maior período, e assim, segurando a fome, nos deixando menos atento a cair na tentação da gula.
Sementes e Oleaginosas (nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça) promovem a lubrificação intestinal.
Ovo é uma ótima fonte de proteína, nutriente no qual tem uma estrutura molecular complexa, o que exige uma digestão lenta e assim deixa-nos sem fome por um bom tempo.
Ameixa, mamão e tamarindo são considerados laxantes naturais, eles contêm uma substância que não é prejudicial ao intestino, podendo ser consumidos diariamente.
Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.
Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.
Arroz Integral – O arroz integral, diferente do branco, demora mais tempo para ser digerido por causa da sua camada extra de casquinha e assim leva mais tempo para ser digerido. E com estômago cheio ninguém pensa em comida.
Abóbora- Tem muita fibra e demora muito para ser digerida. Ótima opção para dietas, pode se comer sem medo de engordar.






Receita tailandesa de Pad Thai de

 camarão

Foto: Receita tailandesa de Pad Thai de camarão

Ingredientes:

200 gramas de talharim de arroz (encontrado em lojas de produtos orientais)
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
1 cebola média picada
1 cenoura picada em pedaços pequenos, previamente cozida (sem estar mole)
3 colheres de camarão seco
50 ml de molho de peixe
50 ml de molho de tamarindo (encontrado em lojas de produtos orientais)
20 gramas de açúcar de palma (encontrado em lojas de produtos orientais)
30 gramas de açúcar branco
1 ovo
150 gramas de camarões médios
Broto de feijão a gosto, cebolinha e amendoim a gosto

Como fazer:

Deixar o talharim de molho na agua fria por 30 minutos. Em uma wok, colocar o óleo e o alho picado, ligar o fogo e começar a fritar. Acrescentar a cebola e a cenoura e saltear, mexendo sempre. Juntar o macarrão escorrido e fritar. Colocar o camarão seco e fritar um pouco mais. Entortar a panela, adicionar um pouco mais de óleo e ovo– mexer pouco para ficar em pedaços grandes. Juntar os molhos e os açúcares e mexer. Adicionar os camarões frescos e deixa-los se tornarem rosados. Juntar um pouco de broto de feijão e cebolinha. Finalizar com amendoim picado, suco de meio limão e meia pimenta dedo de moça.

Traga a decoração do oriente para dentro de sua casa: http://migre.me/dmBdk



Receita tailandesa de Pad Thai de camarão

Ingredientes:

200 gramas de talharim de arroz (encontrado em lojas de produtos orientais)
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
1 cebola média picada
1 cenoura picada em pedaços pequenos, previamente cozida (sem estar mole)
3 colheres de camarão seco
50 ml de molho de peixe
50 ml de molho de tamarindo (encontrado em lojas de produtos orientais)
20 gramas de açúcar de palma (encontrado em lojas de produtos orientais)
30 gramas de açúcar branco
1 ovo
150 gramas de camarões médios
Broto de feijão a gosto, cebolinha e amendoim a gosto

Como fazer:

Deixar o talharim de molho na agua fria por 30 minutos. Em uma wok, colocar o óleo e o alho picado, ligar o fogo e começar a fritar. Acrescentar a cebola e a cenoura e saltear, mexendo sempre. Juntar o macarrão escorrido e fritar. Colocar o camarão seco e fritar um pouco mais. Entortar a panela, adicionar um pouco mais de óleo e ovo– mexer pouco para ficar em pedaços grandes. Juntar os molhos e os açúcares e mexer. Adicionar os camarões frescos e deixa-los se tornarem rosados. Juntar um pouco de broto de feijão e cebolinha. Finalizar com amendoim picado, suco de meio limão e meia pimenta dedo de moça.




Dica para embrulhar presentes com 

um toque de carinho. botões grandes





Porta trecos decorado com botões.






Estudantes mostram deficiência no português na hora de buscar estágio

Em um levantamento com mais de sete mil estudantes de nível superior e de nível médio, 28% não passaram no teste.





As deficiências no aprendizado de língua portuguesa no ensino básico têm obrigado faculdades a oferecer cursos específicos numa tentativa de atenuar esse problema na formação dos alunos. Os erros de português são a principal causa de reprovação de candidatos a estágios.
Pobre língua portuguesa. Tão bonita e tão maltratada.
Imagine estragar um elogio assim. Essepicional: "excepcional" com dois "ésses" e um "i" sobrando. Pro-penção: "propensão" virou duas palavras - e com cê cedilha. Sensura: e a "censura" ao bom português saiu com "s". São palavras de jovens que já estão na faculdade.
Em um levantamento com mais de sete mil estudantes de nível superior e de nível médio, 28% não passaram no teste para conseguir um estágio por causa dos erros de português. Foi o principal motivo de reprovação.
“O estudante tem uma série de cursos, especializações”, diz Erick Sperduti, coordenador de seleção do núcleo brasileiro de estágios, e completa: “A gente lida com muitos jovens que se desenvolvem nessa parte técnica, mas pecam no português”.
Sem a língua portuguesa, fica difícil dar um passo adiante. Para quem chega ao ensino superior, como estudar para ser médico, engenheiro, advogado, sem dominar o próprio idioma? Por isso, já tem faculdade preenchendo as lacunas que ficaram do ensino médio.
Carla passou no vestibular, mas quando o curso da área da informática começou, ela viu que seria difícil fazer trabalhos sem errar.
“Eu vi que eu tinha um pouco de deficiência. Crase, uso da vírgula também, concordância, algumas regras gramaticais”, conta a estudante universitária Carla Alves dos Santos.
A universitária entrou em uma espécie de reforço de português, que a faculdade criou justamente para estudantes nessa situação.
“Ele aprende conceitos relacionados à gramática, ele vai resgatar elementos que ele precisa para a sua progressão no curso superior”, diz o pró-reitor acadêmico adjunto da FMU, Luiz Felipe Quel.
Laura está terminando a faculdade e foi a estagiária que uma empresa escolheu depois de um ano fazendo testes com os candidatos.
“Quando fui fazer o processo seletivo aqui na empresa, uma das primeiras coisas foi o ditado e fiquei surpresa: nossa, por que um ditado?”, relembra a analista de comunicação Laura Mafei.
O ditado foi a grande peneira. E Laura só errou uma palavrinha.
“Errei assepsia, mas agora já sei escrever direitinho” diz Laura Mafei. “A-s-s-e-p-s-i-a, assepsia”, soletra a analista de comunicação.






Casca de jabuticaba pode reduzir dois tipos de câncer, diz pesquisa

Dez unidades consumidas por dia, com casca, seriam suficientes para auxiliar na prevenção de doenças. Isso, claro, associado a estilo de vida saudável.





Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas descobriram que a casca de jabuticaba pode reduzir dois tipos de câncer e ainda prevenir diabetes.
Uma fruta com sabor de infância. E uma série de benefícios para a saúde. “A jabuticaba possui compostos fenólicos que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, combater os radicais livres, possui vitamina C e do complexo B alem de possuir fibras que ajudam o colesterol sanguíneo”, explica Mário Roberto Maróstica, pesquisador da Unicamp.
O departamento de Engenharia de Alimentos da Unicamp faz há cinco anos o mais completo estudo sobre a fruta, e descobriu que as melhores propriedades estão na casca. Transformada em pó e depois em um extrato, foi testada em células humanas com algum tipo de câncer.
“Nós observamos uma redução de 50% no crescimento de células de leucemia e células de câncer de próstata”, afirma o pesquisador.
A multiplicação das células cancerígenas foi reduzida, justamente porque a fruta é rica em compostos fenólicos. Os mais potentes são as antocianinas e os taninos, que dão a cor escura à jabuticaba e combatem o envelhecimento precoce das células.
Outra parte da pesquisa envolveu ratos obesos, onde a farinha da casca de jabuticaba virou ração. Os resultados mostraram que o consumo diário pode ter efeito na prevenção de doenças como o diabetes tipo dois.

“A casca de jabuticaba oferecida durante 30 dias aos animais provou ser eficaz na redução de 10% de glicemia e na redução do colesterol sanguíneo”, destaca Mário Roberto Maróstica.
As descobertas ganharam repercussão internacional com as publicações em duas das revistas científicas mais respeitadas do mundo, no British Journal of Nutrition e o canadense Food Reserch Internacional.
Os pesquisadores elaboraram uma receita de saúde. Dez unidades de jabuticaba consumidas por dia, com a casca, seriam suficientes para auxiliar na prevenção de doenças. Isso, é claro, associado a um estilo de vida saudável, com boa alimentação e exercícios. Jabuticaba sozinha não faz milagres.





 Mariana Rios!

Ela é um luxo!!!











 














Desejo do dia!








Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) (Foto: TV Globo)ESTER (GRAZI MASSAFERA) E CASSIANO (HENRI CASTELLI) (FOTO: TV GLOBO)
O reencontro de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) não será dos mais amigáveis em "Flor do Caribe". A bugueira verá o amado pela primeira vez quando ele estiver no meio de uma briga com Alberto (Igor Rickli), e, por isso, eles não conseguirão se falar direito.
Num segundo momento, os dois terão a oportunidade de conversar com mais calma. Eles vão se encontrar num lugar mais reservado, longe do vilão, e lavarão toda a roupa suja. O piloto tentará explicar toda a confusão depois da troca dos diamantes, só que Ester não acreditará em nada. Eles não chegarão a um consenso.
Se não bastasse a desavença com o ex, a bugueira terá ainda que contar para o pequeno Samuel (Vitor Figueiredo) que o pai não morreu e está de volta. O garoto terá um impacto ao saber da notícia e ficará desconcertado.






Henri Catelli em cena de 'Flor do Caribe' (Foto: Reprodução)HENRI CATELLI EM CENA DE 'FLOR DO CARIBE' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Samuca (Vitor Figueiredo), filho de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), não reagirá nada bem à notícia de que seu pai biológico esta vivo em "Flor do Caribe". Nos próximos capítulos da novela de Walther Negrão, dirigida por Jayme Monjardim, o menino rejeitará o pai.
Criado por Alberto (Igor Rickli), Samuel questionará por onde Cassiano andou todos esses anos e por que não o procurou. O menino terá dificuldades para aceitar o piloto como pai, mas Ester, terá papel fundamental na reaproximação dos dois.
Embora ainda esteja magoada com Cassiano, a bugueira conversará com o filho e promoverá encontros entre o menino e o piloto. Candinho (José Loreto) e William (Renzo Aprouch) também ajudarão Samuel e perdoar a ausência do pai. Com o tempo, eles acabarão se entendendo, mas a criança ainda verá Alberto como um segundo pai.





Thaíssa Carvalho e Max Fercondini em cena de 'Flor do Caribe' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)THAÍSSA CARVALHO E MAX FERCONDINI EM CENA DE 'FLOR DO CARIBE' (FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Flor do Caribe", Ciro (Max Fercondini) vai revelar sua paixão por Isabel (Thaíssa Carvalho), mas acabará levando um tremendo fora da sua colega de Aeronáutica. Preocupado com o assédio de Amadeu (Dudu Azevedo) e Rodrigo (Thiago Martins), também interessados pela moça, ele decidirá tomar a dianteira e pedi-la em namoro.
A declaração de amor será feita num jantar romântico, à luz de velas, preparado pelo próprio Ciro na república onde moram os pilotos.
- Meu talento é cozinhar - dirá o rapaz, gabando-se de suas habilidades na cozinha.
Mas ao pedir Isabel em namoro, ele terá como resposta um sonoro "não". Ciro ficará mal depois do fora, mas com o tempo vai retomar a amizade com a piloto.




Claudia Raia: 'Encontro de Lívia e Morena será bem agressivo'




Claudia Raia, a Lívia de 'Salve Jorge' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)CLAUDIA RAIA, A LÍVIA DE 'SALVE JORGE' (FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO)
O reencontro de Lívia e Morena (Nanda Costa) promete ser bastante tenso em "Salve Jorge". Quem conta é Claudia Raia, que aposta numa vingança da vilã, obcecada por Théo (Rodrigo Lombardi):
- Ela vai perseguir Morena, Érica (Flávia Alessandra) e quem mais atrapalhar. O encontro vai ser bem agressivo. Acredito até que Lívia possa torturar Morena. Ela é a grande pedra no sapato. Imagina o que ela é capaz de fazer com a filha deles?
A atriz acredita que, depois do envolvimento com o capitão, a traficante tomou um caminho sem volta:
- Perdemos aquela Lívia para sempre. Aquela mulher gélida não existe mais. Ela se tornou uma pessoa possessiva, fazendo qualquer coisa pelo desafio. Lívia está sendo destruída pelo amor, o que é maravilhoso, muito humano. Seu negócio exige que ela seja transparente, que passe despercebida. Mas ela nem vai ligar para isso quando mostrar as supostas marcas de agressão de Théo na TV.
Sobre o final da vilã, Claudia diz que deixa na mão de Gloria Perez, autora da novela, mas dá seus palpites:
- Gloria fará um final incrível para Lívia. Se ela quiser me jogar do 19º andar, vou achar ótimo. Lívia também poderia aparecer num iate no Bósforo, aliciando novas pessoas sem seus capangas, començando tudo do zero. A personagem tem muitas possibilidades.



Ciro vai se apaixonar por duas irmãs em 'Flor do Caribe'






Max Fercondini em cena como Ciro (Foto: Raphael Dias/TV Globo)MAX FERCONDINI EM CENA COMO CIRO (FOTO: RAPHAEL DIAS/TV GLOBO)
Não vai durar muito tempo a dor de cotovelo de Ciro, personagem de Max Fercondini em "Flor do Caribe". Depois de levar um fora de Isabel (Thaíssa Carvalho), o piloto, um romântico inveterado, logo se apaixonará novamente. E não será por uma mulher, mas por duas.
Ciro estará caminhando pelas ruas de Vila dos Ventos quando, desastrado, trombará com Mila (Tainá Muller) e Carol (Maria Joana), as filhas da bióloga Natália (Daniela Escobar). O rapaz ficará encantado e logo contará aos amigos que se apaixonou novamente. Quando lhe perguntarem quem é a nova eleita, Ciro dirá:
- São duas. Duas gatas.



Cassiano e Duque abrirão restaurante em Vila dos Ventos




Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) (Foto: Divulgação)CASSIANO (HENRI CASTELLI) E DUQUE (JEAN PIERRE NOHER) (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Depois de passarem várias aventuras para escapar dos capangas de Dom Rafael (César Trancoso), Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) finalmente conseguirão ter uma vida normal. Em cenas que vão ao ar em breve, os dois amigos abrirão um restaurante em Vila dos Ventos.
Na novela de Walther Negrão, eles tentarão reestabelecer suas rotinas após um longo tempo como prisioneiros. Para voltar a ganhar dinheiro, eles abrirão um restaurante típico das comidas nordestinas. Eles contarão com o apoio dos amigos para conseguir erguer um espaço na comunidade em que o ex-piloto morava antes de ter sido dado como morto.






Varizes: Descubra como cuidar e prevenir

Quando o sangue não é devidamente bombeado dos pés ao coração, as veias entopem e as varizes aparecem


Helena Dias
Conteúdo Women's Health

Mude pequenas atitudes na sua rotina e diminua as chances de ser "perseguida" por esse mal
Foto: Getty Images
As subidas sempre são a parte mais difícil do percurso. No sistema circulatório também. O sangue corre uma maratona para sair dos pés e chegar ao coração. O trabalho é tão duro que músculos, veias e válvulas unidirecionais o ajudam no percurso. Se um deles perde o fôlego, o sangue para, obstrui as veias e as varizes aparecem.
Segundo estudos do Centro de Saúde Escola de Botucatu (SP), o problema atinge 35% da população. Não se trata de uma questão meramente estética. "Se não tratadas, as varizes podem virar hipertensão venosa crônica e trombose. Caso infeccionem, resultam em úlceras varicosas", explica Hilton Waksman, cirurgião cardiovascular do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A genética e os hábitos de vida também impulsionam a dilatação dos vasos. Aprenda a desobstruir seu encanamento.
Os entupidores
Gravidez
Na gestação, há mais chances de as varizes aparecerem por dois motivos. O primeiro é que a maior concentração dos hormônios estrógeno e progesterona tem efeito vasodilatador. O segundo é o aumento do útero, que, mais pesado, comprime os vasos pélvicos, dificultando a circulação. "Para evitar o problema, o ideal é fazer o pré-natal corretamente, não ganhar peso demais e usar meias elásticas", explica Hilton Waksman. A boa notícia é que as varizes originadas na gravidez são as únicas que podem sumir sem intervenção. "Muitas vezes, as veias só dilatam e voltam ao normal." O ideal é esperar pelo menos dois meses após o parto para analisar o grau do problema e iniciar o tratamento adequado.
Salto alto
Uma pesquisa da Divisão de Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) comprovou o que a gente já imaginava: salto alto influencia o aparecimento de varizes. "Ele imobiliza o tornozelo, impedindo a contração da musculatura da batata da perna e o bombeamento do sangue", diz o cirurgião. E não importa o tipo de salto, mas sim a altura dele. Na pesquisa, as mulheres usaram modelos agulha e anabela, ambos de 7 cm. O acúmulo de líquidos na perna ficou em 56% no agulha e 59% no anabela, sendo que o normal é até 35%. Por isso, se você tem predisposição, reserve o salto para ocasiões especiais.
Anticoncepcional + Tabagismo
Essa combinação é perigosíssima para quem tem propensão às varizes. O estrógeno, um dos hormônios contidos na pílula, aumenta o risco da formação de coágulos no sangue, que obstruem as veias. O mesmo pode acontecer também na menopausa, com a reposição hormonal. Já as substâncias tóxicas contidas no cigarro são vasodilatadoras. Portanto, cigarro + pílula + fatores hereditários = varizes na certa. Mas nem por isso você precisa abandonar o anticoncepcional. A dica é optar pelas versões à base de progesterona sintética, que podem ser recomendadas pelo seu ginecologista. Já o cigarro, faça o favor de apagar.
Muito tempo parada (sentada ou em pé).
Os tornozelos ficam inchados, doem e no final do dia você sente aquela sensação de peso nas pernas? É sinal de que vêm varizes por aí! Esses sintomas são comuns em quem passa muito tempo sentada ou em pé, pois os músculos são pouco estimulados. Se é o seu caso, a dica é andar por pelo menos 5 minutos a cada hora e meia. Essa pequena caminhada melhora o retorno venoso. "Usar meias elásticas de compressão ajudam a prevenir e diminuem os sinais, mas não curam", define Priscila Nahas, diretora da Sociedade Brasileira de Flebologia e Linfologia.
Carga pesada
Carregar muito peso e com frequência é sinal verde para o surgimento das varizes. O mesmo princípio se aplica à musculação. Esse exercício contrai a musculatura, bloqueando o bombeamento do sangue até o coração. Logo, aposente a Mulher Maravilha. Nada de aumentar a carga dos aparelhos só porque quer efeitos mais rápidos. Precisa carregar peso, como em uma mudança, por exemplo? Chame um homem e deixe que ele faça o trabalho pesado.
Obesidade e sedentarismo
Essa dupla é aliada dos problemas mais temidos, como colesterol alto, hipertensão, diabetes... e varizes também. A obesidade sobrecarrega os membros inferiores e aumenta a compressão abdominal. O resultado disso é má circulação. Nesses casos, o ideal é emagrecer antes de iniciar um tratamento. Sedentárias também estão propensas a ganhar algumas veias sobressaltadas, pois sem movimentação corporal não há estímulo da musculatura. É preciso fortalecer os músculos da panturrilha a fim de impulsionar a circulação venosa. Não só pelosedentarismo, mas por diversas questões de saúde, mexa-se. Valem modalidades aeróbicas leves, como caminhada, ciclismo e hidroginástica, por pelo menos três vezes por semana.
As válvulas de escape
Escleroterapia
Uma agulha bem fina libera um líquido que irrita a região afetada e destrói a veia, deixando uma cicatriz quase imperceptível. As aplicações podem ser feitas semanalmente em consultório médico e a quantidade de sessões depende de cada paciente. Simples e rápida, não necessita de repouso após o procedimento. Logo depois da aplicação, podem surgir hematomas. Por isso não é recomendado tomar sol por pelo menos uma semana. Funciona para as telangiectasias e pequenas veias, sendo ineficiente no caso de varizes. "No caso de microvarizes, como a aplicação provoca uma inflamação nas paredes das veias, pode acabar não resolvendo e até deixando manchas", afirma Waksman. No Brasil, as substâncias mais usadas são a glicose (crioescleroterapia) e o oleato de etanolamina, que têm menor índice de reação alérgica.
Escleroterapia com espuma
O procedimento é o mesmo da escleroterapia. As substâncias polidocanol e tetradecil-sulfato de sódio são agitadas e, em contato com o ar, viram espuma. "O tempo de ação desses princípios ativos aumenta, garantindo maior eficácia no tratamento e acabando com varizes", diz Eduardo Toledo de Aguiar, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Microcirurgia
Pequenas incisões feitas com um instrumento semelhante a uma agulha de crochê retiram a veia afetada. A microcirurgia é realizada em consultório, com anestesia local, e só exige repouso no próprio dia, em casa. Funciona em casos de microvarizes e, como a veia é retirada, não se corre o risco de o problema voltar.
Cirurgia
É indicada para varizes e microvarizes, quando a safena é afetada. O procedimento parece a microcirurgia, mas é feita em hospital, com anestesia peridural. A paciente deve ficar internada por pelo menos um dia, mais dois de repouso em casa. Muitas optam por fazer a operação em uma sexta-feira para repousar no fim de semana. No pós-operatório, é preciso usar meia elástica de 15 a 20 dias. Tomar sol está proibidíssimo.
Laser
Um aparelho emite raios laser que atravessam a pele e aumentam a temperatura do sangue, eliminando o vaso pelo calor. Num teste com 52 pacientes feito por cientistas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, 81% das feridas apresentaram cura total. "O laser somente é indicado para o tratamento de vasinhos (telangiectasias), sendo, portanto, uma técnica bastante utilizada nos casos de vasos superficiais", explica o dermatologista Jorge Mariz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Recomendam-se, em média, três sessões, com intervalos de 30 dias entre elas. A aplicação de cada sessão dura, em geral, 30 minutos.
Desentupidores
Afora as intervenções mais sérias, há outros coadjuvantes no tratamento e prevenção das varizes, como uma dieta equilibrada. "Os alimentos funcionais são ricos em flavonoides, substâncias que aumentam a resistência das paredes dos vasos sanguíneos. Aposte no consumo de cebola roxa, maçã, brócolis, vinho tinto e mirtilo", aconselha Priscila.
Outro recurso são os medicamentos orais conhecidos como flebotônicos ou flebotróficos capazes de conter o problema. "Eles têm ação cientificamente comprovada", explica a especialista. "As meias de alta compressão servem de coadjuvantes na prevenção; já os cremes que prometem o desaparecimento das varizes são pura enganação", adverte Priscila.
Os tipos de entupimento

Há três tipos de dilatações venosas que são consideradas varizes, e para cada um há tratamentos específicos e eficientes

1. Telangiectasias
São os famosos vasinhos que não saltam da pele. O incômodo, de natureza basicamente estética, tem chance de virar varizes se não for tratado.
2. Microvarizes
Trata-se das veias sobressaltadas que só ficam visíveis com alguns movimentos.
3. Varizes
São as veias saltadas e tortuosas, visíveis sem esforço ou movimento. É a versão mais perigosa e com mais chance de virar trombose ou flebite.

Fonte-MdeMulher




Público questiona e Gloria Perez justifica igreja aberta tarde da noite para reencontro de Theo e Morena



Público questiona e Gloria Perez justifica igreja aberta tarde da noite para reencontro de Theo e Morena - Reprodução / Globo
O reencontro de Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) na Igreja de São Jorge, na calada da noite, gerou vários questionamentos nas redes sociais. "Por que a igreja estaria aberta àquele horário?", se perguntaram vários fãs de Salve Jorge.
No Twitter, a autora da novela, Gloria Perez, explicou que o templo poderia, sim, estar aberto até altas horas.
"Vou desenhar para quem pergunta por que essa igreja fica aberta à noite: o padre que toma conta dela mirou-se no exemplo das igrejas evangélicas, sempre abertas para acolher quem precisa entrar lá. E resolveu adotar o costume. Simples assim", publicou ela.









'Salve Jorge': Lívia descobre Morena no Brasil e manda matar a jovem



nandacosta.jpg
Depois de um curto período de sossego, Morena (Nanda Costa) volta a viver momentos de tensão em "Salve Jorge". Depois de descobrir que Érica (Flávia Alessandra) está grávida de Théo (Rodrigo Lombardi) e que ele transou com Lívia (Cláudia Raia), Morena vai novamente virar alvo da quadrilha da vilã. A chefe dos traficantes diz a Wanda (Totia Meirelles) que a jovem está no Brasil e que precisa matá-la. "Recebi informações, Wanda! Morena está aqui no Rio, guardada pela polícia! E nós já sabemos onde! Temos que ser rápidos agora! Essa Morena é uma testemunha de peso, especialmente contra mim!", fala Lívia, dizendo ainda que a jovem está num apartamento sempre acompanhada por um policial. A comparsa de Lívia pergunta, então, quais são as ordens e a chefa é enfática: "Apagar essa garota, Wanda! apagar!".
Wanda diz a Lívia que adoraria matar Morena, mas a falsa empresária ordena que ela não chegue perto da moça. "Eu só falei que adoraria! E adoraria mesmo! Não tem nada melhor nessa vida do que conseguir acertar as contas! E a conta dessa Morena comigo é alta! Bem alta!", fala Wanda. Mas nem diante disso, Lívia cede: "Eu sei da sua obsessão em pegar essa garota! Mas é não! não me ponha a perder um plano que precisa ser executado sem erro pelo prazer de satisfazer vingancinhas pessoais! O que está em jogo aqui é muito maior que isso!".
Lívia entra em contato com alguns capangas de sua confiança e manda que eles façam campana em frente ao prédio em que Morena está escondida. Sem saber de nada, a jovem percebe que a filha está tremendo de febre e diz a Lucimar (Dira Paes) que precisa levar Jéssica a um hospital. No momento seguinte, Wanda recebe um telefonema e dá o recado à chefa: "Tem movimento em frente ao esconderijo... Parece que vão sair". Lívia pergunta se os homens estão posicionados e Wanda afirma: "Prontinhos pra dar o tiro!".







'Flor do Caribe': Cassiano reencontra Ester com Alberto e agride o vilão



cassiano.jpg
A volta de Cassiano (Henri Castelli) vai movimentar Vila dos Ventos e deixar a vida de Ester (Grazi Massafera) de cabeça para baixo. Depois de encontrar sua família, o ex-piloto descobre que a amada casou com Alberto (Igor Rickli) e fica furioso. Descontrolado, Cassiano invade a mansão dos Albuquerque para tirar satisfações com o ex-amigo. Alberto vem descendo a escada quando reage assombrado ao ver Cassiano. Ele domina o choque, se recompõe e finge entusiasmo. "É você mesmo! Esse tempo todo... Me dá um abraço, meu amigo! Esperei tanto por esse dia!", diz Alberto abrindo os braços.
Cassiano vai em direção a ele e fala: "Eu também esperei muito tempo por esse dia!". O piloto dá um soco em Alberto, que cai por cima das cadeiras. O empresário finge que não sabe o que está acontecendo e pergunta o que foi o soco. "Meu presente do Caribe pra você! Você acabou com a minha vida por sete anos, Betinho!", explica Cassiano. "Não fiz nada! Tá maluco? O que eu mais queria era te ver", mente Alberto. "Queria me ver droga nenhuma!", fala Cassiano, dando vários socos em Alberto, que se protege como pode. "Tá cometendo uma injustiça! Me ouve, Cassiano!", pede o empresário. "Terminou o disfarce, canalha! Quanto mais negar, mais vou te encher de porrada!", fala o ex-noivo de Ester.
E é no momento em que os dois estão brigando que Ester aparece. Num misto de assombro e incredulidade, Ester ouve a voz de Cassiano: "Desgraçado! Esperei sete anos por isso!". Ela desce correndo as escadas e trava ao ver o ex-noivo. "Cassiano...!? Não pode ser! Meu Deus, não pode!". Ester e Cassiano se encaram. Ele olha a mão dela, vê a aliança e sua raiva aumenta. Ele se vira para bater em Alberto de novo, mas Ester corre e consegue segurar a mão dele. Ester quer saber porque ele ele está batendo no amigo e Cassiano diz que Alberto o traiu.
Ester não se aguenta e briga com Cassiano. "Quem você pensa que é pra desaparecer e voltar sete anos depois, dizendo que ele te traiu? O seu melhor amigo!", fala Ester. "Ele não é meu amigo! É a pior praga que aconteceu na minha vida... na nossa vida!", explica Cassiano. Ester manda ele calar a boca e, transtornada, levanta a mão para dar um tapa na cara dele. O ex-piloto segura o punho dela no ar, diz que ela não sabe de nada e avisa que eles têm que conversar. "Sobre a viagem que ia demorar dois dias e durou sete anos? Ou veio falar do encontro que marcamos e não apareceu?", responde, irônica. "Sete anos depois! Sete! Vai embora, por favor. Você é um fantasma. Você tá morto!". Cassiano sente o golpe e anda lento para a porta. Ele seca a emoção, se vira e diz: "Nossa conversa não acabou, Alberto Albuquerque. E a nossa conversa nem começou, Ester Al-bu-quer-que!"


Nenhum comentário: