19.8.13










Quer aprender a afinar o nariz apenas
 usando maquiagem? 
Veja essa dica:
Foto: Quer aprender a afinar o nariz apenas usando maquiagem? Veja essa dica:


Foto: #ficadica!Foto: Porque eles dão um toque especial ao meu visual e me deixam ainda mais linda!

Delineado + batom vermelho =
 combinação perfeita!
Foto: Delineado + batom vermelho = combinação perfeita!


Scheila Carvalho diz que já sabia da taição do marido e o perdoou


Scheila Carvalho diz que já sabia da taição do marido e o perdoou - Reprodução / Rede Record

Programa Domingo Espetacular, da Record, desde domingo (18) exibiu a primeira entrevista de Scheila Carvalho sobre a assumida traição de seu marido Tony Salles com Kamyla Simioni, fato que recheou os noticiários nas últimas semanas.
Depois de conversar com o marido em um hotel de São Paulo - quando saiu de A Fazenda 6, da Record -  a morena chamou a reportagem do programa para falar sobre o assunto.
A primeira coisa que o programa quis esclarecer foi como a dançarina ficou sabendo da traição, mas Scheila se antecipou e respondeu o que todos queriam saber sobre o que se passou:
“Eu não sabia ‘apenas’ da exposição, eu já sabia do fato ocorrido (da traição), eu já havia conversado com ele, e não cabe à mídia saber de nossas coisas”, disse a ex-dançarina estampando um semblante nervoso e cansado.
A edição da reportagem exibiu um trecho de A Fazenda onde Scheila disse que “pagou com a mesma moeda” as traições do passado. Mas a morena se esquivou da pergunta e não confirmou se estava falando especificamente da traição com Kamyla Simione, a mineira que divulgou fotoscom Tony Salles em seu Facebook e que acabaram sendo publicas na mídia.
“Deus é tão maravilhoso que tava encaminhando e caiu essa pergunta para mim e eu falei aquilo. Eu fui super sincera, só isso”, contou a morena.
Sobre se perdoou Tony Salles, ela foi taxativa:
“Preciso defender meu marido. Já perdoei faz tempo. Isso ofendeu minha moral e a moral do meu marido”.
Ao falar sobre o que deve fazer a respeito da imensa repercussão que o caso atingiu no Brasil, ela reafirmou que vai processar Kamyla, que divulgou a notícia, pois isso a fez perder o prêmio da Fazenda:
“Me atrapalhou no jogo. Votaram pra eu sair pra eu saber do que acontecia. Afetou o lado profissional do meu marido. Meus advogados estão tomando as decisões.”, afirmou.
Scheila mesmo abatida, rasgou elogios ao marido, afirmando que seu casamento continua e ainda com muita admiração:
“Tony é um pai exemplar, corre demais atrás dos sonhos, nunca dependeu da mãe e nem de mim, somos uma família, tudo que construímos foi juntos. É um marido carinhoso e dedicado. Tudo q falaram não é Tony Salles”.
A reportagem insistiu sobre como ficaria seu casamento, mas Scheila reafirmou a continuidade:
“Acredito na recuperação da nossa união, o tempo vai dizer que eu tô certa, que perdoei porque conheço o marido que eu tenho”, falou.
Sobre o que ela teria aprendido na vida com o episódio, a dançarina revelou que a palavra de ordem é mesmo esquecer e perdoar.
“Quem pede perdão é forte, quem perdoa é forte e quem esquece é feliz”, poetizou Scheila Carvalho.



'Amor à vida': César visita Paloma, vê a filha dopada, mas é convencido a deixá-la na clínica



César pega a mão de Paloma, que só olha para ele
César pega a mão de Paloma, que só olha para ele Foto: Estevam Avellar / Rede Globo / Divulgação
Nem mesmo o estado de letargia de Paloma (Paolla Oliveira) faz César (Antonio Fagundes) tirá-la da clinica psiquiátrica, em "Amor à vida". O médico visita a filha, a vê dopada, mas é convencido pela diretora de que estão dando a ela o melhor tratamento possível.
O pai de Paloma é levado pela responsável pela clínica até um jardim, onde está a médica. César chama por ela, que apenas o olha e logo apaga. Assustado, o dono do San Magno questiona se há mesmo a necessidade de uma medicação tão forte. "Ela foi internada há pouco tempo, ainda estamos acertando a dosagem dos remédios. Mas já percebemos que a sua filha parece muito sensível à medicação, vamos diminuir um pouco", diz a diretora.
César indaga se não seria melhor começar com uma   dose mais fraca e aumentar conforme a necessidade. "Eu lamento muito, mas foi necessário. A sua filha... Bem, ela apresenta um quadro de esquizofrenia paranoide. Ela acredita que está sendo perseguida. Ontem ela atacou os enfermeiros. Foi preciso contê-la. Então demos uma dose mais forte pra acalmá-la", relata.
O médico se assusta: "Eu nunca achei que a Paloma tivesse um problema tão grave. Ela sempre teve um temperamento forte, mas nada parecido com um quadro psicótico". "Talvez esse estado paranoico possa ter se agravado devido a algum fato recente que tenha ocorrido na vida da sua filha", acredita a diretora.
César acredita que possa ter sido o sequestro de Paulinha (Klara Castanho). "Essa menina, que a Paloma garante que é filha dela, chama-se Paulinha. Um exame de DNA atestou que a menina não é filha dela. Mas a Paloma insiste, diz ter outras evidências de que ela é mesmo a mãe da menina", conta o dono do San Magno, que quer saber se o tratamento da filha será longo. "Eu gostaria de ser otimista, mas não acredito que a sua filha vá ter alta tão cedo. Os sintomas apresentados, essa tendência agressiva, podem ser um perigo pra sociedade", afirma a responsável pela instituição.
O pai da pediatra diz estar de coração partido. "Eu sou médico, presidente de um hospital, mas nunca entendi muito de psiquiatria. Não é minha especialidade", constata César, que dpa a munição que a diretora precisava. "A senhora me parece competente. Eu acredito que a Paloma está em boas mãos. Tem o meu aval, continue com o tratamento", decide o médico, sem imaginar o mal que está causando a Paloma.




'Sangue bom': Giane abriga Fabinho em sua casa e, comovido, ele pede perdão a sua mãe


Nos próximos capítulos de "Sangue bom", Giane (Isabelle Drummond) vai encontrar Fabinho (Humberto Carrão) imundo, esfarrapado, com uma ferida enorme na perna, num estado absolutamente deplorável, escondido numa praça da Casa Verde. Quando ela encosta nele, percebe que Fabinho está ardendo em febre e sai para chamar Silvério (Norival Rizzo). "Santo Deus! Tá queimando de febre... Ai! Isso aqui tá feio... Vem, me ajuda, vamos levar ele pra casa! Eita, como pesa...", diz Silvério. O pai de Giane apoia Fabinho em seu ombro e o leva para casa. Giane pede ao pai para colocá-lo em seu quarto, e eles chamam um médico. "A ferida tá infeccionada... Por isso ele tá com febre. Parece estar desnutrido também... Vamos levar já pro hospital. Lá eles podem fazer os exames, dar soro...", diz o doutor. Giane pede ao pai para não levarem ele ao pronto-socorro. "A gente não sabe qual é a situação do Fabinho com a polícia! Vai que ele é preso, sei lá?! E se alguém denunciou ele por ter incendiado a Toca?!", fala Giane.
A jovem avisa ao médico que eles irão cuidar de Fabinho em casa mesmo. O doutor ensina Giane a cuidar dos ferimentos do rapaz e ajuda Silvério a dar banho nele. Depois de estar de banho tomado, Fabinho abre os olhos e fala com dificuldade: "Não fui eu... Eu não botei fogo... Não tentei matar o Bento... Nem pichei a Toca...". Giane pede para ele não falar nada e o manda descansar. Depois, ele percebe que ela está trocando o curativo de sua perna e tenta se mover, mas não consegue. Fabinho tem um pesadelo em que mostra Giane criança destruindo sua bola preferida e chora muito. Sem saber porque o rapaz está chorando, ela o abraça e o consola.
Ela acaba dormindo com Fabinho, que desperta devagar. "Que você tá fazendo aí, maloqueira?", pergunta ele. "Estou no meu quarto, onde virei a noite cuidando de um palhaço que baixou aqui, sujo, ferrado e pelando de febre!", responde Giane. Ela pergunta por que ele ficou nesse estado, e Giane percebe que ele está com os olhos marejados. "Não sei como vim parar aqui. Você que me achou?", pergunta ele, mudando de assunto. Giane faz que sim, e ele quer saber porque ela o levou para a casa dela. "Porque costumo ajudar quando vejo alguém mal! Mesmo sabendo que é um sem-vergonha, metido, safado, que depois não vai ter um pingo de gratidão!", diz ela. "É, dá vontade de agradecer mesmo, quando alguém te ajuda e depois joga isso na tua cara... Melhor apodrecer na rua...", responde ele, muito fragilizado.
Ainda muito debilitado, Fabinho pede a Giane que avise a Margot (Noemi Marinho) que ele quer falar com ela. Quando Margot chega lá, fica muito emocionada ao ver o fiho. Ela diz a ele que vai alugar um cantinho só para ele, e Fabinho a surpreende. "Eu quero morar com você, mãe...", diz ele, pegando a mão da mãe. "É isso mesmo que você quer? Viver comigo, Fabinho?", pergunta Margot. O jovem faz que sim e pede ajuda: "Cuida de mim, mãe". Margot o abraça, explodindo em lágrimas de alegria: "Claro que eu cuido, filho! Eu vou cuidar de você sempre! Eu nunca vou deixar nada de mal te acontecer, nunca, nunca!".



'Sangue bom': Caio termina com Giane



Finalmente,  Caio (Thiago Amaral) se dá conta de que Giane (Isabelle Drummond) não é apaixonada por ele e dá um fim no namoro dos dois nos próximos capítulos de "Sangue bom". A decisão acontece depois que ela interrompe o casamento de Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte). Caio apoia a atitude da namorada e sai com ela da casa de Bárbara (Giulia Gam). No caminho, o cinegrafista pergunta se Giane quis terminar com a cerimônia do amigo porque ainda é apaixonada por ele, e ela fala que não é mais. "Desculpa, mas só uma mulher rejeitada faz o que cê fez!", responde Caio. Giane se irrita e responde, mal-humorada: "O Bento continua sendo meu melhor amigo, e eu não podia deixar ele se casar com aquela falsa sem fazer nada! Mas eu não tô apaixonada pelo Bento... E nem por ninguém!".
Caio sente o baque, e Giane sai andando. No dia seguinte, ele procura a namorada, e ela tenta se explicar. "Desculpa ter dito aquilo... Sobre... Não ser apaixonada por você... Eu gosto muito de você, eu te adoro, Caio", fala. Caio agradece, mas diz que infelizmente o que ela sente é pouco. "Eu queria que você fosse louca por mim como eu sou por você!", afirma Caio. Giane lembra que nunca o enganou e que nunca prometeu nada a ele. "Eu pensei que, com a convivência, você ia acabar gostando de mim também... Mas eu tava errado, né?", pergunta Caio.
Sincera, Giane fala que tudo que ela queria era se apaixonar e sentir o coração disparar, mas que isso não aconteceu. "Mas você é muito importante pra mim! Nunca vou esquecer a força que você me deu quando eu mais precisava! Você mudou a minha vida, cara! Eu gosto muito, muito, muito de você!", diz Giane. Caio diz a ela que precisa de alguém que o ame desesperadamente. "E, por mais que te ame, não posso ficar numa relação tão desigual. Não é justo, nem comigo, nem com você", avisa Caio, que sorri desolado. Giane o puxa e dá um abraço apertado nele. "Promete que a gente não vai deixar de ser amigo?!...", pergunta ela, preocupada. Caio fala que nunca e a beija na bochecha, triste.



'Amor à vida': Aline atiça César: "E se a gente tivesse um filho?"



Aline quer mostrar a César que é muito melhor que a mulher dele
Aline quer mostrar a César que é muito melhor que a mulher dele Foto: reprodução site Rede Globo
Aos poucos, Aline (Vanessa Giácomo) vai enredando César (Antonio Fagundes) em seu plano de vingança, em “Amor à vida”. Além de denegrir a imagem de Pilar (Susana Vieira) para o amante, dizendo que ela é uma péssima mãe e mulher, a secretária diz que quer ter um filho do médico.
Aline aproveita que César está frágil com a história de Paloma (Paolla Oliveira) ter sido presa e internada em clínica psiquiátrica e começa a falar mal de Pilar. “Eu quero te dar força, te apoiar num momento tão difícil, César. Eu sinto que a Pilar não te dá apoio suficiente. Não consigo entender como ela pode ser assim, eu sou tão diferente. Acho que o papel da mulher é apoiar o homem. Ainda mais um homem como você, que carrega aquele hospital nas costas”, discursa a amante.
O médico afirma que sempre sonhou em ter uma mulher como ela. Então, Aline indaga: "César, eu não queria dizer isso, afinal eu respeito o seu casamento, nunca quis ser rival da Pilar, mas se eu sou a esposa que cê sempre sonhou, por que cê não fica comigo?". O dono do San Magono diz que não pode abandonar a família, nem a mulher. "Um divórcio na minha idade pode ficar muito caro. E é uma questão de sonhos também. Eu sempre quis manter aquele hospital nas mãos da minha família", explica.
A secretária retruca: "Que família, César? Olha os seus herdeiros: o Félix é suspeito de ter roubado o hospital, e a Paloma tá internada numa clínica porque se envolveu com... você sabe muito bem com o quê. Qual deles você acha que pode ficar com o hospital? Na minha opinião, nenhum deles".
Cabisbaixo, César garante estar decepcionado. Aline aproveita para lançar a semente. "César, eu nunca toquei nesse assunto porque não queria te pressionar, sempre quis que você ficasse à vontade. Mas e se a gente tivesse um filho? Um filho pra você educar como uma criança deve ser educada. Você já viu que a Pilar errou na educação dos seus dois filhos. Quem sabe se cê começasse da estaca zero", atiça a amante.
César se assusta e quer a confirmação de que ela toma pílula. Aline sorri, abre uma gaveta e mostra o remédio. "É claro que eu tomo pílula. Eu só deixaria de tomar, se a gente resolvesse ter um filho juntos", acalma a secretária. O médico alega que não tem mais idade para ter filhos. "Você tá forte, bem de cabeça, de saúde, César. É claro que você tem idade pra ter um filho. Pra ver o seu filho crescer. Ser médico. Administrar aquele hospital. Ser presidente, dono", diz Aline.
O médico pede que a amante não lhe faça surpresa. Aline afirma que não faria isso, mas quer saber se seria bom para ele ter mais um herdeiro."Seria, eu não nego. Seria sim", concorda.

HIDRATANDO OS CABELOS COM MEL!


Aqui vai mais uma dessas receitinhas caseiras que a gente adora e que fazem muito bem! Dessa vez com um ingrediente que costuma ter em toda casa, ou pelo menos costuma ser fácil de achar para comprar... o MEL! Que o mel é bom´para a pele e para a garganta você já sabe, mas usa-lo para hidratar os cabelos é novidade até pra gente! Pesquisamos na internet e achamos várias receitinhas, resenhas... e todas aprovaram o resultado! Então resolvemos trazer a nossa versão aqui para vocês! Espero que gostem:


Ingredientes:

- 4 Colheres de Mel 
- Shampoo e Condicionador da sua preferência

Aplicação:

- Com os Cabelos Secos, aplique o Mel no comprimento das pontas

- Deixe descansar por cerca de 15 minutos, de preferência com touca térmica. (ATENÇÃO: Não use sacolas plásticas no se cabelo... os resíduos químicos da fabricação podem danificar os fios!)

- Enxague os cabelos e proceda com a lavagem normal, usando o shampoo e o condicionador de sua preferência!


Proteja o couro cabeludo, pois o excesso de hidratação pode ocasionar escamações! E lembre-se de lavar bem os cabelos para não deixar resíduos... em contato com o sol podem danificar o cabelo!



HIDRATAÇÃO MILAGROSA (HIDRATAÇÃO CAPILAR PROFUNDA)




1 – Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo – seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.
2 – Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.
3 – O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.
4 – Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.
5 – Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.

6 – Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito.
7 – Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.
8 – O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.
9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.
10 – Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.
Hidratação milagrosa profunda (receita)
Misture duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro; uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente.
Ingredientes da máscara capilar
2 colheres de sopa de vodca
2 colheres de sopa de mel puro
meio abacate maduro
1 gema de ovo sem pele
1 capsula de hidratante
O que cada ingrediente faz para seu cabelo?
A vodca remove a sujeira e a oleosidade desde a raiz, o mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.

14 TRUQUES DE BELEZA CASEIROS E BARATOS




RECEITAS CASEIRAS PARA CUIDAR DO ROSTO

1 – Gelo para fixar a maquiagem: a pele humana é formada por milhões de poros, que podem atrapalhar na hora da maquiagem. Se você não possui um primer para ser usado antes da base, do corretivo e do pó, o gelo é seu melhor amigo. Com algumas pedrinhas embrulhadas em um pano limpo e macio, você tem uma compressa para usar no rosto. Pressione levemente, sem esfregar. Isso fechará os poros e permitirá que a maquiagem fique mais “profissional”.

2 – Esfoliante para uma pele lisinha: para remover as impurezas acumuladas na pele e também as células mortas, nada melhor que uma boa esfoliação. Quando não se tem o creme certo, no entanto, não é preciso gastar fortunas em um consultório de estética. Basta misturar um pouco de mel e açúcar, criando uma máscara esfoliante barata e simples. A receita deve ser aplicada no rosto, massageando em seguida.
3 – Camomila para desinchar o rosto: quando dormimos mal ou passamos vários dias trabalhando ou estudando além da conta, é normal que nossa pele nos denuncie. Para aliviar a vermelhidão e diminuir o inchaço do rosto, experimente chá de camomila. Basta preparar o chá normalmente e colocá-lo na geladeira por uma noite. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e passe no rosto, principalmente nas áreas inchadas, como as olheiras, por exemplo.
4 – Mamão e mel para hidratar: é possível hidratar a pele sem precisar de cremes industrializados. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão e misturá-lo a um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por alguns minutos, para que possa agir. Depois, basta lavar o rosto com água corrente.
5 – Água para uma pele bonita: um spray de água mineral ou água de coco pode ser usado no rosto para ajudar a manter a pele com uma boa aparência. Outra boa dica é mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços.

TRATAMENTOS NATURAIS PARA O SEU CABELO

6 – Azeite de oliva para controlar o volume: mulheres quem têm os cabelos oleosos precisam ter cuidado com essa dica, mas o azeite de oliva pode ser usado como finalizador natural nos fios. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe nos fios, de leve, para controlar volume e hidratar. Loiras também precisam ser cuidadosas, porque a pigmentação esverdeada do azeite pode interferir na cor dos cabelos.
7 – Talco para disfarçar a oleosidade: é claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o xampu mas, se você precisa sair de casa e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto á raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção às pontas. Mas não exagere – assim que puder, lave os cabelos porque, se usado em excesso, o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais “sujo”.
8 – Abacate e ovo para hidratar: amassando meio abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel você obtém uma máscara com alto poder de hidratação. Basta espalhar nos fios e cobrir com uma touca de alumínio ou elétrica, deixar agir por 30 minutos e retirar a máscara em seguida.
9 – Leite para combater a ação do cloro nos fios: mulheres com cabelos loiros podem ter problemas com o cloro usado nas piscinas. Essa substância interfere na cor dos fios e pode deixa-los esverdeados mas, para eliminar o problema, basta lavar o cabelo com leite. Utilize uma vasilha para recolher o líquido, que poderá ser utilizado diversas vezes – até que você tenha eliminado por completo o problema.
10 – Babosa contra a oleosidade: a receita é simples e eficaz, basta raspar a “gelatina” contida nas folhas e babosa e espalhá-la pelo couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e retire com água fria.

TRUQUES PARA FICAR COM O CORPO RADIANTE

11 – Fubá e mel para clarear axilas e virilha: misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Repita o processo uma vez por semana.
12 – Açúcar para esfoliar: em um recipiente, misture uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Em seguida, basta aplicar no corpo com movimentos circulares. Além de esfoliar, a misturinha ainda hidrata a pele.
13 – Mel e açúcar para cuidar de pés ressecados: misture duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Massageie os pés com a mistura por cerca de dez minutos, enxaguando em seguida. Para finalizar, aplique um creme hidratante.
14 – Carqueja contra as varizes: uma vez que as varizes nada mais são que a manifestação de um problema de circulação, o chá de carqueja pode ajudar a melhorar essa função. Basta ferver algumas folhas de carqueja em um litro de água e tomar cinco vezes ao dia

Não tem jeito... a barriga sempre denuncia aqueles quilinhos que ganhamos no final de semana! E é incrível como que as calorias a mais que são consumidas tem destino certo e vão da boca direto para o culote, coisa que mulher detesta! A grande verdade é que qualquer volume a mais nessa região pode comprometer o uso de roupas mais justas ou fazer com que você aposente de vez aquele vestidinho colado! E é assim que começa o reinado das batinhas! O pior parte dessa história é que se livrar dessa gordurinha que vai parar no abdômen é infinitas vezes mais difícil do que ganha-la! Tem que ser a base de muito suor na academia! Dedicação nos exercícios localizados, nos abdominais... no aeróbico! Mas e quem não tem tempo ou disposição pra isso? Não tem solução?! 

Tem! A boa notícia é que dá para se livrar da barriguinha adotando um novo cardápio, rico nos seguintes alimentos:
- Linhaça
- Aveia em flocos 
- Mamão Papaya
- Iogurte Activia
- Ameixa Seca
- Manga 
- Arroz integral
- Carnes brancas

Adotar uma dieta à base de alimentos ricos em fibras, integrais e pouco gordurosos é o caminho mais fácil para conquistar a barriguinha chapada das capas de revistas! Trocar o arroz branco pelo integral, por exemplo, é uma atitude que vai mudar a sua vida! Trocar a carne vermelha pela branca também... . Regular o funcionamento do intestino é outra coisa que faz toda diferença na hora de acabar com o volume na região da barriga!






Alimentos naturais que geralmente encontramos nos supermercados e nas feiras são a matéria prima da grande maioria dos cremes de tratamento e cosméticos que prometem recuperar o cabelo e a pele! Hoje vamos ensinar para vocês uma hidratação super versátil para fazer em casa , e que vai te ajudar a reconquistar o brilho e a sedosidade do seus fios quimicamente tratados! É uma hidratação à base de abacate, esse fruto rico em gordura, vitamina A e E! 

Você vai precisar de:
- 1 abacate maduro
- 1 colher de mel

Essa hidratação pode ser feita com os fios secos e sujos, antes da lavagem... e o tempo de ação é de 20 minutos! Tudo o que você vai precisar fazer é amassar a poupa do abacate com o mel até formar uma pasta, e depois aplicar a mistura no comprimento das pontas. Evite o couro cabeludo! Para potencializar os resultados você pode fazer uso da touca térmica. Lave o cabelo normalmente a seguir... seque naturalmente




Algumas dicas que irão te ajudar a 
prolongar o efeito da sua progressiva! 

Confira:

- Usar shampoos indicados para cabelos com escova progressiva: Esses shampoos são ricos em ativos anti-umidade que fazem com que o seu efeito liso fique impecável e dure mais! Eles evitam os frizz e facilitam na hora de secar o cabelo pois criam uma verdadeira blindagem contra umidade nos cabelos! Além de possuírem ph neutro, e serem livres de corantes e sal!

- Lavar pouco! Além de fazer com que o efeito da sua progressiva dure mais, lavar os cabelos poucas vezes na semana garante que a oleosidade natural dos fios seja preservada, conservando assim o brilho e a proteção natural contra fatores térmicos! Lavar pouco os cabelos já foi revelado como o segredo de muitas famosas para terem os cabelos sem pontas duplas, frizz e hidratados! De 2 a 3 vezes por semana é o ideal!



- Lavar o cabelo com água morna! Não lave o cabelo na água muito quente! Além de retirar a oleosidade natural do cabelo e deixar os fios opacos e desprotegidos, a água quente estimula o couro cabeludo a produzir mais secreção, o que resulta em escamações, caspas e outras doenças do couro cabeludo!

- Use protetores térmicos! Mesmo se você não faz escova! Os protetores térmicos protegem contra a variação de temperaturas, contra poeira, cloro e outros agentes que agridem a estrutura dos seus fios! 

- Não prenda o cabelo! Use e abuse dos benefícios de ter fios lisos e não prenda o seu cabelo com prendedores apertados que podem quebrar e danificar a estrutura dos fios!

- Mantenha-os hidratados! Faça hidratações regulares nos fios para mante-los bem hidratados! Além de conquistar um cabelo mais bonito, a hidratação vai te ajudar a otimizar e a prolongar o efeito da escova progressiva!







ALISAR O CABELO COM MAIZENA E LEITE

O tratamento caseiro com leite e maisena é indicado para pessoas que tenham os cabelos finos, lisos, ondulados e levemente cacheados. Essa é uma maneira totalmente natural de hidratá-los e deixar mais bonitos. Para fazer o tratamento em casa você vai precisar:



Ingredientes:

01 copo de leite integral
01 colher (sopa) de maizena

Preparação:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha de plastico e mexa bem ate dissolvê-los sem levar ao fogo.



Modo de uso:

Com os cabelos secos e limpos aplique a mistura, com um pente vá penteando ate que o cabelo fique com o aspecto duro e seco. Deixe o produto agir no cabelo cerca de 50 min á 1 hora nao prenda o cabelo, pois se você o prender ele marca daí não vai ficar totalmente lisinho.

Se preferir use o secador e depois finalize com a chapinha seus cabelos vão ficar super hidratados e sem frizz.

Fica a dica, lembrando que esse tratamento ele ajuda a melhorar a aparência dos fios, mas o recomendado é que você faça essa hidratação pelos menos a cada 15 dias.

5 fatos sobre garotas inseguras



1) "Ele que tem que falar comigo"
Reclamam de não conseguirem se aproximar dos garotos, ou de terem dificuldade em se relacionar até mesmo com os próprios amigos, acham difícil puxar papo e esperam os outros se aproximarem.

2) "Tá borrado?"
Não saem de casa sem maquiagem. A maquiagem deixa de ser uma ferramenta de realce e se torna um cobertor de segurança, escondendo sentimentos negativos sobre a própria auto-estima e auto-imanem.

3) "Amiga bonita é osso."
 Se comparam com as amigas e se acham inferiores, de repente todas as garotas do mundo passam a ter o cabelo e o corpo mais bonito!

4) "É tudo meu."
São ciumentas. Como se acham as piores pessoas do mundo tem medo de perder o namorado e até as amigas para pessoas mais interessantes e tornam-se possessivas por não acreditarem em seu potencial.

5) "É bonitinho mais não elogiou minha roupa."
Sentem necessidade de serem aceitas e fazem de tudo por um elogio. Como não tem segurança de si, precisam da opinião dos outros.





10 benefícios do alecrim: bom para pressão, cabelos, cólicas e stress


alecrim
O  alecrim, planta originária da região do Mediterrâneo, é uma das ervas mais completas em termos de benefícios à saúde, tanto que já se tornou frequente objeto de estudo de cientistas.
Também chamada de erva da alegria, seus óleos essenciais favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar.
A erva é considerada um excelente fitoterápico, por conter substâncias bioativas.
As folhas secas ou frescas do alecrim são utilizadas como condimento para comida e na preparação de chás e tinturas.
1 – Combate à tosse, gripe e asma
Por ser estimulante, o alecrim é indicado para controle da tosse e da gripe, além de combater crises de asma. As tosses acompanhadas com catarros também são eliminadas pelo alecrim devido a sua excelente ação expectorante.
2 – Equilibra a pressão arterial
A planta medicinal é boa para tratar a pressão alta, pois possui propriedades que ajudam a melhorar a circulação sanguínea.
3 – Melhora dores reumáticas e contusões
Uma solução natural para o reumatismo, que ajuda a aliviar as dores, é utilizar compressas de alecrim. Pode-se aplicar o alecrim in natura ou o óleo essencial. Também é eficaz no tratamento de entorses e contusões.
4 – Emagrece e ajuda a digestão
O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso por ter ação diurética. O chá do Alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.
5 – Alivia cólicas menstruais
O chá do alecrim facilita a menstruação e alivia as cólicas menstruais.
6 – Reduz gases intestinais
Doses diárias do chá ou da tintura de alecrim são indicados para redução de gases intestinais, responsáveis pelo incômodo de muitas pessoas, por ter ação carminativa.
7 – Combate o stress
Conhecido por relaxar os nervos e acalmar os músculos, o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e a memória. Por conter ácido carnósico, um ácido com propriedades antioxidantes essencial para o sistema nervoso, ajuda a lidar com situações de stress. Muito indicado para situações de estafa mental.
8 – Tratamento de hemorroidas
Para o tratamento via oral de hemorroidas inflamadas, o consumo da tintura do alecrim, por dez dias, pode ser eficaz.
9 – Reduz o mau hálito
A tintura diluída em água serve para bochechos contra o mau hálito, aftas, estomatites e gengivites.
10 – Fortalece o cabelo
Indicado como fortificante do couro cabeludo, como anti-caspa e também contra a queda de cabelo.
Contra-indicações:
O chá ou tintura deve ser evitado na gravidez ou lactação, por menores de 12 anos, prostáticos e pessoas com diarreia.
A ingestão de doses elevadas provoca irritações gastrointestinais e nefrite.
A essência de alecrim pode ser irritante para pele.


Os melhores sucos para emagrecer: Top 10 mais saborosos



suco-de-abacaxi
É possível emagrecer tomando sucos naturais, nutritivos e que ajudam a queimar mais rápido a gordura.
E tem 10 sucos que fazem esse trabalho, contra os quilinhos extras.
O melhor é que não é preciso fazer sacrificio para tomá-los. Vários deles são bem saborosos!
Veja:
  • Limão com gengibre: O suco de limão com gengibre é a combinação ideal para acelerar a perda de peso.
 Ainda auxilia na digestão e controla a fome.
  • Tomate com pimenta: O segredo nessa bebida é que ela aumenta a temperatura do corpo, fazendo a gordura queimar mais rápido.
  • Laranja com linhaça: A linhaça provoca sensação de saciedade prolongada, diminuindo o apetite e a compulsão por comida de uma maneira saudável e a laranja tem propriedades emagrecedoras.
  • Cenoura com limão: A cenoura tem uma enorme quantidade de fibras que prolongam a sensação de saciedade, acelera o trânsito intestinal e ajuda a desintoxicar o corpo. O limão é termogênico, melhora a digestão, diminui a celulite, o inchaço e a fome.
  • Abacaxi com maçã e gengibre: Além de ser uma fruta deliciosa e com baixas calorias, o abacaxi possui fibras que facilitam a digestão e o funcionamento do intestino.
  • Suco de berinjela: A berinjela pode reduzir a absorção do colesterol e ajudar a emagrecer.
  • Abacate com maçã: O suco de abacate com maçã funciona como um inibidor de apetite natural.
  • Maçã com kiwi: A maçã é muito rica em pectina, tipo de fibra que forma um gel no estômago, diminuindo e controlando o apetite.
  • Melancia com abacaxi: Além de emagrecer, a melancia desintoxica o organismo, é diurética e antioxidante.
  • Suco verde: O suco verde ajuda no emagrecimento, além de ser desintoxicante e rejuvenescedor.

Nenhum comentário: