28.1.14











Suco delicioso de Couve com limão










Muito fácil de fazer, vamos lá?


Fiz dois copos, então usei:

2 folhas grandes de couve manteiga orgânica
2 copos de água gelada
1 limão-taiti sem a casca
Adoçante sucralose a gosto

Junto todos os ingredientes e bato com o mixer, mas pode bater no liquidificador também.
Você pode coar ou não o suco, eu por exemplo as vezes tomo coado e outras não. Depende do momento.


Fica delicioso e refrescante!




Como fazer mudas de Rosa-do-deserto



rosa-do-deserto
Mudas de Rosa-do-deserto por estaquia
A Rosa-do-deserto é uma planta típica do deserto, onde as estiagens prolongadas são constantes. Na época das chuvas, seu tronco se adapta para armazenar água e nutrientes em abundância, avolumando-se tanto, que deu origem ao seu nome “obesum”.
Suas flores têm a forma de taça com grande variedade de cores e nuances, desde o branco ao vinho escuro, passando por diferentes tons de rosa e vermelho, podendo ainda apresentar alguns toques de degrade.
Propagação por estaquia:O verão é a época mais indicada para fazer mudas.
Corte hastes da planta que se deseja multiplicar com aproximadamente 10 cm de comprimento.
Coloque as hastes em local seco e sombreado, livre de umidade por uma semana, até curar a superfície cortada.
Use um bisturi ou um canivete bem afiado para não judiar muito da planta.
Os mesmo devem estar bem limpos e desinfetados com fogo ou com hipoclorito de sódio, para não transmitir fungos que podem apodrecer a planta.
Enterre as hastes aproximadamente uns 2 cm em um substrato preparado com terra vegetal e areia grossa, na proporção de 1:1. Ou seja, uma partes de terra para cada parte de areia.
A desvantagem que a planta feita por estaquia não desenvolve a raizes grossas, ou demora um pouco para aparecer.
Observe se os vasinhos são dotados de furos para perfeita drenagem de água.
Coloque os vasinhos com as mudas em local que receba luz solar diretamente.
Mantenha o substrato dos vasinhos com boa umidade sem encharcar.
A Rosa-do-Deserto não suporta frio abaixo de 10º. É uma planta resistente por ser nativa de regiões áridas, mas,não tolera excessos de umidade.
No inverno a planta entra em hibernação, perdendo a maioria das folhas. Diante disso, as regas nesse período, deverão ser reduzidas para uma vez por semana.A combinação de excesso de água com temperatura baixa, pode apodrecer os tecidos da planta, levando-a a morte.
Esse período de dormência é ideal para o replantio da planta, trocando de vaso e substituindo o substrato para a melhor desenvoltura na primavera.
Na primavera a planta acorda da dormência e começa a emitir folhas e flores em quantidades.
O verão é a estação em que a planta estará em seu auge, desde que tenha recebido satisfatoriamente, os tratos culturais durante todo o ano.
A rosa do deserto poderá até ser cultivada à meia sombra, porém, florações abundantes e vistosas, só ocorrerão se a planta for submetida a pleno sol.
Deve ser plantada em solo arenoso, com ótima drenagem de água, imitando o seu habitat natural que é a aridez do deserto.
As irrigações deverão obedecer a intervalos esparsos e regulares.
Cuidados 
Sempre que for podá-la, use luvas e óculos de segurança, pois sua seiva é tóxica. Sua seiva era usadas por indígenas para caçar, usando a seiva na pontas de suas lanças e flechas.
Substrato para Rosa-do-deserto
Quando você comprar uma muda da planta, certamente ela virá em vaso e já com o substrato, mas querendo prepará-lo, use uma mistura de 1 parte de húmus + 1 parte terra + 1 parte areia. Importante caprichar na drenagem.
Coloque no fundo do vaso argila expandida ou brita…por cima destas pedra, coloque manta bidin (um tecido permeável) que serve para separar as pedras do solo que virá em seguida. Serve tb para não perder o solo pelo furo do vaso..
Se for fazer mesmo essa mistura já pode incluir algum adubo nela e a sugestão seria 2 medidas de farinha osso + 1 medida de torta de algodão ou esterco curtido. O total da medida vai depender da quantidade de solo.
Mantenha a planta no sol e longe de água, respingos, chuva. Não deixe prato de fundo com água. Regue pouco.







Arroz Doce






IMG_7771[1]











Das sobremesas mais afetivas e simples, o arroz-doce consta no rol. E como se não bastasse seu luxo de simplicidade, o doce ainda pode ser muito versátil, desde que você trabalhe a saborização do leite do cozimento do arroz. Daí vale tudo: canela, cravo, anis, e no meu caso… cardamomo e fava de baunilha, que combinado com as raspas de tangerina, eu juro que não acredito em versão mais saborosa. Custo a crer.
Para cada xícara de arroz, 1 litro de leite + 1 caixinha de leite condensado. O resto é uma pitada de sal do equilíbrio, e as vedetes, o cardamomo, a fava e as raspas de tangerina (que pode ser qualquer cítrico – limão siciliano fica tipo incrível).
Primeiro aromatize o leite, colocando-o para ferver em fogo baixo com uma fava de baunilha (que você vai fazer uma fenda longitudinal por dentro para soltar o pozinho, o sabor, o cheiro, o glamour da fava no leite) e 10 vagens de cardamomo estouradas com uma marteladinha, só para abrir também. Ferve, ferve, ferve, numa panela funda para não transbordar; depois coa num chinois ou peneira de trama bem fechada, que é para o leite e o arroz ficaram branquinhos só com o sabor das especiarias; agora soma o arroz, uma pitadinha de sal e leva de novo ao fogo; quando estiver cozido naquele creme feito com o amido e o leite, é só adoçar com o leite condensado (ou açúcar). Daí você experimenta. Se precisar de mais leite condensado, vai pondo no feeling. Se quiser mais molhadinho, se secou demais, soma mais leite (e dessa vez pode ser de coco, hã?).
Pronto. Deixe esfriar e leve à geladeira pelo tempo necessário para ficar beeeeeeeem geladinho. Na hora de servir, raspe casquinha de tangerina ali por cima e foi.






pó, base e corretivo (1)
Já dizia o velho ditado que aprendemos com nossos erros. Quem nunca errou na hora de usar maquiagem?
Mas tem muita gente que comete erros bobos frequentemente, principalmente na hora de usar base. Aposto que você tem uma amiga (ou amigo) que se identifica em uma das situações abaixo:
pó, base e corretivo (5)
Usar a cor errada
Escolher a cor de base certa é muito difícil. Até eu que trabalho com isso as vezes erro na escolha. E daí o rosto fica diferente do pescoço, colo e braços, e parece que pegaram a sua cabeça e colocaram em outro corpo.
Como evitar: Na hora de testar a base, aplique na mandíbula e na testa. Veja se a cor some ou se você consegue ver a base na sua pele. Mais importante ainda, veja se ela vai ficar igual a cor do pescoço. Se não ficar, tente outro tom e lembre-se: você pode ou puxar a base até o pescoço, ou comprar uma base da cor do seu pescoço e mudar o tom do seu rosto para combinar com o seu corpo.
pó, base e corretivo (12)
Aplicar produto demais
Aposto que um dia você já cumprimentou uma pessoa que usava tanta maquiagem, mas tanta maquiagem, que você ficou com medo de uma parte do que ela estava usando passar para você também.
Como evitar: As vezes a gente tenta esconder tanto nossas imperfeições que acaba parecendo uma boneca de cera. Daí não é legal. Lembre-se: Menos é mais. É normal ter imperfeições, espinhas, olheiras e manchas. Todo mundo tem. Anormal é andar por aí com um vidro inteiro de base na cara.
pó, base e corretivo (9)
Não esfumar
Eu já sai de casa com uma linha de base que terminava tipo na bochecha, porque apliquei a base com pressa e não esfumei direito. Acontece, ainda mais se ela estiver um pouco diferente do tom da sua pele, daí aparece mais ainda.
Como evitar: Após aplicar a base, passe um pincel ou as mãos limpas por toda a pele massageando.
pó, base e corretivo (7)
E você, tem alguma amiga ou amigo que comete algum desses erros?






Lançamentos de beleza








packshot_serum10_olhos_vichy
Vichy acaba de lançar o Vichy Serum 10 olhos e cílios, o primeiro sérum para o cuidado simultâneo antirrugas e fortalecedor dos cílios. Composição poderosa: Rhamnose a 10%, que atua na derme papilar impulsionando os processos naturais de renovação da pele proporcionando firmeza; e Ácido Hialurônico, conhecido por realizar o preenchimento tópico das rugas, deixando a pele com aspecto mais uniforme. Para completar a fórmula, ceramidas, que reforçam o cimento intercelular dos cílios, fortalecem as cutículas e devolvem volume.
O sérum é indicado para uso diário com ação nas rugas, perda de firmeza e luminosidade no contorno dos olhos e enfraquecimento dos cílios. Com efeito lifting, o produto tem textura refrescante,  é hipoalergênico e indicado para usuários de lentes de contato. Preço sugerido: R$149,90.
Como aplicar?
vichy
região dos olhos é a parte mais sensível e delicada do rosto e merece cuidados especiais. Para se ter uma ideia de como colaboramos involuntariamente para o envelhecimento da nossa pele, são mais de 15.000 piscadas que damos por dia. Os efeitos da idade são mais visíveis nas mulheres, que choram de quatros a oito vezes mais que os homens e ainda têm as pálpebras afetadas pelo uso de demaquilantes.
201301_RedermicRyeux_0013B (1)
La Roche-Posay trouxe para o Brasil o Redermic R Olhos: um concentrado antirruga e antiolheira, indicado para uso diário no cuidado intensivo anti-idade. Ele alia a poderosa ação do retinol puro com um complexo retinóide, que potencializam o seu efeito redutor de rugas acentuadas e a cafeína, que funciona como um antifadiga ao estimular a microcirculação cutânea para atenuar as olheiras. Com efeito tensor, o produto tem uma textura refrescante, é hipoalergênico e indicado para usuários de lentes de contato.
Preço sugerido: R$148,90.







Muito Brilho com Nail Enamel

Sua qualidade de é indiscutível: Revlon Nail Enamel é o esmalte perfeito para acompanhar um visual expressivo e tratar suas unhas.
Com nova fórmula Silk-Silicone Revlon Nail Enamel reveste a unha com uma camada de proteína da seda, alisando a superfície e evitando o surgimento de bolhas e manchas indesejáveis. O resultado não poderia ser melhor: brilho intenso, cobertura irretocável e alta durabilidade por mais de sete dias!

Com cores intensas, clássicas ou neutras, Revlon Nail Enamel traz ainda o diferencial da alegria: nuances que misturam cor e glitter de várias formas e tamanhos, trazendo às suas unhas o que há de mais moderno entre as tendências da temporada!








O novo da Britney!

Em sua mais recente fragrância, Island Fantasy, a eterna princesa do pop sonhou com uma deliciosa fuga para uma ilha tropical; repleta de aromas florais e frutados.

Island Fantasy abre com um cocktail de cítricos e outras frutas em suas notas de saída com tangerina, clementina, frutas vermelhas e melancia. O coração com flores de jasmim, violeta e freesia conduz à base de musk e cana-de-açúcar.









CORTES E RECORTES NA MODELAGEM









5 LIVROS QUE VÃO VIRAR FILME EM 2014










FOFO - VESTIDO CAVALINHOS








GRAMMY AWARDS 2014


Katy linda! O vestido mal saiu da passarela e ela já escolhei pra noite do Grammy, achei a cara dela!! 

Ciara estava linda, amei a maquiagem e o cabelo. 

Pink arrasou na apresentação ontem, linda com vestido cheio de recortes 

Taylor sempre impecável! Gostei mais da maquiagem e o rabo de cavalo maravilhoso que ela escolheu para chegar ao Grammy.
De bônus ainda tem o vestido mais lindo da noite: O usado pela Taylor na sua apresentação.




Nati - coleção para a Copa 2014



A coleção é composta pelo esmalte verde - Gol de Placa - e o amarelo - Olho no Lance - e quatro opções de cartela de adesivos com as estampas:


Os preços:

dos esmaltes: R$6,50 (conjunto)
Cartela: R$2,50 (cada cartela com 28 stickers)









Calça Verde!


Com Blazer qualquer look fica um charme!










Coloridos na Arezzo!










Huaraches na coleção da Arezzo!

Até receber esse release não tinha ouvido falar de "huaraches".
Os huaraches são uma releitura moderna das sandálias de mesmo nome utilizadas inicialmente pelos guerreiros astecas, trazendo agora toda a influência mexicana para a moda atual.

O Alto Verão 2014 da Arezzo conta com a presença bem marcada de detalhes artesanais em diversas peças. No quesito calçado, não é diferente, e a loja trouxe em primeira mão para a estação a inspiração dos huaraches mexicanos..
Caracterizados pela presença de tiras de couro trançado e pelo formato rústico, eles combinam elegância com um visual arrojado. Na Arezzo eles ganharam toques especiais proporcionado pelos detalhes com cores mais vivas, os nudes e os metalizados.
Seja como rasteirinha, anabela ou sandália, os huaraches da Arezzo são ideais para os dias de verão, garantindo frescor e conforto aos pés. 





A blusa branca, com tranparência em tule,de Edith, Bárbara Paz, na novela Amor à Vida

A blusa branca, com tranparência em tule dee Edith, Bárbara Paz, na novela Amor à Vida é da marca Gloria Coelho:



fotos;reprodução
Para saber onde encontrar:

http://www.gloriacoelho.com.br/

A coleção de Sarah Jessica Parker para Nordstrom
















No verão, os dias ensolarados e o reflexo do sol - no mar e na piscina – acentuam o desconforto visual. Para diminuir esta sensação, cresce a busca por proteção contra a luz e aumenta a procura por óculos escuros, com ou sem grau. A fabricante de lentes Shamir dá dicas para não errar na escolha dos óculos e aponta alguns equívocos comuns que podem prejudicar a visão:

1. Proteja os olhos sempre e não só no verão: a incidência dos raios ultravioleta - UVA e UVB, altamente nocivos para os olhos, é tão intensa em dias ensolarados quanto nos dias nublados. A falta de uma película protetora aumenta os riscos de danos na córnea, mácula e retina, o que pode levar à catarata. Opte sempre por óculos com 100% de proteção UV.


2. Coloração/tonalidade da lente: para cada uso, a recomendação da cor da lente muda. Isso porque a tonalidade da lente afeta a quantidade de luz que chega a seus olhos. Ao avaliar seu comportamento, a ótica irá apontar qual é a mais indicada. 
Os tons marrom e âmbar, por exemplo, reduzem o brilho e são boas para dirigir e uso geral. São indicadas para míopes e hipermetropes. 
verde diminui a claridade e aumenta o contraste e é ideal para pessoas com mais de 60 anos, quando começa a diminuir o contraste da visão. 
As cinzas são mais indicadas para quem possui astigmatismo porque reduzem o brilho sem distorcer as cores.



3. Para quem usa óculos de grau a proteção contra a claridade é fundamental: a indicação é optar por lentes que mudam de cor conforme a claridade ou ter um óculos de grau com lentes escuras somente para uso em situações externas.

4. Para esportes ao ar livre, opte por armações curvadas para garantir mais conforto visual e proteção contra os raios UV que entram pelas laterais. O design curvado é ideal para fornecer campos visuais mais precisos e amplos e, adicionalmente, evita a entrada de sujeiras nas laterais. A Shamir possui opções de lentes progressivas e para visão simples desenvolvidas para armações curvadas utilizando a tecnologia FreeForm®. As lentes melhoram principalmente a visão periférica em atividades externas e garantem o maior campo de visão.


5. Desconfie de óculos muito baratos. Usar um óculos falsificado é pior do que não usar nenhum. Isso porque quando uma pessoa usa óculos escuros sua pupila se dilata porque o olho entende que está em um lugar escuro. Com isso o olho fica mais exposto à radiação, acentuando os efeitos nocivos dos raios UV. Para conferir a qualidade da lente, posicione o óculos de maneira que ele reflita uma superfície reta (pode ser uma janela ou cortina). Se não refletir linhas retas, pode ser um indício de falsificação. Segundo dados do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade, os óculos pitaras representaram 41% das vendas em 2012.


Agora sou eu de novo: vocês viram que interessante? Essas de lentes falsificadas eu já sabia, e sei que o negócio é sério.
Uma última dica que eu quero dar a vocês eu recebi de uma amiga, que por sua vez ouviu do seu cirurgião plástico: usar óculos escuros ajuda a evitar aquelas ruguinhas que se formam ao redor dos olhos, os famosos pés de galinha. Isso porque evita que, ao ser incomodada pela claridade, fechemos os olhos, espremendo a região toda e formando essas rugas, que com o tempo ficam permanentes.



'Amor à vida': Pérsio e Rebeca recebem a bênção da família dela para se casarem





Pérsio (Mouhamed Harfouch) e Rebeca (Paula Braun) terão final feliz em "Amor à vida". Após resgatar a médica do cativeiro imposto por Aline (Vanessa Giácomo), eles têm certeza do amor que sentem um pelo outro e decidem se casar. Os dois suplantam as diferenças religiosas e recebem a benção do avô da moça, o mais ortodoxo da família.

Na casa da namorada, o médico avisa que quer se casar com ela, mas que não abre mão da aprovação da família dela. O dois estão nervosos, mas Pérsio respira fundo e confirma suas intenções com a médica. O avô da moça, com semblante fechado, dispara: "Então, você quer casar com minha neta?". O muçulmado diz saber que não é o marido do sonho deles, mas que ama Rebeca.


Como os pais da moça não são tão ordotoxos, eles já concordam. Mas como tradição é tradição, têm que ouvir o que o mais velho da família tem a dizer. O avô da médica faz um discurso sobre como o mundo é cheio de preconceito e, no fim, aceita. "Vocês têm a minha benção!".

O casal vibra e o senhor avisa ao futiuro marido da neta que filho de mãe judia é judeu. Rebeca afirma ao avô que eles já conversaram e Pérsio concorda que seja essa a vontade de sua nova família.





'Joia rara': Silvia vê o filho e aparece para Viktor






Silvia (Nathalia Dill) vai reencontrar o filho e Viktor (Rafael Cardoso), em “Joia rara”. Tudo começa quando ela vê no jornal que o amado está precisando de uma babá e manda que Bibiana (Dja Martins) se candidate. Ao conseguir a vaga, a empregada leva Heitor para ver a mãe, que se emociona ao pegar o filho no colo. A escapada é quase descoberta, já que Viktor acha um fio de cabelo vermelho na manta do bebê e fica intrigado. Incentivada por Bibiana, Silvia aparece para o pai de seu filho, que a beija emocionado. Ela, então, conta tudo o que aconteceu após o acidente.

Nenhum comentário: