22.3.14




Estilo: Atlanta de Cadenet


estilo de hoje é da modelo Atlanta de Cadenet, filha da fotógrafa Amanda de Cadenet 
e John Taylor, do Duran Duran. O estilo dela é bem despojado, mas claro que dependendo
 da ocasião ela coloca uma vestidinho e se arruma um pouco mais. 


Imagens: Reprodução



'Em família': Juliana avisa à família que vai casar com Jairo e todos são contra. Eu não estou mais sozinha', diz Ju



A notícia do casamento de Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) vai cair como uma bomba na família da dona de casa. Ela reúne parte dos seus parentes na casa de Helena (Julia Lemmertz) e avisa que vai se casar. Primeiro, há uma lavagem de roupa suja e Juliana se mostra rancorosa por ninguém lhe dar o dinheiro que ela havia pedido. "Não queríamos que você cometesse um crime com esse dinheiro, comprando do pai da menina a adoção", diz Virgílio (Humberto Martins). Nando (Leonardo Medeiros) fala que ele que aconselhou para ninguém lhe desse dinheiro e Juliana fala que já sabia. "É a sua cara", fala. Nando começa a discutir com a ex-mulher e ela dispara. "Qual é? Não estou na sua casa, estou na casa da minha sobrinha. Você nem parente é. Você é um ex-marido, um ex-cunhado, um ex-genro e logo será um ex-vizinho. Isso quer dizer que você não é nada na família. O que foi, deixou de ser", diz ela.

Juliana, então, diz que vai casar. "Ah, só faltava essa! Deixa de palhaçada, Juliana", fala ele. Generaliza-se a discussão, as falas se sobrepõem, cria-se uma grande confusão.  "Sabe do que você precisa, Juliana? Não é de um marido, não! É de um médico! O ideal mesmo é que você se case com um, que assim o tratamento ia ficar mais barato!", diz Nando. A dona de casa chama o ex de medíocre e pobre de espírito. E ele roga uma praga para ela: "Pois tomara que essa menina jamais venha viver com você. Para felicidade dela". Juliana revida: "Pois aí é que você se engana. Eu me caso justamente para dar um lar para a minha filha. Um lar normal. Mas fiquem tranqüilos. Estou sendo orientada por um advogado. Um advogado do bem. Não vim fazer essa comunicação por achar que devo qualquer satisfação a vocês. Não. Vim para que fiquem sabendo que eu agora tenho um homem ao meu lado. E que a minha filha tem novamente pai e mãe", diz ela.

Juliana abre a porta e faz Jairo entrar e dá a mão a ele, assumindo para valer. "Meu noivo. Meu marido daqui a alguns dias. Imaginei que vocês ficassem mesmo surpresos. Isso não me importa. Estou segura e feliz com a solução que encontrei", fala. "Trazer esse vagabundo pra dentro da família?!", pergunta Nando. Jairo dá um passo em direção ao advogado, que recua imediatamente. Há uma expectativa e todos trocam olhares. "Cuidado, que você pode se machucar", fala Juliana para o ex. Chica (Natalia do Vale) diz que não acredita no que está acontecendo e Nando esbraveja. "Você está afrontando a família! Rindo de todos", diz. "Pense o que quiser. Se você se desse valor, nem estaria aqui, já que é um intruso", rebate Juliana. "Desculpe, Ju, mas você nos deve uma explicação", fala Chica.

E Juliana reage: "Não devo não, Chica. Caso com quem eu quero e se vocês aceitam ou não, não é problema meu. Só vim apresentá-lo para que vocês saibam que eu não estou mais sozinha. Que tenho um companheiro, um parceiro e que nós dois vamos criar a Bia. Ele, como pai de verdade que é. E eu porque vou adotá-la legalmente. Era só isso. Não tenho mais nada pra falar". Nando tenta conversar com a ex, mas é logo cortada por ela. "Não tenho que lhe dar resposta de nada. Estamos divorciados oficialmente e espero que dentro de mais alguns dias eu nem sequer me lembre que fui casada com você. E que esqueça até mesmo o seu nome", diz. Nando fala que ela vai se arrepender do que está fazendo e ela avisa que isso não lhe diz respeito. "Agradeço a tolerância de todos. (SORRI) E prometo que serei feliz. Muito feliz. Vamos, meu bem, missão cumprida", fala ela, que sai com o noivo.


'Em família': Virgílio propõe a Luiza que ela vá estudar fora do país para ficar longe de Laerte: 'Fuja desse risco'




Apesar de Virgílio (Humberto Martins) se mostrar mais calmo que Helena (Julia Lemmertz) com a aproximação de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), ele está bem preocupado. Nos próximos capítulos de "Em família", o escultor chama a filha para uma nova conversa. Eles vão a um restaurante chique e, depois de baterem papo, Luiza dispara: "Fala o que você quer falar, pai. Tem alguma coisa especial que você quer me falar. E eu já sei mais ou menos o que é. Você está vindo para acalmar a mamãe. É uma espécie de continuação do que falamos em casa, aquela noite", diz a garota.

Virgílio confirma com o olhar. "Estamos preocupados, filha. Temos mil razões para temer um envolvimento seu com o Laerte. Sua mãe reage como mulher. Passionalmente. Quer brigar, quer arrebentar, mas depois o que faz mesmo é chorar. E eu sou mais tranqüilo... Dou sempre crédito às pessoas. Mas nem eu e nem ela queremos o Laerte perto de nós, da nossa família, da nossa casa. E perto principalmente, de você", fala ele. Virgílio, então, diz que tem uma proposta para a filha. "Viaje. Vá fazer um curso, quem sabe mesmo para ter inspiração e resolver o que deseja fazer de verdade. E passeie bastante, se divirta, vá a museus, teatros... Estamos dispostos a fazer esse investimento. E mais: leve alguém com você. A Alice, por exemplo. O que é que você acha?", pergunta.

Luiza faz silêncio. Ele aguarda um pouco ansioso. "Não quero fugir, pai", diz Luiza. Virgílio pergunta se ela acha que isso é fugir e ela diz que não conhece outro nome. "Quero ficar aqui, perto do meu namorado e dos meus amigos. Tenho certeza que longe deles e da minha família, não vou aproveitar a viagem. Em Viena eu já senti isso e estava lá com namorado e amigos. Gosto de morar aqui. Quero viver a minha vida aqui", fala ela. O escultor pede que ela se dê essa chance. "Fuja desse risco. Ele é um homem vivido, que já tem uma mulher, parceira dele na música. Ele já tem quem sonhe junto com ele os mesmos sonhos. Você é jovem, mal saiu da adolescência... Me ouve, filha. Ouve a mim e à sua mãe. Queremos você fora disso. Vivendo a sua vida, claro, mas uma vida nova, sem passado".

Ela baixa a cabeça. "Não me diga mais nada agora. Pense. Pense e resolva dentro de você se quer ficar e correr o risco ou se quer viajar, se afastar e não correr risco nenhum", diz Virgílio, que pede a nota. "Aceita a proposta? A proposta de pensar?", pergunta ele. Luiza faz que sim, pega nas mãos do pai sobre a mesa e beija.




Angélica e Luciano Huck estrelam campanha Vem aí, que apresenta nova programação da Globo




20140319 Chamada da nova programação da Globo - Vem Aí
20140319 Chamada da nova programação da Globo - Vem Aí Foto: ALINE_MASSUCA
Luciano Huck e Angélica estão entre os cem convidados que estrelam a segunda fase da campanha “Vem_aí”. O casal de apresentadores convida o público a experimentar mais emoção, mais diversão, mais informação e movimento na Globo. Os filmes começam a ser veiculados amanhã, para apresentar a programação da emissora.



HPV na mira: 10 questões sobre a vacina


 

O câncer de colo de útero é um dos mais frequentes entre as brasileiras. Ele fica atrás apenas do câncer de mama e do colorretal (de intestino grosso). E quase todos os casos de câncer de colo de útero são provocados por um vírus transmitido nas relações sexuais, o papiloma vírus humano (HPV). Segundo as estatísticas, a cada 100 pessoas, 80 já tiveram, têm ou terão contato com algum tipo de HPV. Proteger as mulheres dessa infecção é muito importante. A partir de hoje (10 de março), todas as meninas que têm entre 11 e 13 anos poderão receber, gratuitamente, a primeira dose da vacina que imuniza contra os principais tipos do vírus. Tire aqui suas dúvidas sobre o assunto.


10 questões que toda mãe precisa saber:

1 - A vacina protege totalmente?
Existem mais de 100 tipos de HPV. A vacina oferecida na rede pública é a quadrivalente, que protege contra quatro tipos (6, 11, 16 e 18), os mais comuns. Os tipos 6 e 11 provocam verrugas, enquanto o 16 e o 18 são responsáveis por 70 % dos casos de câncer de colo de útero.
2 - A proteção dura quanto tempo?
Pelo menos dez anos, contando a partir da última dose. Acredita-se que essa cobertura possa ser maior.
3 - A vacina é segura?
Sim. Em todo o mundo, já foram distribuídas cerca de 175 milhões de doses dessa vacina. A Organização Mundial de Saúde (OMS) atesta sua segurança, mas ela pode provocar reações leves, como dor de cabeça, náusea e febre baixa.
4- Quem tem direito à vacina gratuita?
Este ano, passam a ter direito as meninas de 11 a 13 anos de idade. A partir de 2015, o governo promete ampliar a cobertura e incluir as garotas de 9 a 10 anos na campanha nacional.
5 - Quantas doses serão dadas pelo governo?
Três doses. A segunda deve ser tomada seis meses depois da primeira. E a terceira, cinco anos depois da primeira.
6 - Por que apenas meninas de 11 a 13 anos receberão a vacina de graça?
O governo escolheu essa faixa etária baseado em alguns critérios. Estudos mostram que a vacina é mais eficaz em quem ainda não iniciou a vida sexual. Imunizando essa parcela da população, a tendência é reduzir o número de pessoas infectadas nas próximas décadas. Assim, toda a população será beneficiada. Mas, mesmo que a adolescente já tenha vida sexual, ela deve ser vacinada.
7- Onde devo levar minha filha para ser vacinada?
A vacina estará disponível em qualquer posto de saúde do país. Nem todos os municípios terão as doses no dia 10 de março. Em algumas localidades, a vacina pode demorar um pouco para chegar. Leve o documento de identificação e a carteira de vacinação da adolescente.
8 - Haverá vacinação nas escolas?
Para garantir que todas as meninas de 11 a 13 anos recebam a vacina, o governo decidiu imunizá-las também nas escolas públicas e privadas. Porém, para que isso aconteça, a escola precisa firmar uma parceria com a Secretaria de Saúde do município. Portanto, não é certeza que na escola da sua filha haverá vacinação.
9 - Preciso autorizar a vacinação na escola?
As escolas participantes enviarão um comunicado aos pais sobre a vacinação. Aqueles que concordarem deverão mandar a carteirinha de vacinação da filha. Se não desejarem que a adolescente seja imunizada, precisarão assinar e devolver um termo de recusa. Entretanto, o Ministério da Saúde lembra que o acesso à vacinação é um direito garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
10 - Não converso sobre sexo com minha filha. Como explicar para que serve a vacina do HPV?
Você pode dizer que a vacina irá protegê-la no futuro, quando ela for adulta. Mas, sem dúvida, sua filha aprenderá bastante sobre o assunto na escola e pelos meios de comunicação. O governo pretende fazer uma grande campanha sobre a importância da vacinação. Haverá aulas sobre HPV nas escolas e distribuição de cartilhas. Além disso, informações serão veiculadas em revistas, no rádio, na TV e nas redes sociais.






Soro do leite fortalece unhas e cabelos



O processo produtivo do queijo gera uma parte líquida conhecida como soro do leite, que reúne nutrientes importantes, como proteína, cálcio, fósforo, selênio, potássio, carboidratos e vitamina C. A nutricionista Tânia Rodrigues esclarece os mitos e verdades sobre o assunto:
• Qual a composição do soro do leite?
Ele
não é apenas um nutriente, mas carrega um conjunto deles. É um alimento que contém proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco e as vitaminas B2 e B12 — e tudo isso com uma quantidade muito baixa de lipídeos (menos de 0,1%).  Vale enfatizar que os nutrientes encontrados em sua composição têm origem natural, ou seja, são provenientes do próprio leite e não adicionados industrialmente.
• Ajuda na recomposição da musculatura?
 Sim, o soro do leite ajuda na formação de todos os tecidos, inclusive musculares, e ainda oferece diversos benefícios à saúde, por conta da combinação de nutrientes naturalmente presentes em sua composição.
Dentre esse nutrientes destacam-se: 
- Proteínas do soro do leite, conhecidas também como whey protein e consideradas de excelente qualidade por serem importantes para o crescimento e a construção de tecidos como cabelo, pele, unha e músculo.

- Minerais: o consumo adequado de cálcio, fósforo e magnésio são fundamentais para a saúde óssea, mas esses minerais desempenham também outras importantes funções, como participação na contração muscular, vasoconstrição e vasodilatação. O potássio e o sódio, por sua vez, promovem o equilíbrio entre os meios intra e extracelular — o que afeta a transmissão nervosa e a contração muscular.  O selênio é um potente antioxidante dietético, e ainda atua no desenvolvimento cognitivo e no sistema imunológico.
• Nosso organismo precisa ou não do soro do leite?
Nosso organismo precisa de uma grande variedade de nutrientes, dentre eles os carboidratos, proteínas e minerais como selênio, fosforo, sódio, potássio e cálcio, naturalmente encontrados no soro do leite. Essa composição coloca o ingrediente em uma posição de destaque para uma alimentação saudável e, consequentemente, para a promoção e manutenção da saúde.
 Fonte- M de Mulher







Como preparar a pele para fazer as sobrancelhas


Moldura do olhar, sobrancelhas bem delineadas são o desejo de 10 em cada 10 mulheres. Mas a região é uma das mais sensíveis do rosto e exige cuidados especiais
 
Hidratação da pele é essencial para um bom resultado na depilaçãoSobrancelhas bem delineadas são sinônimo de uma feição harmônica e um olhar mais poderoso. A depilação nessa região pode ser feita de diversas maneiras. Mas as esteticistas garantem que a pinça, a cera quente e a linha são as técnicas mais solicitadas pelas brasileiras.

Considerando que essa parte do rosto é especialmente sensível e, consequentemente, mais propensa a lesões, o dermatologista Ricardo Brandão, de Belo Horizonte (MG), explica os passos para preservar a saúde da pele ao redor da sobrancelha – antes, durante e depois da remoção dos pelinhos.
Limpeza. Em primeiro lugar é fundamental lavar o rosto – de preferência com o sabonete adequado ao seu tipo de pele para não resseca-lo e nem estimular a oleosidade. Remover a maquiagem, as impurezas que se acumulam sobre a cútis ao longo do dia bem como qualquer resquício de cosméticos diminui as chances de alergias e contaminações diversas durante a remoção dos pelos. Esse cuidado é importante independente do método utilizado, seja a pinça, a cera ou a linha.
Tratamentos estéticos. Ácidos, peelings, esfoliantes profundos, clareadores e todos os procedimentos que promovem descamação devem ser suspensos cinco dias antes de qualquer procedimento. Desprovida de sua camada mais superficial, a pele fica absolutamente sujeita a lesões e manchas. A depilação, em maior ou menor escala, configura-se como uma agressão a cútis – não arrisque, pois as consequências são imprevisíveis.
Atenção à dor. Remover os pelos é dolorido e isso não há quem negue. Acostumadas ao incômodo que os procedimentos, invariavelmente, desencadeiam muitas pessoas não prestam atenção nesse sinal que a pele emite sempre é agredida. Assim, dadas as devidas proporções, é válido se manter atenta a temperatura da cera, ardor prolongado e coceiras. Mediante qualquer sensação inédita, não hesite: interrompa o procedimento imediatamente e lave a região com água fria e abundante. Na sequência, aplique uma loção calmante e espere 48 horas para retomar a depilação.
Acalme a pele. A pele lisinha é duplamente sensível: em primeiro lugar porque sofreu uma intervenção externa; e também porque a função número 1 dos pelos é protegê-la. Desse maneira, torna-se necessário beneficia a pele com agentes calmantes e anti-inflamatórios: juntos eles amenizam a vermelhidão e previnem o surgimento de brotoejas.
Peles com alto grau de sensibilidade exigem cuidado redobrado. Nesse caso, a sugestão é  preparar, com antecedência, uma infusão bem forte com seis sachês de chá de camomila e 2 xícaras de água. Mantenha na geladeira e borrife sobre a pele uma vez que finalizar a depilação. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente, a medida em que absorve a mistura.
Hidratação. Devolver ao organismo a hidratação perdida agregando os ativos corretos é garantia de mais benefícios. Sugestão: misture 1 colher (chá) de mel com ½ colher (chá) de água até obter a consistência de um creme firme.  Aplique com movimentos circulares suave. Por fim, aplique no rosto mais uma camada de mel puro. Após 10 minutos, retire com água corrente.
É claro que quando falamos em nutrição, o seu hidrante facial é, sem dúvida, o maior aliado. No entanto, o mel é rico em oligoelementos e têm ação antioxidante. Intercalar o produto com a aplicação de uma máscara facial ativa a circulação sanguínea e ajuda a pele a resgatar o brilho e o viço naturais.
Proteção solar. Se o filtro solar diariamente é essencial, após a depilação é obrigatório – a exposição solar pode provocar manchas e, em alguns casos, até queimaduras. O FPS 30 com proteção contra os raios UVA e UVB pode ser encontrado em versões que respeitam as particularidades de cada pele: normais, oleosas, secas, mistas e sensíveis. Ainda que o dia esteja nublado ou a sua rotina se desenrole em ambientes fechados, o uso e a reaplicação seguem sendo inegociáveis.






Pimentas ajudam a aliviar a dor e diminuir inflamações no organismo

Médico e agrônoma tiraram dúvidas e esclareceram mitos e verdades.

Do G1, em São Paulo

Comer pimenta ainda não é um hábito disseminado por todo o Brasil, mas em muitas regiões – como Norte e Nordeste – esse é um alimento indispensável à mesa. Para destacar os benefícios da pimenta e esclarecer mitos e verdades sobre ela, o cirurgião do aparelho digestivo Fábio Atui e a agrônoma Claudia Ribeiro estiveram presentes no estúdio do Bem Estar desta quinta-feira (20).
Os especialistas falaram sobre os diferentes tipos de pimenta – malagueta, jalapeño, dedo-de-moça, biquinho, murupi – e mostraram as várias formas de preparo: em conserva, geleia, no molho, em grão ou em pó.
Em geral, as pimentas têm propriedades nutritivas e fazem bem ao organismo, mas, no Brasil, o consumo é tão baixo que os valores nutritivos não fazem tanta diferença. Em excesso, a pimenta causa irritações na boca, no estômago e no intestino. Para termos uma ideia em questão de quantidade, os coreanos e os tailandeses consomem cerca de 8 gramas do fruto por dia. Já brasileiro consome meio grama.
Vale ressaltar que as vantagens nutricionais da pimenta também são encontradas em outras frutas e legumes, por isso o consumo não é obrigatório. Quem come pimenta é porque realmente gosta do sabor e não pela questão nutricional que ela pode agregar. Comendo de forma moderada, a pimenta não representa risco ao organismo.
Como a pimenta se dissolve na gordura, o mais indicado é que se tome leite – preferencialmente integral – para acabar com a ardência. A água ajuda momentaneamente, mas depois a ardência volta. Comer pão também é indicado porque ele absorve a pimenta.
Comer algo ácido antes da pimenta também pode diminuir a ardência. Isso porque a acidez eleva a salivação e lava as papilas salivares, aliviando a sensação.
Hemorroida x pimenta
É bastante comum as pessoas acharem que a pimenta causa hemorroida. Mas isso é um mito. O que a pimenta faz é irritar o que já existe, portanto, se o indivíduo possui a hemorroida, uma fissura ou uma pele na região anal, quando a pimenta passar vai arder. Porém, se a pessoa não tiver qualquer problema, não vai sentir nada.
Propriedades nutricionais
As pimentas Capsicum são fontes das vitaminas C e E. As pimentas também são fontes de pro-vitamina A, como alfacaroteno, betacaroteno, gamacaroteno e a betacriptoxantina, que são transformadas em vitamina A, no fígado humano. Porém, o consumo do brasileiro ainda é pequeno e essas propriedades praticamente se perdem.
Todas as variedades de pimentas contêm pouca caloria (entre 22 e 105 kcal em 100 gramas de parte comestível das pimentas maduras).

Por que o brasileiro come pouco?
O brasileiro ainda come pouca pimenta, primeiro pelo hábito alimentar, porque a pimenta mascara o sabor dos alimentos e, de maneira geral, gostamos de sentir o gosto da comida e não tanto do tempero.
Falta também conhecimento sobre as pimentas, muitos ainda acham que elas podem causar algum problema de saúde. A cultura da pimenta é pouco difundida e muitas vezes a população não sabe que existem tipos variados de pimentas e nem todos são tão ardidos.
Pungência
O fascínio exercido pelas pimentas nos seus admiradores pode ser explicado pela sensação de prazer que a ingestão desse condimento proporciona ao organismo após o ardor ou "queimação" sentida na boca. Esse ardor é provocado por alcaloides denominados capsaicinóides, exclusivos das pimentas do gênero Capsicum.
A pungência é o ardor, o picante da pimenta, sua principal característica. Os princípios pungentes são produzidos em glândulas que se localizam na placenta dos frutos (onde ficam agregadas as sementes), não é na polpa e nem nas sementes.
O nível de pungência é expresso por uma escala conhecida como SHU (Unidades de Calor Scoville), os valores variam de zero a mais de 300 mil. O nível de pungência pode determinar o destino das pimentas (molhos, geleia, desidratas, pó, etc).
A pimenta-de-cheiro (variam em relação ao ardor de zero a 100 mil) e a biquinho (zero) são as mais suaves e doces. As recordistas brasileiras em pungência são a pimenta-murupi (223 mil) e a cumari-do-Pará (210 mil). Pode usar o nome pimenta de cheiro para alguns tipos de pimenta, alguma stem o sabor mais suave. tem o aroma acentuado
Lado bom
De acordo com estudos, a Pimenta possui muitos benefícios para o organismo. Ela é termogênica, acelera o metabolismo, mas não se pode afirmar que ela emagrece. Possui ação anti-inflamatória, ou seja, ela pode sim amenizar a dor de algumas doenças, como a fibromialgia.
É antitumoral (assim como o brócolis e o tomate) e antioxidante, melhoram o fluxo sanguíneo e as artérias.
Possuem bastante vitamina, e geralmente, as mais ardidas são as que mais possuem essas propriedades, porque depende da concentração da capsaicina.
Lado ruim
As pimentas muito ardidas podem causar uma inflamação e uma agressão ao aparelho digestivo. Na boca, os tecidos são irritados e por isso causa ardência. O consumo em excesso de pimentas fortes, pode ocorrer a gastrite química (quando há presença de uma substância no estômago que leva à irritação), mas isso não é comum porque não temos a cultura de consumir tanta pimenta assim. E também, quando se ingere algo muito apimentado, a água da parede do intestino se solta, o que faz as fezes ficarem mais liquidas, mas isso é bastante incomum.
Consumo por região
- NORTE: pimentas de cheiro, murupi, cumari-do-Pará, peixe-boi, olho-de-ganso e murici, entre outras pimentas saborosas e aromáticas, são as preferidas.
- NORDESTE: a malagueta é a preferida;
- SUDESTE: as mais comuns são as pimentas dedo-de-moça, cambuci (chapéu-de-frade), e cumari verdadeira, também conhecida como pimenta-de-passarinho.
- CENTRO-OESTE: destacam-se as pimentas-de-cheiro, bode, cumari-do-Pará e fidalga.
- SUL: é a região que menos usa as pimentas Capsicum em sua culinária, mesmo assim encontramos produtores de pimenta dedo-de-moça e chifre-de-veado, usadas principalmente para a produção de pimenta chamada calabresa (pimenta desidratada em flocos).

Fonte- Globo.com/ Bem-Estar

Nenhum comentário: