29.5.14





Detalhes...

... que fazem a diferença!













Imagens:Reprodução








8 Dicas para Parar de Fumar 

sem Ganhar Peso

Dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial contra o Tabaco,
 substância que tão mal faz à saúde. São inúmeros e inquestionáveis 
os benefícios atribuídos ao ato de parar de fumar, mas para algumas pessoas
, o ganho de peso, que pode acontecer ao se dar um fim a esse hábito, 
pode se tornar mais um complicador e atrapalhar a motivação para ser bem-sucedido nessa tarefa.

 
Quando uma mudança de comportamento como essa acontece, é importante ter alguns cuidados, especialmente com os hábitos alimentares, para assim evitar que os quilinhos a mais fiquem bem longe. Roberta Stella, nutricionista-chefe do Dieta e Saúde, separou oito dicas para quem não quer que o ganho de peso atrapalhe a vontade de parar de fumar. Confira abaixo:
 
1.    O fumo eleva o gasto energético das pessoas, mas não de uma maneira importante que justifique um ganho expressivo de peso. Ao parar de fumar, é importante controlar semanalmente o peso. Quando perceber que os quilos estão aumentando, é necessário adotar uma alimentação saudável para reverter esse quadro.
 
2.    Ansiedade e estresse são dois fatores emocionais que justificam fumar e, após abandonar o vício, eles são canalizados para o prazer imediato que os alimentos proporcionam. Comer compulsivamente não irá solucionar problemas. Ao perceber que está usando o alimento como fuga, analise o que te deixa ansioso e estressado e busque alternativas para combater essa causa.
 
3.    Evite substituir o hábito de fumar por ficar beliscando alimentos a todo momento. Não deixe balas, salgadinhos, chocolates ou biscoitos por perto. Estipule horários para realizar de 5 a 6 refeições por dia e cumpra-os.
 
4.    Evite bebidas alcoólicas. Elas podem estimular o abandono do objetivo de parar de fumar, pois o consumo delas normalmente se associa ao cigarro.
 
5.    Consuma alimentos que são fonte de antioxidantes como as frutas e os legumes. Eles combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento celular.
 
6.    Evite consumir alimentos ricos em óleos como frituras, gratinados, molhos, tortas, manteiga e dê preferência aos alimentos grelhados. Use azeite ou creme vegetal light.
 
7.    Tenha sempre algum alimento com baixa quantidade calórica disponível para quando bater aquela fome no meio das refeições, como, por exemplo, barrinhas de cereais, frutas e iogurtes desnatados.
 
8.    Aumente o nível de atividade física. Quanto mais ativo for, mais energia irá queimar, evitando que haja um ganho de peso. Praticar atividades físicas também ajudam a controlar a ansiedade e o estresse. Aposte nisso! 




O Vestido P&B de Milena Toscano em Malhação

A bela atriz Milena Toscano, que vive a professora Bárbara, em Malhação apostou em um vestido preto e branco da marca Vivaz, da coleção de verão 2013.  O look  foi para o casamento triplo, da novelinha teen. 
fotos;reprodução









'Geração Brasil': a guerra está declarada entre Gláucia e Marisa




A guerra está declarada em "Geração Brasil" entre Marisa e Gláucia
A guerra está declarada em "Geração Brasil" entre Marisa e Gláucia Foto: Paulo Belote / Rede Globo/Divulgação
Depois do corte geral de Jonas (Murilo Benício) na “mesadinha de fome” que dava para Gláucia (Renata Sorrah), Marisa (Titina Medeiros) quer tomar a frente da família em “Geração Brasil”. Alegando que a renda da casa vem dela e de Silvio (Luiz Henrique Nogueira), a pilantra quer tirar a matriarca do quarto com ar-condicionado e se tornar a responsável pelos Marra. Gláucia se defende e diz que a situação dela é temporária e que vai continuar no melhor quarto, mas, antes que pudesse continuar, um bibelô que “pegou emprestado” de uma loja cai na cozinha. Marisa, muito esperta, cata o mimo para si, pois ladrão que rouba ladrão...



'Em família': Laerte mente para Luiza e joga charme para Lívia




SX "Em família": Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Livia (Louise D´Tuani ).
SX "Em família": Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Livia (Louise D´Tuani ). Foto: João Miguel Júnior/rede globo/divulgação
Quando Helena (Julia Lemmertz) diz que não acredita na mudança de Laerte (Gabriel Braga Nunes) porque ninguém muda tanto, ela não está errada. Nos próximos capítulos de "Em família", o flautista vai mostrar que é tão sedutor quanto na juventude - quando dava mole para Shirley (Vivianne Pasmanter) mesmo namorando Helena. Laerte vai dar em cima de Lívia (Louise D’Tuani) ao mesmo tempo em que mente para Luiza (Bruna Marquezine). Tudo acontece quando o flautista e a pianista estão ensaiando, e a jovem liga para o namorado. Ela pergunta onde ele está e Laerte diz que está em casa trabalhando.
Luiza, então, quer saber se ele está sozinho. Ele dá uma piscadinha para Lívia e mente. "Sozinho. Trabalho mais um pouco e depois fico em casa para assistir a um documentário na TV sobre música barroca. Quer vir assistir comigo?", pergunta. Luiza fala que está cansada e pergunta se ele vai ficar chateado. Laerte diz que não e que eles podem se ver amanhã. Quando desliga o telefone, Lívia pergunta se Luiza não gosta dela. "Imagine, Lívia, por que não gostaria?", fala Laerte. E a loura explica: "Pra você mentir, dizendo que está sozinho aqui, é porque ela não gosta".
Laerte, então, joga a culpa para a namorada. "Ciúmes, minha querida. Ciuminho de namorada. Que mulher não tem? Se digo que estou sozinho, evito discussões bobas e inúteis. Você não é ciumenta?", pergunta. Lívia fala que é um pouco, sim, e Laerte é galanteador. "Feliz do homem de quem você tem ciúmes. Feliz dele para merecer o amor de uma mulher como você", joga charme. Ela, sem graça, olha o relógio e se levanta. "Desculpe, tenho que acompanhar minha mãe ao médico... Não posso deixar de ir", fala a moça, já saindo. "Claro. Melhoras para ela. Amanhã continuamos", diz Laerte, que vai acompanhando Lívia até a porta. Ele sorri e volta a pegar a flauta e a ensaiar sozinho.

Nenhum comentário: