15.7.14



Virgílio agradecerá Laerte por salvar a vida de Luiza



Humberto Martins, o Virgílio de 'Em família' (Foto: Reprodução)HUMBERTO MARTINS, O VIRGÍLIO DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Na reta final de "Em família", Virgílio (Humberto Martins) agradecerá Laerte (Gabriel Braga Nunes) por salvar a vida de Luiza (Bruna Marquezine). Quando souber que a jovem foi socorrida ao se afogar no lago do haras de Shirley (Vivianne Pasmanter), o artesão dirá ao rival que faria o mesmo por seu filho.
Depois do susto, Luiza entrará em contato com o pai, que irá vê-la no flat do músico. A estudante dirá que sentiu muito medo e que deve tudo a Laerte.
- Passou, filha. Quanta preocupação nos últimos dias, meu Deus. Isso só pode ser uma indicação de que as coisas estão fora de ordem, que precisam da nossa atenção, Luiza.
A jovem avisará que não quer mais julgamentos e condenações, pois está exausta de toda a situação. Virgílio concordará e Luiza confirmará o casamento com o flautista:
- Vou me casar com o Laerte porque ele é o meu amor, me faz feliz. E vou acreditar que vocês querem o meu bem. Que vão estar do meu lado no altar.
- Todas essas são convicções suas, minha filha. Não pode desmerecer as nossas - ressaltará o artesão.
- Pai! O Laerte salvou minha vida! Nem isso conta para você?
- Qualquer pessoa faria o mesmo, Luiza! Se eu não pensar assim, significa que deixei de acreditar na humanidade!
- Tudo bem, já entendi! Vocês preferem bancar essa repulsa pelo Laerte do que estar comigo num momento de realização e alegria. Vocês não vão ao meu casamento, pai, é isso?
Neste momento, o músico aparecerá na sala e cumprimentará o rival, que agradecerá:
- Obrigado por ter ajudado a Luiza lá no haras, ela me contou. Eu faria o mesmo pelo seu filho. Bom, eu já estava de saída. Com licença.
Ao perceber o clima, Laerte perguntará o que aconteceu, mas sua noiva desconversará.

Após morte de Laerte, Virgílio, Helena e Luiza irão a Paris e assistirão a recital com Shirley



Julia Lemmertz e Bruna Marquezine em cena como Helena e Luiza (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)JULIA LEMMERTZ E BRUNA MARQUEZINE EM CENA COMO HELENA E LUIZA (FOTO: ALEX CARVALHO/ TV GLOBO)
A última cena de "Em família" mostrará Luiza (Bruna Marquezine), Virgílio (Humberto Martins) e Helena (Julia Lemmertz) assistindo a um recital em homenagem a Laerte (Gabriel Braga Nunes) ao lado de Shirley (Vivianne Pasmanter), em Paris. No último capítulo, o músico será baleado por Lívia (Louise D'Tuani) logo após seu casamento com Luiza e morrerá.
A pianista ficará furiosa depois de ouvir uma conversa do músico com Verônica (Helena Ranaldi), em que ele a chamará de bobona sentimentaloide e dirá que não tem tempo para se preocupar com seus sentimentos. Ela, então, tomará a decisão de matá-lo na porta da igreja.
Quando Laerte cair no chão, quase morto, Helena, Shirley, Verônica, Luiza e Lívia ficarão a seu redor. Cada uma se lembrará de cenas de amor com ele, que ainda conseguirá olhar para cada uma delas. Por fim, se fixará em Lívia:
- Por quê? - perguntará, num sopro de voz.
Neste momento, chegarão ambulâncias e carros de polícia. Luiza e Shirley se agacharão e ficarão agarradas ao corpo. Um policial levará Lívia presa e ela resistirá, querendo olhar ainda mais para Laerte. Em seu último minuto de vida, o flautista observará a noiva e sorrirá. Selma (Ana Beatriz Nogueira) verá o filho morto e perguntará quem é, mas não terá resposta.
Depois de uma longa passagem de tempo, a mãe de Laerte aparecerá ao lado de seu túmulo, em Goiânia, fazendo tricô e falando com um casal desconhecido:
- Não foi simplesmente um flautista,  mas um dos maiores. Encantou o mundo da música e encantou as mulheres do mundo. Deixou muitas chorando. Eu e o meu marido temos um grande orgulho desse filho amado e também um bocado ingrato. Ingratidão é o nome de todos os filhos. E sofrimento o de todas as mães.
Shirley chegará com um buquê de flores e avisará que está com uma viagem marcada para Paris, para ver um recital de Leto (Ronny Kriwat). Selma contará que Luiza e Helena estiveram por lá semana passada, para visitar Felipe (Thiago Mendonça) e Sílvia (Bianca Rinaldi).
No Rio, Helena surgirá conversando com Chica (Natália do Vale) sobre o almoço para comemorar o aniversário da mãe. A leiloeira dirá que vai viajar para a Europa com Virgílio.
- E a Luiza? - perguntará Chica.
- Ah, vai com a gente. Filha solteira tem que acompanhar os pais - responderá Helena.
- Viúva, você quer dizer.
- Mãe, acha que se pode chamar de viúva, uma menina que ficou casada menos de uma hora?
Em outra cena, será mostrado o encontro de Luiza com amigos num restaurante, em que ela se lembrará de Laerte. Depois, a jovem irá ao galpão cultural e verá uma foto do músico na parede. Dulce (Lica Oliveira) perceberá que a ex-aluna ainda ama muito o marido:
- É curioso como a morte de uma pessoa amada sempre nos deixa um pouco de sentimento de culpa, ainda que não se tenha nenhuma razão para isso. Só vai acabar quando você encontrar um novo amor. Tão grande quanto o que perdeu.
- Nem sempre isso acontece - observará a jovem.
- Ah, sem pressa, acaba acontecendo - retrucará a professora, deixando Luiza sozinha, olhando a imagem do flautista.
Dias depois, a família vai comemorar o aniversário de Chica e, em seguida, Virgílio e Helena embarcarão com a filha para Paris e irão ao recital de Leto e Verônica (Helena Ranaldi). O trio vai se sentar junto com Cadu (Reynaldo Gianecchini) e logo Shirley chegará.
- Muita coincidência sentarmos todos juntos - dirá Luiza.
- Não há coincidência nenhuma. Não fui eu que mandei os convites para vocês virem, quando soube que estavam em Paris? Então... Mandei lugares ao lado dos meus - lembrará a milionária, fazendo todos rirem.
As luzes se apagarão, indicando que o espetáculo vai começar. Virgílio cochichará com Helena:
- Estamos começando uma nova lua de mel!
- Que será ainda melhor que a primeira - garantirá ela.
Leto e Verônica entrarão no palco e tocarão uma música composta por Laerte.




Fim de 'Em família': Laerte e Shirley eram amantes

Shirley e Laerte sempre foram amantes


Shirley e Laerte sempre foram amantes Foto: Reprodução site Rede globo
No penúltimo capítulo de “Em família”, que vai ao ar nesta quinta-feira, o público descobrirá que Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Shirley (Vivianne Pasmanter) são amantes. A relação dos dois fica clara quando ela vai ao flat do flautista e ele se irrita porque está ensaiando. “Qual é o problema, meu amor? Entro, tomo banho, me ponho debaixo dos seus lençóis, ligo a TV e te espero. Quantas vezes fizemos assim?”, pergunta ela.
Laerte concorda, e os dois acabam transando. No dia seguinte, a perua insiste que ele não se case com Luiza (Bruna Marquezine). “Não se lembra do que temos falado tantas vezes. Em fugirmos juntos, como nos romances?”, diz ela. Laerte ri: “Ah, não pode ter levado a sério essa proposta”. Shirley e ele discutem, e Laerte termina tudo com ela.




Último capítulo de 'Em família': roteiro tem morte de Laerte






Gabriel Braga Nunes Foto: João Miguel Júnior / Agência O Globo
Os atores de "Em família" levaram um susto na tarde desta terça-feira. Eles receberam um roteiro de gravação com a informação de que Laerte (Gabriel Braga Nunes) morre no último capítulo da novela, que vai ao ar na sexta-feira. De acordo com o material, o flautista leva um tiro de Lívia (Louise D' Tuani) na porta da igreja logo após o casamento dele com Luiza (Bruna Marquezine) e não resiste. A pianista é presa na mesma hora. Se nada mudar, a sequência vai ser gravada na noite dessa quarta-feira na cidade cenográfica.

Lívia quer matar Laerte porque ela ouve Laerte tirando sarro dela com Verônica (Helena Ranaldi) e fica transtornada. Laerte provoca Lívia, abraça a moça, beija de leve seu pescoço, chega perto de seus lábios, ensaia um beijo, mas não dá. “Não faça assim comigo. Eu estou sofrendo por gostar tanto de você. Por isso queria sair daqui, mudar de cidade, desaparecer”, fala ela. Ele pede calma e tranquiliza a jovem com os lábios, provocando, mas recuando.
Os dois são interrompidos por Verônica, que diz que ele está enlouquecendo Lívia. “Ela está fascinada, hipnotizada por você. Tenho medo que faça uma besteira. Ela é muito nova, me contou que acabou com um namoro de dois anos por sua causa”, diz.
Laerte debocha: “É uma bobona, sentimentaloide. Acha que eu vou me envolver com uma garota assim. Levo no banho-maria, para ela não ficar com raiva de mim. Não tenho tempo para me preocupar com ela”. Ele só não sabe que Lívia está ouvindo o papo. Já na igreja, o flautista sorri para a moça, que não corresponde. No fim da cerimônia, uma mão se destaca com uma arma e atira em Laerte, que cai numa poça de água. Luiza se abaixa e abraça Laerte. Shirley (Vivianne Pasmanter) também se abaixa sobre ele. Policiais chegam e levam Lívia presa.




Último capítulo de 'Em família': Laerte morre e novela termina com Luiza sozinha






Telinha descobriu como termina o último capítulo de "Em família". Na novela, que acaba na sexta-feira, Laerte (Gabriel Braga Nunes) morre ao ser baleado por Lívia (Louise D' Tuani) na porta da igreja logo após o casamento dele com Luiza (Bruna Marquezine) e não resiste. Lívia quer matar Laerte porque ela ouve Laerte tirando sarro dela com Verônica (Helena Ranaldi) e fica transtornada. Laerte provoca Lívia, abraça a moça, beija de leve seu pescoço, chega perto de seus lábios, ensaia um beijo, mas não dá. “Não faça assim comigo. Eu estou sofrendo por gostar tanto de você. Por isso queria sair daqui, mudar de cidade, desaparecer”, fala ela. Ele pede calma e tranquiliza a jovem com os lábios, provocando, mas recuando.

Os dois são interrompidos por Verônica, que diz que ele está enlouquecendo Lívia. “Ela está fascinada, hipnotizada por você. Tenho medo que faça uma besteira. Ela é muito nova, me contou que acabou com um namoro de dois anos por sua causa”, diz. Laerte debocha: “É uma bobona, sentimentaloide. Acha que eu vou me envolver com uma garota assim. Levo no banhomaria, para ela não ficar com raiva de mim. Não tenho tempo para me preocupar com ela”. Ele só não sabe que Lívia está ouvindo o papo. Já na igreja, o flautista sorri para a moça, que não corresponde. No fim da cerimônia, uma mão se destaca com uma arma e atira em Laerte, que cai numa poça de água.

Helena (Julia Lemmertz), Shirley (Viviane Pasmanter), Verônica (Helena Ranaldi), Luiza e Lívia estão em meio aos outros personagens que rodeiam Laerte deitado no chão, a chuva caindo sobre ele. Luiza e Shirley destacam-se, já que estão abaixadas junto ao corpo, sendo que Luiza colocou a cabeça dele sobre o seu colo. Formam um belo contraste: uma toda de branco e a outra toda de preto. Deitado no chão, perdendo a vida a cada segundo, Laerte passa os olhos pelos rostos das cinco mulheres. Há um close de cada uma delas olhando para ele, lacrimejantes, e vendo e sentindo quanto amor lhe deram.

Helena, por exemplo, lembra-se de uma cena de beijo em Goiânia, quando jovens. E todas as outras lembram de cenas que marcaram suas vidas. Sempre cenas de amor. A última em que ele fixa o olhar é justamente Lívia.  "Por que?", pergunta ele, num sopro de voz. Lívia chora sem ruído e não responde. Durante essa confusão toda, ouvem-se várias sirenes de polícia e ambulância. Em determinado momento, Shirley e Luiza ficam bem próximas, as duas agarradas a ele, cada uma parecendo querer levar Laerte consigo. Lagrimas correm em seus rostos. Um policial começa a afastar as pessoas que empurram, que querem ver Laerte no chão. Leto está de pé, olhando o pai, com a flauta numa das mãos. Um outro policial segura Lívia pelo braço e vai levando a jovem dali. Lívia resiste um pouco, quer ficar perto, olhando para ele, mas acaba acompanhando o policial.

E assim, em meio a essa confusão de sentimentos, Laerte sorri para Luiza e morre com os olhos abertos. Ela reprime um grito e estreita-o nos braços com mais vigor. Shirley sofre. Todos sofrem. Em algum momento vemos Selma olhar o filho morto, fazer o sinal da cruz e perguntar à Chica, referindo-se a ele: "Quem é?". Depois, há uma passagem de tempo que mostra Selma e Shirley visitando o túmulo de Laerte em Goiânia. Luiza, recém-chegada de Paris com os pais, vai ao Galpão. "Sinto saudades do Galpão. É a música, a dança, a arte de uma maneira geral, que nos deixa mais jovens e mais bonitos também. O Laerte me dizia: Quero viver sempre num palco. É uma forma de não envelhecer e não morrer", diz Luiza para Alice (Érika Januza).

A moça diz que ele era um grande artista e a viúva concorda. "E um grande sedutor. Sabia errar e em seguida se desculpar. Pedir perdão. E a gente não tinha como não aceitar! Fui a mulher mais feliz do mundo tão cedo!", diz. "Vai aparecer um outro homem pra te encantar", fala Alice. "Pode ser. Não fechei os olhos para a vida, a alegria e o amor. Um homem que não seja tão complicado como o Laerte, mas que me faça ir ao céu sempre que me tocar! Como ele sabia fazer!", responde Luiza. Olham-se com carinho e batem as mãos.




Puro Luxo!










Delicia de abacaxi


Uma receita legal também para quem mora sozinho e precisa fazer algo de gostoso para receber as amigas de estudo ou de trabalho, serve para você que detesta cozinhar também, bem fácil (chega ser bobinha) e deliciosa. . Vamos então ao mousse de abacaxi?

Você vai precisar de:
1 abacaxi médio
1 pacote de gelatina de abacaxi
1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite

Modo de fazer:
Coloque o abacaxi picadinho ferver em uma panela com 2 copos de água (pequeno)e deixe cozinhar por 20 minutos, vai mexendo para não grudar no fundo, não precisa ficar mexendo enlouquecida sem parar, pode ser bem tranquilo e até ficar sem mexer um pouquinho, ok?
Depois dos 20 minutos desligue o fogo e coloque a gelatina dentro da panela e mexa até dissolver, acrescente meio copo de água geladona. Coloque esse líquido com os pedaços de abacaxi em um recipiente bonito de vidro, ESPERE ESFRIAR BEM e acrescente o leite condensado, vai mexendo bem até ficar bem misturadinho, acrescente as caixas de creme de leite e continue mexendo até ficar tudo bem cremoso e misturado, leve para gelar e pronto






Um vestido jeans delicado






Dica de filme :Blue Jasmine


.


Na história, Cate Blanchett (maravilhosa) interpreta uma mulher rica que perde todo seu dinheiro 
e se vê obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma c
asa muito simples e junto a isso vem uma vida na qual ela não esta acostumada. 
Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver
 seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, 
e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa.













Chega em setembro a mais nova linha de maquiagem da Avon – a Luxe – mais luxuosa, com ingredientes mais ricos e mais performance.
14427003310_71f16ae7d4_o14611520424 7d4134eed5 o  LUXE – A nova coleção de Maquiagem Avon
Fórmulas baseadas com extratos exclusivos, embalagens que semelham o ouro e cores ricas além da durabilidade – esta é a nova coleção de maquiagem LUXE.
Inspirado nas últimas tendências e nova dimensão de produtos de luxo dar segurança e uma aparência surpreendente.
O lançamento será na Campanha 16/2014, disponível em setembro/outubro.
A mais de um ano a Avon Brasil estudava para trazer a linha para o mercado brasileiro, 
pois tem um preço superior ao da linha de maquiagem Renew, até então a mais cara da companhia.
O preço varia entre R$ 30 a R$ 70





Acessório de cabeça que encanta

















Cruise Collection Arezzo antecipa verão 2015!

Já está disponível nas lojas Arezzo a Cruise Collection, que chega para antecipar as principais tendências para o verão 2015. A marca sinalizou os principais produtos desejos da temporada mais quente do ano, que valorizam as cores e a alegria da estação.

Entre os protagonistas do verão, os tons pastel aparecem em novas combinações, em mix com o preto e branco e, também, com tons naturais de couro. Tom clássico em todos os guarda-roupas, os sapatos e bolsas desta tendência têm o poder de iluminar qualquer look.
O metalizado não fica de fora do verão e vem no topo das wish lists: o prata é o metal da
vez. Apresentado em slip on, sapatilhas, rasteiras e bolsas, os itens metalizados modernizam e valorizam todos os looks. Por fim, as sandálias estilo Birken, que são desejo ao redor do mundo, fazem as primeiras aparições na Cruise Collection e prometem ganhar espaço no verão.



As cartelas de cores e elementos importados diretamente do universo dos esportes trazem a tendência sport, que após ganhar as ruas chega com toda força nas lojas Arezzo. Os scarpins, sapatilhas de bico fino e plataforma vêm destacados em cores vivas como amarelo, azul, vermelho e verde. O destaque vai para os perfuros inspirados em redes e tecidos para a prática de esportes, que aparecem na coleção no couro dos sapatos e bolsas.



O vestido de Duda, Sophie Charlotte,

na Novela O Rebu

O vestido de Duda, Sophie Charlotte, na Novela O Rebu é da marca Davidson Zanine. A Martu divulgou que o vestido é dela. Ficou linda esta produção com vestido dourado, todo trabalhado no brilho e batom vermelho.

 O instagram da marca @Davidsonzanine

http://www.martu.com.br/http://www.martu.com.br/




Batom de Verônica,Helena Ranaldi ,

 na novela Em Família

batom  nude que  Verônica,Helena Ranaldi , na novela Em Família é o cherish, da M.A.C,que tem acabamento satin.
fotos;reprodução

Saiba como será o casamento de Clara e Marina



Giovanna Antonelli e Tainá Müller (Foto: Divulgação/TV Globo)GIOVANNA ANTONELLI E TAINÁ MÜLLER (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) vão se casar no antepenúltimo capítulo de "Em família", que vai ao ar na próxima quarta-feira, 16. Será uma cerimônia emocionante, em que as duas jogarão buquês. Sílvia (Bianca Rinaldi) e Verônica (Helena Ranaldi) conseguirão pegá-los e até pensarão em casamento duplo.
Clara vai se aprontar no apartamento da mãe, Chica (Natália do Vale), e terá a ajuda da tia, Juliana (Vanessa Gerbelli), e da irmã, Helena (Julia Lemmertz). Guiomar (Jessika Alves) e Rosa (Tânia Toko) também estarão presentes e pedirão para colocar seus nomes na barra do vestido. A leiloeira, porém, não estará em clima festivo, por conta do tiro que terá disparado contra Laerte (Gabriel Braga Nunes). Juliana tentará animar todos, propondo um brinde.
- Quero festejar com vocês, minhas queridas! Bravas guerreiras que, assim como eu, se viram em mil atrás da felicidade! Rosa e Guiomar, isso inclui vocês. Venham! Venham! - dirá Clara.
Chica se emocionará e dará uma abraço apertado na filha:
- Não posso deixar de te falar do orgulho que sinto. Por você ter bancado seus desejos. E ter feito com que todas nós acreditássemos neles. Eu, principalmente, que via tudo de uma maneira muito dura, convencional. Você tinha razão: a vida é muito mais divertida fora da caixinha! Te admiro pela coragem. E por amar demasiadamente. Você não pode merecer menos que a felicidade!
Enquanto isso, Marina estará no estúdio, se preparando ao lado de Vanessa (Maria Eduarda) e Flavinha (Luisa Moraes)
- A maquiagem ficou muito simples? Sem brilho? Digam a verdade! Quero estar linda para a Clara. Falem agora ou calem-se para sempre! - pedirá a fotógrafa.
- Sabe que eu sempre sonhei em levantar o dedo quando o padre faz essa pergunta num casamento? - brincará Vanessa.
- Sorte esse casamento não ter padre! - observará Flavinha.
- Mas nada me impede de dizer algumas palavras caso eu me emocione... Posso, Marina?
- Se você estragar o dia mais feliz da minha vida com showzinho, eu nunca vou te perdoar, Vanessa! Ouviu bem? - dirá Marina, dura.
- Calma! Só ia dizer que você está... muito linda.
Neste momento, Diogo (José Rubens Chachá) chegará e também elogiará a beleza da filha. Ele prometerá contar novidades quentes depois da cerimônia e deixará Marina e Vanessa preocupadas com a questão financeira.
No flat de Verônica, todos aparecerão se arrumando para a festa também, inclusive Ivan (Vitor Figueiredo). Ao ouvir os elogios da pianista, ele explicará que escolheu a roupa com a mãe:
- Porque o dia de hoje é muito importante, né? É raro um filho ir no casamento da mãe, sabia? Quero ser o primeiro a chegar ao casamento! A mamãe disse que vai ser lindo!
Todos os convidados seguirão para o galpão onde Clara e Marina se conheceram, durante a exposição da fotógrafa no início da terceira fase da novela. Com um cerimônia emocionante, elas selarão o compromisso. Tânia Mara, que canta a música tema do casal, aparecerá para homenageá-las e duas se beijarão.
Depois de conversarem com os presentes, elas irão para a pista. Jairo (Marcello Melo Jr.) e Nando (Leonardo Medeiros), que terão ido acompanhar Juliana, tentarão chamá-la para dançar, mas quem levará a melhor será Diogo. Virgílio (Humberto Martins) tentará animar Helena e ela aceitará a contragosto.
Chegará, então, a hora das noivas jogarem os buquês. A fotógrafa brincará:
- Só você para me fazer jogar buquê, Clarinha!
- Essa é a parte mais divertida do casamento! Está cheio de gente sozinha querendo ser feliz também! Vamos dar uma mãozinha! - responderá a dona de casa.
Verônica e Sílvia serão as sortudas. Clara piscará para Cadu e Felipe (Thiago Mendonça).
- Sabem o que isso quer dizer, né? Sorte já garantimos... - avisará a médica.
- Agora só falta o pedido oficial! - completará a pianista.
- Ih, Cadu! Sabia que ia sobrar para a gente - se divertirá Felipe.
- Quem sabe não armamos um casamento duplo? - sugerirá o empresário.
Para encerrar, Ivan dará à mãe um coração que fez com a ajuda de Virgílio no ateliê, deixando-a muito emocionada.



Shirley dirá a Luiza que não quis socorrê-la: 'Nunca vi ninguém morrer e queria saber como era'




Vivianne Pasmanter, a Shirley de 'Em família' (Foto: Reprodução)VIVIANNE PASMANTER, A SHIRLEY DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
No penúltimo capítulo de "Em família", Shirley (Vivianne Pasmanter) dirá a Luiza (Bruna Marquezine) que queria vê-la morrer afogada no lago do haras. Depois de ser salva por Laerte (Gabriel Braga Nunes), a estudante confrontará a vilã e terá a confirmação de que ela ficou apenas observando sua agonia.
Tudo começará quando Laerte e Luiza estiverem passeando a cavalo pela propriedade de Shirley e se depararem com um lago. Eles resolverão tomar um banho e o músico avisará à noiva que precisa prender os animais antes. A estudante entrará na água e quase se afogará, pois ficará com o pé preso num buraco cheio de galhos.
O flautista ouvirá os gritos de Luiza e correrá em sua direção. Ao perceber a movimentação de Laerte, Shirley, que até então estará apenas olhando para a cena, se adiantará, fingindo preocupação.
- Aqui, Laerte! Ela está aqui! Rápido! - dirá ela, cínica.
O músico mergulhará aflito e conseguirá salvar a jovem, que a esta altura já terá desfalecido. Ele colocará Luiza na beira do lago e tentará acordá-la com respiração boca a boca e apertando seu peito.
- Isso, meu amor! Vai dar certo. Luizinha é forte! - fingirá Shirley.
A filha de Helena (Julia Lemmertz) finalmente recobrará os sentidos e será levada para casa. Ela descansará na cama da vilã, até que Laerte precisará se ausentar e as duas ficarão a sós. Neste momento, Luiza mostrará que está com medo da rival e ela perceberá:
- Está com medo de mim?
- Não confio em você. Ia deixar que eu me afogasse, exatamente como tentou fazer com a minha mãe, quando eram crianças. Ela me contou.
- Naquela época eu fiquei paralisada de medo. Olhava a sua mãe pedindo socorro e não conseguia sair de lugar. Me sentia pregada no chão. Isso acontece, você sabe. O medo pode impedir a ação.
- E hoje? Você não é mais criança. O que aconteceu? Ficou paralisada por quê?
- Hoje foi diferente. Fiquei paralisada porque nunca vi ninguém morrer. E queria saber como era.
- Você é louca - responderá a jovem, ainda mais assustada.
- Não. Sou talvez a pessoa mais lúcida que você conhece. Sei o que quero e sei como conseguir o que quero. Mas com os dois pés no chão. Não recuo, vou sempre em frente, procurando não atropelar ninguém.
- Quer que eu morra, não é? Percebe que só com a minha morte você pode ter chance com o Laerte.
Shirley argumentará que já deu para o músico a maior felicidade de sua vida: um filho.
- Você é um bebezinho ainda, tem muito a aprender - alfinetará.
- Tenho, eu sei, mas não há de ser você quem vai me ensinar - retrucará a estudante.





Bárbara dispensará casamento tradicional com André; Verônica e Sílvia ficarão grávidas



André (Bruno Gissoni) e Bárbara (Polliana Aleixo) (Foto: Divulgação/TV Globo)ANDRÉ (BRUNO GISSONI) E BÁRBARA (POLLIANA ALEIXO) (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
O último capítulo de "Em família" reservará momentos felizes para três casais. Verônica (Helena Ranaldi) e Sílvia (Bianca Rinaldi) descobrirão que estão grávidas de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Felipe (Thiago Mendonça), respectivamente. Já André (Bruno Gissoni) pedirá Bárbara (Polliana Aleixo) em casamento. Embora a jovem prefira não oficializar a união, a relação continuará firme.
A pianista será a primeira a dar a notícia. Ela vai esperar Cadu encerrar uma ligação com Clara (Giovanna Antonelli) na porta do quarto. O empresário ficará curioso e perguntará:
- Está esperando que eu mande você entrar?
- Estou esperando que você olhe para mim - responderá ela, sorrindo.
- Assim está bom? - questionará ele, arregalando os olhos e fazendo uma careta.
- Tá. Acho que estou grávida - revelará Verônica, para a felicidade de Cadu.
Depois, será a vez de Sílvia. Ela ficará mais de meia hora presa no banheiro e deixará Felipe preocupado.
- Um enjoo até a alma! Tô achando que tô grávida - dirá a médica, deixando o marido em êxtase.
Já André vai se declarar para Bárbara:
- Estou cada vez mais apaixonado. Não consigo desgrudar de você.
- Eu também te amo cada dia mais.
- Então casa comigo. Se vestir de noiva, usar aliança, mostrar para todo mundo nossa felicidade. Que foi? Você é tão romântica. Não sonha com isso?
- Sinceramente? Não! Igreja, véu, grinalda, nada disso tem a ver comigo. Para mim, a felicidade está aqui: no nosso encontro, no dia a dia... Preciso assinar um papel para provar meu amor?
- Para mim, não. Falei porque achei que fosse te fazer feliz.
- Você já me faz feliz, André! - dirá ela, beijando o namorado.













Fim de 'Em família': veja os desfechos de Verônica, Silvia, Juliana e André











Silvia e Verônica: antes rivais, as duas terminam "Em família" amigas e grávidas
Silvia e Verônica: antes rivais, as duas terminam "Em família" amigas e grávidas Foto: Rede Globo / Divulgação
Além dessa confusão no dia do casamento de Laerte e Luiza, outros desfechos já foram definidos pelo autor. Verônica e Sílvia (Bianca Rinaldi) terminam a novela grávidas de seus pares, Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Felipe (Thiago Mendonça).
Juliana (Vanessa Gerbelli) dá a entender que fica com Nando (Leonardo Medeiros) e Jairo (Marcello Melo Jr). “Seria mais fácil ter realmente dois maridos: um para cada função”, fala ela para Guiomar (Jessika Alves).
É no último dia também que André (Bruno Gissoni) descobre que Branca (Angela Vieira) é sua mãe biológica. A megera inventa que ele é filho de uma empregada sua, mas Zu (Gisele Alves) desmascara a patroa.












Fim de ‘Em família’: Laerte é baleado após se casar e Lívia é a suspeita











Lívia é a suspeita de balear Laerte no último capítulo de "Em famíla"
Lívia é a suspeita de balear Laerte no último capítulo de "Em famíla" Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo/Divulgação
Manoel Carlos entregou ontem à produção de “Em família” o último capítulo da novela, que vai ao ar na sexta-feira. Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) se casam, e o noivo leva um tiro na saída da igreja. Lívia (Louise D’ Tuani) é a maior suspeita de ter atentado contra a vida de Laerte.
Tudo porque a pianista ouve Laerte tirando sarro dela com Verônica (Helena Ranaldi) e fica transtornada. Laerte provoca Lívia, abraça a moça, beija de leve seu pescoço, chega perto de seus lábios, ensaia um beijo, mas não dá. “Não faça assim comigo. Eu estou sofrendo por gostar tanto de você. Por isso queria sair daqui, mudar de cidade, desaparecer”, fala ela. Ele pede calma e tranquiliza a jovem com os lábios, provocando, mas recuando.
Os dois são interrompidos por Verônica, que diz que ele está enlouquecendo Lívia. “Ela está fascinada, hipnotizada por você. Tenho medo que faça uma besteira. Ela é muito nova, me contou que acabou com um namoro de dois anos por sua causa”, diz.
Laerte debocha: “É uma bobona, sentimentaloide. Acha que eu vou me envolver com uma garota assim. Levo no banho-maria, para ela não ficar com raiva de mim. Não tenho tempo para me preocupar com ela”. Ele só não sabe que Lívia está ouvindo o papo. Já na igreja, o flautista sorri para a moça, que não corresponde. No fim da cerimônia, uma mão se destaca com uma arma e atira em Laerte, que cai numa poça de água. Luiza se abaixa e abraça Laerte. Shirley (Vivianne Pasmanter) também se abaixa sobre ele, que ainda está vivo.
A partir daí é segredo. Manoel Carlos só entregou a continuação das sequências aos atores envolvidos nas cenas. O último bloco, no entanto, não deve guardar tantas surpresas. O medo de Helena (Julia Lemmertz) sobre uma nova tragédia acontece. Afinal, é na porta da igreja que Luiza vai descobrir que Laerte não presta. Espera-se que Lívia conte à noiva que seu marido a traiu com ela e com Shirley. No fim, Luiza, finalmente, deve dar razão à mãe com direito àquela cena emocionante que só Maneco sabe escrever.

Nenhum comentário: