15.10.14







Inspiração: CABELOS CURTOS CHANEL













Dicas para Manter suas sobrancelhas sempre lindas



O make perfeito pede ajuda de sobrancelhas bem feitas, mas cuidar delas em casa não é tarefa fácil. Pelos bem tratados e delineados potencializam o efeito de produtos de beleza como sombras, lápis e máscaras para cílios. Dicas infalíveis para quem quer manter o desenho das sobrancelhas em ordem entre uma visita e outra a um bom profissional:

1. Após fazer as sobrancelhas, espere 15 dias para retirar os pelos que começam a nascer. “Os fios demoram entre duas semanas e um mês para surgir. Quem tem costume de retirá-los diariamente sempre vai ter um ou outro pelo nascendo atrasado”. “Removê-los de forma errada acaba quebrando-os e deixa as sobrancelhas com aspecto sujo.”

2. Não utilize cera. “Os olhos são uma área muito sensível, e usar cera na região provoca flacidez na pele”, enfatiza a designer. “É muito fácil cometer algum deslize, já que a técnica não é muito precisa.” Quem utiliza cremes ou outros itens com ácidos na formulação deve redobrar a atenção, já que o tratamento sensibiliza ainda mais a pele.

3. Evite pintar as sobrancelhas com tinta de cabelo. “A água oxigenada utilizada para o procedimento costuma ser a de 30 volumes, enquanto os fios da sobrancelha exigem algo em torno de 3 volumes”, conta. “Há grande perigo de queda dos pelos”.

4. Tome cuidado ao retirar os fios da parte central das sobrancelhas. “Os olhos ganham aparência caída e separada se a distância entre os fios não estiver correta”, conta a designer.

5. Respeite a cor das suas sobrancelhas e procure não clareá-las constantemente. “Descolorantes estragam os pelos, e não é porque mudamos a cor dos cabelos que devemos trocar o tom das sobrancelhas também”.



Chá verde clareia manchas no rosto


foto reprodução
foto reprodução
Para revitalizar pele cansada, desinchar e clarear manchas no rosto prepare uma compressa à base de chá verde:
5 colheres de chá verde
1 litro de água mineral
Coloque a água no fogo. Antes de ferver, desligue e despeje sobre um recipiente com o chá verde. Abafe e deixe descansar. Coe e espere amornar. Faça compressas sobre o rosto, inclusive os olhos, utilizando gases ou algodão prensado. Uma dica é dividir o chá em duas vasilhas. Numa delas, acrescente pedras de gelo para que o chá esfrie rapidamente. Alterne as compressas quentes e frias. Termine com a compressa gelada.




Mix de batatas

Receita cedida pela Maggi!

Ingredientes

  • 4 dentes de alho
  • 2 ramos de alecrim
  • 2 batatas grandes
  • 2 batatas-doce médias
  • meia colher (sopa) de Fondor MAGGI
  • azeite ou óleo para untar

Modo de fazer

  1. 1 Primeiro passo:
    Amasse os dentes de alho mantendo a casca e retire as folhas de alecrim dos ramos. Reserve.
  2. 2 Segundo passo:
    Lave bem as batatas. Corte-as em cubos médios, mantendo a casca e coloque- as em uma assadeira untada. Polvilhe o Fondor MAGGI, junte o alecrim e o alho e misture bem. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos.
  3. 3 Terceiro passo:
    Retire o papel de alumínio, vire as batatas e asse por mais cerca de 20 minutos ou até dourar. Sirva.

Nenhum comentário: