14.11.14







'Alto astral': Laura acha nova prova e tem certeza que Tina é sua mãe


Laura tem certeza que Tina é sua mãe em "Alto astral"
Laura tem certeza que Tina é sua mãe em "Alto astral" Foto: Fotos de reprodução
Nos próximos capítulos de "Alto astral", Laura (Nathalia Dill) vai ter certeza que Tina (Elizabeth Savala) é sua verdadeira mãe. Por acaso, a jornalista vê um álbum de fotos de família quando está com Itália (Sabrina Petraglia) e reage ao achar uma cópia da foto com as quatro mulheres que ela achou nas coisas do seu avô. Ao mesmo tempo, ela vê uma foto de Tina jovem e a reconhece entre as quatro que estão na imagem. Laura fica nervosa, pergunta se Itália sabe algo sobre as outras três, mas a menina fala que não sabe de nada.
Tensa, Laura procura Bia (Raquel Fabbri) e diz à irmã que tem certeza que Tina é sua mãe. "Isso não quer dizer que a dona Tina é a sua mãe. Pode ser uma das outras três", diz a moça. Mas Laura nem ouve e já fica emocionada: "Sempre gostei da dona Tina. Tão carinhosa com os filhos. Atenciosa. Imagina se ela é. Não quero me iludir. Não posso esquecer que ela me abandonou. Magoou o pai. Nunca me procurou". Bia diz que não imagina a vizinha abandonando um bebê e Laura fala que precisa investigar melhor para entender o que aconteceu.
Insegura, a jornalista diz que espera que Vicente (Otávio Augusto) não deve saber que Tina é mesmo sua mãe. "Não, ele não ia fazer isso. Não ia. Se ele soubesse, me falava. Confio nele", diz. Laura sai para ir à casa de Inês (Christiane Torloni) e dá de cara com Tina. A jovem fica emocionada e não consegue disfarçar o seu nervosismo. As duas conversam sobre o casamento de Laura e ela fala sobre seu vestido. "É um modelo antigo, mas muito bonito. Mandei fazer igual ao da minha madrasta, quando ela se casou com o meu pai. Lógico que com algumas alterações. Vai ser assim, como uma homenagem. (com emoção e olhando nos olhos de tina) A Tereza foi uma mãe pra mim. Cuidou de mim como se fosse filha. Como a senhora cuida dos filhos do seu Manuel (Leopoldo Pacheco).
Tina diz que os filhos são só de Manuel, mas que os considera seus porque os criou. Laura joga: "Você nunca quis ter filhos seus? Gerar uma criança?". Tina fica nervosa e disfarça: "Ah Laura. Quem não gostaria de ser mãe? É que, às vezes, a vida leva a gente prum caminho e certas coisas simplesmente não acontecem. O tempo passa... Você sabe... Mas Deus me recompensou com quatro enteados maravilhosos", explica. Tina pega a mão dela e pergunta quem vai ajudá-la no dia do seu casamento. Laura fala que não pensou nisso e Tina se oferece para ficar com a jornalista. "Aliás, faço questão! (maternal) É um dia muito especial pruma mulher. Você vai ficar nervosa. Emotiva. Insegura. É normal. Infelizmente, nem a sua mãe, nem a sua madrasta vão estar do seu lado. (sorri) Mas eu posso! (carinhosa – acaricia o rosto de Laura). Você é a melhor amiga da itália. Já é da família. Se virei mãe de quatro, posso muito bem ser de cinco", diz.
Laura não aguenta a emoção e deixa cair lágrimas. "Desculpa, dona Tina. É que você falou da minha mãe. Da Tereza. Me deu um aperto...", diz ela. A mãe de Itália a abraça, limpa as lágrimas dela e fala que nunca casou uma filha, mas sabe direitinho como é. "Lógico que sim. Vou adorar", afirma a jovem, ainda bem emocionada.

Nenhum comentário: