12.11.14









Não se preocupe, Deus guia, você pedala!

 " A bicicleta de Deus":


Em uma noite quente de verão tardio, um jovem foi falar com um velho sábio: "Mestre, como posso ter certeza que eu estou gastando minha vida direito? Como posso ter certeza de que tudo que faço é o que Deus me pede para fazer?
O velho sábio sorriu satisfeito e disse: "Uma noite eu fui dormir com o coração muito aflito, eu estava tentando, sem sucesso, de responder a essas perguntas, foi então, que eu tive um sonho...
Sonhei uma bicicleta com dois selins. Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas: Uma bicicleta tandem. E vi que Deus estava sentado no selim atrás de mim e me ajudava a pedalar.
Mas aconteceu que Deus me disse para trocar de lugar, eu concordei... Mas a partir desse momento a minha vida nunca mais foi a mesma. Deus tinha transformado a minha vida feliz e emocionante.
Mas, o que aconteceu desde que trocamos de lugar?
Percebi que quando eu estava dirigindo, eu sabia o caminho. E tudo era descontado, chato e previsível.
Mas quando Deus começou a guiar, tudo era diferente. Ele conhecia lindos atalhos, subindo as montanhas, por lugares rochosos em alta velocidade. Eu continuava sentado no selim... E tudo era maravilhoso!
O vento no rosto e Deus que continuava a dizer: 'Pedala, pedala!'
Às vezes me preocupei e quando fiquei ansioso perguntei: 'Senhor, mas para onde estás me levando?'
Ele apenas sorriu e não respondeu.
Entretanto, eu não sei como, comecei a confiar. Logo eu esqueci da minha vida 'chata' e entrei na aventura. E quando eu dizia: 'Senhor, estou com medo... ', Ele se voltava para trás, tocava a minha mão e imediatamente uma grande serenidade substituía o medo.
Ele me levou a pessoas com dons de que eu precisava, presentes de aceitação, cura e alegrias. Elas deram seus presentes para levar comigo ao longo do caminho. A minha viagem, ou seja, de Deus e minha. E partimos.
Deus me disse: 'Entregue os presentes, são bagagem a mais, muito peso'.
Então, comecei a doar os presentes às pessoas que encontrávamos e percebi que em dar presentes era eu que recebia e o nosso fardo era mais leve.
No começo eu não confiava nEle, no comando da minha vida. Pensei que levaria ao desastre. Mas Ele conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para lidar com curvas fechadas, pular para superar lugares cheios de pedras, voar para encurtar os caminhos difíceis.
E eu estou aprendendo a ficar calado e a pedalar nos lugares mais estranhos e eu começo a apreciar o panorama ao redor e a brisa fresca no rosto com um maravilhoso companheiro de viagem: meu Deus!
E quando eu tenho certeza de não aguentar mais para prosseguir em frente, de não consigo avançar Ele apenas sorri e diz: 'Não se preocupe, EU guio, você pedala!' "
É uma história que nos encoraja ao abandono confiante nos braços de Deus.
A vida é como pedalar uma bicicleta: você só cai se parar de pedalar.
(Autor Desconhecido)




AS MÃOS DAS PASSARELAS
Olha só que idéias bacanas.
unhas5unhas1unhas2unhas4
Minha preferida é a da segunda foto e bem fácil de “copiar”!

Quer aprender a receita de uma 

caipirinha de limão diferente? 

ReceitaCaipirinhaPicole
Rendimento: 1 drinque
Tempo de preparo: 3 minutos
Ingredientes
20 ml de vodca
¼ de limão
150 ml de água de coco
1 picolé de limão
gelo
Modo de preparo
1 Em um copo, aperte o limão com a ajuda de um socador.
2 Acrescente a água de coco, a vodca e misture.
3 Mergulhe o picolé de limão e duas pedras de gelo e sirva imediatamente.








Cheesecake de goiabada 

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 copo de requeijão
1/2 pct de gelatina em pó sem sabor
1 pote de goiabada pequena (aproximadamente 300gr)

Modo de preparo do creme:

  • Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes. 
  • Dissolva a gelatina separadamente (ver instruções na embalagem, cuide para não embolotar) e adicione junto à mistura do liquidificador.
  • Coloque em um refratário ou em taças e leve ao refrigerador para gelar por volta de uma hora, até que fique firme.

Modo de preparo da cobertura (faça a cobertura somente na hora que o creme estiver firme):

  • Pegue uma panela e derreta a goiabada em 1 xicara de água.
  • Mexa em fogo baixo até que fique em ponto de calda, e espere esfriar um pouco.
  • Coloque a calda por cima do creme.
Você pode servir neste momento ou aguardar de um dia para o outro, que fica mais gostoso!


José Alfredo ficará chocado ao ouvir 

Cora pedir noite de amor


Alexandre Nero, o José Alfredo de 'Império' (Foto: Fábio Rocha/Gshow)ALEXANDRE NERO, O JOSÉ ALFREDO DE 'IMPÉRIO' (FOTO: FÁBIO ROCHA/GSHOW)
José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma grande surpresa nos próximos capítulos de "Império". Cora (Drica Moraes) pedirá uma noite de amor em troca do diamante rosa e chocará o Comendador.
Tudo começará quando a pedra se partir em quatro, durante uma confusão em Santa Teresa. Uma parte ficará com a vilã, outra irá para Reginaldo (Flávio Galvão), uma terceira cairá nas mãos de um sem-teto e a quarta será achada por Fernando (Erom Cordeiro). Com a ajuda de Jairo (Julio Machado), a tia de Cristina (Leandra Leal) vai matar o advogado e recuperar um pedaço. Depois, o rapaz roubará a parte do pai.
Ao descobrir que Jairo e Cora foram responsáveis pelo sumiço da parte de Reginaldo, José Alfredo irá à casa da rival cobrar explicações e ficará atônito ao saber que ela tem, além desse, outros dois pedaços. O empresário oferecerá dinheiro, mas a megera fará uma proposta:
- Primeiro, deixa o último pedaço da sua pedra chegar em minhas mãos. E aí, sim, a gente vai negociar o preço deles.
A vilã, então, pressionará seu aliado para conseguir a parte do sem-teto. Ele ameaçará o homem com um revólver e alcançará seu objetivo. Com o diamante montado, Cora marcará uma reunião com o milionário na Império.
Na sala de reuniões, ela mostrará uma foto da pedra e o Comendador logo pedirá o preço.
- Você vai achar que é alto... - alertará ela.
- Se eu acho que é alto ou não é, isso é problema meu, não é você quem vai me dizer. Dinheiro eu tenho, então, me diga.
- Aí é que está: o preço que vou cobrar não é em dinheiro. Sabia que eu nunca tive um homem?
- E eu com isso? Ou será que vai me culpar por ser vitalina até hoje? Me poupe! Só porque não achou um idiota que tivesse coragem de te encarar.
- Claro que achei: você!
- Do que essa maluca está falando?
- Você não perguntou qual era o meu preço? Pois então. É esse, Zé Alfredo. E não tem pechincha, é pegar ou largar. Você só terá de volta o seu diamante da sorte se tiver uma noite de amor comigo.

Desempregado, Enrico cozinhará em bar e fará receitas de Vicente



Joaquim Lopes, o Enrico de 'Império' (Foto: Reprodução)JOAQUIM LOPES, O ENRICO DE 'IMPÉRIO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Acostumado a lidar com clientes ricos, Enrico (Joaquim Lopes) terá uma rotina bem diferente depois que for demitido do restaurante de Cláudio (José Mayer) em "Império". Sem rumo, ele cozinhará no botequim de Manoel (Jackson Antunes) e chegará a fazer receitas com os ingredientes usados por Vicente (Rafael Cardoso), algo que sempre criticou.
Amigo de longa data do dono do estabelecimento, o chef irá tomar uma cerveja no local e acabará se empolgando para cozinhar. Seus tira-gostos farão tanto sucesso que a novidade chegará aos ouvidos de Vicente por meio de Antônio (Lucci Ferreira). O chef, porém, dirá ao maitre que não se importa com a concorrência.
Antoninho (Roberto Bonfim) também comentará com Manoel que está impressionado com a qualidade da comida. Além dos petiscos, Enrico chegará a preparar um virado à paulista com couve e torresmo frito, fugindo de seu estilo. Quando a comida for servida, todos elogiarão novamente.
- Com um cozinheiro desses, teu boteco vai mais longe do que já foi! - dirá Antoninho.
- Não tenho dúvida nenhuma disso. O problema é saber se o chef famoso, filho de bacana, vai querer cozinhar num botequim - observará Manoel.
Ao final do expediente, ele lamentará o fato de não ter Enrico no bar todos os dias. Mas o chef se mostrará aberto a novas possibilidades:
- Não gostaria que eu cozinhasse mais vezes no seu estabelecimento? Até eu dar um rumo na vida posso aparecer de vez em quando para fazer o almoço... Assim não perco a prática.
O filho de Cláudio acrescentará que pensa em arranjar um sócio-financista e montar o próprio restaurante, sem depender de ninguém.




José Alfredo descobrirá aliança de Téo e Maurílio



Alexandre Nero, o José Alfredo de 'Império' (Foto: Divulgação/TV Globo)ALEXANDRE NERO, O JOSÉ ALFREDO DE 'IMPÉRIO' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá a aliança de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Téo (Paulo Betti) nos próximos capítulos de "Império".
Isso acontecerá quando o Comendador marcar um encontro num hotel com o feiticeiro que conheceu na juventude, depois de ser baleado no Monte Roraima. Ao chegar, verá seus rivais conversando no bar.
- Quer dizer que os dois mequetrefes se juntaram? Aposto que vão partir para cima de mim - dirá o empresário a si mesmo, se escondendo para não ser visto.
José Alfredo, então, mandará Josué (Roberto Birindelli) sentar perto deles e ouvir tudo. O segurança cumprirá a ordem e chegará a tempo de saber que o blogueiro quer provas para não correr o risco de ser processado após a publicação da matéria. Maurílio, então, mandará o jornalista ouvir a gravação em que José Pedro (Caio Blat) revela a Danielle (Maria Ribeiro) que o pai faz contrabando de pedras preciosas. Téo ficará radiante:
- Eu estou ainda sob o impacto dessa descoberta, mas ainda tenho fôlego para mais adrenalina: quero ver a tal prova de que o Homem de Preto passou a mão grande na fortuna do seu pai.
O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) rapidamente atenderá o pedido.
- A carta, assinada e autenticada, de uma senhora chamada Maria Joaquina (Regina Duarte), que trabalhava com pedras preciosas em Genève quando o comendador ainda jovem apareceu lá, disse que meu pai, que negociava com ela, tinha sido morto. E lhe pediu ajuda para tirar todo o dinheiro que ele tinha num banco suíço. Está aqui - responderá ele, que mostrará a carta na tela de seu laptop, junto com a foto de Maria.
O blogueiro ficará cada vez mais entusiasmado com as revelações e começará a listar os supostos crimes de José Alfredo.
- Um: assassinato. Dois: apropriação indébita. Três: contrabando continuado de pedras preciosas. Quatro: venda continuada das ditas pedras. Cinco: dívidas jamais declaradas e assumidas com o Fisco. São crimes suficientes para levá-lo à cadeia por muitos anos! - dirá Téo, que prometerá publicar todo o material.
Algum tempo depois, Josué encontrará o patrão e contará tudo o que apurou. Ele alertará o Comendador sobre a gravidade da situação. Após ouvir os detalhes, José Alfredo concordará que está em perigo, mas avisará que comprará a briga e não sairá derrotado.


Laura e Caíque se beijarão novamente


Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) (Foto: Reprodução)CAÍQUE (SERGIO GUIZÉ) E LAURA (NATHALIA DILL) (FOTO: REPRODUÇÃO)
Caíque (Sergio Guizé) beijará Laura (Nathalia Dill) novamente em "Alto astral". Tudo começará quando a jornalista - que perdeu a memória depois de um acidente - descobrir que eles passaram uma noite juntos. Na história de Daniel Ortiz, a moça dirá que não ficaria com outro homem antes de terminar com Marcos (Thiago Lacerda).

- Foi mais forte que você. Tentamos resistir, mas aconteceu. Era muita atração. Inexplicável. Laura, a gente se amou, foi uma noite mágica - tentará explicar Caíque.
- Ah é, foi, supermágico. Tão mágico que eu não me lembro de nada. O louco aqui é você, não sou eu. Pare de insistir nessa história. Se aconteceu tudo isso como você diz, por que não sinto isso de novo quando tou perto de você? - questionará Laura.
A jornalista pedirá que ele vá embora de sua casa, mas o médium dirá que não vai embora se ela não se lembrar do que aconteceu entre eles. Caíque puxará Laura e dará um beijo nela. A jornalista tentará resistir, mas acabará cedendo




Cristina preocupará José Alfredo ao falar sobre futuro da empresa




Leandra Leal, a Cristina de 'Império' (Foto: Divulgação/TV Globo)LEANDRA LEAL, A CRISTINA DE 'IMPÉRIO' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Império", Cristina (Leandra Leal) alertará José Alfredo (Alexandre Nero) sobre o futuro da empresa. Depois de fazer uma devassa nas contas, ela  assustará o Comendador ao revelar o resultado de suas análises.
As buscas de Cristina deixarão toda a família revoltada. Maria Marta (Lilia Cabral) chegará a chamá-la de "investigador da Inquisição medieval" ao saber que pediu documentos importantes a José Pedro (Caio Blat). Ela ainda reclamará do fato de o filho ter cedido tão facilmente. O executivo esclarecerá que só entregou aquilo que não pode comprometer os negócios.
- Eu sei me cuidar, mãe. Estou até hoje aqui, firme e forte. Não vai ser a baixa renda dessa Cristina que irá descobrir se tem alguma coisa na empresa por debaixo dos panos, fora do controle do comendador - garantirá ele.
- Seu pai não precisa de ninguém para descobrir isso, muito menos dessa fedelhinha, não acha? Tudo o que ele quer ao dar força a ela é deixar você, a Clara (Andreia Horta) e até o João Lucas (Daniel Rocha) inseguros.
José Pedro ficará irritado com as palavras de Marta e tratará de ter uma conversa séria com Cristina. Ele questionará se a irmã já descobriu algo errado e ela responderá que está desconfiada:
- Eu posso não ser um prêmio Nobel de economia, mas já percebi que a Império é administrada na base do 'por dentro' e 'por fora', do legal e do ilegal. Aqui, o 'por fora' me parece bem maior do que o 'por dentro'. E, como a Império é uma empresa que vende joias, ele tem a ver com a compra da matéria-prima... Me diz com sinceridade: por acaso vocês estão fazendo contrabando de pedras preciosas?
Intimidado, o diretor financeiro se esquivará da pergunta e dirá que apenas seu pai poderá tirar a dúvida. Alguns minutos depois, o próprio José Alfredo aparecerá na sala da filha e pedirá que ela fale sobre suas primeiras impressões. A jovem será franca:
- A Império tem vícios típicos de toda empresa familiar. Os sócios são da mesma família, então confiam uns nos outros, acham que as possíveis irregularidades cometidas nunca vão dar em nada porque todos vão ser sempre solidários.
Cristina acrescentará que os empregados ouvem conversas e podem acabar sabendo dos podres da empresa:
- Se eu, que sou só uma estudante de administração e só tenho experiência administrativa na minha microempresa, cheguei aqui e já senti que tem um monte de coisa errada, ou pelo menos mal explicada... Imagina no dia em que entrar aqui uma daquelas brigadas da Receita Federal com o objetivo de esmiuçar tudo?
- No final do processo, sofreremos multas milionárias. Um dia o poderoso Império Romano caiu. E o nosso Império, muito menor, corre o mesmo risco - concluirá o Comendador, temeroso.




Nenhum comentário: