7.8.15








Inspire-se - quartos fofos











Imagens: Instagram e Pinterest










SONY DSC


Bombons de morango e chocolate




Ingredientes:
– 100 g de morangos;
– 1 lata de leite condensado;
– 200 g de leite em pó desnatado;
– 300 g de chocolate ao leite ou meio amargo;
Modo de preparo:
1. Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido.
2. Numa tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó.
3. Com essa massa, molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos.
4. Envolva cada morango com a massa.
5. Coloque os morangos sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos.
6. Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo de acordo com as instruções da embalagem.
7. Com um garfo, banhe os bombons no chocolate.
8. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.









unnamed


Picadinho




Ingredientes
– 1 kg de filé-mignon para picadinho;
– ½ cenoura;
– Ramos de tomilho a gosto;
– 1 colher (chá) de gengibre;
– 2 colheres (chá) de salsão;
– 1 dente de alho;
– 2 colheres (sopa) de óleo;
– 10 g de cebola picada;
– 1 pitada de sal;
– 200 ml de molho rôti pronto (molho de carne);
– 1 chope preto ou uma lata de cerveja escura;
Modo de preparo
1. Aqueça uma frigideira com óleo e adicione a cebola, o alho e a metade salsão. Refogue até dourar e reserve.
2. Bata em um liquidificador o gengibre, a cenoura, o restante do salsão e reserve.
3. Em uma panela, aqueça o chope preto (ou a cerveja) até reduzir a metade.
4. Coloque o picadinho para cozinhar por aproximadamente 15 minutos, retire 80% do caldo e adicione o puxado de cebola, alho e salsão, adicione o batido de cenoura, gengibre e salsão e tempere com sal.
5. Após 10 minutos, adicione o restante do caldo e o molho rôti, acerte o sal e por último coloque o tomilho. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos.








'Além do tempo': Lívia diz a Gema que seu pai está vivo



Lívia diz que a Gema que o seu pai pode estar vivo em "Além do tempo"
Lívia diz que a Gema que o seu pai pode estar vivo em "Além do tempo" Foto: Fábio Rocha/Rede Globo/Divulgação
Em "Além do tempo", Lívia (Alinne Moraes) diz para a Gema (Louise Cardoso) que tem certeza que o seu pai está vivo. Ela está convicta disso após ver um homem estranho, com aparência de mendigo, usando uma cruz no pulso na noite anterior. A jovem está muito aflita e nervosa, e Gema também fica preocupada com a situação.






'I love Paraisópolis': Soraya tenta envenenar Grego de novo, mas ele escapa


Grego, Soraya e Danda em "I love Paraisópolis"
Grego, Soraya e Danda em "I love Paraisópolis" Foto: Tata Barreto/Rede Globo/Divulgação
Unidunitê... É quase isso que Grego (Caio Castro) faz com as xícaras de café servidas por Soraya (Leticia Spiller) para ele e Danda (Tata Werneck), em "I love Paraisópolis". Ele vai à casa da dona para visitá-la, ver como ela está depois que “fugiu” da comunidade... Na primeira rodada, ele espera a dona da casa se servir e beber o cafezinho. Já foi envenenado uma vez, não quer passar por isso de novo. Na segunda rodada, Soraya tenta colocar um sonífero na bebida de Grego, mas ele esperto, troca as xícaras na bandeja. Soraya percebe e troca novamente. Danda entra no jogo e também mistura as xícaras. Conclusão: o café vai terminar nas mãos de... Gabo (Henri Castelli).




'Babilônia': Beatriz é suspeita de ter matado seu primeiro marido


Beatriz em "Babilônia"
Beatriz em "Babilônia" Foto: Reprodução
Beatriz (Gloria Pires) pode ter matado o seu primeiro marido. Na reta final de "Babilônia", o telespectador vai descobrir que o empresário morreu em circunstâncias obscuras: ele foi assassinado com um tiro acidental durante uma caça com Beatriz e um outro rapaz. É Estela (Nathalia Timberg) quem levanta essa suspeita quando a filha vai até sua casa pedir dinheiro. Vítima de uma armação de Inês (Adriana Esteves) e Otávio (Herson Capri), Beatriz perde tudo e acaba na miséria. Sem dinheiro e sem o cargo na Souza Rangel, a arquiteta pede ajuda à mãe e a Teresa (Fernanda Montenegro). "Eu sofri um golpe! Um estelionatário roubou meu apartamento, minhas ações, tudo o que eu tenho! É simples: eu tô falida, mamãe!".
Estela lembra a última vez que ouviu a filha falar a mesma coisa. "Você tinha acabado de voltar de Portugal, depois de ter levado à falência o escritório de arquitetura do seu marido. Que morreu de modo suspeito numa caçada", diz ela. Beatriz a corta dizendo que Antônio tinha câncer! "Mas morreu de um tiro disparado pela sua arma", fala Estela. "O rapaz estava limpando a arma, disparou sem querer...", explica Beatriz. "Um tiro certeiro no coração. Dado à distância. E sem outra testemunha, só estavam vocês três no acampamento", completa Teresa.
Beatriz fala que foi uma fatalidade e que o rapaz assumiu o descuido. "Eu não fui acusada de nada", diz. Teresa lembra que ela sempre se safa de tudo e Beatriz pergunta se está sendo julgada ali. "O Antônio confidenciou à Teresa que ia se separar de você", conta Estela. "É o mesmo padrão da tentativa de homicídio do Evandro (Cassio Gabus Mendes)", completa a advogada. Estela toma coragem e pergunta se a filha matou Antônio e Beatriz diz que essa desconfiança é absurda. "Eu te daria o dinheiro. Se você me dissesse toda a verdade, se dissesse que está arrependida de tudo o que fez, se pedisse perdão... Com sinceridade, com arrependimento real! Moral! Mas essa é a filha que eu queria ter, não a filha que eu tenho", diz Estela, emotiva.
Beatriz fica arrasada e pergunta o que ela tem que fazer para a mãe acreditar nela. "Eu não acredito mais em você, e só eu sei como me dói falar isso... Volta aqui quando você estiver verdadeiramente arrependida e disposta a mudar, que eu vou te ajudar, te acolher, com todo o meu amor...", fala Estela, sofrendo. "Então é isso? Eu tô sozinha no mundo?", pergunta Beatriz, que sai. Estela baqueia. "O que foi que eu fiz, Teresa?", pergunta. "Fez o que uma mãe pode fazer de melhor por um filho: deu limite, deu exemplo. O resto é com ela, meu amor", responde a advogada, que a ampara.

Nenhum comentário: