31.8.15





Saiba o que esperar de 'A regra do jogo'

Romero e Atena em "A regra do jogo"
Romero e Atena em "A regra do jogo" Foto: Tata Barreto/Rede Globo/Divulgação
Os olhares de quem gosta de novela estarão todos voltado para a “A regra do jogo”, que estreia hoje com o peso de recuperar a audiência do horário. A coluna teve acesso aos primeiros capítulos da trama e garante: a história é boa pra caramba e tem tudo para conquistar o telespectador. “Sinto que 'A regra do jogo' é melhor que ‘Avenida Brasil’! Eu já li até o capítulo 70 e é uma obra-prima. O João (João Emanuel Carneiro, autor da novela) é um gênio. Ele faz um híbrido entre novela e série, ele é uma novidade nesse sentido. Ele traz o gancho, que é algo quase antigo para as novelas de hoje em dia. E ele faz isso como um mestre. E acho que a gente tem que aprender com o João a cada novela que ele traz. E essa novela é um mix de tudo o que ele já fez. Essa novela é mais radical, é uma novela mais João Emanuel do que todas”, garante Amora Mautner, diretora da novela de João Emanuel Carneiro. Veja abaixo o que esperar da próxima folhetim das nove.
Alexandre Nero vai virar o queridinho do Brasil — de novo! Romero Rômulo é bem construído, complexo e cheios de frases de efeito. Atena (Giovanna Antonelli) segue a mesma linha. O visual da trambiqueira vai lançar tendência e a loura vai engolir Tóia (Vanessa Giácomo) na briga por Romero. A torcida pelo romance entre entre ele e a loura vai ganhar as redes sociais.
Orlando (Eduardo Moscovis) é mau igual picapau. Para quem gosta dos vilões, o cientista é daqueles que vai fazer história.
O núcleo de Feliciano (Marcos Caruso) lembra — e muito! — os personagens do Divino. As situações são muito parecidas: brigas em família, falação nas refeições, empregada abusada que se mete na vida do patrão. Janete (Suzana Pires) é a melhor personagem do núcleo e vai cair no gosto popular.
A relação de Adisabeba (Susana Vieira) e o filho, Merlô (Juliano Cazarré), é ótima. Eles vão protagonizar cenas engraçadas e o MC vai ter muito destaque. O funk “Suave” vai virar hit.
Nelita (Bárbara Paz) traz uma uma sensação de déjà vu por causa de todas as personagens “loucas” que a atriz já fez. Antes mesmo de a novela ir ao ar, já dá para imaginar Bárbara interpretando a bipolar.
Os diálogos entre Tóia e Juliano (Cauã Reymond), e Tóia e Djanira (Cássia Kis) são muito repetitivos. Enquanto a mocinha diz que ela e o noivo devem sair do morro e começar a vida em outro lugar, ele quer ficar e se vingar de quem o colocou na cadeia. Tóia também insiste que Zé Maria (Tony Ramos) é culpado, enquanto Juliano e Djanira têm certeza que é inocente.

Nenhum comentário: