26.10.15





Tendência Chic - Saia de Pregas

Se preparem para dar boas vindas novamente para as pregas. 
Principalmente nas saias, elas foram muito vistas nas últimas semana de moda
 e prometem voltar com tudo nesta temporada.

 
Imagens: Reprodução



De frente para a TV: 'Além do tempo' é o chamado novelão


Lívia e Felipe em "Além do tempo"
Lívia e Felipe em "Além do tempo" Foto: Reprodução
Nunca fui fã de novelas de época, não, mas fiquei animada com “Além do tempo” assim que soube que a novela teria a tão falada — e temida por alguns — mudança de fase. Ainda órfã da deliciosa “Sete vidas”, decidi acompanhar a atual trama das seis à espera do salto de 150 anos e me apaixonei pela história de Elizabeth Jhin. Fora o cuidado, o capricho e a beleza do material que se vê no ar, “Além do tempo” é capaz de prender o telespectador apesar da narrativa um pouco mais lenta. É o chamado novelão! Há muitos conflitos e eles acabam gerando vários ganchos, o que não deixa a história parada nunca. A rivalidade entre Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Irene Ravache) rendeu diversas reviravoltas na história e promete ainda ser a trama central da nova fase. As duas atrizes brilharam em cada cena e na reta final fizeram o duelo de titãs mais esperado da novela. Nívea Maria também conseguiu aproveitar cada sequência da rancorosa Zilda e fez uma bela dupla com a maravilhosa Irene.
Lívia (Alinne Moraes), por sua vez, foi uma mocinha bem construída pela autora. Embora tenha sido a típica heroína folhetinesca de uma trama de época, ela chorou menos do que poderia e arregaçou as mangas para correr atrás de verdade sobre sua história e pelo amor de Felipe (Rafael Cardoso). Já a vilã Melissa (Paolla Oliveira) ganhou belíssimas cenas — muitas delas ao lado da ótima Julia Lemmertz na pele da ambiciosa Dorotéia. Arrisco dizer que Paolla fez o seu melhor trabalho interpretando a fútil Melissa. A atriz abusou do gestual largo e expansivo, das caras e bocas, da voz alterada, mas ainda assim transformou a vilã numa personagem real e crível. Sem falar em Rafael Cardoso, que evoluiu muito como ator e deu conta do recado nas sequências em que Felipe precisou mostrar que era o herói da história. Espero com ansiedade saber o que vai acontecer com essa turma na nova encarnação, que acaba de começar.
E por falar nisso...
Paolla Oliveira em
Paolla Oliveira em "Belíssima" Foto: Arquivo
Paolla Oliveira estreou na Globo em “Belíssima” como Giovana, uma jovem que sonhava ser modelo. De lá para cá, a atriz virou uma especialista em fazer mocinhas. Ela só havia feito uma vilã em 2009, em “Cama de gato”, quando interpretou Verônica, uma mulher que tentou matar o próprio marido só para ficar com sua fortuna. Depois, ousou com Danny Bond na série “Felizes para sempre?” em janeiro.
Destaque!

Joaquim Lopes já mostrou seu talento como ator e agora prova que faz bonito também como repórter do “Vídeo show”. Ele é carismático e pergunta o que todo mundo quer saber.
Dante é o maior bobão da polícia

Dante (Marco Pigossi) é um grande palerma em “A regra do jogo”. Todo mundo consegue encontrar Zé Maria (Tony Ramos), menos o policial. O fato de ele contar detalhes de sua operação para os parentes também é tosco.
Juliano ganhou novos tons

Já Juliano (Cauã Reymond) promoveu uma reviravolta na novela e deixou o ar Jorginho de “Avenida Brasil” de lado. O personagem está movimentando a história e tem tudo para ganhar excelentes cenas e diálogos.
Mudança foi facinha demais

Verdade seja dita: o “Tomara que caia” ganhou muito com as mexidas que foram feitas no humorístico. Mas fazer rir com a ajuda de Ceará parodiando Silvio Santos ou Samantha Schmütz imitando Elis Regina é mole, né?
Passagem de tempo fez bem

“Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou” acertou em investir numa passagem de tempo para abandonar a saga da mulher que está sempre à procura do homem ideal. Mônica Martelli, como sempre, está perfeita no papel.






5 maneiras de reaproveitar rolhas

 E vejam o que encontrei por aí...





Criar letras, formar palavras, frases inspiradoras. Decoração personalizada.





Cortar o miolo das rolhas e plantar mini suculentas... Se colar um ímã, é possível decorar a geladeira com este mini jardim. Uma graça.





Bacana este mural de recados feito com uma gaveta velha. Basta cortar as rolhas ao meio e colá-las ao fundo da gaveta.





Bastam apenas 8 rolhas para você montar um descanso para copos.




As rolhas ficam lindas quando usadas para forrar um cachepô. 





Resultado de imagem para os dez mandamentos

Segunda, 26/10 (Capítulo 156)
Hur, Leila e Bezalel se preocupam com Uri. Na dúvida se é mesmo filho de Meketre, Bak teme que Hori não sobreviva à nova praga. Datã se nega a fazer as pazes com Corá. Moisés se espanta ao receber a visita de Nefertari. Desesperada, Nefertari suplica para que Moisés livre Amenhotep de ser atingido pela nova praga. O libertador conta que a única forma da praga ser evitada é que Ramsés deixe o povo ir embora. A rainha diz que o rei nunca aceitará essa condição e vai embora furiosa. Acompanhado de Leila e Bezalel, Hur pede que Ikeni consiga trazer Uri para encontrá-los. Para ajudar Ikeni a salvar a vida de Pepy, Uri explica que ele deve sacrificar um cordeiro e passar o sangue na porta do quarto do filho. Ramsés se esforça para mostrar confiança a Amenhotep, dizendo que nada de ruim acontecerá com ele. Apavorado, Amenhotep abraça Paser e implora para não morrer, deixando o avô angustiado. Nefertari revela para Ramsés que procurou Moisés na tentativa de salvar a vida de Amenhotep. O rei controla o ódio e a recrimina. Aflita, a rainha avisa que ele deve autorizar a partida dos hebreus para que a Amenhotep não morra.
Terça, 27/10 (Capítulo 157)
Ramsés se nega a atender ao pedido de Nefertari e diz que nunca se curvará diante dos escravos. Escondido, Gahiji escuta a conversa dos soberanos. O faraó promete para a rainha que não deixará nada acontecer a Amenhotep. Ramsés pede a Paser para lhe ajudar a preparar um grande culto no palácio. Para proteger o filho, o rei avisa que Amenhotep dormirá com ele. Arão e os filhos correm contra o tempo para avisar aos outros escravos sobre a precaução a ser tomada para a chegada da última praga. Paser dá as últimas coordenadas para Simut buscar os restos mortais de José do Egito. Moisés se prepara para viajar. Hur conta para os outros hebreus sobre o filho que a rainha Tuya perdeu antes do nascimento de Ramsés. Em conversa com Tais, Meketre disfarça e não revela o que sabe sobre a chegada da nova praga. Ana e Judite enfrentam Apuki. Para proteger o filho, Nefertari e Ramsés dormem com Amenhotep. Ramsés e os nobres do palácio dão início ao grande ritual. Nefertari desabafa com Karoma e diz que era melhor ter fugido com Moisés quando eram jovens. A rainha é surpreendida ao notar que Ramsés escutou a conversa.
Quarta, 28/10 (Capítulo 158)
Ramsés questiona Nefertari se ela ainda ama Moisés. Ela decide enfrentar o rei e diz que ele perdeu a guerra para Moisés e que não faz nada para salvar a vida de Amenhotep. Ramsés perde a cabeça e dá um tapa na cara de Nefertari. Karoma pede a Radina que ela chame Paser e peça para que o sumo sacerdote vá até o quarto real. Atordoado, Ramsés se dá conta de que Nefertari realmente nunca deixou de amar Moisés. Paser conversa com Nefertari e diz que ela precisa reverter a situação. O sacerdote pede para que a rainha vá atrás de Ramsés e converse com ele. Bak tenta conversar com Meketre a respeito da praga, mas é escorraçado pelo pai para choque das crianças. Bak reage e diz que se não fizer nada, Hori pode morrer. Ana e Judite tiram todas as roupas, joias e maquiagens egípcias e se tornam hebreias. Nefertari faz as pazes com Ramsés, mas permanece. Moisés retorna à vila trazendo os cordeiros. O libertador dá instruções aos hebreus para se protegeram da praga. Aliviado, Ramsés diz a Paser que os deuses os protegeram da praga. Bakenmut diz ao faraó que Moisés foi visto trazendo cordeiros. Ramsés fica intrigado com a informação. 
Quinta, 29/10 (Capítulo 159)
Ramsés ordena que Bakenmut descubra o que Moisés irá fazer com os cordeiros. Paser vê o desespero de Nefertari em perder Amenhotep e tenta acalmá-la. Corá questiona Datã se pode voltar a morar com ele e a família. Paser assume para Gahiji que está com saudades de Simut. Nefertari sofre por Ramsés se negar a dormir com ela. Ikeni surpreende Moisés ao informar que Ramsés descobriu a grande quantidade de cordeiros na vila e poderá capturá-los. Ikeni mente para Ramsés ao contar que os cordeiros serão levados para o deserto, quando os hebreus partirem. O rei ordena os oficiais confisquem o rebanho e leve-o para os campos egípcios. Paser contesta a decisão de Ramsés e o irrita. Apesar da vontade de falar a verdade, Karoma conta para Nefertari que não sabe como salvar os primogênitos. Ikeni comunica Moisés que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna de viagem e entrega para Paser a urna com os ossos de José.  Moisés pede que Ikeni busque os oficiais. O libertador discursa sobre o que acontecerá com todo o Egito caso os cordeiros sejam apreendidos. Os oficiais se espantam com a possibilidade de perderem os filhos e decidem ajudar Moisés. Chega o dia da praga. Acompanhado dos filhos, Arão marca o sangue na porta e avisa que a promessa de Deus está prestes a se cumprir.
Sexta, 30/10 (Capítulo 160)
Capítulo não fornecido pela emissora.


Nenhum comentário: