18.1.16





A bebida do verão




Ingredientes:
60 ml de vodka Absolut sabor Mandrin
6 siriguelas sem caroço
2 colher de sobremesa de açúcar
Gelo a gosto

PREPARO
Coloque as siriguelas em um copo, adicione o açúcar e utilize um socador para amassar.
Em seguida acrescente gelo, complete com a vodka e mexa.



Bolo de Fubá











Bolo de Fubá com Iogurte Natural

Ingredientes:
1 pote de iogurte natural 
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 xícaras (chá) de fubá
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa,  tendo o cuidado de colocar antes os ingredientes líquidos e depois os secos.
Coloque em uma forma de buraco no meio de 26cm de diâmetro, untada e enfarinhada.
Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos  ou até que, enfiando um palito, este saia limpo.
Retire do forno, deixe descansar por 5 minutos e desenforme.
Sirva em seguida.


A cor do ano


 E a cor #marsala ficou para trás, pela primeira vez a Pantone  elegeu 2 cores para 2016
 #rosaquartz e #azulserenity eu confesso que já era apaixonada por essas cores,  suaves,
  calmas,  femininas e ficam lindas na decoração, roupa, maquiagem,  enfim,  em tudo... 
Eu adoro e você?!

Receita Bolo Frutas Vermelhas



Ótima opção para receber nas tardes de verão!!! 



Segue a Receita!!!
Para a Massa:
  • 3 ovos grandes
  • 1 xícara de óleo
  • 1 copinho de iogurte natural (170 g)
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
 E o fermento por último, bater rapidinho, apenas para mexer.
Distribua em uma forma untada e enfarinhada de 25×35 cm.
 Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus.
 Em forno (elétrico) leva 30 minutos exatos, mas pode variar de forno para forno. 
Faça o teste do palito para ver se está no ponto.
Recheio
  • Doce de Leite – da sua preferência 
  • Geleia – Você pode usar uma geleia de frutas vermelhas.
Cobertura – Merengue Suíço
  • 2 claras
  • 5 colheres de sopa de açúcar
Leve as claras com o açúcar ao fogo baixo, em banho-maria, até o açúcar dissolver bem.
Coloque na batedeira e bata até a mistura esfriar. A cor desse merengue é linda e brilhante!
Montagem
Desenforme o bolo,  divida ao meio no sentindo de comprimento
 e depois divida cada parte em duas, pare rechear. Arrume  as bordas para que fiquem iguais. Você terá quatro partes retangulares de bolo.
No próprio prato que for servir, monte: bolo, doce de leite, bolo, geleia, bolo, doce de leite
, bolo e por cima, espalhe o merengue. Para dar uma cor, pingue algumas gotinhas 
de geleia passada na peneira e espalhe com um garfo. Finalize com um maçarico.
Receita: Goriahuk







Esse texto lindo e perfeito para refletir nesse

 (re)começo de ano. 

É extenso , mas vale a pena ler! 



Por Marcela Picanço

Se o amor da minha vida não chegar, vou publicar todos os meus casos de amor. Em de-ta-lhes. E vão ser vários. Vou chorar pitangas com as amigas, fazer brigadeiro, depois vou pra academia e pintar o cabelo de loiro. 

Vou odiar tanto a cagada que o cabeleireiro fez que nem vai dar tempo de lembrar quem era esse otário que me fez chorar. Vou fazer hidratação e vou voltar a ter meu cabelo castanho de sempre, só que com um pouco menos de brilho porque não há cabelo que sustente uma água oxigenada. 

Vou comprar batons de várias cores chamativas e misturar com roupas de cores diferentes. Até azul eu vou comprar. Vai que eu resolvo me fantasiar de alguma coisaVou alugar um apartamento só meu. E vou pintar uma das paredes de vermelho. Vou começar a decorar pelos quadros. Vão ser fotos do Oprisco por todos os lados. E fotos das minhas diversões ao longo da vida.

Eu vou ter uma cama de casal pra poder levar quem eu quiser. E o lençol tem que ser branco. Não vou precisar decidir se vou casar ou comprar uma bicicleta. Eu vou comprar uma bicicleta e pronto. Minha casa sempre vai ter gente, mas alguns dias eu vou preferir ficar sozinha lendo um livro e tomando um bom vinho.

 Em outras noites vou tomar leite com nescau vestida com meu casaco de lã. Vou ver “Como perder um homem em 10 dias” pela décima vez e dormir antes de chegar o final, que é a parte mais previsível. Outras noites eu vou ficar no redbull porque vou ter alguns textos para entregar e outros para decorar. 
Vou chegar sempre por volta das 23h, porque eu vou estar envolvida em vários projetos artísticos e sempre envolvida com várias pessoas. A noite é feita para aqueles que ainda não encontraram o amor da vida, então eles vão distribuir esse amor com um monte de gente por aí.

Vou continuar tendo meus inúmeros casinhos, mas sempre vai ter um que tira minha noite de sono, seja rolando na cama ou porque estou desabafando sobre ele com uma amiga ou com o Word. Depois vai passar e eu vou me apaixonar de novo e de novo. E eu não vou ter problema em conhecer outro cara incrível em uma viagem que eu fizer sozinha, porque meu coração vai ser só meu.
Eu vou viajar quinta à noite sem avisar ninguém (só meu chefe), porque um amigo conseguiu alugar uma casa aqui pertinho. Eu vou juntar grana, fazer um mochilão pela América Latina, porque Europa já tá batido, por mais que eu nunca tenha conhecido a Europa. Eu vou querer me mudar pra Ásia quando eu conhecer o cara dos meus sonhos que vai se mudar pra lá. Vou fazer todos os planos, até que um dia, sem querer, eu vou ter uma noite maravilhosa com outro rapaz e aí a Ásia pode ficar pra depois.
Todos os dias vão ser diferentes porque nunca fui muito de rotina. Sexta eu vou chamar minhas amigas pra fazer uma comida diferente em casa enquanto a gente espera a cerveja gelar. Domingo eu vou fazer um almoço para aqueles que eu mais gosto, depois vou ao cinema assistir um filme cult que eu não entenda nada. Em outro fim de semana eu vou sair pra dançar, tomar uns drinks diferentes e voltar pra casa sozinha, mas com o coração cheio, porque sair só pra dançar é uma das coisas que me deixam mais completa. 
Por mais que nenhum cara acredite, uma das coisas que as mulheres mais gostam de fazer é sair SÓ pra dançar. A gente gosta de se sentir bonita, viva, feliz e desejada, mas isso não quer dizer que queremos sair de lá com um cara qualquer. Um cara qualquer não substitui a felicidade de dormir sozinha até meio dia porque passou a noite dançando suas musicas preferidas junto com suas amigas preferidas. Isso também não quer dizer que a gente não ligue para sexo. Até porque eu ligo bastante.Mas entre sexo meia boca e uma boa noitada suando a camiseta, eu fico com a segunda opção. É muito bom se sentir desejada, mas ao mesmo tempo não sentir desejo por ninguém.
Em outros fins de semana eu vou pra praia cedinho, vou fazer suco verde e fingir pra mim mesma queagora eu virei saudável. E já que um grupo de amigos legais é tudo que uma pessoa solteira precisa, é com eles que vou dividir meus dias, por mais que todos comecem a se casar. 

Vou estudar fora. Em qualquer lugar que pintar uma oportunidade de fazer arte. Depois vou passar um tempo morando em San Francisco, porque dizem que lá é a minha cara eu quero me entupir de conhecimento, cerveja e de pessoas que aquecem o coração.
Enfim, vou descobrir que de nada vale encontrar o amor da vida se eu não viver o melhor da vida comigo mesma. Então, se ele não chegar, eu vou viver minha vida como eu sempre vivi, sem esperar um feliz para sempre e investindo no feliz agora. 
Vai ter espaço pra muito amor, por mais que eu me sinta sozinha alguns dias, por mais que me olhem com cara de pena, por mais que achem que eu me envolva com várias pessoas para preencher esse vazio. Mas não tem vazio nenhum, é só muito amor pra dar e pouca vida pra ser desperdiçada.
E se por um acaso isso de amor da vida existir, eu vou saber quando ele chegar porque eu não vou precisar abrir mão de nada disso.


Por Marcela Picanço








'Regra do jogo': Adisabeba fica mexida ao conhecer filha de Zé Maria e Kiki





Adisabeba (Susana Vieira) fica chocada ao saber de Aninha
Adisabeba (Susana Vieira) fica chocada ao saber de Aninha Foto: TV Globo/Divulgação
No capítulo de amanhã, Adisabeba (Susana Vieira) conhece Aninha (Letícia Braga). Como a Telinha já havia adiantado, Zé Maria (Tony Ramos) conta para a loura que teve uma filha com outra mulher e pede a ajuda dela para salvar a criança da facção. Beba fica arrasada ao saber que foi enganada mais uma vez pelo homem que tanto ama.





Nathalia Costa, a anjinha de 'Alto astral', volta ar em 'Êta mundo bom!'





Nathalia Costa será Alice, uma menina alegre e falante Foto: Rede Globo/Divulgação
Se, em “Alto astral”, Nathalia Costa era uma anjinha que não falava nada, agora, em “Êta mundo bom!”, a atriz mirim vai falar tudo. Na trama, ela é Alice, filha de Severo (Tarcísio Filho) e Ana (Débora Olivieri). Uma menina bem alegre.
Outro talento:
Ainda em “Êta mundo bom!”, mais uma criança promete cativar o público. Alexandre Victor, de 6 aninhos, viverá Candinho, papel de Sergio Guizé, na infância. Uma fofura!





'Totalmente demais': Stelinha quer afastar Eliza de Arthur 





Eliza enfrenta a mãe de Arthur
Eliza enfrenta a mãe de Arthur Foto: Rede Globo/Divulgação
Stelinha (Glória Menezes) já percebeu que Arthur (Fabio Assunção) nutre mais do que uma simpatia por Eliza (Marina Ruy Barbosa). Com a eminência de o concurso da Totalmente Demais ser cancelado por Lili (Vivianne Pasmanter) — que acredita ter sido traída por Germano (Humberto Martins) —, a socialite quer afastar a ruiva do filho.

Sem cerimônias, Stelinha diz para Eliza que o lugar dela não é na casa de Arthur. Ela ainda usa Jonatas (Felipe Simas) como argumento para fazer a jovem ir embora. "Sem o concurso, vocês podem reatar o namoro. Quem sabe, casar, ter filhos?", diz a idosa, que emende: "Você engorda, esquece essa besteira de ser modelo e segue a sua vidinha chinfrim em Muriçoca. Estou te oferecendo uma saída digna para sua vida".

Eliza não gosta do tom e indaga: "Quem disse que eu quero essa saída?". A mãe de Arthur rebate: "Que mais uma menina com a sua origem pode querer? Seja realista! Seu lugar não é aqui!". A ruiva pergunta onde seria o lugar dela e Stelinha dispara: "Qualquer um. Desde que seja bem longe do Arthur". Nesse exato momento, o dono da Excalibur entra e dá um passa-fora na mãe. Carinhoso, ele diz que Eliza tem que acreditar que o concurso não acabará.







A regra do jogo': Tóia humilha Romero na prisão





Romero tenta convencer Tóia de que é inocente
Romero tenta convencer Tóia de que é inocente Foto: GShow
Após ajudar Dante (Marco Pigosi) a desmascarar e prender Romero (Alexandre Nero) na frente da imprensa, Tóia (Vanessa Giácomo) vai ao encontro do ex-vereador na prisão. Nos próximos capítulos de “A regra do jogo”, eles ficam cara a cara na cadeia, e a mulher não perde a oportunidade de despejar sua raiva: “É muito bom ver que pelo menos você está no lugar que merece, atrás das grades, como todo assassino, como todo monstro da sua espécie devia estar”.
Romero tenta convencer Tóia de que é inocente, mas ela não acredita no ex-vereador. A filha de Djanira (Cássia Kiss) ainda o acusa de desviar dinheiro de suas obras sociais para a facção. “Fiz por sua causa, para te proteger. Eles ameaçavam te matar! Eu tinha muito medo do que eles pudessem fazer com você. Pelo amor de Deus, me entende”, argumenta Romero.
Tóia pede para que ele seja honesto e diga quem é o pai da facção. Ameaçado por Gibson (José de Abreu), Romero mente e diz que não sabe. A mocinha o chama de mentiroso e afirma que ele nunca verá o filho deles: “Tomara que você fique preso por muito tempo. E, quando sair, nunca vai chegar perto do meu filho”.




‘A regra’: Dante prende Romero





Romero é desmascarado e vai para a prisão
Romero é desmascarado e vai para a prisão Foto: Pedro Curi/Rede Globo/Divulgação
Os dias de bom moço de Romero (Alexandre Nero) estão contados! Nos próximos capítulos de “A regra do jogo”, o ex-vereador será desmascarado por Tóia (Vanessa Giácomo). No evento do lançamento do hospital da mocinha, diante da imprensa, ela pede para falar sobre o marido: “O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro, tem um lobo escondido. Romero Rômulo é, na verdade, um bandido!”.
Em seguida, Dante (Marco Pigosi) entra com outros policiais e prende o pai. “Não adianta mais mentir. Você não engana mais ninguém. A gente tem provas de tudo que ela disse. Você está preso, Romero Rômulo”, diz Dante.
O ex-vereador fica atordoado ao ser desmascarado. Ele é vaiado pelos moradores do morro. “Eu estou sendo vítima de uma campanha difamatória”, grita Romero, tentando convencer que é inocente.
Tóia aproveita que o marido está sendo levado pela polícia e dispara: “Minha vontade era te matar. Mas vai ser melhor ver você atrás das grades. Quero ver você ardendo no inferno de uma prisão





'Êta mundo bom!': Recém-nascido, Candinho é deixado em rio





Mucama (Lea Garcia) impede que capataz (Luiz Felipe Mendes) atire bebê do penhasco
Mucama (Lea Garcia) impede que capataz (Luiz Felipe Mendes) atire bebê do penhasco Foto: TV Globo/Divulgação
A cena ao lado, de “Êta Mundo Bom!”, mostra o momento que marca a vida do protagonista, Candinho (Sergio Guizé). A mucama (Léa Garcia) convence o capataz (Luiz Felipe Mandes) a não matar o filho de Anastácia (Nathalia Dill). Ela coloca o bebê em um cesto no rio para salvá-lo. Ele é achado pela família de Quinzinho (Ary Fontoura).




Biquíni com Tule


Verão, e as tendências de moda praia são muitas...




Vestido Listrado + Tênis



 Imagens: Reprodução





"Êta Mundo Bom": 


Um caipira atrás de sua mãe 

numa cidade grande







A trajetória do caipira Candinho (Sérgio Guizé), um rapaz otimista e que acredita que tudo o que acontece de ruim na vida serve para melhorá-la. Esse é o fio condutor da nova novela de época das 18h da Globo, “Êta Mundo Bom”, que estreia nesta segunda-feira (18).
A história, assinada por Walcyr Carrasco, marca o retorno do novelista ao horário das seis, no qual escreveu grandes sucessos nos anos 2000, como “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate com Pimenta” e “Alma Gêmea”.

O folhetim, ambientado na década de 1940 e dirigido por Jorge Fernando, tem como cenário a capital e o interior do estado de São Paulo. A trama é inspirada no longa “Candinho” (1954), protagonizado por Amácio Mazzaropi, que por sua vez foi baseado no clássico iluminista “Cândido ou o Otimismo”, do aclamado escritor Voltaire.
Ficha técnica

Escrita por Walcyr Carrasco
Colaboração de Maria Elisa Berredo, Daniel Berlinsky, Marcio Haiduk e Claudia Tajes
Direção Geral e de Núcleo de Jorge Fernando
Direção de Marcelo Zambelli, Ana Paula Guimarães e Diego Morais
Horário: 18h20
Antecessora: “Além do Tempo”, de Elizabeth Jihn

Elenco

Sérgio Guizé – Candinho

Ana Lúcia Torre – Camélia
Anderson Di Rizzi – Zé dos Porcos
Arthur Aguiar – Osório
Ary Fontoura – Quinzinho
Bianca Bin – Maria
Camila Queiroz – Mafalda
Cláudio Tovar – Evandro
Davi Lucas – Jack
Débora Nascimento – Filomena
Débora Olivieri – Ana
Dhu Moraess – Manuela
Eliane Giardini – Anastácia
Elizabeth Savalla – Cunegundes
Eriberto Leão – Ernesto
Flávia Alessandra – Sandra
Flavio Migliaccio – Josias
Flávio Tolezani – Araújo
Giovanna Grigio – Gerusa
Guilhermina Guinle – Ilde
Jennifer Nascimento – Dita
JP Rufino – Pirulito
Kenya Costa – Quitéria
Klebber Toledo – Romeu
Marcelo Argenta – Lauro
Marcio Tadeu de Lima - Romualdo
Marco Nanini – Pancrácio
Maria Carol – Olga
Maria Zilda Bethlem – Emma
Mariana Armellini – Clarice
Miguel Rômulo – Quincas
Nathalia Costa – Alice
Neusa Maria Faro – Olímpia Castelar
Pedro Brandão – Leandro
Priscila Fantin – Diana
Rainer Cadete – Celso
Rodrigo Andrade – Fábio
Rômulo Neto – Braz
Rosi Campos – Eponina
Suely Franco – Paulina
Tarcísio Filho – Severo
Xande Valois – Cláudio

O conturbado nascimento de Candinho

Numa noite chuvosa de 1920, nascia em clima de tensão o pequeno Candinho no casarão da rica fazenda Goytacazes. Tudo porque sua mãe, a jovem Anastácia (Nathália Dill), engravidou sem ser casada e enganou seu pai, o barão de Goytacazes (Celso Frateschi), durante os nove meses de gestação, com a ajuda da mãe, a baronesa de Goytacazes (Natália do Valle). No entanto, a farsa chegou ao fim no dia do nascimento do bebê, quando o patriarca retornou a sua casa e se deparou com o parto.

Transtornado, o barão ordenou a seus empregados que sumisse com a criança de imediato. Uma mucama da fazenda conseguiu salvar a vida do garoto, no momento em que Candinho seria jogado de um penhasco. Sem saída, ela embalou a criança num cesto e o colocou no rio. A única esperança de Anastácia em reencontrar o filho está em um medalhão que ela pendurou no pescoço do bebê com uma foto dela, antes de o menino ser tirado de seus braços.

Uma nova família?
O cesto foi parar na decadente fazenda Dom Pedro II, localizada no interior de São Paulo, onde vive o casal Quinzinho (Ary Fontoura) e Cunegundes (Elizabeth Savalla), que há tempos tentava ter um herdeiro. No entanto, logo depois da chegada do garoto, Cunegundes finalmente engravidou e, aos poucos, o casal começou a deixar Candinho de lado, mesmo com a superproteção da irmã de Quinzinho, Eponina (Rosi Campos) e da empregada da fazenda, Manuela (Dhu Moraes), com o garoto.
  
Além deles, Candinho também convive com o amigo da família, Pancrácio (Marco Nanini), um professor de filosofia esperto e generoso, que irá tentar desvendar o passado do garoto para ajudá-lo. Se Quinzinho e Cunegudes deixaram de dar atenção ao menino após o nascimento da primogênita Filomena (Débora Nascimento), a situação irá piorar para ele após a matriarca descobrir que está grávida novamente, agora de um casal de gêmeos.

Passados 20 anos...

Nos anos 1940, Candinho já é um homem adulto, considerado um caipira típico. Vivendo como empregado na fazenda, o rapaz trabalha pesado, sem direito a qualquer regalia. Seu melhor amigo é o burro Policarpo, para quem o rapaz confessa seus segredos mais íntimos, como a paixão pela bela Filomena. A jovem morena corresponde ao amor do rapaz, no entanto, ninguém ao redor dos pombinhos percebe o clima entre os dois, já que eles foram criados juntos.

Porém, o primeiro beijo do casal acontece e é flagrado pela megera Cunegundes, que, ao assistir a cena, faz um barraco diante de toda a família e exige que Candinho seja expulso da fazenda. Deixando sua vida e seu grande amor para trás, o rapaz vai embora do local, levando apenas o seu amigo inseparável, o burro Policarpo.

Assustado com a situação, Pancrácio alcança Candinho na estrada e recomenda ao rapaz que vá para São Paulo em busca de sua mãe biológica. O professor descobriu, por meio de um ex-funcionário de uma rica fazenda, que um bebê havia sido abandonado na época de seu nascimento e que a mãe do garoto, de sobrenome Goytacazes, havia se mudado para a capital paulista.

O sofrimento de Filomena

Com a partida de Candinho, Filomena não esconde de ninguém o sofrimento, pois acredita que nunca mais irá reencontrar o amor de sua vida. Irritada, sua mãe não se conforma com a reação da filha. Cunegundes fará de tudo para casar a filha e sua irmã mais nova, Mafalda (Camila Queiroz), com homens ricos, para tentar salvar a propriedade da família, que está em risco devido a dívidas contraídas. Com esse objetivo, ela levará as duas garotas para um baile nas redondezas, onde estarão os filhos dos fazendeiros e dos comerciantes da região.

No baile, Filomena não consegue deixar de pensar em Candinho e fica o tempo todo sozinha no canto, até que Ernesto (Eriberto Leão), um homem sedutor e que se aproveita de mulheres ingênuas, resolve se aproximar dela. Ao perceber que a jovem tem um talento especial para a dança, ele logo planeja convidá-la para trabalhar em um Taxi Dancing, uma espécie de estabelecimento onde os homens pagam para dançar com belas mulheres. Seu objetivo é, assim como fez com outras mulheres, conquistar a garota com sua lábia e seu charme, para tirar dinheiro dela.

Desiludida com a partida de Candinho, Filomena permite que Ernesto vá à fazenda para pedi-la em namoro. Atraída pelo charme do rapaz e com o incentivo da tia solteirona Eponina, a jovem decide namorar Ernesto, mesmo a contragosto de sua mãe, que proíbe o relacionamento devido a ele não ser um homem rico. Para driblar a matriarca, Ernesto finge desistir da garota, mas depois reaparece escondido e consegue convencê-la a fugir com ele para São Paulo, com a promessa de que lá logo se casariam.

Os apuros de um caipira na cidade

Após uma longa viagem ao lado de seu burrinho Policarpo, Candinho chega a São Paulo e se assusta com a grandiosidade da capital. Sem ter para onde ir, ele dorme na rua, onde é abordado por um policial. No entanto, com a ajuda do menino de rua Pirulito (JP Rufino), ele consegue escapar. É Pirulito que ajudará o rapaz a se virar na cidade grande.

Os dois se tornam amigos e resolvem alugar um quarto na pensão de Camélia (Ana Lúcia Torre), com o pouco de dinheiro que Candinho trouxe da fazenda. Por causa do burro Policarpo, a dona da pensão aloca Candinho e Pirulito em um barraco do lado de fora da casa. É lá que os dois passam a planejar diferentes formas de ganhar dinheiro, o que renderá diversas trapalhadas da dupla. Sem conseguir sucesso nas suas investidas, os dois atrasarão o aluguel do barraco e serão expulsos por Camélia do local. Para piorar a situação, a dona da pensão exigirá que o burro fique como garantia, deixando Candinho ainda mais arrasado.

O novo encontro com Pancrácio

Mais uma vez o destino colocará Pancrácio na vida de Candinho. Inesperadamente, o rapaz irá encontrar com o professor de filosofia vestido de mendigo na porta de uma igreja. Com dificuldades financeiras, Pancrácio resolveu embarcar para São Paulo e passou a se sustentar com a esmola que ganha nas ruas. Para isso, se veste de diferentes personagens. Um dia ele é um ex-combatente de guerra, no outro finge ser cego e já chegou até a se vestir de mulher para ganhar uns trocados.

Ao reencontrar o amigo, Pancrácio convida Candinho e Pirulito para morarem com ele em sua humilde residência. Ele recomenda ao rapaz que continue procurando sua mãe e sugere a Candinho que ele vá de igreja em igreja para descobrir onde se casou uma mulher rica com sobrenome de solteira de Goytacazes.

Uma grande cilada

Pouco tempo após chegar a São Paulo, Filomena percebe que foi vítima de uma cilada de Ernesto. Os dois vão para um hotel decadente e passam a dividir o mesmo quarto. Em sua primeira noite juntos, a jovem cede aos encantos de Ernesto, que a ilude novamente com o papo de que irá se casar com ela no dia seguinte. Após a noite de amor, o vigarista conta à garota que não pretende se casar, pois não tem grana para sustentar os dois, já que trabalha como pintor de quadros.

Arrependida, mas sem ter como voltar atrás, a moça aceita a sugestão de Ernesto para trabalhar no Taxi Dancing. Muito tímida, ela começa a dançar no estabelecimento de Paulina (Suely Franco), onde conhece as jovens Diana (Priscila Fantin) e Clarice (Marianna Armellini), com quem passa a dividir um apartamento. Em pouco tempo, Ernesto começará a tomar dinheiro da garota, sempre com a desculpa de que precisa comprar material para a pintura de seus quadros. Em pouco tempo, a jovem deixa o lado interiorano para trás e passa a se vestir e agir com as outras moças do estabelecimento. Até que, em certa ocasião, o destino irá aproximar novamente a morena do amado Candinho.

O reencontro
Numa noite, irritada com Ernesto, Filomena briga com o rapaz e sai chorando do salão de dança sem rumo pelas ruas de São Paulo. Ela acaba se esbarrando com Candinho, no momento em que ele e Pirulito estão trabalhando como vendedores de pipoca. No reencontro, os dois reascendem a paixão do passado. Candinho acalma a amada e a leva até a casa de Pancrácio, onde adormecem. No entanto, no dia seguinte, Filomena resolve ir embora, sem avisá-lo, por acreditar que ao trabalhar em um salão de dança, não é mais uma mulher digna para ele. O rapaz ficará arrasado com o sumiço da moça, mas não desistirá de encontrá-la novamente.

Perto e longe ao mesmo tempo

Candinho não faz nem ideia de que sua mãe biológica está tão perto dele. Anastácia (Eliane Giardini) é muito religiosa e frequenta a mesma igreja em que Pancrácio costuma pedir esmolas. Certo dia, o rapaz vai até o local em busca de informações sobre uma mulher de sobrenome Goytacazes e, por coincidência, Anastácia também está no local, rezando para um dia encontrar o filho. Os dois chegam a ficar lado a lado, mas não fazem ideia de quem são.

Anastácia nunca desistiu de encontrar o filho durante todo esse tempo. Sem pistas, ela resolveu contratar o detetive Jack (Davi Lucas), por indicação de seu advogado, Dr. Araújo (Flávio Tolezani). Dona de uma fábrica de sabonetes, Anastácia ficou viúva e não teve outros filhos. A empresária mora com os sobrinhos do falecido marido, Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete), que fingem o tempo todo estarem interessados em ajudar a tia a encontrar o filho. No entanto, o que eles querem mesmo é que o tal filho nunca apareça, já que estão de olho na herança dele.

Para piorar a situação, Sandra conhecerá o vigarista Ernesto e ambos formarão uma parceria repleta de momentos de romance. Os dois irão elaborar um plano para manter o mais longe possível o filho de Anastácia. E com os dois no caminho, o tão aguardado reencontro de mãe e filho ficará cada vez mais difícil.

Autor e diretor

Walcyr Carrasco iniciou sua carreira como jornalista e trabalhou em redações de grandes jornais e revistas. Seu primeiro trabalho em dramaturgia foi com o livro “Quando Meu Irmãozinho Nasceu”. Na TV, ingressou na extinta Manchete nos anos 80, onde escreveu um de seus grandes sucessos, a novela “Xica da Silva” em 1996.
Com passagens pelo SBT, Carrasco estreou como autor de novelas na Globo em 2000, com o sucesso “O Cravo e a Rosa”. Desde então, acumula tramas bem sucedidas como “Chocolate com Pimenta” “Alma Gêmea”, “Caras e Bocas” e “Amor à Vida”. Seu último trabalho foi em 2015, quando assinou a novela “Verdades Secretas”, um grande sucesso na faixa das 23h.

Já o diretor Jorge Fernando estreou na Globo em 1978 como ator na novela “Ciranda, Cirandinha”. Três anos depois, esteve à frente da direção da trama “Jogo da Vida”, de Silvio de Abreu. O diretor se tornou referência em comédias, dirigindo grandes sucessos da faixa das 19h nos anos 80, como “Guerra dos Sexos” e “Cambalacho”. “Êta Mundo Bom” será a quinta novela de sua parceria com Walcyr Carrasco. Antes dela, o profissional dirigiu “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Sete Pecados” e “Caras e Bocas”.

Anote na agenda

“Êta Mundo Bom” estreia nesta segunda (18), às 18h20, na TV Globo.

Nenhum comentário: