26.7.16








Estava passeando pela internet e me deparei 
com este texto super legal, procurei a autoria e não encontrei 
mas  achei bem legal compartilhar e vale a pena ser lido!

Aprenda a gostar de você 
Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você... A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar...

Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade, com o amor da sua vida. 

Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".

Como diz meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente sempre achava que era.

Cada namorado era o novo homem da sua vidaFazíamos planos, escolhíamos o nome dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendocriar mais expectativas a respeito "do próximo".
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.
Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva.
Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido,inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando você está de short,camiseta e chinelo.
A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação, já não tem o mesmo valor que tinha antes.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal,que nos complete, e vice-versa.
Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira.
Sem falar na diversidade, que vai do Forró ao Beatles.
Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som...
Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Em 'Velho Chico', Luzia ameaça Tereza: 'Eu te mato!'


Tereza e Luzia em "Velho Chico"
Tereza e Luzia em "Velho Chico" Foto: Rede Globo/Deprodução
Luzia (Lucy Alves) não vai deixar o sumiço de Santo (Domingos Montagner) barato, em "Velho Chico". A dona de casa tem um ataque quando encontra Tereza (Camila Pitanga) chorando na delegacia. Ela já chega insultando a rival e pegando ela pelo braço. "Tá feliz? Você num ia dá sossego enquanto num acabasse com a vida dele! Tá feliz agora!?!", pergunta. Tereza fala que nunca quis o mal de Santo e Luzia debocha: "Então por que você voltô? Por que veio levantá saia pra cima do meu marido ôtra veiz?". Tereza responde que sua vida não é do interesse dela. "Sua vida num é mesmo, fia de quenga, mas a vida de meu marido é! E você botô fim nela!", grita Luzia.
Tereza afirma que ninguém mais do que eu quer o bem de Santo do que ela. "Nem mesmo você!", continua Tereza. "É assim esse o bem que você quer a ele, é? Botâno ela em risco? Você botô ele em risco de novo como botô quando matâro meu tio! Você num vai sossegá enquanto num botá fim em toda minha família, sua maldita!", grita Luzia.
As pessoas se juntam em volta da confusão que se arma. "Não é hora disso, Luzia! Temos que ir atrás de Santo, não ficar nos atacando...", responde Tereza. Luzia continua dando o seu show. "Num vô deixá você acabá com a minha família! Eu te mato antes, Tereza! E te mato é agora!", diz ela, que avança para cima de Tereza, mas é contida por Bento (Irandhir Santos). "Fico quieta, não! Não enquanto num botá fim nessa raça maldita! Nessa ordinária!", diz ela. "Cala sua boca! Cansei de ouvir seus desaforos!", fala Tereza. "Maldita! Ruêra! Você desgraço a vida de meu marido e de minha família!", responde a mulher de Santo. Tereza avança em Luzia, mas é contida por Martim (Lee Taylor). Com muito custo, Martim e Bento conseguem afastar as duas, que continuam se ofendendo pelo caminho.

'Velho Chico': Luzia decide contar a Olívia que ela não é filha de Santo


Luzia em "Velho Chico"
Luzia em "Velho Chico" Foto: Caiua Franco/Rede Globo/Divulgação
Luzia (Lucy Alves) vai ser obrigada a contar a Olívia (Giullia Buscacio) que ela não é filha de Santo (Domingos Montagner) em “Velho Chico”. Com o sumiço do marido, Luzia vê a filha definhar ainda mais. Desesperada, Olívia confessa à mãe que ama o irmão. "Eu nunca mais vou ser feliz nessa vida, mainha... nunca! A minha vida acabou! Daqui pra frente é só sofrimento! É só dor! Só dor!", chora Olívia, que se levanta e toca para fora dali. Luzia vê a filha partir e se coloca a chorar: "Por que isso, meu Deus? Por que agora? Se foi eu que errei, porque elas tem que pagar por isso!?! Por quê?".
Depois, numa outra conversa, Olívia fala para a mãe que se sente um monstro por amar o irmão e que sabe que não conseguirá viver sem ele. Luzia a embala em seu colo, feito uma criança. "Eu não vou saber viver sem ele, mainha... Eu não consigo mais viver sem Miguel! Eu não consigo! Eu não consigo!", diz ela. Sua voz some em meio ao pranto. Luzia fecha os olhos sentindo a dor da filha lhe rasgar a alma e sente descer de seus olhos pesadas lágrimas de arrependimento. "Faz isso parar, mãe... pelo amor de Deus... faz isso parar de doer... eu não aguento mais!", pede a menina.
Todas as mentiras que contou um dia pulsam em sua garganta de uma só vez e Luzia sente a verdade querer romper de dentro do seu peito. "Vai parar, Olívia... vai parar...", fala. "Não vai... não vai parar de doer nunca...", iniste Olívia. Só então, Luzia toma a decisão de começar a falar a verdade: "Mainha vai fazer isso parar de doer, filha... Mas você não vai me perdoar nunca por isso!". Os olhos de Olívia sobem até os de Luzia e o capítulo termina, deixando o suspense para a segunda-feira, dia 15 de agosto.

Nenhum comentário: